América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 780 visualizações
Olá, eu e dois amigos estamos planejando uma viajem para a Patagônia, partiremos dia 05/05 as 23:00 de Garopaba/SC cerca de 80 km ao sul de Florianópolis e voltaremos mais ou menos dia 30/05, dependendo das circunstancias da viagem. Vamos de Carro e sem experiência alguma na região, estamos lendo bastante relatos, roteiros e informações sobre a região. As metas principais: Uma semana na região dos lagos argentinos, San Martin de los Andes, Villa La angostura e Bariloche. Desceremos pela Ruta 40 passando por Esquel e El Bolson, até chegar a El Chalten e El Calafate onde pretendemos ficar mais uma semana, fazendo o mini trekking no Perito e o trekking completo em El …
Última resposta por Cleber_bito, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde! Estava pesquisando informações osbre patagônia e tenho muita vontade de conhecer quantos lugares possam caber no meu bolso! E então comecei a busca entre Ushuaia e El calafete... porém procurando na internet, percebi que posso passar por alguns lugares no Chile também. Então fica aqui minha pergunta, se vale a pena? A idéia é de 1 semana de viagem. Vi que o voo para El Calafete de ida e volta sai pelo menos valor de ir para Ushuaia e voltar por El Calafete. A rota que vi era assim: Ushuaia > Punta Arenas> Puerto Natales > El calafate Vi que de Ushuaia e Punta Arenas demora 12 horas.. e pelo lugar que vi, os onibus saem de Segunda, Qu…
Última resposta por diegoalbuquerque, -
Bom dia Pretendo viajar no segundo semestre 2014 um destino certo é Buenos Aires e gostaria de dicas de uma outro lugar que possa visitar neste mesmo roteiro. Tipo Buenos Aires + Santiago, Buenos Aires + Montevideu, Buenos Aires + Catagena estou em duvidas e por isso preciso de dicas sobre acesso de buenos aires para esses outros lugares será feito de avião, trem, ônibus, e etc.?
Última resposta por eleitte01, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Bom gente, Estou organizando nosso roteiro de carnaval no Uruguay. Tenho algumas dúvidas e vejam se é possível nos ajudar Sei que ficou meio apertado mais a ideia é conhecer diversos lugares: 27/02 - Salvador-Porto Alegre (avião) -Porto Alegre-Montevideo ( ônibus, já comprado) 28/02 - Montevideo 1/03 - Montevideo 2/03 - Montevideo 3/03 - Montevideo/Colonia Del Sacramento (manhã) 4/03 – Colonia Del Sacramento-Piriápolis 05/04 – Piriápolis- Casa Del Pueblo – Valizas 06/04 – Valizas 07/04 - Valizas, com dia em Cabo Polonio 08/04 – Valizas-Chui-Porto Alegre 09/04- Porto Alegre 10/04 – Porto Alegre –Salvador UFA! Questões: 1) Piriápol…
Última resposta por Lindgren, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Pretendo fazer a Ruta 7 desde Puerto Mont até (talvés) Villa O'Higgins durante o mês de março próximo. Acredito de seremos 3 casais (idades entre 60 e 70 anos) alugando uma Hyundai H1 ou similar. Já li vários comentários sobre o assunto, mas ainda tenho muitas dúvidas, principalmente porque outros viajantes entram ou saem da Ruta 7 pela Argentina ou de Transbordo de P.Mont até Chaitén. Com a experiencia ou conhecimento de alguNS viajanteS tenho as seguintes perguntas: 1 - De P.Mont a La Arena é transitável? Tem balça ali para atravessar a Caleta Puelche e seguir pela Ruta 7? Paga e embarca na disponibilidade? 2 - Mais adiante, em Hornopirén tem transbordo até a Galet…
Última resposta por geovanih, -
- 1 resposta
- 671 visualizações
Oi gente resolvi viajar e comprei as passagens.rio buenos aires, buenos aires ushuaia, ushuaia el calafate el calafate buenos aires, e rio.reservei os hosteis tudo pronto? Nao, nao consigo comprar as excursoes em ushuaia, para todos os lugares que encontrei no google sempre diziam que so a pirautor estava autorizada a andar na fazenda estancia harberton, e que apenas 20 pessoas podiam participar da excursao.como nao tenho varios dias to ficando aflita alguem pode me indicar como posso comprar tal excursao .
