América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Pessoal. Estou refazendo meu trajeto para novembro de 2013. Montevideo: 05/11 a 08/11. Punta del Este: 08/11 a 11/11. Buenos Aires:11/11 a 15/11. Bariloche: 16/11 a 20/11. Pucon: 20/11 a 23/11. Santiago: 24/11 a 28/11. Minha dúvida é a seguinte Será que devo tirar um dia e acrescentar em Buenos Aires, Santiago ou Punta? Quais outras sugestões me dariam?
Última resposta por ellentsq, -
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Saudações a todos!! \o Este é meu primeiro post pra minha primeira mochilada fora do país. Tenho 28 dias e estou começando o roteiro que passará por Argentina, Chile e Peru (só ver Machu Pittchu antes que fechem hehe) Poderia até passar por mais países (uruguai, bolívia) mas quero aproveitar bem o local. Além do que estou indo com foco em lugares pra escaladas. Com tamanha inexperiência gostaria de saber, primeiro: - Se já estou mto atrasado!rs - Com o que devo me preocupar mais/antes? passagens aéreas, vacinas, passaporte, carteirinha ISIC, etc Valeu!!!
Última resposta por vstefaneli, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Olá pessoal! Sou de Portugal e estou a planear fazer um mochilão pela América do Sul. Em 2011 fiz um mochilão pela Europa e foi uma experiencia maravilhosa. Agora desejo voar mais alto e ir ao encontro da América do Sul. Neste momento tenho um roteiro mais ou menos pensado: Buenos Aires Córdoba Tucuman San Pedro de Atacama Arequipa Nazca Ica Machu Picchu Cuzco Puno Copacabana Tiwanaku La Paz Santa Cruz de la Sierra Samaipata Sucre Potosí Uyuni Salta Corrientes Puerto Iguazu Foz do Iguaçu Rio de Janeiro Angra dos reis Búzios Porto Seguro Salvador da Baía Maceio Maragogi Porto de Galinhas Natal Estou com algumas dúvidas acerca d…
Última resposta por Pedrada, -
- 3 respostas
- 3.2k visualizações
Pessoal, Em janeiro pretendo ir pra argentina. Primeiro conhecer buenos aires, depois ir descendo de onibus. A grana ta curta, entao se puderem me falar preços de passagem, ou me falar como faço pra descobrir já agradeço. Fora isso, queria saber se o roteiro ta bom.... Buenos Aires Madryn (tem onibus direto?) e janeiro é boa época para conhecer lá? e quanto deve estar a passagem? De puerto Madryn, quanto eu gastaria pra chegar ao ushuaia? Nao pretendia ir a El Calafate, mas li tanta coisa.... será que é imperdivel? Abraços!!!
Última resposta por ampezzan, -
- 45 respostas
- 4.9k visualizações
Olá pessoal, venho acompanhando o Mochileiros há cerca de dois meses, planejando ir ao Peru e Bolívia. Montei um roteiro, mas ainda tenho algumas dúvidas. Se puderem me ajudar com dicas e sugestões, ficarei mto feliz !!! Espero poder contribuir com o relato da viagem na volta! A ideia é sair de Belo Horizonte dia 14/09 e retornar dia 29/09. A dúvida principal é por onde começar e terminar a viagem, devido aos custos com transporte. Uma das opções de roteiro que criei foi a seguinte: OBSOLETO 1º dia (14-sábado): Cuzco (chegando no final da tarde) 2º dia (15): Cuzco (City tour) 3º dia (16): Cuzco (Vale sagrado). (Ir p/ Águas Calientes a noite) …
Última resposta por rositols, -
- 0 respostas
- 974 visualizações
Olá pessoal! Busco informações atuais sobre 03 cidades que ficarei na terra do fim do mundo { Ushuaia (05), El Calafate(03) e El Chaten(04) }. O que mais busco são valores atuais de passeios/comida/hostels/dicas passeios. Na verdade em todas minhas pesquisas, o que eu senti foi saudade do Orkut onde era mais fácil ver os tópicos atualizados, aqui é muita informação antiga com novas, tem tópicos criados ha 10 anos e fica difícil filtrar para informações dos dias atuais. Hostels: Meu primeiro reservado foi o de El Calafate, depois de muitas horas de pesquisa e fuçando na WWW eu cheguei a um Hotel mesmo buscando Hostels reservei Hostería Meulen e estou preocupad…
Última resposta por rockmarcio, -
- 4 respostas
- 768 visualizações
Olá! Estou planejando um mochilão começando em Santiago e terminando em La Paz, de 30 dias. (26 de dez a 26 de jan) Gostaria de pedir dicas e sugestões, sendo que, por enquanto tenho em em mente visitar Machu pichu, Valle de la Luna e Valle de la Muerte, Salar de Uyuni, Lago Titicaca e Isla del Sol. Obrigada!!
