América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 439 visualizações
Bom dia a todos vou esta fazendo o mochilão em junho, vou parti de Rio Branco, passando por cuscu e descendo até La Paz. Alguém já foi de lá paz para o Salar de Uyuni? Sabe me dizer quanto custa? que agencia procurar e o tempo dessa viagem? abraços
Última resposta por HUGO AMANCIO, -
- 0 respostas
- 495 visualizações
Oi amigos! Vou fazer um curso na Argentina em julho e agosto e depois quero fazer um mochilão pela América do Sul. Será a minha primeira viagem. Fiz o roteiro abaixo, mas tenho mais que 20 dias (na verdade a idéia é viajar até o dinheiro acabar! hahaha). Vocês podem ajudar com sugestões de destinos e avaliar o tempo em casa cidade? Gosto de aproveitar os locais, estou achando o roteiro muito corrido. Obrigada! Dia 1 - San Pedro de Atacama Chegada Dias 2, 3 e 4 - Valle de la luna, Geisers del Tatio, Lagunas Altiplanicas e Lagunas Cejar Dias 5, 6 e 7 - Tour de San Pedro de Atacama até Uyuni (Salar de Uyuni) Dia 8 - Uyuni, Oruro, La Paz Dia…
Última resposta por cmfranco, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá! Vou chegar em Santa Cruz de la Sierra e logo depois, quero ir para Uyuni! O que vocês sugerem? Tem avião no meio do caminho, trem ou ônibus? Obrigada!
Última resposta por JulianaFully, -
- 0 respostas
- 541 visualizações
Olá, Boa noite pessoal do grandioso fórum Mochileiros. Me chamo Renato, e através do fórum estou traçando minha viagem com mais dois amigos(Primeira viagem deles também) ao PERU, para conhecer Machu Picchu. Sairemos do aeroporto de Foz do Iguaçu - PR dia 30 de Julho, com uma parada em SP, a chegada em Cusco está programada para as 9:30 da manha(DIA 31). 1º DIA da chegada, dia 31 de Julho (Quinta feira): no meu roteiro, como observei em vários Tópicos no fórum, programei um dia para descansar, aclimatação, e talvez a noite sair para algum lugar, coisa light. 2º DIA, dia 01 de Agosto (Sexta Feira): Visitar a cidade, conhecer os pontos turisticos, city tour. …
Última resposta por renatoad, -
- 0 respostas
- 545 visualizações
Gente, Estarei de férias em Outubro e tô mega indeciso sobre como fazer meu mochilão. Tenho duas opções: - Ir de Brasília à Santiago de avião e ir subindo de ônibus até o Peru e de lá voltar pra cá; OOOOOOU - Ir de Brasília à Campo Grande de avião, fazer todo o mochilão de ônibus/trem e voltar de Lima de avião. Pela experiência de vocês, qual o melhor custoXbenefício tendo em vista as duas opções? Tenho apenas 20 dias pra fazer todo o percurso e não mais do que R$ 2.500,00 (sem passagens aéreas). Os passeios que tenho certeza de fazer são: (Atacama, Salar e Trilha Salkantay). Brigadão a quem puder ajudar!!!!!!