Última resposta por rminato, -
- 0 respostas
- 758 visualizações
Ola pessoal, boa tarde! Estou partindo de Porto Alegre para Valizas/Uruguai no dia 17/03. Sei que tem um ônibus que sai de POA p/ Chuí mais e depois...? Queria saber se alguém sabe me dizer qual a melhor maneira de chegar por lá... De Chuí tem ônibus que vai pra Punta Del Diablo? Alguém indica algum pico barato que seja massa pra ficar por Valizas? Valeu Galera!!! Abraços!
Última resposta por thiago frezzatti, -
- 1 resposta
- 790 visualizações
Oi Gente.....gostaria de saber como vou do Chui para Cabo Polonio. Sera que tem onibus?
Última resposta por DecoPacioni, -
- 4 respostas
- 704 visualizações
Sonho desde a infância em conhecer MP. Tenho uma dúvida, possuo milhas na GOL, que conseguiria ir e voltar de vitória/es a Santa Cruz de la Sierra/Bol Minha pergunta é vale a pena essa cortada de brasil somente até a bolívia, cortando o trem da morte. Tenho 10 dias de viagem. Depois chegando em Santa Cruz, o que é melhor fazer, onibus até la paz? tem alguma coisa pra conhecer em Santa Cruz ou no caminho. La paz para Cuzco o que é melhor de transporte, tb algo interessante há conhecer? Cuzco estou pensando em ir pela trilha inca, posso ir com a esposa, da para encarar, ou é totalmente sem banho sem nada? Em cuzco qntos dias separo para conhecer,…
Última resposta por oakspo, -
- 5 respostas
- 10.2k visualizações
Pretendo fazer uma viagem para Buenos Aires em fevereiro de 2014, 10 dias e precisaria de uma ajuda de qual a melhor rota saindo de Porto Alegre, se alguém conseguir ajudar agradeço. abraços
Última resposta por geovanih, -
- 1 resposta
- 918 visualizações
Olá, pessoal! Essa é a minha primeira vez por aqui. Estou feliz de estar entrando pro mundo dos mochileiros!!! Eu estou planejando o meu primeiro mochilão. Tenho em mente de fazer uma viagem longa (a princípio estou pensando em ir só com a passagem de ida). Quero fazer Bolivia, Peru, Chile, nessa ordem mesmo. No meu roteiro eu saio de São Paulo e vou pra Campo Grande, Corumba, Quijarro e pego o trem da morte. A primeira dúvida que surge é qual o melhor caminho pra fazer. Pesquisando nos foruns e blogs, eu vi que tem duas opções e ambas parecem interessante, mas gostaria de saber qual seria mais prática e barata. A primeira é de St Cruz de La Sierra começar descendo p…
Última resposta por lowpower, -
- 0 respostas
- 557 visualizações
Boa tarde mochileiros. A muito tempo tenho roteiro pronto para BOLÍVIA, CHILE E PERU. Por alguns motivos não consegui realiza-lo ano passado. Mas já estou me organizando para Dez/2014. Parece estar longe mas passa voando. Estudei bastante tempo para conseguir montar o roteiro da melhor forma possível. Procuro companhia de pessoas interessada em fazer este percurso. Se quiserem também passem o wpp para trocamos idéias sobre a trip. Abraço.
