América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 752 visualizações
Olá, estou com uma dúvida cruel e gostaria muito da ajuda de vocês. Estamos (eu e meu noivo) montando nosso roteiro de lua de mel... inicialmente queríamos muito ir pra Buenos Aires e posteriormente Bariloche, entretanto, nosso casamento será em janeiro, sairemos de viagem dia 07 de janeiro - VERÃO. Como Bariloche é conhecida pela alta estação de inverno, estamos querendo mudar esse roteiro. Iai vem a dúvida: permanecemos indo a Buenos aires e aproveitamos e passamos 3 dias em Punta del este, na praia. Ou o chile e suas belezas particulares? O que vocês acham??? Desde já agradeço imensamente! Att, Luciane, São Luis/MA, Brasil.
Última resposta por LucianeSP, -
- 11 respostas
- 1.6k visualizações
Gente, preciso da ajuda de vocês para construir meu roteiro... esta é a minha segunda ida para Bolívia mas agora tenho menos tempo e queria aproveitar para conhecer algumas coisas que não foi possível da outra vez que fiz a viagem... Potosi e Sucre, p. ex., não consegui visitar... também estou aberto a algumas surpresas pelo caminho, algumas cidades não tão divulgadas e que tem coisas legais... enfim... Também será diferente porque irei chegar e partir de Campo Grande, da outra vez consegui fazer por Santa Cruz de la Sierra com as milhas da Gol que dessa vez não rolou... Irei eu e minha companheira, Maria Clara, e será a primeira viagem internacional dela, então há muit…
Última resposta por hugo.morais, -
- 0 respostas
- 505 visualizações
Como conseguir dinheiro fácil, para viajar pela América do Sul, sem trabalhar? O que eu faço? Preciso muito de ajuda. E não posso trabalhar.
Última resposta por Danielle Assis, -
- 7 respostas
- 2.2k visualizações
Olá Mochileiros!!! Estou indo para o Chile dia 06 de maio e volto dia 29 de maio. Por enquanto o roteiro está assim: Santiago - ± 8 dias (quero conhecer as cidades dos arredores) Atacama - ± 8 dias Salar de uyuni - 4 dias Tirando Vlparaiso e Vina del Mar existem outras cidades que valha a pena se hospedar? Dá para ir para o atacama de algum delas?? Chego por Santiago e vou embora por calama. Pretendo ir de Santiago, ou outra cidade, para o atcma de ônibus. Alguma dica de hostel?? Alguma dica em geral??? beijinhos Isabel
Última resposta por IsabelAlgebaile, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Segue projeto que estou montando. Peço dicas e ajuda pra ver se é viável seguir com o plano. Obrigada. Santa Cruz De La Sierra - 1 Dia (Ir para Sucre de avião, pois as estradas são horríveis e perigosas) • US$50,00 ou BOL 340,00 (Aéreas Santa Cruz > Sucre) O que tem pra fazer • Samaipata Onde morreu Ernesto Che Guevara. O local de exuberante natureza, tem um museu arqueológico e o turismo explora a "Rota de Che". Sucre – 1 Dia • Passagem Potosi - 17 bol (aproximadamente) – 3 horas de viagem. Potosí – 1 Dia • Excursão Mina de Prata – 50 bol (aproximadamente) • Passagem para Uyuni – 35 bol (aproximadamente) Observações • Talvez seja uma …
Última resposta por Rafildis, -
- 1 resposta
- 938 visualizações
Pessoal, boa noite. Já fiz meu roteiro, mas travei na finalização. Minha última cidade a visitar é Cusco. Devo voltar para Santiago e pegar o vôo de volta para minha cidade dia 28 as 15h. Já tenho uma passagem Arica - Santiago 28 as 5h. Então o ideal seria arrumar uma forma de ir de Cusco para Arica, por terra. Alguma idéia? Teria em torno de 1 dia disponível para viagem, mas quanto menos tempo melhor, logicamente. ObrigadoQ
Última resposta por Renato Pinto, -
- 1 resposta
- 503 visualizações
Sujeita-se a especulações e candidatações para 45 dias de viagem pela América do Sul, passando pelos seguintes países: Brasil, Uruguai, Argentina, Tierra del Fuego (Patagônia Argentina e Chilena), Andes no Chile, Chile, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Brasil (Amapá, Pará e Amazonas).
