América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 761 visualizações
Como fazer esse roteiro sem gastar dinheiro? Estou em São Paulo, quero ir para Foz do Iguaçu, Assunção, Buenos Aires e Montevideo, como fazer este roteiro sem gastar muita grana? Tenho pouco dinheiro e não posso comprar várias passagens aéreas, de Montevideo poderia voltar de avião para São Paulo mas o valor é mais caro do que ida e volta. Alguém sabe como fazer este roteiro de ônibus? e como comprar uma passagem aérea de volta sem pagar uma fortuna?Haveria Agencias de Turismo que tem passagem baratas one way? Agradeço
Última resposta por ganaugu, -
- 3 respostas
- 657 visualizações
Olá Mochileiros, Vim este ano para Maceió acabar o curso de Medicina com uma amiga, com quem desde o início do curso sonho com uma viagem pela América do Sul. Esteve complicado até agora encontrar viagens baratinhas para fazer tudo o que queríamos, mas parece que conseguimos. Assim, temos 12 dias para conhecer Bolívia, Perú e Chile e é aí que entram vocês Chegamos ás 18:15h a La Paz e queríamos mesmo conhecer o deserto do Sal (Uyuni) e Machu Picchu que ficam muito longe e estamos desorientadas sobre a melhor maneira de aproveitarmos esses dias. Não nos importavamos de abdicar do Chile (não sei se erradamente) e há muitos outros sítios que nos fascinaram mas não sa…
Última resposta por raphaelc, -
- 2 respostas
- 971 visualizações
Bom Dia Pessoal! Faz tempo que já penso em fazer um Mochilão, porém nunca dá certo.. por questões de Amigos que nunca batem o tempo..essas coisas! Por isso agora estou decidido em fazer um, mesmo que seja sozinho. Em Fevereiro de 2014 estarei de ferias da facul e também consigo ferias do trabalho, assim é nesse periodo que eu tenho disponivel, 30 dias em FEVEREIRO DE 2014. Como tenho bastante tempo até lá e será meu primeiro Mochilão, quero me programar o Máximo possivel e quero ajuda de vocês, de alguem que já passou por estes lugares.. E TAMBÉM SE ALGUÉM TIVER VONTADE DE FAZER UM MOCHILÃO NESTE PERIODO E NESTES PAISES SEMPRE É BOM UMA COMPANIA!! Bom é isso, acho…
Última resposta por GuigsSM, -
- 0 respostas
- 735 visualizações
Aeee Galera, estamos em um grupo de amigos e queremos passar o Revellion em Punta, como nunca fomos, gostaria de saber opinioes sobre algum hostel bacana, que fique perto de onde as coisas acontecem... e claro saber sobre as baladas, como funciona e se alguem tem ideia de valores pq falam q eh caro... valeu
Última resposta por Pedrofbatista, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Mochileiros! Já fiz diversas consultas no site, me beneficiei muito deste conteúdo! Resolvi criar uma conta pois estou com dificuldade de encontrar informações de transporte para a viagem que estou organizando para os meus pais pela América do Sul. O Roteiro seria o seguinte (somente a chegada é de avião, o restante é feito de onibus ou trem.) - Porto Alegre - Cuzco (avião) - Trilha Inka - Volta pra Cuzco - Puno - Copacabana - Potosi - salar de uyuni - Salta - Buenos Aires - Porto Alegre As questões são as seguintes: Tem como sair de Copacabana e ir para Potosi, para depois acessar o Salar, de ônibus? Se sim, é muito complicado? Digo isso pq me…
Última resposta por camilalisboa, -
- 2 respostas
- 634 visualizações
OI GALERA, em janeiro de 2014, dia 9 vou pro uruguay vou passar 5 dias em punta e 2 em montevideo queria q vcs me tirassem algumas duvidas: lembrando q nao tenho intencao de gastar rios de dinheiro, mas quero economizar com hospedagem e comida pra poder ir pras boas baladas e gastar com os drinks..quero economizar nessas coisas mais basicas p gastar com oq realmente importa 1- quanto devo levar para gastar com balada,bebida e talvez uns restaurantes mas nao muito caros para os dias em monte e punta..em reais, por dia 2-como devo fazer em relacao ao cambio?? eh melhor comprar dolar, comprar peso uruguayo.. aonde fazer isso, no brasil ou la.. 3- os passei…
