América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 643 visualizações
Irei fazer minha primeira viagem como mochileiro. Terei 20 dias de ferias em outubro. Estou planejando visitar Equador/Peru/Bolivia. Gostaria de dicas de roteiros, com informações e trocas de experências de quem fez esse roteiro.
Última resposta por renan.alves, -
- 13 respostas
- 4.6k visualizações
Pessoal, Ando com essa dúvida se devo comprar com antecedência o trem do Vale Sagrado para Aguas Callientes, pelo site http://www.perurail.com. O trem mais barato está $33 ida, mas o horário é meio tarde (19h) e a volta $37, sendo o horário 18:45 (tb tarde, nao?) Fico com medo de comprar e algo sair errado, meu roteiro sofrer modificações...Sem falar que os horários não estão bacanas... é arriscado demais ir sem trem comprado do Brasil?
Última resposta por biodanubia, -
- 0 respostas
- 578 visualizações
Olá pessoal tudo beleza? Estou querendo umas dicas para uma viagem que estou programando agora em dez/jan com meu namorado. Saindo de salvador, indo para o chile, passando por ilha de páscoa e indo para o Peru. Estamos querendo passar 20 dias, porém não temos noção de valor nem dos lugares turísticos nesses países. Poderiam me dar um dica? Vlw..
Última resposta por Paloma.sss, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Oii! eu e uma amigas iremos fazer Bolivia, Chile e Peru entre os dias 19 de junho e 19 de julho. através de relatos lidos aqui no mochileiro criamos nosso roteiro, e gostariamos de saber de quem já foi se existem lugares que podemos incluir no nosso passeio e dicas. Estamos com 4 dias de folga para imprevistos. Temos algumas duvidas: - em Sao Pedro do Atacama, estaremos fazendo passeios que ja fizemos no salar? - e o que vale a pena fazer em La Paz? (considerando estarmos no fim da viagem, cansadas) - ir para Cochambaba? 1° DIA - São Paulo/Sta Cruz/Sucre Saída de São Paulo as 11h chegada em Sta. Cruz as 13h Comprar passagens para Sucre Andar pela cidade …
Última resposta por LeoTaco, -
- 16 respostas
- 2.1k visualizações
Oiii gente, td bem com vcs? Estou indo ao Peru em junho e tenho dúvidas sobre o roteiro. Tenho muita vontade de conhecer tudo, mas lógico que o tempo é escasso... A princípio tenho os seguintes vôos comprados: 06/06 - Brasil - Lima 18/06 - Arequipa - Lima 19/06 - Lima - Brasil A idéia é de chegamos a Lima e a partir de lá nos locomovermos de ônibus, conhecendo o que conseguirmos e voltarmos de avião a partir de arequipa, cidade que será nosso último destino... Agora surgem minhas dúvidas, será que entre 07 e 17 de junho temos tempo de conhecer lima, paracas e ballestras, cusco, machu picchu, nazca, puno e arequipa? Eu estava pensando no seguinte em ir de lima a …
Última resposta por Alisson&Ione, -
- 9 respostas
- 1.7k visualizações
Bom dia pessoal! Estou elaborando o meu primeiro mochilão, vou com um amigo entre Setembro e Outubro de 2014 e estou perdido! Os principais locais que pretendo visitar são: - Machu Picchu (motivo dessa viagem); - Nasca; - Colca Canyon; - Titicaca (Isla del Sol, Taquile e Uros); - Salar de Uyuni; - Atacama. Ou seja, passaremos por Cusco, Ica, Arequipa, Puno, Copacabana, La Paz, Uyuni e San Pedro do Atacaca (não necessariamente nessa ordem!). Estou que nem louco fazendo simulações dos valores das passagens e notei que entrar e sair por Santa Cruz (Bolívia) é o trecho mais em conta! Já li muitos relatos sobre as estradas e ônibus precários da Bol…
Última resposta por Romário Nunes, -
- 0 respostas
- 409 visualizações
Olá, sou novo aqui, e gostaria de saber dos demais participantes desta pagina, se alguém já foi para a Bolívia e Peru, quero conhecer esses dois países. Se possível me relatem como foi essa experiência! ahahaha Obg!