Última resposta por JoseArthur, -
- 1 resposta
- 5.2k visualizações
Olá Pessoal, Na próxima semana irei ao Chile sozinha passar uma semaninha e estou um pouco perdida quanto aos lugares e tempo de permanência em cada lugar. Abaixo a minha ideia: Santiago - 3 dias Valle Nevado - 2 dias Viña/ Valparaíso - 1 dia Concha y Toro - 1 dia (já ouvi falar que em uma manhã dá pra conhecer) Queria saber o que acham do meu roteiro, do período em cada lugar e se teriam alguma sugestão de outros locais bacanas para conhecer. Aliás, para ir de uma cidade a outra,qual o melhor meio de locomoção. E quanto mais ou menos acham que é o ideal para levar? No caso, estou pensando em ficar em hostels..... Muito obrigada galeraaa!!! …
Última resposta por JoseArthur, -
roteiro
por mauro sebben- 2 respostas
- 769 visualizações
pretendo fazer uma viagem de aproximadamente 50 dias,r.g. do sul,punta del este,montevideo,b.aires,bahia blanca,comodoro rivadavia rio gallegos ,ushuaia, el calafate,perito moreno,bariloche,puerto montt,chillan,santiago e atacama,pretendo fazer de carro, e gostaria de receber ajuda para programar melhor a viagem.ex. hoteis ,restaurantes,etc. sempre os mais baratos fico grato.maurometalnobre@hotmail.com
Última resposta por mauro sebben, -
- 0 respostas
- 461 visualizações
Quero percorrer o Uruguay de ônibus, a partir do Departamento de Rivera. Contudo, não consegui descobrir se há ônibus para o Departamento de Colônia (Carmelo ou Colonia del Sacramento), meu destino seguinte. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Cibele/Santo André-SP, -
- 0 respostas
- 683 visualizações
Olá galera, Farei um mochilão pela Bolívia, partindo de Foz do Iguaçu/ Paraná. Logo, como opção mais rápida e barata, irei pelo chaco paraguaio, pegando um ônibus de Asunción até a Bolívia. A questão é: Gostaria de uma opção alternativa ao trajeto Asunción – Santa Cruz de La Sierra, pois não pretendo passar por Santa Cruz ou Sucre, minha intenção seria ir direto sentido Uyuni, ou seja, seria interessante conseguir fazer um trajeto pelo sul da Bolívia. Nesse sentido gostaria de saber se é possível: - pegar um ônibus de Asunción para Villa Montes na Bolívia? - depois, de Villa Montes à Tarija? - e de Tarija a Tupiza (onde pretendo iniciar o passeio de 4 dias…
Última resposta por 00flash, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Olá, Pretendo viajar de carro agora em setembro para Montevideo e Buenos Aires, com uma parada em Colônia del Sacramento. Pretendo fazer a travessia para Buenos Aires de Colônia, mas deixaria o carro por lá. Alguém sabe o lugar para deixar o carro? E o custo por dia? Pois entrei no site do Buquebus e não tem essa informação... Obrigada! Gabriela
Última resposta por gabigmi, -
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
Olá galera! Estou planejando viajar para salar de uyuni e Machu picchu, é possível fazer essa viagem em 10 dias? Estou com dificuldades em montar o roteiro. Começo pelo Peru ou pela Bolivia? Obrigada pela ajuda hein!!
