América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 22 respostas
- 2.9k visualizações
Pessoal, bom dia! Eu e minha Esposa estamos nos programando para férias em outubro deste ano(2014) fazer nossa viajem por esses três países. Fizemos um roteiro base, mas não sei se esta fora da realidade, uma vez que nunca fomos para estes lugares e apenas estou seguindo orientações do fórum aqui . A Ideia, é fazer um tour fotográfico também. 04/out Sab SP - Santa Cruz 05/out Dom Santa Cruz -> Sucre -> Potossi -> Uyuni 06/out Seg Uyuni (Salar) 07/out Ter Uyuni (Salar) 08/out Qua Uyuni -> San Pedro Atacama 09/out Qui San Pedro Atacama 10/out Sex San Pedro Atacama 11/out Sáb San Pedro Atacama -> Arica 12/out Dom Arica -> Areq…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 1 resposta
- 654 visualizações
Colegas mochileiros, Contrário às práticas habituais da turma mochileira, e minhas próprias, comecei a preparar esta semana o roteiro da minha viagem... de daqui a três semanas! Por isso fiz um intensivão nestes últimos dias para o planejamento, e chego agora àquele ponto em que cada hora a mais de pesquisa resolve uma dúvida e cria outras três. ãã2::'> Por essa razão, recorro à experiência da galera aqui pra me ajudar a ajustar os planos. O mapa https://mapsengine.google.com/map/edit?mid=zaSvrFS1t3sg.kOjMgW97xpZw mostra as cidades e os percursos entre elas. A tabela abaixo também mostra o roteiro. Agradeceria muito se alguém pudesse dar uma opini…
Última resposta por anuernberg, -
- 0 respostas
- 490 visualizações
Vou fazer a trilha O de Torres del Paine no carnaval do ano que vem e queria dicas de onde acampar, roteiros, o que levar…tudo? Rsrs Qualquer ajuda é valida!!! Brigaduuu!!!
Última resposta por roberta.portella.14, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Estou pensando em fazer com meu noivo 3 dias completos cordoba + 5 dias completos mendoza. Seria na 2a quinzena de julho (seria bom demais pegar neve). O translado cordoba - mendoza seria feito de onibus à noite. É uma boa divisão de dias ou 4-4 seria melhor? Para pegar mais dias já teria que gastar mais milhas, pela simulação que fiz, só se tiver faltando algo imperdivel. Sei que Meus gostos pessoais: Gostamos de frio, caminhar, natureza. Não sou muito fã de esportes radicais, meu noivo até que curte. Cordoba: me interessei pelo Cumbrecito e Belgrane , seriam as prioridades. mas vi que ainda tem mais 2 cidades próximas Mendoza: ouvi falar da tal estação Vallecit…
Última resposta por Natalia Quirino, -
Bom pessoal, esse não é meu primeiro mochilão, mas é a primeira vez que vou viajar sozinha p fora do país, então estou com algumas dúvidas. Bom pra começar vou ficar 4 semanas estudando espanhol na Argentina, 2 semanas em Buenos Aires e 2 em Bariloche na B.A Plus (pelo menos é esse o plano até o momento...rs) Depois é que começo a mochilar...rs Tenho algumas opções, todas ainda bastante preliminares... 1 opção para o começo da viagem - *Pensei em sair de bariloche logo para o Chile, para Puerto Montes, e depois ir subindo até Santigo, Viña del mar, e depois ir para São pedro do atacama (ou parar em alguma cidade pela caminho antes e depois parar em São pedro...) …
Última resposta por patybds, -
- 0 respostas
- 930 visualizações
Ola Galera, sei que está meio em cima da hora, mas se alguem estiver indo para Machu Picchu nesse dia aqui vai meu roteiro: - 07/04 São Paulo voo para Campo Grande chego as 13:30, fico o dia e pego o Andorinha a meia noite para Corumba - 08/04 Chego em Corumba as 6am, direto para a estação comprar o bilhete para embarcar as 16hs se possivel, nao queria ficar ali pois falam que nao tem nada - 08/04 O trem sai as 16hs segundo o link abaixo que é bem confuso, e chega em Santa Cruz de la Sierra no dia 09/04 as 8am http://www.boliviaentusmanos.com/trenes ... iental.php - 09/04 Saindo de Santa Cruz para pegar um Onibus para La Paz, talvez eu fique em Santa Cruz 1 di…
