América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 787 visualizações
Estou indo passar o reveillon em buenos aires. Gostaria de informações de buenos aires no natal, dicas de lugares pra ir e principalmente baladas. Alguém vai estar por lá tb??? Sou de Fortaleza e é a primeira vez q vou a Buenos Aires, estarei indo com uma amiga, passaremos 5 dias do dia 23 a 28 e de lá iremos passar o reveillon no rio. erikarvaraujo Mensagens: 1 Registrado em: 24 Nov 2013, 21:01
Última resposta por erikarvaraujo, -
- 0 respostas
- 785 visualizações
olá a todos! Minha mãe faz 60 anos em janeiro e um amigo dela indicou ir para o Peru.Já comprei a passagem de ida e volta dela e consegui a minha de ida por milhas.Penso em voltar sozinha por alguma rota pelo Brasil.A Grande questão é se vou por Rio Branco,ou se atravesso a Bolívia e chego em Campo Grande. Eu estou acostumada com viagens de onibus e troca troca de cidades.e minha mae e bem ativa,mas não é uma jovem de 25 né? Chegamos dia 17 de janeiro e ela volta dia 26 pela manhã.Depois eu tenho até o dia 30 p voltar p o Brasil. Então vamos ao roteiro Minha dificuldade é saber a ordem da visita das cidades.Por enquanto meu foco é lima e cusco.(machu pichu) …
Última resposta por JackieSaurus, -
- 1 resposta
- 674 visualizações
Olá, pessoal! Passarei uma semana em Buenos Aires em dezembro/2013, semana q vem de 29/11 a 6/12. tenho feito meu roteiro mas queria que fosse completo. Alguém tem alguma dica que queira compartilhar ou indicar? Vou com minha irmã. Alguém vai também nessa mesma época? Se procura companhia, estarei disponível para passeios e bebedeiras! sou novo por aqui e é minha primeira viagem internacional!
Última resposta por filipelyrio, -
- 0 respostas
- 720 visualizações
Olá galera, estou arrumando meu roteiro para conhecer Argentina e Uruguai e se tudo der certo incluir Chile. A programação que pensei foi: 31/12 - RJ /BsAs 01/01 - BsAs 02/01 - BsAs / Mendoza 03/01 - Mendoza 04/01 - San Juan 05/01 - San Juan /Mendoza 06/01 - Mendoza/Santiago 07/01 - Santiago 08/01 - Santiago/ Vina del mar/Valparaiso 09/01 - Santiago/Mendoza/BsAs/Montevideo 10/01 - Montevideo 11/01 - Montevideo/Punta del Leste 12/01 - Punta del Leste 13/01 - Punta del Leste/ Montevideo 14/01 - Montevideo/BsAs 15/01 - BsAs 16/01 - BsAs - RJ Coloquei essas datas baseadas nos transportes. O que queria mesmo conhecer são os parques de Talampaya e Ischigua…
Última resposta por Evelyn Vianna, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
DESDE GURI A VIAGEM DOS MEUS SONHOS FOI FAZER O "TREM DA MORTE" MAS MUITAS PESSOAS ME DESANIMARAM DIZENDO QUE É MONÓTONO´´´´´;;;E AI?QUE DIZEM VCS...?MAS COMO SONHO É SONHO... AI VAI MINHA PERGUNTA,,, QUAL O MELHOR ROTEIRO ATÉ CHEGAR A CUZCO? QUAL MOEDA DEVO LEVAR? OS "POINTS DA VIAGEM? AGARDO ANCIOSO A RESPOSTA,,,,PRETENDO IR NO FINAL DE AGOSTO... ABRAÇO... T MAIS,,,
Última resposta por Sergio Figueiredo, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Hey my friends, boa tarde. Me desculpem se eu estiver fazendo algo errado, mas eu sou novo aqui Bom, eu tenho um plano para dezembro de 2014. Eu pretendo passar um mês em algum lugar isolado, não sei onde será, mas o meu intuito é de sobreviver, quero montar um abrigo quero ter que caçar alguns pequenos animais, pescar e viver por 1 mês da forma que eu conseguir. Sou inexperiente. E isso que torna as coisas ainda mais incríveis pra mim. Sabem algum lugar em que eu poderia ir? Afastadão, bonito e tal? E não, eu não quero me matar (embora possa acontecer )
Última resposta por GuilhermeLessa, -
- 0 respostas
- 548 visualizações
