América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal montei meu cronograma (em anexo) de viagem que sera realizada em Outubro/2013. O que vcs acham?! Ficou bacana?! Obrigado, conto com a colaboração de vcs. =) Cronograma viagem.xls
Última resposta por camilalisboa, -
- 4 respostas
- 3.1k visualizações
ROTEIRO – VIAGEM BOLÍVIA – JUNHO E JULHO DE 2013 28-06 – Cascavel-Asunción (ônibus) 29-06 – Asunción 30-06 – Asunción – Santa Cruz (ônibus) 01-07 – Sucre 02-07 – Sucre 03-07 – Potosi 04-07 – Potosi-Uyuni 05-07 – Uyuni 06-07 – Uyuni 07-07 – Uyuni-La Paz 08-07 – La Paz 09-07 – La Paz 10-07 – La Paz 11-07 – La Paz-SCruz 12-07 – SCruz 13-07 – SCruz-Asunción 14-07 – Asunción-Cascavel Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado 28 Cvel - Asunción 29 Asunción 30 Asunción – SCruz 01 Sucre 02 Sucre 03 Potosi 04 Potosi- Uyuni 05 Uyuni 06 Uyuni 07 Uyuni – La Paz 08 La Paz 09 La Paz 10 La Paz 11 La Paz – SCruz 12 S…
Bolivia 10 dias
por feupa- 7 respostas
- 2.2k visualizações
Boa tarde Pessoal... Estou de passagem comprada de ida e de volta para campo grande , de lá pretendo ir a Corumbá, depois logo vem as duvidas como tenho pouco tempo o que seria melhor ir de bus ou de trem a Santa Cruz? 1 opcao --de santao cruz lá penso em ir a La Paz visitar algums lugares proximos - Chacaltaya - Lago titicaca 2 opcao penso em ir ao salar.. oq acham? e depois tenho que retornar ate campo grande pois tenho data na passagem de volta... ( comprei assim por sair bem mais barato pelo que pesquisei) bom...como será a minha primeira vez a ir para essas bandas, gostaria de alguma ajuda de voces que já foram..pois como podem ver estou meio sem …
- 6 respostas
- 4.6k visualizações
Olá mochileiros! Já estava a algum tempo sonhando com um mochilão e hoje passei o dia inteirinho no site e, sem surpresa nenhuma, minha vontade só aumentou! Vi diversos relatos e, o destino que mais chamou minha atenção foi Peru, Bolívia, Chile e Argentina (que sempre tive vontade de conhecer..) A principio tinha receio / medo de viajar sozinha, mas pelo o que vi até agora, me parece super de boa. Ainda estou fortalecendo a ideia, mas já tenho alguns lugares que quero conhecer, como: Salar de Uyuni, Titicaca, Vale Sagrado, Isla del Sol, Copacabana, Machu Picchu, Cusco, Buenos Aires... Ah enfim, vários lugares!! hahahaha Terei 20 dias de férias bem provavelmen…
- 2 respostas
- 958 visualizações
Bom esse é a primeira vez colocando roteiro no site do Mochileiros, depois de muito tempo estudando os roteiros e relatos aqui no forum escrevemos o nosso Gostaria de saber os mochileiros mais experientes e para os que lá estiveram como está o nosso roteiro, , iremos em duas pessoas eu e a minha namorada. 1 dia – 09/10 Curitiba > São Paulo > Lima 2 dia - 10/10 Lima 3 dia – 11/10 Lima ● Em Lima City Tour, City Catedral, Palácio do Governo, Plaza das armas, Plaza de Los Toros de Acho, Plaza San Martin, Huaca Pucllana, Park of the Reserve (Water) Fonte Mágica, Convento San Francisco, Mercado dos Índios e Huaca Huallamarca, Shopping Larcomar …
- 19 respostas
- 4.9k visualizações
Olá, pessoal, Estou indo para Buenos Aires em 15 de abril com volta marcada para 30 de abril, ainda não comprei a passagem mas quero fazê-lo o mais breve possível. Quero dar uma esticada de 3 ou 5 dias em Bariloche. Queria saber qual roteiro vocês me sugerem para fazer: 1- Aracaju-BsAs (avião), BsAs-Bariloche (bus), Bariloche-BsAs (bus), BsAs-Aracaju (avião) 2- Aracaju-BsAs (avião), BsAs-Bariloche (bus), Bariloche-Aracaju (avião) Alguma outra sugestão? Pelas minhas buscas nos sites das empresas de passagens, parece que o valor ficaria quase o mesmo. Em relação ao tempo, a segunda opção compensaria, mas tive dificuldade em encontrar passagem de Bariloche pa…
