América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, Vou para Buenos Aires dia 02/11 e de lá pretendo ir para Montevideo, de barco. Alguma dica de roteiro do que fazer nesses dois lugares? Outra dúvida estou pensando em reservar o Hostel Parada que fica no Centro, pois foi o único que tive referência. Ficar no Centro é muito ruim? Alguém teria outro bairro ou outro hostel para indicar? rs Quanto a viagem de Buenos Aires para Montevideo de barco, alguma sugestão? #perdida Beijos, Carine Barbosa
Última resposta por thamires rocha pereira ata, -
- 0 respostas
- 371 visualizações
PROJETO Venezuela - Argentina: mochilão no inicio de 2014 com 3 pessoas. Tenho lugar para ficar, tranquilamente na venezuela 50km de caracas na casa de amigos. E descerei ficando em hosteis e albergues até a argentina, precisamente, cordoba Tenho duvidas em relação ao tempo de viagem (30 dias) Em janeiro como é o clima? 3 mil reais talves 4 é o bastante O dinheiro levo em dolar e moeda local Sou de Curitiba
Última resposta por cogumello, -
- 1 resposta
- 3.2k visualizações
Pessoal, vou tentar resumir um pouco da viagem e disponibilizar algumas informações úteis. Dia 01 (Quinta-Feira): Começamos pelo trecho RJ-CG por R$ 98,00 (somente IDA), uma ótima promoção que tínhamos pego pela TAM. Chegando naquela cidade, muito abafada por sinal, não perdemos tempo e fomos de táxi direto para a rodoviária (R$ 20,00) onde compramos o trajeto, via ônibus pela empresa Andorinha (http://www.andorinha.com), de CG-Corumbá (R$ 77,00) , cidade fronteira Brasil/ Bolivia. A viagem de ônibus CG-Corumbá demorou cerca de 7 horas, a estrada é boa e cercada de verde, fomos admirando um belo por do sol no meio do pantanal. Ao chegar em Corumbá pegamos um taxi loca…
Última resposta por Caroldrj, -
- 1 resposta
- 696 visualizações
Olá, gostaria de compartilhar e colher dicas sobre minha próxima viagem, prevista para setembro de 2014. Pretendo partir de São Paulo, com destino a Bolívia (Em Santa Cruz de La Sierra), ficar por lá 1 dia e seguir para Cochabamba, ficando lá também 1 dia. Após pretendemos seguir para Cuzco, ficando por lá 4 dias e seguindo para Lima, ficando então 2 dias. De lima, queremos subir até o Equador, não sabemos ainda se Guayaquil ou Quito, onde ficaremos 3 dias, após seguiremos para Colômbia, em Bogotá, faremos apenas conexão lá para Cartagena, onde pretendemos ficar 5 dias. De Cartagena, pretendemos seguir para Venezuela, em Caracas, ficando 1 dia por lá e seguindo então p…
Última resposta por KingSantiago, -
- 3 respostas
- 690 visualizações
Oi gente, esse é o roteiro q montei e remontei milhares de vezes me baseando nos relatos dos viajantes do site mas sempre pinta uma dúvida se está bom né? quem puder dar uma ajudinha, tô agradecendo Como não sou muito fã de tour de agências, a maioria das coisas vou fazer por conta própria, pegando busão, taxi...já peguei um monte de dicas aqui sobre isso com a Jujuba78 :'> 08/10 – Rio / Cusco 09/10 – Cusco chegada às 11:00 • comprar Boleto turístico • andar por Cusco 10/10 – Cusco • andar por Cusco • ir para Ollanta, pegar o trem para A.C. 16:36 Inca Rail 11/10 - Machu Picchu / Huana picchu • Voltar no trem de 19:00 Inca Rail, pernoite e…
Última resposta por Pedrada, -
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Fala galera, To montando meu mochilão e até agora a única coisa que tá me dando mais dor de cabeça mesmo é como irei de Posadas para Buenos Aires. Não tenho muita informação, gostaria de saber principalmente o valor da passagem de ônibus. Ou se há outra forma melhor de ir pra Buenos Aires partindo ali da Região Posadas - Encarnación - Assunção Valeeeeeeeeu
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 619 visualizações
Oi gente, estou com uma dúvida cruel rs Mês que vem estou indo para Buenos Aires, e queria saber dessa galera experiente se eu deveria comprar com antecedência as passagens de ônibus para Mendoza e Santiago ou se é tranquilo comprar por lá? Abraços!!