Última resposta por Márcio/Sp, -
- 0 respostas
- 603 visualizações
Boa Noite Mochileiros... Alguém vai estar em San Pedro do Atacama nos dias 18, 19 e 20 de outubro? Estaremos, eu e minha esposa, chegando em SPA na noite de 17 de outubro de carro, ficaremos 3 dias inteiros, saindo na manhã do dia 21. Gostaria de saber se há interesse em dividirmos o custo de um guia particular. Como estarei de carro, teria lugar para duas pessoas. (carro pequeno, hatch) Minha ideia seria fazer apenas geiser del tatio com agencia. Os demais passeios, com guia particular, mas se torna muito caro sem ter com quem dividir. Tenho contato com um guia de SPA que cobra $75.000 pesos chilenos a diária. Em três dias, além do geyser pode-se, …
Última resposta por cmagri, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
boa noite ,meu nome é marcos e estou programando uma viagem saindo de fortaleza no ceara ate bariloche, no roteiro que elaborei irei passar por teresina no piaui, barra do corda no maranhao, palmas tocantis,brasilia distrito federal,goiania goias,presidente prudente sao paulo, foz do iguaçu parana,rosario argentina,neuquen argentina e po rfim bariloche na volta a estrada da argentina a mesma mas no brasil,voltando por santa catarina,sao paulo,rio,minas,bahia e por fim fortaleza. alguem tem uma dica de onde posso encontrar as catenas(correntes para neve) aki no brasil ou so na argentina? e a respeito da documentaçao do veiculo e dos ocupantes e sobre hospedagem?
Última resposta por Principe185, -
- 19 respostas
- 4.5k visualizações
Sempre tive uma vontade colossal de fazer um mochilão, mas nunca corri atrás. Agora estou tentando pesquisar tudo certinho e nada melhor do que começar pelo roteiro, não é? rs Enfim, tenho o tempo meio apertado (em virtude do $ também) e um orçamento não muito elástico. Acho que 15 dias dá pra encaixar no orçamento legal pela ideia de preços que a galera põe aqui. Eu estava pensando a princípio num roteiro como este: São Paulo - Foz do Iguaçu (Avião) Foz do Iguaçu - Paraguai (Ônibus) *Aqui cabem dicas de cidades e lugares para se visitar. Única preferência é passar por Assunção.* Paraguai - Argentina (Ônibus) *Aqui cabem dicas de lugares e cidades para de …
Última resposta por prividal, -
- 10 respostas
- 2.9k visualizações
Fala galera!!! Segue abaixo o roteiro que vou fazer entre julho e agosto para o Peru, Bolívia e Chile: 27/07/2013 São Paulo --> Lima --> Cuzco 28/07/2013 Cuzco 29/07/2013 Cuzco --> Pisaq --> Ollantaytambo 30/07/2013 Ollantaybambo --> Trilha Inca 31/07/2013 Trilha Inca 01/08/2013 Trilha Inca 02/08/2013 Trilha Inca --> Machu Picchu --> Cuzco --> Arequipa 03/08/2013 Arequipa 04/08/2013 Arequipa 05/08/2013 Arequipa --> Copacabana 06/08/2013 Copacabana --> La Paz 07/08/2013 La Paz 08/08/2013 La Paz 09/08/2013 La Paz --> Oruro --> Uyuni 10/08/2013 Uyuni 11/08/2013 Uyuni 12/08/2013 Uyuni --> San Pedro de Atacama 13/08/2…
Última resposta por lspencer, -
- 18 respostas
- 7.9k visualizações
Queria dicas para saber se meu roteiro faz sentido ou se estou viajandooo mesmo hahhe Ainda não comprei a passagem para Cusco e a de trem para Machu Pichu. E estou achando carooo esses pacotes de trem para machu pichu + guia + onibus para subida. alguem me indica algum lugar para comprar antes? ou melhor chegar la na hora??? LA VAI PERU 5 DEZ RIO DE JANEIRO X SP X LIMA PASSAGEM: Dezembro 05 Qua Chegada 23h HOSTEL PARIAWANA ROTEIRO: Chegada 23 pm no Peru Ir para Hostel fazer check in NOITE 6 DEZ City Tour por Lima: - Mercado Central ( estação Desamparados) - Mercado Surquilos - Monasteiro de Santo Domingo - Plaza de Ar…
