América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Olá a todos, Sou de Salvador e pretendo fazer o mochilão saindo daqui dia 06/02 e a volta está marcada para o dia 24/02. A principio, tenho algumas dúvidas... Dá pra conhecer os principais lugares, tipo, Machu Picchu, Uyuni, La Paz, Copacabana, etc, nesses 18 dias? Saio de Salvador dia 06/02 e chego em Campo Grande à noite. De Campo Grande pego o ônibus até Corumbá, chego lá bem cedo no dia 7. Chego lá às 5h da manhã e vou para a fila da fronteira. Será que dá pra pegar o Trem da Morte das 18:30h com destino a Santa Cruz de la Sierra no mesmo dia? De Santa Cruz já pego um ônibus para La Paz ou vale a pena ficar um pouco na cidade para descansar? E em La Paz, o …
Última resposta por Glauco Miranda, -
- 0 respostas
- 486 visualizações
Oi! Eu e meu namorado vamos sair de férias no início de Fevereiro e estamos com sérias dificuldades para decidir o que faremos. A principio pensamos em viajar para Buenos Aires por 5 dias em hotel, mas nos enrolamos e não temos dinheiro para isso. Passamos a pensar em fazer um mochilão, menos aéreo, mais terrestre, menos hotel, mais hostel..rs Mas não sabemos nada de mochilão, nunca saímos do Brasil, na realidade também nunca saí de SP só de mochila nas costas... Gostaria da ajuda das pessoas do fórum para um primeiro mochilão, beeem baratinho, por uns 10 dias (no máximo). Preferimos climas mais agradáveis, não muito quentes. Precisamos de sugestao tambem de …
Última resposta por amanda.campelo, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Amigos, boa noite! Alguém já foi para a Reserva Biológica de Huilo Huilo? Pesquisei algumas opções, mas todas saíram muito cara. Gostaria de conhecer mas não quero gastar tanto. Pretendo ir em Maio de 2014. Ajudem-me por favor! Muito obrigada! Thaís
Última resposta por Sula_sb, -
- 1 seguidor
- 21 respostas
- 3.6k visualizações
Oi pessoal!!! Eu sempre to por aqui pra dar pitaco nos roteiros dos outros e contar minhas histórias doidas das viagens pela América do sul... mas dessa vez to pedindo a opinião de vocês pra um roteiro de Argentina – Chile – Bolívia (Não, não tem Peru... já me perguntaram algumas vezes disso, então já estou reativa na resposta, hahaha) As ideias desses passeios surgiram meio do que eu li por aqui e que me interessou... e não tem absolutamente nada travado nesse aspecto! Sou uma pessoa que gosta de viajar com calma e do tipo que gosta de ficar fazendo nada o dia inteiro se der na telha, então tem vários dias meio ‘livres’... normal! Pra quem já leu meus relatos, se…
Última resposta por camilalisboa, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Vou viajar agora em janeiro para Bolívia, vou de trem até Santa Cruz, de la quero ir para o Salar. Vi alguns relatos e fiquei na duvida, olhando o maps o caminho mais logico seria St Cruz - Sucre - Potosí - Uyuni mas vi uns relatos com a rota St Cruz - Cochabamba - Oruro - Uyuni e apresentava um menor preço e muita gente metendo pau no trecho St Cruz - Sucre. então, quem puder dar uma força, estou indo e minha opção até agora é chegar em St Cruz e ver o que sai mais barato! Valeu
Última resposta por lobo_solitário, -
- 1 resposta
- 654 visualizações
Pessoas, boa tarde!!!! Alguém com destino marcado para Colombia em Março 2014? Estou louca para conhecer Ilha de San Andres e Cartagena!!! Planejando ir após o período do carnaval pois durante os preços das passagens estão quase o dobro! Abraços.
