América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 616 visualizações
Bom dia, pessoal estou indo para San Andrés mês que vem e gostaria de saber como funciona o cambio lá, com o atual valor do dólar, vale a pena trocar e levar dólar para trocar em pesos colombianos ou é melhor levar real pro cambio? e qual local vocês me indicam para fazer isso. Bogotá seria uma opção, pra troca de moeda? Obrigada!
Última resposta por Thamirys.rodrigues, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Gente, estou indo para Ushuaia no final de junho com a namorada, ainda não sei onde ficar. Alguma dica? De preferencia bom e barato...
Última resposta por fillipesgomes, -
- 6 respostas
- 3.3k visualizações
Olá galera! Resolvi fazer um roteiro bastante resumido, com sugestões de trajetos, para ajudar o pessoal a organizar o próprio roteiro de viagem para a Ilha de Páscoa. Na minha opinião, o tempo mínimo para conhecer as principais atrações da Ilha são 3 dias completos (isso considerando que o visitante irá alugar um carro ou algum outro meio de transporte motorizado), mais metade de um dia (o dia de chegada ou o dia de partida) para aproveitar melhor Hanga Roa e para comprar lembranças. Abaixo um resumo do trajeto sugerido para os 3 dias completos: - Trajeto 1 (Vermelho): um dia para conhecer o Sul da Ilha (Ana Kai Tangata > Rano Kau > Orongo > Ahu …
Última resposta por Alisson&Ione, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal, sou novíssima no site e nesse assunto de viajar para fora do país e gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês que são mais experientes. Meus planos estão voltados para Bariloche, especificamente San Carlos de Bariloche, alguém conhece? Pelo que eu estou pesquisando, fica a alguns quilometros do Centro da cidade. Alguém tem dicas de hostel, ou Albergues, qualquer lugar bem barato nesse local? Não quero gastar muito lá pq a passagem aérea já será uma fortuna. Desde já agradeço. Boa viajem!!!!!!!!!!
Última resposta por Maiana, -
- 0 respostas
- 450 visualizações
Olá ! Estou planejando uma viagem pela América do Sul em Setembro . Moro em Florianópolis , vou começar a Viagem pela Argentina e tenho as opções : Porto Alegre (RS) , São Miguel do Oeste (SC) , Santana do Livramento (SC) ou Porto Xavier ( seria por via fluvial ) que fica a uns 300 km de Misiones ... Alguém já fez essa rota ? Tem alguma dica melhor ? Qual o melhor percurso ?
Última resposta por Jaquedecoud, -
- 0 respostas
- 489 visualizações
Bom dia! Caros, há anos pretendo viajar de carro para o Chile e agora começo a planejar a viagem que vou fazer no inicio de Dezembro/14. Vou partir de S. B. do Campo no dia 30/11/2014 e gostaria de começar a planejar a viagem contando com a ajuda de quem já fez esta viagem. Tenho um amigo Chileno que deverá me acompanhar nesta jornada, inclusive ele, já fez esta viagem por 2 vezes, mas a ultima tem mais de 15 anos. Agradeço aqueles que puderem colaborar informando roteiros, custos, hospedagens, pontos turísticos, documentos necessários, e também dicas sobre estradas e acessos para p sul do Chile, visto que pretendo ir até o sul do país conhecer a região e trafegar pel…
Última resposta por Carlos Alberto Souza Luiz, -
- 0 respostas
- 517 visualizações
Bom dia Pessoal..gostaria que me ajudassem com algumas dicas simples e baratas para minha viagem ao Peru. Primeiramente a Grana é Curta(rsrs) e com um contato vou ficar hospedado em uma casa de uma amiga peruana que conheci aqui em SP e ficarei na casa dela sem gastar quase nada rsrs(apenas refeição irei comprar) gostaria de saber qual a forma mais simples barata de chegar a lima..pesquisei porem não tive um resultado satisfatorio sobre a ida de onibus que dura 5 dias de viagem pela empresa Ormeño.. qanto ao tempo de viagem não há problema pois a vantagem de ir de bus é que conhecerei um pouco mais do Brasil já que nunca sai de SP haha e gostaria de algumas …
