América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 715 visualizações
Olá, estou indo ao Peru no começo de janeiro e queria um auxílio para montar o roteiro. Chego dia 31/12 à noite em Lima, e do dia 4 a 10/1 tenho um curso na cidade. Minha volta ao Brasil é dia 18/01 de manhã. Eu gostaria de visitar: Lima, Ilhas Ballestas e Paracas, Arequipa e Canion del Colca, Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu. O rotiero prévio que montei foi o seguinte: 1/a 4/1 - Lima. Passeios pela cidade. 4 a 10/1 - Ocupada com o curso (noites livres). 11/1- Paracas e Ilhas Ballestas. Ônibus à noite para Arequipa 12/1 - Arequipa (convento, museu) 13 e 14/1 - Tour no Canyon del Colca. 14/1 à noite ônibus para Cusco de Arequ…
Última resposta por Luzazen, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia, tarde ou oite aí! Eu encontrei esse fórum por acaso e já faz uma semana que leio os relatos, dicas e outros tópicos que ache realmente de grande ajuda, mas, passada a euforia inicial, e graças a muitos esclarecimentos que encontrei no manual do mochileiro de 1ª viagem de decidi que na minha primeira trip não quero correr feito louco e perder a oportunidade de fazer amizade com nativos, que é um dos meus objetivos. DECIDI QUE QUERO PASSAR UM MÊS NA BOLÍVIA, entre janeiro ou fevereiro de 2014, pra ter tempo de me planejar com calma....aqui vão algumas observações e dúvidas que tenho tido nesse primeiro momento e gostaria que alguém experiente tentasse me ajudar,…
Última resposta por Maira Gamarra, -
- 0 respostas
- 776 visualizações
Caros Mochileiros, Alguém já usou os serviços da BsAs4U? Notei que vários serviços são mais baratos para quem já quer deixar a viagem organizada com antecedência (comprar shows de tango e sightseeing ON LINE). Porém, fico um pouco insegura. Gostaria da ajuda de vocês. Obrigada!!!
Última resposta por Luzi3108, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Galera, vou tentar ajudar informando algumas orientações sobre Buenos Aires ( Informações Novembro/2013) Na região da Av Corrientes proximo a Rua Florida e Esmeralda tem otimos Hosteis... Cambio - Avenida Corrientes 846, loja 15 - procurar pelo senhor Mario e dizer que é indicado pelo brasileiro Roberto Ponte Preta. Fica a 1 quadra do Obelisco, ao lado do Teatro Opera Citi. Melhor cotação de Dolar e Reais. Se estiver em grupo e necessitar de alugar uma Van ou Onibus, o Sr. Martin Flores irá fazer uma otimo preço e é seguro.... Martin Flores +549.11.65889292 http://www.buenosairesgoal.com.ar/ , diga que foi o Roberto Ponte Preta O Sr. [Conteúdo Editado…
Última resposta por rbrtlvrsz, -
- 0 respostas
- 483 visualizações
I want to do machu picchu and a hop on hop off bus tour (www.peruhop.com) between cusco and lima next year. Whats the best time of year to go?
Última resposta por hitSA2014, -
- 2 respostas
- 672 visualizações
Olá, Estou a dias pesquisando e procurando melhores roteiros, vi alguns interessantes... Porem alguém recomenda algum? Vou no dia 11/12 e fico até o dia 19/12 quando retorno. Acho que esse tempo é suficiente para conhecer os principais pontos. e também meio batido isso, informações sobre se devo comprar já, urgentemente as entradas para Machu Picchu? ou deixo para comprar lá... ãã2::'>
Última resposta por leocaetano, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Galera, to pensando em ir para Punta del Diablo passar a virada do ano saindo de Porto Alegre dia 28/12. Gostaria de saber que onibus pegar para chegar a Punta, se preciso pegar um até o Chuy ou se tem alguma empresa que faça direto Porto Alegre --->Punta del Diablo valores e qualquer informação a mais. Obrigada!
