América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 2 respostas
- 919 visualizações
Ola!!! Eu nascin no Brasil em Belo-Horizonte, mais crescín em Espanha, e nao lembro muito do portugues. Agardo voces podam-me entender. Tenho as dois nacionalidades. Eu estou em México até Junho. Em Junho eu tenho um voo para Santiago de Chile. Mais enseguida quero ir ao brasil porque precisso volver á terra que me veu nascer!! Eu precisso emcontrar um trabalho temporal para un par de meses mínimo. Voces pensam que está muito complicado?? Eu ainda nao rematei o meu estudio na universidade, mais falta pouquinho. Eu falo espnahol naturalmente, alemao, e posso trabalhar em qualquer trabalho que precissen alguem com conhecementos do idioma. Que pensam voces??? …
Última resposta por Marla*, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 2.7k visualizações
Bom Dia, Meu nome é Lucas e esse é meu primeiro tópico por aqui, embora eu já tenha cansado de tanto ler as mensagens desta comunidade. Ela já me ajudou, e muito. Indo direto ao assunto, estou planejando uma viagem de carro, com minha namorada, agora no final de junho e julho desse ano (2011). Vou sair de São José dos Campos - SP, basicamente é este o roteiro: Dica: O googlemaps.com não calcula rotas dentro do Uruguai, entretanto se vc entrar no http://www.google.com/mapmaker vc vai conseguir calcular as rotas dentro do Uruguai, ai depois é só somar. (Os horários estão baseados em rotas feitas pelo google maps.com e no site http://www.ruta0.com) - 25/06 - Sa…
Última resposta por falcao2014, -
- 0 respostas
- 480 visualizações
To indo pra argentina e uruguai entre 25/12/13 e 18/01/14 vou pra buenos aires, rosario, cordoba, colonia, punta e montevideo quem ja foi tem dicas sobre o que fazer em cada cidade?
Última resposta por Henrique Freitas Medeiros, -
- 10 respostas
- 1.6k visualizações
Fala galera, próxima trip chegando e muitas dúvidas, então vamos lá. Chegamos em Cusco umas 08h do dia 08/08 e voltamos dia 14/08, pouco tempo pra muita coisa. Nosso voo vai para Cusco, mas já conhecemos então vamos pegar a estrada. Ai já começam as dúvidas DÚVIDA 01: Sair de Cusco para Nazca (rota 1) ou para Puno (rota 2) ??? DÚVIDA 02: Alugar carro econômico na Hertz ou de ônibus ? (Vantagens: de carro tem a comodidade de parar onde quiser, malas no lugar de mochilas e economizar tempo; Desvantagens: mais caro e não podemos sair do país e gostariamos de ir a Tihuanaco - Tiwanaco - e Pumapunko). Pela rota 1 (Nazca), ficaríamos pelo menos 01 dia, dormindo…
Última resposta por Alisson&Ione, -
- 24 respostas
- 6.9k visualizações
Olá pessoal, estou montando um roteiro à algum tempo para viajar em fevereiro/2011. Gostaria de mostrar pra vocês e ouvir opiniões sobre as cidades, os passeios, o transporte e os albergues que farão parte. Primeiramente pensei em fazer sozinha, mas sempre surge alguém querendo ir junto e acho que seria ótimo. Segue o roteiro: Rio de Janeiro x Santa Cruz de la Sierra Santa Cruz de la Sierra x La Paz (1 dia livre / Chacaltaya-Valle de la Luna / Salar de Uyuni 1 ou 3 dias) Loki Hostel La Paz x Copacabana (Lago Titicaca / Isla del Sol) sem albergue ainda Copacaba x Cuzco (1 dia livre / Aguas Callientes / Machu Picchu) Loki Hostel Cuzco x Arequipa (Canyon del Co…
