América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 3 respostas
- 785 visualizações
Eai senhores Eu e meus amigos estamos organizando nosso primeiro mochilão. O número ainda não é certo, contudo acredito que iremos em mais ou menos cinco pessoas. A questão que surgiu foi entre Chile e Argentina (mais especificamente patagônia). Seriam 2 semanas de viagem, no caso do chile queríamos fazer trilha no Andes, conhecer o Atacama e Santiago(faríamos mais coisas, eu pesquisei pouco sobre o Chile); no caso da Argentina, queríamos ir até o Uruguai, pegar uma balsa para Buenos Aires e ir descendo até a Patagônia, fazendo uma parada na Península Valdes. Queremos gastar o mínimo possível, e eu vi que a passagem do Chile é bem mais cara que para a Argentina. Esta…
Última resposta por KekaMC, -
- 2 respostas
- 687 visualizações
boa tarde galera, (eu e um amigo) estamos organizando um mochilão para agosto ou setembro para passarmos por Bolívia, Chile e Peru.é nossa primeira viagem de mochilão, a princípio estamos pensando em começar por Corumbá, pegando o trem, estou olhando os lugares mais visitados que certamente serão inseridos no roteiro, mas ainda não temos destinos definidos. Quem puder nos dar dicas, desde já agradecemos. Frank Amaral (Parauapebas-PA)
Última resposta por frank amaral, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Bom, esse é o meu primeiro mochilão, já fiz outras viagens de pacotes para o nordeste brasileiro. Mas gastei muito. Pretendo fazer dia 14 de julho ate dia 26. Ferias da minha faculdade. Rumo ao Ushuaia partindo do Rio de Janeiro. No momento estou sozinha... quem quiser se juntar estou aberta. Claro, gastar o menos possível, em albergues, e ônibus ate o destino. Estou buscando dicas de cidades, economias,companhia, passeios, tudo que esteja incluso. (Rio X Ushuaia X Rio) Quem sabe ficar uns dias em Buenos Aires. E quem tiver um roteiro que agrade estou ai para se juntar, no meio desta data.
Última resposta por KekaMC, -
Peru/Chile 2014
por nrok- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Ae galera tudo joia? Nesse fds surgiu a ideia entre amigos de fazer um mochilão por Peru e Chile no Ano que vem. pensamos que 20 dias estaria de bom tamanho. So que não conhecemos nada de Peru e Chile. Gostaria de saber de dicas de destinos, melhor mes pra viajar e etc. Obs: Somos de Manaus se mais alguem quiser ir junto é só falar. Abraço e Obrigado.
Última resposta por Adelidio, -
- 0 respostas
- 433 visualizações
Estou indo viajar para o Atacama dia 01/10/2014. Gostaria de algumas dicas sobre essa viagem e o roteiro grato
Última resposta por Adelidio, -
- 0 respostas
- 560 visualizações
Estou planejando ir à Manaus e Boa Vista e de Boa Vista ir ao Monte Roraima, que fica na fronteira coma Venezuela. Se alguém tiver a fim de ir também....será bem vindo (-:
Última resposta por Patrick Gauner, -
- 4 respostas
- 871 visualizações
Então pessoal, esse é meu primeiro mochilão e minha primeira postagem. Eu me formo esse ano, e abdiquei da formatura pra fazer uma viagem. Vou ter 5 mil reais pra fazer esses 4 países em 30 dias. Com informações que eu achei aqui, montei um roteiro baseado nos lugares mais baratos, mas me dando alguns luxos. No caso, vai eu e meu namorado, em fevereiro de 2015. Fiz em PDF pra quem puder olhar e me dar umas dicas, dizer o que vale, o que não vale, maneiras mais fáceis ou baratas de ir de um lugar, enfim. Toda ajuda é bem vinda. P.S. o roteiro é totalmente flexível, tanto em dias, como lugares. Os dias é pra termos uma ideia de quanto tempo ficar em cada lugar, mas se …
Última resposta por brunanurb, -
- 11 respostas
- 4.1k visualizações
Depois de visitar Machhu Pitchu, queremos ir atéo Salar de Yuni, na Bolivia. Alguem poderia ajudar a achar a melhor maneira de chegar la?
Última resposta por brunanurb, -
- 0 respostas
- 826 visualizações
Pessoal, A GOL está com uma promoção legal para Santa Cruz de la Sierra. Confiram abaixo: GOL tem promoção para Bolívia, Maceió e Uberlândia Neste fim de semana a edição do Destino Supresa da Smiles é para as cidades de Maceió, Uberlândia e Santa Cruz de la Sierra.