Última resposta por Lu Peixoto, -
- 1 resposta
- 751 visualizações
Mochilão agora em setembro. Por favor, preciso de todas as informações possíveis, principalmente, transporte, hospedagem, lugares legais para visitar que sejam baratos. Se alguem puder me auxiliar agradeço! rota: Brasília- Campo Grande Campo Grande- Corumbá Corumbá-Puerto Soarez Puerto Soarez-Puerto Quijarro(pertinho) Puerto Quijarro- Santa Cruz de la Sierra Santa Cruz de la Sierra- Cochabamba Cochabamba- Lá Paz Lá Paz - Copacabana
Última resposta por russo145, -
- 3 respostas
- 986 visualizações
Ola mochileiros, Estou meio perdida quanto a viagem que estou planejando, vim aqui pra ver se alguém me da uma luz rs. Como trabalho muito e não tenho tempo durante o ano (muito menos férias), decidi pegar os únicos 10 dias que tenho no final de dezembro, pra conhecer a tão famosa viagem ao Peru. Minha idéia inicial é conhecer tudo oq conseguir, sem gastar muito, claro. Machu Pichu não quero deixar passar e gostaria de fazer um mochilão Peru, Lima, Cusco, aguas calientes... (não sei a ordem, nem por que cidade ir primeiro) Queria dicas de hostels, qual cidade ir primeiro, o que compensa ir e oq pode "deixar passar", nao quero luxo, quero uma aventura e conhecer u…
Última resposta por andre-bahia, -
- 1 resposta
- 675 visualizações
Fala galera, To planejando meu mochilão e encontrei 2 rotas para chegar a Assunção (que é onde vai 'começar de verdade'), saindo de São Paulo. ROTA 1 São Paulo/Curitiba - Avião (Aproximadamente R$ 120,00) Curitiba/Assunção - Ônibus (Aproximadamente R$130,00) Duração da viagem: 2h + 18h = 20h Preço total: R$ 250,00 ROTA 2 São Paulo/Foz do Iguaçu - Ônibus (Aproximadamente R$ 110,00) Foz do Iguaçu/Ciudad Del Este - Ônibus (Aproximadamente R$ 5,00 [circular]) Ciudad Del Este/Assunção - Ônibus (Aproximadamente R$ 50,00) Duração da viagem: 15h + 2h + 6h = 23h Preço total: R$ 165,00 Vale levar em conta o cansaço que isso vai gerar, a p…
Última resposta por Xboka, -
- 1 resposta
- 531 visualizações
Boa tarde, galera eu e mais 3 amigos estamos se programando pra fazer um mochilão no inicio do ano que vem, é a data mais compativél pelo fato das férias da faculdade e do trampo... e esse são os lugares que mais nos chama atenção! MACHU PICCHU- PERU Salar de Uyuni - BOLIVIA LAGO TITICACA - BOLIVIA Torres del Paine - CHILE E TERMINA NA ARGENTINA. o que vocês acham, o que devo melhorar ou mudar! agradeço desde de ja!
Última resposta por Debora e Luiz, -
- 0 respostas
- 629 visualizações
Galera, tudo bem? Agora em outubro vou fazer meu primeiro Mochilão para o exterior!!! Alguém poderia checar meu roteiro e ver se estou perdendo a chance de visitar algum lugar bacana e que não coloquei aqui??? Seria o seguinte (((resumidamente))): Dia 17 Conheço os principais lugares do Centro de Santiago como Plaza de Armas, o Palacio de La Moneda, o Cerro Santa Lucia, a Catedral Metropolitana, o Correo Central, o Palacio de la Real Audiencia, a Casa Colorada, o Museu Chileno de Arte Pre Colombiano, o Ex Congresso Nacional, o Centro Cultural Palacio de la Moneda, o Teatro Municipal, o Museu de Artes Visuais, o Museu de Arte Comnteporanea e o Mercado Centrol no p…
Última resposta por eusirbastos, -
- 1 resposta
- 654 visualizações
Fala galera. Estou viajando pelo Peru. Cheguei na madrugadaugada de 23 para 24. como estou viajando e quero Aproveitar o máximo, não vou ter tempo de fazer relato agora, esse fica pra volta. Por enquanto eu vou colocar aqui algumas dicas e preços para a galera que está planejando a viagem. 1- Táxi aeroporto até miraflores - Cheguei por volta da meia noite, tinha bastante oferta. Negociei por 15 dólares. 2- Hostel Pariwana - Reserva ok - hostel bacana, mas muito barulhento. 3- Dinheiro - fiz saques no débito do Itau (1 sol=0,87 reais) e do Bradesco (1 sol=0,91), e paguei o almoço no débito tambem com itau pela mesma cotacao. 4- alimentação - almocei no Ta…
Última resposta por AnaC01, -
- 2 respostas
- 603 visualizações
OLá Galera! Vou dia 19/09/2013 para o Peru, farei apenas Lima, Cuzco e Machu Pichu, gostaria de saber se é necessário mesmo fazer as reservas dos passeios para machu pichu com antecedência ou dá pra comprar lá mesmo?
