América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
Olá pessoal! Este é o meu primeiro mochilão e tenho tantas dúvidas que não sei por onde começar! Terei 8 dias no Peru e gostaria de conhecer tanto Lima quanto Cusco e Macchu Pichu, e é aí que começam os meus problemas. Infelizmente a grana está curta e não consegui vôos Lima-Cuzco em um valior interessante (atualmente em R$ 700,00), então pensei em fazer o trecho de ônibus. Alguém já fez dessa forma? Tem idéia de tempo? Vi relatos sobre 16h, 24 e até 1 dia e meio de viagem! Socorro! E a outra dúvida principal é quanto ao câmbio. O que é melhor neste tempo de dólar a R$ 2,45: comprar soles no Brasil a partir do câmbio local ou deixar para comprar lá? Vale a p…
Última resposta por RafaelBandeira, -
- 7 respostas
- 970 visualizações
Boa tarde! Gosto muito de montanhas, trekking e bike. Estou pensando em percorrer o interior da Bolívia, La Paz e região (bike na estrada da morte, parte histórica, cidades históricas da região, tudo que tiver pelo caminho), subir o H. Potosí (talvez alguns mais - trekking CONDORIRI - a depender dos valores e condições de guias) e ir para M. Pichu e Nazca. Pensei também em fazer a trilha Salkantay. Não estou vendo reservas para trilhas e guias no Peru, não é minha intenção, vou arriscar ou em último caso fazer uma rota sem trilha para M. Pichu (4x4, trem, o que for necessário). Como tenho muita energia e bom preparo, visto pelas outras atividades que faço e já fiz..…
Última resposta por Leo Vianna, -
- 1 resposta
- 496 visualizações
Gostaria de fazer uma viagem pela América Latina em junho, mas acredito que algumas coisas ficam impossíveis de se visitar por causa de excesso de neve e frio. Tenho ideia de Bolívia, fazer salar de uyuni e lago titicaca, me agrada tb a região da patagônia, a região do atacama, e visitar, mais pra baixo, Torres del Paine, El Calafate e El Chalten. Queria saber se algum desses lugares é ruim de ser visitado em junho, por causa do inverno. Caso seja ruim, o q seria melhor?
Última resposta por MAA, -
- 0 respostas
- 470 visualizações
Tô indo para um congresso em Santiago e ficarei lá entre os dias 27/09 e 06/10. Nunca fui ao Chile... Alguém sabe me dizer como está o clima nesse período? Além disso, se for possível, gostaria de umas dicas de coisas para fazer por lá!
Última resposta por Pernambuc Ana, -
- 6 respostas
- 2.7k visualizações
Olá pessoal! Tudo bem? Estou pensando em fazer uma viagem em agosto do ano que vem. Até o momento gostaria de viajar de avião do Brasil para Viru Viru, e de lá pegar um onibus para Uyuni, fazer o passeio de três dias. Depois ainda com algum passeio ir para o Deserto do Atacama, e de la pegar um avião em calama, e então, ir para Santiago, passar uns dias, e retornar ao Brasil. Alguém ja fez esse trecho? Tenho muita curiosidade em saber, e uma dúvida, será que quanto dias são necessários para ficar em cada lugar?? Obrigada. bj
Última resposta por Dicas e Turismo, -
- 1 resposta
- 746 visualizações
Pretendo levar 800 $ pela América do Sul pra 1 mês. Lebrando que essa grana so sera usada para alimentação e passeios na Argentina, Chile e Uruguay. Ja tenho outra grana separada para passagens, hotel e outras coisas. Será que isso dá? Pretendo passar pelas seguintes cidades: Montevideo Punta del Leste. Buenos Aires SP de Atacama Santiago
Última resposta por joaovitor_f, -
- 17 respostas
- 3.9k visualizações
Dia Destino 26/12/2011 Sp -Buenos Aires 27/12/2011 Buenos Aires 28/12/2011 Buenos Aires 29/12/2011 Buenos Aires 30/12/2011 Buenos Aires 31/12/2011 Buenos Aires 01/01/2012 Buenos Aires - Santa Rosa 02/01/2012 Santa Rosa - Neuquen 03/01/2012 Neuquen (arg) 04/01/2012 Neuquen (arg) 05/01/2012 Neuquen (arg) - Pucón 06/01/2012 Pucón 07/01/2012 Pucón 08/01/2012 Pucón - Valdivia 09/01/2012 Valdivia 10/01/2012 Valdivia 11/01/2012 Valdivia - Puerto montt 12/01/2012 Puerto Montt 13/01/2012 Puerto Montt 14/01/2012 Puerto Montt - Talcahuano 15/01/2012 Talcahuano 16/01/2012 Talcahuano - Santiago 17/01/2012 Santiago 18/01/2012 Santiago …
