América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
olá pessoal Vendo pesos argentinos a 0,35. Melhor preço que as casas de câmbio. Meu namorado é argentino e está vindo morar no Brasil. Com as restrições de câmbio para argentinos a melhor forma de ele cambiar é com pessoas que estão indo viajar para argentina. Por favor nos ajudem.
Última resposta por Phabes, -
- 0 respostas
- 508 visualizações
Pessoal, estou tentando montar um roteiro aqui que se iniciaria um pouco antes do feriado de 15 de novembro. A ideia seria a seguinte: Brasília > POA POA > Cambará do Sul (fazer trekking no cânions) Cambará do Sul > POA (ficar uns dois dias para conhecer a cidade) Precisa de mais ou menos dias? POA > Punta del Este (quantos dias para conhecer legal?) Tava vendo alguns bike tours que pareceram interessantes. Punta del Este > Montevideo (também não tenho ideia de quanto tempo ficar por lá) Montevideo > Buenos Aires E depois voltar pra POA. De POA a Buenos Aires e a volta seria sempre de ônibus. Tenho uns 20 ou mais dias disponíveis. …
Última resposta por rapensando, -
- 1 resposta
- 631 visualizações
Oi pessoal, Eu e mais 5 amigos estamos organizando um mochilão para Bolívia/Chile/Peru do dia 18 de dezembro até 08 de janeiro. O roteiro que estamos imaginando por enquanto é o seguinte: qua 18-dez Santa Cruz - Sucre - Potosí qui 19-dez Potosí sex 20-dez Potosí - Uyuni sab 21-dez Uyuni dom 22-dez Uyuni seg 23-dez Uyuni ter 24-dez Uyuni - Atacama qua 25-dez Atacama qui 26-dez Atacama - Arequipa sex 27-dez Arequipa - Ilha do Sol sab 28-dez Ilha do Sol - Cusco dom 29-dez Cusco seg 30-dez Cusco ter 31-dez Cusco qua 01-jan Cusco qui 2-jan Cusco sex 3-jan Cusco sab 4-jan Cusco dom 5-jan Puno seg 6-jan La Paz ter 7-jan La Paz qua 8-jan Sa…
Última resposta por doidão1502431128, -
- 2 respostas
- 661 visualizações
Boa tarde! Eu e três amigas pretendemos fazer uma viagem em Dezembro/2013. Pesquisamos e devido ao custo/benefício estamos pensando em ir para Argentina ou Chile. Gostaria de sugestões do melhor destino! Obrigada!
Última resposta por filipelyrio, -
- 0 respostas
- 640 visualizações
Olá pessoal, sou novíssima no site e super caloura am mochilões/trilhas. Estou aki precisando de dicas sobre um roteiro para Perú fazendo a trilha Inca. Gostaria de passar em Lima, Cuzco e ir Huaraz. Gosatria de ajuda para teaçar um roteiro de, no máximo, nove dias. Tb aceito sugestão de locais a serem visitados. Abraços a tod
Última resposta por MARCIA TERRA, -
- 0 respostas
- 509 visualizações
Olá pessoal, pretendo viajar em março de 2014 para o Perú e gostaria de saber qual o melhor roteiro que eu poderia fazer! Pretendo passar 3 dias em Lima e 3 dias em Cusco. De Cusco quero visitar Machu Picchu. Nesses 6 dias pretendo me hospedar na Chelagarto. Já fiquei nessa pousada no Chile e achei em conta. Gostaria de ter uma idéia do que fazer nos 6 dias, onde ir, transporte e quanto vou gastar em média. Outro ponto: estarei saindo de Recife. É melhor comprar as passagens com um roteiro só ou é melhor comprar trecho a trecho? Obs. Pretendo ir com 3 pessoas. Obrigado!!
