América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 11 respostas
- 1.6k visualizações
galera, to mega precisando de ajuda. quero fazer machu picchu e atacama. tenho pouco tempo. 17 dias. em termos de passagens, fica muito mais em conta se eu começar por machu picchu. sabem me dizer se a ordem dos fatores altera o produto neste caso? digo, se eu começar por cusco - aguas calientes - machu picchu - cusco - copacabana - la paz - uyuni - atacama - san pedro / calama - santiago. minha preocupação é... consigo ide de la paz pra uyuni? de uyuni pro atacama? so tenho lido roteiros no sentido inverso.
Última resposta por Lucas de Oliveira Cruz, -
- 45 respostas
- 13.1k visualizações
Olá, galeraaa....tu bem?? Já encontrei ótimas companhias para essa trip aqui no mochileiros, seguindo a ordem agora estou postando o nosso roteiro e óbvio quando voltar vou relatar a viagem. Este é roteiro inicial, aceito dicas e sugestões.! bjo bjoooooo! 1º dia – 11:20h-Chegada em Santiago.Trocar dólares/reais por pesos chilenos, notas chilenas existentes: $500, $1.000, $2.000, $5.000, $10.000 e $20.000 Moedas existentes: $1, $5, $10, $50, $100 e $500. Almoçaremos e faremos esses passeios plaza de Armas, onde está a Catedral Metropolitana e o Museu Histórico Nacional (o museu abre de 3ª a domingo das 10h às 17h30)e depois cerro Santa Lúcia. Pegar metro e ir ao …
Última resposta por SABRINA Sabiá, -
- 0 respostas
- 477 visualizações
Pessoal estou planejando uma viagem ao Chile com a minha família para Dez/2014 e estava pensando em ir de avião até Santiago e depois alugar um carro. Minha duvida é a seguinte: posso alugar um carro no Chile e percorrer a Patagônia Argentina? Ou seja posso atravessar a fronteira com carro alugado? Se possível qual a documentação necessária?
Última resposta por Tatiana M, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal que curti viajar, aqui vai um roteiro pela Bolívia. Minha ideia é economizar e otimizar o tempo. São 14 dias e a minha ideia é gastar o mínimo possível!! DATA 10/jul - 24/jul. Alguém vai viajar nessa data pra Bolivia ou estará lá nessas datas?? Obrigadaa
Última resposta por prividal, -
- 1 resposta
- 684 visualizações
Olá Galera td bem? Estou planejando minha viajem a Machu Pichu, e gostaria de saber qual o melhor e mais barato roteiro para esta viajem. Saindo de SP dia 18/04 e retornando no dia no 02/05. Estava pensando em pegar um vôo ate Lima partindo de Guarulhos- SP , depois de Lima para Cuzco e ao fim chegando em Machu pichu. Qual melhor caminho de Lima para Cuzco? Alguem pode me indicar bons Hoteis e pousadas?
Última resposta por Civas, -
- 0 respostas
- 405 visualizações
Bom Dia, meu nome é Valmir Roza , e sou de São Paulo. Estou preparando uma viagem de bicicleta pelo norte da Argentina. Passarei por Salta, Jujuy, Tilcara, Humahuaca, Purmamarca até La Quiaca. Já viajei por essa região de carro alugado, e gosto muito de lá, agora quero ir de bicicleta, e ficar mais tempo.Já fiz algumas viagens de magrela. Hoje em dia já tem avião direto de SP pra Salta, que custa em torno de R$ 900,00. Porém, estou interessado e quero saber a opinião de alguem que conheça, os trajetos de BUS,que posso fazer de São Paulo a Assuncion no Paraguai, e de lá, ir de bus a Salta Argentina. Acho que vou demorar mais, mas gastar menos, e esse gastar menos…
Última resposta por valmir roza lima, -
- 3 respostas
- 952 visualizações
1 noite santiago 5 noites san pedro de atacama 2 noites salar de uyuni (ir no passeio de 4x4) 3 noites la paz 2 noites potosi 2 noites sucre 2 noites copacabana (isla del sol) 2 noites puno 6 noites cusco (fazer a trilha inca) 2 noites lima Gente, a principio esse é o meu roteiro... tenho só algumas dúvidas: a. Ele está bom? devo colocar mais/menos dias em algum desses lugares? a ordem está boa? b. Vocês me indicam algum hostel em algum desses lugares? c. Qual o melhor meio para ir de um lugar para o outro? d. quais programas vocês acham essenciais? Obrigada aah, quem quiser se juntar, será super bem vindo! ainda esto…
