América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 448 visualizações
Olá Gente! sou daqui de SP,e pretendo tirar férias em Julho em BUENOS AIRES,porém to vendo que muita gente sai daqui já com hotel / albergue comprado e chega na hora tem "surpresas" com suas hospedagens,por isso pretendo sair daqui num voô cedo e chegar ir atrás de um Albergue,bom limpinho confortável e em conta,alguém sabe se é difícil achar,saindo daqui sem nada reservado? ou se tem alguma facilidade? Alguém pode me passar mais algumas info tipo algum macete e talls,lá é mesmo perigoso,ou é similar a SP? Conto com a colaboração de suas respostas,desde já muito obrigado (Se alguém tiver indo pra lá no começo de Julho/14 entra em contato comigo,podemos ver de ir junt…
Última resposta por Thalyson Schneider, -
- 0 respostas
- 677 visualizações
Olá Pessoal, meus amigos da faculdade e eu iremos fazer essa viagem no mês de Julho/2014. Sairemos da rodoviária de Porto Velho na terça-feira dia 15/07 à noite (passagem=75 reais pela Eucatur), e chegaremos em Rio Branco Acre pela manhã bem cedo. Já na manhã de quarta em Rio Branco embarcaremos no ônibus da Moviltours rumo a Cusco no Peru (passagem=150 reais). Nossa ideia é passar em torno de 10 dias em Cusco, exceto pelo passeio em Machu Picchu que compraremos os ingressos pelo site e reserva aptos (em média 35 reais a diária), não faremos reservas em outros passeios pois não pretendemos seguir um roteiro de lugares a visitar nem nada do tipo. Nossa intenção é não se pr…
Última resposta por tomasmagno21, -
- 10 respostas
- 2.7k visualizações
Oi pessoal!!! Sou nova de mochilar e vou sozinha e queria ajuda para montar meu roteiro, pois já tenho as passagens compradas para o Atacama ...saio dia 28/02 chego a tarde e volto no dia 05/03 no almoço. Portanto, talvez de para fazer algum passeio curto no 1 dia, mais 4 dias completos, e o ultimo dia para voltar. Tenho tantas perguntas rsrs Tem muitos lugares que quero conhecer e preciso decidir os lugares. Li sobre a agência Grado 10 que tem um caminhão diferente....mas vale mesmo a pena? Muito mais caro? Como estou indo no Carnaval, vocês acham arriscado deixar para pechinchar preços quando chegar lá? Vi muitas pessoas falando que conseguem desconto. Quanto d…
Última resposta por elleonora, -
- 0 respostas
- 509 visualizações
Olá galera, Estou querendo ir para o Rio no Carnaval 2014. Super em cima da hora. Se alguém souber de alguém que está dividindo ap em Copa ou Ipanema me dá um salve. Contato: paulomatosjr@ymail.com :'>
Última resposta por PauloMatosJr, -
- 2 respostas
- 708 visualizações
Galera, Sei que já tá cheio de roteiros com esses destinos por aqui, mas tenho uma dúvida que não achei resposta só pesquisando. Já comprei as passagens de ida e volta para Santa Cruz. Parto de Vitória dia 07/03 e volto dia 27/03. Tinha um dinheiro guardado e comprei as passagens no susto quando vi que estavam baratas. Assim, meu planejamento começou há pouco tempo. Meu roteiro por enquanto é o seguinte: 7. Vitória - São Paulo 8. São Paulo - Santa Cruz - La Paz 9. La Paz 10. La Paz 11. La Paz - Copacabana 12. Copacabana - Puno 13. Puno 15. Cusco 16. Cusco - Águas Calientes 17. Águas Calientes (Machu Picchu) 18. Cusco 19. Cusco - Arequipa - Tacna - Ar…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 13 respostas
- 10.6k visualizações
