América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 10 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde. Vou fazer minha primeira viagem sozinha. Gostaria de conhecer principalmente o salar de Uyuni e Machu Picchu. Sei que tenho poucos dias e que estarei viajando entre natal e ano novo, não sei se será uma dificuldade, devido as datas festivas. Estou lendo algumas coisas à respeito de roteiros e gastos aqui no mochileiros. Ainda não defini o meu roteiro e nem comprei as passagens. Gostaria de saber sugestões. Pretendo gastar pouco e aproveitar o máximo possível dos lugares. Alguém pretende viajar nessa mesma época? Obrigada. Em breve posto mais sobre o que estou pensando conhecer.
Última resposta por Leide silva, -
- 3 respostas
- 840 visualizações
Boa noite, estou indo para o Uruguai e argentina entre os dias 31/12 a 16/01 e gostaria de saber se podem me ajudar com um roteiro mais "coerente" e econômico. Também não tenho muita ideia da quantia que deverei levar. Se puderem, por favor, deem-me um valor aproximado para que possa ir com "folga" e fazer os passeios, principalmente, culturais. Muito obrigada! Natasha.
Última resposta por Eduardo Oliv, -
- 0 respostas
- 643 visualizações
Boa Tarde Mochileiros. Estou montando um roteiro de viagem para o Espírito Santo. Sou de Belo Horizonte(MG) e pretendo partir no início de Janeiro de 2014 com mais dois amigos. Nós já decidimos que iremos de trem, pela estrada de ferro EFVM, onde a viagem é longa, chegando a 13 horas. Nosso objetivo é realizar essa viagem de TREM e chegando ao Espirito Santo, ir até ITAÚNAS, que foi o lugar que mais no agradou, que mais nos chamou atenção para ficar no máximo 5 dias. Gostaria que vocês me ajudassem se pudessem, postando informações de ônibus que vai até Itaúnas ou Conceição da Barra, que é bem próximo. O valor das passagens, e lugares para hospedagem. Ten…
Última resposta por joaomfbh, -
- 1 resposta
- 928 visualizações
Antes de tudo, boa noite amigos mochileiros. Me chamo Daniel e, apesar ter me cadastrado no site há pouco tempo, já entrei muito aqui pra conseguir informações que me ajudassem nas viagens que fiz por aí. Gostaria de pedir ajudas/conselhos/opiniões aos amigos que conhecem bem a América do Sul - estive apenas na Argentina e no Uruguay. Me perdoem se posto este tópico no lugar errado. Bem, minha ideia é passar cerca de seis meses pela América do Sul, o roteiro não está nem perto de estar traçado, inclusive acredito que uma viagem com essa duração permite você ter mais liberdade nesse sentido, mas a ideia geral era passar por Uruguay, Argentina, Chile, Bolívia, Peru…
Última resposta por marciofmendonca, -
- 0 respostas
- 451 visualizações
Boa noite!! Gente, é minha primeira postagem no site e será minha primeira viagem internacional. A princípio seremos 3 pessoas, contando comigo, sendo uma delas uma adolescente de 14 anos. Temos 7 dias para viajar em agosto. Como nunca fomos a nenhum dos 2 lugares, não sei bem por onde começar. Mas queremos montar um roteiro que não seja chato pra adolescente que estará conosco e que tb possamos nos entreter. Li algumas coisas sobre os 2 lugares e sei que queremos ir ao zoológico e puerto madero (meio óbvio, né?!rs) e fiquei muito tentada com a viagem de ônibus do chile até Mendoza. E, se desse, gostaria de ir ao Atacama, mas por ser muito frio nessa época, não sei …
Última resposta por Laurinha Souza, -
- 0 respostas
- 475 visualizações
Eu e uma amiga fizemos um roteiro de viagem para o Chile, Bolívia e Peru, porém estamos com dúvidas referente as conexões de um pais para o outro. O primeiro pais será o Chile, onde ficaremos alguns dias na capital do pais e depois partiremos para San Pedro, sabemos que temos a opção de ir de ônibus e avião. Chegando em San Pedro ficaremos alguns dias e depois faremos o trecho San Pedro - Uyuni. Ai está a dúvida, depois dos três dias em Uyuni chegaremos em Potosí, certo? De Potosí desejamos ir para Cusco-Peru, como fazemos está conexão? Não queremos ir até La Paz. Potosí tem aeroporto até Cusco? Tem alguma cidade próxima que tenha aeroporto? Enfim... contamos com …
Última resposta por Ariane Soares, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, meu nome é Igor e eu sou novo por aqui. Sou escoteiro em Cuiabá - MT e estou planejando um mochilão com uns amigos escoteiros para o Peru, passando pela Bolívia. Vou postar aqui a nossa ideia de Roteiro e quero pedir a opinião de vocês e, se possível, algumas dicas. Nossa viagem está planejada para dezembro 2014 e janeiro 2015. Nossa viagem termina em Natal - RN, onde acontecerá um grande acampamento escoteiro, o Jamboree Nacional. Queremos durante a viagem entrar em contato com grupos escoteiros (GE's) e o nosso roteiro começa em Porto Velho - RO onde existem dois GE's. Cuiabá - Porto Velho (ônibus ou avião - ainda decidindo) Porto Velho - Rio Branc…
Última resposta por igorxantecler, -
- 1 resposta
- 616 visualizações
Pessoal. pretendo fazer em abril um mochilão pela América do Sul, passando pela La Paz/ Lima/ Quito/ Bogotá/Caracas. Será que 20 dias é o suficiente ? Quanto precisaria em grana? Se alguém tiver o roteiro para me encaminhar, agradeço. Obrigado.