Última resposta por Lucas de Oliveira Cruz, -
- 0 respostas
- 646 visualizações
Olá pessoal. Pretendo fazer na Pascoa uma "esticada" até Uruguai pra sair um pouco do serviço. Pretendo fazer o seguinte roteiro 16= Floripa- Chui (ou Punta Del Diablo devido a quantidade de Hostel disponível)- 1.000km Só viagem neste dia- BR-101 17= Chui- Punta del Este- 225km Sair cedo de Chui ou Punta del Diablo e passar o dia em Punta del Este 18= Punta del Este- Montevideo- 135km Sair cedo de Punta e passar o dia em Montevideo 19= Montevideo- 0km Só aproveitar em Montevideo 20= Montevideo- Colonia -200km Sair beeem cedo de Montevideo e aproveitar Colonia 21= Co…
Última resposta por William Müller, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
OlÁ pessoal, Estou organizando meu próximo mochilão para Julho.. Desta vez o destino será o Equador e a Colômbia.. Tenho pesquisado bastante aqui no fórum e em cima das informações obtidas montei o roteiro abaixo. Caso alguém tenha uma informação, crítica que possa acrescentar, melhorar e otimizar sinta se á vontade para opinar. Abraços a todos. PROGRAMAÇÃO * 02/07 Brasilia (BSB) to Quito (UIO) - qua, jul 2 Brasilia (BSB) to Panama City (PTY) - qua, jul 2 Dep: 6:40AM Arr: 10:46AM 6h 6m Boeing 737 Economy (S) Layover in PTY 4h 38m Panama City (PTY) to Quito (UIO) - qua, jul 2 159 Dep: 3:24PM Arr: 5:20PM 1h 56m Boeing 737 Economy (S) …
Última resposta por Marco Peixoto, -
- 8 respostas
- 19.3k visualizações
Boa tarde, galera precisava saber quanto está custando em reiais o preço de ida e volta de Buenos Aires até Montevideu de buquebus? Pode ser o preço mais economico que tiver. Obrigado
Última resposta por gustavobh24, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá, pessoal! Sou nova por aqui, e junto com meu namorado, tô pretendo fazer uma viagem em Junho/2014 e gostaria de algumas dicas/sugestões. A princípio não tínhamos nem ideia de qual seria o destino, comecei a pesquisar por aqui e fomos percebendo que uma boa relação custo/benefício seria a América do Sul. Já que por aqui tá tudo inflacionado demais, "Imagina na Copa!". rsrs De acordo com os roteiros e relatos de vcs, fui tentando montar um roteiro: SP > Santiago > Mendoza > Córdoba > BsAs > Colonia del Sacramento > Monteviéu > SP Pensamos em viajar por mais ou menos 15 dias, nas primeiras semanas de junho. Tentamos incluir Foz do…
Última resposta por Carlos R Vieira, -
- 9 respostas
- 12.3k visualizações
Olá!! Boa Tarde!! Estou programando uma viagem com o meu namorado para agora outubro/2013. Somos do RJ e inicialmente só iríamos a Porto Alegre visitar a família, mas mudou tudo e decidimos visitar Foz do Iguaçu. Lá já tenho quase todo o roteiro, ficaremos 3 noites.. E então veio a ideia, por que não aproveitar e ir até Buenos Aires ou Uruguai de ônibus?!! Por isso venho aqui pedir essa ajudinha, já pesquise bastante e vi que tem ônibus de Foz/Buenos Aires e que dura aproximadamente 15 horas é isso?! E a opção de Foz/Montivideu em torno de 22 confere?! Gostaria de opiniões de qual opção seria melhor.. Seguir de Foz para Buenos Aires, depois Para Montivideu e Punta Del…
Última resposta por Mahri Magalhães, -
- 0 respostas
- 470 visualizações
Olá pessoal do mochileiros, tudo bem? Estarei indo à Pucón e ficarei dos dias 22.06.2014 à 02.07.2014. Gostaria de saber se nesta época há a possibilidade de se escalar o vulcão Villarrica e se a resposta for afirmativa, qual a melhor agência para se fazer isto? Pois já li relatos que as empresas Trancura, Florencia não são boas.
