América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 2 respostas
- 779 visualizações
Galera preciso de um help... esto montando um roteiro de uma trip passando por Bolivia e Chile sendo que tem que estar presente o Salar Deserto e me falaram que vale a pena Chalcantaya em la Paz.... o que acham??? Parto de Santa Cruz ou Santiago? Avião interno na Bolívia eh caro??? Perigoso ir de ônibus pela Bolívia ? Setembro eh uma boa para ir??? Obrigadooo !!!!!
Última resposta por camilalisboa, -
- 2 respostas
- 683 visualizações
Olá pessoas! Me chamo Raphaella, moro em Sampa e estou pensando em me aventurar pela primeira vez e fazer uma viagem pela América do sul, estava pensando em julho/2014 pois é meu periodo de ferias da faculdade. Bom estou planejando algo por Chile, Peru, Argentina algo do tipo. Se alguém estiver planejando uma viagem no periodo de julho me avisa quem sabe poderiamos servir de companhia. Xo xo, Rapha!
Última resposta por claudiachiaris, -
- 0 respostas
- 740 visualizações
Meu plano é sair de Londrina-PR com o carro (passeio 1.4) cheio, com aproximadamente 18 dias. Somos 2 motoristas dividindo a direção. O meu roteiro é esse: 1o dia. Londrina-Gramado. 950km 2o dia. Passeio Gramado/Canela 3o dia. Gramado-Punta del Este. 800km 4o dia e 5o dias. Passeios Punta/Montevideo 6o dia. Montevideu-Buenos aires. 560km 7o e 8o dias. Passeios Buenos Aires. 9o e 10o dias. Buenos Aires-Santiago. 1500km 11o, 12o e 13o dias. Passeios em Santiago. 14o dia. Santiago-Mendoza. 370km 15o dia. Mendoza-Cordoba. 600km 16o e 17o dias. Cordoba-Foz. 1400km 18o dia. Compras em Foz. Foz-Londrina. 500km Sei que Foz do Iguaçu é ótimo para passeio. Mas j…
Última resposta por sku11man, -
- 1 resposta
- 930 visualizações
Galera irei viajar com uma amiga na segunda quinzena de Junho, vamos até Foz do Iguaçu e de lá queria dicas de roteiros internacionais que se pode fazer de ônibus. Quais os melhores roteiros a partir de la? Obrigadaa!
Última resposta por Ulysses Lins, -
Bom dia galera! Vivo em Floripa e estou querendo viajar para Argentina com meu namorado, mais precisamente para Rosario, uns 300 kms de Buenos Aires. A minha pergunta é: qual é a maneira mais econômica de chegar a Argentina de ônibus? Me falaram que era bem mais barato ir primeiro para Porto Alegre e que ir direto é mais caro, é verdade isso?? Aceitamos sugestões e caronas! kkkk
Última resposta por FlaviaRC, -
- 0 respostas
- 750 visualizações
Bom dia galera! Estou viajando para Santa Cruz de la Sierra no sábado. Minha intençõ e fazer o siguente roteiro: Sabado 19 GRU-VVI (santa Cruz) chegando as 13:10 pernoite Domingo 20 VVI - Sucre em avião com BoA chegando as 8:35 Segunda 21 - Quarta 23 Salar de Uyuni Quinta 24 Uyuni - Potosí - Sucre Sexta 25 9:30 Sucre - VVI (BoA) Sabado 26 VVI-GRU Tenho ainda varios problemas para solucionar...: 1.- Como ir de Sucre a Uyuni em um so dia? Chego a Sucre as 8:35 e tenho um dia para chegar. Não sei si onibus e a melhor opção pois tenho que fazer parada em potosi para trocar bus. Tenho lido que poderia pegar taxis compartilhados...alguem sabe? 2.- Uyu…
Última resposta por hisholiness, -
- 2 respostas
- 841 visualizações
Olá Pessoal, eu estava planejando fazer uma viagem no Brasil devido ao baixo custo, aí olhando pelo site descobri a possibilidade de fazer uma outra viagem na America do Sul e também low cost. Na última semana li muitos tópicos referentes ao roteiro que passa pelo Salar, SPA e MP. Pegando dicas aqui e ali montei o meu roteiro. Pretendo ir no dia 13 de Julho-2014 para Bolívia e ficar 20 dias fazendo o roteiro, voltando então para São Paulo. Irei eu e minha namorada. Gostaria por favor de sugestões sobre o roteiro que montei, e abaixo dele deixo também minhas dúvidas: Data 13-jul IDA: São Paulo (GRU) para Santa Cruz (Bolívia) + Sucre 14-jul Sucre -&g…