Última resposta por Renan_Guapo_latino, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde Pessoal... Estou de viagem marcada para Cartagena - Colombia e de lá quero ir para Maracaíbo - Venezuela. Estou super ansiosa e com muitas dúvidas sobre como, onde, o que, quanto.. rsrsr... Vou de São Paulo até Bogotá e lá fico umas 10 horas para enfim chegar até Cartagena. Devo ficar la uns 4 dias e depois embarco em um bus (Expreso Amerlujo) ate Maracaíbo - Venezuela. A pergunta é: Para viajar de colombia ate venezuela preciso de visto? se sim, onde devo tirar esse visto? e o mesmo ocorre quando voltar da Venezuela? E a outra pergunta é... minha bagagem vai direto pra cartagena ou eu pego em bogotá? vale lembrar que minha conexao é de 10 horas... GEN…
Última resposta por Br souza, -
- 0 respostas
- 422 visualizações
Olá viajantes experientes rs gostaria de ajuda por favor , estarei em férias a partir da segunda quinzena de Março/14 e pretendo viajar pela Argentina , me ajudem com roteiros para esta viagem partindo de Buenos Aires , li aqui no site dicas dizendo para escolher ou norte ou sul para se aventurar , e gostaria de dicas para que lado seguir ?! E se possível incluir uma passada pelo Chile ou Uruguai , por favor me ajudem ! Abraços a todos
Última resposta por Biazon, -
- 27 respostas
- 25k visualizações
Pessoal vou no dia 04 de março pra Bolivia e estou com duvida se devo ir pra La Paz ou pra Sta Cruz. No dia 06 tenho que estar em La Paz pra encontrar a galera aqui do site Sta Cruz o Voo é mais barato mas segundo o que vi depois são 12horas de onibus pra ir pra La paz, o que faria a pena ir a La Paz direto. No entanto fico em dúvida se não vale a pena conhecer Sta Cruz e segundo informações Sta. Cruz é o melhor lugar pra Compras. Alguém pode me dar mais informações e dicas sobre que lugar ir e como ir de um pra outro? PS: Caso não vá no começo da viagem pra Sta Cruz NÃO vou no restante da viagem.
Última resposta por Luciopmd, -
- 2 respostas
- 694 visualizações
Ola,boa tarde gente. Então,eu tô com um projeto de viajar durante 20 à 25 dias,fazendo mochilão pela Argentina-Chile-Uruguai e se for um pouco puxado os 3 países por conta do tempo (e quero aproveitar bastante cada lugar) farei apenas dois. Argentina e Chile ou Argentina e Uruguai. Andei lendo vários roteiros por aqui e várias informações,porém em relação a roteiro sou marinheiro de 1a viajem rsss e gostaria de saber como e qual a melhor forma para eu começar a fazer esse roteiro (como muitos de vocês já são experientes...) seria melhor eu começar por onde,visitar mais ou menos quais cidades? Se daria tempo viajar os 3 países,em média quanto gastaria.. Gos…
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Fala aí, galera! Daqui a pouco tempo eu e meu grande parceiro vamos embarcar numa trip de uns 20 dias cruzando Peru, Bolívia e Chile. Já dei uma lida em alguns relatos (os quais me ajudaram muito!) e montei um esqueleto de roteiro. Queria pedir aos mais experientes nessa trip uma dica de quanto tempo mais ou menos é a boa de gastarmos em cada lugar, sabendo que temos apenas 20 dias. Segue meu roteiro: Dia 14/03 - Saída do RJ (Noite) Dia 15/03 - Chegaremos em Cusco pela manhã (Visitar Ruínas/Plaza de Armas) Dia 16/03 - Passeio do Valle Sagrado de ônibus parando pra conhecer (Dormir em Pisac) Dia 17/03 - Conhecer o dia em Pisac e ir dormir em Ollanta…
Última resposta por camilalisboa, -
- 2 respostas
- 622 visualizações
Pessoal, uns amigos da N0va Zelândia estão viajando pela América do Sul e pretendem vir do Uruguai ao Brasil (chegando até o RJ) de carro. Eles estão com medo por não conhecerem o caminho nem falarem português (eles acham que podem ser roubados ou sequestrados...rs). Alguém que já fez essa rota pode dar alguma dica pra eu passar para eles, pra ficarem mais tranquilos? Ah, eles também estão abertos a dar carona, caso alguém estiver a fim de bancar o guia! Quem puder ajudar, eu agradeço muito!