Última resposta por lspencer, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Galera Mochileira, Eu criei um tópico, pois eu não encontrei outro que se adeque a minha dúvida! Eu estou querendo tirar férias em 2014 em 3 possiblidades de datas: março (após o carnaval), parte março/parte abril ou abril (antes do feriado). Eu já fui para Argentina (Buenos Aires), Chile (Santiago), Uruguai (Colonia/Montevideo/Punta) e Colômbia (Bogotá/San Andrés/Cartagena) e eu adorei cada viagem. Eu não gosto de voltar - pelo menos não tão recente - nos países que eu já visitei, mesmo para outros lugares que eu ainda não conheci. Peru era o meu próximo destino, mas devido a altitude eu não poderei conhecer, infelizmente, pois eu correrei 70% de risco de ter alg…
Última resposta por angelcb, -
- 0 respostas
- 677 visualizações
Caros colegas, Sou de Boa Vista, Roraima,e Vou viajar com minha filha para o Peru partindo do Acre em 24 de dezembro de 2013, com destino a Cusco e Arequipa. Já comprei as passagens de ida para Rio Branco e de vinda para Boa Vista, que consiste no maior custo da viajem. Gostaria de saber se atualmente é necessário passaporte, pois minha filha ainda não tem. Tenho dúvida também sobre se é viável usar o cartão Visa Travel Money para evitar levar maior parte do dinheiro da despesa, e se isso não implica em uma grande diferença no preço pago pelas coisas que vamos precisar ou se posso sacar nas cidades para onde vou o mesmo valor em Dólar creditado …
Última resposta por Reginaldo, -
- 0 respostas
- 740 visualizações
Fala galera. Estou indo para buenos aires em dezembro. Alguem tem dicas d locais q possa visitar para aproveitar bem a viajem (locais diurnos e noturnos). Pretendo ficar 10 dias. Vlwzao
Última resposta por rauls, -
- 5 respostas
- 778 visualizações
Pessoal, Estou pretendendo viajar a Bolívia no início de Dezembro/2013 e quero passar, ao menos, 20 dias. Nesse período gostaria de passar pelas cidades mais recomendadas como La Paz, Copacabaña, Arequipa, Puno, Cuzco (com MP), etc. Aceito sugestões de roteiros e se alguém se habilitar a me acompanhar podemos conversar. Devo ir e voltar via Santa Cruz de la Sierra.
Última resposta por AlfaBravo_X2, -
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Gente, tudo bom? Bom eu sou residente em Santiago do Chile faz 2 anos (quem precisar de dicas pode contar comigo), porem no dia 22 de dezembro perdi meu apartamento (dona louca) e no dia 29 de dezembro perdi meu emprego (me mandaram embora por corte de custos) hahahaha...assim que sempre adorei fazer mochilao e decidi ir até o México de ônibus, sozinha. Meu roteiro seria, Chile, Bolivia, Peru, Equador, Colombia, Venezuela (ainda em dúvida se vou ou nao), Panamá, Costa Rica (ja conheco, porem teria que passar pela rota), Nicaragua, Honduras, El Salvador, Belize e Mexico. Na Bolivia, Peru, Equador, Costa Rica, Nicaragua e Mexico tenho onde ficar...porém precis…
Última resposta por melanie_wf, -
- 2 respostas
- 670 visualizações
Gente, pelas dicas aqui dei uma alterada no roteiro, e acho que consegui fechar algo legal Então ficou: 23.dez segunda-feira SPO-LIM / LIM-CUZ 24.dez terça-feira CUZ (aclimatação) 25.dez quarta-feira CUZ (city tour) 26.dez quinta-feira CUZ - Chinchero - Maras - Moray - CUZ (?) 27.dez sexta-feira Valle Sagrado - Ollanta (trem) - Águas Calientes (noite) 28.dez sábado Machu Picchu - Aguas Calientes- Ollanta (taxi) - CUZ 29.dez domingo CUZ-LIM / LIM-ICA 30.dez segunda-feira ICA 31.dez terça-feira ICA - Ilhas Ballestras 01.jan quarta-feira Ilhas Balestras - LIM 02.jan quinta-feira LIM-SPO gostaria de saber quais passagens devo c…
Última resposta por LiCo, -
- 10 respostas
- 21.4k visualizações
Olá amigos, Não vi nenhum tópico sobre alimentação no Peru (preços, locais, etc), então resolvi criar este, já que estou indo pra Lima e Cusco em janeiro. Quanto gastamos, em média, em cada refeição? Não queria gastar muito com isso, mas claro que pretendo provar alguns pratos típicos como ceviche, mas no restante da viagem o básico já serveria. Ouvi dizer que dá pra se alimentar bem com R$ 10,00, é verdade?