Última resposta por Ana Paula Oliveira, -
- 0 respostas
- 725 visualizações
Prezados, Estou pegando a estrada na quinta-feira para o Uruguai. o objetivo é fazer o litoral uruguaio até montevidéu. Cronograma: Quinta-feira: POA - Chui Sexta: Chui - Punta del Diablo - Faro de Cabo Polonio - La Paloma Sábado: PUnta del este - Montevideu Domingo: sair de Montevideu pelas 15 horas até Chui Segunda: Chuí POA. Vou de carro e procuro parceria para ir junto. Interessados me procurar no Face (Robson Machado de Avila) Abraço Robson
Última resposta por Robson Machado de Avila, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Olá galera. Estou precisando de uma ajuda no roteiro que pretendo fazer na Pascoa de 2014. Estou saindo de Florianópolis de carro para uma viagem de 5-7 dias para o Uruguai querendo conhecer principalmente algumas praias uruguaias e Montevidéu gastando pouco e curtindo tudo o que puder fazer. Tenho pesquisado e verifiquei que as principais entradas/saidas ao país são pelo Chui ou por Santana do Livramento. A intenção é fazer a "ida" em duas paradas. Sair de Florianopolis (andar aprox. 800km) e parar em Porto Alegre ou Rio Grande ou até o próprio Chui para descansar, curtir um pouco o local e recarregar para a próxima perna da viagem. 1) A pergunta inicial é: …
Última resposta por Samuel Rosa Ribeiro, -
- 2 respostas
- 5.4k visualizações
Olá amigos! Sou pobre no Brasil e quero tentar uma vida melhor na Argentina, Chile ou Uruguay. Não conheço ninguém nesses países tenho uma renda de R$ 1600,00, gostaria de algumas dicas de como eu faço para imigrar para esses países agora em 2014, como eu faço para arrumar um emprego por lá e qual é o melhor desses países para trabalhar e estudar? Se eu precisar de médicos e remédios tem como conseguir de forma gratuita?Eu gosto muito da Argentina é verdade que a Argentina está quebrada e que as perspectivas futuras para a Argentina são ruins? Quais são as sugestões mais econômicas que vocês podem me passar? Agradeço desde já a todos que responderem.
Última resposta por eddie3000, -
17 dias - Deserto do Atacama, Salar de Uyuni, Chacaltaya, Lago Titicaca, Cuzco, Machu Picchu, Lima, 1 2 3 4 5
por iderley- 1 seguidor
- 49 respostas
- 13.9k visualizações
Olá, Pessoal! Após muita pesquisa (95% aqui no Mochileiros), cheguei à versão (quase) final do meu roteiro. Montei um documento com vááááááárias dicas que obtive aqui, logo abaixo segue apenas o resumo. Sei que o tempo está apertado e, infelizmente, imprevistos terão que ser contornados com corte(s) em algum(ns) passeio(s). Quanto aos gastos: - alimentação e imprevistos -> entre USD 20 a 25; - hospedagem -> estimativas no decorrer do post (inicialmente vou procurar hostels com quarto individual e banheiro privativo, porém se não conseguir pelo valor estipulado, tentarei quartos/banheiros compartilhados); - passeios / transporte -> estimativas de c…
Última resposta por Carolina Tozi, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Oi Galera, Estou indo para La Paz, na semana santa. Como não terei muitos dias lá, quero aproveitar nos melhores destinos. Estou encantada por Laguna Verde, mas em nenhum lugar consigo achar o tempo de viagem até lá, se da para fazer um bate e volta de um dia e se tem agências de turismo que fazem isso. Vou ter somente 4 dias completos lá, alguma sugestão de lugares incríveis que não posso perder? Por enquanto os meus destinos preferidos são: - Death Road - Isla Del Sol - Chacaltaya
