América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 682 visualizações
Amigos viajantes, preciso da vossa ajuda/opinião. Chamo-me João Moreira e sou Português Tal como o titulo deste topico indica, estou a montar um roteiro para estes três países, viajando durante 1 mês +/- Para poupar tempo, poderei fazer alguns voos, mas preferia evitar o transporte aereo... Bem sei que precisava de mais tempo para conhecer a fundo estes três países, mas infelizmente é o tempo que disponho. Existem 2 locais que não abdico de visitar, Galapagos (5/6 dias é suficiente?) e macchu picchu (4 dias para o vale sagrado chega?). Para alem destes gostava de conhecer cartagena, aguas calientes e iquitos, para alem das 3 capitais, mais alguma coisa que…
Última resposta por jgarmoreira, -
- 2 seguidores
- 13 respostas
- 8.2k visualizações
Pessoal, vou tentar colaborar com o site passando algumas informaçoes sobre Trujillo e Huanchaco Saindo do circuito Machu Picchu/Lima poucos se aventuram para a regiao arriba do Peru. Trujillo é considerada a 2ª maior cidade do Peru, para se chegar lá vim de onibus partindo de Huaraz, foram 8hs de uma fria viagem pela madrugada. Como outras cidades do Peru a cidade Trujillo também nao tem rodoviaria, os onibus veem e vão de terminais das proprias companhias, a melhor no trecho é a Movil Tours, onibus bons e novos. O terminal deles fica um pouco longe do centro mas a cidade é totalmente plana então uma caminhada não cansa tanto, alem de socializar. A cidade em si não…
Última resposta por elysavb, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Gente, Depois de passar alguns perrengues no Atacama, decidi fazer um relato com dicas que todo mundo precisa saber antes de viajar pra lá para ter uma viagem sem preocupações. Espero que seja bastante útil aos futuros desbravadores do deserto. Preparando a mala Essa dica pode parecer óbvia para muita gente, mas não custa reforçar. O Atacama é um deserto e, portanto, um lugar bastante inóspito. Eu diria que ir para lá é uma viagem de extremos. A começar pela temperatura. Eu visitei a região no início do outono (abril). Cheguei a pegar -5ºC ao amanhecer e 30ºC à tarde. Portanto, já percebeu que sua mala precisa ter de tudo um pouco né. Biquini e sunga também, …
Última resposta por silviaamorim, -
- 10 respostas
- 10.5k visualizações
O Norte da Argentina é uma região maravilhosa e ainda pouco conhecida de nós brasileiros e de outros visitantes estrangeiros. Resolvi fazer este relato com algumas dicas de viagem a esta região maravilhosa. As principais cidades turísticas da região são Salta, Cafayate, Purmamarca, Susques, Tilcara, Cachi, Tolar Grande e Iruya. Mais informações no meu blog http://viagensaamericadosul.blogspot.com.br/ Aluguel de Carro - Alugar um carro é uma excelente forma de conhecer a região, as principais cidades estão bem próximas umas das outras, e viajando de carro e com um bom GPS você terá grande liberdade para conhecer vários destinos e atrações. A empresa de locação co…
Última resposta por Vicente Guimarães, -
ABRIL 2014 - SCS-UYUNI-SPA-AREQUIPA-CUZCO-TITICACA-LA PAZ-STS - Possível em 17 dias? 1 2 3 4 5
por Rafael Orlando- 45 respostas
- 5.7k visualizações
É possível fazer a rota “clássica” em 17 dias sem correr o risco de perder o vôo de volta? Eu e minha mulher estamos com passagem comprada para 14 de abril e volta p/ dia 30. Por uma série de fatores, como disponibilidade de tempo, trabalho, compromisso com estudos, etc, não conseguimos alargar mais em quatro ou cinco dias a trip, o que ao meu ver seria o ideal. Ficou apertado.Não compramos a passagem flexível. Nosso objetivo seria fazer o seguinte roteiro: Santa Cruz X uyuini X San Pedro x Arequipa X Cuzco X Lago Titicaca x La Paz X Santa Cruz. Constei ai apenas as locais onde está previsto a passagem de pelo menos uma noite. STS e LA PAZ, são cidades…
Última resposta por Rafael Orlando, -
- 0 respostas
- 403 visualizações
Fala galera!!! Estarei indo pra Cuiabá no próximo dia 14 e logo dps seguirei até a Bolívia. Gostaria de saber quais são os possíveis caminhos da Bolívia pra Córdoba, se é possibel ir de trem ou só busão ou qualquer outra coisa??.. rs A verdade é que tenho 3.200 no bolsa pra um mes (20 dias em Cordoba),se vai dar nao sei sei que vou.. talvez eu consiga um ap pra ficar gratis(aí seria lindo.. haha). Vlw!!