Última resposta por BETO-BH, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Ola, sou novo nesse "mundo mochileiro", e estou convencido a fazer essa viagem nas minhas ferias de 2014. Pretendo fazer com carro próprio, e gostaria de uma ajuda, principalmente na organização da viagem, "já que não conheço 99% do caminho que pretendo percorrer". -Por onde começar?! -como calculo o tempo de deslocamento e o tempo de permanência em cada cidade da viagem?!? -ainda terei um carro depois dessa trip?!? -alguém tem algum projeto parecido que eu possa dar uma olhada para ter uma noção do que tenho q fazer?! Bom, essas são apenas algumas das muitas, e espero, primeiras duvidas que terei durante essa preparação, Desde já agradeço a ajuda, e aguardo an…
Última resposta por marobit, -
- 1 seguidor
- 28 respostas
- 4k visualizações
Tanto esse forum quanto os blogs estão me ajudando muito, cada dia que passa mexo um pouquinho o roteiro, mas está ficando bem redondo! Criei dois mapas no Google Maps com pontos interessantes, um de Lima, outro de Cusco, talvez possa ajudar mais alguem, seguem: Lima: http://goo.gl/maps/35IVX Cusco e Valle Sagrado: http://goo.gl/maps/wh9IB O roteiro: ter-21/10 - Dia 1: Guarulhos / Lima Voo de São Paulo para Lima saindo 20:40 de SP e chegando 22:45 em Lima Checkin hostel próximo a rodoviaria da cruz del sur ter-22/10 - Dia 2: Huacachina 10:00hrs - Onibus - chegando em Ica 17:00hrs Check-in El Huacachinero Pesquisar e agendar os passeios Fazer o pa…
Última resposta por danielrmt, -
América do Sul Jan/2014- Roteiro a combinar :), mas Machu Picchu, nao pode faltar!!!
por Daniela Procópio- 4 respostas
- 825 visualizações
Oi gente, to querendo companhia para um mochilão de +- 10 dias na América do Sul, ainda não tenho idéia do roteiro, mas o que é certo é Macchu Picchu, com certeza. Bom, são muitas opções para pouca verba. Temos que priorizar. Algum interessado?? Bjs
Última resposta por KekaMC, -
- 0 respostas
- 474 visualizações
olá amigos, estamos querendo sugestões de roteiros para estes paises/cidades - passaremos 04 dias em cada um deles não podemos perder tempo. abraços
Última resposta por Paulo Gondim, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
17 a 21 - 4 noites - Buenos Aires Noite do dia 21/22 Buenos Aires/Mendoza Dia 22 a 23 - 1 noite - Mendoza Noite do dia 23/24 Mendoza/Buenos Aires Dia 24 - Buquebus para Colonia Del Sacramento 24 a 25 - 1 noite - Colonia del sacramento Dia 25 - Onibus de Colonia para Punta 25 a 27 - Punta del Este Dia 27 - Onibus de Punta para Montevideo 27 a 31 - Montevideo Pessoal, gostaria de ajuda no seguinte: 1- Vocês acham que tem ônibus de Mendoza/Baires do dia 23/24? 2- Vocês acham que tem Buque de Baires/Colonia dia 24? 3- Vocês acham que tem ônibus de Colonia/Punta dia 25? Tenho medo dessas datas pq muita coisa fecha
Última resposta por PriscillaSimonetti, -
- 16 respostas
- 5.1k visualizações
Olá Pessoal Estou planejando um mochilão para Machupicchu entre maio e julho de 2013, passando pela Bolívia. Eu sei falta 1 ano para isso, mas isso é apenas um planejamento para eu poder ter o dinheiro suficiente até lá. Já passei muitas horas lendo vários tópicos. Montei um roteiro em cima de relatos que encontrei aqui e pela viagem estar distante de acontecer acredito poder sanar todas as dúvidas até lá. Meu roteiro: São Paulo - Corumbá - Puerto Suarez (Puerto Quijarro) - Santa Cruz de La Sierra - La Paz - Copacabana - Puno - Cusco - Aguas Calientes - Machu Picchu - Cusco - Puno - La Paz - Santa Cruz de la Sierra - Puerto Quijarro (Puerto Suarez) - Corumbá - S…
