América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
PERÚ - DICAS
por Adeliana- 0 respostas
- 602 visualizações
Olá pessoal.....estou pensando em conhecer o Perú agora na primeira semana de dezembro/2013 e gostaria de saber se dezembro é um mês bom de visitar esse país....dicas de um albergue no centro histórico e um bom roteiro....pretendo ficar uns 8 dias.....por favor me ajudem e me digam como fazer pra conhecer os principais pontos turisticos.....obrigada
Última resposta por Adeliana, -
- 0 respostas
- 553 visualizações
Olá.. Estou indo agora dia 25/12/13 até 12/01/2014 para Isla, indo de Boa Vista até Puerto La cruz( ferry boat ) Estou com varias duvidas.. É melhor eu comprar uma passagem para Sta Helena e ir de avião ( visando o custo beneficio de até R$200,00 a passagem de avião ate isla) ou pegar o ônibus direto BVB x Puerto la cruz? Onde é melhor eu fazer o cambio? Em Sta Helena ou Paracaima? Dolar ou reais? Trocar tudo de uma vez? Alguém ai pode me passar baladas,bares,boates,festas para curtir em Isla? Onde passar o réveillon alguém sabe algum lugar maneiro? Obrigado pela atenção.
Última resposta por whydston, -
- 6 respostas
- 743 visualizações
Pessoas! Estou no início daquele planejamento tenso de uma trip pelo continente! A ideia é a seguinte: GRU - Santa Cruz de la Sierra Sta Cruz - Sucre Sucre - Uyuni Uyuni - Atacama Atacama - Arica Arica - Tacna Aí inicia-se minhas dúvidas: Quero continuar subindo para Arequipa e Cusco e não perder tempo, mas como faço para ir a La Paz e o Titicaca desde Tacna?! Deveria tirar o Atacama e subir desde Uyuni para La Paz? Será que devo pegar algum voo ou ônibus resolve? Depois disso é Cusco - (Ica) - Lima Lima - Quito Ecuador + Colombia a ser planejado!! Bogotá - GRU
Última resposta por svensouza, -
- 1 resposta
- 663 visualizações
Boa Tarde; Bom estou pretendendo fazer um Tour para Argentina,Bolívia,Chile e Peru Machu Pichu.E não tenho ideia de quanto que fica os gastos e agencias de viagem segura,com pacotes apropriados,e barata.Sem problemas e seguridade Total .Algum mochileiro pode me ajudar quero muito conhecer estes lugares,necessito de auxilio pois é 1 viagem.Gostaria de informações pertinentes sobre tal para facilidade.Lugares seguros e legais.E qual a melhor época para viajar em baixa temporada ,agencia e companhia aéreae já grata.....Conto com a força para melhores explicações. Carol
Última resposta por brvcosta, -
- 14 respostas
- 3.4k visualizações
Olá, estou indo viajar para Buenos Aires dia 14 a 21 de setembro, e gostaria de saber sobre informações atuais sobre a noite gls, bares e baladas de Buenos Aires e que dia da semana funciona cada lugar ex: Quinta: balada e bar Sexta: .... Sabado ... Agradeco desde ja.
Última resposta por Kleisson Soares, -
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
Somos 2 casais com intenção de ir a Ushuaia de carro, Kia Soul. Pensamos nesse trajeto Curitiba, Passo Fundo, Uruguaiana, Rosario, General Pico(ou seja a rota do Gloogle maps). O dinheiro não é muito e a intenção é mesmo visitar Usuhaia. Pretendemos voltar pelo Uruguai. Pensamos em ficar uns 3 dias em Usuhaia, no mais só na estrada, parando pra comer e dormir. Alguém já fez esse trajeto? Alguma idéia do gasto por pessoa??