Última resposta por andsu, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Boa Tarde Pessoal, Bom a um bom tempo tenho a vontade de realizar meu primeiro mochilão. E porque não começar pela clássica Bolívia em um caminho terrestre até a cidadela de Machu Pichu? Morei 12 anos na Argentina e falo fluentemente o espanhol, um bom fator para se locomover no interior dos países latinos e para conseguir descontos kkkkk. Com isso, o pessoal vem se animando e meio que eu estou empenhado em realizar o roteiro. Tivemos várias ideias, mas nenhuma definida, queríamos um roteiro que possa ser realizado em um tempo máximo de 30 dias e que consiga percorrer economicamente a Bolívia e chegar até Cusco. Vou-lhes mostrar dois roteiros e vou pedindo su…
Última resposta por Luciano Edison, -
- 3 respostas
- 712 visualizações
To pegando férias de 16 de julho a 04 de agosto. Mochileira de primeira viagem e procurando companhia. Alguem ?
Última resposta por mgtravassos, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Conheço Santiago, Valparaíso e Viña del mar, agora quero conhecer o sul do Chile, mas não tenho ideia de qual cidades conhecer!! pretendo ir em junho.. alguém indica alguma cidade??
Última resposta por ledammx, -
- 0 respostas
- 529 visualizações
Boas, Procuro um guia que me possa orientar em Guiana Francesa no contacto com as empresas mineiras. obrigado
Última resposta por Delfim Cardoso, -
- 0 respostas
- 957 visualizações
Salve povo! To querendo fazer meu primeiro mochilão indo para o Peru e de lá ir pra Bolívia. Meu roteiro ta quase pronto.... Mas pra finalizar queria saber sobre a media de gastos em algumas cidades. alguem da um help ae. As cidades são segundo roteiro: Peru Lima (só passagem) Ica - Cuzco Machu-Pichu Arequipa Puno Bolivia Copacabana Uyuni (Salar) Acc sugesões de roterios por lá tbm. Abçs Valeu!
Última resposta por FCarnaval, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde, me chamo Eduardo e estou pensando em fazer um mochilão para conhecer a Patagônia chilena e a argentina também. Nunca fiz um mochilão nem nada parecido, e também queria saber um pouco mais sobre a Patagônia. Tem muitas coisas que os guias e o próprio Google não falam. Então, se não for pedir muito queria que alguém que ja tenha ido lá me desse algumas dicas de como seria organizar uma viagem pra lá. Pretendo fazer essa viagem no final do ano, podendo estender até o o começo do ano que vem. Tudo oque puderem ir me dando de informação será bem vindo. Agradeço desde já, Eduardo Bordasch Germano Abraços
Última resposta por ebgermano, -
- 16 respostas
- 2.1k visualizações
Boa tarde.. Bom sou novo no blog então se colocar alguma coisa de errado por favor me falem. Estou planejando uma viagem para machu picchu, a tempos e agora resolvi deste ano não passa Como sera minha primeira viagem pesquisei varios topicos sobre isso a acredito que já estou preparado. Contudo estou com duvida no roteiro Por ser minha primeira vez estou tentando ser o mais breve possivel ir de avião até Lima, e depois ir se aventurando até a grande Machu picchu. Poderiam me ajudar a montar um bom roteiro que seja facil e é logico não gaste muito $$. Obrigado.