Última resposta por Alan Kardec, -
- 4 respostas
- 818 visualizações
ENTRE ABRIL E MAIO FAREI UMA VIAGEM QUE VENHO PLANEJANDO HÁ 3 ANOS, ERA PARA SER UM PRESENTE DE FORMATURA, CONTUDO, INTEMPÉRIES DO TRABALHO IMPEDIU. QUEM PUDER OPINAR E ME AJUDAR COM SUGESTÃO VALIDAS, FICAREI GRATO. EM TROCA PROMETO POSTAR MEU RELATO PÓS VIAGEM. OBRIGADO!!! TENHO MUITAS DUVIDAS QUANTO A DESLOCAMENTOS, PRINCIPALMENTE, HORÁRIOS E TEMPO, QUEM PUDER AJUDAR??? 26/04 Belo Horizonte- Santa Cruz- La Paz (TAM E BOA) 27/04 La Paz 28/04 La Paz 29/04 La Paz 30/04 Copacabana 01/05 Cuzco 02/05 Machu Pichu 03/05 Cuzco 04/05 Dia Livre (Correção de Roteiro ou Paracas)? 05/05 Arequipa 06/05 Arequipa 07/05 Arica-SPA 08/05 SPA 09/05 Salar Uyuni 10/05 Sal…
Última resposta por Marcelo Gaziri, -
- 0 respostas
- 616 visualizações
Pessoal, demorei mas resolvi compartilhar meu roteiro com vocês. Fiz a viagem em 2012 (eu sei, já passou um tempinho), mas até hoje o roteiro tem ajudado muitos amigos com a viagem. Eu peguei um roteiro parecido aqui no site (tentei encontrar mas não consegui, desculpa não colocar o post original) e fui adaptando conforme meus planos. Tem muitos preços e dicas de locais para ficar. Peço desculpas por não ter compartilhado antes, carregava esse 'peso' muito tempo, mas antes tarde do que nunca Beijos e aproveitem! Essa viagem é incrivel! Ah, pensando nos gastos, considerem que viajei com um amigo até metdade do mochilao (Atacama) e de lá em diante com mais um a…
Última resposta por ckirihara, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá amigos mochileiros, apesar de já ser um mochileiro há algum tempo, ainda não relatei minhas experiências tampouco postei nenhum roteiro por aqui . Mas, prometo, minha vida de sonegador está por acabar! Bom, antes de postar meu roteiro, devo agradecer a vários usuários que com seus relatos/ roteiros me ajudaram bastante. Li o relato do @maurobrandao, do @guto_okamoto ( o mendigo macho haha) do @sorrent e seus hahaha, do @Rick rj, e do @Leotaco, além do relato e das dicas do @Aletucs e outros que posso ter esquecido neste meio tempo ( estou lendo desde outubro). A todos vocês, obrigado. Ajudaram d+++ mesmo......são pessoas que fazem esse ser o melhor fórum br…
Última resposta por victorsoul, -
- 0 respostas
- 613 visualizações
E aí pessoal, blz? Primeira vez que escrevo um tópico aqui, queria dividir com vocês o mochilão que farei em alguns dias.... Já fiz um mochilão até Machu Picchu (Bolívia e Peru) com alguns amigos e agora vou fazer meu primeiro mochilão sozinho (Uruguai, Argentina e Chile)... Não planejei muita coisa, só um roteiro básico, então quem quiser, puder mandar dicas, mande à vontade... =) Minha pretensão de gastos é R$ 3.000,00 e pretendo viajar por 14 dias. Vejam o que acham desse pré-roteiro: Dia 10 - Avião até Porto Alegre + Busão até Chuí de madrugada; Dia 11- Cabo Polonio (dormir lá) Dia 12 - Montevidéu Dia 13 - Montevidéu - Punta Del Este Dia 14 - Montevidé…
Última resposta por silvioduardo, -
- 0 respostas
- 433 visualizações
Estou entrando nesse mundo incrível e gostaria de dicas para organizar meu primeiro mochilao com minha namorada aproximadamente para maio/2014 com duração de 15 a 20 dias Estou lendo bastante sobre como organizar e tudo mais, mas a maior dificuldade e para fechar um roteiro ... ja li bastante mas não esta desenrolando rs ... se possível gostaria de uma ajuda com dicas, propostas etc.