Última resposta por carlosgarcia, -
- 7 respostas
- 2k visualizações
Já com a passagem na mão, vou passar efetivamente 15 dias no Chile, como vai ser meu primeiro mochilão, gostaria da opinião da galera experiente ai sobre o roteiro! pretendo ficar 2 dias em cada lugar que eu parar, pois acho que um dia não da pra conhecer bem muita coisa! ou estou errado!? 1 - dia em Santiago, pretendo ficar 1 dias só para iniciar fazer alguns ajustes no cronograma, e reservei os dois últimos dias para conhecer santiago. 2 - Vina del Mar - dizem que tem uma excelente estrutura para turistas, com cassinos, hotéis, bares e restaurantes. 3 - São Pedro de Atacama - Vou atras de algumas belas paisagens. 4 - Mendonza (argentina) - Lugar maravilhoso com …
Última resposta por paulo henrique celarius, -
- 1 resposta
- 614 visualizações
Pessoal, Vou fazer meu primeiro mochilão na América do Sul e gostaria de indicação sobre o roteiro que montei (Se está muito apertado, algum trajeto é inviável e etc). ROTEIRO 22/12 - 11:05 am - Saída de SP - 12:10 am - Chegada em Santa Cruz de la Sierra - 19:30 - Sta Cruz de la Sierra - La Paz (ônibus noturno) 23/12 - La Paz 24/12 - La Paz 25/12 - La Paz 26/12 - Copacabana / Isla del Sol / Copacabana 27/12 - Copacabana - Puno - Passeio Isla de los Uros - Cuzco (Puno - Cusco - ônibus noturno) 28/12 - Cusco 29/12 - Águas Calientes 30/12 - Cusco 31/12 - Cusco 01/01 - Arequipa 02/01 - Arequipa - La Paz (ônibus noturno) 03/01…
Última resposta por riquao, -
- 1 resposta
- 8.2k visualizações
Olá, pessoal. Eu e meu namorado vamos para o Chile dia 25/12 e ficaremos até 05/01. Faremos Santiago, Valparaiso, Viña del Mar, Pucón, Bariloche, Malargue e Mendoza. Estamos com certa dificuldade em arquitetar tudo, pois encontramos pouca informação sobre ônibus. Não sei quais trechos tem ônibus direto e quais não tem, horários e etc. Li que de Pucón até Bariloche tem que parar em San Martin, mas nada confirmado. Alguém pode me ajudar? Abs, Juliana
Última resposta por ThiagoLP, -
- 1 resposta
- 573 visualizações
Bom galera sou novo nesse negocio de mochileiro vou fazer minha primeira viajem em Dezembro com um amigo vamos de ônibus para Santiago ficaremos um tempo la e depois iremos para outros lugares no Chile, estou com muitas duvidas e gostaria de uma ajuda de vocês. 1º qual a melhor mochila para comprar e o que é o básico para carregar pois quero comprar algumas coisas por la mesmo. 2º iremos no fim do ano tem algum perigo de não encontrarmos hostel com vagas ? 3º quais melhores baladas e bares locais para irmos ? por enquanto é isso assim que for surgindo mais duvidas eu pergunto pra vocês se eu poder add alguém no face para tirar duvidas eu agradeço
Última resposta por Jay.s, -
- 2 respostas
- 569 visualizações
Olá! Bom, será minha primeira viagem pela América do Sul e estou fechando um roteiro, mas não consigo achar muitas informações sobre esse trajeto específico. O que acontece é que terei um período de férias em dezembro e dia 6 de janeiro já começo na luta. Tenho uns amigos que vão passar o ano novo em Copacabana, Bolívia. Queria encontrá-los. Será que esse roteiro que eu pensei é uma roubada? Dia 16 de dezembro: São Paulo Buenos Aires ou Montevideu? Vou de avião esse trecho. A passagem para Buenos Aires está mais barata, mas não sei se no fim das contas não compensa eu ir pra Montevideu primeiro. A passagem pra Buenos Aires está em torno de R$ 600,00 e Montevid…
Última resposta por Rodrigo.Ba, -
- 0 respostas
- 760 visualizações
Galera, procurei, procurei e procurei aqui algum relato, dica e talz que me falasse realmente os melhores lugares para conhecer de cada cidade. Me desculpem se na verdade já existir um tópico assim, mais é que sempre que acho algo, varia muito de cada um, de qual lugar conhecer. Na verdade eu queria que voces me dessem dicas do que conhecer quando chegar em LA PAZ, COPACABANA, PUNO. E não simplesmente, lugares muito conhecidos (tiahuanaco, titicaca...) e sim museus, ruas, lugares pouco conhecidos e etc... Galera,, muito Obrigado!! Meu mochilão vai ser em Junho de 2014 E vou fazer La Paz, Copacabana, Puno e Cusco. Valeuu
Última resposta por Eduardo Pedroso, -
- 0 respostas
- 560 visualizações
Olá, me chamo Daniel e queria informações sobre roteiros para Mochilão na America do Sul por terra. Pretendo conhecer Peru, Bolívia e Colômbia. Alguém tem alguma dica ou informação para me dar. já fiz o meu roteiro, agora só queria saber em média quanto eu gasto por passagem de onibus, não consegui os valores. Vou pegar onibus de Copacabana para Cusco. De cusco para Lima Lima para Guayaquil Gayaquil a quito Quito a Bogota Bogota a Cartagena Aguardo a ajuda de vocês.
