América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 3 respostas
- 713 visualizações
PREZADOS AMIGOS VOU FAZER MEU PRIMEIRO MOCHILÃO NO FIM DESTE ANO GOSTARIA MUITO DA AJUDA DE VOCÊS, GOSTARIA QUE ALGUÉM ME ENVIASSE UM ROTEIRO PRONTO PARA O MOCHILÃO EM URUGUAI - ARGENTINA- CHILE - PERU, FICAREI MUITO GRATO PELA AJUDA, PRETENDO FICAR 30 DIAS. DESDE JÁ AGRADEÇO E UM ABRAÇO A TODOS.
Última resposta por danielrmt, -
- 0 respostas
- 665 visualizações
PESSOAL GOSTARIA DE UMA AJUDA VOU FAZER MOCHILÃO EM DEZEMBRO POR 30 DIAS GOSTARIA QUE ME ENVIASSEM ROTEIROS PRONTOS QUE FORAM USADOS POR QUEM JA FOI, PRETENDO FAZER URUGUAI - ARGENTINA - CHILE - PERU. FICAREI MUITO GRATO COM A AJUDA ATENCIOSAMENTE
Última resposta por RODOLFO CURI, -
- 7 respostas
- 984 visualizações
Eai Pessoal, Este será meu roteiro, o que acham? Dicas e sugestões são bem vindas! 05/05 - Curitiba x SP X Sta Cruz de La Sierra 06/05 - Sta Cruz x Sucre 07/05 - Sucre x Potosí x Uyuni 08/05 – Uyuni 09/05 – Uyuni 10/05 – Uyuni x SPA 11/05 – SPA 12/05 – SPA x Arica 13/05 – Arica x Tacna x Arequipa 14/05 – Arequipa 15/05 – Arequipa x Canon Del colca 16/05 – Arequipa x Ica 17/05 – Ica(Oasis Huacachina) 18/05 – Ica x Paracas (Islas Ballestas) x Cusco 19/05 – Cusco 20/05 – Trilha Salkantay 21/05 – Trilha Salkantay 22/05 – Trilha Salkantay 23/05 – Trilha Salkantay 24/05 – Trilha Salkantay x Machu Picchu x cusco 25/05 – Cusco x Copacabana 26/05 – Co…
Última resposta por Elton_Ctba, -
- 0 respostas
- 543 visualizações
Boa tarde a todos preciso de informacoes de rotas para santiago partindo de Sao paulo. Todos os dados serao de grande valor pois é a minha primeira viagem de carro. Abcs
Última resposta por lorc34, -
- 8 respostas
- 3.2k visualizações
Bom dia Mochileiros ! Irei para Buenos Aires no feriado da Páscoa, ficarei por 03 dias (será minha primeira viagem para o exterior). Estou com algumas dúvidas , e aí vão elas : - Vou ir com uma excursão, entretanto irei sozinha . O roteiro é livre . Minha pergunta: É tranquilo fazer passeio sozinha? - Quais seriam os lugares que eu não poderia deixar de visitar, gratuito ou não? - Qual seria o valor estimado para levar, sem ter excessos de compras? Agradeço a ajuda de vocês ! Abraço. Francine !
Última resposta por ruteprates, -
- 4 respostas
- 2.8k visualizações
Ola peço ajudas dos companheiros do forum.. estou querendo viajar do Uruguai Argentina Chile E ir até o Mexico de motocicleta.. Quero saber se tem algum empecilho Pra poder cruzar as fronteiras de moto alguma exigência? se sao necessario documentos alem do padram exigido aqui no Brasil Grato: Jonathan
Última resposta por joao manoel anderson, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Boa Tarde pessoal! Alguém poderia me ajudar dando umas dicas sobre esses três lugares... Pretendo ir primeiro para Ushuaia de avião, ficando de 3 a 4 dias por lá. Pretendo fazer os seguintes passeios: Glaciar Martial, Canal Beagle, visitar os museus, Pq. Nacional, Lago Fragnano... Sugestões... Quanto ao Pq. Nacional, vcs aconselham a pegar o trem?? De Ushuaia pretendo ir de avião até El Calafate. Lá pretendo conhecer Perito Moreno e El Chalten (mas ainda não sei quais Glaciares e o que exatamente fazer por lá... Trekking...). Qts dias devo ficar em El Calafate para dar tempo de conhecer, pelo menos os melhores lugares?? De El Calafate vou de ônibus para P…
Última resposta por Diego SS, -
Peru
por kiaraguedes- 0 respostas
- 594 visualizações
Olá! Criei um grupo no whatsapp para trocar informações e dicas sobre o Peru. Bem como conhecer pessoas para companhia de viagem. O whatsapp é 96-91201780! Espero vocês viajantes!
