América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 9 respostas
- 2.2k visualizações
Olá Pessoal, Depois de ler muitos relatos aqui no Mochileiros, finalmente conseguirei tirar do papel o roteiro Peru - Bolívia - Chile. Farei essa viagem com o meu marido, a viagem começará no dia 25 de julho, e pretendemos fazê-la em 21 dias. Segue o roteiro que nós estamos planejando: Dia 1: Rio de Janeiro X Lima (avião) Dia 2: Lima - conhecer a cidade Dia 3: Lima X Ica X Huacachina - fazer o passeio de buggy pelas dunas e dormir em Huacachina Dia 4: Passeio para a Reserva de Paracas e no final da tarde voltar para Lima Dia 5: Lima X Cuzco (avião) Dia 6: Cuzco - City Tour Dia 7: Cuzco - Fazer o passeio do Vale Sagrado - ficar em Ollanta e pegar o trem…
Última resposta por Renan Carneiro, -
Hotel
por Fabianny Dion- 1 resposta
- 573 visualizações
Oie gente!! Gostaria da ajuda de vocês. Estou viajando pela primeira vez para Assunção/Paraguai. Então queria referencias de hotel, hostel ou pousadas num valor acessível. E também se tem algum transporte conhecido e acessível para ir de Assunção pra Buenos Aires. Me ajudem!!
Última resposta por geovanih, -
- 1 resposta
- 892 visualizações
Estou vendendo um Guia de viagens da editora Lonely Planet - Chile e Ilha de Páscoa, que contém informações indispensáveis para uma viagem econômica e segura. Ele está em estado impecável e foi usado somente 1 vez. Preço R$ 40,00. Contato facebook: https://www.facebook.com/renan.fernandes.395 Email: pazamorrespeito@hotmail.com Telefone: (13) 98809-0708
Última resposta por Cynthia M Couto, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Oi pessoal, Vou pro Chile em Agosto e um dos integrantes da nossa turma faz questão de ir na vinícola Errazuriz Região de Paquehue próximo a San Felipe. Alguem sabe como conseguimos chegar por conta s/ locação de veículo? Abs.
Última resposta por Cynthia M Couto, -
- 2 respostas
- 953 visualizações
Boa noite galera. Tenho 20 anos, moro em Rondônia e farei meu primeiro mochilão daqui 4 dias. Pesquisei bastante aqui no site, e cheguei a um roteiro bacana. Se alguém puder dar uns toques, serão sempre bem vindos! 1º dia Porto Velho - Guayaramerin - Riberalta - La paz 2º dia La Paz (se chegar a tempo, conhecer a cidade, comprar roupas de frio e descansar) 3º dia La Paz (Chacaltaya + Valle de la Luna) e partir a noite pra Uyuni (salar de uyuni) 4º dia Uyuni - Salar 5º dia Salar de Uyuni 6º dia Salar de Uyuni (ao fim do salar, ficarei em San Pedro de Atacama) 7º dia SPA 8º dia SPA 9º dia SPA até Arica 10º dia Arica e a noite voltar à La Paz 11º dia La Paz (…
Última resposta por Thete, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Prezados bom dia. Eu e meu marido somos marinheiros de primeira viagem e gostarámos do auxilio de voces experientes. Estamos saindo de férias por 15 dias a 20 dias ( de 29/03/2014 até 17/04/2014) e gostaríamos de conhecer a américa do sul. Porém, como o tempo não é o suficiente para conhecer tudo, pensamos em algumas cidades (Argentina - Uruguai - CHile - Peru) para as quais estamos solicitando uma proposta de roteiro econômico, mas não estressante e nem aventureiro. Pensamos em fazer uso de avião para grandes distâncias mas se, for o caso de ser mais econômico e agradável uma viagem de trem ou ônibus ou boat no deslocamento de uma cidade para outra, será bem vindo e n…