Última resposta por marcelo_ap, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Fala aí pessoal. Estou indo pra Argentina passar o Reveillon em Buenos Aires e depois dar um rolé pela Patagônia. Gostaria da ajuda de vcs com o roteiro. Rio/Buenos Aires - 28/12 Buenos Aires - 29/12 Buenos Aires - 30/12 Buenos Aires - 31/12 1/1 - Buenos Aires Alguma dica de um rolé rápido? E de noitadas pro reveillon? 2/1 - Buenos Aires/Ushuaia - Aerolineas Argentinas 3/1 Ushuaia 4/1 Ushuaia 5/1 Ushuaia/El Calafate Quais os mehores picos? 6/1 El Calafate 7/1 El Calafete 8/1 El calafate 9/1 El Calafate 10/1 El calafate 11/1 El calafate 12/1 El calafate /buenos aires - Aerolineas Argentinas O que fazer nessas terras? El Chaten? Mais o que rola…
Última resposta por Hohlenwerger, -
- 0 respostas
- 617 visualizações
Depois de muita espera farei meu primeiro mochilão em Janeiro/fevereiro de 2015! Ainda não sei ao certo as datas,mas pretendo viajar por 40 dias pela Bolívia,Peru e Chile (apenas San Pedro del Atacama).Essa é a época de chuvas,mas pelo que andei lendo,atrapalha um pouco,mas não impede quase nada! Enfim,já tenho um esboço de roteiro (por favor deem uma olhada e façam sugestões à vontade) : São Paulo (avião) Santa Cruz de La Sierra (apenas para pegar o ônibus) La Paz (alguns dias na cidade,incluindo subida ao Chacaltaya) Copacaba/Isla del sol (e talvez Puno,vale a pena?) La paz para pegar o ônibus para Salar de Uyuni Salar de Uyuni San Pedro del Atacama C…
Última resposta por MarceloCunhaLima, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
E ae galera. Depois de ler muitos relatos e roteiros prontos decidi o meu. Mas como sempre, ajuda é muito importante. Será o meu primeiro mochilão. Não sou fluente em ingles nem espanhol, mas sei algumas palavras e estou estudando para melhorar até a data da viagem. A viagem será de 09/05/2014 à 29/05/2014. Após estar com as passagens compradas pensei: "20 dias serão poucos pra fazer tudo oq quero!!!!". Mas é o tempo q tenho e vou ter q aproveitar o maximo. Cortei alguns destinos que queria, aumentei estadia em outros por pensar q são mais interessantes. Estou deixando tudo bem flexivel para mudanças no decorrer da viagem. A principio decidi o seguinte: Sta Cruz de…
Última resposta por Luanova, -
- 0 respostas
- 815 visualizações
Ola viajantes, Tenho passagens compradas para Santiago (ida e volta saindo do Rio no dia 10/03 e voltando dia 29/03) e estou fechando um roteiro. Ficaria muito feliz em receber dicas a respeito de passeios, descolamentos entre as cidades, hospedagem...Segue abaixo um primeiro esboço de roteiro: 1. 10/03 - 11/03 - Rio - Santiago 2. 11/03 - 16/03 - Santiago - Calama A ideia é ir de avião via Sky Airlines 3. 16/03 - 18/03 - Calama - Uyuni De ônibus através de alguma agencia de turismo em Calama. Aceito sugestões em relação as agencias 4. 18/03 - 20/03 - Uyuni - La Paz ou Copacabana Viagem de ônibus ate La Paz ou Copacabana. Na verdade, nao faço mu…
Última resposta por sambiase, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Primeiro quero agradecer muito ao Aletucs, betaoliveira e mais algumas pessoas que me ajudaram muito no roteiro e com todas as dúvidas solucionadas. Alectus, vc é bem conhecido. No hostel qse todos (q entram no mochileiros.com) falavam sobre suas informações. :'> Pessoal, gosto de viajar só por fazer tudo no meu tempo e não me aborrecer com frescuras. Sozinha só no voo, né!? Pq depois... conhecemos tantas pessoas pelo caminho. Não tive problemas com a altitude... no primeiro dia senti um pouco de dor de cabeça, mas nada q um copo de chá de coca e uma neosaldina não resolvesse. E no hostel o chá é liberado 24h. Então, por mais que montamos um o roteiro r…
Última resposta por Rose_RJ, -
- 2 respostas
- 732 visualizações
Olá! Pretendo viajar ao Peru e ir direto para Cusco, gostaria de saber como faço para ir de Cusco até o lago Titicaca com valores em reais se possível . Agradecida: Denize
Última resposta por Edna Santos, -
- 0 respostas
- 432 visualizações
Boa noite! Por gentileza se alguém puder me ajudar com orientações ficarei muito agradecido! Vou fazer minha primeira viagem internacional e escolhi o Chile pelas belezas diferentes. Vou ficar 8 dias lá. Saída de São Paulo dia 19/01/14 chego em Santiago 12:00h e volto dia 26/01/14 as 20:00h. Em Santiago quero fazer o passeio das Coordilheiras,Cerro de Santa Lucia e San Cristobal e o centro Depois vou para Pucon e por ultimo vou para Puerto Varas (Osorno, Vilarica, Frutilar e Lago de Todos os Santos) Será que consigo fazer tudo isso? A minha preocupação é com a língua e o transporte(horarios)... Qual seria o melhor hostel ou hotel para ficar? Vou sozinho ...em Sant…
Última resposta por Everaldo Santiago, -
- 0 respostas
- 565 visualizações
Olá, Boa noite! Estou pretendendo fazer um Roteiro que faça a Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina, quero Descer o Canyon através da BR a pé para poder fazer fotos nos mirantes, sei que é bastante arriscado mas é um desejo e ao mesmo tempo uma viagem que deixar de bem com a vida! Quero informações sobre como chegar ao topo da Serra, de onde ficaria mais fácil essa caminhada e quanto tempo eu demoraria? Aguardo! Obrigado!