Última resposta por fabiano_solari@hotmail.com, -
Alguem com dica de roteiro e transporte? para Bolivia, Peru, e chile, 11 dias! Ajuda aí? 1 2
por adriana.dutra- 18 respostas
- 3k visualizações
Oi pessoal!!! Estou indo acompanhada em outubro para um mochilao de 11 dias, chegando e saindo de santa cruz de la sierra na bolivia! A minha intenção principal é conhecer machu picchu no peru, e também o deserto do atacama, salar uyuni. Nisso, sou nova em mochilão pela america latina, gostaria de algumas dicas de roteiro em que eu possa aproveitar o que tiver no caminho, e o tempo que tenho para conhecer esses lugares.! Como locomover entre uma cidade e outra, de forma barata e segura, levando em consideraçao tambem o tempo. que infelizmente não é muito... Muito obrigada a quem puder responder!
Última resposta por AlfaBravo_X2, -
- 6 respostas
- 4.9k visualizações
Galera quem puder me ajudar estou a ir para Buenos Aires,mas não sei de nada ainda Penso o seguinte. Ficar entre 5 ou 7 dias Sair de ônibus de SP_ e voltar de avião. Quanto ficaria mais ou menos, Não iria gastar muito lá ( só o Necessário, Comida, alimentação, hospedagem,viagens por lá ) QUEM JÁ FOI ME AJUDA AE pois ainda não defini uma data.! GRATO!!
Última resposta por fernandoho8, -
- 0 respostas
- 797 visualizações
Gente, Favor me ajudar, estou querendo passar entre 7 a 10 dias na Bolívia indo e voltando de Cáceres- MT, em janeiro de 2014. Qual o melhor roteiro? Ir apenas ao Salar de uyuni? Dá para fazer um caminho diferente na volta e conhecer outros lugares? Nunca fiz mochilão e por isso preciso de dicas! Obrigada!!
Última resposta por Anna Fajardo, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá Pessoal , Sei que esses destinos são dos mais procurados pela galera mochileira, então vou recorrer a vcs pra me tirar algumas duvidas: Duvida 1) Existem varios passeios de 3 dias para o Salar de Uyuni, mas eu gostaria de fazer em apenas 2. Alguem sabe de existe e qual agencia faz? Todas que vi so falavam no de 3 dias ou o de 4 dias.Penso que depois de 4 dias em Atacama, 2 dias no Salar seria o suficiente ...o que me dizem? Duvida 2) Qual melhor bairro pra ficar em La paz? Tenho 2 dias inteiros na cidade.Das atrações que rolam lá , quero fazer o Down hill , mas não to na pilha de ir pra Chacaltaya,nem vale da lua ....Re…
Última resposta por marciomega, -
Chile
por Felipe Trugilo- 3 respostas
- 927 visualizações
Ola Amigos Viajantes!!! Bom dia! Preciso da ajuda de vocês, Estou indo agora em Dezembro de ônibus aqui de Curitiba para santiago no Chile, e de la quero ir para o deserto do atacama e El colorado aonde me disseram nevar. Preciso de algumas informações. Ao chegar em santiago, qual transporte devo pegar para ir para o Deserto do atacama? Dicas de hospedagens? Quanto em media convertido em real gastarei ao todo la? Estarei levando uma mochila grande com roupas, cobertores barracas, isso é o suficiente? poderei me acampar em alguns lugares? se sim quais? Quanto mais informações me passarem melhor pra mim pessoal, conto a colaboração de todos! …
Última resposta por Felipe Trugilo, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde Pessoal, primeira vez aqui no site e estou muito empolgado com os tópicos que já li aqui, bem preciso de ajuda para traçar um roteiro saindo do RS (Tapejara, Próx a Passo Fundo) com destino até Machu Picchu no Perú. Disponho de 30 dias para rodar pela América do Sul. Iremos em 3 casais com 3 carros. Se alguém estiver disposto a sugerir tanto o roteiro como também opções de passeio nas cidades que passaremos, agradeceríamos muito pela ajuda. Obrigado e BOA VIAGEM!!