Última resposta por BritoMarcos, -
- 1 resposta
- 794 visualizações
Olá mochileiros! Tudo bem!? Em Outubro vou para o Chile em uma viagem de 20 dias. Os dez primeiros dias pretendo ir ao Atacama e Uyuni e terei mais 10 dias para curtir um pouco SAP e agora a dúvida, vocês sugerem Mendoza ou Púcon? Acredito que os dois ficará muito corrido! Vou sozinha! Muuuito obrigada
Última resposta por wslopes, -
- 1 seguidor
- 36 respostas
- 8.3k visualizações
Pretendo ir ao Chile de carro, passando por Uruguai e Argentina, no final desse ano e começo do ano que vem. Pesquisei em vários sites e fiz esse roteiro: Dia Data Saída Chegada Distância (Google Maps e Bing Maps) 1º 23/12/12 Santa Bárbara d’Oeste Florianópolis 809Km 2º 24/12/12 Florianópolis Porto Alegre 466Km 3º 25/12/12 Porto Alegre Punta Del Este 746Km 4º 26/12/12 Punta Del Este Montevideo 150Km 5º 27/12/12 Montevideo passeios 6º 28/12/12 Montevideo Buenos Aires 177Km 7º 29/12/12 Buenos Aires passeios 8º 30/12/12 Buenos Aires Mendoza 1050Km 9º 31/12/12 Mendoza passeios 10º 01/01/13 Mendoza Viña/S…
Última resposta por 13furlan, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde. Gostaria de saber de viajantes que já fizeram um roteiro parecido com o que montei se é possível realizar a viagem de acordo com o que planejei em 16 dias. Pretendo fazer a maioria dos trajetos de ônibus na parte da noite, sempre comprando as passagens assim que chegar nos locais, deixando os tours para depois. Para evitar contratempos já efetuei a compra das passagens aéreas referentes aos vôos abaixo mencionados. Outra dúvida: Há vôos de Arica para Arequipa? Por qual companhia aérea? Roteiro da viagem: 20/12/2013 – São Paulo – Assunción (todo o trajeto será feito de avião) 21/122013 – Assunción – Santa Cruz de la Sierra (trajeto fei…
Última resposta por deborah.wakin, -
- 0 respostas
- 574 visualizações
E ai pessoal, tudo blz? Eu e o rafael.lopes faremos um mochilão mês que vem passando por Bolívia, Chile e Peru. Como a empresa me obrigou a tirar férias (que dó), ficaremos 30 dias na estrada!! Já planejamos o roteiro mas acho que será impossível finalizá-lo, principalmente com as dicas que vou encontrando aqui no Mochileiros! kkk Hoje temos o seguinte roteiro: Nazca está no roteiro mas ainda estamos achando o passeio muito caro e estamos analisando o custo x benefício! Acham que acham? Para ajudar na comunicação com os amigos daqui, criamos um blog para ir publicando nossas experiências e fotos! Inclusive já estamos colocando aos poucos algumas infor…
Última resposta por RafaelBandeira, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Boa tarde Amigos! Estou indo ao Peru no próximo mês, meu voo vai ter que chegar e sair por Santa Cruz de La Sierra (BOL) e meu roteiro (e perguntas) é o seguinte: 13/09 : FORTALEZA - SANTA CRUZ DE LA SIERRA (13:10 CHEGADA) 14/09 : SANTA CRUZ DE LA SIERRA - LIMA (ONIBUS/TREM - COMO VOCÊS INDICAM? QUANTO TEMPO DEMORA? QUANTO CUSTA? TEM HOSTEL PERTO DA RODOVIÁRIA?) 15/09 : LIMA 16/09 : LIMA 17/09 : LIMA 18/09 : LIMA - CUZCO (ONIBUS/TREM - COMO VOCÊS INDICAM? QUANTO TEMPO DEMORA? QUANTO CUSTA? ONDE COMPRAR?) 19/09 : CUZCO/MACHU PICCHU (COMO É A MANEIRA MAIS ECONÔMICA DE IR E CONHECER MACHU PICCHU? DURMO LÁ MESMO OU EM CUZCO? O QUE SUGEREM?) 20/09 : CUZCO/MACHU …
Última resposta por danielrmt, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde Pessoal!! Estive em Montevideo por 2 semanas em Julho para estudar Espanhol e me apaixonei por aquela cidade linda e tranquila. Agora vou voltar para ficar mais 2 meses pois preciso da fluencia no Espanhol, porém estou em dúvida se fico esses dois meses em Montevideo ou em Buenos Aires. Tive vários relato de amigos que a Argentina esta muito perigosa e cara, porém que a vida noturna e as atividades são infinitas. Já Montevideo é super tranquila e segura, cara também rsrs, porém mais tranquila, embora eu tenha ido em PUBS e Boliches lá. Quem já foi para os dois destinos e puder me ajudar eu super agradeço!! Obrigada!!