Última resposta por Luana G Garcia, -
Roteito Peru
por clalex21- 1 resposta
- 653 visualizações
Olá, Estou a dias procurando a melhor maneira de aproveitar os dias que vou ficar no peru vou chegar em cusco no dia 11/12 e retorno ao brasil 19/12 Entrei em contato com algumas agencias mas com preços relativamente maiores Minha ideia seria a principio... Minha duvida é em relação a transportes e pernoites nesses lugares... Ficar no local ou retornar a Cusco e também se consigo fazer esse roteiro com o tempo que tenho. 11/12 chegada Cusco as 14 horas, restante dia livre. 12/12 (Cusco) Sacsayhuaman,K’enqo, Tambo de Puka Pucara y Tambomachay (city tour) 13/12 Vale Sagrado Tipon, Andahuaylillas e Pikillakta 14/12 aguas calientes 15/12 Machu Picchu 16/12 mac…
Última resposta por danielrmt, -
- 12 respostas
- 1.4k visualizações
Olá! Sei que o período é curto, nunca pensei que tivesse tanta coisa para se fazer nos arredores de cuzco além de machu pichu. Mas infelizmente a passagem já foi emitida nas datas e não posso alterar. Bom, segue meu roteiro após ler vááárias página e relatos: 20/11 - São Paulo - Cuzco 11:20 - Desembarque 13:00 - Comprar boleto turistico 14:00 - Se tivermos pique, city tour (ou ficamos passeando e nos aclimatando em cuzco) 21/11 - Cuzco - Ollantaytambo - Aguas Calientes 09:00 - Tour Pisac-Valle Sagrado (agência) 19:00 ou 21:00 - Trem Ollantaytambo x Machu Pichu (Aguas Calientes) 22/11 - Aguas Calientes - Ollantaytambo 05:00 - Onibus > Machu Pi…
Última resposta por corvette1976, -
- 2 respostas
- 930 visualizações
Boa noite pessoal, Como matéria de mestrado, meu grupo teve que desenvolver um sistema de geração de roteiro automático. O sistema http://mochilandoja.com está no ar para testes de geração de roteiros automáticos. Se possível validem e envie feedback pelo sistema. O sistema ainda está em fase de teste e beta, mas se ficar legal poderá ser liberado para produção. Obrigada a todos que testarem.
Última resposta por furikuri, -
- 0 respostas
- 941 visualizações
Boa noite meus caros, Bom olhei alguns tópicos antes e gostaria de encontrar algum viajante aventureiro afim de gasta pouco, pois já vou cair em Buenos porque a passagem ficou mais barata, quero economizar o máximo possível pra gastar o máximo, com lazer,festa, e lugares fora de um roteiro tradicional. Não conheço Buenos Aires ainda, porém não tenho medo de arriscar e fazer desta uma ótima viagem. Isso inclui dormir em albergues e cozinhar se for preciso A ideia inicial é chegar em Buenos Aires e tentar ir ao Chile de ônibus, voltar a Buenos Aires, Uruguai de navio e ir subindo o Brasil conhecendo lugares e pessoas. Viajo dia 15 de janeiro como estou de férias, te…
Última resposta por Daniel Santana, -
- 1 resposta
- 860 visualizações
Boa Tarde Mochileiros! Estou planejando para mês que vem um mochilão pelo Uruguai, Argentina, Chile e Perú. - dps passo o roteiro detalhado, mas por alto será o seguinte trajeto... SP > Montevidéo Montevidéo > Buenos Aires Buenos Aires > Santiago Santiago > San Pedro de Atacama San Pedro de Atacama > Cuzco (não sei se é possível ir direto) Eu vi e alguns relatos que precisa fazer o seguinte SPA > Arica > Tacna > Arequipa > Cuzco... é isso mesmo??? Queria ir direto... Alguém sabe algum trajeto diferente? Caso não haja. Sabe me dizer os nomes das empresas que fazem esse percurso (SPA > Arica > Tacna > Arequipa >…
