América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 546 visualizações
Cerca de 20 dias. A partir de 15 de junho eu acho, data a ser definida ainda. Quem topa?
Última resposta por Tacconi, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Estou planejando uma viagem para Santiago no início de 2014, na qual passarei 1 mês na capital, alternando em viagens pelo próprio país, e após esse período quero viajar por 1 ou 2 semanas para outros países, mas devido aos custos, e pela vontade de conhecer a Argentina, eu só vou para lá mesmo depois do Chile. Farei o percurso de Santiago a Mendonza de ônibus, passando pela Cordilheira, mas depois disso, ainda não me decidi. Gostaria de conhecer Córdoba, por exemplo, mas os preços de passagem de ônibus não parecem ser baratos, fora os dados desatualizados que encontro. A passagem de Córdoba para Buenos Aires não parece ser nada barata também. Gostaria de algumas dicas pa…
Última resposta por gabrielarodrigues, -
- 0 respostas
- 539 visualizações
Então galera, falei uma trip pela Bolivia - Peru, talvez Chile. A ideia inicial é: St Cruz de La Sierra – La Paz (passando por El alto) – Copacabana (passagem p Isla del Sol) – Puno – cuzcu (passando por Machu Pitcchu) – Arequipa –Tacna – Arica - São Pedro de Atacama – Uyuni (Salar) - Potosi – Sucre (ou um dos dois só) – St Cruz de La Sierra A grande questão é: É mais barato pegar o Salar por Uyuni, por São Pedro de Atacama, ou não tem muita diferença? pq parece que no Chile as coisas são mais caras, logo tenho medo de gastar muito a mais, a diferença sendo pequena valeria a pena só pra poder incluir mais lugares no roteiro (como São Pedro de Atacama) e…
Última resposta por luizrenatodgp, -
- 0 respostas
- 505 visualizações
Boite noite galera, Estou me programando para realizar meu primeiro mochilão a partir de Janeiro de 2014, eu moro em Foz e gostaria de sugestões de como chega até Argentina-Buenos Aires e depois seguir para Uruguay-Montevidéu, pesquisei sobre como sair de Buenos Aires e chegar a Montevidéu do modo mais fácil e barato, falam muito sobre esse BUQUEBUS vocês aconselham ? Toda informação ou Sugestão neste post é nessessaria ! -Meios de Hospedagem -Transporte -Comida -etc... Obrigado agradeço desde já !
Última resposta por Robson Magnabosco, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 1.7k visualizações
Fala ai rapasiada! Cara estou fazendo um mochilão com mais 3 amigos, e estamos fazendo um trajeto diferente do que estamos vendo ao inves de descermos estamos subindo do Chile. Antes nós nem iamos passar pelo Salar de Uyuni, mais com alguns relatos decidimos adicionar ao roteiro, o ideal para nós seria do Deserto do Atacama, Salar de Uyuni, e Arica, mais não achamos nenhum relato, e pelo que parece não é possivel fazer esse trajeto, voces tem alguma ideia do que agente possa fazer, para economizar um tempo de viajem? Jah Bless! Abraço!
Última resposta por Karilyn, -
TREM DA MORTE
por RCurty- 0 respostas
- 574 visualizações
GALERA ESTAREI NA MINHA PRIMEIRA VIAGEM COMO MOCHILEIRO JUNTO COM MEU IRMÃO E GOSTARIA DE DICAS SOBRE A FRONTEIRA BRASIL/ BOLÍVIA, PORTO QUI JARRO/SANTA CRUZ DE LA SIERRA, CUSZO E LIMA. ABRIGADO!
Última resposta por RCurty, -
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal!! Vou postar o roteiro do meu mochilão e gostaria de saber opiniões, dicas, conselhos etc...qualquer comentário/ajuda é bem vindo!! 30/12 - SP - Lima - Cusco (chegada as 16:15): passeio pelo centro - hospedagem: Pariwana 31/12 - Cusco: Sacsayhuaman + sítios arqueológicos 01/01 - Cusco: sítios arqueológicos 02/01 - Cusco: sítios arqueológicos + ida a Aguas Calientes (per noite) 03/01- MP + HP + retorno Cusco (ou ficar mais um dia? é possível subir a montanha MP e WP no mesmo dia?) 04/01 - Cusco: sítios arqueológicos 05/01 - Cusco: sítios arqueológicos 06/01 - Voo pela Taca p/ Arequipa (chegada 12:00) - tour pelo centro, Monastério etc - hostel a …
Última resposta por Rafael Matricarde, -
- 16 respostas
- 3k visualizações
Galera, Estou indo para SANTIAGO no final do ano e estou a procura de um roteiro para conhecer lugares tanto da cidade quanto próximos. Tendo em vista o pouco tempo que tenho já estou me programando para passar o reveillon em Val Paraiso ou em viña del mar... Tenho programado um dia para perder para fazer compras nos outlets que tem em santiago. Vai ser minha primeira experiencia internacional e eu estou indo sozinho, portanto gostaria de saber se alguém vai estar lá para conhecermos os lugares e tomarmos uma cerveja juntos.