Após muita leitura do mochileiros.com, viajenaviagem e outros blogs de viagem, montamos um roteiro para 7 dias em Montevidéu, Punta del Este, Colonia e Buenos Aires. Vou eu e meu marido e mais dois casais de amigos. Embarcamos hoje à noite e o nosso roteiro será: 17/01 - Chegada em Montevidéu na hora do almoço. Check-in no Hotel Urban Express (Andes, 1491, pertinho da Plaza Independencia) http://www.booking.com/hotel/uy/urban-express.pt.html?aid=311840;label=urban-express-2PlcCAO3l_5UUurTkuu5mgS14114405113:pl:ta:p1:p2:ac:ap1t1:neg;ws=&gclid=CNzSybKF7bQCFQHonAodPlQABw Procurar lugar para almoçar /Conhecer a Plaza Independencia, 18 de Julio e Estadio Centena…
Última resposta por marcio.martinazzo, -
- 0 respostas
- 563 visualizações
Pessoal, Tenho 9 dias para fazer Salar de Uyuni, Laguna Colorada e o Deserto do Atacama, porém estou em dúvida se vou pela Bolívia (já que moro em Campo Grande/MS) e volto por Santiago? Já comecei a fazer o roteiro e pensei em ir até Puerto Suarez de ônibus e de lá pegar um trem até Santa Cruz, daí em diante, estou perdida no roteiro. Quem puder me ajudar, desde já agradeço.
Última resposta por Carla Carvalho, -
- 0 respostas
- 722 visualizações
Estamos planejando nosso primeira viagem de carro pela America do Sul, iremos em dois casais, saindo de Curitiba, em agosto de 2014 1ª dia Saindo de Curitiba, indo até Santo Angelo-Rs Onde ficaremos por 3 dias conhecendo a região das missões. 4ª dia Seguiremos Treinta Y Tres no Uruguai 5ª dia Chegaremos em Montevideo 6ª e 7ª dia Punta Del Leste e região 8ª dia Buenos Aires, ficaremos lá por 3 dias 12ª dia Mendonza onde pretendemos ficar por 3 dias 16ª dia Rumo a Santiago mais 2 a três dias e depois rumo ao deserto do Atacama até São Pedro do Atacama, retornando para Salta na Argentina. Nossa dúvida é retormando pelo região da Argentina, chegando até Foz, ou ind…
Última resposta por Vera Lúcia Vigano Bussolar, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Amigos, Eu irei para a Argentina em Maio/2014 e preciso de dicas, todas as dicas possíveis pois irei sozinho... Me ajudem por favor... Obrigado.
Última resposta por natalie.santospanduro, -
- 1 resposta
- 570 visualizações
Gosataria que os amigos(as) pudessem compartilhar ideias e opçoes de passeios em buenos aieres, pois estarei na argentina de 06 a 13 de Março2014, e gostaria de aproveitar ao maximo o que buenos aieres tem a oferecer, com melhor custo beneficio,.... desde já agradeço a todos que puderem responder
Última resposta por danielvalenca, -
- 0 respostas
- 575 visualizações
Amigos, Primeiramente queria dizer que sou novo aqui no fórum. Li bastante tópicos e criei o meu roteiro de viagem baseado em pesquisas na internet e muita leitura aqui no fórum. Estarei viajando com minha namorada daqui de Recife de avião para Porto Alegre e lá pegarei o carro de minha amiga para começar nossa aventura. Gostaria de opiniões sobre nosso roteiro, se eu posso modificar alguma coisa, incluir algum ponto, alguma dica, tudo seria muito bem vindo para que possamos melhorar nossa viagem. E ah, só irei passar o primeiro final de semana em Porto Alegre por que terei o aniversário de um sobrinho para ir, se não já começaria logo depois de Gramado a descida …
Última resposta por danielvalenca, -
- 0 respostas
- 617 visualizações
e ae de boa !!! alguém poderia me orienta como se vira em Cusco no mês de novembro, os valores, turismo, hostel, o que é perigoso, e como chegar em machu picchu, qual o trem.... help-me HGC
Última resposta por Higor Coutinho, -
- 7 respostas
- 3.1k visualizações
Olá, pessoal! Vou passar pelo Salar de Uyuni mas NÃO quero fazer o tour de 3 dias, devido ao tempo, dinheiro e pelo que tenho lido das condições de viagem... acontece que vou passar por SPA e depois vou para Nazca, mas surgiu a dúvida: tem como ir de Uyuni até SPA SEM SER pelo tour de 3 dias? Obrigada!