Última resposta por kiaraguedes, -
- 0 respostas
- 466 visualizações
Estou planejando fazer trilha inca em Maio/2014, mas ainda tenho muitas duvidas sobre roteiros, melhor meio de condução, se vale a pena pegar guia, valores das passagens, ingressos... Se alguém puder me orientar!!
Última resposta por Any Rodrigues, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Hola Galera Eu vou para o Ushuaia/ El Calafate em Julho de 2014, já pesquisei muito sobre o que realmente levar de roupas para ambas as cidades, porém quanto mais eu pesquiso mais dúvidas eu tenho. A princípio meu roteiro é: 1º dia: GRU/Bue/Ushuaia 2º, 3º e 4º Ushuaia 5º e 6º El Calafate 7º El calafate/Buenos Aires/ Guarulhos. Por ser inverno eu quero fazer caminhadas por trilhas, andar pela neve ir ao Cerro Castor más minha principal duvida é: O QUE EU PRECISO LEVAR DE ROUPAS E SAPATOS E ONDE VOU COMPRAR TUDO ISSO? Peço ajuda de todos que me indiquem o que comprar para levar e onde comprar. Obrigado.
Última resposta por cohelio, -
- 0 respostas
- 488 visualizações
Olá mochileiros, Estou me preparando para fazer a viagem do trem da morte e gostaria que alguém me desse algumas dicas, mas principalmente gostaria sobre cidades no caminho que seriam interessantes parar e ficar alguns dias, tenho muitos dias para fazer essa viagem e gostaria muito de conhecer algumas cidades ao longo do percurso, provavelmente estarei sozinha e quero viver o máximo de experiência possível. Estou a disposição para todas as aventuras que vocês me sugerirem... Muito obrigada e todas as dicas serão muito bem-vindas...
Última resposta por graziela.ferraz.98, -
- 0 respostas
- 730 visualizações
Olá pessoal! Vou fazer uma viagem nesse mês pelo Uruguai e ia aproveitar para passar 1 dia em Buenos Aires. Entretanto, tive que mudar meu roteiro, e hotel no qual fiz a reserva não aceita a devolução do pagamento. Todavía, eles aceitam que eu transfira a reserva para outra pessoa. Seguem os dados da reserva abaixo, se alguém se interessar, por favor, entre em contato ! Hotel: Gran Hotel Buenos Aires site: http://www.granhotelbuenosaires.com/ 1 diária: 20/03 a 21/03 Valor (com café da manhã): R$ 130,00. meu contato é: quelfns@hotmail.com
Última resposta por Quel.ar, -
- 0 respostas
- 631 visualizações
Olá pessoal! Vou fazer uma viagem nesse mês pelo Uruguai e ia aproveitar para passar 1 dia em Buenos Aires. Entretanto, tive que mudar meu roteiro, e hotel no qual fiz a reserva não aceita a devolução do pagamento. Todavía, eles aceitam que eu transfira a reserva para outra pessoa. Seguem os dados da reserva abaixo, se alguém se interessar, por favor, entre em contato ! Hotel: Gran Hotel Buenos Aires site: http://www.granhotelbuenosaires.com/ 1 diária: 20/03 a 21/03 Valor (com café da manhã): R$ 130,00. meu contato é: quelfns@hotmail.com
Última resposta por Quel.ar, -
- 9 respostas
- 1.6k visualizações
