América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 562 visualizações
Olá mochileiros, Estou quebrando a cabeça, lendo todos os relatos e fechando meu roteiro...por enquanto está assim..Dicas, please! Acham que está muito corrido? Melhor começar por Sucre ou por La Paz? O que tirar e o que colocar? DIA ORIGEM-DESTINO 1º - 08/04 RIO DE JANEIRO –SANTA CRUZ - SUCRE 2º - 09/04 SUCRE- POTOSI 3º - 10/04 POTOSI-UYUNI 4º - 11/04 UYUNI 5º - 12/04 UYUNI 6º-13/04 UYNI-SPA 7º-14/04 SPA 8º-15/04 SPA-ARICA 9º-16/04 ARICA-TACNA-AREQUIPA 10º-17/04 AREQUIPA 11º-18/04 AREQUIPA-NAZCA-ICA 12º-19/04 ICA 13º-20/04 ICA-CUZCO 14º-21/04 CUZCO 15º-22/04 CUZCO 16º-23/04 CUZCO 17º-24/04 CUZCO- COPACABANA 18º-25/04 COPACABANA 19º-26/04 COPACABAN…
Última resposta por sialvesb, -
- 0 respostas
- 526 visualizações
Ola me chamo carlos staachs pretendo na segunda semana de fevereiro realizar uma expedicao de bike para o pais do chile, inicio o trajeto na patagonia chilena no sul em porto natales subindo sentido norte ate a regiao de coquimbo. Minha rota sera de aproximadamente 3000 a 3600 kms onde meu foco sera num periodo de aproximadamente 2 a 3 meses vivendo na essencia de um cicloturista aventureiro, Sairei de baln. Camboriu SC , onde pretendo chegar ate porto natales no chile de onibus, pois penso ser mais em conta do que de aviao. Chegando em porto natales comecarei minha pedalada sentido TDP meu primeiro objetivo. Minha pergunta e !!! Quais companhias de onibus e se…
Última resposta por carlos staachs, -
- 0 respostas
- 560 visualizações
Por favor, quem puder me ajudar: Quem já fez mochilão Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Paraguai: 1 - Como vcs fizeram pra lavar e secar roupas? Afinal não podemos levar 20 camisetas pros 20 dias e tal, né? 2 - Vocês levaram passaporte? Quem não levou teve algum problema? Sei q o RG é suficiente, mas meu passaporte está vencido. 3 - Voo de Sta Cruz para Sucre, dá pra comprar na hora ou é arriscado? 4 - Alguém já fez a Rota do Che? Como é? Dicas e Roteiro? 5 - É perigoso (acidente e roubo) viajar de bus durante a madrugada de Campo Grande para Corumba? 6 - Paramos em La Paz e já pensamos em seguir de trem para Argentina, Ou ir para Santiago... qual seria a melhor o…
Última resposta por CricaJornalista, -
- 0 respostas
- 755 visualizações
Chegarei a Puerto Natales no dia 20 de janeiro. Não tenho nada reservado ainda. Alguém sabe se é tranquilo ficar nos acampamentos lá. Gostaria de saber se 4 noites e 5 dias são suficientes para fazer o circuito. Grato,
Última resposta por VIDAL RIO, -
- 0 respostas
- 639 visualizações
Salve, pessoal!! Enfim, aproveitando a promoção de passagens para o Peru que surgiram no fim do ano passado, paguei cerca de R$ 480,00 mais taxas ida e volta (POA - CUSCO), estou a procura de dicas para fechar o roteiro que pretendo construir para essa data apertada (7 dias). Enfim, o esboço da trip seria: DIA 01 (27/01) - POA/CUSCO: Saiu de Porto Alegre às 07:30 e chego em Cusco ao meio dia e meia. Neste primeiro dia pretendia matar algumas cidades da volta, preciso de dicas sobre elas, preços e etc. (pisac e etc), mataria essa tarde nessas cidades da volta. Pensando em me hospedar no pariwana. DIA 02 e 03 (28/01 e 29/01) - MP e Águas Calientes Es…
Última resposta por chitaofelipe, -
- 9 respostas
- 4.5k visualizações