Última resposta por leboverio, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, Estou iniciando meus planos para as férias de julho e já vi que ficar no Brasil é ter de ficar parada pelos altos preços. Estou pensando eu rumar para Bolivia e Peru, sobretudo Peru. Passagem para Santa Crus de La Sierra está com preço muito bom, então penso em iniciar por lá e logo partir para La Paz. Passar alguns dias para conhecer os arredores e, ai, partir pro Peru. O dificil é decidir o roteiro, pois alem de Puno, Cuzco e a trilha inca, quero ir para Arequipa e, a partir dai, descer para o litoral. Penso em voltar por Lima, para fazer o litoral quase inteiro; o litoral norte do Peru deve ser lindo. Como amo praia, mar e sol, alem de ondas, pretendo encerra…
Última resposta por SamyrCaldeira, -
- 2 respostas
- 982 visualizações
Olá pessoal, td bem ? Por favor, gostaria de informações e dicas para uma viagem de 4 a cinco dias à Bolívia. Lugares que devem e que possam ser visitados nesse tempo, dicas de hospedagem, "economia" rsrs.. tudo será muito bem vindo. À princípio estamos indo eu e um amigo, não decidimos datas ainda, estamos planejando,talvez final de abril ou início de maio. Alguém está indo por essa data ?? Por favor se puderem enviar um email para manu1407@yahoo.com. Desde já agradeço a atenção. Abraços Manu
Última resposta por Manusrs, -
- 6 respostas
- 2.5k visualizações
Olá! Vou fazer meu primeiro mochilão em Julho de 2014, tenho algumas dúvidas e preciso de ajuda. O roteiro é o seguinte: Rio de Janeiro -> Cusco + Machu Picchu (4 dias) -> Puno (1 dia) -> Isla del Sol (1 dia) -> Copacabana (1 dia) -> La Paz (3 dias) -> Travessia Uyuni/San Pedro de Atacama (5 dias) -> Rio de Janeiro Total = 15 dias (sem contar com o tempo de deslocamento entre as cidades) Santiago, Viña del Mar, Lima, Ica, Paracas e Huaraz já fizeram parte do roteiro, mas resolvi tirá-los. Fiz uma boa escolha? O roteiro está legal? E a quantidade de dias para cada lugar? O que pode ser acrescentado ou tirado? Qual o custo estimado por dia nessas…
Última resposta por Bruna M.Correard, -
- 1 resposta
- 663 visualizações
Caros amigos mochileiros, gostaria de ajuda de vocês para ver se fiz tudo correto no planejamento da viagem, vejam só: DIA (Horário) DATA ORIGEM – TRANSFER - DESTINO 1º POA/LIMA 2º LIMA 3º Lima 4º Lima 5º Lima – Ica 6º Ica - Nazca 7º Nazca - Arequipa 8º Arequipa 9º Arequipa 10º Arequipa 11º Arequipa 12º Arequipa – Cuzco 13º Cuzco 14º Cuzco 15º Cuzco 16º Cuzco 17º Cuzco 18º Cuzco /Porto Alegre …
Última resposta por samuelpm, -
- 1 resposta
- 606 visualizações
Buena noche, para todos soy Colombiano 47 años de la ciudad de santiago de Cali con mi esposa 44 años tenemos planeado viajar al mundial ya tenemos boletas para los partidos de la primera fase en junio 14 belo horizonte, 19 Brasilia y 24 Cuiaba haciendo tour por tierra pasando por Ecuador, Perú, Bolivia visitando algunos sitios turísticos, la llegada al brasil por CORUMBA proyectamos salir de casa el 29 de Mayo. Mi pregunta surge por la necesidad de conocer si se hace necesario el tener ademas de la tarjeta andina, pasaportes, las vacunas pertinentes desconozco si podemos conducir nuestro carro con la licencia Colombiana???? Pasando por Ecuador y Brasil p…
Última resposta por hlirajunior, -
- 0 respostas
- 564 visualizações
Olá Pessoal... Pretendo viajar ao Peru e Bolívia no mês de maio...gostaria de dicas e roteiros para esses lugares, pretendemos ficar 15 dias para esses dois lugares... Agradecida pelas dicas.. Abraços!!!
Última resposta por Ninaluna, -
- 1 resposta
- 601 visualizações
Vou para Bariloche no período de 31/08/2014 a 05/09/2014. Gostaria de receber informações sobre a cidade, lugares para visitar.