Olá galera! É a primeira vez que crio um post aqui. Prefiro só consultar o conteúdo do que sair perguntando, mas como estou prestes a fazer minha primeira viagem sozinho pra fora queria pedir uns toques por aqui. Primeiro vou passar meu roteiro: Bauru >>>> São Paulo (só passagem) São Paulo >>>> Assunção (3 diárias) Assunção >>>> Resistencia (ARG) (só passagem) Resistencia >>>> San Miguel de Tucuman (1 diária) S.M.Tucuman >>>> Amaicha del Valle (1 diária) Amaicha del Valle >>>> Cafayate (2 diárias) Cafayate >>>> Salta (3 diárias - pretendo em uma diária fazer uma excursão que…
Última resposta por camilalisboa, -
- 0 respostas
- 551 visualizações
Este será meu primeiro mochilão. Estou partindo com mais um amigo, e depois de algumas pesquisas, decidi que irei a estes países. Minha partida será na semana após a Copa do Mundo (a partir do dia 14), pretendendo ficar 30 dias. Tenho duas prioridades nesta viajem: Turismo Urbano, oque implica em cidades com festa e o Turismo Cultural. Em meu roteiro, atualmente, consegui definir as cidades de dois países, e os hostels que vou me alocar. Minha estadia em cada cidade, só será definida por lá, dependendo do que queira fazer e se me agrada ou não cada cidade, mas seguindo uma equação: 30 dias, menos os dias de viajem, dividido pelas cidades que irei visitar. …
Última resposta por Leonardo Andrade, -
- 1 resposta
- 523 visualizações
Oi gente, estou em duvidas qual melhor roteiro e se é possível fazer. Pensei em ir para La Paz, de lá ir para Uyuni, Salar, seguir para Atacama Chile, SPC e volta para SP de Calama. Tenho 7 dias de viagem, saio de sp 16abr pela manha e retorno para sp dia 22abr a noite. É viável esse roteiro e nesse prazo? Tem transportes ou agencias para esse roteiro? Pensei em fazer, pois li que Salar saindo de Bolívia é mais barato. Estou indo viajar sozinha. Agradeço pela ajuda, obrigada.
Última resposta por brunanurb, -
Trocar tour Salar do Uyuni por Day Trip Laguna Colorada vale a pena? Ou é imperdível mesmo?
por RENATAT- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Amigos Preciso mais uma vez da ajuda e opinião de vocês para uma viagem no roteiro San Pedro de Atacama/Salar do Uyuni. Como sabemos lugares 100% voltados para o turismo vendem passeios como se fossem imperdíveis, e nem sempre todos são assim. Inicialmente minha programação é: 14/05- Deslocamento Brasil/Santiago/Calama/San Pedro de Atacama- chego a noite 15/05- manhã fechar tour e a tarde Valle de la Luna e Muerte 16/05-Lagunas Antiplanicas e tour astrominico noite 17/05- Salar de Tara 18, 19, 20 - Tour Salar do Uyuni 21/05- volta San Pedro e tarde livre 22/05 – Vôo calama/ Santiago manhã. Santiago tarde livre 23/05- Restante Santiago e retorno Brasil …
Última resposta por João Rosenthal, -
- 2 respostas
- 758 visualizações
Olá, pretendo viajar para Porto Alegre em maio e seguir para Montevidéu, Buenos Aires e se possível para Assunção. Retornando para Porto Alegre. Gostaria de alguma dica de roteiro, pretendo passar 12 dias. Obrigada! )
Última resposta por carinacporto, -
- 3 respostas
- 749 visualizações
Sou do rio, vou dia 12 junho Chile- Bolívia-Peru voltando dia 30. Estou com problemas para descobrir tour de la paz para o salar de uyuni durando 1 ou 2 dias e a respectiva passagem de aviao e tour de lima para Machu Picchu. Se puderem indicar agencias confiáveis agradeço. Os hotéis e hostels já reservei nas capitais....so faltam esses passeios mesmo.