Última resposta por Principe185, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Eai galera, frequento esse forum faz muito tempo mas só agora estou realmente organizando uma viagem, e agora to com um brother tentando organizar algo Quando vamos ? Julho Quanto tempo pretendemos viajar ? cerca de 15 dias O que querem conhecer/fazer ? Machu Picchu, Salar de Uyuni, Deserto do Atacama, descer de bike naquela estrada da morte em la paz e se possivel conhecer umas montanhas/canyons maneiros para fotos Quanto querem gastar ? $$$$$ R$ 3.500 ao todo (tirando vestuario e compras pré-viagem, etc) Como eu fiquei 3 horas no computador e pelo bloco de notas não dava em nada, entrei nesse site que faz tipo um mapinha, ai ja me clareou bastante, mas também…
Última resposta por camilalisboa, -
Galera, estarei partindo dia 12/05/14 e voltando dia 22/05/14 para santa cruz de la sierra com a GOL. (o Vôo parti daqui de SP dia 12 as 11:05 chega mais ou menos 13:10 IDA) (E no dia 22 dia da volta sai de santa cruz 13:50) Chegando lá quero ir até La Paz, queria conhecer também o Lago Titicaca (É possível? lembrando que dia 22/05 tenho que estar novamente em santa Cruz) É válido comprar a passagem de ida e volta para santa cruz? ida e volta está saindo hoje por 578,00 Tenho muitas dúvidas a principio pois nunca fui para a bolívia, meu intuito é de ir até La Paz para comprar algumas coisas e trazer para o Brasil, qual a quantidade miníma que posso gastar? É melhor lev…
Última resposta por rafa parthimos, -
- 0 respostas
- 630 visualizações
Galerinha, estou indo com minha esposa em lua de mel para cartagena e san andres no dia 19 de maio e retornando dia 28 do mesmo mês. Comprei passagens RIO-CARTAGENA-RIO mas gostaria de ir para San Andres. Necessito de ajuda para compra do trecho Cartagena-san andres-cartagena e principalmente, de quantos dias ficar em cada localidade. Pelo que andei pesquisando, gostaria de ficar mais tempo em San Andres. Conto com a ajuda de vocês para que nossa lua de mel possa ficar show. Ainda não fizemos as reservas nos hotéis e queria saber se vale ficar alguns dias no all inclusive em SA para descansar e aproveitar o hotel e a praia. Muito Obrigado, e boa viagem a todos!!
Última resposta por thividal, -
- 0 respostas
- 492 visualizações
Olá, pessoal. Pretendo viajar para o Chile em Setembro/14, e estou procurando um roteiro. Alguém poderia me dar sugestões? Preciso também de uma estimativa de gastos. Pensei em ir a Pucon e Puerto Varas. O que acham?
Última resposta por JanineMM, -
- 1 resposta
- 752 visualizações
Saudações pessoal, somos novos por aqui, e estamos postando nosso primeiro tópico a fim de obter dicas para uma viagem que faremos saindo do Rio de Janeiro de carro até o Chile, temos cerca de 30 dias para essa viagem. Gostaríamos de dicas de qq tipo, tanto em relação a documentos, como pontos de visitação, restaurantes, locais curiosos para se visitar, locais para passar a noite, enfim, qq dica será bem vinda. Em nosso roteiro gostaríamos de incluir o maior número de pontos de visitação, esportes de aventura e qq coisa curiosa que valha a pena ser documentada em vídeo. Gostaríamos de passar pela Terra do Fogo. Essa viagem será documentada, editada e se tornará um docu…
Última resposta por ana_leticia, -
- 0 respostas
- 806 visualizações
Pessoal, Estou saindo do Rio de Janeiro para Santiago no dia 30 de Abril à noite (quarta) para aproveitar o feriadão e retornando dia 4 de maio de manhã (domingo). Gostaria de algumas dicas para aproveitar ao máximo esses 4 dias inteiros que terei disponíveis para conhecer Santiago e o que o mais der tempo ao redor. Ainda não montei o roteiro e gostaria de algumas dicas. Viña del Mar e Valparaiso fazendo um bate e volta são boas opções? Para ir ao Atacama seria possível ou precisa de mais tempo de viagem? Espero que possam me ajudar e me dar algumas dicas. Valeu!