Última resposta por Principe185, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Gente, estou montando meu roteiro de mochilão e estou com dúvidas quanto alguns trechos! Sairíamos do Brasil dia 19/06 com destino à Santa Cruz de la Sierra (AVIÃO). De lá, vamos direto para Cusco de ônibus para irmos descendo (Cusco - Puno - Copacabana - La Paz - Uyuni - San Pedro do Atacama). A maior dúvida está a partir de San Pedro. Inicialmente pensamos em ir para Santiago e de lá voltar para o Brasil, mas as passagens estão muito caras. Então resolvemos ir de San Pedro -> Salta / Salta -> Buenos Aires / Buenos Aires -> Brasil. A duvida é: qual a melhor forma de sair de San Pedro e ir para Buenos Aires? Passar por Salta é o raciocínio correto? …
Última resposta por paulorco, -
- 0 respostas
- 479 visualizações
Ir de La Paz para Santa Cruz de la Sierra; quais meios existem? Existem linhas de ônibus que fazem esse percurso?
Última resposta por André Ximenes, -
- 4 respostas
- 876 visualizações
Fala pessoal, beleza? Primeiro de tudo gostaria de dizer que o blog é uma ajuda e tanto pra quem quer viajar. Vamos, lá, Em primeiro lugar nunca fiz mochilão na minha vida, não por falta de vontade, mas por outros motivos. Como tudo tem sua primeira vez estou programando meu primeiro mochilão para Argentina e para o Chile em abril próximo. Eu, em companhia da minha namorada, estamos há algum tempo nos programando para essa viagem e até que enfim ela sairá, . Mas como somos dois inexperientes nesse assunto resolvemos "apelar" para o Mochileiros, pois pelo que eu já li aqui no blog, o pessoal ajuda e muito!!! A gente tá querendo ficar em albergue mas nada imped…
Última resposta por dani.peredelski, -
- 0 respostas
- 468 visualizações
Fala ai galera mochileira, Sou novo aqui e gostaria de algumas dicas para viajar de Curitiba para o Peru, não quero gastar muito e quero um roteiro bacana. Tenho algumas ideias mas gostaria de trocar algumas ideias com quem já foi para o local.
Última resposta por João Cesar Alves Ramos, -
- 0 respostas
- 532 visualizações
Olá pessoal! Irei fazer uma viagem ao extremo sul da Patagônia entre Chile e Argentina. Chego em Punta Arenas dia 17/06 e retorno no dia 25/06 para Santiago (8 dias). Os lugares que a princípio quero visitar seriam: Ushuaia, El Calafate e Torres del Paine. Gostaria de sugestões de roteiros , lugares e até se a ordem de visita está adequada para esta época do ano. Quero muito curtir uma Terma natural nesta região, é possível? O que me sugerem sobre transporte nesta região. Valeu brigadão pela atenção até aqui! Abraço!
Última resposta por MARCOS BH, -
- 0 respostas
- 621 visualizações
Olá, mochileiros! Sou bastante viajada, mas quando se fala de América do Sul, sou uma verdadeira negação! ãã2::'> Somos 4 casais de Recife e estamos à procura de um reveillon fora do Brasil, que gire em torno de R$1.500 reais por pessoa. Pesquisei bastante, e cheguei à conclusão de Buenos Aires, porém, à medida que fui pesquisando, descobri que o reveillon de lá é decepcionante. Li relatos de que não tem transporte, não tem festa na rua, os restaurantes cobram caríssimo, enfim... Em contrapartida, li relatos falando mt bem de Punta, no Uruguai. Porém o pacote Recife - Buenos Aires - Recife para reveillon gira em torno de R$1.500. Quando o mesmo pacote Recife …
Última resposta por babizinha_cm, -
- 0 respostas
- 636 visualizações
Olá pessoal, sou novo no Fórum, minha primeira saída do País, gostaria de conhecer muito Buenos Aires, será que alguém poderia me ajudar a fazer um roteiro, indicar hotéis baratos, dicas de primeiro viajante... De onde moro até Foz do Iguaçu são 3 horas... Obrigado!
