América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, vou fazer um mochilão entre os dias 20/12 e 05/01, saio de BH para Rio Branco, pegarei um ônibus para cusco no dia 21/12. A partir dai vou para Machu Pichu, Puno, Copacabana, Isla del Sol, La Paz, Salar de Uyuni, Potosí, Sucre e finalmente Santa Cruz de La Sierra, por onde voltarei para BH, no dia 05. Ainda não tenho datas definidas para cada local. Alguém sugere algo ou tem alguma dica? Alguém fará um roteiro parecido com esse? Abraços.
Última resposta por Evertonmochilanacorcunda, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Olá mochileiros! Eu e minha namorada faremos uma viagem ao Chile entre os dias 25/12/13 e 23/01/14. Atualizando nosso roteiro, chegaremos a Santiago em 25/12 e partiremos para Puerto Montt na manhã seguinte. Ali, vamos alugar um carro e começar nossa viagem pela Isla Chiloé. Roteiro: 26 a 30/12: Ilha Chiloe - Passaremos por Ancud, Castro e Quellón. 30 a 31/12: Puerto Montt 31/12 a 03/01: Puerto Varas, Llanquihue, Frutillar 03 a 07/01: Osorno, Valdivia, Pucón, Villarrica 07/01: Pucón -> Santiago - De ônibus na madrugada, chegando 08/01 a Santiago 08/01: Santiago -> Calama - De avião pela manhã 08 a 13/01: San Pedro de Atacama 13 a 17/01: Salar de Uy…
Última resposta por Paulo_Amorim, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
BOA NOITE? PESSOAL, EXISTE BOA CONCORRENCIA NAS CASAS DE CAMBIO DO AEROPORTO VIRU VIRU??? MAIS CONCORRENCIA, MELHOR TAXA... IAI? ALGUEM PODERIA ME RESPONDER?
Última resposta por Lenicelis, -
- 3 respostas
- 896 visualizações
Estou com lombrigas de fazer este clássico mochilão desde o ano passado, mas somente agora ele está tomando forma. A intenção inicial era viajar em Maio, mas para conciliar minhas férias e do marido, tive que fazer uma alteração nas datas e ele provavelmente acontecerá a partir de 17 de fevereiro. O roteiro inicia-se em Campo Grande, já que moro no MS, e fica mais fácil ir via trem da morte, ficando assim: - Campo Grande / Corumbá / Puerto Quijarro / Santa Cruz de La Sierra - Sucre - 1 dia - Potosi - 1 dia - Uyuni - 3 dias (Salar) - San Pedro de Atacama - 5 dias - Arica / Tacna / Arequipa (apenas para seguir para Cusco) - Cusco - 4 a 5 dias - Águas Calientes …
Última resposta por mathias.brem, -
- 0 respostas
- 476 visualizações
Galera! Meu plano é Cuzco/Machu Picchu. Do dia 26 de dezembro até o início de fevereiro! Saindo de Porto Alegre/RS. Alguma dica? Cidades próximas que valem a pena!? A ideia é curtir e ficar em albergue mesmo. Se alguém quiser cia também pode avisar! Valeu!
Última resposta por Alexandre Godoy, -
- 2 respostas
- 754 visualizações
OI GENTE!!! Estou planejando fazer uma viagem na segunda quinzena de JULHO de 2014 (do dia 30 de JUNHO ao dia 18 de JULHO) pela costa do Peru + Machu Picchu. Já tenho todo o roteiro feito, todas as passagens compradas, hostels reservados e até as passagens de ônibus com horários já estão compradas.... A idéia é fazer LIMA- TRUJILLO - LIMA - PARACAS - ICA - AREQUIPA - CUSCO - MACHU PICCHU (Anexei o roteiro e os valores) Eu planejei desde o início fazer a viagem sozinha, mas agora, no fim me deparei com um problemão!!! Planejei fazer a trilha inca de 5 dias / 4 noites com a agência http://www.llamapath.com/ (aqui o roteiro deles: http://www.llamapath.…
Última resposta por Suzana Suguimori, -
- 1 resposta
- 972 visualizações
Olá.. Estou indo agora dia 25/12/13 até 12/01/2014 para Isla, indo de Boa Vista até Puerto La cruz( ferry boat ) Estou com varias duvidas.. É melhor eu comprar uma passagem para Sta Helena e ir de avião ( visando o custo beneficio de até R$200,00 a passagem de avião ate isla) ou pegar o ônibus direto BVB x Puerto la cruz? Onde é melhor eu fazer o cambio? Em Sta Helena ou Paracaima? Dolar ou reais? Trocar tudo de uma vez? Alguém ai pode me passar baladas,bares,boates,festas para curtir em Isla? Onde passar o réveillon alguém sabe algum lugar maneiro? Obrigado pela atenção.
