América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
Ajuda 1 2
por Fernanda86- 12 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde, Gostaria de todas as dicas possíveis para uma viagem de 7 dias pra Argentina, sendo essa a primeira vez! Serão duas pessoas, do dia 7 até 14 de novembro, vou me hospedar em Recoleta e quero saber de tudo mesmo, tenho lido blogs, pesquisado algumas coisas, mas não sei montar um roteiro da vontade de fazer tudo e confesso que gostaria de fazer tudo mesmo rsrs. Assim, quero saber um bom local para compras em conta, um bom show de tango, uma baladinha boa a noite, bons restaurantes que não sejam tão salgados, não sei se tem alguma empresa para fazer um passeio que passe nos locais mas famosos ( e assim economizar tempo) e dê pra parar e tirar fotos e tal... …
Última resposta por Fernanda86, -
- 2 respostas
- 908 visualizações
Pessoal, Estou programando ir em dezembro para Buenos Aires com o namorado. No roteiro, gostaria de incluir os pontos turísticos mais comuns, passeio pela Recoleta, Palermo, etc. Ainda gostaria de ir ao Lujan e dar um pulo até Colonia del Sacramento. Vocês têm idéia mais ou menos do quanto devo levar (em reais) incluindo os ingressos para Lujan e os gastos em Colonia? Além disso, sabem indicar bons restaurantes e cafés em BsAs, mas que não sejam muito caros?? Obrigada!! Bjos
Última resposta por caiodin, -
- 4 respostas
- 739 visualizações
Boa tarde, galera. Vocês acham que seria possível um mochilão pela Bolívia indo até o Salar de Uyuni, e depois Argentina indo até a Patagônia em 15 dias? Ou ficaria muito apertado. Isso usando trem e ônibus como meio de transporte! Valeu
Última resposta por paulorco, -
estou planejando uma viagem para o peru mais especifico cusco Machu Picchu e região tenho 15 dias para junho do ano q vem quem ja foi qual o melhor roteiro a si fazer? não tenho experiencia seria a minha primeira viagem internacional quero aproveitar ao máximo no caso só compraria as passagens de ida e volta o resto seria por minha contas sem pacotes de viagem se tiver alguém q anima fazer esse roteiro da ideia e quem ja foi da sugestão ai de hostel e pontos turísticos qual o roteiro q foi seguido... sei la qual quer opinião vai ser valida agradeço valeu galera...
Última resposta por juliad, -
- 14 respostas
- 5.6k visualizações
Oi pessoal! Depois de muitas pesquisas em blogs e diversos tópicos aqui, montei meu roteiro de viagem! \o/ Estou indo dia 2 de março para o Peru com meu marido e gostaria da contribuição de vocês quanto aos passeios em Lima (já anotei diveeeersos museus e nem sei quais na verdade valem a pena conhecer!) e em Cusco! Estou enviando um roteiro "simplificado" e um outro mais detalhado, com o que tenho de programação para cada dia.. Aí vai... ROTEIRO SIMPLIFICADO: 1º dia) Rio – Lima (avião) 2º dia) Lima 3º dia) Lima 4º dia) Lima – Cusco (avião) 5º dia) Cusco 6º dia) Cusco – Ollantayatambo – Águas Calientes “Machu Picchu” (taxi/van e trem) 7º dia) Águas Cal…
Última resposta por Maarcusferreira, -
- 3 respostas
- 733 visualizações
Bom dia galera, Estou montando um roteiro para um mochilão Bolivia-Peru dos dias 17/07/14 – 05/08/14. Pesquisando montei esse roteiro, apartir de um roteiro que um colaborador do site postou e que achei interessante. Tenho muitas dúvidas sobre todo o roteiro. Aonde estou mais confuso de como acertar o roteiro é a parte depois de MP pois um dos principais locais que quero visitar é o Uyuni, não sei se o orçamento da minha viagem ( total R$3300,00) daria conta de fazer San Pedro de Atacama-Uyuni... Não tenho dúvidas muito especificas, na verdade minhas dúvidas é sobre TUDO, então estou a ouvidos sobre tudo que vocês poderem contribuir, sendo dicas de locais para ir ou n…
Última resposta por bdurante, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Então Galera, estou pensando em fazer uma Viagem pelo Peru x Bolívia x Chile x Argentina x Uruguai e queria saber como chego as tais destinos e preço aproximado. Primeiramente Rio x Campo Grande, tenho uma tia lá, e achei interessante ir para la e passar no Paraguai comprar "some stuff", de la rumar para Porto Velho e de la para Rio Branco, não sei qual é a nelhor forma, ônibus ou avião. De Rio Branco ir para Cuzco de ônibus la visitar Machu Picchu: Passeio á Machu Picchu (traslado in/out até a estação de trem + trem Vistadome ou Autovagon de Cusco ir para Puno. Puno: Lago Titicaca com catamarã (01 pernoite a bordo com jantar/ Rota: Puno x Copacabana x Isla del Sol x …