Última resposta por Luiz Fernando Quinhones, -
- 0 respostas
- 617 visualizações
Pessoal, boa tarde! É o seguinte, mês de julho irei juntamente com um amigo para uma viagem de carro. Nosso maior interesse nesta viagem é San Pedro de Atacama e os pontos turísticos e Bariloche, porém, vamos passar por algumas cidades. Fiz todo o roteiro(logo abaixo), porém, minha maior dúvida fica no trajeto Salta - SPA. Li diversos relatos aqui e na internet a fora e, vi que é possível passar por mais duas cidades interessantes Purmamarca e Tilcara, partindo de Salta e, de lá, ir para SPA, passando por Susques. O problema é, não consigo simular esta rota no Google Maps, ele dá uma volta e, um trajeto que falam ser de aprox 300km, fica em torno de 600km.…
Última resposta por pedrogaudio, -
- 2 respostas
- 7.1k visualizações
Valle del Lunarejo [align=justify]Un destino que pocos conocen, se encuentra en la zona norte del Uruguay, a 450 kms de Montevideo y 565 de Porto Alegre, y sólo 65 kms de la frontera Rivera/Livramento. Desde Montevideo se accede por Ruta 5, y luego se toma ruta 30 en dirección a Tranqueras, de allí son 13 kms hasta La Palma, donde se ubica la ùnica Posada de la zona y una escuela rural. Es un ambiente sencillo, de entorno rural. El valle esta rodeado de sierras, arroyos, bosques nativos. Què hacer: caminar, nadar, observar pàjaros y vida silvestre, es una zona de quebradas, muchas de ellas inexploradas. Como acceder: desde Montevideo hay dos empresas de …
Última resposta por irlvendrametto, -
- 0 respostas
- 472 visualizações
OLA GALERA SOU CANTOR E GOSTARIA DE FAZER UMA TOUR PARA O CHILE , MEU REPERTORIO E BEM ECLÉTICO E INTERNACIONAL, GOSTARIA DE SABER SE VCS JA FORAM EM BALADAS AO VIVO LA NO CHILE E COMO FUNCIONA OK...FICAREI MUITO GRATO SE ALGUÉM ME REPRESENTAR LA OU ME AJUDAR OKKKKKK. SE PRECISAR DO MEU MATERIAL SEGUE O LINK: http://www.smvanproducoesartisticas.com.br/videos.html UM GRANDE BEIJO ....SANDRO MARX BRASILLLLLLLLLLLL.....
Última resposta por sandro.marx, -
Dúvidas Viagem Brasil - Argentina - Chile - Argentina - Uruguai - Brasil em Setembro 2014 1 2
por rodrigobregalda- 13 respostas
- 2.1k visualizações
Boa Noite amigos mochileiros. Estou com viagem praticamente 90% programada para a nossa América do Sul, com saída no dia 7 de setembro/2014 (Florianópolis, Uruguaiana, Santa Fé, Mendoza, Santiago, Pucón, Bariloche, Buenos Aires, Montevideo, Chuy, Porto Alegre, Florianópolis). Já estou com a documentação praticamente pronta, somente aguardando chegar mais perto da data para legalizar nos consulados e pegar estrada. Minha maior dúvida é a seguinte: Passar pelo Paso de Libertadores entre 10 e 15 de setembro é tranquilo? sei que isso não tem como ter certeza, pois depende de condições climáticas, mas enfim se alguém já passou pelo Paso nessa época pode deixar seu relato. …
Última resposta por hlirajunior, -
- 14 respostas
- 1.6k visualizações
Caros, tudo bem? Decidi minha viagem meio de última hora, e já nos 44 do segundo tempo venho aqui apresentar para ver se me dão algumas dicas. Tenho passagem marcada para Santa Cruz de La Sierra para 18/05 e volto em 07/06. Por economia e falta de tempo, decidi fazer apenas Bolívia e Peru. Vai o roteiro: 18/05 - São Paulo - Santa Cruz - Sucre 19/05 - Sucre - Potosí 20/05 - Potosí (Cerro Rico) - Uyuni 21/05 - Salar de Uyuni 22/05 - Salar de Uyuni 23/05 - Salar de Uyuni - La Paz 24/05 - La Paz 25/05 - La Paz 26/05 - La Paz 27/05 - Copacabana - Isla del Sol 28/05 - Isla del Sol - Copacabana 29/05 - Cuzco 30/05 - Trilha Salkantay 31/05 - Trilha Salka…
Última resposta por ravisantana, -
- 0 respostas
- 423 visualizações
Oi Galera Estou planejando fazer os 7000km dos caminhos Incas em janeiro, começando na Argentina e chegando na Colômbia. Alguém já fez?