Olá pessoal!!!! Estou planejando um mochilão sozinha pela américa do sul em junho/julho....saindo de são paulo e chegando a santa cruz de la sierra no dia 21 de junho e voltando no dia 9 de julho. Mas estou sentindo que minhas datas estão um pouco apertadas para os roteiros que a maioria faz nesse rota....por isso que queria saber um pouco mais como melhorar as coisas do meu roteiro....estou tentando ao máximo considerar o tempo de viagem entre os ponto. O que pensei primeiro foi: 1 dia em sta cruz(21/06) 1 dia em sucre(22/06) 1 dia em potosi(23/06) 3 dias no salar(24/25/26) 4 dias no atacama(27/28/29/30) 1 dia em arequipa(1/07) 4 dias em machu picchu/c…
Última resposta por jaquelinepalazzo, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Galera, tudo bem? Então, to planejando uma viagem pra Janeiro agora, e to ainda na fase do roteiro decidimos muito em cima da hora... To procurando hoteis ainda, mas enfim, O roteiro ta praticamente pronto, só falta alguns ajustes e umas duvidas que eu tenho, mas vamos lá: Vamos viajar em 6 pessoas, em 2 carros. (L. San Martin não é nem um pouco turística, mas temos conhecidos lá, e vamos passar uma tarde e a noite lá...) 01/jan Quarta-Feira Floripa - São Miguel das Missões 02/jan Quinta-Feira São Miguel das Missões - Libertador San Martín 03/jan Sexta-Feira Libertador San Martín - Cordoba 04/jan Sábado …
Última resposta por cassizanon, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 1.7k visualizações
Oi, gente! Preciso de umas ajudinhas e gostariam que vocês contribuíssem para o meu roteiro, rs. Já mudei o roteiro demais, mas espero estar perto do forte candidato Viajaremos de 25/10 a 17/11 para conhecer um pouco do Equador e da Colômbia, mas ainda não compramos nada pra ver o que vale a pena. Segue a idéia atual: 25/10: Saída de SP pela manhã e chegada a Quito a noite 26/10: Conhecer Otavalo no bate-volta e comprinhas 27/10: Passear de bike por Quito pela manhã, fazer umas comprinhas a tarde e ir a Baños no final da tarde 28/10: Conhecer a cidade com direito a visita ao mirante, fechar o passeio do dia seguinte e conhecer alguma Terma 29/10: Passeio p…
Última resposta por SimoneCristina, -
Pessoal, Coloco abaixo o link do roteiro que montei para visitar a Colômbia. Fiquem a vontade para sugerir e criticar. Todas informações são sempre bem vindas! http://www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/colombia.pdf Obrigado! Abraço!
Última resposta por Karla M., -
- 2 respostas
- 840 visualizações
OI GALERA, em janeiro de 2014, dia 9 vou pro uruguay vou passar 5 dias em punta e 2 em montevideo queria q vcs me tirassem algumas duvidas: lembrando q nao tenho intencao de gastar rios de dinheiro, mas quero economizar com hospedagem e comida pra poder ir pras boas baladas e gastar com os drinks..quero economizar nessas coisas mais basicas p gastar com oq realmente importa 1- quanto devo levar para gastar com balada,bebida e talvez uns restaurantes mas nao muito caros para os dias em monte e punta..em reais, por dia 2-como devo fazer em relacao ao cambio?? eh melhor comprar dolar, comprar peso uruguayo.. aonde fazer isso, no brasil ou la.. 3- os passei…
Última resposta por Lara Lins, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Data estipulada: BH – BOGOTA – BOGOTA – BH – USS – 620 – R$ 1.500,00 (1 escala em Guarulhos) Ida 16/01 quinta-feira Volta 31/01 sexta BOGOTA -> (HOSTEL EM CANDELARIA) 1º dia de tarde: descansar 1º dia de noite: Balada no Andres Carne de Res 2º dia de dia: Serro 3º dia tarde: Zapaquirá ( Cathedral Del Sal) .Viajem de busao a noite para SANGIL ( 7 hrs de viagem) R$ 60,00 SANGIL -> 3 dias (Aventura) 4º dia: Raffting (nivel 4 de dif) R$ 130,00 5º dia: Paraglind R$ 70,00 6º Cachoeira e Bike nas montanhas prox Viajem de busao de Sangil para MEDELIN ( 11 hrs de viagem) R$ 90,00 MEDELIN – (HOSTEL CASA KIWI ) 7º dia a noite Balada – 8º dia Guatape –…
Última resposta por Belizia, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Vou viajar com alguns amigos em fevereiro, e estamos decidindo entre esses três destinos (se de$$e, visitaríamos os três, mas, né). Gostaria de saber um pouco mais de quem já foi pra podermos fazer uma decisão mais instruída.