Última resposta por Juliana_PE, -
- 22 respostas
- 3k visualizações
Boa tarde pessoal vou deixar aqui meu roteiro de mochilao em que eu, minha namorada e mais 3 amigos iremos fazer no periodo de 12/01 a 27/01. Dia 12.01 Ir para Corumbá saindo de Campo Grande de ônibus chegando por volta de 5h do dia 13 Dia 13.01 Chegando na fronteira ir direto para os trâmites legais em seguida comprar a passagem do trem (preço do mais em conta?) Dia 14.01 Chegada em scls Conhecer a cidade e dormir no hostal jodanga (bom?) Dia 15.01 Sair para la paz(14h é o horario do onibus mais cedo? ) qto antes chegar em la paz melhor ate para aclimatar! Hospedagem no hostal copacabana Dia 16.01 Conhecer um pouco de la paz. Comprar roupas de frio! Afinal e…
Última resposta por marcelo.lima.maia, -
- 6 respostas
- 834 visualizações
E AI PESSOAL, QUERO BAIXAR PRA PATAGONIA EM JANEIRO 2014,CONHECER AQUELES LUGARES LOUCOS, OLHEM O ROTEIRO E AS ATIVIDADES..VCS TEM ALGUMA SUGESTÃO QUE FICA FALTANDO? VALEU! -02/01/2014-SAIDA DE PORTO ALEGRE -03/01-BUENOS AIRES -04/01-BARILOCHE -05/01-VILLARICA - escalar vulcão -PUERTO VARAS- -PUERTO MONT -puerto natales - Torres del paine - fazer o W -PUNTA ARENAS - la pinguinera -USHUAIA- glaciar martial, pesca de trutas -EL CALAFATE- parque dos glaciares Perito moreno - Fazer tracking Big Ice -EL CHALTEN- fazer o racking de 37 km de bike -27/01/2014- PUERTO MADRYN (volta) - animais,mergulho,caiaque . Alugar moto e ir visitar peninsula valdes, punta t…
Última resposta por gugaroots, -
Argentina, Chile, Bolívia e Peru - Janeiro de 2013 - É janeiro um bom mês? 1 2 3
por Poliana Oliveira- 24 respostas
- 7.3k visualizações
Oi pessoal!!! Minhas férias e de minhas amigas são só em Janeiro e por isso vamos fazer um mochilão Argentina, Chile, Bolívia e Peru em 2013. Queremos ficar 30 dias no máximo, já começamos a organizar e planejar a viagem. Eu estou organizando o mochilão no Peru, e li que em janeiro chove muito, gostaria de saber se alguém aqui já foi em janeiro e se deu para aproveitar bem ou vamos perder nosso tempo? Outra coisa, em Peru o que faremos: City tour circutio 1, 2, 3, Machu Pichuu, gostaria de saber se vale a pena ir à Lima e se tem praia bonita para conhecer!!!!! Última coisa, estamos interessadas nas trilhas e lóico, economizar para poder fazer bastante cois…
Última resposta por Sobam, -
- 0 respostas
- 960 visualizações
Peço ajuda aos mochileiros, preciso saber se meu roteiro ficou legal. Cronograma: Saída dia: 17/04 Retorno: 24/04 17/04 - Quinta-feira Linha Aerea: Taca Intl Airlines TA920 Saída: 05:47 – Galeão - Rio De Janeiro Internacional – Terminal 1 Chegada: 09:32 – Lima, Perú - J Chavez Internacional Tarde e noite livre; 18/04 - Sexta-feira Manhã livre Linha Aerea: Taca Intl Airlines TA839 Saída: 13:55 - Lima, Perú - J Chavez Internacional Chegada: 15:15 - Cuzco, Perú - Velazco Astete 19/04 - Sábado Trilha Inka Jungle – 1º dia Cusco – Santa Maria: Descida de bicicleta. (Rafting opcional: 90 soles ). Nós lhe pegaremos em seu hotel à…
Última resposta por vini_ofreitas, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Galera, Estou indo para Buenos Aires no final do ano e gostaria de saber se alguém tem indicação de lugares para conhecer, passeios a fazer entre outras coisas. Tendo em vista o pouco tempo que tenho precisaria de indicações simples e rápidas para conhecer o máximo possível. Estou na minha primeira experiência internacional e estou indo sozinho portanto se alguém estiver nessa data por lá me avise e vamos tomar uma juntos e até conhecer alguns lugares juntos, que tal ?