Última resposta por igorgomesmt, -
- 0 respostas
- 417 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Tem um tempo que estou querndo fazer um tour pela a américa do sul de carro, minha idéia era sair de são paulo, passar por paragauy, urugay, argentina,chile e ir até Macho picho e voltar para São Paulo. Gostaria de saber se alguém já fez uma viagem louca dessas e se vale a pena ir de carro ao invés de pegar vários ônibus? Pode parecer uma pergunta meio estúpida, rs, mas gostaria de saber se consigo fazer esse trajeto com calma em menos de 30 dias? Um grande abraço a todos. Daniel
Última resposta por loucoporviagem, -
- 0 respostas
- 598 visualizações
Bom dia pessoal , To montando minha proxima trip , irei fazer junto com uma amiga de trip , nossa ideia e começar Sp - Foz Foz - Ciudad del este Ciudad del este - Asuncion Asuncion ( até o chile ) ainda estou pesquisando descer pela cordilheira chilena até a patagonia e voltar pela argentina Entao , o que eu não encontei ainda foi relatos de pessoas que fizeram ciudad del este até asuncion e a travessia que fizeram pelo norte da argentina até o chile , gostaria de saber qualquer dica sobre essa parte da viagem qualquer coisa me mandem email vanessafdellagne@hotmail.com bjao pessoal
Última resposta por FACHINI, -
- 6 respostas
- 2.9k visualizações
Olá pessoal! Estou indo de 05/07 - 22/07 de 2013 para Santiago de carro. Sou de Ribeirão Preto interior de SP e a viagem farei entre os paises Brasil/Argentina/Chile. Passarei pelas cidades Brasil (Marília/Londrina/Campo Mourão/Foz do Iguaçu), Argentina ( Pozadas/Federal/Rosário/Mendoza), Chile (Santiago/Val Paraíso/Vina Del Mar) Gostaria de sugestões sobre essa rota... Duvidas: Como é atravessar a Cordilheira dos Andes entre Mendoza/ARG e Santiago/CHI nessa época do ano? Abç! Conto com vocês...
Última resposta por D FABIANO, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Duvida Sobre roteiro para 15 dias, será que dá para conhecer esses 3 países em tres dias? Gostaria de conhecer: BOLIVIA: Chegando em Santa Cruz e indo para La Paz de Buzão, em La Paz faço um tour na cidade e o passeio para downhill, gostaria de conhecer o Salar de Uyuni também, logo apos iria para isla del sol em Copacabana, depois iria para cuzco de buzão também, para conhecer machu picchu, depois voltaria para sta Cruz e pegaria um avião para Santiago no chile e de lá voltaria para o brasil....e ai pessoal? é loucura? ou dá para fazer esse roteiro? rapidamente falando é isso meio resumido.
Última resposta por O Guaxinim Viajante, -
- 0 respostas
- 586 visualizações
Bom pessoal, Estou montando um mochilão com a minha namorada e gostaria de umas ajudinhas de pessoas que já fizeram essa trip ou algo parecido e poderia compartilhar as experiências comigo. Meu plano é o seguinte, começar a viagem por Santiago do Chile e ir até Montevidéu do Uruguai. Gostaria de saber, quanto tempo eu consigo fazer essa trip legal, qual o melhor caminho, quanto tempo é necessário para ficar em cada cidade, oque fazer em cada cidade e aquelas demais informações que sempre ajuda, né.. Rsrs. Grato a todos. Obs.: já fiz um Mochilão por Bolívia/peru/chile, quem quiser trocar informações é so perguntar. Abraço
Última resposta por Rodrigo Vasconcelos, -
- 0 respostas
- 499 visualizações
Olá, Estou construindo o roteiro de férias que começa dia 10/03 e termina dia 04/04. Tenho as passagens SP- Santa Cruz e tenho dúvida se esse é o melhor roteiro: Santa Cruz /Cochabamba/ La Paz ou Oruro?/ Potosi / Salar do Uyuni / San Pedro de Atacama/ La Paz/Copacabana/ Ilha do Sol/ Ilha da Lua/ Cuzco/ Machhu Piccu/ Lima (retorno direto para Santa Cruz). As dúvidas são as seguintes: 1.Santa Cruz está no meio entre o norte Macchu Picchu e o sul Salar, não sei qual das duas opções é melhor fazer primeiro? Vi em vários roteiros aqui no site, que a galera vai para machu picchu e na volta passa por potosi e uyni. Essa é a melhor opção? 2. Estou pen…
Última resposta por buena onda, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Olá mochileiros!! Tudo certo? Como andam as viagens? Então, estou planejando minha próxima trip, e agora o destino é o Chile. A princípio eu queria conhecer TODO o Chile, de cabo a rabo, mas pelo $$$$ limitei esse passeio para Santiago, San Pedro de Atacama e Pucón (para poder conhecer o melhor desses mundos e deixar a Terra do Fogo para uma próxima!). Pois bem, apesar da data não ser a das mais favoráveis (janeiro, super alta temporada), compramos a passagem para o dia 3 de janeiro de 2013 em uma super promoção que surgiu na submarino.com que a TAM está fazendo para os primeiros dias de janeiro (R$700 ida e volta direto, comparado aos R$1200 ida e volta com escal…
Última resposta por e_oliveira, -
- 10 respostas
- 3.6k visualizações
Olá!! Terei 15 dias de férias em Junho e pensei ir pra Argentina, minha idéia original era ir pra Buenos Aires e depois pra Bariloche. Mas não sei muito bem se é uma boa idéia, ou se vou direto pra Bariloche e conhecer algumas cidades pela região. Gostaria de opiniões e ajuda com roteiro. Obrigada.