Última resposta por nilvaniav, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá genteeee ) Entao, estou com uma duvida cruel: Estava tudo programado pra começarmos o tour do salar de uyuni (partindo de atacama) dia 24 de dezembro, mas na hora que planejei o roteiro não me dei conta de que pegaria exatamente a época do natal... Será que é possivel conseguir alguma agência que faça o tour nesse dia ?? Alguém ja fez algum tour nessa época ?? E o mesmo vale para o atacama, pois se não conseguirmos o tour para o salar vamos ter que esperar até dia 26 e aí será que ficaríamos em atacama sem poder fazer nenhum tour tb ??! Muito obrigada !!
Última resposta por CleoPeixoto, -
- 8 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal, gostaria de uma ajuda, estou indo a Santiago no mês de agosto, junto a minha esposa e mais 2 casais, porém temos muita dúvidas. Sei que é uma viagem mega rápida, porém aproveitamos uma promoção, e de forma que não atrapalhasse nossos trabalhos. Saímos de Brasília na sexta-feira (09/08) a tarde e chegamos em Santiago a noite, o retorno será no domingo (11/08) por volta das 15:00. As dúvidas: Visto que nosso tempo é muito corrido, não teremos como procurar o melhor local para câmbio de moeda, melhor fazer este câmbio no aeroporto de Santiago, ou no Brasil? Lá são aceitos o Visa Travel Money em dolar? Na sexta-feira a noite conseguiremo…
Última resposta por FFormigAA, -
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Sempre quis fazer um mochilão sozinho, Estou a quase 3 anos e meio sem férias e decidi viajar agora em Outubro, Apareceu uma passagem Ultra-barata para Santa Cruz de la Sierra e resolvi comprar. Comprei a passagem mas ainda não sei exatamente onde quero ir por lá ou até o que fazer e são 20 dias de viagem. Se vocês tiverem como me ajudar seria muito bom! Dúvidas - Pra onde vale a pena viajar saindo de Santa Cruz? - Vale a pena ir pra Cuzco de lá? Qual seria a melhor opção? Avião ou Onibus? - Em relação a moeda local, é melhor levar Dólar? deixo pra trocar por lá? ou troco aqui? - Em Outubro como vai estar o clima por lá? Se vocês tiverem outra…
Última resposta por assumf, -
- 0 respostas
- 460 visualizações
Oie pessoal!! blz?? entao olha so eu to querendo fazer uma viagem para esses lugares, visitar alguns pontos turísticos em janeiro, porem queria saber se tem como eu fazer essas rotas de bus eu li no site q boa vista-venezuela é tranquilo tem ate uma parte que pega uma taxi ! hehe vi umas dicas de lugares pra visitar por la tb! e para venezuela-colombia , colombia-peru? seii q quero mto conhecer machu picchu heheh vi ate uma dica de um site para comprar ingressos para visitar, vcs tem alguma dica do q eu possa fazer por la? outro lugar pra visitar? e possivel isso acontecer? ahuhauhau outra coisa vou em janeiro as coisas por la ficam cara ? onde é melhor fazer o cam…
Última resposta por foxybunny, -
- 7 respostas
- 2.9k visualizações
Olá, gostaria de colocar meu roteiro aqui pra ver se tem algumas dicas ou sugestões! Basicamente, eu estou indo para esquiar, mas esse ta sendo o maior problema, pq tenho poucos dias e gostaria mesmo de conhecer todas as estações de esqui, mas já vi que não será possível. Bom, segue abaixo: 16/08 - Sexta - Embarque São Paulo -> Santiago - Guarulhos 17/08 - Sabado - Santiago - Vinicola Concha y Toro (por conta própria mesmo) - City Tour (na volta da vinicola, tbm por conta própria) - Mall Sports (para experimentar o equipamento de esqui/snowboard) 18/08 - Domingo - Santiago - El colorado/Farellones (let´s snowbordear!) 19/09 - Segunda - Santiago -…