Última resposta por conradoabreu, -
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 2.3k visualizações
Mochileiros, Estarei fazendo um mochilão na America do Sul pelos seguintes países, Peru, Bolívia e Chile será no mês de Junho ou Julho de 2014, estou pensando entre 15 a 20 dias para essa viagem. Sou de Belo Horizonte - MG e gostaria de saber se é melhor ir primeiro para o Peru e ir descendo passando pela Bolívia e depois Chile, ou se tem outra país/rota melhor para iniciar a viagem, isso analisando toda a logística da viagem inclusive $$$, no Chile irei se ainda tiver $. No Peru a ideia é conhecer o Vale Sagrado e fazer a trilha de Salkantay, Arequipa, na Bolívia ir a Copacabana / Isla de Sol, Lago Titicaca, La Paz e Salar de Uyuni. Inicialmente pretendo ir de aviã…
Última resposta por Ali Khalil Rcsm, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, farei esse mochilão no mês de abril e gostaria que vcs me ajudassem c/ sugestões p/esse roteiro q montei! abs 04/04 - Salvador x Assunção 05/04 - Assunção x Santa Cruz 05/04 - Santa Cruz x La Paz (avião) 06/04 - La Paz 07/04 - La Paz 08/04 - La Paz 09/04 - La Paz x Copacabana x Puno 10/04 - Puno x Cuzco 11/04 - Cuzco 12/04 - Cuzco - Águas Calientes x Machu Picchu x Cuzco 13/04 - Cuzco x Arequipa 14/04 - Arequipa x Iquique 15/04 - Iquique x SPA 16/04 - SPA 17/04 - SPA 18/04 - Salar 19/04 - Salar 20/04 - Salar 21/04 - Uyuni x Santa Cruz 22/04 - Santa Cruz x Brasil
Última resposta por helomc, -
- 10 respostas
- 3k visualizações
Pessoal, boa noite! Vou fazer meu 1º mochilão internacional e a escolha foi conhecer o Chile. Li vários roteiros, relatos e dicas e montei meu tour de 7 dias pelo Chile. Esse é o roteiro: - Domingo 19/05.: Santiago (chegada na madrugada) - 2a 20/05......: Santiago - 3a 21/05......: Farellones (manhã/tarde) e Viña del Mar (noite) - 4a 22/05......: Viña del Mar e Valparaíso (manhã/tarde) e viagem para Pucón (noite) - 5a 23/05......: Pucón - 6a 24/05......: Pucón - Vulcão Villarrica (manhã/tarde) e viagem para Santiago (noite) - Sábado 25/05..: Santiago - Domingo 26/05.: Retorno ao Brasil (tarde) Em Santiago, pretendo visitar estes locais: …
Última resposta por nps, -
- 15 respostas
- 2.4k visualizações
Fala ai pessoas ! Depois de muito penar, sofrimento, duvida e momentos de loucura , finalmente consegui definir o meu roteiro Ficou assim: Sta Cruz de la Sierra - Sucre - Potosi - Uyuni - San Pedro Atacama - Arica/Tacna - Arequipa - Lima - Cuzco - Puno - Copacabana - La Paz - Sta Cruz de la Sierra Já comprei minhas passagens de ida e volta com tarifa flexivel pela GOL por R$ 830 . Achei um otimo preço e dá pra fazer o classico de conhecer o Salar, a travessia do Atacama, Machu Picchu e o Lago Titicaca. Ainda estou estudando sobre Lima, se realmente vale a pena ir pra lá, assim como Sucre. Acham que consigo gastar até R$3mil nessa viagem? Quero dic…
Última resposta por Josenildo, -
- 3 respostas
- 704 visualizações
Olá pessoal, sou novo aqui, prentendo ir para Isla Margarita no meio do ano, julho pra ser mais preciso, irei passar 10 dias e pretendo ir de ônibus gostaria de dicas como: quanto devo levar pra gastar lá, locais para frequentar, hotéis para ficar, qual melhor lugar para trocar o dinheiro e qual o dinheiro mais vantajoso pra se trocar real ou dolar?
