América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 5 respostas
- 823 visualizações
Pessoal vou para el Calafate na primeira semana de setembro e estou com uma dúvida cruel. O roteiro está assim: 03/09 chegada em El Calafate às 12:00. Pegar carro alugado e ir até o Parque Torres del Paine ou até El Chaltén 04/09 dia livre 05/09 dia livre. Retorno para El Calafate no fim da tarde. 06/09 perito moreno mini trekking 07/09 navegação todos glaciares 08/09 dia livre e retorno para Buenos Aires às 17 horas. Minha dúvida era sobre ir a El Chaltén OU ir a Torres del Paine. Inicialmente eu queria ir um dia para cada uma, mas como são para lados opostos, ia ser muita estrada para poucos passeios, então decidimos escolher uma delas pois visualmente…
Última resposta por mila_cami, -
- 5 respostas
- 851 visualizações
Olá, sou nova aqui no grupo, li as informações do site antes, mas se eu escrever algo "nada a ver", me desculpem Então, eu e uma amiga estamos planejando uma viagem em janeiro/2015 (30 dias) para Bol-Chile e Peru, com estimativa de gastar em torno de R$ 4.000, esse valor é suficiente para a quantidade de tempo? Após muitas pesquisas e conversas chegamos a 3 roteiros, daí estamos em dúvidas e gostaríamos de ouvir experiências de quem já fez algum dos roteiros para nos dar alguma "luz" de como resolver esse impasse..... Primeiro roteiro: Recife-PE-->Sta Cruz de la Sierra--> Sucre--> Uyni-->San Pedro de Atacama--> Arica-->Tacna-->Arequipa-->…
Última resposta por camille correia, -
- 0 respostas
- 985 visualizações
Olá pessoal estou planejando uma viajem para fazer de carro em janeiro de 2016 saindo de são paulo, indo até Rio Branco - Acre- e entrando no Peru seguindo a Cusco e depois passando passando pelo Chile para atravessar a cordilheira dos andes indo para Argentina, dando uma parada em Chiloé e seguindo para Bariloche, depois entrando no Brasil novamente pelo rio grande do Sul e Chegando novamente a São Paulo. Pretendo ir com uma Pajero TR4 ou uma Suzuki SX4 com 4 ou 5 anos de uso, Vou criar um vlog no youtube para postar videos diários de como esta sendo a viagem para mostrar também como o carro se sai nas estradas e em grande altitude e também a situação das estradas em q…
Última resposta por tiagoemerick, -
- 7 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal!! Eu sei que existem muitos tópicos, mas eu queria algo mais específico. Tenho exatos 05 dias e meio (terça a domingo) agora em Julho para ir na Argentina e fazer minha lua de mel parte 01!!! Quais indicações dos roteiros mais românticos e que nos façam lembrar do melhor da Argentina?!?! Seria Buenos Aires mesmo a melhor opção ou tem outra parte da Argentina que valha mais a pena nesse caso? Help!!! Tá em cima da hora rsrs!!!
Última resposta por Prettinha Básica, -
- 0 respostas
- 479 visualizações
Olá!! Pessoal, estou querendo viajar para patagônia na segunda quinzena de novembro. Preciso de dicas para montar o meu roteiro. Sou de Belo Horizonte, o melhor é ir para Buenos Aires ou Santiago? Pretendo ficar pelo menos 10 dias. Conto com vcs. Abraços, Karina
Última resposta por KarinaCristina, -
- 1 resposta
- 546 visualizações
Olá pessoal, Alguem pode me auxiliar com um roteiro saindo de sta cruz de la sierra? eu ja fiz algumas anotações, 1 DIA - CHEGADA EM STA CRUZ 2 DIA SUCRE X POTOSI 3 POTOSI X SALAR 4 DIA SALAR 5 DIA SALAR 6 DIA UYUNI X ORURO... E DEPOIS???SUGESTÕES???QUERO IR A LA PAZ E COPACABANA... DEPOIS AREQUIPA NO PERU. Ficarei 25 dias viajando. irei até LIMA... SAIO DIA 1° DE SETEMBRO E FICAREI ATE DIA 25.