Última resposta por danicastelhano, -
- 0 respostas
- 668 visualizações
Primeiro quero me apresentar, meu nome é Alencar, tenho 63 anos e fui convidado pelo meu filho de 20 a fazer um mochilão, claro o planejamento ficou comigo e para isso conto com quem já fez algo parecido, vai a seguir meu pré-roteiro: d1 - Brasil / La paz d2 - La Paz d3 - La Paz d4 - La Paz - Uyuny d5 - Uyuny d6 - Uyuni - La Paz d7 - La Paz - Copacabana d8 - Isla del Sol d9 - Copacabana -Puno d10 - Puno d11 - Puno - Cuzco d12 - Cuzco d13 - Cuzco d14 - Cuzco - Allantaytambo d15 - Allantaytambo d16 - Allantaytambo - Águas Calientes d17 - Águas Calientes - Cuzco d18 - Cuzco - Lima d19 - Lima d20 - Lima d21 - Lima - Brasil Agradeceria muito se nos fo…
Última resposta por falencar, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, estou me programando para fazer um mochilão com meu primo pela Argentina no período de Dezembro/2014 até Janeiro/2015. Estamos no inicio da pesquisa ainda, e decidimos fazer o roteiro Sul - Norte, começando pela Terra do Fogo e terminando em Buenos Aires. Como sou mais puxada para o lado da aventura, pensei em ir "na loka" só com a passagem de ida e uma rota beeem básica, porém vi que isso não daria muito certo (para nós) já que minha mãe dificilmente deixaria eu ir assim . Ainda não temos muita experiência em fazer roteiros, cada um diz uma coisa, fala que tal lugar é bom mas aquele outro (que alguém já falou que era bom) não é... Enfim, gostaria de …
Última resposta por Rebeca Schleier, -
- 0 respostas
- 554 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Sou novata aqui..estou com planos de viajar agora em julho.Pretendo ficar dez dias fora (sei que é pouco tempo mas é o que disponho no momento. Queria um roteiro bacana pra Argentina, Chile e Peru. Apesar de poucos dias, queria encontrar dicas ou sugestões de um roteiro legal que dê pra eu dar uma pinceladinha em cada um desses lugares. Beijos a todos e obrigada pela ajuda
Última resposta por DanikaLins, -
- 2 respostas
- 717 visualizações
Ola galera, sou totalmente virgem nessa história de viagem, preciso muito de ajudasss..hehe. Eu e minha esposa planejamos sair do Paraná, descer ao Rio Grande do Sul, sair no Uruguai, depois Argentina, Chile, subir pra Bolívia e depois retornar pelo Mato Grosso do Sul. O "pensamento" inicial é pra cerca de 20 dias (é possível?) Tudo pra nós é alterável ainda, desde destino, itinerário, duração, tudo mesmo. Pensamos em juntar 2 ou 3 motos e mais um carro, mas até isso é alterável. Precisamos muito de todo o tipo de ajuda, aceitamos por hora todo tipo de sugestões gerais sobre a viagem e vou com o tempo esmiuçando as dúvidas. E pra começar já tenho dúvidas quanto ao Uru…
Última resposta por THIAGO BR, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Palpiteiros de plantão, segue meu pré-roteiro para outubro... LIMA - CUSCO - TITICACA - LA PAZ - UYUNI - ATACAMA -SANTIAGO Faremos 22 dias de viagem (sem contar os dias de ida e volta) pelo Peru, Bolívia e Chile. Ainda não comprei, nem reservei nada. Mas planejo comprar as passagens aéreas Rio - Lima, Lima - Cusco, Calama – Santiago e Santiago – Rio. Dentro desse tempo iremos adaptando o roteiro, mas a princípio será assim: Dia zero – Chegada à noite em Lima 1º DIA- Lima 2º DIA - Lima 3º DIA – Lima >> Cusco pela manhã (voo) – Passeio light pela cidade/comprar tickets/boleto/passagens trem 4º DIA – Tour pela cidade e arredores (por conta pr…
Última resposta por camilalisboa, -
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Bom dia! Estou pensando em fazer um mochilão em junho/2014. Inicio: 31/05 e fim:16/05 - 17 dias Já tenho um roteiro +- pronto, porém tenho duvida de para onde ir depois de Santiago, pois estamos sem grana e a passagem aérea de Santiago para o RJ está um absurdo, estava pensando em ir para a Bolívia, Peru ou Paraguai. Estou em duvida quais as 3 opções é melhor e de como ir do Chile para esses países Obs: É a minha primeira vez, estou um pouco perdida! Roteiro: Dia 0 Rj - porto Alegre Dia 0 Porto Alegre - MONTEVIDEO Dia 1-Montevideo Dia 2- 02/06-Montevideo x Punta del Este Dia3- 03/06-Montevideo x Buenos Aires Dia 4 – Buenos Aires Dia 5 – Buenos Aire…