Última resposta por Tenysson76, -
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
Boa noite pessoal, Criei este tópico com o intuito de manter um Guia de Preços de Buenos Aires, sempre atualizado pelo pessoal que for a Buenos Aires. Como a inflação cada dia está de um jeito e ainda tem a conversão de reais/pesos/dólar, na hora de planejar a viagem fica difícil saber realmente quanto vai gastar. Este guia vai auxiliar na hora de preparar os roteiros e calcular os gastos de viagem, cada um vai postando os preços que encontrou em Buenos Aires (de preferência em pesos), seja de restaurantes, atrações, comidas, bebidas, alimentos nos supermercados etc. Na hora da postagem, lembrar de colocar a Data e o Ano que encontrou estes preços. Além d…
Última resposta por Mara Karoline, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Depois de muito pesquisar por aqui e na internet, fechei mais ou menos meu roteiro de viagem na Patagônia. Como, assim como eu, muita gente deve vir aqui procurando informações, resolvi me cadastrar e postar meu roteiro com preços atualizados (valem até maio de 2014, segundo as agências) dos passeios que farei. Todos os valores estão em pesos argentinos A idéia inicial era fazer São Paulo - Ushuaia - El Calafate - São Paulo, mas pela disponibilidade de hospedagem em Ushuaia eu tive que trocar e ir primeiro para El Calafate e depois para Ushuaia. 09/01 - São Paulo - Buenos Aires - El Calafate 09/01 - Fechar os passeios e o restante do dia livre para conhecer a ci…
Última resposta por CahFZ, -
- 1 resposta
- 884 visualizações
olá pessoal do mochileiros, visito sempre o site, e fico principalmente lendo os relatos de viagem pela América do sul, sou mineiro de Coronel Fabriciano e estou planejando com minha esposa uma viagem de carro pela América do sul em setembro de 2014, fazendo um roteiro passando pela argentina via Uruguaiana, seguindo até Mendosa, atravessando a divisa com o Chile chegando a Valparaíso, Santiago e descendo até Villarica, depois atravessando novamente a divisa com a Argentina passando por San Martin de Los Andes e Villa Angostura e finalmente Bariloche. o retorno será por Buenos Aires e Montevidéu. Meus principais receios são a língua e o dinheiro, pois nem eu nem minha…
Última resposta por Principe185, -
- 2 respostas
- 481 visualizações
CAROS AMIGOS, GOSTARIA DE SABER SE EXISTE CASAS LOTÉRICAS EM BUENOS AIRES, GRATO
Última resposta por caiodin, -
- 7 respostas
- 6.8k visualizações
Olá galera. Estamos em 6 pessoas e gostaríamos de dicas para um mochilão por esses países em 15 dias. Queremos um pouco de neve, algum roteiro mais pro sul do chile e sul da argentina. Pretendemos sair entre natal e ano novo de 2014 e retornarmos 15 dias depois. Qual é o melhor lugar para reveillón? estamos pensando em Punta Del Leste, o que vcs indicam?
Última resposta por pmsao, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Galera tem alguem que fez esta aventura a pouco tempo que possa dar umas dicas. Vou ate manaus e de lá ate boa vista..... dai quero ir para caracas - maracaibo - colombia e cair no mundo.. queria umas dicas de como chegar em caracas via boa vista ( pego onibus em boa vista? pego o onibus em santa helena? ) vale a pena ficar em santa helean um dia ou 2.... e dica de lugar barato e mais ou menos bom em caracas...... nao pretendo explorar muito a venezuela..so quero vazer de lá o ponto de partida... se alguem souber. valeu galera
Última resposta por Humberto Antonio Siqueira, -
- 46 respostas
- 18k visualizações
Vou pra Santa Cruz em janeiro, depois devo ficar uns 10 dias em Villa Tunari. alguém já foi? Sabe como é o transporte de Santa Cruz p/ villa tunari? E lugar pra ficar lá? Obrigada!