Última resposta por Cristiane Neres, -
- 3 respostas
- 982 visualizações
Olá. Estou montando um roteiro que engloba Bolivia/Chile e Peru, mas estou com dificuldades. Eu vou expor aqui meu projeto e gostaria que quem ja fez esse trajeto opinasse. =D Não é detalhado pq ainda não acertamos quase nada. É uma ideia geral. Pretendo sair do Brasil por Corumbá-Trem da morte. De lá ir para Cusco- Matchu Picchu- Cusco. De Cusco para o Chile...San Pedro de Atacama....e de lá para Salar de Uyuni (com expedição), onde finaliza nossa viagem. Há ainda a ideia de um roteiro contrário: Corumbá-Sta Cruz de La Sierra-Uyuni-Atacama (com expedição) e do Atacama para Peru, onde finalizaremos nossa viagem. Estou com duvida entre o trajeto- Chile-Peru. …
Última resposta por Carolina Tozi, -
- 1 resposta
- 733 visualizações
Boa tarde, mochileiros! Estou querendo visitar meu irmão que mora na Cidade do Panamá e minha intenção é fazer essa viagem de ônibus. A princípio, minha ideia é: 1ª rota: São Paulo à La Paz. 2ª rota: La Paz à Coroico ( pra conhecer a estrada da morte) 3ª Rota: de Coroico a Cuzco ( para conhecer MAchuPichu) 4ª Rota : Pegar a Panamericana até o Panamá! Seria possível? Alguém já fez algo parecido e poderia me relatar? Gostaria de saber o quanto de dinheiro seria necessário pra essa empreitada! rsrs Grande abraço! Jéssica
Última resposta por anderson.soares, -
- 3 respostas
- 657 visualizações
Dia 18 de junho de 2014 embarco para o meu primeiro mochilão,vou pegar um voo direto para Montevideu, e no dia 5 de julho ja tenho outro voo de para são paulo. Gostaria de algumas dica de quem já fez esse roteiro. (URUGUAI,ARGENTINA E CHILE.) Quais cidades valem a pena ser visitadas ? melhor roteiro ? o que levar para ficar esses 18 dias ? Vale a pena levar NotBook, ou pesa muito ? Dinheiro, cambio, dicas ? Roupas, ja que é no inverno ? Hosteis, reservar por onde ? ou nao é preciso reservar ? transporte entre as principais cidades do roteiro ? abraços...
Última resposta por anderson.soares, -
- 1 resposta
- 722 visualizações
boa tarde galera, (eu e um amigo) estamos organizando um mochilão para agosto ou setembro para passarmos por Bolívia, Chile e Peru.é nossa primeira viagem de mochilão, a princípio estamos pensando em começar por Corumbá, pegando o trem, estou olhando os lugares mais visitados que certamente serão inseridos no roteiro, mas ainda não temos destinos definidos. Quem puder nos dar dicas, desde já agradecemos. Frank Amaral (Parauapebas-PA)
Última resposta por mouravanessa, -
- 2 respostas
- 908 visualizações
Boa noite pessoal, Estou planejando viajar para La Paz, a partir do dia 15 de agosto, pretendo ficar uns 15 dias na estrada. Li vários tópicos, roteiros.. enfim.. resolvi criar o meu para clarear bem minhas idéias... Quem tiver disponibilidade de me ajudar, ficarei agradecida! Moro em Campo Grande MS, quero ir de TREM DA MORTE (Lógico!!!) Mas até Corumbá eu pretendo ir de carro, minha primeira dúvida está aí... alguem conhece um estacionamento por lá para meu carro ficar por uns 15 dias? Caso positivo, me passem os dados pra eu contatar. A ideia é chegar e comprar a passagem do trem, para embarcar no outro dia, a segunda pergunta: Alguém conhece alguma empresa de …
Última resposta por Fernanda Lemos Dal Pozzolo, -
- 0 respostas
- 624 visualizações