Última resposta por Renato Amaro, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Olá Meu planejamento é ir de SP até Sta Cruz de avião pq consegui umas passagens baratas. Sta Cruz pra Sucre eu to em dúvida se pego ônibus ou compro passagem por lá, vi os preços e também li muita gente falando da estrada... Aí gostaria de saber de quem já fez esse trajeto o que vale mais a pena. Outra opção é ir pra La Paz ao invés de Sucre... Minha maior dúvida é de Sucre pra Potosí e depois Uyuni... Vi gente falando de ônibus e gente falando de taxi, o que vale mais a pena? Ainda estou no começo do planejmanto, mas imagino que eu viaje por uns 10 dias e que eu vá sozinho Abraço
Última resposta por vendramegui, -
- 0 respostas
- 596 visualizações
Meus amigos, Estarei em Santa Cruz de La Sierra em 26/6 com destino a La Paz. Gostaria de saber informações sobre esse trajeto: Quantas horas de ônibus? Sabem o preço médio das passagens? Há algo interessante no caminho que justifique, além da grana, não ir de avião até a capital? Seria interessante, no caso da viagem de ônibus, fazer uma parada em Cochabamba para aclimatação e descanso? Um grande abraço, Morvan Ulhoa.
Última resposta por Morvan Ulhoa, -
- 0 respostas
- 578 visualizações
Galera esse é meu pretenso roteiro, gostaria de dicas...alguém já fez essa parte de Samaipata (120km-3h-SC) > ValleGrande/La Higuera > Potosi > Uyuni ?? ____ ROTEIRO MOCHILÃO 01 DE 1.000 – BRASIL-BOLÍVIA-PERU – JUNHO/JULHO 2014 Quarta- 11/06 – Itaúna > BH > SP> Campo Grande > Corumbá> 12/06 - Puerto Quijarro > Santa Cruz de La Sierra 12 e 13/06 - Samaipata (120km-3h-SC) > ValleGrande/La Higuera > Potosi > Uyuni (Avião Santa > Sucre/Potosi?) 14, 15 e 16/06 - Salar de Uyuni 17 e 18/06 – Ururo(?) La Paz 19/06 - Copacabana (Mercado das bruxas) > Isla de Sol e Luna, Titicaca 20/06 – Puno &…
Última resposta por dmarques, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Bom dia! Estou de viagem marcada para 31 de julho quinta feira, chegando em santiago as 14 horas e voltando dia 08 de agosto, uma sexta feria! agora uma duvida minha é se eu aproveito o fim de semana em Santiago ou em Pucón ? Como sou solteiro queria aproveitar mais a vida noturna no fim de semana, Santiago claro que tem essa vida noturna, mas e Pucón? sera que tem também? e outra coisa, fim de semana deve encher muito em Pucón, então seria mais valido ir para Pucón durante a semana, certo ???
Última resposta por MauroBrandão, -
- 0 respostas
- 573 visualizações
Olá pessoal!!! Muito bom esta participando desse fórum!Gostaria de fazer uma pergunta. Estou querendo fazer uma viajem para Cuzco no Peru e queria saber o se um casal dá pra curtir e conhecer as trilhas Incas com R$ 3000,00? Aceito opniões. Desde já agradeço.