Última resposta por Carolina Botignon, -
- 2 respostas
- 804 visualizações
Pessoal, acho que to meio enrolada e precisando de muita ajuda. Dia 31/01/14 sexta feira, estarei chegando no aeroporto de Corumba as 15:40 com minha filha e mais duas malas, como estou com minha filha queria pegar o trem ferrobus que me disseram que é o mais confortável com partida as 18:30, mesmo que seja nas mãos dos cambistas será que consigo comprar passagem na hora , será que da tempo de passar na PF e imigração para da entrada, é muito perigoso o lugar, por estar com criança de 3 anos tenho preferencia na imigração, e confiável os taxitas..... ai meu Deus é a primeira vez que vou por Corumba, e ao mesmo tempo com tanta bagagem e mais ma criança, se tiver que dorm…
Última resposta por Luciopmd, -
- 0 respostas
- 522 visualizações
Boa noite Pessoal, Estou querendo fazer minha primeira viagem fora do Brasil e pensei na América do Sul. Como sou apaixonada por Baleias, especificamente as Orcas(que não são baleias), pensei rapidamente na Patagônia. Pensei em começar por Buenos Aires, e de lá seguir viagem. A pouca pesquisa que fiz o caminho é El Calafate, Ushuaia, Puerto Madryn e finalizando na Patagônia. A principio pensei Buenos Aires, Chile e Patagônia. Mas não sei bem como proceder. Vcs tem algumas dicas de onde ficar, como ir de um lugar para outro? Aéreo, alugar carro, ir de ônibus. Quero ficar em hostel, mas hostel agradável, pois preciso economizar para os passeios e conseguir ver as ba…
Última resposta por viviane cavalcante, -
- 2 respostas
- 787 visualizações
Senhores, Ja acompanhei bastantes relatos deste clássico mochilão, mas gostaria de compartilhar e receber ajudas e dicas dos mais experimentes neste assunto, já que este será meu primeiro mochilão. Meu Roteiro pré definido é: Rio Sta Cruz (1 dia) Sucre (transito) Potosi (transito) Uyuni (Travessia até San Pedro - 3 dias) San Pedro (3 dias) Arica (transito) Tacna (transito) Arequipa (2 dias) Cusco (3 dias Rio Eu sairia dia 08/mar Rio x Sta Cruz e retornaria dia 25/mar Cuzco x Rio. (Como só tenho no max 17 dias disponíveis, não conseguirei retornar a Sta Cruz e nem continuar com o "roteiro original" que incluiria Regia do Lago Titicaca e La Paz). Minhas…
Última resposta por jramalho09, -
- 0 respostas
- 892 visualizações
Bom dia! Gostaria de saber se alguém poderia me informar se tem como ir de Buenos Aires a Mendoza de trem? E se alguém já fez o trajeto de Posadas a Buenos Aires de trem? Desde já obrigado!