- 0 respostas
- 518 visualizações
ola alguem me responde por gentileza, os preços para machu pichu(peru), ollantaytambo(peru), lago titicaca e ilha do sol (bolivia), vale da lua (bolivia) ,salar de uyuni(bolivia), e deserto do atacama(chile)? obrigado
Última resposta por jeferson bandeira ambrosio, -
- 16 respostas
- 2.1k visualizações
Buenas Mochileirxs! Estou começando a planejar com mais 2 amigos uma viagem ao Uruguai em Fevereiro de 2014, com a ideia de irmos pra lá sem dinheiro passar umas 2 semanas. A ideia é se transportar por carona e sobreviver de algum bico, como ficar de Bartender em noites (ou qualquer outra coisa lícita ). A carona de ida e volta já conseguimos, com destino a Colonia Del Sacramento. Alguém sugere locais para conhecer, ou até algum conhecido por lá que aceite bicos? Abraços, e bora mandar qualquer tipo de sugestão
Última resposta por Érica C Oliveira, -
- 4 respostas
- 877 visualizações
Pessoal é o seguinte, Tenho a seguinte rota em mente: 1. Rota do Chê 2. Salar do Uyuni 3. Deserto do Atacama 4. Machu Pichu 5. Lago Titicaca Serão ao todo 15 cidades com saída de Cáceres... Pois moro na fronteira com San Matias (cerca de 80km). Data da saída: 07/01/2015 Retorno: 01/02/2015 Tenho algumas DUVIDAS, principalmente em relação a TEMPERATURA. Quem conhece Cuiabá, sabe o calor que é. Quero saber : 1. QUAL A MÉDIA DE TEMPERATURA ESSA ÉPOCA DO ANO? (Deixando claro que sinto MUUUUUUUUUUUUUUUIto FRIO com a temp a 23ºC, afinal to acostumada a viver num calor de 40ºC o ano todo) 2. QUE TIPO DE ROUPA LEVO PARA FRIO E QUANTIDADE? (melhor comprar e…
Última resposta por Feer Magalhães, -
- 0 respostas
- 718 visualizações
Olá, em dezembro estarei indo à Santa Cruz-BOL, e a partir de la ir para Peru e Colômbia. Alguém pode/sabe indicar um roteiro legal a fazer?? um abraço Daniel dan ps: pretendo sair de Foz do Iguaçu.
Última resposta por daniel dan, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
opa galera, tudo bem? estou planejando um mochilão com amigos para o começo do ano que vem, mas fora da época de férias escolares. Meu primeiro objetivo é o Uruguai. A minha idéia é ir e voltar de avião de Belo Horizonte até lá. Pesquisei preços e ví que fora das férias estudantis, tá uns 800 reais ida e volta. (em alta temporada beira 2,300) To com a intenção de ter uns 3mil pra gastar, e gostaria de saber belos roteiros, e se com essa grana dá pra eu dar uma volta por outros países da america do sul... se isso me sairia mt caro. A idéia é passar de 15 a 30 dias. Belas cachoeiras, desertos, praias, montanhas com vistas incríveis, calor, frio... tudo que a na…
Última resposta por bubalokko, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde pessoal sou novo por aqui, e ainda estou meio perdido. Caso esteja criando o tópico no lugar errado, favor me avisar. Estou pretendendo fazer uma viajem por alguns países da América do Sul nas minhas férias em Março. Gostaria de algumas dicas de roteiros para esta viajem... Iremos eu e a minha esposa, estarei disponível para esta viajem do dia 01/03/2014 a 04/04/2014... Não pretendo ficar este tempo todo viajando, pensei de 15 a 20 dias dentro deste período! Para ser sincero, eu nunca saí do Brasil a não ser na fronteira com Paraguai para fazer compras. Estou meio perdido por onde começar, por isso peço que me ajudem dando dicas como: Quais o…
Última resposta por Feer Magalhães, -
- 1 resposta
- 958 visualizações
Então caras, pretendo aproveitar o recesso de MARÇO pra chegar no PERU. Pra tornar isso viável, ainda não sei se faço o trajeto de ônibus ou carona, se alguém estiver interessado em se juntar, oferecer carona ou dar qualquer tipo de dica, será muito bem vindo!
Última resposta por lailacarolinef, -
- 14 respostas
- 2k visualizações
Bom dia pessoal....!!! Bom em setembro/2014 entrarei de férias e vai ser meu primeiro mochilão para o sul do país e para a América do Sul. Então queria saber um pouco de lugares que não posso deixar de ir, hotéis/hostel, o que fazer etc.... Vou de carro saindo de Vitória/ES para Florianópolis, lá ficarei na casa de um parente por 4 dias e a partir daí estou querendo ir para punta del este (3dias), montevidéu (2dias) e Buenos aires (2dias), (queria ir até o chile mas não vai da tempo) esses dias são os mínimos que devo ficar em cada cidade pois ainda não sei de nada por lá mas posso ficar mais dias dependendo das dicas, mas tenho apenas do dia 30/08 até dia 17/09, …
Última resposta por Eduardo Oliv, -
- 1 seguidor
- 57 respostas
- 19.7k visualizações
Vou abrir um novo tópico, sem a intenção de aconselhar ou não a visita a um país, mas quero dividir a minha experiência, e deixar as pessoas preparadas para o que pode acontecer. Gosto muito de viajar, conhecer novos lugares, culturas, mesmo quando o lugar não é muito conhecido, ou famoso... se o lugar me interessa e meu orçamento (e sacrificios financeiros) permitem, já faço meu planejamento, independente de ter ou não companhia para seguir minha rota (aliás, pra outros países sempre viajei sozinha). Desta vez resolvi ir a Venezuela, apesar de tantos avisos sobre a falta de segurança no país. Na verdade, exceto por alguns motoristas malucos em estradas perigosas,…
Última resposta por StarAndStripes, -
- 11 respostas
- 6.6k visualizações
Galera to pesquisando aqui e to numa dúvida tremenda sobre as praias venezuelanas. Pelo que eu tenho visto TODAS SÃO MARAVILHOSAS, sem dúvida. Mas não consigo encontrar informação sobre o estilo delas. Por exemplo, eu procuro uma praia mais agitada, com uma galera jovem, e também um bom spot para mergulho. Longe dos tiozão milionário querendo passar férias num paraiso de sossego... Até agora listei mais ou menos as praias que eu e meus amigos estamos pesquisando para viajar. - Los Roques - Bonaire ou Curacao ( não é venezuela, mas consideramos aqui neste caso pela proximidade...) - Morrocoy - Isla Margarita (tenho lido alguns relatos negativos em relação à suj…
Última resposta por Humberto Antonio Siqueira, -
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
em construção ............................