Última resposta por Koalan, -
- 1 resposta
- 670 visualizações
E aí pessoas! Seguinte.. mochileira de primeira viagem, comprei as passagens e preciso de ajuda pra montar o roteiro. Saio de Sampa para Santa Cruz de La Sierra (02/01/14) e volto de Santa Cruz de La Sierra pra Sampa (12/01/14) Queria aproveitar ao máximo, a idéia é dormir entre uma cidade e outra, passar pelo menos por 3 ou 4 lugares que não posso deixar de ir em cada país (Bolívia e Peru) Quem me ajuda? Preciso montar um roteiro dia a dia pra não perder muito tempo neh? Obrigada... =)
Última resposta por EDUARDO ANTONIOLLI DE SOUZ, -
- 2 respostas
- 872 visualizações
E ae pessoal, blz? Estou planejando meu 2º mochilão para Uruguai, Argentina e Paraguai e estou precisando de ajuda para montar o roteiro. Minha grande dúvida é o que vale a pena fazer e o período que preciso ficar em cada cidade. Tenho aproximadamente 20 dias para realizar essa viagem. Dando uma pesquisada pensei em fazer o seguinte trajeto: Campo Grande - Porto Alegre (avião) Porto Alegre - Chuí Chuí - Punta del Diablo Punta Del Diablo - Cabo Polônio Cabo Polônio - San Carlos - Punta del Este Punta Del Este - Montevidéu Montevidéu - Colônia de Sacramento Colônia de Sacramento - Buenos aires Buenos Aires - Mendonza Mendonza - Salta Salta - Assunção Assu…
Última resposta por caiodin, -
- 2 respostas
- 790 visualizações
Olá.... Vou para o Uruguai e Punta del este em dezembro de 2013, estou indo sozinho, todos os meus amigos não conseguiram tirar, férias na mesma época que as minhas... Se alguém quiser companhia para a bebedeira, dar risadas e conhecer lugares novos.... Estamos ai...!!!! Vou ficar em Hostel, tanto em Montevidéu quanto em Punta del Este.
Última resposta por keomagnes, -
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Fala pessoal tudo bem? Vou viajar para o Peru entre os dias 17 e 28 e estou montando o roteiro aqui. Li bastante sobre o assunto nos últimos dias e já fiz um rascunho com os locais que pretendo visitar. Se puderem comentar sobre quais melhores atrações para serem vistas juntas e quanto tempo em média se gasta em cada uma eu agradeço muito. Minha principal dúvida é decidir se fico 3 ou 4 noites em Lima. Se tiverem sugestões de lugares que não estão no roteiro também são bem vindas. https://mapsengine.google.com/map/edit?mid=zUdlEEbsrB0s.k9_Hd_TDNp4k Atualização 1: Só uma noite em Aguas Callientes, 3 noites em lima, inclusão do Vale Sagrado Sul
Última resposta por leocaetano, -
- 1 resposta
- 562 visualizações
Fala galerinha, Quero viajar para Machu Picchu e quero muito fazer o caminha a pé. Já pesquisei bastante, mas ainda estou com duvida: quanto tempo dura a subida? É preciso de baraca e acampar ou tem lugar para ficar? Abraço!
Última resposta por Debora e Luiz, -
- 1 resposta
- 660 visualizações
Olá Mochileiros!! Pretendo sair de carro em Dezembro com minha família para conhecer a Argentina em especial Ushuaia.. Alguém já fez viagem parecida? Podem me dar algumas dicas..