Última resposta por bdurante, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Queridos irei com meu esposo realizar uma viagem para Cartagena - San Andres /Colômbia, o nosso roteiro está assim: Belém / São Paulo dia 19/05 São Paulo /Bogotá/Cartagena 20/05 Cartagena/San Adres 24/05 San Andres /Cartagena 28/05 Cartagena/Bogotá/São Paulo 29/05 São Paulo / Belém 31/05 O que vocês me indicam a fazer nestes locais? Iremos ficar em Cartagena no hotel Casa Canabal e em San Andrés no El viajero Hostel Agora a pergunta crucial: Ainda n compramos nossa passagem de Cartagena para San Andrés, estamos achando um pouco salgada 800 reais por pessoa ida e volta. Eu deixo para comprar no aeroporto de Cartagena a passagem ou compro aqui pelo Brasil m…
Última resposta por Daniela Leite, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Pela primeira vez resolvi fazer um roteiro pra viajar. Segue abaixo para dicas e colaborações. Vou postar apenas a parte de BsAs, pois antes estarei um dia em Montevidéu e outro em Colonia de Sacramento. Para ir de Colonia a BsAs comprei bilhete no site da Seacat. Ia comprar passagem pro Bus Turistico mas desisti, resolvi fazer praticamente tudo caminhando ou pegar algum transporte quando necessário. 08/10 - Terça (Martes) o 12:00 – Checkin – Dazzler Suites Recoleta. o Almoço e compras – Av. Florida / Galerias Pacifico: Liga a Av. Rivadavia à Plaza San Martin. Rua exclusiva para pedestres é a principal via comercial do país. o 21:00 – Hard Rock Café: Buenos Air…
- 0 respostas
- 509 visualizações
Olá, pessoal! Farei meu primeiro mochilão e sozinha. Minhas férias estavam programadas para ano que vem, mas para minha surpresa terei que tirar em Novembro. Eu estava com tempo para planejar minha viagem, mas agora estou correndo contra o tempo e perdida. Nunca pensei em ir para o Chile, então estou começando do zero. Bom.. falando com uma amiga, peguei o seguinte roteiro: São Paulo - Punt Arenas Punta Arenas 3 dias (Pinguinera / Parque Del Paine) El Calafate (Pericio Moreno) Mendonça 2 dias Buenos Aires - São Paulo Os trechos que farei aéreo são GRU - Punta Arenas (com conexão em Santiago) to em dúvida de como fazer o trecho Punta …
Última resposta por karinathomaz, -
- 12 respostas
- 2.8k visualizações
Olá mochileiros.... Quero a ajuda de vcs com meu roteiro, é a primeira vez que fiz sozinha e quero opniões....rsrsrs. Como vou em setembro pra lá pegarei as festas Pátrias, queria saber de quem conhece, de quem já foi ou que mora por lá se dá pra fazer os passeios que coloquei no dia das festas. Espero que gostem. ROTEIRO CHILE DIA 10/09 – TERÇA Ir de Translitoral das 18:00 hr – R$40,00 ou De Cometa das 20:45 – R$ 26,00 DIA 11/09 – QUARTA Pegar o vôo Lan SP/Santiago 07:15/11:20 Pegar o vôo Lan Santiago/Calama 13:50/16:00 Tranfer da Licancabur 16:00/17:30 Chegar no Hostel Campo Base fazer o check-in, depois procurar agências para reservar os passeios na Ca…
Última resposta por mimi.silvestre, -
- 16 respostas
- 4.2k visualizações
Boa noite pessoal. Em setembro/2013 estarei em Ushuaia e El Calafate. Vou com minha namorada, que assim com eu, também se amarra em turismo de aventura. Sempre que podemos fazemos trilhas aqui pelo Rio de janeiro. Minhas dúvidas são as seguintes: 1) Nessa época o frio por lá tá muito forte? Já ouvi diversos relatos que sim. Que mais ou menos. Que mais pra menos do que pra mais... Sei que é frio, até porque como carioca não temos frio de verdade aqui. Sou muito calorento e tolerável ao frio, mas temo pela minha namorada. Afinal, frio quanto? 2)Vale a pena alugar um carro por lá (tanto ushuaia, quando em El calafate)? 3)Caso eu alugue um carro, to pensando em passar u…
Última resposta por Roberto Augusto Sanz, -
- 3 respostas
- 773 visualizações
Oi, mochileiros. Preciso de uma ajuda de vocês (: Ano que vem pretendo viajar na semana santa (11/04 - 20/04) para dois países da América do Sul. Um deles seria a Argentina e pensei que pela proximidade o outro seria o Uruguai. O que vocês acham? Isso é viável? Vale a pena?