Ae Galera, estarei indo pra Machu Picchu em julho de 2012 Iremos sair de Minas Gerais de onibus passando por Campo Grande, Corumbá, Puerto Quijarro (taxi), Santa Cruz de La Sierra (via Trem da Morte), La Paz (busa), Aclimatação em La Paz, Copacabana e Puno(Lago Titicaca), Puno (Busa ou Carona, acho dificil conseguir carona pela quantidade de gente que vai, estamos em oito), seguiremos direto pra Cusco no Peru. Em Cusco faremos os passeios regionais, nos sitios arqueologicos de Ollattatambo, e nos vales da região... Faremos a Trilha Alternativa, pois a trilha Inca é $$$ e só dá os gringos... A trila alternativa é mais selvagem e amedronta! será feita de madrugada nos…
Última resposta por Paty Oliva, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
Gente, sempre leio tudo aqui e com base em muita informaçao que colhi por aqui montei um roteiro de uma viagem de 15 dias com meu namorado no fim de março e começo de abril, queria opiniao de voces, pois é a primeira vez que organizo um roteiro sozinha, e estou bastante insegura, o que me dizem??? To na duvida principalmente no quesito se vale a pena ou nao fazer um bate e volta ate Punta Del Este, aqui vai o que eu pesquisei, antes so explicar que em Santiago vamos ao festival Lollapalooza e ao show de Metalica, que consegui conciliar nos dias da viagem. ROTEIRO SANTIGO: DIA 1: Chegada em Santiago as 10:00, seguindo com o voucher direto para o Hotel, check i…
Última resposta por Rafa_torres, -
- 8 respostas
- 2.6k visualizações
Oi pessoas! Viajarei com meu namorado para um mochilão bem rápido, e a nossa ideia é ficar em hostel por diversas razões... Desde o preço como conhecer pessoas... Então se você também vai viajar para um dos nossos destinos na mesma data, vamos nos encontrar! Quem sabe rachar despesas de transfer, passeios, restaurantes... Segue nossa ideia inicial. 15 á 19/2 - Buenos Aires 20/02 - Colonia del Sacramento 21 á 22/2 - Montevideo 23 á 26/2 - Punta del Este Levando em consideração que queremos ficar mais dias em Buenos mesmo, dizem que um dia basta para conhecer Colonia, Montevideo não é lá nosso interesse já que estamos no caminho vamos passar 2 dias e dest…
Última resposta por elson.mc, -
- 11 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal! Curto muito ler os roteiros e relatos de viagens, gostaria de poder contar com a ajuda/comentários e sugestões do pessoal para minhas próximas férias, planejadas para o fim de Julho (depois da Copa!) do ano que vem Estou especialmente preocupada em acabar ficando poucos dias nos lugares, minha ideia principal é conhecer MP, Uyuni e Atacama: Apesar das caríssimas passagens aéreas, penso em seguir conforme abaixo: VOO GRU>LIMA - 4 dias inteiros na cidade, será pouco? Li algo sobre pirâmides de Pachacámac, praia de Chorrillos. VOO Lima>Cuzco - idealmente pela manhã, para tentar aproveitar a tarde em Cuzco, dormiria só 1 noite e pela manhã segui…
Última resposta por phjrossi, -
- 5 respostas
- 849 visualizações
Novo aqui, tá gente? E morrendo de medo de falar bobagem! Sempre viajei para congressos pelo Brasil com pouca grana e uma bagagem salva vidas, pra não passar perrengue na viagem. Agora resolvi encarar o desafio de mochilar por aí. Estou elaborando, baseado em vários roteiros e relatos de viagens aqui do mocilheiros.com um roteiro para um grupo de 5 amigos, passando por esses três países, saindo de Cáceres - MT, cidade onde moro. De lá, partimos para San Matias e só então seguimos para Santa Cruz. Nossa meta é fazer uma viagem de 18 dias, pelos três países, com foco em Machu Picchu, querendo passar por Arica para molhar os pés no pacífico (meu sonho ). Ain…