Última resposta por Edu Fortuna RS, -
- 6 respostas
- 842 visualizações
Olá gente... Ana estou devorando livro... Galera segue meu roteiro em Cusco + Valle para pitacos... 11/08 - sex - chego em cusco 16hs, a idéia é só descansar (mal da altitude). Muita água, chá de coca, comida leve. Ficarei no LOKI. 12/08 - sab - Manhã - fechar passeios (jungle trilha), boleto turístico, museo INKA. Tarde - Passeio Maras/Moray (é meio período mesmo?). 13/08 - dom: dia todo - PISAC + FEIRA, Qenqo, Sacsayhuamán, Tambomachay (Santuario Animal Cochahuasi - não sei, fico com pena dos bichinhos, sempre acho q estão explorando...). Será que consigo incluir Convent/ Qorikancha??? 14/15/16/17 - trilha e MP 18/08 - ollantaytambo (passar o dia na cidade) …
Última resposta por anapavao, -
- 0 respostas
- 469 visualizações
Fala galera, li muito no forum para montar meu roteiro. Obrigado a todos. Dia 09/09, próxima segunda, eu e minha namorada estamos embarcando para o Peru. Fizemos o seguinte roteiro abaixo, se alguém puder nos ajudar e dar dicas, será ótimo. Qualquer uma é válida!! É esse: Dia 09/09 (segunda-feira) - Rio de Janeiro - Lima Dia 10 - Lima - Cusco Dia 11 - Cusco (dia livre para passeios .. um de cavalo pelo menos) Dia 12 - Passeio Vale Sagrado - Trem das 19hrs para Aguas Calientes Dia 13 - Huayna Pichu, Machu Pichu - Cusco (sem guia e sem ticket de onibus ainda. apenas temos as entradas pra huayana pichu + machu pichu) Dia 14 - Ônibus Turístico para Puno (…
Última resposta por Pedro Levier, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 983 visualizações
Galera, Gostaria de compartilhar com vocês o meu roteiro - até o momento oficial - da minha primeira trip nada, nada, planejada! rs Super em cima da hora consegui não só encontrar uma parceira aqui no mochileiros.com como muitas dicas para essa viagem! Mas é claro, tenho outras mais, e por isso conto com a ajuda de todos para todaaaas as sugestões possíveis! 30/09/2013 Rio → Lima (Voando durante o dia, conhecendo Lima durante a noite...) 01/10/2013 Lima (City Tour - Circuito mágico del água a noite...) 02/10/2013 Lima → Cusco (Passeio pelo Centro - Voando à noite... Ou pela manhã cedinho - não fechei o voo ainda) 03/10/2013 Cusco (Vale Sagrado - Pisac e Olla…
Última resposta por Rutinhabh, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, Sou um viajante experiente, mas um mochileiro de primeira viagem. Depois de muita pesquisa, principalmente aqui nesse fórum, criei coragem pra programar essa viagem solo pelo Peru, conforme roteiro abaixo. Tá meio de última hora, mas por enquanto o que está fechado apenas são os vôos de ida e de volta. Queria compartilhar aqui e ver se alguém tem sugestões pra minhas dúvidas ou mesmo melhorar o roteiro. (Editado em 04/09/13) Data 05/out sab Rio-Lima 5:47/9:32 passeios Lima, pernoite Lima 06/out dom Lima-Ica 10:00/14:20 passeios dunas pernoite huacachina 07/out seg islas balestas+ paracas volta p/ pernoite Huacachina 08/out ter Ida para Nazca, sob…
Última resposta por FranciscoRJ, -
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Meus queridos amigos mochileiros, boa tarde! Acompanho o mochileiros.com há alguns anos, mas nunca criei coragem para realizar o tão sonhado mochilão à América Sul! Depois de 1 longo ano planejando e chegando a um acordo com minha namorada, resolvemos viajar no começo de janeiro do ano que vem! Confesso que gostei bastante do roteiro preliminar que fizemos durante esse período, mas gostaria de dicas de pessoas mais experientes no assunto, no que se refere a lugares para ficar, meios de transporte e até mesmo se vale a pena visitar determinado lugares! Nossa maior preocupação é o tempo destinado a cada lugar, mas acho que vocês conseguem me ajudar, rsrsrs. Qua…