Roteiro completo: BUENOS AIRES em seis dias, com Tigre e Colônia de Sacramento(Uruguai) inclusos
por Robsonjt- 4 respostas
- 5.4k visualizações
Prezados, diante da grande massa de Brasileiros que vão à Argentina tendo, normalmente, como único destino, Buenos Aires, montei um roteiro bem legal baseado nas duas viagens que fiz à cidade Portenha, incluindo Tigre (pequena cidade ribeirinha e próxima e na região metropolitana de BsAs e Colônia de Sacramento, no Uruguai, que fica a uma hora de navio de Buenos. No roteiro tentei ser sucinto, explico questões de onde se hospedar, o que ver e por onde seguir. Em primeiro lugar, fique tranquilo sobre a educação do povo argentino, já rodei por diversas cidades da Argentina e sempre fui muito bem tratado e atendido, é um povo educado, mas não trate com má educação, c…
Última resposta por lavor, -
- 4 respostas
- 5.3k visualizações
Oláa, Vou fazer uma viagem para o Chile com mais 2 amigas em novembro. Vamos ficar 5 dias inteiros, chegando e saindo de Santiago! Gostaria muito de conhecer a casa do Phablo Neruda, mas além disso não sabemos onde seria melhor conhecer tbm, porque não queremos ficar só em Santiago! E não será uma viagem longa (5 dias no total)! Nós gostaríamos de conhecer um local bem diferente (que tivesse uma paisagem e um clima legal e tal)!!! Alguém poderia me ajudar? Dá tempo de conhecer a patagônia ou a ilha de pascoa?? Também aceito outras sugestões de outros lugares!! Me ajudemm!!
Última resposta por LeoRJ, -
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal, estou com uma enoooorme dúvida quanto a roteiro, eu estou querendo fazer um mochilão ano que vem final de julho e começo de agosto, coisa de 25 dias. Eu sou RJ, irei para Campo Grande para comprar "some stuff" no Paraguai para a viagem, a minha maior dúvida é depois se de Campo Grande vou para a Bolívia ou Para a Argentina, basicamente meu roteiro Seria Campo Grande - Assunção - Buenos Aires - Santiago - Buenos Aires - Montevidéo - Punta del Este - Rio de Janeiro, a maior dúvida é Ir para Bolívia e Peru( consequentemente visitar Macchu Pichu, Atacama, Titicaca) tendo somente os 25 dias e querendo gastar no máximo(bem máximo mesmo) R$5.000,00. Desde ja, mu…
Última resposta por LeoRJ, -
- 0 respostas
- 667 visualizações
Galera, estou precisando de ajuda. Quero conhecer a patagônia, tenho 35 dias (28/02/14 à 04/04/14) meu objetivo e fazer trekking, mountain bike e dormir no mínimo uns 21 dias a céu aberto. Alguém pode me ajudar com o percurso usando apenas carro, transporte público e bike? Orçamento de R$ 5 a 6 mil Link do percurso: http://goo.gl/maps/rsw4X Principais pontos: Mendoza, San Carlos de Bariloche, Esquel Chubut Province Argentina, El Calafate, Cueva de las Manos, Puerto Madryn, Buenos Aires Dá pra fazer esse percurso com esse orçamento? e prazo? Gostaria de receber sugestões e dicas.