Última resposta por Pedrada, -
- 4 respostas
- 676 visualizações
Galera Mochileira, Eu criei um tópico, pois eu não encontrei outro que se adeque a minha dúvida! Eu estou querendo tirar férias em 2014 em 3 possiblidades de datas: março (após o carnaval), parte março/parte abril ou abril (antes do feriado). Eu já fui para Argentina (Buenos Aires), Chile (Santiago), Uruguai (Colonia/Montevideo/Punta) e Colômbia (Bogotá/San Andrés/Cartagena) e eu adorei cada viagem. Eu não gosto de voltar - pelo menos não tão recente - nos países que eu já visitei, mesmo para outros lugares que eu ainda não conheci. Peru era o meu próximo destino, mas devido a altitude eu não poderei conhecer, infelizmente, pois eu correrei 70% de risco de ter alg…
Última resposta por angelcb, -
- 1 resposta
- 924 visualizações
Quero ir de Rondonópolis/MT a La Plata na Argentina de carro cruzando o Paraguai, entre Bela Vista/MS e Bella Vista Norte no Paraguai fica muito tempo parado na divisa? Tem algo que faça ficar difícil a travessia? E entre José Falcón Paraguai e Clorinda Argentina? Alguém faz ideia do valor da gasolina nos dois países? Eu li sobre os itens obrigatórios e aqueles que os policias dizem ser obrigatórios na Argentina mais que não é só que do Paraguai eu não achei, só sei que tem que ter a carta verde. Quero sair de Rondonópolis as 4 da manhã e dormir em Formosa na Argentina, espero chegar lá pelas 21 hrs horario local e sair no outro dia cedo pra chegar em La Plata, isso é…
Última resposta por wesley vasiluk, -
- 3 respostas
- 739 visualizações
Pessoal, Como vocês já me salvaram em meus mochilões pela Europa, venho aqui novamente pedir ajuda. Quero fazer América do Sul em Maio de 2014. Tinha pensado em fazer Bolívia / Peru / Chile, indo pelo trem da morte e tal. Mas como minhas companhias já deram pra trás (pra variar!), irei sozinho e fiquei com um certo receio de ir de trem. Pesquisando passagens aéreas, fiz um roteiro para ver uns preços e gostei. Queria saber se alguém já fez algo parecido e se o tempo em cada cidade ficou legal. O roteiro é o seguinte: Dia 04/05 - Rio x Lima Da chegada a Lima, até o dia 13, quero fazer Cusco, Machu Picchu, Salar de Uyuni e chegar até La Paz. (E…
Última resposta por Cah_, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Boa Noite, Vou ficar 7 dias em Lima e gostaria de fazer um bate e volta ou ficar uns 2 dias em Punta Hermosa para dar uma surfada e conhecer os locais! Gostaria de recomendações de lugares para se ficar lá, e qual o meio de transporte de Lima para PH? oBRIGADO!