Última resposta por Camilla Barbosa =), -
- 1 resposta
- 898 visualizações
Fala Galera, beleza ? Então, tentei planejar sozinho meu primeiro mochilão. Peguei umas infos aqui no site e fiz uma planilha que segue em anexo. Pretendo sair do Rio dia 08 de setembro e retornar dia 17 de outubro. Ainda está meio grosseiro e sem muitos detalhes, ainda estou aprimorando e pesquisando mais sobre os lugares. Sugestões sempre serão bem vindas. E se por acaso alguem quiser se juntar a mim eu agradeço. meu facebook é https://www.facebook.com/brunofsgomes Link da planilha online: https://docs.google.com/file/d/0B29MAC7WVwFATUtTcUFlUkl3VUk/edit abraços
Última resposta por Bernardo Okoxa, -
- 3 respostas
- 610 visualizações
Boa tarde Bom, galera.. sou nova aqui (entrei hoje) e estou pensando em fazer um mochilão no fim do ano! Como só tenho um recesso de 8 dias no fim do ano, não posso escolher muitos países, senão acabo não aproveitando nenhum. Vou com meu namorado e vamos sair no dia 22/12 OU no dia 26/12 (estamos resolvendo isso). É o nosso primeiro mochilão e estou muito perdida. Se alguém pudesse dar umas dicas, eu agradeço. Li alguns tópicos já.. mas conto com a ajuda de vocês hahah Pensamos em passar por 2 países, assim não perdemos muito tempo viajando de um país para outro (já que meu tempo é bem escasso). Quais os países que vocês sugerem a princípio? Lugares român…
Última resposta por assumf, -
QUE TIVER INTERESSADO DA UMA OLHADA!! ESTOU MUITO AFIM DE FAZER ESSE MOCHILÃO EM 2012!!
Última resposta por indimeister, -
- 1 resposta
- 741 visualizações
Faz tempo que queria muita subir essa montanha e finalmente consegui em janeiro desse ano. Fui sozinha, contratando uma agência de Boa Vista, e adorei todas as descobertas, sensações e fotografias que fiz por lá. É outro mundo, muito especial. Mas é preciso força nos braços e pernas, resistência física e ânimo para encarar a total falta de estrutura. Tem que levar equipamentos adequados e o mínimo de peso possível. Então, quem quiser informações sobre a montanha pode perguntar.