Última resposta por GFalcão, -
- 3 respostas
- 986 visualizações
Pessoal, Em dezembro tenho uma semana de férias e estou pensando em ir para o Peru. Pergunta: é possível conhecer em 5 dias? Gasta-se muito para fazer os passeios? se alguém puder me ajudar, eu agradeço, pois não tenho mta noção Obrigada
Última resposta por untamed, -
- 1 resposta
- 563 visualizações
Oi, gente! Vou fazer um mochilão para o Peru e Bolívia, o que eu preciso levar? Passaporte, precisa de visto? Qual a moeda lá? Tudo bem levar reais e trocar lá mesmo? Quais vacinas tenho que ter tomado? Obrigada!!
Última resposta por danielrmt, -
- 3 respostas
- 821 visualizações
Olá Pessoal! Tive que adiantar minhas férias para setembro e estou correndo pra preparar minha viagem. A ideia é ir pra Patagônia, mas são só 15 dias e eu pensei em fazer Ushuaia, ir de avião para El Calafate, depois ir pra El Chalten e apenas Torres del Paine no Chile. Estou com algumas dúvidas antes de fechar o roteiro e queria ver se alguém consegue me ajudar: 1 - Em Torres del Paine, há passeios mais indicados pra quem, digamos, não está com o fôlego muito bom para exercícios ou é melhor fazer aquele que vai com a van, em um único dia? 2 - Dá pra fechar os passeios nas próprias cidades ou vocês fecharam com alguém antes? Se fecharam antes, podem me indicar …
Última resposta por betabeta, -
- 2 respostas
- 810 visualizações
Estou indo pra buenos aires no feriado de 15/11 andei vendo preços pelo horario q preciso e ja subiu 100 reais do mes passado pra ca. Sendo assim. Voces acham uque ja compro agora ou espero mais um pouco?
Última resposta por Luiza_DF, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, pessoal, No final de 2012, meu marido e eu decidimos fazer nossa primeira viagem para o exterior em novembro/13. Comecei as pesquisas em janeiro e a partir dos depoimentos e das fotos que vi aqui no fórum, decidimos conhecer o Chile e a Argentina. Assim, gostaria de agradecer a vocês! Hoje finalmente temos a primeira versão do roteiro, mas estou com medo de ter me empolgado e exagerado na quantidade de lugares que quero conhecer. Por isso, gostaria de pedir a ajuda! Segue o roteiro: 25/10 - Brasil - San Pedro de Atacama (SPA). 26/10 - SPA 27/10 - SPA . 28/10 - SPA. 29/10 - Santiago. 30/10 - Valparaiso e Vinã del Mar. 31/10 - Santiago. 01/11 - …
Última resposta por Juks, -
- 0 respostas
- 566 visualizações
Boa tarde galera, um salve para todos os mochileiros desde os mais experientes(que vão me dar dicas ) aos mais novos que nem eu. Então galera eu estou planejando fazer um mochilão, mas bem curto mesmo por volta de uns 13 ~ 17 dias pela américa do sul, com foco em cidades baladeiras e com nights, não ligo para pontos turísticos ou arquitetura milenar, meu foco é outro!!!ahahhahaha Bom a ideia surgiu tem pouco tempo então o planejamento é fraco ainda e a logística também!! Bom as cidades que eu tenho certeza que quero ir são as seguintes(por indicações de colegas que já foram e por interesse nelas mesmo): cusco(peru),montevídeo(Uruguai),Punta del leste(uruguai…
Última resposta por YuriRio, -
- 8 respostas
- 840 visualizações
Olá galera, gostaria de uma companhia para um mochilão para Bolívia, Chile e Colômbia...alguém topa em outubro ou novembro de 2013
Última resposta por ricardopmeireles, -
- 1 resposta
- 539 visualizações
Dae, galera! Finalmente, depois de muito sonho, vai sair o primeiro mochilão com os amigos haha Já estamos pesquisando há um bom tempo o roteiro mais viável, já que nosso objetivo principal é Peru e Bolívia, e decidimos entrar pelo Paraguai, saindo do Brasil por Foz do Iguaçu. A ideia era ficar o máximo de tempo fora, mas existe uma coisa chamada pobreza de universitário que nos impede de viajar para sempre, então pensamos em algo como 20 a 25 dias de viagem, com uma verba de R$2000. Queremos ir até Macchu Picchu e na volta passar pelo Salar de Uyuni. Pra quem já fez essa viagem, nosso plano é viável? ps: Vamos fazer tudo de ônibus, tudo mesmo, e em Macchu P…