Última resposta por RODMATTOS, -
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Ola pessoal, meu primeiro tópico. Irei ficar 2 anos na Bolívia( nas redondezas de Santa Cruz de la Sierra, até a fronteira com o Brasil mais ou menos ). Nunca fui para nenhum pais frio, portanto não tenho roupas para frios diferentes dos do Brasil, pretendo comprar na Bolivia. Mas a duvida principal é, irei ficar 2 anos e gostaria de saber como meus pais podem fazer para me enviar dinheiro, levo um VTM e eles carregam daqui, ou existem alguma outras opção ? Pretendo levar uma pequena quantia de dinheiro para comprar roupas de frio comigo, quanto levo e em qual especie ? Em qual especie eu levo Bolivianos, Real ou Dolar ? Por favor me ajudem =)) Obrigado !! …
Última resposta por alexandresfcpg, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite Mochileiros! Esse é meu primeiro mochilão, e escolhi passar em torno de 25-30 dias na Bolívia. Já li bastante os tópicos aqui do site, de diversos assuntos mas ainda não consegui estabelecer o final do meu roteiro. Desembarco em Santa Cruz de La Sierra, no dia 28 de dezembro e pretendo pegar um ônibus para La Paz no mesmo dia. Quero passar o Ano Novo no Loki hehehehe... Em La Paz pretendo fazer o Downhill, Chacaltaya, Tiwanaku e algumas coisas na própria cidade. Pretendo reservar 8 dias para La Paz. Pelas pesquisas que fiz acho que é tempo suficiente para fazer as coisas que planejo. Se alguém achar que não, sugestões para alterações serão mais que bem …
Última resposta por Renia Souza, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Olá pessoal gostaria de uma ajuda de vcs Sou de sp e por enquanto estudo no Paraná em medianeira uma cidade perto de Foz do Iguaçu e como não conheço a argentina queria ir lá no meio do ano com a minha namorado . Masssss não estou com muito dinheiro atê-lá pq vc sabem como é a vida de estudante neh hauahauah ai queria de vcs algumas sugestões referente a passeios e cidades para visitar e tb queria saber a melhor forma de troca dinheiro se troco em reais ou em dólar e os albergues ou hostels ...... Ps: quero gastar o mínimo possível e for preciso durmo na rua para economizar hauahuahaua .
Última resposta por Thiagoperne, -
- 10 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, bom dia Esse é meu primeiro tópico aqui e espero que possam me ajudar, desde já agradeço Viajarei por dez dias em setembro (5/9 a 15/9) entre Argentina, Chile e Peru, no entanto, algumas pesquisas que fiz recentemente me deixaram muito interessado em esticar essa viagem também para a Bolívia, assim ficaria mais dez dias só conhecendo esse país. Minha ideia inicial de roteiro seria: 15/9 - Chegada em La Paz 16/9 - Saída de ônibus para Uyuni 17 a 19/9 - Uyuni 19/9 - Volta de ônibus para La Paz 20/9 - La Paz 21/ a 229 - Copacabana, Lago Titicaca e Isla del Sol 23/9 - La Paz e volta para São Paulo Gostaria de saber se vocês acham possível…
Última resposta por EduardoCG, -
- 1 resposta
- 745 visualizações
ESTAREI INDO PRA LIMA DIA 11 DE MAIO, E DE LÁ QUERO IR PRA CUSCO, SÓ QUE ESTOU ACHANDO AS PASSAGENS DE AVIÃO MUITO CARAS DE LIMA PRA CUSCO, ALGUÉM SABE ME DIZER SE EU COMPRAR LÁ, DEVER SER MAIS EM CONTA, DO QUE COMPRAR PELA NET AQUI NO BRASIL?