Última resposta por erikarvaraujo, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Buenas: les invitamos a la próxima “Trilla de los Cuervos” 12. El 12 y 13 de noviembre. Isla Patrulla - “Quebrada de los Cuervos” Organización: Posada de Campo “Cañada del Brujo” Treinta y Tres PD: reenviar, gracias. Visita: http://www.latrilla.com http://www.treintaytres.gub.uy Nota: en medio del monte se encuentra el pozo del Brujo, adoro ese lugar, agua gelada, vale nadar allì, la profundidad es grande y el agua cristalina, acceso con guìa desde cañada del Brujo. Adjunto la pàgina del amigo Pablo, dueño del hostel y emprendedor de caminatas y travesías, yo adoro ese lugar, si alguien lo visita manden mis sa…
Última resposta por VegSam, -
- 9 respostas
- 3k visualizações
Quebrada de los Cuervos es un destino que adoro, la quebrada se ubica en el departamento de Treinta y Tres, Ruta 8, a 30 kms de Treinta y Tres se encuentra la placa para Quebrada de los Cuervos, màs 20 kms, a mitad de camino se encuentra el hostel Cañada del Brujo, de Pablo Raddo, allì vive doña Marujita, una mujer adorable que parece salida de un cuento de Garcìa Marquez. La Quebrada ofrece un servicio de camping super barato y tiene baños y lugares para pasar el dìa. El recorrido insume 3 horas, pero se pueden conocer otros lugares pròximos. Desde Cañada del Brujo, la trilla a la Quebrada dura 5 horas (aprox), tambièn se organizan travesìas, la pròxima ahora en ma…
Última resposta por VegSam, -
- 0 respostas
- 856 visualizações
Pessoal, Li bastante coisa sobre o norte do Chile, mas ainda estou com algumas dúvidas. Saio de Santiago e vou para Arica. Minha ideia é fazer essa sequência: Arica-Parinacota-Calama-San Pedro de Atacama-Calama e então partir pra Bolívia. - Coloquei Parinacota, mas cada um fala uma coisa sobre o passeio. Vale a pena pagar o tour ou fazer o rolê por conta dá na mesma? - O Parque Nacional Lauca contempla o quê? Sei que Parinacota fica nele, mas o restante vale a pena mesmo ou não tem nada de espetacular? - Putre é uma cidade legal? Vale a pena passar por lá? - Em Parinacota e Putre tem necessidade de ficar mais de 1 dia para ver como é a noite nas cidades ou…
Última resposta por thbarone, -
- 0 respostas
- 530 visualizações
Boa Tarde Pessoal! Gostaria da ajuda de Vocês Eu vou no feriado de carnaval visitar uma amiga brasileira que mora em Buenos Aires eu poderia ir direto de Porto Alegre, mas quero ir ´por uma das fronteiras do Rio Grande do sul com Uruguai mas estou em Dúvida de qual é a melhor Rio Branco Chuy ou Riveira pois eu quero levar algumas coisinhas para ela e também para a gente degustar neste período, algumas bebidas etcc. mas estou em dúvida e queria uma opinião de roteiro levando em conta também custos e tempo pois tenho do dia 28/02 ao dia 04/03 para aproveitar.