Última resposta por paulorco, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Ola Pessoal, Estou planejando viagem para o Uruguai agora no verão e gostaria de algumas dicas sobre os locais abaixo. Fiz um roteiro que achei apropriado para conhecer boa parte do Uruguai, e estou ainda pesquisando hotéis, hostels...etc.. para ver qual melhor local para ficar, para comer, visitar, então se puderem me ajudar quanto aos dias de cada local e o que puderem me passar de dicas eu agradeceria muito. Outro detalhe importante, estamos seguindo de Porto Alegre/RS de carro ate o Uruguai por Chuy. Dia 1: Punta Del Diablo chegada a tardinha Dia 2: Punta Del Diablo (conhecer praias locais) Dia 3: La Paloma chegada e conhecer locais Dia 4: La Paloma/Punta …
Última resposta por Jumayber, -
- 3 respostas
- 720 visualizações
Olá, pessoal. Antes de apontar minhas dúvidas, vou dar uma pequena introdução: Sempre existiu em mim a vontade de viajar, conhecer gente nova, novas culturas, sair por aí.. Ano passado finalmente comecei a juntar meu dinheirinho para realizar meu sonho. Infelizmente, o destino dos meus sonhos ainda não cabe em meu orçamento (Londres - Paris - Irlanda). Decidi então conhecer algum lugar da América do Sul, o país escolhido foi o Peru. Pretendo conhecer Lima e Cusco, nessa ordem. Serão 2 dias em Lima e 5 em Cusco, no mês de maio. Li tantas sugestões de roteiro que minha cabeça já está dando voltas, rsrs. Mas minhas grandes dúvidas são: Não quero gastar tudo que economize…
Última resposta por Luciopmd, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Cidade de Santa Fé Boa tarde, vou morar em Santa Fé durante 5 meses para estudos. Algumas dicas sobre a cidade?
Última resposta por fabioal, -
- 8 respostas
- 2.2k visualizações
Olá! Estou planejando meu primeiro mochilão e confesso que estou um pouco ansiosa! Comprei as passagens, desembarco lá dia 26 de dezembro e retorno dia 13 de janeiro de 2013. Quero ir até Colônia do Sacramento, Montevideo, Punta Del Este e voltar para Buenos Aires, ainda não especifiquei quantos dias ficarei em cada lugar, fiquei preocupada, por ser final de ano com os preços de diárias de Hostels e conseguir passagens de um lugar para o outro. Sei que ainda é cedo, mas com quanto tempo de antecedência posso reservar vagas em um hostel? Já vi que em Punta Del Leste os valores já estão bem altos, eu posso reservar um agora em maio para uma estadia que só ocorrerá em janeir…
Última resposta por pakiyama, -
- 0 respostas
- 531 visualizações
Olá!!! Estou indo fazer intercâmbio de 3 ou 4 semanas em Córdoba e gostaria de informações sobre: - valor do transfer Córdoba - Aeroporto; - quanto em média de $$ preciso levar para ficar esse período (lembrando que não posso gastar muito); - a cidade é segura, pois estarei viajando sozinha; - pratico rafting no Brasil, existe essa possibilidade em Córdoba em cidades vizinhas? Aproveitando alguém estará viajando para Córdoba em março/14, pois é sempre bom ter companhia Obrigada.