Última resposta por hudson.antunes.7, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Fala galera, beleza? Queria pedir uma ajuda de dicas e informações sobre Peru E bolivia. Criei esse roteiro, tenho 20 dias apenas (deixei 2 dias em branco, de sobra pra qualquer eventualidade) Peço para me ajudarem nas partes escritas em vermelho.. Roteiro Bolivia e Peru (20 dias) Dia 1 (24/04) Salvador x Santa Cruz BOL - Chegada às:14:20 - Santa Cruz x Sucre ônibus ou avião? quanto tempo cada um?? e valor? Dormida em Sucre (Alguma indicação de Hostel e valores??) dia 2 (25/04) Sucre x Uyuni de ônibus quanto tempo? e valor? Dormida em Uyuni (alguma indicação?) Hostel e valores??? Dia 3 (26/04) Uyuni Dormida em Uyuni Dia 4 (27/04) Fina…
Última resposta por andeanroutes, -
- 0 respostas
- 650 visualizações
Olá pessoal , sou novato aqui, sempre peguei dicas aqui com voces mas, agora resolvi criar uma conta pra poder participar mais..Enfim, estou me planejando para fazer um mochilão agora em Novembro que é quando pego férias. Inicialmente, penso em ficar uns 20 dias viajando, Saindo de São Paulo para Santiago e Voltando por Lima, meu roteiro seria mais ou menos assim: Santiago 3 dias São Pedro de Atacama - 2 Dias Uyuni - 3 dias Copacabana e Isla del Sol- 1˜˜2 dias La Paz - 4 dias Cuzco - 3 dias Lima - 5 dias Como eu já conheço o Atacama e Santiago(Em breve posto o relato), não queria me prolongar muito, apenas fazer um ou outro passeio que ficou pra trás, esto…
Última resposta por Rodrigonsjau, -
Santiago
por Lopes Edson- 0 respostas
- 368 visualizações
Em setembro de 2014 estou indo para Santiago-Chile, com minha esposa mais 2 amigos... Vamos de carro por Mendonza-Arg, temos 10 dias reservado e + 2 caso for preciso... Gostaria de saber se alguem tem alguma dica de passeios e cidades historicas? Ass: Lopes Edson
Última resposta por Lopes Edson, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Fala Galera, Seguinte, to indo fazer pela primeira vez um mochilão e inicialmente esse rolê vai ser feito sozinho (meus amigos tão tudo duro ou sem tempo ). To começando a fazer um estudo da minha viagem e to aqui pra pedir dicas, sugestões, etc. Inicialmente programei minha viagem de 15 a 20 dias levando uns 4 mil Reais pra evitar passar perrengue forte! Previsão de ida: 13/06 (um dia depois do inicio da Copa) Previsão de volta: 5/07 Roteiro: BRASIL - Saindo de Santos/SP Bus até Uruguai. URUGUAI - Punta del leste / Montevideo / Colonia del sacramento Assiste o jogo Uruguai x Costa Rica dia 14/06 and smoking a legalized marijane AR…
Última resposta por polyleffid, -
- 2 respostas
- 802 visualizações
Quero subir o vulcão Vilarrica, porem minhas ferias começam na segunda quinzena de julho (inverno!). ALGUÉM SABE DIZER COMO É A REGIÃO DE PUCON NESTA ÉPOCA DO ANO? SERIA VIÁVEL SUBIR O VILARRICA NO INVERNO? ALGUÉM SABERIA INDICAR UMA BOA AGÊNCIA DE TURISMO QUE GUIE ATE A CRATERA? obrigado
Última resposta por MauroBrandão, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Olá, Vou fazer meu primeiro mochilão sozinha e estou PERDIDAAA! ãã2::'> Tenho uma quantidade razoável de dias e não sei se estou dando prioridade para os lugares mais interessantes. HELP MEEE Sairei de Londrina para Santiago dia 05/08 às 06:30 e volto dia 19/08. Caso não haja atrasos, chegarei por volta das 12 horas em Santiago, ou seja, estou contando que terei meio dia pra visitar a cidade. Dia 06/08 - Santiago. Ainda não decidi os passeios, darei uma volta geral lá. Dia 07/08 - Valle Nevado - apenas pra conhecer (pretendo esquiar em Pucon). E aqui eu pergunto. Se for só pra conhecer, ainda assim é melhor reservar um dia apenas pro Valle Nevado? É …