Última resposta por matheusmarette, -
- 0 respostas
- 554 visualizações
Galera, estou planejando uma viagem para Santa Cruz de la Sierra; alguém sabe quais rotas existem até la? (terrestre ou aéreo) saindo de Cobija
Última resposta por André Ximenes, -
- 0 respostas
- 510 visualizações
Olá a todos! Vou fazer um mochilão em jul/ago para o Perú e a Bolívia e gostaria de algumas dicas. O roteiro é: São Paulo/Lima/Cuzco -> Machu Picchu/ Lago Titicaca lado peruano -> Lado boliviano/ Salar do Uyuni/La paz A minha principal dúvida é saber se vale a pena pegar um ônibus entre Lima e Cuzco e qual é o preço. Obrigada
Última resposta por bekaum, -
- 2 respostas
- 679 visualizações
Fala Galera! Estou planejando meu primeiro mochilão, que vai ser em Julho! Pretendo chegar e sair por Santiago, e no percurso ir até Machu Picchu, passando pelo Calama, Atacama, Salar, La Paz e Cuzco... Montei um itinerário para ter uma ideia de como vai funcionar a viagem e gostaria de opinião de vocês: http://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo-png--5357 OBS.: o trajeto Santiago/Calama será feito de avião na ida e na volta, o restante dos lugares serão de ônibus provavelmente. Aceitos Sujestões!! Abraços,
Última resposta por Guilhermebrog, -
- 0 respostas
- 694 visualizações
Mochileiros de plantao e experientes preciso de um help! Minha amiga e eu estamos indo para Buenos Aires no final de julho, ja compramos as passagens e estou vendo hostel por la. Minha duvida é: consigo ir de Buenos ate a Patagonia de trem? Li num blog uma vez que era possivel, mas agora estou pesquisando e nao vejo nem uma cia ferrea que faça este trajeto. Alguem pode me dar informaçoes a respeito? Onde compro roupas decentes para inverno aqui em SP? E vale a pena comprar ou alugar a roupa por la? Pretendemos ficar pelo menos uns quatro dias no sul da Argentina. Estou na duvida se ficaremos em El Calafate ou outro lugar. O que levo mais: peso ou dolar? …
Última resposta por LaraLari, -
- 9 respostas
- 2.3k visualizações
Olá gente, eu pretendo fazer mochilão saindo de Belém do Pará de avião até Manus e de lá ir para Rio branco com destino final Peru, mas minha pergunta é, tem ônibus que faz essa rota de Manaus até rio branco? Já pesquisei muito na internet mas não tive nenhuma confirmação, peço à ajuda de vocês, Obrigada!
Última resposta por A.Montelo, -
- 4 respostas
- 3.6k visualizações
Olá pessoal, estou planejando uma viagem para julho e preciso saber se é possível sair da Bolívia e ir para rio branco de ônibus, para viabilizar financeiramente a viagem. Alguém pode me ajudar? Grato. Thiago.
Última resposta por kellenlopesmelo, -
- 5 respostas
- 3.9k visualizações
Oi galera, Nas férias farei mais um mochilão, mas como é a primeira vez que tenho os dias contados, tô com dúvidas sobre como otimizar mais o tempo... Inicialmente será: Cidade Data São Paulo 23-ago Sexta Santiago 24-jul Sábado Santiago 25-jul Domingo Valparaíso 26-jul Segunda Viña del Mar 26-jul Segunda (as duas cidades no mesmo dia) Calama 27-jul Terça (vôo desde Santiago... vale a pena fazer vôo no outro ou vai de ônibus mesmo?) San Pedro 27-jul Terça San Pedro 28-jul Quarta San Pedro 29-jul Quinta (passeios e depois visita ao salar) Uyuni 30-jul Sexta Uyuni …
Última resposta por Sofia Martins, -
- 2 respostas
- 832 visualizações
Pessoal, olá! É a primeira vez que planejo um mochilão e criei um roteiro baseado nas experiências que li aqui. Já viajei para outros lugares, mas nunca com tantas cidades envolvidas e com o tempo tão cronometrado. Criei um roteiro baseado nos itens que realmente não quero deixar passar na viagem e depois fui colocando itens menos prioritários. O roteiro final ficou até com alguns dias livres que estou planejando para descansar e poder conhecer as cidades, não só passar com pressa. O que me preocupa deste roteiro: - Ordem - faz sentido esta sequência? Alguma sugestão? - Tempo - estou receosa quanto ao tempo reservado para as atrações mais "turísticas". Acham…
Última resposta por Thiago de Oliveira, -
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
POR FAVOR GALERA, ESSSE É MEU PRIMEIRO MOCHILÃO. ME AJUDEM COM INFORMACOES DE TRANSPORTE (SE POSSIVEL HORARIOS) DE COMO CHEGO EM UYUNI. TAMBEM SE ALGUEM SOUBER DE AGENCIAS BOLIVIANAS QUE VENDEM PACOTES PARA O SALAR DE UYUNI. GOSTARIA DE SABER TMBM SE É POSSIVEL IR DE UYUNI DIRETO PARA O ATACAMA E VOLTAR ATÉ A BOLIVIA POIS PRECISO VOLTAR POR CORUMBÁ. MUITO OBRIGADO TRIPERS...
Última resposta por lobo_solitário, -
- 0 respostas
- 422 visualizações
Oi gente... Sou um aspirante a mochileiro e estou planejando minha primeira viagem. Quero que seja na América do Sul e nos países mencionados no título. Preciso da ajuda de vocês para conseguir montar um roteiro com as cidades e locais para visitar em cada um desses países. Fico no aguardo! Valeu!
Última resposta por silveirakaique,