Última resposta por Daniel Alexander, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá a todos!!! Primeiro, gostaria de agradecer aos mochileiros do fórum, as dicas sempre me ajudam muito nas minhas viagens!! Voltei da minha última viagem pela Europa em abril (47 dias sozinha), e agora estou planejando a próxima para esse reveillon. Já conheço Argentina e Uruguai também. Meu mochilão será entre Peru, Bolívia e Chile. Já comprei as passagens, e a data de ida será 30 de dezembro (Belo Horizonte-Lima) e a volta 23 de janeiro (Santa Cruz- Belo Horizonte). Escolhi os trechos em função das milhas que eu possuía no Smiles e Tam Fidelidade, e as rotas disponíveis das companhias. Dica: Consegui passagens Belo Horizonte-Lima por 15.000 pontos na TAM (Esse tr…
Última resposta por Ana___, -
- 11 respostas
- 1.6k visualizações
Salve galera!!! Pretendo embarcar no meu segundo mochilão, e o destino escolhido foi a Patagônia argentina e chilena. Estou montando o roteiro e gostaria da ajuda de vcs, na distribuição melhor dos dias em cada cidade e se há alguma cidade que poderia ser incluída ou excluída do roteiro? O roteiro: Buenos Aires: 4 dias Ushuaia: 3 dias Ushuaia para Punta Arenas: 1 dia punta Arenas para Puerto Natales: 1 dia Torres del Paine: 3 dias El Calafate: 2 dias El Chaltén: 3 dias deslocamento de El Calafate até Bariloche: 2 dias (ônibus) Bariloche: 2 dias Puerto Varas: 2 dias Pucón: 2 dias Santiago: 3 dias Mendoza: 3 dias Córdoba: 2 dias Lembrando que o …
Última resposta por KekaMC, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal, vou estar em Buenos com mais 5 amigas do dia 31out. a 4. de nov. 2013. Quinta a domingo! vcs tem sugestões para bares e baladas p que possamos fazer com que nossa amiga noiva nunca esqueça seus ultimos dias de solteira?ahahah Além de pub crawl, ouvimos falar numa boate chamada Amerika. Opiniões e mais sugestões???
Última resposta por nxavierr, -
- 7 respostas
- 11.3k visualizações
Galera, abaixo vou compartilhar com vocês o roteiro que fiz com minha noiva para uma viagem a Buenos Aires de 4 dias. Embarcamos amanhã cedinho. O roteiro é pensado então de sábado a terça. Devido a correria, vou deixar os pontos fixados partindo do Hotel onde ficarei, que é o Íbis Buenos Aires, Congreso. Falando por meu gosto e da minha noiva, no roteiro tentei ser o menos hipócrita possível, comigo mesmo. Não vamos em Museus aqui, não costumamos ir em parques se não for por uma causa muito nobre. Logo não vou fazer isso em Bs As apenas para dizer que fiz ou fui. Prefiro dizer que curti tudo o que gostamos. Vamos tirar fotos e tal, mais não me imagino por horas vendo flo…
Última resposta por nydan, -
- 16 respostas
- 16.3k visualizações
Bom pessoal depois de procurar varios topicos relacionados ao nosso, resolvi abrir um específico mesmo, porque há muitos parecidos, mas com datas diferentes, então resolvi abrir um. Somos um casal com uma filha ,pretendemos sair de Foz do Iguaçu Pr dia 09-07-2011 sentido Villa La Angostura - Argentina(80km de Bariloche) fazendo 2 paradas, a primeira em Rosário Arg., e a segunda em Neuquen Arg., chegando em V.Angostura, iremos ficar 3 dias explorando a região , depois entraremos no Chile e seguiremos rumo a Santiago passando por cidades como Osorno, Valdivia, arredores da capital Valparaiso, Vina del MAr incluindo tbm a estação de esqui mais famosa do Chile, Valle Neva…