Última resposta por glrtaila, -
- 0 respostas
- 582 visualizações
Pessoal, Boa Tarde! Farei um Mochilão pela América do Sul, na Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Paraguai, Chile, Argentina e Uruguai, gostaria de saber qual a maneira mais barata para se movimentar entre os países, quantos dias é bom ficar em cada e indicações de pontos legais para visitar e acomodações baratas, como hostel e etc... E se alguém estiver pensando em fazer algum desses países, podemos marcar para nos encontrarmos por eles ou até para fazer se não todos alguns deles. Desde ja, muito obrigado! Hy, Guys! I`m gonna travel around America of Sul, in Venezuela, Colombia, Equator, Peru, Bolivia, Paraguay, Chile, Argentina, Uruguay and …
Última resposta por Marcos Carrinho, -
Planilha de Custo - Bolívia, Chile e Peru - Transporte-Hospedagem-Roteiro.xls Enfim de volta ao planejamento dessa viagem. O roteiro mudou um pouco do anterior, esta assim: 1º dia (): São Paulo – San Pedro de Atacama/CHI 2º dia / 3º dia / 4º dia / 5º dia (): San Pedro de Atacama 6° dia / 7º dia / 8º dia (): San Pedro de Atacama – Uyuni/BOL 9º dia (): Uyuni – Oruro – La Paz – Puno/PER 10º dia / 11º dia (): Puno 12º dia (): Puno – Arequipa 13º dia (): Arequipa 14º dia (): Arequipa – Cusco 15º dia / 16º dia (): Cusco 17º dia / 18º dia / 19º dia / 20º dia / 21º dia (): Cusco – Salkantay – Machu Picchu 22º dia (): Machu Picchu…
Última resposta por PHgua, -
1º Mochilão - Argentina e Chile - Córdoba, Mendoza, Santiago, Neuquen, Bariloche
por FabianoMartucci- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Salve Salve a Bom dia Bom, finalmente depois de anos de espera, realizarei meu primeiro mochilão. Embora já tenha acampado várias vezes, nunca passei de 3 dias "mochilando". Como primeiro destino, escolhi algo mais econômico e de poucos dias. Juntando "trabalho" à "Lazer"! Farei com minha namorada. Vamos ao roteiro: Partida de SP: Quinta-feira, 21 Ago 2014 - Aerolíneas Argentinas Sai de São Paulo às 02:00hs. Aeroporto Internacional Guarulhos Chega a Córdoba às 10:03hs. Aeroporto Pajas Blancas Partida de Bariloche: Quarta-feira, 3 Set 2014 Aerolíneas Argentinas Sai de San Carlos de Bariloche às 14:55hs. Aeroporto Internacional San Carlos de Barilo…
Última resposta por FabianoMartucci, -
- 0 respostas
- 535 visualizações
Mochileiros Help!!!! Estamos planejando nosso primeiro mochilão e precisamos de muita ajuda. Iremos em quatro pessoas e pretendemos fazer um tour pela América do Sul, pretendemos sair próximo ao dia 20 de dezembro de 2014 e voltar próximo do dia 10 de janeiro de 2015 (média de 20 dias). O roteiro inicial pretendido seria sair de BH (de avião) e visitar os seguintes países: Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Bolívia e talvez Paraguai. Ficando aproximadamente 3 ou 4 dias em cada país, gostaríamos de informações como quais destinos devemos priorizar em cada um dos países, qual a sequencia de países seria a melhor, onde passar o réveillon e meios de transporte de um local p…
Última resposta por Luska Marinho, -
- 0 respostas
- 479 visualizações
Olá pessoal! Estou planejando minha viagem de férias com minha namorada pela América do Sul. Gostaria da opinião de vocês sobre o roteiro que fiz: 17/06 (terça-feira) - São Paulo > Santiago 18/06 (quarta-feira) - Santiago 19/06 (quinta-feira) - Santiago 20/06 (sexta-feira) - Estação de esqui* (Valle Nevado, El Colorado ou Farellones) 21/06 (sábado) - Santiago 22/06 (domingo) - Viña del Mar 23/06 (segunda-feira) - Viña del Mar 24/06 (terça-feira) - Buenos Aires 25/06 (quarta-feira) - Buenos Aires 26/06 (quinta-feira) - Buenos Aires 27/06 (sexta-feira) - Buenos Aires > São Paulo Como deu pra perceber, pretendemos visitar uma estação de esqui para…