Última resposta por helomc, -
- 20 respostas
- 5.9k visualizações
Oi Segue meu roteiro para conhecer a Patagonia em Março de 2014, provavelmente deve ser de 15 a 18 de viagem. Pretendo ir apos o carnaval com meu amigo. Gostaria da opinião quanto ao roteiro que pretendemos fazer, segue o resumo do roteiro e dias: SP - Buenos Aires de avião Buenos Aires – El Calafate de avião *El Calafate 4 dias - Torres del Paine, Todos Glaciares, Mini Trekking ou Big Ice no Glaciar Perito Moreno (o que o bolso permitir) *El Chalten 3 dias - Mirador Fitz Roy - Laguna Capri, Glaciar Piedras Brancas, Poincenot, Laguna de los Tres. Retorno El Calafate Seguir de onibus para Ushuaia, saindo de El Calafate/Rio Galegos/Ushuaia *Ushuaia 4 dias- Gl…
Última resposta por marciogugelmin, -
- 0 respostas
- 652 visualizações
Viajantes. Estou organizando meu primeiro mochilão (ohh!). Eu sei que soa meio redundante aqui, mas preciso de dicas para o roteiro, fiquem à vontade para citarem seus lugares prediletos. Pretendo compilá-los e visitá-los. Se tiverem roteiros prontos dos países citados, mesmo que individualmente serão igualmente bem-vindos e muito bem apreciados. Pretendo fazê-lo em 15 ou 20 dias, isso depende das suas excelentes dicas. O mês do mochilão será junho ou julho deste ano (2014). Já conheço outros países, mas viajando "empacotado". Quero abraçar a cultura backpacker com tudo! Muito obrigado amigos. Alea Jacta Est!
Última resposta por Zozó1502429038, -
- 1 resposta
- 652 visualizações
Fala galera, blz? Bom, sou mochileito há 2 anos e comecei pela Europa e depois fiz no Brasil! Agora sinto que ta na hora da America do Sul, queria uns 25 dias em 5 países, tirando Argentina pq ja conheço. Voces podem me ajudar com algum roteiro bem bacana? Brigadao desde ja!
Última resposta por RicardoRM, -
Chachapoyas
por Márcio/Sp- 2 respostas
- 3k visualizações
Usarei o meu relato da região para abrir esse tópico, noto que para muitos o Perú se resume a Machu Picchu, isso é um engano grave, o país é muito mais que isso, tem atrações para todos os gostos, passei 30 dias e sinceramente faltou muita coisa pra conhecer C h a c h a p o y a s A região fica no estado do Amazonas peruano, norte do país, montanhosa, tem uma grande parte de floresta e outra parte de vegetação mais rala, é pouco explorada pelos brasileiros. O Clima é estranho especificamente nessa cidade, apesar de ser no Amazonas, faz frio. O turismo ainda está engatinhando por esses lados em comparação com outras regiões, mas já existe estrutura satisfatóri…
Última resposta por LeoRJ, -
- 4 respostas
- 909 visualizações
Olá Estou pretendendo ir para o Peru em Julho de 2014 e estou pensando em fazer os seguintes destinos: 1º Dia - Brasil / Lima 2° Dia - Lima 3º Dia - Lima /Nazca ( linhas de Nazca) 4º Dia - Nazca / Paracas ( Ilhas Ballestas) 5º Dia - Paracas /Cusco 6º Dia - Cusco 7º Dia - Cusco/ Valle Sagrado 8º Dia - Valle Sagrado 9º Dia - Valle Sagrado/ Aguas Calientes 10º Dia - Machu Picchu 11º Dia - Machu Picchu 12º Dia - Machu Picchu /Cusco / Brasil O que acharam do roteiro? esta é minha primeira viajem internacional, se tiverem alguma sugestão por favor ajudem.