Última resposta por paty_gimz, -
- 0 respostas
- 537 visualizações
Bom Eu e meu namorado vamos tirar férias em agosto de 2014 e estou montando meu roteiro de viagem... preciso de ajuda pra hostel, albergues, alimentação, passeios... e tals 5/8 buenos aires 6/8 buenos aires 7/8 buenos aires 8/8 buenos aires 9/8 villa mercedes 10/8 villa mercedes 11/8 villa mercedes 12/8 mendoza 13/8 mendoza 14/8 mendoza 15/8 mendoza 16/8 mendoza 17/8 buenos aires 18/8 buenos aires 19/8 buenos aires 20/8 salvador 21/8 salvador 22/8 salvador 23/8 salvador 24/8 salvador 25/8 aracaju 26/8 aracaju 27/8 aracaju 28/8 aracaju 29/8 maceio 30/8 maceio 31/8 maceio 1/9 maceio
Última resposta por vivisos, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, existe um programa de televisão da TV Peru chamada "reportaje al Perú" , aqui mostra dezenas de lugares turísticos no Peru. Como exemplo coloco o link que mostra o capítulo 1 sobre Oxapampa, que fica em Pasco, ai aparecem os outros capítulos. Existem reportagens sobre tudo quanto é lugar, lugares que nem imaginamos que existem lá. Está em espanhol, mas da pra entender e também vendo as imagens já se tem muita noção disto. Eles tem um link no facebook https://www.facebook.com/reportajealperu?fref=ts
Última resposta por janckarlo, -
- 0 respostas
- 494 visualizações
Gente, estou tentando montar um roteiro para Bolívia e Peru para março/2014, quando viajarei com o marido Já rodei muita coisa aqui no mochileiros e vi muita informação. Mas muita coisa mesmo! Tanta informação que acabou me deixando com a cabeça doendo, rs . Mesmo assim já consegui meio que entender o caminho das pedras com a ajuda dessas informações, daí já comecei a montar um roteiro que tá ficando assim: Dia - Data (saída - chegada) - Programação Dia 1 - 05/03/2014 (21:16-07:15) BSB/São Paulo/Lima Dia 2 - 06/03/2014 (10:20-16:05) Lima/La Paz Dia 1 - 07/03/2014 La Paz - passeio e compras Dia 2 - 08/03/2014 La Paz - passeio Dia 1 - 09/03/…
Última resposta por Fladiane, -
Olá pessoal! Irei fazer minha primeira viagem sozinha, e será para Buenos Aires de 17 a 27/01/2014. Vou me hospedar no PLay Hostel em Palermo, e torço para conhecer muita gente! Já pesquisei bastante os pontos turisticos, feiras e vida noturna, gostaria de receber dicas quanto aos arredores de Buenos Aires e se é viável conhecer o litoral! Aceito muitas dicas! Abraço!
- 14 respostas
- 4.8k visualizações
Olá Pessoal! Este será o segundo mochilão que estarei a realizar, e claro, mais uma vez com a ajuda dessas pessoas maravilhosas que fazem parte da família “mochileiros.com”. O primeiro foi feito em Bolívia/Peru. Fiquei mega receosa de ir sozinha, mas graças a Deus deu tudo certo – deu tão certo que farei mais um, dois, três, infinitos mochilões... ahaha... Serão 25 dias disponíveis para três destinos dessa vez. São eles: Chile, Argentina e Uruguai. Quem tiver sugestões, roteiros e planilhas de gastos serão bem-vindos, pois, dependendo – poderei adaptá-los ao que planejo. Abaixo, segue o que quero incluir em meu roteiro. Não sei se a quantidade de dias será suficiente,…
- 3 respostas
- 1k visualizações
Tenho 24 anos, sou estudante de agronomia e já fiz algumas viagens, mas nenhum típico mochilão! O resumo da opera é : Vou viajar com minha irmã, DE 13 ANOS! Eu não tenho nada planejado, e tão pouco fiz alguma planejada, e minha irmã não tem experiência pra fora do país. O máximo que trocamos ideia era de chegarmos ao Machu Picchu. Mas como temos pelo menos de onde vamos sair, Corumba pois moro no MS, e conversando com um tio boliviano, que me disse que não poderia ir para Bolívia sem visitar o Salar de Uyuni, eu resolvi dar umas olhadas aqui nos mochileiros e fiz mais ou menos um roteiro para dar uma norteada na viagem (fiz isso nessa madrugada) e chegu…
Última resposta por Lucas Vieira, -
- 4 respostas
- 903 visualizações
Olá,pessoal. Esse é o meu primeiro mochilão e vou começar pelo Chile, gostaria de dicas sobre as melhores cidades. Quero curtir lugares agitados e também conhecer alguns pontos turísticos indispensáveis. Me ajuda aí galera!!!!! bjoks
Última resposta por Taine, -
- 6 respostas
- 873 visualizações
Boa tarde, Estou pretendendo ir a Argentina entre os dia 08/09 a 14/09 viagem de lua de mel e gostaria de roteiros para possamos aproveitar ao máximo. desde já agradeço a colaboração
Última resposta por Luciopmd, -
- 8 respostas
- 2.9k visualizações
Pessoal Em outubro estarei indo para Peru/Bolivia pela segunda vez. Na primeira vez ja conheci Cuzco, Machu Pichu (com Salkantay, Vale Sagrado, etc), Copacabana, Salar de Uyuni , San Pedro do Atacama e Antofagasta (oceano pacífico). Alem de ir pelo lendário trem da morte. Nessa segunda vez irei com um amigo que quer conhecer Nazca. Compramos passagem de ida e volta para Santa Cruz. Ida dia 28/09/13, Volta dia 13/10/13 1 São Paulo - Santa Cruz - La Paz - Chegando em Santa Cruz a tarde e pegando o ultimo bus para La Paz 2 La Paz - Chegando pela manhâ, procurar hotel e resto do dia free. 3 La Paz - Bike Downhill em Coroico 4 La Paz /…
Última resposta por Glauco Miranda, -
- 1 resposta
- 3.8k visualizações
Oi Pessoal, Estou indo para Santiago do Chile dia 22 e fico ate dia 26/01. Qual moeda devo levar? Dólar ou Real? Alguém veio de lá há pouco tempo para me dar uma idéia de quanto devo levar? Já tenho hospedagem na casa de um "amigo", mas estou um pouco sem graça de perguntar sobre grana com ele. Valeu!