Última resposta por kamila&rafael, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá! Estou pesquisando para uma viagem futura ao Uruguai, e tentando fazer um levantamento sobre paisagens naturais lá. Alguma dica? Queria fugir do básico de Montevideu, Punta e Colonia, mesmo querendo dar uma passada em Colonia. No chile fiquei em uma cidade linda chamada Pucon, e queria achar algo no estilo. Seria melhor uma busca mais ao norte do Uruguai? valeu Diogo
Última resposta por Diogo Rodrigues, -
- 1 resposta
- 599 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Estou montanto um roteiro de viagem na América do Sul, passando pela Bolívia, Chile e Peru. Essa será minha primeira viagem, então provavelmente esse roteiro deve estar cheio de furos. Venho então pedir ajuda para otimiza-lo. Preparei essa rota com base em alguns relatos que li aqui e achei interessantes. Estou contando com uma bolsa que venho recebendo da faculdade, estimando um gasto de aproximadamente R$ 4.000,00. É suficiente? E, claro, já comecei a ouvir todo mundo falando que vai dar errado, que eu devia guardar ou gastar esse dinheiro... A ideia é mais ou menos essa aqui: Uberlândia > São Paulo São Paulo > La Paz…
Última resposta por juliad, -
- 1 resposta
- 568 visualizações
Tudo bom? Sou novato aqui, acabei de me cadastrar... Tô programando uma viagem para abril do próximo ano por alguns países da América do Sul. A ideia é comprar uma passagem múltipla, começando pelo Paraguai e seguindo por Uruguai e Argentina. Passaria: 5 dias no Paraguai; 7 dias no Uruguai; e 10 dias na Argentina. Como nunca viajei pela América do Sul, gostaria de conselhos, dicas, sugestões... Essa quantidade de dias está bacana? O que devo priorizar nas visitas? Tem algum passeio incrível que não posso deixar de fazer? ========= Tb to com outra dúvida: vale a pena pagar 30% mais caro (em média) para trocar Paraguai por Peru? Obrigado! Até breve!
Última resposta por juliad, -
- 1 resposta
- 4.1k visualizações
Pessoal, tudo bem?? Gostaria muito de conhecer o Chile de ponta a ponta. Mas náo tenho muitos dias. São 7 ou 8 no máximo. Eu fiquei maravilhado com a região do deserto do Atacama e dos lagos e vulcões. Mas acho que não dá para fazer tudo em 8 dias. Nem sei se esta região dos lagos é boa nesta época do ano (novembro). Então, gostaria de pedir dicas de hostel e roteiro para o Atacama e região. Adoro lugares exóticos. Valeu
Última resposta por ThiagoLP, -
1ª Viagem
por Sarah Paes- 3 respostas
- 808 visualizações
Olá pessoal! Sou nova por aqui e pretendo fazer minha primeira viagem internacional, começando pela América do Sul, a partir de março/2014. A princípio, pensei em 15 dias rodando Argentina, Chile e Uruguai. Ai vem as minhas dúvidas: - Para uma primeira viagem, ir a esses três países é ousado demais ou vai valer a pena? Se fosse para ir apenas em um, qual vocês me indicariam em primeiro lugar? - Qual a melhor época para ir? Posso tirar férias à partir de Março, então não sei qual a melhor estação para visitar estes países. - Como não conheço nada nesses lugares, me indicariam um roteiro legal? - E é claro, companhia também. Quem me indicou este site, me disse que a …
Última resposta por Sarah Paes, -
- 0 respostas
- 802 visualizações
Olá! Estarei indo para Foz do Iguaçu e de lá pretendo ir a Buenos Aires, porém me bateu uma curiosidade: vale a pena, ao invés de ir direto, passar por Paraguai? Tipo, Ciudad del Este - Asuncion - BsAs. Gostaria de saber de quem já fez esse roteiro pode me orientar. Obrigado desde já!