Última resposta por laramagnago, -
- 0 respostas
- 538 visualizações
Olá galera dos mochileiros. Eu e mais três amigos vamos fazer um mochilão em Janeiro de 2014 e resolvi compartilhar com voces nosso roteiro para ouvir sugestões ou até mesmo combinar de encontrar em algum lugar. Nós somos todos de BH e faremos a viagem toda de carro saindo daqui mesmo. 02/01 BH/SP - Nesse dia a ideia é apenas dirigir pra SP. Sairemos de manhã e nos hospedaremos em Taboão da Serra pelo fato de ser na entrada da Regis Bittencourt. 03/01 até 06/01 Balneário Camboriú - Assim que acordamos em SP, vamos dirigir cuidadosamente na rodovia da morte. São pouco menos de 600kms até Balneário. No primeiro dia, por mais cansado que a gente esteja, c…
Última resposta por bepardini, -
- 7 respostas
- 2.8k visualizações
Bom dia colegas de fórum, meu registro é novo, mas já acompanho o fórum há meses, aliás, acho que mais de 1 ano (preguiça de me registrar). Tenho uma pasta nos Favoritos do navegador com diversos relatos de Gabriela Prado (em cima do qual montei o meu), rodrigofb_bh, Pericles David, Van/DF, Aletucs, katiene1 (o mais comédia de todos), MariaEmilia, anderson g. rezende, CarlaPHunold e mais recentemente o da betaoliveira, sem esquecer as diversas outras valiosíssimas contribuições, que fazem desse fórum o melhor do segmento. Mas vamos ao que interessa: a minha viagem, que farei com minha esposa no período de 23/09/2013 a 07/10/2013 passando por Bolívia e Peru. Após ter a …
Última resposta por AlfaBravo_X2, -
- 0 respostas
- 671 visualizações
Olá a todos. Estou em busca de informações, dicas e uma estimativa de valores que irei gastar. Estou pesquisando e cotando coisas pela internet, mas nada comparado a opinião de quem foi. Pois bem, estou querendo fazer uma viagem no fim desse ano, após o Natal, que seria uma trajeto de quase 3.000km de Cidade del Leste no Paraguai, passando por Assunção, Rosário na Argentina, Buenos Aires, Montevideo no Uruguai, até Maldonado. Vou com o meu pai até Foz de Iguaçu e depois volto de avião do Uruguai para São Paulo. Bem tenho algumas dúvidas: - Consigo alugar um carro em Cidade del Leste, fazer todo o trajeto e deixá-lo em outro pais? - É …
Última resposta por raunylima, -
- 0 respostas
- 447 visualizações
Estou planejando um mochilão com mais 5 amigos e gostaria de sugestão de roteiros. Estamos indo na segunda quinzena de Janeiro. Os países são Argentina/Uruguai e Paraguai (ainda pensamos em passar pelo Chile). Serão 15 dias. Procuramos lugares bonitos e também baladas, noitadas. Alguém poderia me ajudar?
Última resposta por diegohrt, -
- 0 respostas
- 617 visualizações
vou viajar dia 15/10 ao dia 19/10, quero companhia para balada
Última resposta por Pajasinha, -
- 2 respostas
- 485 visualizações
Prezados(as), Boa tarde, Gostaria de saber se há uma possibilidade de eu ir a Buenos Aires, partindo do Brasil (Rio de Janeiro) do tipo: Avião até Foz do Iguaçu e de Foz do Iguaçu -Buenos Aires (Ônibus)? Qual seria a melhor época para ir? Vi uns preço agora de final de ano de 2013 e achei bem interessante aos preços. Se alguém souber e puder me ajudar, ficarei muito grato. Att, Sidney S. Junior
Última resposta por magaljpa, -
- 1 resposta
- 641 visualizações
Pessoal, boa tarde! Vou pro Uruguai de 21/12/2013 a 31/12/2013 com minha esposa e gostaríamos de saber se nós devemos ficar só no uruguai ou dar um pulo em Buenos ayres. Eu sei que dá pra fazer os dois em 10 dias,nosso roteiro inicial é passando por Punta(direto do aeroporto de Montevideu),Colônia do sacramento, buenos ayres e finalizando por montevideu, lembrando que as passagens estão marcadas para chegar e sair de montevideu. Fica a dúvida: É melhor ficar apenas no Uruguai e de repente alugar um carro e ir conhecendo as cidades mais interessantes(se houver) ou aproveitar e ir para Buenos Ayres já que está ali tão próxima. A nossa maior dúvida é o que vale mais a p…
Última resposta por Lu Peixoto, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, estou precisando de algumas dicas, informações e sugestões. Estarei indo em novembro para Montevidéu e Buenos Aires em lua de mel. Elaborei um roteiro com base no que andei olhando pela internet, no entanto, estou precisando de orientações de viabilidade do roteiro que fiz. Queria algumas sugestões de locais bons e baratos para comer, boas casas de câmbios, passeios, shows de tango e todo o resto, pois estou super confusa, pois não teremos tantos dias quanto gostaríamos. Em Montevidéu ficaremos próximo ao Punta Carretas Shopping e na Argentina ficaremos em San Martin. Dedes já agradeço pela ajuda. ROTEIRO MONTEVIDEO (terça-feira) 12:00 – CHE…
Última resposta por thamires rocha pereira ata,