Última resposta por FelipeSilvaSP, -
- 2 respostas
- 797 visualizações
Preciso de ajuda! Fiz meu roteiro Peru-Bolívia muito em cima da hora e, como não deve ser novidade para os mais experientes, não consegui vagas para Trilha Inca... Tenho duas opções: - Vale Sagrado + Machu Picchu - Trilha de Sankantay Fiz uma cotação com a agencia/operador turístico "Brasil de Mochila", muito bem comentada em vários fóruns... O valor não é bem o problema, a dúvida é: - Qual dos dois será melhor? Tenho medo de fazer a trilha de Sankantay e me arrepender de não ver o Vale Sagrado - Já que estou com dúvida e em ambos não tem limite de pessoas, como na trilha Inca, seria melhor arriscar a contratação quando chegar lá? Desde já ag…
Última resposta por danielrmt, -
- 4 respostas
- 947 visualizações
Fala Galera... Estou planejando uma trip de 37 dias por Argentina (incluindo uma parte da patagônia), Chile e Uruguai. Grande parte da viagem será realizada de ônibus. Dicas e sugestões serão bem vindas. O roteiro planejado é o seguinte: - São Paulo x Buenos Aires - Avião (milhas gol)- Buenos Aires x Ushuaia - Aerolineas Ushuaia x El Calafate - Aerolineas - El Calafate El calafate x Bariloche - Onibus 28 horas de viagem Bariloche Bariloche x Mendoza - Onibus 20 horas de viagem Mendoza Mendoza x Santiago - Onibus 7 horas de viagem Santiago Val Paraiso Vina del Mar Vina del mar x Mendoza - onibus 9 horas de viagem Mendoza x Cordoba - Onibu…
Última resposta por Paulo Andrade silva, -
- 1 resposta
- 535 visualizações
Fala galera! To planejando meu primeiro mochilão de 28 Julho até 22 Agosto. To compartilhando o roteiro que fiz para a galera dar uma olhada e comentada, caso alguem tenha alguma dica sobre as cidades/meio de transporte/qualquer coisa, podem mandar! Valeu! Roteiro.xls
- 3 respostas
- 830 visualizações
Gostaria de saber galera se esse roteiro vale a pena fazer ! Já tenho nome de hostel, restaurantes, passeios ! Pretendo fazer em 25 dias...começando em 15/janeiro e terminando em 11/fevereiro (a data é boa ?) Mochilão: Bolivia - Peru – Chile – Bolivia (Destino e Dias nas Cidades) Santa Cruz de La Sierra (1) La Paz (4) Copacabana / Isla del Sol (2) Puno (somente passagem) Cusco (4, sendo 1 em Machu Picchu) Nazca (1) Ica / Huacachina (1) Arequipa (1) Arica (1) San Pedro do Atacama (3) Salar de Uyuni (3) Potosí (1) Sucre (1) Santa Cruz de la Sierra (1) Custo Total Planejado: R$ 4.000,00 Custo Antes da Saída Passagem Aérea: Belo Horizonte – Santa Cruz…
- 5 respostas
- 2.5k visualizações
Galera, Como tenho postado, to pensando em incluir as Guianas no minha próxima trip pela América do Sul. meia-volta-na-america-do-sul-da-venezuela-ate-a-patagonia-05-2012-01-2013-t62583.html Gostaria de saber de quem já passou pela Guiana Francesa se tem hospedagens para indicar, pois só encontrei hospedagens MUUUUUITO CARAS. Abraços.
Última resposta por marianalopnun, -
- 69 respostas
- 17.5k visualizações
Estou com o roteiro montado para Bolívia, Peru, Chile e volta pela Argentina...mas tô pensando em dar um pulo em La Higuera para ver o culto ao Che...onde foi assassinado e tudo mais... queria saber se alguém já foi e se vale à pena... Ah, se me disserem como chega e se é difícil ou perigoso o caminho tb ajudaria pacas... Valeu, André
Última resposta por Eduardo Pedroso,