Bom dia a todos, Me chamo João e sou novo aqui. Ainda não sou mochileiro, mas logo pretendo comprar uma Cherokee 1998 e começar a viajar pela América do Sul Mas enquanto isso não acontece..Estou desenvolvendo um trabalho acadêmico sobre um Overland Hotel (foto abaixo) E precisava da ajuda de vocês em relação aos roteiros. Os caminhos seriam todos na América do Sul, incluindo o Brasil e em um perído entre 20 e 25 dias e é importante essa informação, que nos diz que viagens acima da Bolívia já ficam inviáveis, ou viagens para Amazônia e tals. O que eu precisava de vocês, era: - Dicas de roteiros. - Dentro dos roteiros que eu disponibilize…
Última resposta por JohnLud, -
- 0 respostas
- 457 visualizações
Ola Boa Tarde! Eu e uma amigo decidimos fazer uma viagem para a Bolivia e Peru, teremos 10 dias ( 5 em cada lugar) e é a 1° vez dos 2 como mochileiros rs; sairemos de São Paulo. Ja lemos bastante sobre os diversos roteiros, mas marinheiros de 1° viagem sempre tem dúvidas.. rs - uns 3.000,00 pra cada da pra fazer o roteiro? - melhor levar $$ em dolar e trocar em cada país por sua moeda?? - é interessante ja reservar hostel ou deixa para quando chegar por la..principalmente por conta de ser mês de alta temporada?? - gostariamos de visitar salar de uyuni, chacaltaya, lago titicaca, machu picchu, huacas del sol y del luna...Alguma outra sugestão que alguém possa dar…
Última resposta por Pry Veraldi, -
- 12 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite, pessoal! Estou terminando de montar meu roteiro (ok, tá bem em cima da hora) e gostaria de ajuda em algumas questões. O que tenho projetado é o seguinte: 22/04: Guarulhos/Santa Cruz de La Sierra 23/04: Santa Cruz/Sucre/Uyuni 25/04: Uyuni 26/04: Salar 27/04: Salar 28/04: Salar/SPA 29/04: SPA 30/04: SPA 01/05: SPA/Arica/Tacna/Arequipa 02/05: Arequipa 03/05: Arequipa 04/05: Arequipa 05/05: Cusco 06/05: Cusco 07/05: Salkantay 08/05: Salkantay 09/05: Salkantay 10/05: Salkantay 11/05: MP 12/05: Cusco/Copacabana 13/05: Copacabana 14/05: Copacabana/La Paz 15/05: La Paz 16/05: La Paz 17/05: La Paz 18/05: La Paz/Santa Cruz 19/05: San…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 0 respostas
- 549 visualizações
Olá pessoal, Fechei minha passagem para passar 15 dias no Peru, de 18 de maio à 01 de junho. Chegando em Lima e partindo de Arequipa Minha idéia de roteiro seria ir de ônibus por estas cidades: 1 - Lima (2 dias); 2 - Nasca (máximo 2 dias) 3 - Cusco/ Machu Pichu (3 a 4 dias) 4 - Puno (2 dias) 5 - Arequipa (03 dias) Gostaria de dicas de como são as viagens de ônibus pelo Peru. Já fui pra Lima umas duas vezes mas nunca saí da capital. Outrossim, estou em dúvida sobre ir a Nasca para ver as famosas "linhas", ou passar mais tempo em Cusco/Machu Pichu pra fazer o percurso de 05 dias de caminhada entre Cusco e Machu Pichu pelas montanhas nevadas de SALKA…
Última resposta por rmanfrin, -
- 0 respostas
- 455 visualizações
Bom dia! Estou com passagem comprada para MAchu Picchu dia 22 de maio, chegando lá nom dia 23 pela manhã e volto no dia 31...alguém pode me ajudar no que diz respeito a ida pra machu picchu? Estou tentando comprar as passagens para fazer a subida, mas to bem enrolado com isso. Vamos eu e dois amigos. Desde já agradeço.
Última resposta por ramonsoa, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Pretendo fazer uma viagem estilo mochileiro para Ushuaia, passando por Punta Arenas, Puerto Natales e El Calafate...alguem tem informação de transporte e valores de um local para outro? Consigo fazer este roteiro em 5 a 7 dias??? Esta viagem será no mes de Julho/2014, como pego baixas temperaturas, necessito de botas impermeaveis ou um tenis comum serve? Por fim, alguem indica algum albergue que seja num preço bacana e que valha a pena? Agradeço desde ja!!!