Última resposta por fmayrink, -
- 0 respostas
- 563 visualizações
Caros amigos, estou planejando ir para Cartagena com minha esposa Caso alguem queira ajudar indicando passeios, hoteis, eu agradeceria muito obrigado a todos
Última resposta por Adalberto Betti, -
- 9 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, pessoal! Há anos participo do site, bem menos desde que meu filho nasceu, mas sempre recorro a vocês quando preciso de ajuda. Queria saber quem pode me ajudar com dicas. Chegaremos (eu, meu marido e nosso filho de 1 ano e 10 meses à época da viagem) em Cartagena no dia 14/05/2014. Vamos de Avianca. Vamos ficar dias 15 e 16 lá. Dia 17 embarcamos num cruzeiro porque é a primeira vez que vamos ter essa experiência. Voltamos do cruzeiro dia 24/05. Temos ainda os dias 25, 26, 27 e 28 em Cartagena, porque só voltamos no dia 29. Será muito tempo passar 6 dias em Cartagena? Que passeios podemos fazer na cidade? E que passeios podemos fazer a partir de Carta…
Última resposta por amandarfraga, -
- 0 respostas
- 642 visualizações
Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum... Bom, procurei essa informação mas não encontrei, gostaria de saber se alguém ja foi de ônibus de Assunção para Montevidéu, quais empresas fazer essa rota e etc. Agradeço a galera desde já!!
Última resposta por gildiass, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Bom dia galera, Estou indo fazer um intercambio da faculdade em buenos aires, e vou ficar 1 ou 2 semestres la, entao estou a procura de apartamento em que eu possa ficar esses 6 meses. Ou alguma republica estudantil, economizando o maximo possivel e mesmo assim morando legal. Alguem ja foi ou tem alguma dica? Valeu
Última resposta por Rossana Villaça, -
- 0 respostas
- 964 visualizações
Olá pessoal! Quero fazer uma viagem com minha familia (2 adultos e 2 crianças de 11 e 13 anos) para Buenos Aires/Bariloche, e gostaria que me ajudasse com dicas de lugares para visitar, comer, fazer compras, sendo que só teremos 11 dias. É muito ou é pouco? Qual a media de gastos, qual hotel ficar, cambio, sugestão de outros lugares, etc... Qual dos meses tem o melhor custo beneficio. Agradeço desde já! Adriano. adiogoc@hotmail.com
Última resposta por adiogoc, -
- 3 respostas
- 614 visualizações
Boa tarde, pessoas! Crio esse tópico para contar com a ajuda de vocês num roteiro para viagem ao Rio de Janeiro! Informações importantes: - Chego ao rio por volta de 12:30 no Aeroporto Galeão na sexta (10/05) e meu vôo de volta é na segunda (12/05) às 10:17. - Vou me hospedar no Lapa Hostel - No domingo irei ao show do Eddie Vedder no Citibank Hall RJ que fica na Barra da Tijuca, pretendo chegar lá pelas 19:30~20h Então gostaria de ver com a galera que entende, pois estarei bem perdido com certeza! Se alguém puder me dar umas dicas de ônibus seria ótimo, estou pensando em usar o site: http://www.vadeonibus.com.br/. Gostaria de conhecer algumas atrações t…
Última resposta por m.schlindwein, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Alguem saberia me dizer se tem ônibus de Cusco (Peru) para La Paz (Bolívia)?? Se sim, aonde pegar e qual horário e +ou- o custo?? Obrigado!
Última resposta por gbonato, -
- 0 respostas
- 483 visualizações
Qual o melhor sitío para ficar hospedado na Guiana Francesa, numa viagem de trabalho? Alguma dica?
Irei a Ushuaia no final de Maio será que terei a oportunidade de ver algum pinguins ? Maio neva em Ushuaia???
por marframe- 0 respostas
- 556 visualizações
Olá pessoal será que terei a oportunidade em ver algum pinguins ja que irei no final de Maio , i neve será que já verei neve em Ushuaia no final de Maio , qual o preço de uma Centolla??