Última resposta por Principe185, -
- 1 resposta
- 458 visualizações
GOSTARIA DE DEBATER AS CONDIÇÕES DE TRAFEGABILIDADE DAS ESTRADAS URUGUAIAS
Última resposta por RODRIGO DARIVA PINTO, -
- 0 respostas
- 543 visualizações
Pessoal, bom dia! Estou indo para o Machu Picchu no dia 3 de Março/2014 e vou sozinho, meu roteiro vai ser mais ou menos esse ai, só que não tenho nada muito planejado não, vou decidindo as coisas no caminho mesmo. Ficaria muito feliz se vocês me ajudassem com algumas dicas. Rio De Janeiro > Campo Grande (Avião - 03/03) Chegar e pegar táxi pra rodoviária. Campo Grande > Corumbá > Puerto Quijarro (03/03) Pegar o ônibus Andorinha meia-noite e viajar durante a madrugada mesmo. Vou chegar em Corumbá umas 6:00, pegar a fila da fronteira, comprar ingresso pro trem e embarcar a tarde. Puerto Quijarro > Santa Cruz de La Sierra (04/07) San…
Última resposta por Fabiano.etiene, -
- 0 respostas
- 849 visualizações
Boa noite companheiros de aventura. Estou planejando viajar para o Ushuaia antes de me mudar para o nordeste. Disponho de 20 a 25 dias para fazer essa viagem. E meu estilo hardcore permite rodar de 800~1100km/ dia. Durmo no carro mesmo pra alem de evitar gastar muito, nao perder tempo com check in e check outs. Meu carro é uma Strada Ce 2008. Acabei de revisa-la e pretendo partir em 10 dias ou menos. Porem ela esta financiada em cdc. Li em outros topicos que estando em meu nome nao terei muitos problemas. Enfim, providenciarei o cambao e a carta verde em Porto iguazu depois da fronteira com a argentina. Há algo a mais a ser lembrado? Pretendo ir direto sem muitas…
Última resposta por hyupark, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Olá viajantes! Comprei uma passagem só de ida para Quito e estarei partindo no Carnaval. A ideia é de Quito ir descendo via terrestre para outros países até Uruguai. Como trabalho como home-office 8h por dia, preciso me hospedar em lugares onde tenha internet ou próximo a cybercafés para poder trabalhar, por isso não defini a data exata de quanto tempo ficarei em cada cidade. Quanto ao cash, vou levar U$2.000 e terei um orçamento de R$2.500 por mês. Será que dá? O roteiro não vou postar aqui porque ficou enorme hahuahhha, minha dúvida é em relação as fronteiras abaixo. É tranquilo? Alguma dica ou sugestão? Guayaquil - Tumbes Puno - Copacabana Tupiza - Salt…
Última resposta por ericksahara, -
- 4 respostas
- 990 visualizações
Boa tarde galera, sou Mochileiro de primeira viagem, tenho planos de ir dia 13/03 para Lima, ficar 4 dias e depois Cusco, fazer os passeios classicos ao vale dos reis e machu picchu, ficarei em Cusco cerca de 8 dias, tenho algumas dúvidas, eu só comprei a passagem d eavião, e pretendo ficar em Hostel, mais não sei se preciso reservar algo antes, ou se precisa de alguma carteirinha para poder se hospedar, alem disso, os passeios ao machu picchu, tem q ser reservados com antecedencia? ou posso chegar la na cidade que conseguirei fazer o roteiro qualquer dia, Alias sem alguem tiver alguma dica para roteiros em Cusco ou Lima, por favor!, irei sozinho, se alguem quis…