Última resposta por Debora e Luiz, -
- 0 respostas
- 633 visualizações
Oi, pessoal! Então, eu e meu namorado vamos fazer nosso 1o mochilão em janeiro. Saímos dia 30/dez de floripa e vamos de aviao pra sta. cruz. A volta tbm vai ser por lá, no dia 20/jan. Estávamos bem em dúvida quanto ao roteiro pois a princípio passaríamos pelo atacama tbm e dps subiriamos por arequipa p chegarmos em cusco. Porém achamos que assim seria muito corrido e decidimos por só fazer o passeio do Salar de Uyuni e dps pegar um aviao de sta cruz pra cusco e vir descendo. Queria saber se alguém tem alguma sugestao! Outra opção pro roteiro que ainda n decidimos, é se vamos fazer o salar uyuni logo quando chegarmos, para dps ir para cusco ( e assim passariamos o ano n…
Última resposta por clarabene, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Fala Galera !!!! Espero que todos estejam bem. Estou aqui para pedir algumas dicas e conselhos, pois planejo viajar para Buenos Aires com uma amiga em Janeiro (Ida: 06/01/2014 - Volta: 17/01/2014). Pesquisamos o valor das passagens aéreas pela Decolar.com e o ficaremos em um hostel da Hostelling International: **Passagem Ida e Volta pela Iberia** R$ 1.400,00 (para duas pessoas, incluindo as taxas e impostos) **Hospegadem** Hostel Suites Obelisco (Av.Corrientes, 830) Suíte dupla, privada, incluso café da manhã, 9 noites R$ 1.170,00 Os preços estão bons? Alguém conhece o hostel? É confiável comprar pela Decolar.com ou é melhor comprar direto no site da Iberia?…
Última resposta por caiodin, -
- 3 respostas
- 738 visualizações
Fala galera, blz??? É o seguinte, estarei indo direto para Cuzco no dia 04/12 e voltando dia 12/12. O que pensei em fazer era pegar um onibus por volta das 23:00h ou meia noite em Cuzco para Puno e chegar lá de manhã cedo. Ir no Titicaca, passar o restante do dia em Puno e pegar um onibus de noite para amanhecer em Cuzco no outro dia. Seria assim: Dia 07: vou para aguas calientes( indo pela hidroelétrica, hehehe... ) e pernoito lá; Dia 08: Machu Picchu pela manhã e depois voltar para Cuzco, chegando em Cuzco, ir no hostel pegar a mochila e #partiurodoviaria e pegar o onibus para Puno; Dia 09: Titicaca e artesanato em Puno e voltar para Cuzco a noite. …
Última resposta por MARCIA VASSELAI, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite galera do fórum estou me preparando para um viagem a alguns países da America do sul, vou viajar com meu marido e como será nossa primeira aventura como mochileiro gostaria de algumas dicas e sugestões do pessoal mais experiente aqui do fórum. Vamos viajar no dia 07 de janeiro e nosso roteiro até o momento está assim: Porto Alegre - Punta del este - Montevidéu - colonia del sacramento - Buenos Aires - Foz do iguaçu - Ciudad del Este - Ruínas de San Ignácio e voltamos pra casa. Vamos viajar de onibus e barco e planejamos ficar em torno de 18 dias. Estamos pensando em ir sem reservar hotel, dessa forma não ficamos "obrigados" a ficar determinado tempo em …
Última resposta por manuelaviana, -
- 1 resposta
- 631 visualizações
Oiii gentee, tudo bom com vcs?! Preciso de ajuda, toda a informação é muito válida! Estou querendo ficar 4 semanas em Janeiro estudando o espanhol em algum país da América do Sul, e isso significa que não vou poder sair da cidade durante todo esse período, já que tenho o compromisso com a escola! Infelizmente, praticamente não terei dias livres, vou ter que ficar apenas essas 4 semanas e vir embora. A minha questão é a seguinte: dentre todas as cidades da America do Sul, qual delas é a que mais terá lugares diferentes para se conhecer?! Também seria maravilhoso se fosse uma cidade com outras cidades lindas ao redor! hahahahaha ... Pois é gente, é q assim ao menos eu t…
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 2 respostas
- 908 visualizações
Em janeiro vou fazer meu primeiro mochilao passando por Uruguai, Argentina, bolivia e Peru. Gostaria de algumas dicas de hospedagem em albergues razoavelmente baratos para fica.