Última resposta por Luis Alberto Lima, -
- 0 respostas
- 840 visualizações
Eai galera , depois de pesquisar muito aki nos mochileiros enfim o roteiro esta pronto, e a viagem se tudo der certo vai sair do papel. Vou postar o roteiro e quem tiver alguma dica, se os dias em cada cidade esta de bom tamanho, pretendo usar 4000,00 dólares será que consigo fazer tudo isso com essa grana e tambem se tiver alguém interessado nessa viagem tamo aí. Roteiro Mochilão (Bolívia, Chile e Peru) saída 03/01/2014 (Sábado) Roteiro Mochilão (Bolívia, Chile e Peru) saída 03/01/2014 (Sábado) Dia Roteiro 1º) 03/jan Campo Grande à Corumba 2º) 04/jan Puerto Quijarro à Santa Cruz de la Sierra 3º) 05/jan Santa Cruz de la Sierra à Sucre 4º) 06/jan Sucre …
Última resposta por Jbilontra, -
- 0 respostas
- 704 visualizações
Fala ai Galera, Marquei uma viagem na virada do ano e vou passar 10 dias em Cuzco. Tirando 2 dias que vou reservar para machu pichu gostaria de dicas para os outros 8 dias incluindo virada do ano. 2014/2015. E no caso de machu pichu é melhor fechar com agencia? (trem/hotel/parque) Qq ajuda é bem vinda. Obrigado.
Última resposta por marzano, -
- 3 respostas
- 728 visualizações
Pessoal!!!!!!!! Boa noite! Depois de muito tempo desde minhas últimas férias, criei coragem e estou partindo rumo a um sonho que tenho: Conhecer o Atacama, o Salar de Uyuni e Machu Pichu. Tenho de 20 a 25 dias disponíveis pra fazer a viagem e o tempo vai ser decidido somente após definir todo o roteiro. Sem delongas, o que planejei é: Dia 1: Trânsito - Chegar à Santiago às 00:30 (dorme em Santiago) Dia 2: Santiago - Atacama (ônibus) Dia 3: Chegada ao Atacama (Hostel, organizar passeios, descansar) - Se der, Valle de la Luna e Valle de la muerte Dia 4: Atacama - Lagunas Altiplanicas e observatório Dia 5: Atacama - Salar de Tara Dia 6: Atacama - Passei…
Última resposta por Hudson Antunes, -
- 0 respostas
- 992 visualizações
Galera Vou sair de ferias na copa e vou fazer um curto mochilão visitando La Paz, Copacabana, Cuzco e MP. Quais os horários dos ônibus para LP e o valor? Saindo de Sta Cruz de la sierra? Valeu!!!
Última resposta por Eric Lima, -
- 0 respostas
- 503 visualizações
Me programei para ir a Cusco no final de junho deste ano e pretendo fazer a Trilha Salkantay. Como sei que é época de muito frio, gostaria de mais dicas sobre roupas mais adequadas e se alguem pode indicar uma agencia que ofereça serviços como barracas de boa qualidade, pois imagino que a noite deve ser muuuiiittoooo frio... Também se podemos alugar em Cusco sacos de dormir para baixas temperaturas.
Última resposta por cynarapiran, -
Chile de carro - Santiago - Litoral - Vale Central - Região dos Lagos e Vulcões - Chiloé c/ fotos
por Gregoriano- 3 respostas
- 10.1k visualizações
Após muitas consultas a relatos, roteiros e dicas de passeios, sempre úteis em nossas viagens, achamos justo compartilhar nossa trip com todos do site mochileiros. Aproveitamos as férias (DEZ 09 /JAN 10) e partimos para o Chile, onde viajamos 18 dias por um país repleto de belezas naturais, um povo muito educado, pescados maravilhosos, o kuchen (sobremesa de folheado com frutas vermelhas), além de seus bons vinhos e claro, os Andes, obra prima da natureza. [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20111008173508.jpg 500 375 Santiago]Santiago - Palácio de La Moneda[/picturethis] Roteiro: SP - Santiago (LAN) Santiago - Viña del Mar, Reñaca - V…
Última resposta por Geraldo Eduardo Brescia Ga, -
- 0 respostas
- 556 visualizações
Bom dia caros mochileiros, Estamos indo para Macchu Pichu e em seguida esquiar próximo a Santiago em Julho, férias curtas porém a idéia é aproveitar ao máximo. Gostaria de saber as opiniões e sugestões dos mais experientes para o Roteiro abaixo: 11/07 - Saída de Belo Horizonte para Sao paulo (GRU) pela noite. E na madrugada embarcar para Lima 12/07 - Chegada à Lima pela manhã, hospedar e passear pela cidade 13/07 - Lima - Mais um dia em Lima para conhecer a cidade e apreciar a famosa culinária local 14/07 - Lima - Manhã na cidade, almoçar e voar para para Cusco. Chegar em Cusco no fim da tarde, acostumar com a altitude e passear a noite pela cidade 15/0…
Última resposta por RodrigoMensus, -
- 3 respostas
- 974 visualizações
Seremos em 03 amigas saindo de campo grande/ms com destino a Machu Pichu, precisamos de todo e qqer tipo de informação, sobre a viajem, Valores, Roteiro de pontos turisticos que não devemos deixar de conhecer, Lugares pra dormir, iremos como Mochileiras...ja fiquei sabendo q o mes de novembro é legal, e dai da pra comemorar meu niver la , se não formos em Novembro agora 2014 estamos pensando em irmos em Março de 2015, seria uma época legal? tem mais alguem ai querendo se aventurar conosco.....obrigada, entrar em contato pelo facebook. gildalgodoy@hotmail.com.