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 17 respostas
- 6.3k visualizações
Pretendo conhecer a Patagônia em janeiro/2011. Vou viajar com a minha família - esposa e 3 filhas adolescentes. Devo ir de avião até El Calafate e estou pensando em alugar um carro para ir até Torres del Paine. Como tenho algumas dúvidas gostaria de uma pequena ajuda. 1) Quantos dias para El Calafate? 2) Quais são os passeios que relamente valem a pena fazer ali? 3) Como é a estrada para Torres del Paine? Eu sei que não é asfaltada, mas o pavimento é bom? Quantas horas se gasta nesse trajeto? É perigosa? 4) É complicado passar pela aduana? 5) Quantos dias devo ficar em Torres del Paine?
Última resposta por Alisson&Ione, -
- 1 resposta
- 593 visualizações
Senhoras e senhores, bom dia a todos, esta é a primeira vez que participo do mochileiros.com e venho pedir a colaboração de vocês, que já são experientes no assunto, acerca de informações sobre hotéis, albergues, telefones, sites... para contato afim de efetuar reserva. Farei uma viagem Chile-Argentina-Chile utilizando do seguinte roteiro: "08/05 Belo Horizonte --> Iquiqui 09/05 Iquiqui 10/05 – Iquiqui --> San Pedro de Atacama --> Passeio de bike ao Pukara e a Garganta del Diablo e Tour Atronômico 11/05 - San Pedro de Atacama --> Tour as Lagunas Altiplanicas e a Laguna Cejar 12/05 - San Pedro de Atacama --> Tour ao Salar de Tara 13/05 - San Pe…
Última resposta por monicacscosta, -
- 1 resposta
- 510 visualizações
Gostaria de saber a melhor e mais rapida forma de ir de Pucon a Bariloche.Pode ser aviao ou onibus mesmo.
Última resposta por Principe185, -
- 2 respostas
- 955 visualizações
Estou indo para Buenos Aires hoje e por aqui achei pouca informação de como se locomover de transporte público. Só acho informações que dizem que o metro é bom e o google não reconhece rota de transporte público para lugar nenhum. Alguém sabe se é possivel se locomover de onibus, trem ou metro para os locais um pouco mais afastados do centro. Zoo de Lujan, Puerto Madero, Palermo e Caminito? Muito obrigada!
- 0 respostas
- 578 visualizações
Olá pessoal? Quero fazer minha primeira viagem! Estive pensando muito e encontrei esse site. Tenho um esboço de um roteiro que gostaria muito de fazer mas não sei se é válido. Vocês poderiam me ajudar? Minha ideia é pegar um voo para Argentina (BsAs), dando uma passada em MTV; Volto à BsAs e parto para o Perú. Pretendo conhecer apenas Cusco e Machu Picchu e ir direto à Copacabana na Bolívia. Queria ir na Ilha do Sol e depois à La Paz. Quero fazer a travessia para o Atacama naquela viagem de 3 dias pelo Salar de Uyuni e por fim, ir direto para Santiago, onde termino minha viagem. O que vocês acham desse roteiro? É possível em 25 dias? Quantos dias em Cusco seriam satisfat…
Última resposta por Ana Clara Cerdeira, -
- 0 respostas
- 668 visualizações
Ola, no final de janeiro pretendo fazer uma viagem passando pelo Paraguai, Argentina e Chile e de carona, sou de Curitiba, meu caminho inicial seria tentar sair de carona daqui pra Foz do Iguaçu, de Cidade del este carona de um amigo até Assunção, e ai descer pela Argentina e chegar ao Chile. Queria informações de cidades legais a se passar, se é dificil pegar carona nestes paises e a parte de gastos, penso em passar no mais simples possivel.. se alguem puder ajudar com algumas informações, agradeço
Última resposta por Di Ax, -
- 0 respostas
- 580 visualizações
Estou programando uma viagem com minha noiva para machu picchi em agosto de 2014, gostaria de saber roteiro, rotas, lugar para comer se hospedar, mas economico. Se puderem me ajudar ficarei grato.