Última resposta por Renato Pinto, -
- 31 respostas
- 8.1k visualizações
Ola Pessoas.. Apos meses de indecisão pesquisa e leitura, resolvi meu destino de ferias.. Colombia.. este pais desconhecido para muitos e temido por outros.. mas enfim rs Peço ajuda pra voces no quesito roteiro e orçamento. Tenho 2mil para gastar com transporte interno, alimentacao, baladas, passeios enfim. Passagem e hostel ja ta a parte. Tenho 20 dias de ferias, a principio queria ir apenas para cartagena mas vi q 20 dias la é muito.. entao alguem me ajuda com um roteiro simples e barato de preferencia rs Beijocas a todos
Última resposta por Juzinha Sp, -
- 1 resposta
- 982 visualizações
Oi gente! Estou pretendendo fazer minha primeira viagem ao chile no fim de agosto/começo de setembro, passando 10 dias lá (mais um de ida e um de volta), com uma amiga. Pensei em passar os 3 primeiros dias em Santiago, sendo um pra vina del mar e valparaiso, o quarto dia iria esquiar próximo, e no restante iria para o norte para o atacama! A dúvida é: vale a pena ir para o atacama no inverno? O fato de ser muito frio a noite, além de no evento dos geisers e nao conseguir mergulhar nos lagos. O que voces acham? Alguem ja foi no inverno? Obrigada! Lorena
Última resposta por Renato Pinto, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Veja mais com as fotos: http://retrip.com.br/site/cusco-tradicao-turistas-e-muito-mais/ Veja mais sobre Cusco... e seus arredores: http://retrip.com.br/site/cusco-arredores/ Curta no face: www.facebook.com/retrip.br Siga no Twitter: www.twitter.com/retrip Sua vocação turística impressiona! E não porque Cusco é, na grande maioria das vezes, uma cidade de passagem pra quem deseja conhecer as ruinas de Machu Pichu. Por onde quer que você vá ou pra onde quer que você olhe, pode-se observar detalhes de uma civilização que foi construída ao longo de muitos e muitos anos: Os Incas. Devido a sua topografia, a cidade foi construída com ruas estreitas e ladeiras de…
Última resposta por ka.gut.9, -
- 18 respostas
- 4.7k visualizações
Fala galera, estou programando minha viagem para Machu Picchu em Julho ou Agosto/2014. Pretendo fazer o trajeto abaixo (Trem, Ônibus e Pernada quando possível): São Paulo > Campo Grande > Corumbá > Puerto Quijarro > Santa Cruz de La Sierra > La paz > Copacabana > Puno > Cusco > Águas Calientes > Machu Picchu! >>> Não vou fazer a trilha desta vez por questão de grana (coração partido...) Vi um post aqui no fórum de uma garota que foi (bolivia-e-peru-15-dias-via-trem-da-morte-t83707.html) e vou seguir o mesmo roteiro, no entanto vou tentar polpar uns dias e focar em MP. Alguém ta indo nessa pegada (vou solo até o moment…
- 9 respostas
- 1.7k visualizações
Olá mochileiros,boa tarde ! Estou pretendendo fazer meu primeiro mochilão junto com meu namorado. Vou no mês de agosto ,quero ficar 20 dias,saindo do Rio. Á princípio queria fazer Bolívia e Peru e a minha dúvida se incluo o Chile tb ! Meu roteiro seria basicamente esse : 1º DIA – LA PAZ - 2º DIA – CHACALTAYA E VALLE DE LA LUNA - 3º DIA – COPACABANA - 4º DIA – ISLA DE LA LUNA E ISLA DEL SOL 5º DIA – CUSCO (Saqsaywaman,Tambomachay, Pukapukara e Qenqo) 6º DIA- CUSCO E ÁGUAS CALIENTES - 7° DIA – MACHU PICHU - 8º DIA- VALE SAGRADO Gostaria de incluir o Chile,partindo do Peru,mais estou perdida quanto o transporte,não sei se compensa,e se incluo…
- 3 respostas
- 3k visualizações
MACHU PICHU INACREDITÁVEL E FASCINANTE - DICAS GERAIS VEJA COM FOTOS: http://retrip.com.br/site/machu-pichu-inacreditavel-e-fascinante/ SIGA NO TWITTER: http://www.twitter.com/retrip CURTA NO FACE: http://www.facebook.com/retrip.br Machu Pichu! Ë tudo isso que dizem mesmo! Fantástica, inacreditável, misteriosa e fascinante! Certamente falharei se tentar passar para vocês através de fotos ou depoimento tudo que senti ou o que realmente significa estar naquele lugar. Reconhecida pela UNESCO patrimônio cultural e natural da humanidade e ainda eleita uma das novas sete maravilhas do mundo moderno, Machu Pichu tem muitos encantos. Parque de Machu Pichu A cidade …