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Eaí galera! Bom, primeiramente quero pedir desculpas por um tópico tão iniciante... Faz um tempo que tenho lido muita coisa aqui e quero no próximo ano realizar meu sonho de mochilar por aí. O meu desejo é fazer todo o trajeto de ônibus em cerca de 40dias. Gostaria de pedir ajuda a princípio sobre que países visitar. A intenção é gastar pouco ao nível de pedir comida nas casas pra economizar hehehe Estou em dúvida se começo aqui pela argentina, ou se vou láá pra Bolívia e venho descendo... Serei imensamente grato por qualquer ajuda, crítica e dicas para esta viagem. Muito obrigado gente, vocês me inspiram demais! ;D
- 4 respostas
- 940 visualizações
Fala pessoal, Estou tentando montar meu roteiro para minha segunda viagem no Peru. Ja fui uma vez e tem lugares que eu quero voltar. Mas dessa vez quero diversificar um pouco. Será que ele está meio apertado? 1º Dia - LIMA - Paraglider, Miraflores, Pueblo Azules (Compras) e Balada 2º Dia - LIMA - Isla Palomino 3º Dia - ICA - Huacachina, Sandboard, Balada 4º Dia - ICA - Isla Ballestas, Sandboard 5º Dia - NAZCA - Linhas de Nazca 6º Dia - AREQUIPA - Rafiting 7º Dia - PUNO - Lago Titicaca 8º Dia - LA PAZ - Chacaltaya ou DownHill na Estrada da Morte 9º Dia - CUSCO - City Tour 10º Dia - AGUAS CALIENTES - MachuPicchu 11º Dia - CUSCO - Ruinas de Ollantaytambo …
- 1 resposta
- 882 visualizações
Pessoinhas, Estou pretendendo a minha primeira viagem com minha mãe. E assim como todo primeiro viajante cheio de dúvidas. Minhas passagens foram compradas para Argentina com ida dia 03/04/2014 e retorno dia 14/04/2014. Penso em de lá ir para Uruguai e Paraguai, com translados da cidade, queria ajuda dos mochileiros experientes para dicas de hospedagens e locais de passeio e de translados. Bem, a pretenção é chegar na Argentina dia 03/04/2014 e viajar para Paraguai já no dia 04/04/2014 passar ficando 2 dias para retorno no dia 07/04/2014, fico 2 dias na Argentina viajando dia 10/04/2014 para Uruguai e retornando dia 13/04/2014 para Argentina. O que acham? O que suger…
Última resposta por LinoBordin, -
- 0 respostas
- 599 visualizações
Olá, Estou pesquisando roteiros pras minhas viagens e já lí bastante sobre aqui no fórum mas gostaria de uma opinião de vcs. Primeira idéia: BR-MONTEVIDÉU (aéreo) - 3 dias MONTEVIDEU-BUENOS AIRES (por terra) - 4 dias BUENOS AIRES - MENDOZA (aéreo) - 2 dias MENDOZA-SANTIAGO (por terra) - 3 dias SANTIAGO-BR (aéreo) Pode ser também o contrário, dependendo da disponibilidade dos aéreos. Os tempos eu tirei como base as outras viagens que já fiz e levei em consideração que: *Não gosto de passar o dia inteiro em museus *Não gosto de ficar sentada em parques e de bobeira pensando na vida *Gosto de visitar os pontos turísticos e ver arquitetura da cidade. *Os…
Última resposta por Karla Lourenço, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, vou viajar sozinha pela primeira vez e escolhi este destino porque estarei em Porto Alegre e os preços estavam ótimos. Não resisti! rss Em Montevidéu, vou me hospedar no El Viajero Ciudad VIeja Hostel (02-05 a 05-05) e em Buenos Aires(05-05 a 12-05), ficarei no Ideal Social Hostel. Alguém conhece? Também queria saber se é melhor levar pesos ou dólar. E sobre a locomoção de Montevidéu para Buenos Aires, precisa comprar a passagem com antecedência? Não sei também como encaixar a Colônia, pois só vou passar por lá por conta do transporte, não sei se dá tempo. Também gostaria de receber dicas de roteiro. Obrigada!