Última resposta por thaahh, -
- 1 resposta
- 902 visualizações
olá pessoal, sou nova aqui em tópicos. Quero a ajuda de vocs nessa minha viagem. sairemos de fortaleza eu e mais 3 amigas e seguiremos para Buenos Aires, mas ainda não sei o que visitar, quero ajuda e se alguém poder me passar valores de gastos por lá eu agradeceria. ah e se alguém tiver por lá vamos entrar em contato para fazer a festa por lá...kkkk
Última resposta por Italo Sampaio, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia. Estou planejando uma viagem de carro, partindo de Belo Horizonte, para Uruguai, Argentina e Chile. O roteiro básico é: BH - Gramado/Canela - Montevidéu - Buenos Aires - Mendoza - Santiago - Foz do Iguaçu - BH. Pretendo fazer este roteiro em 30 dias. Preciso de ajuda para detalhar o roteiro: onde visitar, onde hospedar, por onde ir, etc. Agradeço, desde já, a ajuda.
Última resposta por rkoerich, -
- 7 respostas
- 2.4k visualizações
Bom, estou organizando meu roteiro pra fazer essa viagem suuuper rápida que começará no dia 12 de julho e terminará no dia 29 de julho. A princípio, farei esse mochilão sozinha porque to decidindo tudo em cima da hora e meus amigos acham que é muito pouco tempo pra conhecer esses dois países..de fato, é verdade! Porém, é o tempo que eu tenho disponível e vai dar tudo certo!!! Vou colocar o roteiro básico, sem adicionar os pontos turísticos porque ainda não decidi o que fazer em cada dia. Quem puder e quiser opinar, será muito bem vindo! ROTEIRO (12/07-Sexta) Sair do RJ e chegar em Santiago por volta das 13hrs. Me instalar no hostel no bairro de Bella Vista e come…
Última resposta por am-amanda, -
- 0 respostas
- 579 visualizações
Pensei no seguinte roteiro: (29/09) Lima (30/09) Lima (01/10) Lima (02/10) Lima (03/10) Descanso para aclimatação / Cusco / Passeios leves pela cidade (04/10) Valle Sagrado / Passeios principalmente pelas ruínas de Tipon, Pikillacta e Andahuaylillas (05/10) Valle Sagrado / Passeios principalmente pelas ruínas de Pisac, Sacsayhuamán, Quenqo, Tambomachay e Puca Pucara (06/10) Valle Sagrado / Passeios principalmente pelas Salineras de Maras e ruínas de Moray, e Ollantaytambo de onde partimos para Aguas Calientes. (Dormir em Aguas Calientes) (07/10) Machu Picchu-Cusco / Passeio pela citadela Inca e Huayna (08/10) / Cusco / Passeios pela cidade (09/10) / Cusco / P…
Última resposta por liane_serra, -
- 8 respostas
- 3.9k visualizações
Olá, irei ao Chile no fim do ano e gostaria de tirar umas dúvidas e obter algumas dicas. Em uma semana dá para fazer/ ficar?: SANTIAGO: 2 dias VINÃ/VALPARaISO: 1 dia ISLA NEGRA: 1 dia CONCHA Y TORO: 1 dia VALLE NEVADO OU FARELLONES: 1 DIA Estou um pouco perdida, são tantas infos que nem sei como finalizar meu roteiro. Vale a pena esta divisão que fiz? Quais outros lugares interessantes e cidades próximas a se visitar? Devo deixar de lado algum desses lugares? Valeuuuuuusss!!!! Beijos, Thais
Última resposta por Thais Garcez, -
- 2 respostas
- 672 visualizações
Oi gente, esse é o roteiro q montei e remontei milhares de vezes me baseando nos relatos dos viajantes do site mas sempre pinta uma dúvida se está bom né? quem puder dar uma ajudinha, tô agradecendo Como não sou muito fã de tour de agências, a maioria das coisas vou fazer por conta própria, pegando busão, taxi...já peguei um monte de dicas aqui sobre isso com a Jujuba78 :'> 08/10 – Rio / Cusco 09/10 – Cusco chegada às 11:00 • comprar Boleto turístico • andar por Cusco 10/10 – Cusco • andar por Cusco • ir para Ollanta, pegar o trem para A.C. 16:36 Inca Rail 11/10 - Machu Picchu / Huana picchu • Voltar no trem de 19:00 Inca Rail, pernoite e…