Última resposta por varetinha, -
- 0 respostas
- 588 visualizações
Pessoal, bom dia!!! Pretendo fazer minha primeira viajem no mês de dezembro, quero ir para Argentina e pro Chile (especificamente nas capitais mas conhecer outros lugares também), alguém tem um roteiro para me indicar? Estou pensando em sair daqui de avião mas dentro dos países andar de ônibus, não quero nada de luxo com hotéis, quero somente passear e conhecer os lugares, será que R$3.000,00 é o suficiente para 20 dias? Preciso de alguma documentação específica? Obrigadaaa (:
Última resposta por Tais Tatiane, -
- 0 respostas
- 603 visualizações
Olá pessoal !!! Estou indo em março/14 fazer um roteiro de 11 dias por Peru/Machu Picchu via hidrelétrica, e estou com uma pequena, porém importante dúvida: será que consigo ir de Ollantaytambo para Sta. Teresa de van/táxi? E também gostaria de saber se, fazendo o Tour do Vale Sagrado , a que horas mais ou menos o Tour chega em Ollanta? Chinchero fica muito proximo de Ollanta ?Estamos indo Eu & Eu (hehehe) ,sairei de São Paulo no dia 09/03/2014 e ficarei até o dia 20. Se tiver viajantes partindo pro Peru nessa data e estiver afim de companhia , postem por aqui se possível também o roteiro , q iremos trocando informações,Ok ? Agradeço desde já por me tirarem essas dúvi…
Última resposta por GeninhoRoots, -
- 2 respostas
- 786 visualizações
Bom Dia a todos, Sou mochileiro de primeira viagem, e junto com a minha namorada estou pensando em fazer um mochilão pela América do Sul e gostaríamos muito de opiniões/críticas e conselhos com o seguinte roteiro: 1º - GRU/ Sucre(Bolivia) -> Voo 2º - Sucre/Uyuni ->Onibus 3º - Uyuni -> Tour Salar 4º - Uyuni -> Tour Salar 5º - Uyuni -> Tour Salar 6º - Calama ->Tour Salar 7º - Calama -> Lag. Cejar/Valle de la luna/de la muerte 8º - Calama -> Sandboarding 9º - San Pedro de Atacama/Arica -> Onibus 10º - Arica/Tacna ->Aduana Chilena/Peruana 11º - Tacna/Arequipa ->Ônibus 12º - Arequipa ->El misti/Cidade branca 13º - A…
Última resposta por filipe_scandiuzzi, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Boa tarde Mochileiros... Já há algum tempo venho pesquisando para fazer uma viagem para a Argentina, e sempre que acabo me programando me falta dinheiro. Agora eu vou!!!! Andei pesquisando bastante algumas formas de ir para lá sem ser pelo meio típico de avião, e descobri alguns relatos de mochileiros que foram por Puerto Iguazu, e decidi pesquisar por essa rota. Meu plano é sair entre a última semana de julho e a primeira de agosto, quero pegar o inverno na Argentina, já que aqui em São Paulo não faz inverno nenhum... rsrsrsrs Saio daqui rumo a Foz do iguaçu, encontrei passagem por cerca de R$182,00. De Foz passo para Puerto Iguazu de ônibus, vi alguns…
Última resposta por zetroc, -
- 0 respostas
- 771 visualizações