Última resposta por Washington Romaniello, -
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
entao galera ja escolhi os lugares que quero conhecer no uruguay .. gostaria de dicas sobre meu roteiro e sobre os lugares .... e obrigado amigos que ja estao me ajudando .. saindo de são paulo em março de 2014 para: montevideo 3 dias quero passar em piriapolis soh pra conhecer e seguir pra punta del leste 3 dias ai minha maior duvida ?? quero conhecer la paloma, la pedrera , cabo polonio e aguas dulces quantos dias ??????? pensei em 3dias ai seguir para punta del diablo e la coronilla 3 dias volto pra montevideo ou se der vou direto pra colonia e seguir pra buenos aires .... O que acham tem algum lugar que tenho que ficar mais dias ou algum que posso ficar…
Última resposta por helladio, -
- 0 respostas
- 680 visualizações
Olá amigos! Sou novo por aqui e estou precisando da ajuda de vcs. Sou de Brasília e meu roteiro é o seguinte: Brasília-Esquel Esquel-Futaleufu Futaleufu-Chile Chico(via carretera austral) Chile Chico - Perito moreno Perito moreno-El Chalten El Chalten -El calafate El calafate- Brasília Qual o melhor caminho para chegar até Esquel? E de El calafate a Brasilia? Vou mais um amigo em uma hilux e temos 15 dias pra isso tudo. Será que da tempo? Sairemos provavelmente dia 02/01/2014. Obrigado a todos!
Última resposta por walterson, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Olá amigos! Estou estreando por aqui e confesso que estou super ansiosa pra trocar ideias com a galera que já experiente como mochileiro. Em Novembro estou de férias e hoje comecei a planejar minha viagem para o Machu Pichu e gostaria muito da ajuda dos amigos mais experientes pra poder fazer um roteiro legal. Vamos eu (Recife/PE) e um amigo que mora em Minas Gerais. Queremos nos encontrar no RJ e de lá partir, porém, nãos sabemos ainda se vamos pra Lima e de lá ir pra Cusco ou se vamos direto pra Cusco, até por que estamos com pouca grana (Em média R$ 1.200,00 - fora a passagem aérea) cada e só temos 20 dias. Não sabemos por onde começar e por isso quero pedir a ajud…
Última resposta por Dianicrikey, -
- 8 respostas
- 2.2k visualizações
Tô saindo com um amigo pro chile no dia 11/12 e vamos passar o reveillon em Cusco no Peru. Além de saber quem vai estar por lá nessa mesma época quero dicas de role pro ano novo. Alguém?
Última resposta por Dianicrikey, -
- 0 respostas
- 449 visualizações
Algum roteiro curto Paraguai e/ou Argentina (menos Buenos Aires) para Janeiro 2014, mais ou menos segunda semana, saindo de BR/MS? Aceito sugetões.. Abs, Fabiane
Última resposta por fabine, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá! Pretendo fazer o clássico Bolívia/Chile/Peru entre os dias 26/12/13 a 20/01/14 e gostaria, se possível, de uma ajuda! Pretendo ir de carro até Corumbá/MS. Alguém saberia indicar local para deixar o carro? Hostel, Rodoviária, Hotel, Pousada que não seja muito caro? Alguém sabe se fazem o Salar de Uyuni durante a virada do ano? Obrigada!