Última resposta por AnaC01, -
- 19 respostas
- 3.4k visualizações
Olá galera!! Vou fazer minha primeira viagem internacional, e o destino escolhido é a Argentina! Pelo que eu li a respeito, fiquei com algumas dúvidas no sentido de permanecer ou não só em Buenos Aires. Dizem que ficar 5 dias é o suficiente. É mesmo? E a passagem é muito cara para conhecer Punta Del Leste (caro pra mim é mais de mais de R$250,00) )? Além de Buenos Aires, tem algum outro roteiro que eu possa fazer durante esses 10 dias? Peço ajuda pra vocês, por favor!! Obrigado!!
Última resposta por everton anjos, -
- 0 respostas
- 463 visualizações
Gente eu estou me organizando para ir a Ushuaia e Calafate em abril de 2014 e preciso de algumas orientações, tipo: - contratar uma operadora ou é tranquilo ir por conta própria - pergunto isso pq em 2012 comprei as passagens fiz reservas no Hostel, e fui para Buenos Aires, resumindo, não tive nenhum problema. Ao contrario, uma semana maravilhosa onde conheci uma galera muuuuuuuito legal. - a questão das roupas, dá para comprar lá ou tem que levar daqui (eu moro no sul, amo inverno, mas DETESTO passar frio . - qual o melhor roteiro, quantos dias no mínimo em cada lugar? - quanto dinheiro, e em qual moeda devo levar. Por favor qualquer dica é muito importante! Obri…
Última resposta por Sandra S. Bezerra, -
- 11 respostas
- 8.2k visualizações
Pessoal que pretende viajar ao Peru e gosta de trem pesquise sobre este trem : Lima x Huancayo. É uma viagem de 10 horas e o trem sai do nível do mar e chega 5000 metros e depois desce. Acabei de comprar a minha passagem por 120 soles. Entretanto deixo aqui um alerta para os que desejam fazer este percusso: COMPRE LOGO A PASSAGEM POIS TEM POUCAS VAGAS. Comprei no vagão tradicional que é mais barato. O vagão turístico o preço para adulto parece que é 235 soles. Outra coisa que devem se preocupar. Pelo que entendi o trem sai somente uma vez a cada mês e retorna uma semana depois. Portanto somente comprei a ida, pois vou ter que me virar para estar de volta a lima n…
Última resposta por betaoliveira, -
roteiro
por adrianoc325- 1 resposta
- 637 visualizações
nunca mochilei e gostaria de algumas dicas, como pretendo ir sozinho e não conheço ninguém que já tenha feito essa trilha fico com receio gostei muito dessa trilha http://www.brasildemochila.com/novo/index.php/pacotes-turisticos/america-do-sul/peru/1157-machu-picchu-trilha-de-salkantay-5-dias-e-4-noites.html mais tenho dúvidas em relação ao roteiro, pretendo viajar no dia 07/10 ou dia 14/10 não pretendo gastar mais de 2500, mais não onde devo comprar as passagens áreas. fui aconselhado a começar a trilha 2 ou 3 dias depois da chegada em cusco, nesse caso qual o hostel mais barato, e devo reservar pra quantos dias, pra quais dias devo comprar a passagem, pret…
Última resposta por paty_rj, -
- 12 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal meu mochilao comeca em 05/08. Eis que na elaboracao do roteiro surgiu-me um dúvida crucial. Tenho um 1 em Puno e 2 dias em San Pedro de Atacama. Em Puno somente Islas de Uros.... Em San Pedro farei passeio de bike (pukara de quitor etc e tal) e tour astronomico num dia, no outro dia estou decidindo ainda, mas vi que tem mtas coisassss interessantes........ Minha dúvida é se elimino PUNO e acrescento mais um dia em San Pedro! Vale a pena?????????? Grato.