Última resposta por Alexandre Pizano, -
- 0 respostas
- 586 visualizações
Ola Boa Noite a todos do Forum, Venho atraves deste pois estou pensando em realizar um mochilao para Machu picchu. Com a intencao de fazer a trilha inca. Tenho a intenção de sair no dia 24/12/2014 e retornar no dia 07/01/2015. Gostaria de algumas dicas quanto a : - Epoca que viajarei - tempo - Quanto a ir de aviao ou pelo Trem da morte - Quanto a campings - Quanto a cerimonia de consagracao de ayahuasca em machu picchu , se alguem fez e onde fez ? - Quanto a trilha inca - Gastos mais importantes durante o mochilao Grato desde Ja Rodrigo Koschar Fisioterapeuta/Osteopata
Última resposta por rkfisio, -
- 0 respostas
- 771 visualizações
Estou montando um roteiro para julho de 2015 de aproximadamente 15/20 dias. Estamos indo em 7 pessoas, sendo meu filho de 6 anos (até a data) e o filho de meu amigo de 12 anos. Roteiro. Sair de Maringá(Pr) 11:50 até Campo Grande 20:30(MS) de Campo Grande 23:00(MS) a Corumba 05:30(MS) de Quijarro 14:30 a Sta Cruz de la Sierra 7:40 (via Trem da Morte) - até aqui dois dias. ãã2::'> De Sta Cruz de la Sierra (8:00) até Cochabamba. (como vamos estar com crianças e gostaria de subir aos poucos devido a altitude.) chegando ainda no 2º dia (posar, ficar o dia todo (3º dia), posar novamente e sair cedo (4º dia)). De Cochabamba até Oruro (ficar lá uma tarde, pois os horá…
Última resposta por Luciano Edison, -
- 0 respostas
- 488 visualizações
Olá, Vou viajar com a família em 16 de junho de Curitiba para Punta Del Leste, Montevideo e Buenos Aires, numa viagem de aproximadamente 10 dias, vou de carro, qual os documentos que seriam necessários? Gostaria de informações sobre documentação pessoal, passeios, hotéis somente para dormir, e lugares que não posso deixar de conhecer e assistência médica. Obrigada pela atenção, Regina
Última resposta por ReginadePaula, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá, mochileiros !!! Então, vou passar uns dias na Bolívia e gostaria de sair de Copacabana direto para Uyumi, para depois me deslocar até La Paz. Não li nenhum relato do trecho Copacabana a Uyuni...Então, se alguem tiver alguma informação sobre o transporte, horários de ônibus...., por favor, fala aí !!!! Valeu !!!!
Última resposta por mnavio, -
- 0 respostas
- 932 visualizações
Olá a todos, Sou portuguesa, já estudei no Brasil e acompanho o mochileiros desde que fiz o meu primeiro mochilão Uruguay+Argentina+Chile. Preciso da vossa ajuda/opinião sobre o meu roteiro. Não são muitos dias mas foi o máximo que consegui tirar. dia 1 (14/04): chegar a cuzco por lima bem cedo; conhecer cuzco dia 2 (15/04): valle sagrado e apanhar trem em ollantaytambo para aguas callientes (estou em dúvida quanto ao horário: apanhar o último para aproveitar ao máximo e aprecio a paisagem durante o dia na volta? ou tento ir a meio da tarde); dormir em aguas callientes dia 3 (16/04): machu picchu (é possível "apanhar" o nascer do sol?); voltar a ollantayta…
Última resposta por mnavio, -
- 2 respostas
- 838 visualizações
De São Paulo a Lima de avião. Depois, transporte terrestre a té cusco e na sequencia trilha Inca. Alguém me ajuda com os detalhes da organização dessa viagem ?
Última resposta por dmvalentini, -
- 10 respostas
- 1.9k visualizações
Boa tarde galera! bom antes de mais nada eu gostaria de deixar bem claro que estou começando HOJE minhas buscas por maiores informações a respeito de um mochilão que eu pretendo fazer em meados de fevereiro/14(antes do carnaval) Eu acho que logísticamente falando o melhor trajeto seria: Florianópolis-Punta-Montevídeo-Buenos Aires (saindo do rio de janeiro de avião até floripa), mas claro deixo esse trajeto por ora em aberto para se alguem tiver alguma opinião melhor pode ficar a vontade e falar! Bom o plano seria 6 dias em punta, 2 dias em montevideo, 6 dias em Buenos Aires, 1 dia de translados, totalizando 15 dias. Meu foco nessa viagem é vida de VAMPIR…
Última resposta por Mureelo, -
- 0 respostas
- 519 visualizações
Quero viajar em junho para Salta na Argentina ,depois para Bolivia alguem pode me ajudar roteiro, segurança, locais para visitar em 12 dias?
Última resposta por pauloadolfo, -
- 1 resposta
- 779 visualizações
Bom dia pessoal! Vocês saberiam me dizer se há ônibus à noite de Sucre - Uyuni ou Potosi - Uyuni ?? Meu voo chegará em Sucre às 16:30 e precisaria chegar a Uyuni até umas 7:30, 8h do dia seguinte. Caso tenha algum caminho alternativo, podem falar! Obrigado, Ygor
Última resposta por maxmoura, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Oiiiiiii preciso de ajuda! Rs gostaria de conhecer a parte sul do chile dessa vez, de santiago para baixo e assim como de Mendonza para a região mais centro sul do país argentino e um pedacinho do Uruguai, quem tiver dica tb de passeios religiosos pode falar. Ah e claro c bastante economia...rs Só sei q chego dia 31/12 em Santiago e volto dia 25/01 de Montevideo. Agradeço a atençao!