Última resposta por TrindadeABC, -
- 0 respostas
- 521 visualizações
AMIGOS, GOSTARIA DE SABER ACERCA DE DESLOCAMENTOS, EM MAIO IREI FAZER UM MOCHILAO DE 30 DIAS: SANTA CRUZ>>LA PAZ>>COPACABANA>>CUZCO>>AREQUIPA>>ARICA>>>UYUNI>>>SAN PEDRO ATACAMA>>>SANTIAGO GOSTARIA QUE ME RESPONDESSE: 1. TEMPO DESLOCAMENTO; 2. MEIO DE TRANSPORTE; 3 HORARIO DE DESLOCAMENTO MAIS APROPRIADO OU EXISTENTE (MANHA OU NOITE)??? 1. SANTA CRUZ...LA PAZ 2. LA PAZ....COPACABANA 3. COPA...CUZCO 4. CUZCO....AREQUIPA 5. AREQUIPA...ICA 6. ICA...ARICA 7. ARICA....UYUNI 8. SAN PEDRO ATACAMA....SANTIAGO AQUELES QUE PUDEREM OPINAR??? OBRIGADO!!!!!!!
Última resposta por Marcelo Gaziri, -
- 0 respostas
- 697 visualizações
Olá pessoal, dia 20 de fevereiro saio em um mochilinho de 20 dias com meu guri de 5 anos pelo Peru e Equador.. Já fomos pra Argentina, Uruguai e um mochilo pelo sul pra ver as baleias e os cânions, entre outras, agora resolvemos que queremos conhecer os vulcões. E como é uma região que ainda não explorei totalmente, resolvi nos jogar pra essa região.. O apse da viagem vai ser a volta de trem pelo nariz do diabo. Vocês sabem se a viagem no teto do trem ainda está podendo fazer? Vi vários sites que disseram que não rola e outros que está rolando, alguém sabe disso? Pretendo pegar um avião para descer em Lima de lá seguir para Quito, nesta cidade pegar o trem... Não…
Última resposta por danielmanguinha, -
- 8 respostas
- 2.3k visualizações
Galera, em fevereiro 2013 pretendo ir pro Chile ... a principio quero conhecer santiago, valparaiso e vina del mar... q sao lugares proximos q consigo ir no tempo q estiver la.. tem algum lugar ali proximo q consigo incluir na minha ida??? lembrando que nao quero nada que tenha q pegar aviao.. e nem alugar carro... so pretendo fazer coisas q eu consiga ir de onibus ou um meio mais barato...pq nao pretendo gastar mta grana com transporte... no mais, se tiverem dicas do que deve ser conhecido em Santigo..tbm sera de grande ajuda!!! Ficarei la quinze dias e creio que seja tempo suficiente para conhecer bastante coisas... obrigada!!! beijos!!!!
Última resposta por Luciopmd, -
- 7 respostas
- 2k visualizações
Olá Pessoal! Tudo bem? Estou planejando a minha viagem para a Argentina e possivelmente ir ao Uruguai tbm, gostaria de ajuda para montar um roteiro fácil e tranquilo, pois irei sozinha. Vou sair de Porto Alegre e pretendo ficar uns 20 dias, em Fevereiro de 2014. Gostaria de ir de bus para Punta e depois montevideo, após iria pegar o buquebus e ir de montevideo para Buenos Aires,a volta seria de avião de buenos aires para POA +- 1:30 h. Se houver alguém que queira fazer esse mochilão tbm, podemos marcar! Obrigada e fico no aguardo!!