Última resposta por alineaguayo, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, galera mochileira do meu coração!!! Beleza??? Seginte: eu e uma amiga vamos fazer o seguinte roteiro em novembro: Buenos Aires/ Ushuaia/ El Calafate/Puerto Madryn/ Buenos Aires agora em novembro. Mas estamos com algumas grandes dúvidas sobre deslocamentos, uma vez que só temos 12 dias de viagem :-s Até agora, nosso roteiro está desta forma: 15/11 – Vôo RJ – Buenos Aires 16/11 – BA 17/11 – BA 18/11 – Vôo BA x Ushuaia (Chega 8h em Ushuaia) 19/11 – Ushuaia 20/11 – Ushuaia 21/11 – Ushuaia 22/11 - ? 23/11 - ? 24/11 - ? 25/11 - ? 26/11 - ? 27/11 – Vôo de volta Buenos Aires x RJ (marcado para 23h) A partr daqui rolam as nossas dúvidas e para nós consegui…
Última resposta por MicheleCamposRJ, -
- 1 resposta
- 619 visualizações
Salve mochileiros! Estarei viajando com a namorada no dia 25/02 para Santa Cruz e voltando no dia 09/03 por Lima. Fiz um roteiro apartir dos relatos do site, mas se alguem puder me ajudar, eu agradeço! 25/02-Sta Cruz(comprar na hora passagem aerea p/ Sucre). 26/2-Uyuni(passeio 2 dias). 27/2-Uyuni( viagem noturna a La Paz). 28/2-La Paz 1/3-La Paz 2/3-La Paz(viagem noturna Arequipa). 3/3-Arequipa 4/3-Arequipa(viagem noturna Ica). 5/3-Ica 6/3-Lima 7/3-Lima 8/3-Lima 9/3-Lima(13hs retorno a Sao Paulo). Valeu!
Última resposta por edu.apr, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Galera, Boa tarde! Alguém que foi recentemente a Baires pode me informar se compensa mais levar reais (R$) e trocar por pesos (AR$) lá mesmo ou trocar aqui no Brasil nas casas de câmbio? Grande abraço e mt obrigado pela Ajuda! Anderson Fiochi
Última resposta por paulorco, -
ROTEIRO DE VIAGEM URUGUAI,ARGENTINA ,CHILE E PARAGUAI DEZEMBRO DE 2011,DE CARRO BORA?
por EDU E ANAS- 2 respostas
- 943 visualizações
OLA ,PESSOAL ESTOU TERMINANDO O ROTEIRO DE CARRO DE GOIÂNIA AO URUGUAI,ARGENTINA ,CHILE E PARAGUAI QUEM QUISER EMBARCAR NESTA? ESTOU QUERENDO TODAS AS DICAS DE LUGARES BONITOS IMPERDIVEIS,RESTAURANTES E ETC QUEM PUDER NOS AUXILIAR OU QUISER EMBARCAR NESTA? BORA LÁ?
Última resposta por hlirajunior, -
- 0 respostas
- 451 visualizações
E ae galera, beleza? To super interessada em fazer um mochilão e misturar esses lugares: ARGENTINA - BOLIVIA - PERU (MACHU PICHU) E CHILE (ATACAMA) Vou com mais 3 pessoas e vamos em Fevereiro, pretendemos viajar no máximo 20 dias. Vou sair de Foz do Iguaçu - Paraná Que cidades indicam destes quatro países? Que roteiro fazer? Quantos dias serão necessários para visitar tudo? Obrigada, beijo beijo!
Última resposta por jessicalais, -
- 0 respostas
- 761 visualizações
Bom dia pessoal, Alguem sabe se tem algum onibus que vai de Asunción ( Paraguai) até Santiago (Chile) eu vi que a Pullam faz , alguma outra empresa Att Vanessa Fachini
Última resposta por FACHINI, -
- 2 respostas
- 569 visualizações
Pessoal, Vou fazer um mochilão e vou querer passar pelas seguintes cidades nesta exata sequencia: Brasília 1- BsAs 2 - Puerto Madryn 3 - Ushuaia 4 - El Calafate 5 - Punta Arenas 6 - Púcon 7 - Santiago 8 - Cordoba ou BsAs - a definir Brasília A pergunta é a seguinte não tenho encontrado nenhum voo de Punta Arenas para Pucon e de Púcon para Santiago alguem sabe me dizer qual melhor maneira? tem aeroporto em outra cidade que consigo fazer esse trecho ou ir de ônibus é de boa?