Última resposta por Belizia, -
- 7 respostas
- 12.1k visualizações
Boa tarde... eu e mais 2 amigos estamos indo para o Chile no final de Dezembro.. ficaremos 10 dias.. queremos fazer um roteiro muito loko.. conhecer lindas paisagens mas com muita diversão!!! nunca fomos pra la..... e queremos fazer uma viagem animal.. alguem pode nos dar algumas dicas???? unica coisa que sabemos é que queremos conhecer O Deserto de Atacama e se der certo Terra do Fogo.. Patagônia.. sei la.. queremos ideias... desde já.. obrigada
Última resposta por SimoneCristina, -
- 7 respostas
- 4.3k visualizações
Olá! Irei fazer um mochilão de 17 dias envolvendo Buenos Aires, Mendoza, Santiago e Bariloche. Irei iniciar a viagem com 5 dias em Buenos Aires, e pretendo, assim, após passar uns dias em Mendonza e outros em Santiago, seguir da capital chilena para Bariloche. O problema é que para isso, dizem alguns guias, é preciso passar por uma cidade chamada Osorno e pegar outro ônibus de Osorno para Bariloche. Porém, na internet não encontro nenhuma passagem Santiago - Osorno em nenhuma das empresas de ônibus com sites disponíveis. A minha pergunta é: - Alguém sabe se as empresas fazem mesmo esse trecho, Santiago - Osorno? Ou alguém há algum outro caminho …
Última resposta por julianaloss, -
- 6 respostas
- 777 visualizações
Ola, meu nome é Pedro, sou de Brasília, estou aqui procurando ajuda. Quero viajar para o Chile e Bolívia em agosto o setembro de 2014, durante 27 dias. Preciso elaborar um roteiro, mas não sei por onde começar. Pretendo levar 2.500,00 a 3.000,00 R$, sem a passagem.Será que é suficiente? Quero economizar o máximo. Não conhece muitas cidades e seus pontos turisticos, mas a ideia é Descer de avião em santiago e voltar por terra até campo grande, ou pegar outro avião na bolívia para Brasília. Alguns lugares que gostaria de conhecer se for possível : quero ir a um lugar algo no chile 5000m salar uyuni copacabana, e por ai vai......
Última resposta por pedroka_s, -
- 0 respostas
- 869 visualizações
Galera, Sou novo no Mochileiros.com mas sou um amante das viagens e preciso de ajuda. Esse ano vou fazer uma viagem de moto pra conhecer Uyuni, La Paz, Copacabana, etc, porém a entrada na Bolívia seria por Corumbá/MS. Passando em Santa Cruz de la Sierra. A pergunta é, pra quem vai de carro ou de moto, que é meu caso, pra chegar até Uyuni, qual é o melhor trajeto, considerando tempo, estrada, clima, etc. Estava pensando em fazer Santa Cruz, Cochabamba, Oruro e depois Uyuni. O que vocês me dizer sobre isso, acham que o trajeto pra se fazer de moto é tranquilo? Depois de Uyuni quero voltar até La Paz e Copacabana, depois retornar ao Brasil. Abraço!