Última resposta por Raphael Augusto Ferreira, -
- 3 respostas
- 881 visualizações
Boa tarde galera, estou com viagem marcada para o Chile (embarque dia 26/10 e retorno 03/11). inicialmente iria com uma amiga porém ela não poderá ir, sou um desastre em planejamento de viagens e como é minha primeira viagem pra fora sozinho estou com medo de quebrar a cabeça um pouco mais do que o necessário. preciso de ajuda com meu roteiro. quero ir até o Atacama não tenho noção de quanto gastarei e essa eh minha maior preocupação. custo com hostel e transporte para os lugares. caso alguém puder me ajudar agradeço muito. abraços
Última resposta por guilhermefigueiredo, -
- 4 respostas
- 3.4k visualizações
Pessoal sei que não devemos fazer propaganda para essa ou aquela agência e tals....mas montei meu roteiro ao Peru para fazer o percurso de forma independente...porém fiz um roteiro que, digamos assim, tem que ser muito perfeito...nada pode atrasar.... Acabei entrando em contato com uma pessoa chamada FREDY da agência FABULOUS PERU TOURS...ele montou um roteiro e cobrou um preço dentro da normalidade. Mas vem a dúvida...NÃO ACHEI NADA NA NET COM RELAÇÃO A ESSA AGÊNCIA!!! Alguém por aqui conhece??...não precisa de detalhes não...apenas preciso saber se não é falcatrua... Muito obrigado amigos!!
Última resposta por tcappi, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Olá! Estou indo para Possadas, gostaria de saber alguma dica do que fazer pela cidade, para além dos cassinos. Como não conheço a cidade aceito sugestões de hotéis e restaurantes também... Grata!
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 480 visualizações
Amigos, Em janeiro de 2014 vou colocar duas rodas na estrada e saindo de Salvador, pretendo ir até Montevidéu. Devo atravessar a Bahia pela BR 116, atravessar Minas pela mesma estrada, depois Rio, Sampa, Paraná, Santa catarina, Rio Grade e Uruguai. Minha moto é uma NC 700x da Honda, com 12 mil rodados. Alguém tem algum roteiro de paradas? Estou indo sozinho. Maurício Cerqueira
Última resposta por Maurício Cerqueira Lima, -
Pessoal, eu e uns amigos resolvemos neste final de semana de fazer um mochilão agora em Outubro! To lendo e pesquisando igual um doido, mas é muita informação e tá difícil demais organizar tudo. Roteiro: Até o momento, o roteiro é o seguinte: Dias por cidade : O tempo que pensamos em cada cidade é: Dicas Gerais: Passaporte com validade mínima de 06 meses ou RG emitido a menos de 10 anos; Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) emitido pela ANVISA com a contra-apresentação da carteira nacional de vacinação, com vacina contra febre amarela a pelo menos 10 dias e documento oficial com foto. É necessário o…
Última resposta por leandromoreira, -
- 3 respostas
- 918 visualizações
E ai galera, tudo bem? Então tive que mudar meu roteiro em função do tempo. A Dúvida agora é se o tempo estã bem distribuido entre os lugares e se não estou perdendo algum local importante... Eis meu roteiro! Dia 0 Rio Campo Grande Dia 1 Campo Grande Ponta Porã Caballero Dia 2 Caballero Assunção Dia 3 Assunção Dia 4 Assunção Córdoba Dia 5 Córdoba Mendoza Dia 6 Mendoza Dia 7 Mendoza Dia 8 Mendoza Dia 9 Mendoza Santiago Dia 10 Santiago Dia 11 Viñas del Mar Dia 12 Santiago Dia 13 Santiago Dia 14 Santiago Ushuaia Dia 15 Ushuaia Dia 16 Ushuaia Dia 17 Ushuaia El Calafate Dia 18 El Calafate Dia 19 El Calafate Dia 2…
Última resposta por assumf, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal! Eu e um grupo de amigos estamos planejando fazer um muchilão para Chile e Argentina (nossa 1ª vez) e estamos com muitas dúvidas e medo, rs, listados abaixo. 1 - Queremos fazer um percurso de avião e outro de onibus, mas não sabemos qual. É melhor ir para o chile de avião, fazer o percurso até a argentina e voltar de Beunos Aires de ônibus? 2 - Se formos para o chile, existe algum roteiro que passe pelo deserto do Atacama, cordilheira dos andes e volte para a Argentina? 3 - Em 15 dias da para fazer esse percurso? Temos poucos dias de férias é isso mesmo, nao sabemos direito o que fazer e precisamos de ajuda, hehehe! se puderem nos ajud…