Última resposta por deisicoccaro, -
- 3 respostas
- 791 visualizações
ESTOU PRETENDENDO IR PARA BUENO AIRES E BARILOCHE EM JULHO DE CARRO, FICANDO 5 DIAS EM BARILOCHE. MAS ESTOU COM VONTADE TAMBEM DE IR ATÉ SANTIAGO NO CHILE, COMO NAO CONHEÇO O TRAJETO DE BARILOCHE ATE SANTIAGO, GOSTARIA DE SABER SE DA PARA IR DE CARRO COM TRAÇÃO DIANTEIRA OU VOU PRECISAR DE UM CARRO COM TRAÇAO NAS QUATRO RODAS? AGRADEÇO MUITO SE ALGUEM ME AJUDAR COM ESSA INFORMAÇÃO.
Última resposta por RODNEY ROBERTO GAIOLA, -
- 7 respostas
- 2.2k visualizações
Fala galera, eu e um amigo estamos planejando um mochilão saindo de São Paulo com destino ao Chile, nossa ideia seria sair daqui na feria de Junho de 2014. Gostaria de opiniões de quem já fez, ou saber se há uma galera que toparia tal aventura.. Att. Marcus.
Última resposta por Vivian Cabral, -
- 0 respostas
- 558 visualizações
olá, estou indo ára Ushuaia começo de julho, alguém poderia indicar algum hostel bom pela região. Obrigado.
Última resposta por juniorpansani, -
- 0 respostas
- 518 visualizações
Olá Mochileiros, Estou aqui para como sempre contar com a experiencia de vcs. Durante 20 dias do mês de set/14 irei fazer o seguinte roteiro: Lima (2 dias) Cusco (2 dias) Machu Pichu (1 dia) La Paz (2 dias) Uyuni / Atacama (5 dias) Santiago (2 dias) Já descobri que é melhor fazer o trajeto de Mapi a La Paz de onibus pois assim é possível parar em Copacabana e passar no Titicaca. Mas minha GRANDE DÚVIDA ãã2::'> é sobre o roteiro do Uyuni e Atacama: Pesquisei os pontos principais de parada das agências e preciso saber se o roteiro que as agências de Uyuni oferecem de 4 dias completos, é para uyuni e atacama ou só Uyuni? Quando chegarmos …
Última resposta por francisco-ffa, -
Podem me informar qual a melhor cidade na Guina Francesa para entrar em contacto com os mineiros?
por Delfim Cardoso- 0 respostas
- 457 visualizações
Agradeço a quem souber informar. Obrigado
Última resposta por Delfim Cardoso, -
- 5 respostas
- 911 visualizações
Olá pessoal...irei pro Uruguai em julho 2014 e gostaria de um albergue num lugar central....alguém poderia me indicar algum ...obrigada
Última resposta por tiagokblo, -
- 0 respostas
- 513 visualizações
Olá amigos, tudo bem? Bom, estou no último semestre de faculdade e terei em breve muito tempo livre e quero usá-lo para sair um pouco do cotidiano e viajar pela América do Sul. Estou começando a planejar agora e não sei nada sobre o assunto, afinal, nunca fiz uma viagem grande antes. Bom, o que eu tenho em mãos e o que eu vou fazer é basicamente: São Paulo -> avião -> Porto Alegre (2 dias) -> ônibus -> Montevideo (4 dias) -> Sacramento (1 dia) -> Buenos Aires (14 dias) ->? Bom, como vocês podem ver, as coisas não estão nada programadas, já que eu não sei quanto custa quando estamos fora do Brasil pra viajar. Vou ficar tantos dias em Buenos…
Última resposta por MichelMochila, -
- 0 respostas
- 625 visualizações
BOA NOITE!!! POSSUO UM SONHO ANTIGO DE VIAJAR PELOS PRINCIPAIS PAÍSES DA AMÉRICA DO SUL, NO CASO O ROTEIRO QUE ESTOU EM MENTE SERIA ENTRADA PELA CIDADE DE RIVERA NO URUGUAI, VISITANDO OS PRINCIPAIS PONTOS TURISTICOS, APÓS ARGENTINA, DEPOIS CHILE, BOLIVIA E POR ULTIMO PERU. GOSTARIA DE ORIENTAÇÃO DE DISTANCIA, MELHORES PONTOS NESTES PAÍSES, E QUAL VALOR APROXIMADO EM SERIA NECESSÁRIO PARA TAL VIAGEM. TEREI DISPONIVEL 45 DIAS PARA A REALIZAÇÃO DESTA VIAGEM, E ESTOU PENSANDO NO MÊS DE MARÇO. AGRADEÇO DESDE JÁ A ATENÇÃO DE TODOS. ATT JULIO
Última resposta por JulioSouza, -
- 0 respostas
- 481 visualizações
Olá Pessoal! Estou começando a criar um roteiro de 17 dias iniciando na Argentina (Buenos Aires e Córdoba) no dia 06 de dezembro, passando pelo Uruguai (Montevidéu e Punta) e terminando no festival de música eletrônica Misteryland (19 a 21/12) no Chile. Estou pesquisando bastante e estou montando dicas dividas por países, a ideia é explorar pontos históricos e principalmente a vida noturna desses lugares. Vou aproveitar este tópico para postar e reunir algumas dicas bem legais que estou conseguindo e quem acessar e tiver dicas sobre baladas, ou outros pontos interessantes, serão muito bem vindas.