Última resposta por Nix1982, -
- 3 respostas
- 817 visualizações
Olá pessoal, Em Janeiro, minha noiva e eu, iremos passar 5 dias e meio no Uruguai. Ainda não consegui finalizar meu roteiro. Por enquanto está assim: Dia 1 - Montevidéu Dia 2 - Montevidéu Dia 3 - Punta del Este Dia 4 - Montevidéu Dia 5 - Colonia del Sacramento Dia 6 (retorno a tarde) - Montevidéu Em Montevidéu pretendemos conhecer : Feria de Tristan Narvaja, Teatro Solis, Mercado del Puerto, plazas Matriz e Independencia, mirante da Prefeitura, mirante da torre Entel, Estadio Centenario, Museu do Futebol, Pocitos, Parque Rodó. A caminho de Punta del Este, pretendemos conhecer Piriápolis e Punta Balena. A princípio faria um bate e volta em Punta, …
Última resposta por Glauber Tymor, -
- 14 respostas
- 2.1k visualizações
Olá, pessoal! Paralelamente ao meu planejamento do mochilão à Europa de janeiro, inusitadamente, resolvi fazer outra viagem ao Peru! O que acham do pré-roteiro? Sugerem algo diferente? Tô pensando em alugar um carro em Lima, o que acham da ideia? Quanto ao trajeto Cuzco->Machu Picchu, como é o melhor a se fazer? Isso não está comprado ainda... ouvi falar que via Trem e que existem vários tipos, então quais me sugerem? Vale a pena a Isic pro Peru? Coisas imperdíveis nessas cidades? Agradeço desde já atenção de todos! Abração! 16/08 SEXTA (LIMA) – Sai de Porto Alegre às 15:17h, chega em Lima às 22:55h(horário local) Curtir a noite, baladas, etc 17/08 S…
Última resposta por mflettnin, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Salveee! Ai galera, eu e mais 2 amigos também estaremos indo passar o Ano Novo em Cuzco, Faremos o percurso de modo terrestre por Onibus e Trem (famoso Trem da morte que queremos conhecer!) -Sairemos de Campinas-SP 26/12 rumo Corumbá-Puerto Quijarro dia 27/12 Rumo Santa Cruz de La Sierra -Depois faremos ou a rota Copacabana, La Paz De trem ou pegaremos um onibus direto para La Paz ¹ -De La Paz iremos rumo Puno/Cuzco - De onibus (se alguem souber as companias de onibus que fazem o trajeto agradeço!) A intenção é chegar em Cuzco até dia 30~31 pra passar o Reveillon na Plaza de Las Armas que pelo pesquisamos é o lugar mais famosos e onde ficam os Pub's, boatos qu…
Última resposta por Aletucs, -
- 4 respostas
- 3k visualizações
Olá.. Estou indo agora dia 25/12/13 até 12/01/2014 para Isla, indo de Boa Vista até Puerto La cruz( ferry boat ) Estou com varias duvidas.. É melhor eu comprar uma passagem para Sta Helena e ir de avião ( visando o custo beneficio de até R$200,00 a passagem de avião ate isla) ou pegar o ônibus direto BVB x Puerto la cruz? Onde é melhor eu fazer o cambio? Em Sta Helena ou Paracaima? Dolar ou reais? Trocar tudo de uma vez? Alguém ai pode me passar baladas,bares,boates,festas para curtir em Isla? Onde passar o réveillon alguém sabe algum lugar maneiro? Obrigado pela atenção.
Última resposta por caroolpoletto, -
- 0 respostas
- 459 visualizações
Olá, comprei minhas passagens pra La Paz, gostaria de sugestões, pois meu tempo na viajem é curto... chego dia 07 em La Paz e 16 é o dia da volta, Estou da duvida se faço La Paz, Copacabana, Oruro ou La Paz, Copacabana e Puno... alguma sujestão? abraços
Última resposta por tainocap, -
- 0 respostas
- 445 visualizações
Olá Gente! Esse será meu primeiro mochilão e irei sozinha. Estou muito animada/ansiosa/nervosa!! Estou com uma duvida e espero que possam me ajudar. Eu sairei de La Paz - Bolívia e irei para Caracas, onde tenho alguns roteiros. No entanto, a passagem aérea ficou muito cara e não há condições. Não quero cortar a Venezuela do meu percurso, pois era o lugar que mais ansiava por conhecer. Há alguma outra forma de fazer essa travessia? Tem alguma dica na compra de passagens? Abração!!!
Última resposta por Bruna Zwanenberg, -
- 1 resposta
- 756 visualizações
Considerando a mesma quantidade de dias e os preços das passagens aéreas, qual mochilão sairia mais barato? Venezuela-Colômbia-Equador ou Paraguai-Argentina-Chile-Uruguai? Ou a diferença não seria muita em função dos preços maiores de hospedagem e alimentação?
Última resposta por ailtonsb, -
- 0 respostas
- 401 visualizações
Ola pessoal, tenho uma duvida, gostariade saber qual passeio eh mais legal entre o Huyana Potosi na Bolivia ou a trilha inca de 4 dias ateh Machu Pichu no Peru. Agradeco a atencao de todos, abraco.
Última resposta por guedex, -
- 1 resposta
- 842 visualizações
dez/2013. Gostaria de precos atualizados. Por favor me ajudem. Estou planejando ir a Bolivia e ficar por la' por muito tempo e quero ficar no mais barato. Gostaria de saber se e' possivel e se alguem ja' ficou em lugares bem baratos? mas quero por 33 Bs.(R$11=US$5) Alguem encontrou alojamentos (eram hoteis ou hostels?) por menos de 33 bolivianos(5 dolares)? Aceito e agradeço dicas . Obrigado companheiros.