Última resposta por Lu Peixoto, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Saudações a todos quem gosta de viajar, e em especial pela Bolívia! Já fiz duas viagens curtas, uma pela região de La Paz e lago Titikaka, e outra pelo leste (missões jesuíticas da Chiquitânia - batismo-boliviano-chiquitania-em-4-dias-t81331.html#p828327), e agora terei 10 dias para conhecer o miolo da Bolívia. Já comprei as passagens aéreas, chego em Santa Cruz VVI no sábado 28.09 às 13:10, e retorno no dia 08.10 à tarde. O mais importante para mim é conhecer os sítios de Patrimônio de Humanidade: Samaipata, Sucre, Potosí, além da própria Sta.Cruz de passagem, o resto é opcional. Assim, o plano mais econômico é ir para Samaipata já no sábado, e no domingo à noi…
Última resposta por russo145, -
- 7 respostas
- 3.9k visualizações
Olá Galera, Esse tópico foi criado com o intuito de agregar um pouco mais de conhecimento para todos os mochileiros. Espero que seja bem aproveitado por todos. Abraços ! Thiago H. Rocha Link: http://www.amadeus.net/home/new/subwaymaps/en/sao-paulo.htm
Última resposta por D FABIANO, -
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Boa noite Mochileiros, Primeiramente eu peço desculpas, pois sou novo aqui e gostaria de tirar algumas dúvidas. O botão de pesquisar quando eu clico, ele aparece que a pág. não pode ser exibida, por isso tentei achar nos tópicos da primeira pagina mas não encontrei nada. Então quem puder me ajudar eu agradeço demais. Estarei indo ao Chile entre os dias 11 e 13 de Outubro. No voo de ida chegarei lá as 11hrs da manhã e na volta sairei depois das 21hrs (não lembro o horário), então conseguirei aprovar quase que 2 dias e meio, lembrando que dormirei o mínimo possível, pois quero aproveitar cada minuto. No sábado (dia 12) planejo ir há alguma estação de ski, nã…
Última resposta por Sergiomoreira90, -
- 2 respostas
- 713 visualizações
Olá pessoal, em agosto de 2014 terei meu mês de férias como todo bom batedor de cartão rs. Pretendo fazer minha primeira viagem fora da América do Sul. Estou indeciso no primeiro passo de escolher um destino. Gostaria de conhecer nesse tempo a maior diversidade de cultura e locais "turísticos" possíveis sem ser de uma forma superficial como costuma ser em agências de viagens. Quais destinos me indicam? Por favor, toda dica será bem-vinda! Obrigado
Última resposta por Mureelo, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal mochileiro! Depois do Natal com a família sairei com mais dois amigos de São Paulo rumo ao roteiro que tornou-se bem popular aqui no fórum graças a excelentes relatos, passando pela Bolívia, Chile e Peru em 24 dias de insanidade em território estrangeiro. Peço que analisem o roteiro que traçamos com base em dicas que pegamos lendo muita informação por aqui e opinem. Nosso maior dilema é onde passar a virada do ano. No mundo ideal imaginamos Cuzco, mas começaremos por Santa Cruz e isto inviabiliza este desejo por quebrar as regras básicas do mochileiro: gastar pouco e conhecer mais. Portanto, escolhemos iniciar 2014 em San Pedro de Atacama (CHILE). …
Última resposta por camilalisboa, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
A muito tempo estou para montar um relato de algumas viagens que ja fizemos, e resolvi comecar pela ultima, para ajudar neste site que me ajudou tanto em outras viagens. Ja viajamos por toda a America do Sul, e faltava apenas o Uruguai, como em varios relatos diziam ter pouca coisa a conhecer, resolvemos incluir Argentina e Chile para complementar a viagem. Pela primeira vez viajariamos com um novo acompanhante, pois apos o nascimento do nosso filho, demos um tempo pelo mundo, e completou um ano em Julho data de nossa viagem. Quem acha que viajar com criancas é impossivel, engana-se, pelo menos no nosso caso. Claro que nao é tao facil quanto sozinhos, mais foi maravilhoso…
Última resposta por alicealp,