Última resposta por leonardolima90, -
- 2 respostas
- 824 visualizações
Hola Amigos Estou muito feliz em compartilhar finalmente o meu roteiro! Quero agradecer a todos que contribuíram para a conclusão do mesmo.Passagens compradas, mochila sendo organizada e coração batendo forte e aberto para esta terra tão especial que irei conhecer em breve Quando pensei em fazer esta trip cheguei a cogitar a possibilidade de fazer 2 ou 3 países, mas depois repensei e achei melhor ir somente p Bolívia. Minha trip será de 22 dias: 4/10- 8:35 h- Rio ( Santos Dumont - voando Gol)- Santa Cruz ( Viru-Viru) 13:15h 04/10- 16:00- Santa Cruz ( Viru-Viru) para Sucre ( Voando Amaszonas) 04/10- Sucre 16:40h - Hospedagem:( Hostel Am…
Última resposta por Lys14, -
- 2 respostas
- 519 visualizações
Galera, Estou planejando a famosa "viagem da minha vida"! Gostaria de tirar algumas dúvidas em relação ao roteiro para poder me planejar melhor. Pensei em fazer uma viagem pela América, começando pela Bolívia (partindo de trem de Corumbá) e ir "subindo", passando por Peru, Equador, Colômbia, Venezuela (se der tempo) e subir pelo Panamá até o México. Tenho disponível 60 dias e calculo +- 50 dólares por dia. A princípio não pretendo ir de avião - já que a idéia é começar pela Bolívia. Alguém tem alguma dica ou sugestão? É arriscado fazer tantos países? Por favor, preciso de luzes experientes
Última resposta por priif, -
- 14 respostas
- 2.2k visualizações
Olá, mochileiros! Há muito tempo tenho o desejo de realizar essa viagem. E, depois de 2 LONGOS ANOS, enfim, FÉRIAS! Entre 16 de setembro e 16 de outro, realizarei meu sonho de conhecer Machu Picchu e demais belezas da nossa América do Sul. Gostaria de algumas sujestões no meu roteiro. Há tanto tempo foi programado, que hoje nem sei se é o melhor caminho de se fazer este trajeto. Pretendo cortar o almoço na maioria dos dias, para poder aproveitar dos jantares e da vida noturna. Aguardo sugestões! Quem tiver interesse em compartilhar essa viagem comigo, ou até mesmo tomar uma cerveja, entre em contato! 16/SET: Vix X Rio 17/SET: Rio x Sampa x Lima TA…
Última resposta por deborah.wakin, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
BOA TARDE GALERA!!! ESTOU INDO PARA BA EM SETEMBRO. ALGUÉM PODE ME INFORMAR COMO É O CLIMA DESTA ÉPOCA LÁ. QUE TIPO DE ROUPAS SERIA LEGAL LEVAR? VALEU, ABRAÇO.
Última resposta por Vanessa Bessa, -
- 4 respostas
- 918 visualizações
Olá pessoal! Vou fazer um mochilão pela América do Sul, partindo de Goiânia e desembarcando em Buenos Aires. A ida é dia 19 de Dez e volta 20 de Jan. O plano inicial é chegar na Argentina,e de lá ir para o Uruguay, Chile, Bolívia e Peru, pegando um voo de volta para Buenos Aires uns 3 dias antes do voo de retorno para Goiânia. Mas como será o primeiro mochilão do tipo, fico pensando se o tempo não é curto, se seria necessário pegar outra ponte aérea durante o trajeto pra aproveitar melhor o tempo, ou alugar carro. Tipo, o Chile é um país beeeem comprido, fico com medo de "perder" muito tempo na estrada, preferindo cortar caminhos, mas pra isso teria que saber quais c…
Última resposta por Bernardo Okoxa, -
- 0 respostas
- 662 visualizações
Finalmente tomei vergonha e estou publicando o meu roteiro de viagem (meu e de mais duas amigas). Até então eu ficava só espiando. rs Serei breve, pois o tempo está curto e o nervosismo já tomou conta de mim. Ainda hoje viajo de Florianópolis ao Rio de Janeiro, para amanhã cedinho partir para Cusco. O roteiro (resumidíssimo) é o que segue: Dia 20 - Deslocamento até Cusco, e de Cusco até Arequipa à noite, de ônibus. Dia 21 - Arequipa Dias 22 e 23 - Canon del Colca (tour de 2 dias e 1 noite. Dia 23 à noite pegarei o ônibus de volta a Cusco) Dia 24 - Cusco (city tour) Dia 25 - Valle Sagrado (até Ollanta, onde pegaremos o trem para Águas Calientes) Dia 26 - Machu Pi…