Última resposta por elianealves, -
- 0 respostas
- 704 visualizações
Olá pessoas! Comecei a planejar a minha próxima viagem tem uns dois meses. A princípio a ideia era fazer uma viagem internacional sem gastar muito dinheiro. Por isso pensei em ir apenas para Montevidéu e Buenos Aires. Porém, depois da ideia inicial surgiu mais alguma grana e resolvi estender a viagem para o Chile. Aí, conforme fui conseguindo salvar mais dinheiro, aumentei mais alguns trechos. Aí sabe né, é aquele negócio "Ah, agora que já vou pra Santiago, podia ir pra Mendoza pra ir no Aconcágua né?" e depois "Já vou gastar indo pro Chile, pq não incluir o Atacama?" e nessa de adiciona um destino aqui, aumenta um dia ali, o que era pra ser uma viagem barata de 10 d…
Última resposta por Porreca, -
- 0 respostas
- 433 visualizações
Boa noite! Em Janeiro de 2013 vou pra Bolivia, de aviao até Sta Cruz...vou ficar na casa de amigos bolivianos q tenho lá. Aguem poderia me dar uma ideia de quanto R$ preciso pra passar 1 mes ?? Gostaria de ter uma ideia de quanto preciso para gastar com alimentacao. Se alguem souber me dizer tb onde posso comprar roupa e eletronicos barato, agradeço tb.
Última resposta por Lenicelis, -
- 1 resposta
- 607 visualizações
Boa tarde a todos! Bom galera, estou querendo realizar 1º mochilão. O destino é Uruguay, Montivideo e Punta del leste. Álguém já foi de SC pra lá de ônibus? Quais as dicas e lugares pra visitar com custo baixo. Obrigado pela atenção.
Última resposta por zekatokinha, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Olá Pessoal Alguém ai pode me ajudar...vou estar no Machu Picchu vindo do México....alguém sabe se eu posso pegar lá o Trem da Morte até a Bolívia, fazendo o caminho inverso???? Obrigada!
Última resposta por danielrmt, -
- 1 resposta
- 619 visualizações
ola caros amigos.. sou novo aqui e pelo q vi, é muito interessante o site..e por isso aumentou ainda mais a minha vontade de fazer meu mochilão..só q tenho apenas uma certeza...q é o destino*rs*..de restante gostaria q se possivel vcs pudessem me ajudar com valores, melhor rota essas coisas...e tbm qm quiser embarcar nessa trip..qm sabe num rola ne.. abç a todos.
Última resposta por HugoSenfft, -
- 4 respostas
- 863 visualizações
Olá Mochileiros, Estou planejando com uma amiga um mochilão pela Bolívia, Peru e Chile para o começo de fevereiro do ano que vem. Tudo que pesquisei até agora foi aqui pelo mochileiros mesmo, mas ainda restam algumas dúvidas então resolvi criar esse tópico Por mais planejado que esteja sempre parece que não vai dar para conhecer tudo ou que o dinheiro não vai ser suficiente . Então, se alguém puder nos dar alguma opinião...agradeço desde já! Roteiro: 1º - São Paulo - Santa Cruz 2º - Santa Cruz - Sucre 3º - Sucre - Potosí 4º - Potosí - Uyuni 5º - Uyuni 6º - Uyuni 7º - Uyuni - San Pedro 8º - San Pedro - Arica 9º - Arica - Tacna - Arequipa 10º - Areq…
Última resposta por rafanunes, -
- 1 resposta
- 695 visualizações
OLA GALERA ... ESTOU COMEÇANDO AGORA A PESQUISAR SOBRE MINHA PROXIMA VIAJEM ESTOU PENSANDO EM FAZER AS SEGUINTES CIDADES: MONTEVIDEO,PIRIAPOLIS,PUNTA DEL LESTE , LA PALOMA, CABO POLONIO E PUNTA DEL DIABLO.. GOSTARIA DE DICAS ,COMO QUANTOS DIAS MAIS OU MENOS PRA FAZER TODAS ESSAS CIDADES E CONHECER LUGARES NELAS., SE POSSO FAZER ALGUM LUGAR LEGAL NO URUGUAY QUE NAO VI.. DICAS DE ONIBUS E TRANPORTES PARA CHEGAR NESSES LUGARES ..... OU MANDAR LINKS COM RELATOS DE VIAGENS PARA URUGUAY .... EM FIM ESTOU PESQUISANDO E QUALQUER COISA EH BEM VINDA VALEU
Última resposta por geovanih, -
- 0 respostas
- 746 visualizações
Oi galera. Eu estarei em Buenos aires entre 10 e 20 de dezembro. No entanto nao goataria de perder o jogo do atletico mineiro pelo mundial. Alguem me sugere algun lugar em que eu possa assistir? Vlw desde ja