Última resposta por Ivo.pe, -
- 2 respostas
- 545 visualizações
E aí galera! Sou novo aqui. Montei um roteiro de viagem para o fim do ano, e queria que me ajudassem me falando por alto quanto eu gastaria somente de passagem de ônibus (com exceção do trem da morte) para cada lugar, pois dos demais gastos já tenho noção. Valeuuu! 26/12/12 Uberlândia/Campo Grande/Corumbá 27/12/12 Corumbá/Santa Cruz 28/12/12 Santa Cruz/ La Paz 29/12/12 La Paz/Tiwanaku (160 bol) 30/12/12 La Paz/Chacaltaya (50 bol) 31/12/12 La Paz 01/01/13 La Paz/Copacabana – Ilha do Sol 02/01/13 Puno/Cuzco 03/01/13 Cuzco/Vale Sagrado/Aguas Calientes - Entrada Machu Picchu 04/01/13 Aguas Calientes – Machu Pichu 05/01/13 Aguas Calientes – Cuzco 06/01/…
Última resposta por risadardg, -
atacama
por mauro sebben- 1 resposta
- 467 visualizações
olá pessoal, irei com a família durante 15 dias, rio g. do sul até o atacama e depois para antofagasta e na volta se tiver tempo para o retorno ir até Santiago e retornar por Uruguaiana. se alguém puder me ajudar ficarei grato, mauro.
Última resposta por williantg, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá! Somos mochileiros de primeira viagem, e queremos ir de ônibus para Cuzco. Pensamos em chegar pela Bolívia, e precisamos muito de ajuda no roteiro - SP - Bolívia....precisamos economizar e otimizar o tempo. Temos 15 dias, e a nossa ideia é gastar o mínimo possível. Qual o melhor roteiro? Alguém pode nos ajudar? Obrigada por enquanto! Ps. Ah nossa saída será dia 11/07, com retorno no dia 25/07!
Última resposta por pedroka_s, -
- 17 respostas
- 2.1k visualizações
Olá Esse é meu primeiro tópico, e após muitas leituras aqui e em blogs de viagem, resolvi postar meu roteiro com algumas dúvidas que não localizei. Vou fazer um mochilão com meu marido, iniciando na Bolívia e terminando com Machu Picchu no Peru. 04/10 - São Paulo 05/10 - La Paz 06/10 - Tiawanaku 07/10 - Chacaltaya e depois Copacabana (Aqui está minha primeira dúvida. Eu consigo terminar esse passeio e seguir para Copacabana no mesmo dia?) 08/10 - Isla del Sol - seguiremos para a parte Norte e dormiremos na parte Sul 09/10 - Saída 10:30 da Isla del Sol com destino à Arequipa (Aqui minha principal dúvida que não localizei em lugar nenhum - Eu consigo ôni…
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 2 respostas
- 717 visualizações
Gostaria de dicas de roteiro para uma viagem pela América do Sul, que não pese no meu bolso, passando, pelo menos por: Bolívia, Chile, Peru e Argentina. Gostaria de saber os melhores locais para visitar desses países, e quanto eu gastaria em média. Quem já teve experiência, vale a pena?
Última resposta por danielrmt, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Galera, pra quem vai para Argentina, acabou de sair uma promoção de emocionar: A Accor está fazendo promoçao de hotéis em todo o mundo com 50% de desconto. Vou para lá do dia 05 ao dia 08/10, acabei de reservar um hotél lá por R$128 a diária Aproveitem: http://www.accorhotels.com/pt-br/hotels-offers/promotion-16607-promotion.shtml Abs
Última resposta por nydan, -
- 4 respostas
- 949 visualizações
Pretendo ir em outubro com minha namorada para Bolívia e Peru passando obrigatoriamente por Machu Picchu, Nazca, titicaca e salar uyuni. Alguém tem algum roteiro ou dica pra me passar? Ficaria muito grato...