Última resposta por Wanderley Moreno, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Salve amigos mochileiros, Estou planejando o roteiro para Bolívia e Peru de 15 dias onde tenho várias dúvidas. Preciso de ajuda. - Voces acham melhor levar dinheiro em real ou dólar? - Vale a pena conhecer puno e copacabana ou escolho uma delas já que tenho pouco tempo? - Para conhecer machu pichu, levando em consideração que vou em Junho, devo comprar o passeio pela internet com antecedência ou deixar para hora? Eis o roteiro: SEX 15/jun BALN. CAMBORIÚ/ CAMPO GRANDE SAB 16/jun CAMPO GRANDE / CORUMBÁ (Puerto Soarez) DOM 17/jun PUERTO QUIJARRO / STA CRUZ DE LA SIERRA SEG 18/jun STA CRUZ DE LA SIERRA / LA PAZ TER 19/jun LA PAZ QUA 20/jun LA PAZ / COPACABANA Q…
Última resposta por ka.gut.9, -
- 10 respostas
- 3.6k visualizações
Ola a todos estou planejando ir Para Macchu Picchu no final de Junho e estou a procura de informaçoes e possiveis rotas que eu possa fazer, e tbm gostaria de saber com quanto mais ou menos devo ir pra nao me apertar em nada por la... Meu MSN caso alguem queira add e: japasupertramp@hotmail.com
Última resposta por ka.gut.9, -
- 1 resposta
- 893 visualizações
Oi Pessoal boa tarde, Estou realizando meu primeiro Mochilão, estou indo para Buenos Aires e gostaria de conhecer Mendoza, Santiago e Cusco, tudo isso de BUS gostaria de algumas dicas, segue abaixo o roteiro, fiz algumas mudanças: 1 DIA BUENOS AIRES - MENDOZA 2 DIA MENDOZA 3 DIA MENDOZA 4 DIA MENDOZA - SANTIAGO 5 horas 5 DIA SANTIAGO - SAN PEDRO DE ATACAMA (TUR-BUS passagem, 23 horas de viagem) 6 DIA SAN PEDRO DE ATACAMA 7 DIA SAN PEDRO DE ATACAMA - ARICA (12 HORAS) 7 DIA ARICA - TACMA-PER (1 HORA DE TAXI) 7 DIA TACMA-PER - PUNO-PER (11 HORAS) 8 DIA PUNO-PER - CUSCO-PER (8 HORAS) 9 DIA CUSCO-PER 10 DIA CUSCO-PER 1…
Última resposta por roserochac, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Oi Pessoal, Tudo bem? Nunca fui pro Chile e vou em Julho pela com a minha namorada Como vai estar muito frio, pensei nesse roteiro: Santiago - 3 dias San Pedro de Atacama - 3 dias Salar de Uyuni - 3 dias O que acham? Dúvidas: Saindo de São Paulo para onde devo ir primeiro? Vocês incluiriam mais alguma cidade no roteiro? Qualquer dica é valida!!! Obrigado e abraços Edu
Última resposta por nbitencourtf, -
- 1 resposta
- 595 visualizações
Gente, vou fazer meu primeiro mochilao... estou bem perdida com o roteiro e aceito bastante sugestoes. Saio do Rio dia 5 de julho e pretendo ir direto para Buenos Aires. Fico la por uns 5 dias e pego aquele barquinho para atravessar pro Uruguai sabe? Para conhecer Colonia del sacramento, fico no maximo 2 dias por la. Volto pra bz as. E penso em me aventurar num onibus (?) para Bariloche (sim 22 horas), sem muita grana para uma opção melhor... Lá pretendo esquiar um dia mesmo e depois partir para a travessia dos andes, so ida para o Chile, e ficando por Santiago uns dias.... posso ficar ate 5 de agosto viajando. AJUDAS? OBRIGADA!