Última resposta por Carla S., -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Viagem Peru, Chile e Argentina – Setembro 2013 Olá pessoal, em setembro agora pretendo fazer meu 1º mochilão sozinho. Usei informações de guias, internet e principalmente relatos e dicas deste site para montar meu roteiro e planejar com o mínimo possível de erros a viagem. Montei o roteiro de acordo com os pontos que achei mais interessantes, mas estou aberto a sugestões e novas dicas e principalmente estou interessado em parcerias para a viagem ou para trechos durante a viagem. Planejei tudo da seguinte forma. 1º dia – Saída de São Paulo dia 13/09/13 à noite e como o voo faz uma longa escala de 6 horas em Lima de vou chegar a Cuzco somente pela manha do dia 14/09. …
Última resposta por Sylwinha, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Amigos Mochileiros, Estou programando uma viagem de final de ano para Buenos Aires e Montevidéu. Gostaria de contar com a opinião dos amigos. No Réveillon o que fazer em Buenos Aires? Quero ficar 07 noites na Argentina e 02 noites no Uruguai. Estou chegando na Argentina no dia 29/12 e devo ficar ate o dia 01/01, ai pego um voo ou um Buque Bus para ir ate Montevidéu. A ideia é ir de avião e voltar de Buque Bus, o que vocês me sugere? Quero conhecer Montevidéu, Punta Del este e Colônia. Nunca fui ao Uruguai. Quanto tempo devo ficar? Penso em ficar dois dias, chegar dia 01/01 e voltar dia 03/01. Somos um grupo de 11 pessoas, o translado de Montevidéu para Punta …
Última resposta por Derossi_Mariz, -
- 6 respostas
- 5.5k visualizações
Ola pessoal, Vou fazer meu primeiro mochilao, destino:Peru. Estou meio perdido! (Totalmete perdido) rss Vou ficar 14 dias e quero passar por Lima, Colca, Puno e Cuzco. Nao sei elaborar o roteiro, nao sei quantos dias eh preciso pra conhecer esses luares. Preciso de dicas e hostels nessas cidades, ja avisando que a verba eh bem curta! Haha Entao por favor me ajudem, vou dia 20/07. valew galera!
Última resposta por audreimadu, -
- 0 respostas
- 438 visualizações
Boa noite gente, Eu e um colega estamos querendo mochilar entre janeiro e fevereiro, para Argentina, Chile e Peru. Gostaria de saber se vocês podem nos indicar roteiros, pois será nosso primeiro mochilão. Valeu
Última resposta por Bia Belarmino, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Olá galera... Vou pra Buenos Aires no dia 22/Novembro e volto dia 02/Dezembro de 2013! Será meu 1º mochilão, e gostaria de saber qual roteiro fazer, o que conhecer e saber se alguém nessa época vai também? Beijos
Última resposta por Kleisson Soares, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Oi pessoal! Há mais de uma semana que venho lendo os relatos da galera sobre o Salar de Uyuni e o Deserto do Atacama. Muitas dicas excelentes! A minha única dúvida, e que até agora ninguém me respondeu, é a seguinte: Chego dia 11/07 em Uyuni a partir do voo de Sucre (saindo de Sta Cruz) e já quero fazer o tour de 3 noites no dia 12. Lá se vão o dia 12, 13, 14/07. Meu voo para Sta Cruz, saindo de sucre, será dia 20/07 ao meio dia. Então, será que dá pra fazer algum tour no Atacama e ainda voltar a tempo até Sucre com estes 4 dias que me restam? Vou por a minha planilha pra vcs terem noção do que estou tentando fazer nessa trip: 09/jul Ter Boa Vista- Manaus (…
Última resposta por liane_serra, -
- 1 resposta
- 722 visualizações
Pessoal, Eu e minha esposa voltamos de Buenos Aires nesta última quarta-feira (31/jul), e ao sairmos do hotel esquecemos na recepção uma sacolinha de plástico com compras feitas de última hora. Coisas de pouco valor, um poncho de lã (tipo uma blusa), uma caixa de alfajor, e 3 miniaturas (bonequinhos da Mafalda e de uma igreja). Falei com o pessoal do hotel, por telefone, e as coisas estão lá, guardadinhas, mas eles não se prontificam a nos mandar pelo correio, mesmo eu pagando as despesas e oferecendo uma gorjeta. Então, procuro alguma alma caridosa que more em São Paulo-SP e vá para Buenos Aires nesses dias e que se disponha a passar no hotel (fica na rua Maipu, a uma…
Última resposta por bruno bombonato,