Última resposta por yurispies, -
- 0 respostas
- 660 visualizações
Fala Galera, Em Maio de 2014 estarei fazendo um mochilão- Bolívia - Chile - Peru, mas ainda tenho alguns dias vagos. Alguém me recomenda algo para completar? ou até mesmo para adicionar no meio do percurso? A princípio está assim, estou colocando sem muitos detalhes. ----------------------------- Post editado- ROTEIRO COMPLETO ---------------------------- 01/05 - RJ>SP>Sta Cruz 02/05 - LaPaz 03/05 - LaPaz>DownHill em Coroico 04/05 - LaPaz>Potosí>Uyuni ou LaPaz>Oruro>Uyuni 05/05 - Salar Uyuni 06/05 - Salar Uyuni 07/05 - Salar Uyuni>SPA 08/05 - Sandboard 09/05 - Salar de Tara 10/05 - Lagunas y Salares Altiplánicos 11/…
Última resposta por VascoBernardo, -
- 0 respostas
- 639 visualizações
Oi pessoal, eu e minha noiva faremos um tour pela Bolivia/Chile terminando no Peru com a trilha Salkantay, estamos procurando companhia, principalmente para fazer a trilha, que esperamos fazer sozinhos (sem m agencia), algum aventureiro estaria disposto a nos acompanhar? Partiremos do Brasil dia 05/04 e esperamos estar em Cuzco dia 14/04 para fazer a trilha.... Meu perfil no facebook: https://www.facebook.com/heller.sanches Valeu pessoal !!
Última resposta por hellersanches, -
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Olá mochileiros! Estarei indo agora em Abril para o Peru com mais 2 amigos e tenho dúvidas ref. ao roteiro. Temos 10 dias e as passagens já estão compradas (SP - Cusco). Estamos pensando em usar os 10 dias para conhecer Cusco, Vale Sagrado, Machu Pichu (pernoite em Águas Calientes) e uma outra cidade (pensei em Arequipa, Puno ou Nazca) de ônibus. Fiz um esboço do roteiro com base nas pesquisas que fiz até o momento, mas preciso de ajuda e opiniões para organizar melhor. 05/04 – Embarque de SP – Chegada em Cusco as 10h30 (dia livre para acostumar com a altitude) 06/04 – Cusco 07/04 – Cusco 08/04 – Cusco 09/04 – Cusco – Ollantaytambo / Trem para Machu Pichu – …
Última resposta por mcl085, -
- 1 seguidor
- 21 respostas
- 3.5k visualizações
Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos os membros do Mochileiros.com. Seja através de relatos, roteiros ou dúvidas, sem dúvida alguma, posso dizer que vocês tiveram participação fundamental não só no auxílio logístico para a elaboração do roteiro da viagem que em breve pretendo realizar, mas também na própria inspiração para empreender a viagem. Muito Obrigado. Bem, depois de alguns meses pesquisando bastante sobre os países que eu gostaria de visitar (primeiro apenas Bolívia e Peru, depois inclui uma passagem pelo Chile), cheguei a um roteiro que me agrada bastante e que está possível dentro do meu orçamento para a época. Então, vale alguns esclarecimento…
- 1 seguidor
- 34 respostas
- 4.4k visualizações
Fala galera, depois de ler muitos relatos aqui e de muitas pesquisa, fiz meu roteiro com algumas das atrações que quero ir. Estou partindo de Joinville - SC dia 05/04 e voltando dia 21/04, ou seja, 16 dias de trip. Como consegui uma passagem legal de Guarulhos (SP) para Santa Cruz (BOL), com um precinho bacana R$755,00 com as taxas, porém para o dia 07/04. Então ficou assim: 05/04 > Joinville - São Paulo (Chego em SP por volta das 10 horas da manhã) Nunca fui a São Paulo, então queria ir a alguns lugares legais e sem muitos gastos. Pensei nas seguintes lugares para esse dia: Bairro Liberdade, almoçar por lá e conhecer algumas lojas e a praça, vai estar acont…
- 0 respostas
- 401 visualizações
Olá, tudo bem? Alguém conhece alguma rede de Hostels ou agência/operadora de turismo que venda roteiros pela AL com estadia em hostels, ao invés de hotéis?
Última resposta por maricotinia,