Ola, Estou com a idéia do seguinte roteiro, quais as dicas e sugestões? Sáb 02/jun São Paulo - Santa Cruz Dom 03/jun Cochabamba Seg 04/jun La Paz Ter 05/jun La Paz Qua 06/jun La Paz - Copacabana - Isla del Sol Qui 07/jun Isla del Sol Sex 08/jun Cuzco Sáb 09/jun Machu Picchu Dom 10/jun Cuzco Seg 11/jun Arequipa Ter 12/jun Arequipa Qua 13/jun Arica Qui 14/jun San Pedro do Atacama Sex 15/jun Deserto Bolívia + Salar Sáb 16/jun Deserto Bolívia + Salar Dom 17/jun Deserto Bolívia + Salar Seg 18/jun Potosí Ter 19/jun Santa Cruz Qua 20/jun Santa Cruz- SP Obrigada
Última resposta por marianapadilha, -
- 1 resposta
- 681 visualizações
Gente, estou começando a pesquisar sobre viagem para Machu picchu e vi que tem varias opções de trilhas. aparentemente existem 3 opções: 1- subir de trem apartir de aguas calientes e fazer tudo em um dia 2- trilha de 3 dias 3- trilha de 8 dias Alguem sabe qual vale mais a pena? nao sou muito de acampar e estava pensando em pegar a de 1 dia mas me disseram que a de 3 dias é a melhor. Se eu nao fizer as trilhas de mais de um dia vou estar perdendo o melhor da viagem? Qual o grande atrativo das trilhas de 3 e 8 dias? obrigado!
Última resposta por marcelpatrick, -
- 1 resposta
- 689 visualizações
Oi gente, Estou começando a pesquisar passagens para Peru. Quero fazer Machu picchu, as cidades em volta e quem sabe algumas cidades da bolivia. Vou em Maio 2014. Alguem sabe dicas de melhores companhias para os melhores preços? Sai mais em conta chegar pelo Peru de aviao e ir para a bolivia de onibus ou o contrario?
Última resposta por marcelpatrick, -
- 0 respostas
- 517 visualizações
Olá! Pessoal, a convite do meu filho estamos planejando uma viagem, que gostaríamos de fazer toda por terra, saindo de Brasília seguindo para Porto Velho, entra no Peru por Puerto Maldonado, dai Cuzco, Lima e o Chile. Lima a Santiago também por terra. Então fica aqui o pedido para aqueles que já passaram pela experiência de todo ou parte do trajeto, como tambem dicas de hosteis ou albergues, transporte, passem para nós, obrigado, Alencar
Última resposta por Alencar2014, -
- 0 respostas
- 569 visualizações
ola amigos meu nome e Ney Rodriguez e moro em rio branco capital do acre sou jogador de futebol profissional aqui e estou decidido ir para o peru para fazer testes nas equipes peruanas quero dicas de algumas hospedarias baratas em lima emfim dicas a respeito de tudo que vocês poderem me passar a respeito da cidade se tiver alguém que more la e queira dividir aluguel seria bem melhor para mim agradeço a atenção de todos
Última resposta por Ney Rodriguez, -
- 0 respostas
- 533 visualizações
Oi pessoal, sou mochileira de primeira viagem e pretendo viajar em Julho de 2014, passando pela Bolívia e Perú. Tenho 15 dias de férias, do dia 12/07 até 27/07. Depois de pesquisar muito consegui montar um roteiro e gostaria que vocês opinassem o que não está bom e se o tempo de férias está de acordo com os lugares que gostaria de visitar. Talvez eu tenha me confundido com as cidades do Perú, como Ollantaytambo, Aguas Calientes e tal... desculpe qualquer engano... Obrigada!!! Luiza!