Última resposta por Fabricio freitas, -
- 0 respostas
- 697 visualizações
Bom dia Pessoal, Na próxima sexta-feira 27/12, estaremos saindo de Criciúma-SC, onde passamos o natal nos meus sogros, sairemos num Golf 1.6 2011 equipados de barracas e mais toda a estrutura, onde nao acharmos interessante acampar, ficaremos em Hostels ou pousadas. O destino e o seguinte: Mendoza, Córdoba, Cordilheira dos Andes, Buenos Aires ( buck bus - balsa) para Montevideo, após passaremos por Punta del Este e finalmente chegaremos em nossa casa que fica em Pelotas/RS. Aos mochileiros que ja fizeram essa Trip de carro, se puderem nos munir de dicas e orientações, nos agradecemos muito, pois serão em torno de 15 dias e 7300 km, toda a dica e sempre bem-vinda…
Última resposta por Eduardo Vaz, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, vou com uma amiga agora em janeiro, vamos ficar 15 dias e queriamos passar por montevideo (passagem comprada ida e volta), punta del leste, sacramento e buenos aires. Estamos com dificuldades pra adequar o roteiro com os meios de transporte. Alguem pode me ajudar?
Última resposta por Tiago Bastos, -
- 0 respostas
- 662 visualizações
Oi mochileiros, minha primeira vez.. tô nervosa. kkk Bom galera em Julho 2014 saiu de ferias, vai ser minha primeira viagem sozinha e estou na duvida de pra onde ir. Não sei se de cara encaro uma viagem internacional ou se fico por aqui mesmo. Estou na duvida em quatro lugares. Gostaria de saber sobre custo/benefício, pois sei que viajar sozinha sai mais caro. Locais de duvida: Sardenha (Itália), Bonito (MS), Punta del Leste( Uruguai) e Maranhão. Então aguardo a ajuda de Vocês!!! Valeu!
Última resposta por nega2510, -
- 0 respostas
- 425 visualizações
Eu e outro amigo queremos ir a Argentina, queremos passar uns dias em Buenos Aires e queremos praticar esportes na neve. Quem tem sugestões de um roteiro legal e com bom custo benefício?
Última resposta por natan.cruz, -
Viagem 2014 - Bariloche => Esquel => El Chaltén => El Calafate = > Rio Gallegos => Ushuaia
por renato_tavares- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Fala galera!! Estou planejando um mochilão de 30/01 a 02/03/2014, com o seguinte roteiro: Bariloche => Esquel => El Chaltén => El Calafate = > Rio Gallegos => Ushuaia. A idéia é ir de São Paulo a Bariloche de avião, a partir daí fazer todo o percurso de ônibus, voltando a Bariloche no final para retornar a São Paulo. Alguem já fez esse roteiro ou um semelhante a este? Tem alguma dica ou sugestão? Informações sobre transporte de ônibus ou avião entre as cidades. Se quiser entrar diretamente em contato comigo, segue os contatos: E-mail: rsilvatavares@gmail.com Twitter: @renato_tavares FB: www.facebook.com/rsilvatavares Instagram: @rena…
Última resposta por thiago tavares.., -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Galera, fiz um roteiro para meu primeiro mochilão, com informações e valores aproximados pelo relato do pessoal daqui. Se alguém for fazer um parecido neste período e precisar de companhia é só falar. Se alguém tb tiver informações que agregue ou dicas, ficarei muito grato. Valeu!!!! saída chegada 2/1/2013 qui 5h10 SP 7h15 Lima qui 9h10 Lima 10h30 Cuzco 3/1/2013 sex Cuzco/City tour 4/1/2013 sab Cuzco/Vale Sagrado 5/1/2013 dom Aguás Calientes 6/1/2013 seg Machu Picchu 7/1/2013 ter Cuzco Puno 8/1/2013 qua Puno/Ilhas de los Uros Copacabana 9/1/2013 qui Copacana/Ilha do Sol Copacabana/La Paz 10/1/2013 sex La Paz/ m…
Última resposta por Marcel.Bighetti, -
- 26 respostas
- 5.1k visualizações
Boa noite pessoal, estou indo para o Peru em dezembro... eu e mais 4 amigos... iremos passar o reveillon por lá... provavelmente em Cuzco... Alguém tem alguma dica de um bom local para passar o reveillon!? Alguém vai estar lá por esse período!? Ficaremos lá no período de 29/12/13 á 05/01/14 Ainda estamos definindo os roteiros... se alguém tiver umas dicas...