- 32 respostas
- 22.3k visualizações
Caros amigos.id="blue">Caso vc vá só para a Venezuela tome cuidado ok? Quer uma tática para espantar ladrão? Compre um jornal de lá, qualquer um. E é muito barato. Ande sempre com ele, qdo estiver em rodoviária ou mesmo nas ruas. Sabe por quê? O ladrão pensará que vc é de lá. Com certeza vc elimina mais de 90% da malandragem local. Outra: Se for só hein?... Deize seu U$ ou R$ no cofre do hotel. Outra parte leve consigo dentro de um saco plástico por dentro de um bolso falso qualquer. NÃO CAMBEIE EM PORLAMAR (MARGARITA) DE JEITO NENHUM> TROQUE SEUS REAIS NA FRONTEIRA MESMO OU NO CONTINENTE, NUNCA EM LAS ISLAS. ELES TI LEVEM MAIS DE 30% CARA. Hoje uma pas…
- 4 respostas
- 811 visualizações
Olá, pessoa, boa noite! Esse fim de semana a Gol estava com promoção de passagens aéreas, e então finalmente decidi tomar uma dose de coragem e comprar as passagens para Santa Cruz e fazer o roteiro Bolívia-Peru. A ideia inicial era incluir também o Chile, mas lá não tem nada que eu faça MUITA questão de ver, além de ser a cidade mais cara do trajeto. Acontece que eu gostaria muito de passar por Nazca e estou perdida em como organizar o roteiro, por enquanto está assim: 9/05 - Chegada a Santa Cruz de La Sierra e Sucre (vou de avião para Sucre), ficarei em Sucre um dia para fazer o passeio de Cal Orcko 11/05 - Saída de Sucre até Uyuni 12/05 - Salar de Uyuni…
Última resposta por camilalisboa, -
- 16 respostas
- 1.8k visualizações
QUERIA OPINIÕES NO QUE VOU FAZER...
Última resposta por paulorco, -
- 3 respostas
- 965 visualizações
Ei, galera... joia? Estou indo p o Peru em março. Saio de SP e vou direto p Lima, fico 3 dias lá e vou p Cusco. De lá visito Machu Picchu, Vale Sagrado, Titicaca... e quero muito visitar a Punta Sal, mas como a distancia é enorme, nao sei se vai dar tempo. Vou ficar 12 dias. Alguem tá indo nesta época? Se puderem, me deem dicas e sugestoes!
Última resposta por Claudia Severo, -
- 0 respostas
- 518 visualizações
Boa noite! Estarei indo a MONTEVIDEO no dia 04/03/2014 com retorno previsto para o dia 09/03/2014. Em breve posto o roteiro pretendido, enfim vamos ao que interessa. ehheh Sou nadador de maratonas aquáticas, e não poderia ficar sem treinar durante esse periodo da viajem. Gostaria de saber se alguém poderia me dar informações, sobre locais onde eu possa treinar, seja em piscinas, ou mesmo no próprio rio da prata, pois estou encontrando dificuldades em encontrar informações a respeito... Ficarei muito grato se alguem puder me ajudar. Abraço!
Última resposta por DIOGOZOPPI, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Alguém já fez este roteiro: ORURO - VILLAZON (TREM) VILLAZON - BUENOS AIRES ???? Meu grupo fará o mochilão começando por Sta Cruz e finalizando em La Paz. Alguns partirão para São Paulo e outros, coo eu, queremos seguir pra Argetina. Mas não conseguimos achar info concretas/reais/atuais e nem achamos depo de quem foi. Se alguém puder ajudar, por favor: Quais empresas de onibus e trem que fazem estes trajetos entre Oruro e dp as cidades argentinas? Se puder, me passar valores e dicas eu agradeço muito. Obrigada!
Última resposta por CricaJornalista,