Última resposta por gweddigen, -
- 20 respostas
- 4.2k visualizações
Olá pessoal! Sou a Mayara, nova aqui no Mochileiros Tenho muitas dúvidas sobre o roteiro da viagem que estou planejando para o final de 2012: eu e meu namorado queremos viajar para conhecer Macchu Picchu e aproveitar a virada do ano em Cuzco. Por termos poucos dias (do dia 26/12 até 03/01), vamos optar por fazer as viagens longas de avião (São Paulo - Lima, Lima - Cuzco). Por enquanto, temos em mente esse roteiro: 26/12 - São Paulo> Lima Pensei em passar apenas uma noite em Lima. Pretendo me hospedar em Miraflores. Dicas do que fazer por lá? 27/12 - Cuzco Dia livre para acostumar com o clima. 28/12 - Cuzco: Vale Sagrado Visita ao Vale Sagrado, de…
Última resposta por samuel_luz, -
- 2 respostas
- 692 visualizações
Olá pessoal, eu e duas amigas estaremos em maio de 2014 conhecendo BAires, Montevideu e Santiago e gostaríamos de dicas de passeios e locais pra hospedar, ficaremos ao todo 15 dias e ainda não montamos o roteiro. Se alguém puder ajudar, ficaremos gratas...
Última resposta por drs_souza, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Oi galera, tudo bem? Sou mochileira de primeira viagem! Decidi iniciar minha vida de mochileira de um modo bem clichê.. um mochilão para Bolívia. Estou há meses lendo muito sobre o país, custo médio do mochilão, dicas e mil outras coisas importantes para tornar essa aventura a mais segura possível. Essa semana decidi que a melhor época para meu mochilão, apesar de não ser a mais aconselhável para visitar o país, é em Fevereiro. Já que o Carnaval é só em Março, terei Fevereiro off. hehe 10 dias, coração e alma abertos para abraçar a cultura do pais e tirar o máximo de experiência possível. Um resumão do "roteiro" é +/- esse: 1° dia - Chegada em La Pa…
Última resposta por fernando Rigobello, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
o que voces acham desse roteiro ? será de carro alugado Sao Paulo - Santiago - dia 08/04/13 Santiago - SP - dia 15/04 Dia 8 - Santiago para Lonquimay Mapa - http://goo.gl/maps/2Onjl Hotel - http://www.booking.com/hotel/cl/hostal- ... f12;dcid=2 Dia 9 - Lonquimay conaripe passeando Hotel - http://www.booking.com/hotel/cl/casas-l ... f12;dcid=2 Mapa http://goo.gl/maps/2jyEF Dia 10 passeios pela regiao - vulcao vila rica Dia 11 - Passeios ida a puerto clocker Mapa - http://goo.gl/maps/UK3Lz Hotel - http://www.booking.com/hotel/cl/la-posa ... f12;dcid=2 Dia 12 Passeios pela Regiao - vulcao osorno Dia 13 - passe…
Última resposta por davesquivel, -
Macchu Picchu de cross fox saindo de Palmas - Tocantins. Procurando mais 2 pessoas para ir junto e dividir despesas!!!
por DANSUPERSOM- 1 resposta
- 544 visualizações
Olá saudações a todos!!! Através do Couchsurfing descobri o mochileiros. Tenho um cross fox, eu e minha esposa estamos procurando mais 2 pessoas idôneas (de preferência outro casal) para ir até macchu picchu de carro. Data de saída a combinar. Obs: Tudo muito certo e com respeito, é claro que gostamos de animação e viajar, porém não confundam as coisas por favor, procuramos pessoas sérias e honestas. O cross tem bagageiro de teto, portanto sua capacidade de bagagem chega a quase 600 litros total (mais que suficiente). Estima-se gastar de 850,00 a 1000,00 de combustível por casal, ou seja de 425,00 a 500,00 por pessoa. Interessados podem me ligar 63 8435-0904 falar com Dan…
Última resposta por BruuhBerry, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Oi galera!!! Tenho 10 dias de ferias em março após o carnaval, quero fazer meu primeiro mochilao, com três amigas. Estou procurando um roteiro pequeno, mas só acho roteiros com 20 dias ou mais. Alguém pode me ajudar. Valeu!