Última resposta por rkoerich, -
- 18 respostas
- 2.1k visualizações
Oi pessoal, estou há tempos querendo fazer um mochilão pela América do Sul e terei apenas julho disponível para fazer essa viagem. Depois disso, só em julho do ano que vem. Minha idéia era fazer Bolívia x Peru x Chile. Gostaria de passar por Uyuni, Cuzco e Atacama, e colocar cidades entre estes pontos, de acordo com o tempo e dinheiro disponível: terei 18 dias e R$2100. Talvez um pouco mais, mas é mais ou menos isso. Ainda não montei o roteiro completo pois comecei o planejamento partindo das passagens aéreas: primeiro compraria as passagens de ida e volta, e o dinheiro que sobrasse eu veria o que dá pra fazer com ele, e aí então montaria o roteiro de cidades. Eu est…
Última resposta por Nathalia Nunes, -
- 0 respostas
- 467 visualizações
Olá pessoal!!! Vou para Santiago em Junho/14, vi que a maioria das pessoas fazem de ônibus o trajeto Santiago X Pucon, porém pesquisando vi que tem como ir de trem tb. Alguém já foi, sabe me dizer se é viável? Muito obrigada!!!!
Última resposta por lucimara.zanetti.79, -
- 0 respostas
- 534 visualizações
Boa tarde,pessoal . Esse é meu primeiro tópico aqui, nao sei ao certo como as coisas funcionam, então conto com a paciência e colaboração de vocês Farei SP - Buenos Aires- Santiago - Atacama - Santiago - SP. Saída: 15/06, SP com destino a Buenos aires. 2 noites em Buenos Aires 17/06 - Buenos Aires - Santiago 3 noites em Santiago 19/06 Santiago - Calama + calama - atacama 4 noites em Atacama A parte de "santiago' não está finalizada, gostaria da ajuda de vocês . Dia 1 : chegada +tarde dia 2: valle nevado dia 3: dia livre dia 4: manhã livre Preciso de dicas de passeios para fazer em santiago, afim de otimizar meu tempo, que é curto . Mi…
Última resposta por caroline.valverde, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal! Estou programando uma viagem do dia 20/06/2014 ao dia 01/07/2014 com meu namorado para Argentina, passando primeiro por Buenos Aires e depois mais algum destino. Estamos em dúvida entre Mendoza ou Ushuaia. Alguém já foi e pode indicar um dos dois? Gostaríamos de esquiar, e fiquei sabendo que em Mendoza é necessário viajar longas distancias ate chegar às estações de esqui, enquanto em Ushuaia elas são mais próximas. Obrigada.
Última resposta por thais.vianney, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Roteiro da viagem: Expedição Patagônia Saída: 1º de maio – Garopaba/SC 00:00 – chegada a Rivera as 9:00 ficar até 11:00 e partir até Paysandu (fronteira com argentina, atravessar a fronteira até as 18:00). Parte de 1230 km. Obs: a ideia é ir trocando o volante para chegar logo em San Martim de los Andes. 2 de maio – Sábado – Trajeto até San Martin de Los Andes - 1814 km – dormiremos na estrada e faremos paradas para descanso. 3 de maio – domingo – Chegaremos a San Martin de los Andes – sem saber precisar o horário. No trajeto desce dia iremos passar por Villa el Chocón (vestígios de dinossauros) 4 de maio – segunda – dia disponível para conhecer San Martin de Los …
Última resposta por Cleber_bito, -
- 0 respostas
- 424 visualizações
olá, eu estou planejando uma viajem desde a cartagenas até a Nicarágua, eu gostaria de todas as dicas possíveis!!! desde meio de transporte a a lugares pra visitar.. eu pretendo ficar uns 25 dias viajando. obrigada desde já ))
Última resposta por maharass, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, gostaria de uma ajuda em relação a hospedagem em Bs As...não to afim de gastar muito. Queria umas dicas ai de quem já foi pra lá, onde ficaram e etc. Obrigada
Última resposta por giselle.gnann,