Última resposta por pedrohaferraz, -
- 0 respostas
- 595 visualizações
Olá, tudo bem? Preciso de ajuda para definir meu roteiro. Vou sair de férias no dia no próximo dia 19 de Agosto. Está bem em cima, tentei negociar com a empresa mas sem sucesso. Quero fazer Peru e Colômbia, quais são as melhores dicas de cidade que posso visitar? Vou ficar 20 dias. Se alguém estiver indo neste período para algum dos países também aceito companhia. Obrigada Claudia
Última resposta por clau78, -
- 0 respostas
- 487 visualizações
Gente, Sou Mochileira de primeira viagem e gostaria da ajuda de vocês acerca do meu roteira para o Peru. Estou indo em Novembro de 2013. E pensei em fazer o seguinte trajeto: Dia 02/11 Saído do Rio para Cusco – Chegada as 13 horas Dia 03/11 Dia em Cusco Dia 04/05/06 – Vale Sagrado Dia 06 – Trem de Ollanta para Aguas Calientes. Estadia em Aguas Calientes Dia 07 Machu Pucchi – Volta pra Cusco Dia 08 Cusco – Ida para Puno ônibus noturno Chegada em Puno as 5 da manhã Dia 09 – Passeio pelo lago Titicaca e ida para Arequipa as 15 horas. Chegada em Arequipa as 21 horas Dia 10 – City Tour Arequipa Dia 11 – Passeio no Canyon Dia 12 – Arequipa – saída no ôn…
Última resposta por thaisapolinario, -
- 34 respostas
- 4.8k visualizações
Galera, to postando aqui o roteiro que elaborei para visitar a Bolivia e o Peru, iria fazer uma trip a Europa com alguns amigos, porém a viajem miou, então voltei ao plano B Bolivia + Peru Ainda não é defintivo e não fechei as datas, mas devo sair nos primeiros dias de agosto Quem quiser comentar, sugerir, opinar, fiquem á vontade :'> :'> 1-São Paulo – La Paz (Voo com escala Cochabamba ou SCLS (14:10-18:15), US$ 410,00 ida e volta) 2-La Paz 3-La Paz 4-La Paz - Uyuni (Bus turismo 230$bol o US$33 (21:00-07:00) / Bus La Paz-Oruro (10:00-13:30) +trem Oruro-Uyuni (15:30-22:20), horario variam conforme o dia, serviço privado para ir de dia 08:00-18:0…
Última resposta por Petroni-SP, -
- 1 resposta
- 923 visualizações
Olá pessoal... estou indo pra Ilha de Pascoa dia 06/06/13 e fico la ate o dia 10.. alguém sabe me dizer um bom hostel para ficar la??? ou casa de familia.. quanto q se gasta + ou - por dia la??? agradeço a ajuda.. Jean Carlo
Última resposta por rotaviva, -
- 1 resposta
- 2.8k visualizações
Pucón – Lindas paisagens, clima bucólico e muito carisma. A cidade e seus atrativos: Uma pequena e bela cidadezinha que está localizada no início da Patagônia, região dos lagos, centro-sul do Chile, Pucón reserva muitas atrações para todos os tipos de turistas, principalmente os que gostam de esportes de aventura. O aconchego de suas ruas, a simplicidade do povo e a beleza das suas construções nos deixam constantemente encantados. Um novo destino turístico que é perfeito para os que praticam rafting, alpinismo, esqui e trekking, Pucón também enche os olhos daqueles que buscam um lugar pitoresco e com belas paisagem para encontrar o descanso desejado. Pucón tem…
Última resposta por Carla Abreu Resende,