Última resposta por Luiza_sm, -
- 0 respostas
- 646 visualizações
ESTOU PLANEJANDO IR A ARGENTINA NAS MINHAS FÉRIAS QUE INFELIZMENTE SERÃO APENAS NO FIM DO ANO, UNS AMIGOS MEUS FORAM E E ME INDICARAM! COMO SERÁ MINHAS PRIMEIRA VIAGEM PARA FORA DO BRASIL DISSERAM QUE SERÁ UMA BOA. ELES FORAM COM UM PACOTE DE AGÊNCIA DE VIAGENS EU QUERO SABER SE VALE MAIS A PENA IR POR CONTA PROPRIA OU POR AGENCIA? E EM MÉDIA QUANTO EU DEVO TER PARA PASSAR 15 DIAS? E TAMBEM SE PARA SE LOCOMOVER É DIFICIL, QUAL É A MELHOR FORMA DE TRANSPORTE E FICARIA GRATO TAMBEM COM DICAS DE HOSTEL OU HOTEIS ECONOMICOS E DICAS DE LUGARES PARA COMPRAR DE ROUPAS E ELETRONICOS!
Última resposta por JuanCarvalho18, -
- 0 respostas
- 562 visualizações
Olá á todos Farei esta trip em novembro, e gostaria da ajuda de vocês em relação a dias sobre tais lugares: É possivel fazer Puerto Varas/Bariloche em 05 dias? É possivel fazer El Calafat/Punta Arenas/Ushuaia em 05 dias? Pretendo sair de Ushuaia por vôo até Montevideo, porém gostaria de saber se 10 dias é possivel fazer esta região. Abs.
Última resposta por Fulvio JR, -
- 1 resposta
- 575 visualizações
Desejo ir para o Preu em agosto, de avião. Na volta quero passar pela Bolívia e conhecer: Copacabana,Potosi, Uyuni... Por favor, desejo saber qual rota melhor a seguir, estimativa de preços e lugarers para se hospedar. Aceito sugestões de outros roteiros também nesses países.
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Fala pessoal, beleza? Começo de janeiro estarei em Buenos Aires e vou dar rodada pela Argentina. Inicialmente meu roteiro é ir de Buenos Aires até Mendonza, passando por Santa Fé e Cordoba, não tenho muita previsão de tempo. Quero pedir dicas de outros locais a visitar neste trajeto, ou até dicas de outros trajetos, contando que eu saia de B.A. e chegue em Mendonza. Valeu!
Última resposta por Ed_backpacker, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Salve, Estou programando uma viagem para Buenos Aires em Junho e gostaria de umas dicas. Queria me hospedar em um hotel, que tenha conforto e que fique próximo a locais que tenham um pouco de agito, como bares e restaurantes. Apesar de que querer um local mais "descolado", não queria gastar tanto com hotel, até porque é só para dormir muito. se algum puder me ajudar com uma dica de bairro ou região da cidade agradeço.
Última resposta por pedrogalinatti, -
- 0 respostas
- 463 visualizações
Olá Pessoal, Vou com um amigo para o Peru de 12 a 26 de abril. Queremos fazer a trilha Inca em Machu Picchu. Infelizmente ainda não encontrei vaga para a trilha clássica na data que vamos. Gostaria de saber dicas e informações sobre alguma outra trilha. Não somos sedentários mas estamos com dúvidas sobre a trilha alternativa de 5 dias. Não temos experiência e o grau de dificuldade é alto. Alguém conhece alguma outra trilha alternativa? E qual o contato? Abs!!
Última resposta por livia ce, -
- 3 respostas
- 894 visualizações
Bom dia!! Sou mochileiro de primeira viagem e ja quero começar visitando 3 paises pela America do sul. Com base em algumas pesquisas feitas aqui no Blog e em outros sites pela net montei um roteiro, e gostaria de sabe a opniao da galera que ja passou por essa experiencia se esse é um bom roteiro, ou se tem algumas dicas bacanas para poder dar. A partida é dia 19 de Maio, e o final do roteiro ainda nao consegui decidir oq fazer...desde ja agradeço galera!!! Roteiro Bolívia(Santa cruz de la sierra( ponto de chegada e partida) /Sucre/Potosí e Oururo (Salar de Uyuni) >Chile( Parinacota/ Arica) > Peru (Tacna/Arequipa/Puno(tem voo para Cusco)/Cusco(Machu Picch…
Última resposta por Junio.om,