Última resposta por bonadia, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde, mochileiros! Pretendo fazer um mochilão pela América do Sul, partindo dia 18 de maio e percorrendo Bolívia, Peru, Chile e Argentina, até o dia 22 de junho. Sou péssima com programações, mas sei que uma viagem dessas não posso ir com a cara e a coragem, visto que sou mulher, estarei viajando sozinha e só falo português. Com as pesquisas que fiz aqui no mochileiros.com e em outros blogs, criei um roteiro no tripline e como poderão ver ainda tenho algumas dúvidas. http://www.tripline.net/trip/Mochil%C3%A3o_-_Bol%C3%ADvia%2C_Peru%2C_Chile_e_Argentina-4727657015151007BB08E839F86DBBCE Gostaria muito da sugestão de vcs e todas as ideias serão mu…
- 2 respostas
- 833 visualizações
FALA GALERAAAA! ESTOU PROGRAMANDO UM MOCHILÃO EM TORNO DA AMÉRICA DO SUL, ESSE SERÁ MEU ANO SABÁTICO RSSSSSS. PRETENDO COMEÇAR PO TACUAEMBÓ NO URUGUAI E SEGUIR POR AGENTINA, BOLIVIA, NORTE DO CHILE, PERU.... E ÁPARTIR DAÍ TALVEZ EQUADOR, COLOMBIA, VENEZUELA E VOLTAR PARA SÃO PAULO DESCENDO O BRASIL. QUERO FAZER ISSO COM BAIXISSIMOS CUSTOS, MUITA CARONA, MUITO TRABALHO EM TROCA DE ALGUNS BENÊFICIOS E UMA CERTEZA, DE QUE PRECISO FAZER ESSA VIAJEM. BOM TENHO MILHARES DE DÚVIDAS E RECEIOS RSSSS E QUEM PUDER ME ALIMENTAR COM MAIS INFORMAÇÕES EU SEREI MUUUUUITO GRATO!!!!! O PRINCIPAL RECEIO É COMEÇAR PELO URUGUAI NO INVERNO ..... MAS QUERO COMEÇAR POR BAIXO E IR…
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, Vou pra Machu Picchu em dezembro e queria saber de quem já foi com o trem da morte como devo fazer, saindo do rio de janeiro...
Última resposta por Ju Marpsid, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite Michileiros!! Sou Danilo, tenho 20 anos, sou de São Paulo e estou planejando minhas férias de Julho!!! é minha primeira participação no site e espero trocar muitas ideias e amizades para futuras viagens. Meu roteiro é simples, em Julho ( provavelmente entre o dia 18 e 21) vou para Buenos Aires ( planejando ficar 4 dias, será o suficiente??) e depois ir da argentina para Bariloche( ficar uns 3 dias). Estou com algumas duvidas, podem me ajudar?? - Indicação de HOSTEL - Roteiro em Buenos Aires /Bariloche ( pontos turísticos que não posso perder a oportunidade de visitar) - Compensa ir de Buenos Aires para Bariloche de avião ou ônibus? - Levar D…
Última resposta por Dan.Lima, -
- 1 resposta
- 528 visualizações
Olá!!! Gostaria de uma ajuda para montar meu roteiro Estou indo ao Peru no dia 27 de Agosto chegando por Cusco e retornando dia 8 de setembro, tb por Cusco. Ainda não consegui decidir o roteiro. Mas a principio ficaria nos dias 27, 28, 29, 30 e 31 de agosto em Cusco e Machu Picchu; Dia 01/09 - pegaríamos um trem de Cusco para Puno Dia 2/09 - Puno para Arequipa A partir daí começa minha duvida. Gostaria de ir ate Ica, mas acredito que é longe, pois de lá teria que voltar para Cusco. Se Ica for mito complicado, talvez seja melhor visitar Copacabana. Alguma dica?
Última resposta por BITY, -
- 1 resposta
- 562 visualizações
Olá! Estou organizando uma viagem para o Peru, Bolivia e Chile, passando por Cusco, Puno, La paz, Salar Uyuni, Atacama e voltando para Cusco pelo Chile. Será que 15/20 dias é suficiente?