Última resposta por paulotell, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Olá pessoal, beleza!? Decidi ontem jogar a mochila na costa na virada de ano/início de janeiro 2013, muito às pressas, vou acabar pagando caro por isso, mas vamos lá!! (faz parte da aventura) Sou primeira viagem total, estou lendo bastante pra conseguir montar um roteiro legal e me informar das cidades, coisas pra fazer, hospedagens, passagens, etc. Tô postando aqui pra, se a galera que já fez um trajeto parecido surgir, ajuda aí, dá uma luz please!! Minha ideia inicial é mais ou menos essa: Temos no máximo 15 dias para adaptar o roteiro. Rio de Janeiro x Campo Grande Campo Grande x Corumbá Corumbá x Puerto Quijarro (Bolívia) Puerto Quijarro x Santa…
Última resposta por Katiúscia Paiva Ferreira, -
Oi, moçada!!! Por favor, alguém sabe de alguma informação de como chegar em Cabo Polônio e Punta Ballena?? Meu esquema é sair de Colonia, de lá Montevideo, depois Punta del Leste e ir subindo até chegar em Porto Alegre, pois o meu vôo é dia 14, às 6 horas da manhã para o Rio, então para não ficar "virando lenda" queria ir conhecendo esses lugares, porém, não há muitas informações sobre esses lugares, no Guia Criativo da América do Sul não tem muitas explicações, aliás, não tem quase nada, e de Punta Ballena não há nenhum comentário. Por isso, amigos mochileiros, caso alguém tenha alguma dica, por favor, compartilhe comigo. Muito, Muito obrigada!!!!! Andrea[]
Última resposta por Alexandre Manoel Silva, -
- 1 resposta
- 980 visualizações
Gente, estarei em Santiago por volta do dia 15 de Janeiro junto com minha namorada, nós queríamos ir para o Atacama e depois para o Salar do Uyuni, mas não sabemos quais são as opções mais baratas. Como não queremos gastar muito tínhamos pensado que uma viagem de busão seria melhor mas não sei quais empresas fariam um trajeto desse, tipo Santiago-Calama. O que vcs acham que podemos fazer? Ah! Se alguém for estar por lá e quiser fazer a viagem também podemos alugar um carro, que talvez valha a pena... Muito obrigado
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Eae galera, tudo bem? Estou indo com minha namorado agora em janeiro nossa 1ªmochilada e estou pretendendo fazer BOLIVIA/CHILE/PERU em 25 dias. E meu trajeto por enquanto é: Santa cruz de la sierra (por estar + barato) Salar de Uyuni e ai vem minha dúvida: Descer para o Atacama ou subir para La paz??? Gostaria de ir para o Atacama, mas depois vou ter que voltar para Cuzco, pois quero fazer a trilha inca no final a de 2 dias. Estava pesquisando que quando termina o tour do Salar,tem a opção de continuar pelo Atacama. Quantos dias seria o ideal fazer um tour em Atacama e qual a media de preço (pq sei q tudo no chile é + caro)? Se eu descer até lá, quais sa…
- 1 resposta
- 1k visualizações
Opa, e aí galera, tranquilo? Então, eu e um amigo vamos viajar por um mês pelo Uruguai e argentina. Já fechamos o tempo do uruguai, vamos ficar por lá uns 10 dias até chegar em Buenos Aires. A partir daí, que ficamos num dilema: visitar o norte ou o sul. Queríamos muito ver três coisas: ruínas, gelo e as cataratas do iguaçu. Teríamos, a partir de Buenos Aires, até voltarmos pro Brasil (moramos no sudeste), uns 20 dias. Pelo que andei pesquisando, na argentina se encontra mais ruínas pelo norte, só no norte, não? Pucará, quilmes, San Ignacio Miní... Aliás, existem mais ruínas maneiras na Argentina além dessas três? No sul, parece que não existe nenhuma …
Última resposta por Raposao, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, estou pensando em fazer uma viagem pela América do Sul com minha noiva em julho/2014, abaixo segue roteiro pretendido, conto com a ajuda e opiniões de vocês. A viagem inicia saindo de SP com destino a Buenos Aires e termina saindo de La Paz na Bolívia com destino a SP, não sei ao certo quantos dias, mas estamos pensando em 15 dias. ARGENTINA Buenos Aires Rosario Córdoba CHILE Santiago Copiapó San Pedro do Atacama Iquique PERU Cusco (machu picchu) BOLÍVIA La paz
Última resposta por Fabianobio, -
- 0 respostas
- 669 visualizações
Bom, comprei a minha passagem pra campo grande pro dia 26/06/2014, para fazer bolivia peru e chile... mas foi na louca... Ainda nao tenho dinheiro e nem companhia, tipo meus amigos todos falaram vamos vamos mas ninguem ainda comprou nada hahaha caso alguem va nessa epoca do ano, favor entrar em contato comigo mv_imoto@hotmail.com, saiu de curitiba. Ai, segundo os relatos dos outros mochileiros, comecei a planejar meu roteiero e basicamente acabou nisso, e gostaria que voces me dessem sugestoes, pois é minha priemira viagem... E outra coisa, voces acham que devo comprar as passagens e reservar os hostels agora??? comecei a planejar meu roteiero vamos pro mato grosso d…
Última resposta por maria vitoria imoto, -
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Gente, tenho 14 dias livres em janeiro... É tempo demais só pra Santiago, Vina e Valparaiso? Que que vcs recomendam? Valeu galera!
Última resposta por edgarpjr,