Última resposta por Ricolletta, -
- 0 respostas
- 479 visualizações
Ola Mochileiros Estou com dificuldades em encontrar o contato de email para fazer reserva no Trem da Morte. Se alguém possuir por favor me envie, meu mochilão esta previsto para Out/13. Abs.
Última resposta por Caio RSantos, -
- 5 respostas
- 4.7k visualizações
Eu vou com meu primo para Bueno Aires em dezembro deste ano. Como é nosso primeiro mochilão, estamos planejando tudo... este é nosso roteiro, gostaria que me aconselhasse se está bom ou ruim, obrigado! Dia 17 (terça-feira): Brasil - Buenos Aires -Manhã: Chegar -Tarde: Bus turístico -Noite: Tango (Café Tortoni) Dia 18: (quarta-feira): Buenos Aires -Manhã: Zoo Temaiken -Tarde: Caminito + Boca -Noite: Boate Dia 19 (quinta-feira): Buenos Aires - Montevideo - Punta del leste -Manhã: Ônibus + Buquebus -Tarde: Praia da mão (Playa Brava) -Noite: Casa del Pueblo (Bike) Dia 20 (sexta-feira): Punta del leste -Manhã: Isla del Lobo -Tarde: Conrad -Noite: Co…
Última resposta por waltinhomuriqui, -
- 21 respostas
- 2.6k visualizações
Então galera depois de alguns dias de muitas pesquisas, acho que terminei de fazer meu roteiro para esses 3 países da América do Sul. A princípio irei sozinho, mais quem estiver indo para esses lugares na mesma época que a minha, será bem vindo companhias. Então ficou assim: Saída dia 03/09/13 - Rio x Gru x Lima x Cuz Dia 4 - Chegada em Cusco prevista para as 11 da manha. A tarde procurar pacotes para fazer a Trilha Salkantay Dia 5 - Dia livre para conhecer a cidade e aclimatar-se Dia 6 - Dia livre Dia 7 - Saída para Trilha Salkantay Dia 8 - Trilha Salkantay Dia 9 - Trilha Salkantay Dia 10 - Aguas Calientes Dia 11 - Aguas Calientes x Machu Picchu x Aguas …
Última resposta por carlo vizcaychipi, -
- 0 respostas
- 927 visualizações
Pessoal, preciso de algumas dicas! Eu e uma amiga, decidimos fazer a rota Santiago até San Pedro. Estamos sem tempo hábil, por isso precisamos de boa dicas!! Li alguns relatos falando dessa travessia, mas de forma área - de Santiago até Calama, via LAN. Nossa intenção não é essa, mas aceito sugestões, com absoluta certeza!! A ideia era esta: Aéreo Curitiba até Santiago, passar um dia, um dia e meio. Alugar um carro e começar a subida... Não temos muitas informações sobre isso. Aluguel de carro, valores, rotas, tempo, etc. Alguém já fez? Encontrei relato de quem saiu do Brasil de carro. Mas aluguel por lá, ainda não. É viavel? Vale a pena? Para 7 dias de viagem? …
Última resposta por alexissa, -
- 1 resposta
- 779 visualizações
Olá pessoal! Eu e meu namorado iremos tirar férias em novembro e estamos em dúvida sobre o tempo de permanência em cada local. Poderiam nos ajudar com o roteiro? Queria definir logo pra comprar as passagens esse fds. A idéia é a seguinte: Buenos Aires - 4 ou 5 dias? Ushuaia - 3 ou 4 dias? Novembro não dá mesmo pra esquiar? Torres del Paine? A princípio não estava no roteiro, mas vendo os relatos deu uma vontaaade... Ir ou não? Quantos dias? El calafate - 2 dias é suficiente? El Chalten - 2 dias é suficiente? Obrigada galerinha! Abraços.
Última resposta por assumf,