Última resposta por VieiraOB, -
- 2 respostas
- 825 visualizações
Olá amigos, mesmo sabendo que a Venezuela está pegando fogo já tinha comprado minhas passagens para Boa Vista RR visando minhas tao sonhadas férias. E depois de 3 anos sem tirar um dia de folga entre faculdade e trabalho, não vão ser algumas bombinhas no centro de caracas que vão tirar meu sono não. Pois bem vamos lá, vamos em quatro pessoas, dois casais. Partimos de Goiânia na madrugada de segunda as 03:00 da manha de carro com destino a Brasilia onde pegaremos nosso voo que faz escala em Manaus e em seguida chegamos em Boa Vista. Gostaria de saber se algum amigo do grupo voltou de isla margarita recentemente, queria saber como andam os ânimos por lá, fizemos reserva em …
Última resposta por Lucio Flavio Hess, -
- 2 respostas
- 685 visualizações
olá amigos, estamos indo pro Peru dia 07/05, alguém ai sabe de alguma pousa ou hostel la ( Lima, Cuzco e Águas Calientes). Estamos indo sem reserva no bom e velho boca a boca ...quero algo simples e barato bemmm baratinho rs vlw
Última resposta por diana emidio, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Amigos, É meu 1º mochilão, vou viajar com meus pais (60 anos) e meu irmão. A ansiedade é grande e o tempo é curto! Hehehehe Li muito o fórum mas não encontrei algumas respostas. Segue o roteiro (pode ser alterado de acordo com as opiniões): Obs: todo trajeto entre as cidades peruanas será feita por transporte terrestre. 19/05 - 21:15 Curitiba - São Paulo 20/05 - 06:10 São Paulo - Lima 21/05 - Lima 22/05 - Lima 23/05 - Lima - Ica (quero conhecer a Reserva de Paracas e Ilhas Ballestas, existe hostel em Pisco?) 24/05 - Ica (Ilhas Ballestas e Reserva de Parecas) 25/05 - Ica - Arequipa 26/05 - Arequipa (Cânion del Colca) 27/05 - Arequipa (Cânion del Colca) …
Última resposta por Dedea Sohn, -
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Olá, vou fazer minha primeira viagem forever alone e estou muito em dúvida quanto ao valor que devo levar. Já li vários posts sobre o assunto e no geral as pessoas relatavam gastar, em média, R$100,00/dia. Contudo, eu tenho um pequeno roteiro que não abro mão de fazer: - Caminito - Zoo San Lujan - Puerto Madero - San Telmo - Plaza de Mayo - Casa Rosada - Café Tortoni - Calle Florida Portanto, eis a minha dúvida: É possível uma estada de 7 dias, fazendo esse roteiro, incluindo baladas (ah, não bebo cerveja!), alimentação e transporte, com R$1.500,00? Terei uma estada confortável ou no limite dos gastos?
Última resposta por ana_leticia, -
- 2 respostas
- 736 visualizações
Boa tarde, eu e minha amiga decidimos de ultima hora ir para Bariloche em julho, somente Bariloche, nenhum outro lugar, como todos sabem, é alta temporada, neva e blablabla...então é tudo caRO. Amamos hostels e já escolhemos, será o Hostel Inn Bariloche (É Bom?). Não queremos gastar muito com transporte e nossa dúvida é: Como ir de ônibus? e quanto iremos gastar? Temos apenas 12 dias e moramos em São Paulo. Os voos estão muito caros. Obrigadaa.
Última resposta por Kakampos, -
- 1 resposta
- 914 visualizações
Olá, pessoal Estou procurando alguma carona confiável para o Rio Grande do Sul (mais especificamente para o Chuí, Pelotas ou Rio Grande), saindo de Montevideo, Colônia ou até mesmo de Buenos Aires. Já estive procurando em outros lugares e está bem difícil de encontrar. Preciso para o final de abril (29 ou 30) ou para o primeiro dia de maio. Quem souber de alguma carona fazendo o trajeto oposto na segunda semana de maio também está valendo. Fiz alguns orçamentos e o mais barato que consegui foi mais ou menos 500 reais ida e volta de Bs As até Rio Grande (utilizando muitos ônibus, balsa e gastando bastante tempo). Conhecem algum jeito mais barato de chegar ao RS? …
Última resposta por Luis Casanova, -
- 0 respostas
- 478 visualizações
Sou marinheiro de primeira viagem e vou de 14 de junho a 30 de junho de Porto Alegre até Bariloche, voltando pelos lagos andinos até Santiago e voltando por Mendonça, pergunto se tenho que reservar hotéis antes ou encontro vaga na viagem, estou indo com minha esposa e três filhos de 10, 12 e 13 anos.