Última resposta por Mauro_oruam, -
- 5 respostas
- 928 visualizações
Oi pessoal. Eu e meu marido estamos nos preparando para ir á La Paz em fevereiro, que ele está em férias. pensamos em ficar tanto quanto possível com 2.500 reais. Sei que parece pouco mas pensei em fazer a seguinte rota: Moramos em Guaiba rs.. então sairíamos de POA para Campo grande de ônibus e atravessaríamos a fronteira em Corumbá, aí a primeira dúvida.Na primeira vez que fui , a mais de dez anos atrás peguei o trem da morte , em Porto Quijarro..Estava com meu ex que é peruano então não tive que me preocupar com nada , ele conhecia. Então.. Me disseram que agora tem ônibus no trajeto de quijarro a santa cruz, e não sei se isso é mais caro ou mais barato( Alguem sab…
Última resposta por gwoene, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Opa, e ai galera. Sempre tive muita vontade de fazer uma viagem pela america do sul e acredito que este ano vai sair do papel e farei. Estou montando um roteiro, e gostaria da ajuda do pessoal que já tem experiência para me dar alguns toques e me passar informações sobre os lugares que vou listar aqui no meu roteiro e principalmente dos pontos mais bacanas destes lugares. Quero ir para passear, gastar pouco e fotografar. A princípio vou sozinho mas caso arrume alguém para viajar junto seria bem mais interessante, vou sair de Porto Alegre. Quanto as datas não tenho bem certo ainda, quero organizar tudo pra depois pensar no mês que vou ir, quero passar de 20 a 30 dias vi…
Última resposta por CESAR BRITO, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Boa tarde pessoal! Bom, estou me preparando para o meu segundo mochilão e ainda estou naquela fase de coletar informações, ou seja, de ficar enlouquecida! Minha primeira experiência foi há três anos e fiz aquele bom e velho roteiro Bolivia e Peru (La Paz, Copacabana, Ilha do Sol, Cusco, Vale Sagrado, Machu Picchu, Arequipa, Uyuni, La Paz). Agora, terei menos dias - no maximo 15 - portanto tenho que reduzir os passeios. Tinha pensado inicialmente em ir para a Bolivia (para Santa Cruz, pois os voos para La Paz estão o olho da cara!), ir para Uyuni e depois para La Paz (sou apaixonada por aquele lugar!!!!). Sim, poderia repetir os lugares, mas não me importo. Adoro volta…
Última resposta por CricaJornalista, -
- 7 respostas
- 6.2k visualizações
Boa noite, mochileiros. Estou aqui em busca de sugestões. Há muito tempo tenho vontade conhecer o Peru, principalmente Machu Picchu, então eu e minha namorada decidimos fazer esta viagem em maio de 2013. Segue o roteiro que planejamos: 1º dia Saída Brasil - Chegada em Lima 2º dia City tour em Lima 3º dia Saída Lima - Chegada em Arequipa (avião) City Tour Arequipa, Comprar Valle del Colca 4º dia Valle del Colca 5º dia City Tour e compras em Arequipa – Saída Arequipa (20:00) 6º dia Chegada Cuzco (07:00) Saída para águas calientes Tarde e noite em Águas Calientes 7º dia Machu Picchu Saída de Águas Calientes – Chegada em Cu…
Última resposta por nasdda, -
- 9 respostas
- 3.1k visualizações
Salve galera, Estou programando uma trip para janeiro/2011 com minha esposa e um casal amigo. A ideia inicial seria fazer Santiago, Viña e Valpo, Mendoza, BsAires, Montevidéu e Punta. Mas depois de ler os vários relatos da galera daqui do site, resolvemos incluir a região dos lagos andinos também. Mas nesse caso, como temos apenas 16 dias para a viagem, tivemos de cortar a parte do Uruguai. E depois de Santiago e descer até Pucón, achamos que não valeria a pena voltar para Santiago para passar por Mendoza e seguir para BsAires. Assim, resolvemos incluir Bariloche para, de lá, ir de avião para BsAires. Mas não temos muita certeza se essa é a melhor opção. Nosso esboço de …
Última resposta por Principe185, -
- 3 respostas
- 890 visualizações
Olá galera. Prentendo ir até Machu Picchu durante a semana santa. Já fiz este roteiro de moto. Porém, é a primeira vez que faço "mochilão" e tenho algumas dúvidas. Estou saindo de Cuiabá_MT, com o roteiro abaixo descrito e tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês: Dia 11/04 - Sexta-feira Saída de Cuiabá às 16h30min com destino à Campo Grande pela empresa Andorinha. Previsão de chegada em Campo Grande às 04h20min, do dia 12/04. Dia 12/04 - Sábado Chegada em Campo Grande às 04h20min. Saída de Campo Grande às 06h30min com destino à Corumbá pela empresa Andorinha. Previsão de chegada em Corumbá às 12h30min do dia 12/04. Saída de Porto Quija…