Última resposta por marframe, -
- 1 resposta
- 697 visualizações
Ola Pessoal! Eu e meu marido estamos planejando uma viagem ao Peru provavelmente na primeira quinzena de setembro /14. Ficaremos em torno de 18 dias, faremos metade em Cusco, Macchu Picchu e a outra metade em Huaraz. Em Huaraz estamos pretendendo fazer nosso primeiro trekking. Gostaria de saber de vcs qual é o mais interessante, bonito (Santa Cruz ou Huayhuash), teremos uns 7 dias... Qual a diferença entre os dois? E qual outro passeio imperdível la? Obrigada!
Última resposta por Hildelene, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal! Vou fazer uma viagem para Buenos Aires com algumas pessoas, e gostaria que me ajudasse com dicas de lugares para visitar, sendo que só teremos 4 dias. Agradeço desde já!
Última resposta por AlessandraLizio, -
- 0 respostas
- 494 visualizações
Boas, Estou a pensar em viajar no proximo mes para a Guiana Francesa. Queria conhecer o País e aproveitar para tentar conhecer mineiros ou empresas que façam exploraçao de minérios,pois tenho uma empresa em Portugal que comercializa estas matérias primas . Será que alguem conhece quem possa servir de Guia ? Obrigado
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia/Boa tarde/Boa noite Esta é minha primeira vez postando no mochileiros e gostaria de saber se alguém pode me tirar algumas dúvidas e talvez até dar uma dica ou outra que possa me ajudar no meu primeiro mochilão. Pretendo percorrer o caminho de Santiago até Iquique em sua grande maioria pelas estradas litorâneas e gostaria de saber alguma dica de Hostels e lugares para visitar nas cidades que pretendo passar nesse caminho. Pretendo iniciar viagem entre julho e agosto deste ano ou entre dezembro deste ano e janeiro do ano que vem, sei que as temperaturas se invertem entre esses dois períodos e pedirei mais dicas sobre isso abaixo. Segue abaixo uma l…
Última resposta por LCNSSantos, -
- 0 respostas
- 838 visualizações
Olá!!! Chego em Santiago dia 10, fico até dia 12. Do dia 13 ao dia 16 fico em Pucon e volto para Santiago. Fico o sábado todo em Santiago e domingo volto para o Brasil. Gostaria de saber se tem mais alguém indo para Santiago/Pucon nessas datas e se têm dicas para dar, principalmente em Pucon.
Última resposta por andreacristina_rocha, -
- 1 resposta
- 751 visualizações
Galera, desculpa se estou postando a dúvida certa no local errado, mas enfim, to perdidaço e preciso ajuda Planejamentos familiares foram me levando a programar o mochilão para setembro- outubro, fui reservar a trilha inca ( pelo site da NCTravel - se alguém puder indicar agência tb to procurando ) e só tem disponibilidade para inicio de outubro. Fiquei na dúvida se não é período de chuvas já tanto para a trilha quanto para o Salar. Não to afim de deixar pra 2015, mas tb não quero fazer a trilha com chuva todos os dias nem chegar no salar e não aproveitar nada. Resumindo, trilha inca clássica e salar no final de setembro- inicio de outubro : vale a pena? ( E QU…
Última resposta por welington costa, -
- 0 respostas
- 470 visualizações
Gostaria de sugestao para uma viagem agora no mes de maio para America do sul!
Última resposta por Thabata schaefer, -
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
Olá pessoal! Estou indo para o Peru em Setembro/13 (faltam 10 dias) para ficar 15 dias! Acontece que alterei minhas férias para 30 dias em Setembro e resolvi esticar até a Bolívia. Para isso, terei que abandonar meu voo de volta que parte de Cusco e tenho que chegar até o Paraná! Estava pesquisando a volta de ônibus e trem, mas demanda muito tempo! Alguém sabe as cias que fazem voos na Bolívia, quais as mais baratas, se é tranquilo de comprar lá no aeroporto mesmo? Ou seja, de La Paz, se chegar a Campo Grande/MS já está de bom tamanho! Alguém pode me ajudar? Agradeço muito. Tury.
Última resposta por FIVETECH BRASIL,