Última resposta por Marcelo Verlindo, -
- 3 respostas
- 850 visualizações
Olá, pessoal!!! Nunca fiz um mochilão, mas estou coletando informações a respeito de como fazer o percurso do Recife-PE ao Chile, descendo pelo litoral brasileiro até a Argentina, e em seguida ir subindo pelo Uruguai. Pretendo ir só e gastando a menor quantidade possível. Pretendo roteiros culturais e usando campings. Porém, estou muito perdido. Não sei nem como fazer o percurso pelo Brasil, quanto mais fora dele. Espero que vocês possam me ajudar, de verdade.
Última resposta por girlenocp, -
- 0 respostas
- 595 visualizações
Estou preparando a viagem pela Ruta 40, saiu dia 15/06/2014 de Curitiba, vou até o início em La Quiaca e desço até Rios Gallego, passando por Cafayate, Mendoza, Bariloche, Monte Fitz Roy, Glacial Perito Moreno, Torres Del Paine, ...., Rio Grande - visitar um amigo - talvez devo dar uma chegadinha a Ushuaia, volto por Rio Gallego, Punta Tombo, Porto Madrin, Buenos Aires, Montevidéu, Chuí e outras mais pelo caminho Coso tem interesse, você acessar o blog da viagem http://denorteaosulpelaruta40.blogspot.com.br/
Última resposta por jader.ilanes, -
- 1 seguidor
- 42 respostas
- 7.4k visualizações
Prezados, Estou planejando um mochilão com os meus amigos de BH-MG, que contemplará Chile, Bolívia e Peru. Como estou com bastante tempo para planejar, gostaria de algumas dicas e de convida-los a participar conosco. Sobre a compra das passagens, quanto tempo de antecedência é mais interessante, tendo em vista o preço? Sobre o inicio da viagem, o mais interessante seria começar pelo Chile? Sobre a epoca da viagem (Agosto/2013) , será que o clima favorecerá uma boa mochilada? Sobre valores para uma viagem folgada, quantos reais ou dolares devo reservar para 20 dias? Como devo aproveitar os paises em relação a distribuição de dias que tenho, Chile(5), Bolivia(10) e P…
Última resposta por Maci Costa, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal, Esotu querendo montar um roteiro passando por todas as capitais brasileiras e conhecendo lugares que valem a pena por todo o Brasil. Por favor, Preciso de dicas de lugares próximos a capitais e outras informações...tudo o que vocês tiverem será bem vindo. Sou de SP...quero começar descendo para o Sul pela costa e depois ir subindo para Sudeste, Centro - Oeste, Norte e Nordeste, passando por todos os estados brasileiros. Quero dicas de transporte também...baratos, pois não tenho muita grana. Gostaria de fazer contatos em todos os lugares...se tiver alguem que esteja disposto a hospedar duas pessoas malucas que querem conhecer o mundo e estão disposta a lar…
Última resposta por jefferson.belissimo, -
- 4 respostas
- 978 visualizações
Dia 18 de junho de 2014 embarco para o meu primeiro mochilão,vou pegar um voo direto para Montevideu, e no dia 5 de julho ja tenho outro voo de para são paulo. Gostaria de algumas dica de quem já fez esse roteiro. (URUGUAI,ARGENTINA E CHILE.) Quais cidades valem a pena ser visitadas ? melhor roteiro ? o que levar para ficar esses 18 dias ? Vale a pena levar NotBook, ou pesa muito ? Dinheiro, cambio, dicas ? Roupas, ja que é no inverno ? Hosteis, reservar por onde ? ou nao é preciso reservar ? transporte entre as principais cidades do roteiro ? abraços...
Última resposta por pradella.lp, -
- 0 respostas
- 586 visualizações
Pessoal, Boa noite Sou nova aqui no Mochileiros.com Estou pensando em fazer um mochilão pela America do Sul (Bolívia/Peru/Chile/Argentina) em Dezembro, pois faço faculdade é e o período que coincide com as férias escolares. Minhas dúvidas são: 1) Dezembro é uma boa época para mochilão nesses países?(mesmo sendo a unica que tenho disponível rsrs) 2) Não sei dirigir, logo gostaria de viajar de ônibus entre os países, isso é possível? Não achei sites de rodoviárias desses países ... ou não vale a pena e é melhor ir de avião msm. Obrigada! Abraços, Carol
Última resposta por carolina.martins.925602,