Última resposta por Principe185, -
- 0 respostas
- 536 visualizações
Oi gente, Em janeiro do ano que vem eu passarei um mês e meio em Buenos Aires em um curso de espanhol e ao final do curso terei 20 dias livres (final de fevereiro/inicio de março). Então, estou planejando uma viagem para a patagônia argentina e gostaria da ajuda de vocês com dicas de passeios, hospedagem, melhores caminhos e qualquer outra coisa! Depois de pesquisar as minhas preferências e ler muitos relatos, fiz o primeiro esboço de roteiro. Dia 1 Buenos Aires – San Martin de los Andes (ônibus) Dia 2 San Martin de los Andes Dia 3 San Martin - Bariloche (ônibus) Dia 4 Bariloche Dia 5 Bariloche Dia 6 Isla Victoria (barco) Dia 7 Volta para Bariloche (barco) -…
Última resposta por thaisantonoff, -
- 0 respostas
- 489 visualizações
Tenho algumas dúvida sobre o meu próximo mochilão: 1- É necessário reservar antecipadamente hostel no período de alta temporada no Peru? 2-O site tem algum tópico com indicações de hostels no Peru? Estou gostando muito do site, se tivesse descoberto antes evitaria muitos perrengues. Vou viajar para o Peru no próximo dia 12/06 e voltar dia 03/07, neste período pretendo conhecer um pouco do norte do Peru como a cidade de Trujillo, a parte mais ao sul como Nazca e Arequipa e lógico Cuzco e Machu Picchu. Se não fosse o site não saberia a necessidade de reservar entrada para Machu Picchu e como percebi que alta temporada no Peru significa muitos turistas, estou …
Última resposta por Rick78, -
- 0 respostas
- 533 visualizações
Boa noite pessoal! De volta ao Brasil, agora quero dar uma mochilada pela América do Sul. Estou sem São Paulo com destino a Buenos Aires na Argentina. Estou indo visitar um amigo que reside na capital Argentina, mas mas não pretendo ficar mais de 3(dias) neste mesmo lugar. Tenho muita vontade de conhecer Ushuaia, e queria saber se alguém tem dicas de roteiros (com transporte terrestre) de Buenos Aires a Ushuaia.
Última resposta por Tom Lima, -
- 3 respostas
- 892 visualizações
Fala galera, tudo tranquilo? Sou nova no fórum e também nova nesse quesito de viajar pra fora do país. Cansei de ficar andando só por aqui mesmo e em julho consegui conciliar as férias do trabalho com a da faculdade, então quero explorar novos lugares. Primeiro darei as minhas informações e possibilidades. É tudo do zero mesmo. Tenho 30 dias disponíveis, mas pretendo gastar 20, ou 25 no máximo. Estou em Uberaba - MG, gostaria de achar uma carona aqui por essas bandas e, talvez, até alguém ou grupo que esteja indo pro mesmo rumo ou parecido e que compense ir junto. Caso não encontre, preciso de dicas sobre quais caminhos tomar pra chegar até os locais que quero ir. Por…
Última resposta por lobo_solitário, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Excelente tópico Diego! Obrigado pelas dicas. Abs
Última resposta por edsonfilho,