Última resposta por NANDUDM, -
- 1 resposta
- 658 visualizações
Olá, gostaria de uma ajuda de vocês sobre roteiro, cidades e pontos turísticos que não poderia deixar de conhecer em 30 dias saindo com um 4x4 de Sp com direção a Cusco, ou outra cidade que me indicam!
Última resposta por marobit, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Pessoal, sou novo no fórum, pretendo aproveitar 15 dias de férias surgidas de ultima hora pra fazer uma viagem de carro até o sul do Chile no começo de novembro, como moro em Foz do Iguaçu estou bem mais perto do que a maioria, que vem do sudeste ou mais longe ainda..rsrs... Bem, como eu disse, a princípio irei fazer a viagem sozinho e sem pressa porque a intenção é relaxar mesmo, meu carro é um sedan 1.0 mas é zero km (então espero não ter problemas mecânicos)......Como vi que a maioria faz essas viagens longas com utilitários, pergunto a voces mais experientes se viajando sem pressa, curtindo, consigo encarar as cordilheiras com carro 1.0. Aproveito também para …
Última resposta por ThiagoLP, -
- 0 respostas
- 444 visualizações
Olá mochileiros! Fiz minha primeira aventura como mochileira em março deste ano e amei a experiência!!! Em 27 dias eu andei por 21 cidades de Portugal e 4 na Espanha. Agora meu destino é a Ilha de Páscoa, mas pesquisando preços com saída de São Paulo direto para lá está super caro... encontrei voos mais baratos até o Peru...quero saber se vale a pena eu ir até o Peru e de lá chegar até a Ilha de Páscoa ou não... Alguém pode me ajudar? Ah! Não terei muito tempo para a viagem porque não quero esperar minhas férias... talvez uns 4 dias somente... Você sabem me dizer qual a época do ano mais barata para fazer essa viagem? Agradeço pelas dicas galera!
Última resposta por shantyprem, -
- 19 respostas
- 2.9k visualizações
Olá pessoal, Depois de pesquisar muito aqui no fórum, fiz um roteiro para uma viagem entre Santiago e Bariloche de carro (um Hyundai H1) com 8 pessoas entre os dias 27.09 e 07.10.2013, já foi realizada a compra das passagens pelas milhas TAM (10 mil pontos por pessoa o trecho), a reserva do carro e dos hotéis, além da reserva da visita a Concha y Toro, no entanto, ainda tenho algumas dúvidas e gostaria da opinião de quem já fez essa viagem de carro pelo sul do Chile, principalmente se é viável (indo em outubro tem muita neve nessa estrada?) a travessia pelo Paso Cardenal Antonio Samore (CH 215 e que vira RN 231 na Argentina), o que pode dar uma opção de voltar por uma…
Última resposta por brunnoml, -
- 1 resposta
- 532 visualizações
E ai pessoal! Estou indo viajar pela américa do sul de carro final de dezembro, segue o roteiro: Florianópolis> Paraguay Paraguay> Argentina Argentina> Bolivia Bolivia> Peru (até Cusco) Peru> Chile (até Atacama) Chile> Florianópolis Gostaria de obter opiniões de quem já viajou de carro por estes lugares, os cuidados a serem tomados, precauções, e qualquer informação q possa me ajudar.. A Estrada da morte é muito perigosa fazer de carro? ,
Última resposta por Pedrada, -
- 7 respostas
- 765 visualizações
No dia 03/12 vou estar partindo pra Cuzco. Pretendo ir pra Machu Picchu no dia 09/12. Vou fazer o passeio do Vale Sagrado no dia anterior (08/12) e já ficar em Ollantaytambo para pegar o ônibus para Águas Calientes de noite e no outro dia cedo ir pra MP. Sera que é arriscado deixar pra compar o trem pra Machu no dia 4/12?, pois estou tendo dificuldades para comprar a passagem pelo site. Abraço galera