Última resposta por juliad, -
- 0 respostas
- 679 visualizações
Gente... tô querendo viajar duas semanas em março/2014. Fora do brasil só conheço Buenos Aires... Pensei em ir pro Uruguai... Será que é tempo demais pra passar lá? Posso passar uns dias em Buenos Aires tb (pq adorei a cidade!) Mas mesmo assim... dez dias no Uruguai é muito tempo ou tem bastante lugar e coisa pra fazer? É uma viagem cara?? Obrigada!!
Última resposta por Kathie, -
- 1 resposta
- 917 visualizações
Galera, tudo bem ! :'> Tô curtindo aqui meu primeiro mochilao e me surgiu uma duvida, neste momento estou em Sta Cruz de La Sierra ... o nó na minha cabeça está para o destino após Puno ... ir para Arequipa ou Cusco, qual a melhor logística? visto que tenho as 2 cidades no roteiro , importante , nao to retirando nenhuma, apenas decidindo ql fazer primeiro... à princípio estou pretendendo ir de Puno à Arequipa e depois para Cusco, minha mochilada termina em LIMA e pretendia fazer o tradicional para isto, ir de aéreo até Lima. Alguma sugestao ?
Última resposta por pedro@silvafilho, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Então, vim lendo varios tópicos pelo forúm e achei alguns lugares que acredito que gostaria de visitar, Cusco, Ollantaytambo, Aguas Calientes, Vale Sagrado, Huayna Picchu e Macchu Picchu foram os lugares no Peru que mais me interessaram, já a estadia no Chile eu não sei muito sobre o que fazer, por eu não ter muito dinheiro disponível (uns RS 3000) não sei muito bem onde ir, como ir, quanto tempo ficar em cada lugar etc, eu priorizo Trilhas, paisagens, cultura e esqui/snowboard, não me interesso em compras e nem noitadas, pretendo fazer a viagem em torno de 12 dias em janeiro e é isso, estou com dificuldade de montar o roteiro e saber os preços e tal
Última resposta por Pedro Freire, -
- 2 respostas
- 693 visualizações
Oi gente, tudo bem? Eu vou comprar passagem de Ida e Volta de Cuzco devido ao preço (pesquisei bastante, pois queria comprar alguma do Chile, mas está muito caro). E meu trajeto por enquanto é: Machu Picchu / Salar de Uyuni e ai vem minha dúvida: Descer para o Atacama ou subir para La paz??? Gostaria muito de ir para o Atacama, mas depois vou ter que voltar para Cuzco. (pesquisei passagem de avião e está carérrimo) Eu li que qndo termina o tour do Salar,tem a opção de continuar pelo Atacama. Quantos dias é legal fazer um tour e Atacama? Se eu descer até lá, como eu volto para Cuzco? De Ônibus? Sabem o valor ou alguma cia que faz? O que compensa mai…
Última resposta por sekeba, -
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
ATUALIZADO EM 04/11/2013 Olá Mochileiros, o que vcs acham desse roteiro????????????????????? Estou procurando mais um veículo para acompanhar nossa 1ª grande aventura familiar, pois é um sonho que eu tenho, os relatos aqui do fórum me encorajaram bastante e tenho visto que em vários relatos dizem que viajar em dois carros é muito mais seguro, acredito que várias famílias também estão se preparando para o mesmo destino, eu pessoalmente estou papirando bastante sobre o assunto, principalmente quanto aos aspectos legais, gosto de planejar bastante, porém sem neuras, somos aberto a mudanças, sem pressa e várias paradas para fotos. Meu Gps já está atualizado com os mapas do …
Última resposta por Chevrolezeiro, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Ola pessoal !! Estou indo para Santiago dia 06/02/2014, gostaria de informaçoes sobre bares, boates o que fazer de dia se compensa passar mais que um dia em Vina del Mar, pois sou baladeiro e gosto de agito ! Abraços a Todos !!!
Última resposta por RODRIGO H LEMES,