Última resposta por andrecerq, -
- 10 respostas
- 3.2k visualizações
Olá mochileiros! Bom, esse é meu primeiro tópico aqui, mas antes de criar, li e pesquisei bastante sobre os lugares que gostaria de conhecer, e a partir daí montei um roteiro. Coisa simples, terei 11 dias para descansar da rotina paulista no final desse ano, do dia 22/12 ao dia 02/01, e em cima disso montei o seguinte roteiro: 22/12 - Guarulhos - El Calafate 23/12 - El Calafate 24/12 - El Calafate ou El Chaltén 25/12 - El Chatén 26/12 - El Chatén 27/12 - el chatén 28/12 - el chatén - ushuaia 29/12 - ushuaia 30/12 - ushuaia 31/12 - ushuaia 01/12 - ushuaia - GRU Mas ainda tenho algumas dúvidas, gostaria da ajuda de vocês para poder resolver-las. 1- …
Última resposta por Pedrada, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Olá, pessoal! Sou iniciante aqui no site e também nesse novo estilo de vida que resolvi adotar. Pela minha inexperiência, resolvi começar meu primeiro mochilão num roteiro que vejo que muitas pessoas já fizeram. Mês que vem vou com minha namorada a Foz do Iguaçu, mas como já havia ido lá há uns anos atrás, resolvi que de lá, quero conhecer nossos vizinhos. Minha intenção é fazer o seguinte percurso: Foz - CDL - Assunção - Buenos Aires - Bariloche e voltar tudo. Pelo que li aqui, será demorado e talvez cansativo pela grande distância entre certas cidades. Pretendo fazer isso tudo em 10 dias. Espero que dê. Agradeceria se alguém pudesse me dar dicas de hostel(n ligo muito…
Última resposta por andrecerq, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Boa noite, no começo de dezembro estarei até o Peru, e vou passar pela Argentina. Gostaria de saber se vcs me ajudam a encontrar o melhor roteiro e o mais barato. Gostaria de conhecer todos os lugares possíveis da Argentina, porém não sei se o dinheiro alcançará. Procurei saber da questão das passagens de um destino e a outro e o valor de cada uma, mas encontrei várias informações desencontradas. Quero conhecer Corrientes, San Martin de los Andes, Buenos Aires, Bariloche e Lago Puelo e depois seguir para Santiago do Chile. Eu não sei se consigo fazer essa rota saindo por Foz do Iguaçu e ir descendo até chegar mais próximo da fronteira com o Chile e muito menos o valor rea…
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 604 visualizações
Olá, eu e mais 2 amigos estamos indo para Patagônia argentina no final do ano e estamos começando a pesquisar o roteiro, uma média de gastos, etc. Gostaria de saber de alguém que já foi e pode nos passar algumas informações, principalmente de transporte e valores. Nosso roteiro é basicamente este (ida 25/dezembro - volta 06/janeiro): 1. São Paulo > Buenos Aires > El Calafate (avião) 2. El Calafate > Torres del Paine 3. El Calafate > El Chalten 4. El Calafate > Ushuaia (como fazemos para ir de ônibus até lá) 5. Ushuaia > Buenos Aires (avião) 6. Buenos Aires > São Paulo Quais os melhores passeios em cada lugar e a média de valor de ca…
Última resposta por willylbarros, -
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde, mochileiros! Finalmente decidi tirar um tempo para realizar um projeto que há meses alimentava, mas ainda não havia me dedicado para fazê-lo tornar realidade: mochilar. Já viajei um bocado, mas nunca tive a experiência de ser um mochileiro propriamente dito. A tarefa fica mais fácil tendo um site tão incrivelmente completo como o Mochileiros.com à disposição para consultas e sugestões! Decidi iniciar minhas jornadas pelo pacote iniciante: Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai. Serão trinta e três dias entre 16 de janeiro (dia do meu aniversário, inclusive...) e 18 de fevereiro de 2014. O roteiro começou a ser elaborado ontem à noite, tendo rendido uma ma…
Última resposta por gabrielverinaud, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Opa, tudo bom, galera? To querendo fazer, em janeiro de 2014, uma viagem com uns amigos (mais ou menos 5). Já que a grana tá fraca pra geral, estamos optando por uma viagem agradável e confortável, porém sem caríssimos luxos desnecessários. O roteiro, a principio, seria o seguinte, viagem começando dia 25 de dezembro de 2013 Rio de Janeiro (BR) - Montevideo (UY) -> AVIÃO (5 dias) - de MVD iríamos passar o ano novo em La Paloma, ir a Punta del Este (ficar uns 3 dias) e sairíamos do Uruguay por Colonia del Sacramento (uma noite) via Buquebus, em direção a: Buenos Aires (5~7 dias). A partir daí, a ideia é partir para Córdoba (4~5 dias) e, depois fechar a Arge…
Última resposta por willylbarros,