Última resposta por caiodin, -
- 1 resposta
- 470 visualizações
Galera, gostaria de saber das pessoas mais esperientes quanto tempo em media eu levaria do espirito santo ate o urugay nsem dinheiro nenhum so mangueando e tal, vendendo um artezanato e por ai vou... Alguém arrisca uma media de tempo?
Última resposta por gustavobastos, -
- 0 respostas
- 756 visualizações
Ola Galera,estava pensando em fazer o seguinte roteiro: Pegar um avião até Rio Branco no Acre, de lá pegar um ônibus até Cusco ( com possíveis paradas em Cobija e/ou Puerto Maldonaldo para explorar a Amazônia daquela região, de Cusco ir para La Paz ( com paradas em Puno e Copacabana para ver o lago tititaca ) De la paz ir para o Salar de Uyuni e passar para o atacama, e de Calama ir para Santiago parando talvez em La serena e Copiapó. Isso tudo em 20 dias. Não sei se alguem ja fez algum roteiro parecido... Queria dicas dessas regiões, preços, programas interessantes, etc.., porque desse trecho apenas conheço a parte entre La Paz e Uyuni. Agradecido desde já!
Última resposta por Pedro de Moura Falcao, -
- 0 respostas
- 574 visualizações
Gente, boa tarde! Sou nova no site e gostaria muito de uma ajuda... Eu e 3 primos estamos combinando de fazer uma viagem de carro nas férias de Julho. A ideia inicial da aventura é passarmos principalmente por Santiago, Buenos Aires e Punta del Este. Nós gostamos da badalação, mas também queremos dar uma relaxada. Queremos gastar o menos possível, mas aproveitar ao máximo! Agora as perguntas... hahaha - Qual é a melhor ordem e o melhor trajeto? - Entre essas cidades principais, quais outros pontos são interessantes para visitarmos? - Quais recomendações são importantes considerarmos? - Melhores lugares para nos hospedar? - Passeios imperdíveis? - Melhores b…
Última resposta por marilotto, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
olá pessoal, sou novo aqui no fórum e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar li vááááários tópicos sobre o assunto aqui mas sempre ficar aquela duvida! rsrsrsrs eu e minha namorada estamos pensando em ir para Buenos Aires ficar uns 4 ou 5 dias por lá ( primeiro pensamento foi ir no dia 30/04/2014 e voltar dia 04 ou 05/05/2014 ) pelo que li um bom lugar para se hospedar seria no Palermo, confere a informação? alguem pode indicar um hostel por lá? não somos entusiastas de baladas ou esse tipo de coisa, mas o que da pra fazer por lá ? rsrsrsrs sempre pensando em gastar o minimo possivel claro! agradeço a ajuda de todos que puderem colabo…
Última resposta por caiodin, -
- 12 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, Vou sair de férias em abril e já estava super decidida a fazer o roteiro: Buenos Aires - El Calafate - Ushuaia (já conheço BsAs). De repente, meio do nada, surgiu a dúvida em fazer: Santiago e arredores (Pucon, Viña del Mar e Valparaíso) - Atacama (não conheço nada). Alguém se habilitaria a me falar um pouco dos prós e contras pra ajudar na decisão? rs Obrigada!
Última resposta por caiodin,