Última resposta por Beto86, -
- 2 respostas
- 754 visualizações
E aí, pessoal, beleza? Irei realizar meu primeiro mochilão em maio deste ano, a passagem de ida já foi comprada e em 03/05/2014 chego em Santa Cruz de La Sierra(SCLS) rumo a 30 dias percorrendo estes 03 países Ainda não comprei a passagem de volta, pois estou com algumas dúvidas no roteiro traçado inicialmente... Abaixo segue roteiro breve. Dúvidas: 1. Não sei se é possível no dia 05/05 depois do Downhill retornar e já pegar o ônibus para Copacabana, será que fica muito cansativo e/ou corrido? O que sugerem, ficar em La Paz ou seguir no mesmo dia para Copacabana? Sugerem mais algum passeio em La Paz? 2. Tenho a mesma dúvida em seguir viagem no dia 07/0…
Última resposta por juclins, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Ae meu povo, minha primeira postagem aqui no blog. Estou planejando uma tour de uns 20 dias para o proximo mes de fevereiro, minha primeira intençao é fazer o roteiro sp - uruguay - argentina - chile - peru - sp. Minhas duvidas sao sobre a quantidade de dias que devo gastar em cada pais, se devo mesmo ir no peru ja que andei lendo que em fevereiro é epoca de chuva e se devo levar dinheiro em especie e se real ou dolar. Alem disso, talvez eu va sozinho e queria saber de outras pessoas ou grupos estao fazendo esse roteiro por essa mesma data. Valeu galera!
Última resposta por Beto86, -
- 0 respostas
- 464 visualizações
E ai galera tudo bem bom eu e mais 2 amigos queremos sair fazer meio uma latin trip e tals começando pelo uruguai mas nao temos noçao de preço de comida hotel e tudo mais se alguem tiver alguma experiencia e dicas de lugares a conhecer ficaria muito feliz de recebe-las
Última resposta por Murilo Della Flora, -
- 4 respostas
- 897 visualizações
Fala galera, Vou fazer Peru e Bolívia em Janeiro e estou precisando de ajuda para fechar o roteiro. Vou chegar em Lima, e depois de fazer Machu Pichu e Lago Titicaca, pretendo descer pra La Paz e depois Salar de Uyuni. O problema é que depois do Salar preciso voltar para Lima, e não posso demorar muito já que estarei no final da viagem. Pensei em ir do Salar para alguma cidade do Chile, e pegar um avião para Lima. Alguém pode me ajudar com esse roteiro? Abraços
Última resposta por Pedrada, -
- 0 respostas
- 496 visualizações
Estou querendo fazer um roteiro incluindo Lima/Cuzco/Machu Picchu/Lima saindo de Brasília em junho, no período da copa do mundo. Pensei em 10 dias - de 19 a 29/06. Se alguém animar ... Tô começando a pensar e planejar... Somos 3: eu e meus dois filhos - João 12 e Bruna 15 anos! Valeu! Anelise
Última resposta por Anerizz, -
- 1 resposta
- 963 visualizações
Guerreiros !! Eu e minha esposa estamos planejando uma viagem ao Ushuaia em Março ou em Julho de 2014. Já é o terceiro muchilão nosso, o primeiro fomos até Buenos Aires já o segundo até Machu Picchu no Peru, e o terceiro queremos chegar ao extremo Sul, por isso o Ushuaia. Bom primeiramente gostaria de saber se alguém já foi nestes meses e como é a estrada. Basicamente sairemos de Curitiba com destino a Santiago, de Santiago pretendemos ir em direção ao Ushuaia através da carretera austral, ai está a minha maior preocupação o estado da estrada principalmente em julho. Conto com vocês para dicas e ou companhia para viagem.
Última resposta por Pedrada, -
- 0 respostas
- 403 visualizações
Alguém sabe dizer se tem como fazer essa rota de ônibus? Gostaria de ficar uns 4 dias em Santiago e depois seguir para a Patagônia Chilena... Se houver essa possibilidade, seriam quantas horas de viagem?
Última resposta por jessicafacre,