Última resposta por louisedamata, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, Estou com viagem marcada entre os dias 18 e 28 setembro 2013. Irei com minha noiva e estou pensando em fazer algum roteiro centralizando Santiago. Como ficaremos 10 dias, penso em dar uma esticada ate Mendoza-AR, viagem de ônibus ou locando um auto. Tenho alguns passeios em mente, porém, gostaria de algumas dicas, críticas, sugestões... Santiago: Os cerros (Santa Lucia e San Cristobal), La Moneda, Mercado, Patio Bellavista, Parque Arauco e tem também o restaurante panoramico.. gostaria de mais algumas dicas. Passeio aos arredores: algumas vinícolas (quais??) estações de esqui - Vale Nevado, El Colorado (quais sao as recomendadas??). Mais algum l…
Última resposta por Lu Peixoto, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Pessoal, Quero fazer meu primeiro mochilão em dezembro saindo de trem da morte, depois Uyuni, Atacama e por ultimo Machu Picchu, alguem já fez esse roteiro? Pelo que pesquisei, ta tranquilo chegar até Uyuni e ir de lá até Machu Picchu tbm, mas quero passar pelo Atacama antes de ir a Machu Picchu, alguem tem alguma dica de roteiro? Abs Tiago
Última resposta por Tiago C., -
- 0 respostas
- 881 visualizações
Galera... gostaria de uma ajuda de vocês. Estou indo pro CHILE vou ficar do dia 01 a 11 de NOVEMBRO. Do dia 01 a 05 - SANTIAGO 6 e 7 - ESTOU EM DÚVIDA EM ESCOLHER UM LUGAR BACANA ENTRE SANTIAGO E VINA DEL MAR. VAL PARAISO me falaram que é bem palha. 8, 9 E 10 - VINA DEL MAR. Vocês tem uma sugestão de onde ir neste intervalo no dia 6 e 7? E tem dicas de coisas bacanas pra fazer em SANTIAGO? Meu perfil é o seguinte: NÃO GOSTO DE COISAS CULT (Museus, Estatuas, etc..) SOU MAIS BALADEIRO, CURTO NATUREZA, GASTRONOMIA. Gostaria de dicas de restaurantes da ALTA GASTRONOMIA, BAIXA GASTRONOMIA e indicação de REDES FAST-FOODS locais. Obrigado a q…
Última resposta por Phantoxe, -
- 1 resposta
- 501 visualizações
Olá, pessoal! Esse é o primeiro mochilão que planejo. O trajeto envolve Peru (com ênfase em Machu Picchu e Lima), Chile (com ênfase em Santiago e na Região dos Lagos) e na Argentina (com ênfase na região da Patagônia) e será feito com quatro pessoas no período de janeiro/fevereiro. Só que mal começaram os planos e já vieram várias dúvidas, então queria algumas informações e dicas dos experientes 1º - Vocês recomendam uma viagem com esse percurso que pretendemos fazer? O plano é que a viagem dure por volta de um mês, um mês e meio. Será que fica muito extenso? 2º- Como é o trajeto de Lima pra Santiago? Essa é um região muito montanhosa e será época de chuv…
Última resposta por assumf, -
- 0 respostas
- 607 visualizações
Caros Preciso de uma grande ajuda de todos. Irie viajar no dia 29 de outubro para o Peru e volto para o Brasil no dia 17 de novembro. Já tenho todo o tour organizado e preciso da opinião de vocês sobre o que fazer, mas principalmente de hospedagem e hostels nas cidades Vocês podem me ajuda? Roteiro abaixo: DIA 1: LIMA Recepción y traslado al Hotel Descanso en el Hotel DIA 2.- 9:AM, CITY TOUR LIMA TARDE COMPRAS (Por la tarde tendrías tiempo para pasear por Lima) Descanso en el Hotel DIA 3.- LIMA - PARACAS 11:AM, Traslado Hotel / Terminal terrestre CRUZ del SUR, Bus a Paracas Recepción y traslado al ho…
Última resposta por Caio Cruz,