Última resposta por rauls, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
OLÁ A TODOS! ESSA É A MINHA "ESTREIA" POR AQUI. PASSEI DEZ DIAS NA BOLÍVIA, EM SETEMBRO DESTE ANO. E, COMO ME BASEEI NO ROTEIRO DE MUITAS PESSOAS PARA PROGRAMAR A MINHA VIAGEM, RESOLVI COMPARTILHAR TAMBÉM O MEU ROTEIRO COM AQUELES QUE QUEIRAM FAZER O MESMO TRAJETO. AS CIDADES QUE CONHECI FORAM: SANTA CRUZ DE LA SIERRA, VALLEGRANDE, LA HIGUERA (ROTA DO CHE), PUCARÁ, VILLA SERRANO, SUCRE, LA PAZ E COPACABANA. SEGUE, ABAIXO, O LINK DO BLOG QUE CRIEI COM VÁRIAS DICAS DE LUGARES PARA VISITAR, ALÉM DE FOTOS, PREÇOS E TUDO MAIS. ESPERO QUE APROVEITEM! http://www.artedemochilar.blogspot.com.br/
Última resposta por pdmilhomem, -
- 2 respostas
- 968 visualizações
Fala galera, blz? Bom, o seguinte é esse; fechei esse roteiro apenas para Cuzco/Machu Picchu (com um bate volta em Puno, se possível) em 8 dias. O que realmente queria saber é se dar para fazer esse bate volta em Puno. Pesquisei e descobri que tem apenas 1 horário de ônibus saindo de Cuzco para Puno a noite, que é às 20:30. Gostaria de saber se dá para chegar de Águas Calientes antes desse horário. Comprei o ingresso para M.P. + Wayna Picchu para o 1º horário (07:00h -08:00h) e voltaria de trem até Ollanta e de lá uma van ou táxi até Cuzco. Fazendo isso é possível chegar antes das 20:30 em Cuzco? E além das principais atrações (City tour, Vale Sagrado e Machu Picch…
Última resposta por Patytosa, -
- 8 respostas
- 2k visualizações
Oi gente! To querendo ir pra Argentina em fevereiro do ano que vem de ônibus! Vou para Bs Aires e depois pra El Calafate e El Chalten. Alguém saberia me dizer o preço da passagem do onibus do Rio de Janeiro até Bs Aires? Procurei pelos fóruns, mas acredito que estejam um pouco desatualizados, pq a data da postagem era de 2009 pra baixo... E o preço de Bs Aires até El Calafate, alguém sabe? Obrigada!! Maria
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Estarei chegando em Buenos Aires no dia 28/12/2013 as 15h00 no hotel Obelisco e retorno para São Paulo no dia 01/01/2014 as 15h50. Alguem tem um roteiro para esses dias? O que sugerem para o dia que eu chegar, no periodo da tarde? Estou pesquisando varios lugares para passar a noite do reveillon, desde casa de shows como Señor Tango, Carlos Gardel atpe restaurantes em Puerto Madero. Os precços variam de USD 250.000 até USD 430.00, porém fiquei interessado no Puerto Cristal pelo serviço como show de tango, jantar, bebidas inclusas, fantasias e fogos de artificios, que nem tudo isso foi mencionado nas casas de show de tango. Detalhe, estarei em cia de minha filha de 12…
Última resposta por joaozr, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Fala galera, blz? Estou precisando de um ajuda de vocês. Está vai ser a minha 3° vez em Buenos Aires! E gostaria da ajuda dos mais experts no quesito "O que visitar"??? Já fiz todos os passeios Turísticos da cidade (Casa Rosada, Obelisco, Jardim Japonês, Passeio do Delta, Sr. Tango.... ) e por ai vai. Gostaria de visitar novos lugares com a minha esposa e gostaria da ajuda de vocês. Gostaria também de saber o que fazer no Reveillon. Ficarei do dia 27/12 ao dia 02/01. Sei que a queima de fogos e o burburinho ocorre no Porto Madeiro, e que ao terminar a queima, muitos vão para suas casas. Gostaria de saber o que eu poderia fazer mais após a queima de …
Última resposta por Evelyn Vianna, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Eu e meu esposo moramos em Belo Horizonte e queremos ir em agosto ou setembro de 2014 para Colômbia de carro passando pela Bolívia, Peru e Equador. Gostaria saber se existem estradas adequadas para essa viagem e principalmente a segurança, além de sugestão de cidades para conhecer e descansar e no caminho.
Última resposta por geovanih,