Última resposta por deborah.wakin, -
- 0 respostas
- 810 visualizações
Olá a todos, Estou viajando ao Atacama, Iquique, Uyuni neste fim de ano e gostaria de saber se alguém ja fez ou tem informações sobre o trecho de Iquique no chile ao Salar do Uyuni na Bolivia via a fronteira de Colchane ( chile ) Bella vista ( bolivia) passando pela cidade de Llica na Bolivia que fica entre o Salar do Uyni e o Salar de Coipasa e cruzando o salar até a cidade de Uyuni. Se alguém puder me ajudar com informações seria muito bom. Estamos indo com 2 veiculos 4x4
Última resposta por Felipe Schultz, -
- 0 respostas
- 766 visualizações
Olá galera! Estamos indo fazer o nosso primeiro mochilao! Vou com meus pais, meu namorado e meu sogro e sogra. Tenho muitas dúvidas, e a viagem já está bem perto! Se puderem me dar indicações de hostel ou restaurante... Meu roteiro começa e termina em Cusco, tem inicio dia 18/12/13 e termina dia 07/01/2014. Vejam: Chegamos em Cusco, depois pegamos o trem pra águas calientes, depois volta a Cusco. Ônibus para Copacabana pernoite na Islã del sol. Ônibus de Copacabana a La Paz. La Paz ônibus para Oruro e trem para Uyuni. Faremos o passeio de ida pro deserto e volta para Uyuni. Uyuni pegamos o trem para Oruro e ônibus para La Paz. Será que tem ônibus direto para cus…
Última resposta por natalia pereira, -
- 0 respostas
- 638 visualizações
Olá galera! Meu roteiro começa e termina em Cusco, tem inicio dia 18/12/13 e termina dia 07/01/2014. Vejam: 18/12/2013 Quarta Rio / Lima Saída Galeão as 15:10h. Chegada a Santiago às 19h, saída às 21:25 Chegada a Lima às 23:10 19/12/2013 Quinta Lima / Cusco Saída Lima às 5h chegada a Cusco às 6:20h / City Tour de tarde e COMPRAR passeio Valle Sangrado 20/12/2013 Sexta Cusco Passeio Valle Sagrado e COMPRAR passagem para Copacabana dia 23/12 21/12/2013 Sábado Cusco / Águas C. Pegar o trem em Poroy às 7:55h e Chegada em Águas Calientes às 12h 22/12/2013 Domingo Machu P. / Cusco Acordar às 5h, tomar café, preparar lanches e água e partir M.…
Última resposta por natalia pereira, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, pessoal! Eu e meu namorado pretendemos ir à Buenos Aires de carro, mas nosso hotel não tem garagem e algumas que pesquisamos custam mais de 30 dólares. Algum de vcs sabe sobre estacionamentos/garagens no centro e com um preço mais acessível? Obrigada!!!
Última resposta por ericablatt, -
- 0 respostas
- 656 visualizações
Gente, eu e mais 7 amigas vamos passar o Réveillon 2013/2014 em Buenos Aires e gostaria de saber o que podemos fazer na virada. Andei pesquisando os valores dos restaurantes e tal, achei um pouco caro já que vamos seguir viagem. Então é isso.. Beijos
Última resposta por angelicagg, -
- 0 respostas
- 512 visualizações
Bom dia, desculpe qualquer coisa é que é minha primeira vez aqui no forum. Estou planejando um roteiro de viajem para Montevidéu partindo de Santa vitória do Palmar, esta quase tudo certo, estou apenas com algumas dúvidas quanto a hospedagem, e gostaria de saber como funciona os hostels e se alguém ja ficou em algum que seja bom, valores, seria somente eu e minha namorada, que moeda é melhor levar dolar ou pesos?
Última resposta por Lucas Cardoso, -
- 0 respostas
- 472 visualizações
Boa Noite galera ...este é meu primeiro post aqui no "mochileiros" e estou querendo ajuda para montar meu primeiro mochilão...acabei de terminar a facul e estou querendo ir para o chile em fevereiro..aproveitando minhas ferias...estou com muitas duvidas e um pouco inseguro, por ser tb a primeira vez que vou sair do brasil....quero conhecer o chile de norte a sul....passando deste a patagônia no sul, santiago e arredores, deserto do atacama, cordilheiras dos andes..meu orçamento é de 3000 reais (é suficiente?)..qual rota é melhor de ir, levando em consideração o custo beneficio....estava pensando em ir por foz do iguaçu ( é uma boa?). ...é possivel tb aumentar o roteiro…
Última resposta por Guthierry,