Última resposta por carinacporto, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Gostaria de compartilhar com vcs minha primeira viagem internacional com meu marido - aquela que seria o pontapé (na superação do receio de andar de avião) para conhecer muitos lugares pelo mundo, para além de nossas viagens de carro. No início, pensamos em ficar todo o tempo - total de 6 dias (novembro/2013) - em Mendoza, com um leve pulinho no Chile, só pra passear no ônibus que faz a travessia pelas Cordilheiras. No decorrer da organização da viagem decidimos pelo seguinte: Mendoza - 3 dias. Buenos Aires - 3 dias - 1 dia de bate-volta a Colônia del Sacramento, no Uruguai. A opção de companhia aérea foi a Aerolineas Argentinas: confesso que com todos os rel…
Última resposta por fgandra, -
- 1 resposta
- 920 visualizações
Decidi fazer o mochilão há 15 dias e consequentemente não tinha mais vaga na Classic Inca Trail 4D3N. A enigma peru oferece a trilha Salkantay trek como alternativa, como mesmo tempo de viagem. Alguém já fez e sabe se vale a pena? Vou gaster o mesmo tanto da outra trilha. SALKANTAY TREK TO MACHUPICCHU 4D/3N – Group Service (SKPO4-PR) This amazing trek runs beneath the sacred Salkantay mountain (6.271m/20569ft), one of the highest and most stunning in the Peruvian Andes, passing through Quechua communities and lesser-known Inca ruins, to finally reach Aguas Calientes on the third day. The impressive Sacred Inca city of Machupicchu is visi…
Última resposta por weverton.naves, -
- 3 respostas
- 642 visualizações
Olá a todos, Irei realizar meu primeiro mochilão em junho deste ano e o destino são três países da América do Sul: Bolícia, Chile e Peru. Estes países foram escolhidos pois queremos passar pelo salar de Uyuni, pelo deserto do Atacama e Machu Picchu. Fizemos um roteiro inicial, sabemos que teremos que fazer algumas alterações de acordo com a viabilidade de translado e tempo de viagem, mas gostaria de saber a opinião de vocês sobre esta primeira versão do roteiro. Sairemos daqui em junho deste ano e retornaremos em julho. O ponto de partida escolhido foi o Santa Cruz de la Sierra devido ao preço das passagens. Qualquer colaboração será bem vinda! Abraços
Última resposta por weverton.naves, -
- 5 respostas
- 956 visualizações
bom dia pessoal queria uma diga de roteiro pois vou sair dia 29 de maço de carro e queria conhercer chile uruguai e argentina ficarei ate dia 6 de abril isso da igual a 8 dias nao sei o roteiro oque visitar alguem pode me ajudar pois vou de carro quero gastar 300 reais diarios ou ate um pouco mais alguem pode me dar algumas dicas , pois se nao e melhor fazer argentina e uruguai, onde ir o que fazer
Última resposta por ruteprates, -
PERDIDA!
por gabimoreira- 0 respostas
- 430 visualizações
GEEENTE!! SUPER PERDIDA!! ENTAO, TO QUERENDO DA UM ROLE POR BOLIVIA E PERU, MAS NAO SEI POR ONDE É MELHOR COMECAR. ANDEI PESQUISANDO COMO CHEGAR A MACHU PICHU E OUTROS PONTOS LEGAIS, MAS NAO TO ENDENTENDO DE COMO CHEGAR, MELHOR PEGAR AVIAO RIO - CUSCO OU RIO - LIMA ?? MELHOR BOLIVIA ANTES? ALGUEM ME AJUDA?
Última resposta por gabimoreira, -
- 0 respostas
- 447 visualizações
Boa tarde!!! Alguem que ja fez o rota Chile - bolivia e Peru poderia me passar o mesmo por email. thiagomuller@yahoo.com.br Cada detalhe, seria muito bem vindo. Obrigado
Última resposta por thiagomuller,