Última resposta por danielrmt, -
- 13 respostas
- 1.9k visualizações
Galera, boa tarde Vou fazer uma viagem para Buenos Aires de 05/10 a 08/10 com minha noiva. Gostaria de sugestão de roteiros e dicas. É nossa primeira viagem internacional. Não somos ricos kkk Minha intenção pelas pesquisas preliminares é: sábado, domingo - Bs As (chego as 14h); Segunda - Colonia Des Sacramento; Terça: Bs As (pego vôo as 18h) Tenho algumas dúvidas: Vale a pena alugar carro? Qual valor peso x real? Pago no cartão de crédito internacional ou levo $? Onde ficar? Quanto levar? Qual melhor free-shop: EZE ou GRU? Espero contar com a ajudas de vocês, e aos poucos poder ajudar e registrar minhas viagens! Vlw e abs
Última resposta por nydan, -
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
Bom dia Galera, Sou novo aqui e essa vai ser minha primeira viagem!!! Espero que voces possam me ajudar. Irei eu e minha esposa. E no caso, somente o pacote em Cusco ja paguei, por medo, pois em Junho ée uma época muito requisitada e ja decidi fechar negócio Este vai ser meu roteiro de viagem para Junho de 2014: 1ºdia: São Paulo – Campo Grande (08/jun domingo) 2ºdia: Campo Grande – Corumbá – Puerto Quijarro (09/jun segunda feira) 3ºdia: Trem da Morte (Puerto Quijarro) – Santa Cruz de La Sierra (10/jun terça feira) 4ºdia: Santa Cruz de La Sierra - La Paz (11/jun quarta feira) 5ºdia: La Paz (dia livre) (12/jun quinta feira) …
Última resposta por Eduardo Pedroso, -
- 1 resposta
- 785 visualizações
Vou viajar para Buenos Aires no domingo, alguém sabe me responder se lá é melhor usar dolar ou peso ?
Última resposta por juliad, -
.
por eloahcaroline- 4 respostas
- 1.8k visualizações
.
Última resposta por tatianabevilacqua, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá Galera, quem tiver afim chega aí! Comprei passagem SP -> St. Cruz de 01/11 até 21/11 pela GOL super promoção, para fazer o roteiro abaixo... Tenho maiores detalhes, amigos que já fizeram e estão me ajudando muito, qualquer coisa me procurem pelo Facebook Fabio Redkowicz Dia Origem - Destino 1º Santa Cruz – Sucre 2º Sucre-Potosi 3º Potosí - Uyuni 4º Uyuni 5º Uyuni 6º Uyuni – San Pedro 7º San Pedro - Arica 8º Arica – Tacna / Tacna - Arequipa 9º Arequipa 10º Cuzco 11º Cuzco 12º Cuzco 13º Cuzco – Aguas Calientes 14º Machu Picchu 15º Aguas Calientes - Cuzco / Cuzco - Puno 16º Puno – Copacabana 17º Copacabana 18º La Paz 19º La Paz 20º La…
Última resposta por Thiago-Matos, -
- 10 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, pessoal! Estou planejando uma viagem pelos países: Peru, Bolívia e Chile para janeiro/2014. Vou postar aqui como está o meu roteiro e agradeceria muito se alguém me ajudasse com mais algumas dicas. Se houver algo a acrescentar ou retirar do roteiro, sou toda ouvidos hehehe 31/dez Recife 01/jan Cusco 02/jan Águas Calientes 03/jan Cusco 04/jan Cusco 05/jan Cusco 06/jan Puno 07/jan Copacabana 08/jan La Paz 09/jan La Paz 10/jan La Paz 11/jan La Paz 12/jan Uyuni 13/jan Uyuni 14/jan Uyuni ---> San Pedro de Atacama 15/jan San Pedro de Atacama 16/jan San Pedro de Atacama 17/jan San Pedro de Atacama 18/jan Santiago 19/ja…
Última resposta por Aryma Aguiar,