Última resposta por jrleite13, -
- 0 respostas
- 454 visualizações
Gostaria muito de sugestão para uma viagem que faremos de carro saindo de Curitiba indo a Montevideo, Buenos Aires e....Chile. Iremos em dois casais, em agosto, em torno de 30 a 40 dias. Pela época que iremos frio, temos dificuldade em montar, gostaria de sugestões a respeito. Aguardo Vera
Última resposta por Vera Lúcia Vigano Bussolar, -
- 2 respostas
- 2.9k visualizações
Ola pessoal, tudo bem? Queria a ajuda de vocês com meu roteiro. Vou Fazer nesta Ordem: Peru(lima) > Bolivia > Chile> Bolivia (santa cruz de la sierra) 01/04 - Lima - chegar em lima de dia e curtir a noite no parque de la reserva 02/04 - Lima - Praça das armas e city tour *aceito sugestões* 03/04 - Cusco - pegar voo de lima para cusco e aproveitar algum ponto turistico NA cidade *aceito sugestoes* 04/04 - Transfer de Cusco>Ollantaytambo>Aguas Calientes (aqui preciso saber onde e como faço esses transfers, me falaram de onibus e depois trem) 05/04 - Machu Picchu - No primeiro horario (será que é tempo suficiente para aclimatar?) 06/04 - Vale…
- 2 respostas
- 666 visualizações
Boa tarde, moro em Sao Luis-Ma, vou viajar em junho/julho com meu namorado, quero conhecer alguns lugares da América do sul, começando o roteiro por Cuzco, vou sair do rio branco( de avião de são luis a Rio Branco, depois de ônibus a cuzco), quero ir tb pra Lima, La Paz, Santiago, posso fazer o roteiro depois de Lima de ônibus? nao tenho noção de quanto vou gastar? poderiam me ajudar.
- 3 respostas
- 756 visualizações
Montei o roteiro, planilha anexa, com base em relatos na internet e com amigos que já foram em alguns dos trechos: Santa Cruz La Paz Copacabana Cuzco/Águas Calientes Arequipa Tacna/Arica La Paz Santa Cruz O trecho via Corumbá/MS ficou inviável por causa do preço da passagem em relação ao vôo direto de Guarulhos para Santa Cruz de la Sierra. Os custos que eu estimei não inclui o preço das passagens aéreas, apenas os gastos terrestres. Se alguém puder enviar dicas sobre os trechos eu agradeço. Obrigado. Mochilão.pdf
Última resposta por lucaorodrigues, -
- 28 respostas
- 5.6k visualizações
Foi, em grande parte, graças a este site que consegui montar a minha recente viagem para o Peru (veja o tópico: ajuda-roteiro-sao-paulo-br-lima-ica-nasca-arequipa-puno-cusco-lima-sao-paulo-br-t70042.html) e por isso prometi voltar e escrever sobre a experiência, para quem sabe assim ajudar a outros também. A viagem foi ótima e só nos trouxe coisas boas (obvio que tivemos imprevistos, mas essas coisas acontecem e as vezes até "apimentam" mais a jornada, rs), por isso podemos dizer com certeza absoluta que: SIM, vale demais a pena conhecer o Peru! Todas as informações que descobrimos, limos e revimos aqui e em outros sites ajudaram a mim e ao meu amigo a conhecer o Per…
Última resposta por camila.ochoa,