Última resposta por Wanderley Moreno, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
poderia me informar o melhor trajeto quero sair daqui se deus quiser dia 18/07/14 e retornar dia 03/08/14.poderiam me dar boas dicas e qual o tempo da viagem meu carro e uma audi q7,vou eu esposa e dois filhos abraço arli severgnini
Última resposta por geovanih, -
- 6 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal, estou com um roteiro programado para conhecer o deserto do Atacama e a Cordilheira dos Andes em janeiro de 2014, com data de partida de SC, dia 02 pela madrugada. Convidei 3 amigos, mas se nenhum for estou pensando em ir sozinho mesmo. Como nesse período muita gente está de férias, acho que muitos brasileiros irão se bandear pelas terras vizinhas. Se alguém for fazer essa rota aí podemos trocar algumas informações! Acabei criando um blog para já ir animando e servir de registro ou diário de bordo dessa viagem, mas é bem simples: http://expandindohorizontes.blogspot.com.br/ Com todos que falei sobre esse roteiro, dizem que é tranquilo. Minha ideia é improv…
Última resposta por geovanih, -
Boa tarde Amigos Estou indo pro Atacama agora em junho sei que não é a melhor data para se ir para la, mas era a que eu tinha disponivel vou descer direto em Calama e de la pegar um onibus para san pedro de atacama chego dia 17/6 e volto dia 23/6 não tenho a minima ideia do que fazer por la. ãã2::'> alguem pode me ajudar tenho uma reserva em um hostel que fica proximo da caracoles e por enquanto é isso... ah é minha primeira viagem em carreira solo desde ja agradeço
Última resposta por fchiesi, -
- 0 respostas
- 835 visualizações
Bom dia, eu e meu marido vamos passar 13 dias no Chile. Gostaria de saber como podemos fazer pra fazer aquele passeio que vê Baleias. Pra onde tenho que ir, quanto tempo é. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por ledammx, -
- 1 resposta
- 542 visualizações
Enfim depois de ler muitos relatos e ficar viajando neles, chegou a minha vez de colocar a mochila nas cotas e partir. O Roteiro escolhido foi Bolívia, pretendo ficar 15 dias, vou dia 16/06 ou seja falta 1 Mês e voces imaginam como estou ansioso, já que a passagem já esta comprada e roteiro ficando pronto. :'> .. Sou do RJ, e vou sair eu e mais um amigo daqui de avião até Campo Grande > Corumbá > Trem da Morte; Montei meu roteiro baseadas em varias histórias lidas aqui no fórum, porem o roteiro é pra não me perder por lá e ter uma ideia das cidades e hostel que vou, pq viagem de férias vc tem que relaxar e sentir as cidades, Saída da Cidade do Rio d…
Última resposta por rafaelbsantos, -
- 0 respostas
- 554 visualizações
Então, olá! Eu e uns amigos estamos planejando viajar, o plano inicial é que passemos pelo uruguai, argentina, e por fim Chile. [Onde vamos parar na casa de um dos meus tios, e ficaremos lá por um tempo] A grande questão é que queremos ir de ônibus, e eu gostaria de dicas, de passagem, de preços, e etc. Gostaria que vocês que já foram, me dessem algumas dicas,e coisas do tipo, e claro, lugares que com certeza não podemos deixar de conhecer. Não preciso de muito ajuda quanto ao Chile, porque já conheço bem lado, mas em si a argentina, e o uruguai. E bom, é isso. Obrigada desde já
Última resposta por Karoline Alves, -
- 4 respostas
- 923 visualizações
Estou planejando meu próximo mochilão Roteiro Planejado: MONTEVIDÉU + PUNTA DEL ESTE + PUNTA DEL DIABLO + COLONIA DEL SACRAMENTO + BUENOS AIRES + MENDOZA + SANTIAGO + VALPARAÍSO + ILHA DE PASCOA Dias disponíveis: 25 dias a 29 dias Mês: Novembro Dinheiro: 3.000 + 2.000 cartão crédito e gostaria de algumas dicas pois estou na fase de definir quantos dias ficarei em cada lugar, sugestões de média? E se é possivel acrescentar mais um destino (Pucon)...
Última resposta por Ednapivelt, -
- 0 respostas
- 406 visualizações
Ai galera vou fazer meu primeiro mochilão e gostaria de um roteiro de viagem maneiro com vários pontos turístico e festas e que passe por Bolívia, Chile e Peru. Alguém poderia me ajudar com esse roteiro ??
Última resposta por luiz6n,