Última resposta por Saul_Wagner, -
- 0 respostas
- 551 visualizações
Fala, galera... Estou com 20 dias de férias para tirar, e gostaria de aproveitar pelo menos uns 14 dias pra pedalar pela América do Sul. Já pensei na Bolívia, no Chile, na Argentina... Alguém saberia indicar algum trajeto legal pra se fazer de bike nestes países? Estou na dúvida... Já ouvi falar de um pedal de 7 dias no Chile, onde um micro-ônibus vai levando os passageiros de cidade em cidade, pra galera pedalar... mas a pessoa não soube me dizer que empresa faz isso... Em meu lugar, aonde você iria? Muito obrigado! Eduardo Voigt Blumenau-SC
Última resposta por evoigt, -
- 1 resposta
- 681 visualizações
Pessoal, Vou viajar com meu filho para comemorarmos seu niver de 15 anos. 14 de julho - Segunda-feira, após a final da copa (tomara q levemos mais essa!), pegaremos avião da Gol até Santa Cruz de La Sierra. Chegaremos as 13h30, aproximadamente. DÚVIDA 1: Vamos seguir direto para La Paz. Tenho que reservar as passagens de ônibus com antecedência? Minha intenção é pegar o primeiro bus e seguir direto para aproveitar o segundo dia já em La Paz! 15/07 - 2º dia - Terça feira: Acordaremos cedo e iremos ao sítio arqueológico de Tiwanacu. À noite faremos um tour por La Paz. DÚVIDA 2: Qual a melhor opção de Hostel em La Paz? DÚVIDA 3: Há outra opção de passeio interessante…
Última resposta por Bruna M.Correard, -
- 0 respostas
- 557 visualizações
Encontrei um companheiro para minhas trips, ele saiu do chille e foi para argentina e de la esta aqui em goiania para nos conhecermos e esta tudo certo. Agora estamos planejando ir para Bolivia ( La paz ) e de la voltaremos para dois meses no Peru (Lima) e depois pretendemos viver juntos na argentina. Alguem sabe de rota barata que podemos fazer de goiania ou Brasilia?
Última resposta por Brunononato, -
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
Fala pessoal, beleza? Vou passar 15 dias na Argentina em Março/14, e ficarei hospedado durante 15 dias no Hostel Suites Obelisco, alguém aqui conhece? Em sites de avaliações ele tem bons feedbacks. É um hotel bem perto do Obelisco, no microcentro, o que ajuda bastante a locomoção e tudo mais. As passagens de ida e volta aqui de SP estão em torno de R$ 750,00 a R$ 800,00. Além disso, quanto eu vou gastar lá mais ou menos por dia? O hostel inclui café da manhã, então entraria nos custos apenas almoço e jantar e meios de transporte. Não pretendo ter nenhuma experiência luxuosa por lá, apenas refeições razoáveis em restaurantes normais estão de bom tamanho. Vocês …
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 438 visualizações
Boa tarde galera! tudo bem? Então, comprei uma passagem de ida(24/03) e volta(16/04) por Santa Cruz (BOL), será o meu primeiro mochilão internacional e a principio não tenho companhia, tenho 24 dias. Pesquisei vários roteiros e minha idéia é fazer Bolivia, Peru e chile, não necessariamente nesta ordem, podendo alterar a ordem de Peru e Chile. Tenho como preferência, Salar, MP e Atacama. O que você me sugere, quais outras cidades não posso deixar de passar? meu medo é ficar dando voltas rs Abraço Obrigado pela atenção!
Última resposta por rodolfo_js, -
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Olá pessoal! Estou planejando viajar nas minhas férias de maio/2014 e seria minha primeira viagem ao exterior. Estou em dúvida quanto à Buenos Aires ou Peru e gostaria da ajuda de vocês. A viagem duraria aproximadamente 05 dias, talvez tenha uma amiga de companhia, talvez não! Nas pesquisas que eu fiz, os dois lugares me chamaram a atenção, mas não sei qual seria mais econômico e mais fácil para me locomover e me virar, já que não pretendo ir por agencia e sou marinheira de primeira viagem. Obrigada!
Última resposta por Debora e Luiz, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite galera!! Em meados de setembro to programando pra fazer um Mochilão na América do Sul. Como moro aqui em Dourados- Mato grosso do Sul, estava pensando em ir até a fronteira de carro e pegar um ônibus em Pedro Juan Cabaleiro até Assunção, depois de lá quero descer a Montevide, depois ir À Buenos Aires e terminar a viagem em Santiago. Gostaria de sugestões de albergues baratos, alimentação, pontos turísticos e passagens de ônibus. Agradeço desde já a atenção de todos!!!
Última resposta por CricaJornalista,