Última resposta por joao.lid, -
- 3 respostas
- 900 visualizações
Olá galera! Objetividade não é meu forte mas vou tentar não me estender e seguir os princípios básicos de um post aqui. rs Decidi viajar em Outubro e passar 20 dias na América do Sul (Chile, Bolívia e Peru). Tentei ler bastante a respeito de trajetos, albergues, relatos para não vir tão crú, mas confesso que estou bastante confuso e faltam 5 meses. Então vou tentar ir por tópicos: 1. Por enquanto estou sozinho, alguém tem interesse em fazer esse mochilão (bagaceiro = pouca grana) nesse período? rs 2. Estou em SP e ví desde pessoas que foram de avião direto até Santa Cruz - Bolívia até quem foi de bus até o Paraguay e foi subindo pela Argentina. Qua…
Última resposta por azamuner, -
- 7 respostas
- 16.3k visualizações
Foi uma maravilha ter achado o Mochileiros.... Passei 22 dias em santa cruz em dezembro/2011 (fui de avião ida e volta), e gostaria de voltar lá, mas com a família e de carro, moro em Assis-SP e gostaria de sair daqui e ir para Aquidauana visitar parentes e seguir para Corumbá e da lá ir pra Santa Cruz ficar uns 10 dias por lá, e seguir para San Matias que é divisa com Cáceres onde moram meus pais (de Cáceres voltar pra Assis-SP)... Bem me disseram que de Corumbá (ou puerto quijarra) a santa cruz é 640km sendo apenas 30 de terra (se for verdade blz!), de santa Cruz a san matias em torno de 800 km sendo 400 km de terra (mas me disseram que a estrada de terra é melhor …
Última resposta por su_mayra, -
- 0 respostas
- 403 visualizações
Gostaria de saber como faço para ir de cuzsco para o Salar de Yume ?????
Última resposta por alfredo Arantes, -
- 0 respostas
- 603 visualizações
Eu fechei uma viagem agora em Junho para o Chile, descendo em Santiago. Depois vou para o deserto do atacama, eu pesquisei e parece que de onibus leva um dia de viagem. E depois como eu faço para ir até o salar do uyuni? Não consigo encontrar os preços alguém sabe?? A minha segunda opção é ir para o deserto e depois voltar para Santiago e ir para o Valle Nevado e passear por ali mesmo!! Alguém me me ajudaaa por favor??? =]]]
Última resposta por Fabiana Moraes, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Por favor, alguém saberia dizer se é mais vantajoso fazer a troca de reais por pesos no Brasil ou em Buenos Aires? Ou o melhor a fazer é levar em dólares? Dicas para refeições com preços justos? Obrigado.
Última resposta por Familia Gomes, -
- 0 respostas
- 610 visualizações
Pessoal, ja li varios relatos aqui no Mochieliros deste mesmo Roteiro que pretendemos fazer eu e minha filha de 19 anos ( de 15 dias - em Junho 2014 Contudo, ainda restam algumas duvidas: -Em foz 2 dias é suficiente para estar por la, incluindo a ida ao Paraguai? - O Clima nesta época do ano é muito frio? Se for comprar agasalho é melhor em Buenos aires? - Preciso fazer cambio no Brasil ou por la mesmo? -Em Buenos aires quantos dias sao suficientes? -Meu foco maior é no Uruguai - Montevideu e Punta del leste. Qual a média de gastos ? Pretendo ficar em Hostel . Abracos galera
Última resposta por Greicetrip, -
- 2 respostas
- 751 visualizações
Pessoal, No final do mês de abril ficarei 4 dias em Cusco e gostaria de receber dicas sobre quais trilhas consigo fazer nesse período otimizando meu tempo... acho que em relação ao clima não devo me preocupar muito com chuvas, pois é inicio do inverno, mas se alguém quiser contribuir com alguma informação será muito bem vindo!
Última resposta por thiago-rsc, -
- 14 respostas
- 6.7k visualizações
[info]TÓPICO CRIADO PARA DISCUTIR A ROTA BRASIL - CUSCO VIA ACRE OU VIA CORUMBÁ[/info]
Última resposta por Speedy Gonzales,