Última resposta por Gustavo Cunha, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde mochileiros Estou planejando uma viagem ao chile final do ano. Vamos até Santiago (23/12) , e de lá partimos direto para Atacama. Ficamos em San Pedro de Atacama até 30/12, e viajamos para Valparaíso e Viña del Mar passar o Reveillón. A partir daí está a dúvida: Puerto Mont e região dos Lagos Andinos, ou Punta Arenas e a Patagônia? Estou há algumas semanas pensando e não sei qual a melhor opção. Conciliar os dois ficaria muito apertado, sem aproveitar. Alguma sugestão?
Última resposta por Bioisa, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
MOCHILEIROS -Montei uma programação de viagem para ser realizada em 23.12.2013 a 11.01.2014 SAINDO DE RECIFE /PE pela GOL utilizando milhas ,porem no custo estimado de R$ 3.000,00 esta incluso a programação nos destinos BUENOS AIRES /USHUAIA /PUERTO DE NATALES /EL CALAFATE /EL CHATÉN /BUENOS AIRES e a passagem de Buenos Aires - Ushuaia ( 25.12.13 ) e El calafate - Buenos Aires ( 10.01.13 )pela Aerolineas Argentinas o qual esta sendo cotada em USD 441,00 ( R$ 2,20 ). Quem quiser saber detalhadamente a programação favor enviar e-mail para :carla.araujo0912@gmail.com , como tambem gostaria de saber se tem alguem seguindo neste destino para poder compartilhar informação .…
Última resposta por fabiano_solari@hotmail.com, -
- 0 respostas
- 909 visualizações
Olá Pessoal! Estou planejando uma viagem até Ushuaia, Puerto Natales, El Calafate e Puerto Pirámides, tenho 15 dias para fazer esse roteiro, mas gostaria de fazer boa parte de ônibus, principalmente atravessar o estreito de Magalhes, enfim, gostaria de sugestões de passeios e outros destinos dentro desse tempo que tenho, apesar da península Valdés estar bem fora de rota, não abro mão, com isso gostaria de opiniões e lugares económicos para ficar tb. Abraços e obrigado à todos! Fabiano
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Ola galera, Farei com meu pai esta trip em fevereiro de 2014 entre Ushuaia e El Calafate. 1. Alguem de voces ja se hospedou em Ushuaia ou El Calafate atraves do site Couchsurfing? 2. Alguem ja fez o trajeto de Ushuaia a El Calafate de onibus? Quem estiver indo nesta época, de um toque! Abraços
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Ola Pessoal, estou planejando o meu primeiro mochilão pela américa do sul, estou pesquisando algumas coisas mas estou bem confusa para falar a verdade. Estou querendo viajar em fevereiro - a principio meu roteiro é Bolivia - Peru - Chile e Argentina. pretendo gastar no máximo 5 mil reais, vocês acham que é possível? Ficando em torno de 1 semana em cada pais. Fiquem a vontade para me darem dicas rs. Abs
Última resposta por sprates, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
E ai galera do mochileiros.com? Tranquilos?? Estou querendo juntamente com uma prima fazer mochilão para Ushuaia. A questão é que não sei nem por onde começo a planejar, pretendemos ir em época de frio já que ouvi falar que é baixa temporada. Meu inglês é nível intermediário e espanhol nível 0 Gostaria de algumas dicas e ajuda para elaborar um roteiro, fazer o orçamento da viagem e sugestões de lugares para ir, onde se hospedar, etc. Nunca fiz mochilão e seria a minha primeira viagem internacional. Acham um lugar bom pra um primeiro mochilão?? Gostaria de saber também sobre toda a parte burocrática da viagem: Documentação Além disso qual melhor meio pagar a ali…
Última resposta por sprates, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Pessoal, gostaria de saber da opiniao de voces. Estamos (minha companheira e eu) com um roteiro traçado partindo de Manaus, passando por Boa Vista, entrando na Venezuela por Santa elena do Uiaren, dai Ciudad Bolívar, Caracas, Merida. Dai pretendemos pegar um bus para Bogotá, Medellin, praias do pacifico, Cartagena, praias do Caribe e voltar para a Venezuela. Na Venezuela, pegar algumas praias, depois voltar para Caracas, Ciudad Bolivar, Santa Elena do Uiaren, Boa Vista e Manuas. Isso do dia 12/2013 ao 01/2014. Minha questao maior é: e as farc? E as fronteiras? E tem outros perigos?
Última resposta por Thais Dornelles,