- 6 respostas
- 8.6k visualizações
Mochileiros, criei este tópico com o objetivo de concentrar em um so local todas as informações necessarias de forma clara e objetiva para ajudar a nós, viajantes, na elaboração de roteiros. Se possível seguir o padrão abaixo para facicitar as consultas. Obrigado!!! 01- Cidade: 02- Atração: 03- Preço: 04- Duração: 05- A sua dica pessoal: 06- Opcional (postar uma única foto)
- 11 respostas
- 3.2k visualizações
Se assim como eu você está morrendo de vontade de conhecer Machu Picchu isso pode te dar uma palinha do que vem pela frente. MP é muito lindo! http://panoramas.pe/machupicchu100.html
Machu Picchu de carro 1 2 3
por Tata-MG- 21 respostas
- 8.4k visualizações
Bom dia galera, sou nova no mochileiros.com, e mochileira de primeira viagem. Pretendo ir a Macchu Picchu em janeiro de 2010, de carro, em 4 pessoas. Tenho algumas dúvidas quanto ao percurso, já que pretendo ir em carro de passeio. É possível? A estrada é boa o suficiente para o carro aguentar o tranco? Pensei em ir por Mato Grosso, passar rapidamente pela Bolívia somente para entrar no Peru mesmo, pois preciso gastar o mínimo de dinheiro possível, então não posso ficar parando e conhecendo tantos lugares quanto gostaria. Além disso, me pergunto se vale a pena ir de carro, devido ao preço do combustível. Se puderem me indicar o percurso com a e…
- 4 respostas
- 747 visualizações
Olá , viajantes !!!!!!!! Preciso de ajuda com roteiro de 30 dias na patagônia Chilena e Argentina, queria incluir no meu roteiro (mendonza , bariloche e santiago) o que acham, consigo ou é muito corrido ??
Última resposta por Principe185, -
- 29 respostas
- 3k visualizações
Oi Galera, bom dia Estou montando meu segundo mochilao, nas férias de Novembro, esse ano. Depois de algumas pesquisas me apaixonei pela América do Sul e gostaria de algumas dicas. Vou postar aqui as dúvidas e se alguém puder me ajudar, eu agradeço
Última resposta por nayhara, -
- 5 respostas
- 826 visualizações
Pessoal, estou com viagem agendada para Junho/2014 - destino Cartagena Vale a pena levar Pesos Colombianos do Brasil ? Quanto 1 pessoa gasta em média com comida e passeios? Valor em Reais ou Pesos por favor Obrigada Claudirene
Última resposta por Fernando Alonso, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Estou indo para o Chile em maio e separei um dia para fazer uma visita aos Andes, sendo Valle Nevado e/ou Farellones. Estou tendo dificuldade para encontrar uma empresa que faça o transporte. Alguém saberia indicar? E quais os valores?
Última resposta por michelluiz, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Olá, Sempre vejo e encontro informações sobre os roteiros que "quase todos" fazem em Santiago,como visitar as Vinícolas,andar pelo centro histórico,esquiar,ir aos cerros,passar o dia em Valparaiso e Vina... Mas queria saber de alguém que more lá,ou que já viajou e conhece programas alternativos. Que fujam dessa linha já conhecida pelos turistas. Lugares que as pessoas não comentam mas que valem muito a pena... Vou viajar para Santiago e acrescentei uma visita a Cajon del Maipo depois de procurar bastante informações,mas ainda assim queria acrescentar mais alguma coisa interessante. Obrigado! =D
Última resposta por joaogabrielbessa, -
- 0 respostas
- 457 visualizações
Bom dia PEssoal, tudo bom? Sou novo no fórum e estou gostando muito. Está me ajudando pra caramba. Vou fazer meu primeiro mochilão agora em janeiro para o Chile. Comprei uma passagem para Santiago. Mas realmente o que eu queria era ir mais ao sul, nas montanhas. Poderia ser Punta Arenas. Será que fica viável chegar em Santiago e pegar um avião para Punta Arenas? Será que lá tem hostels? Se nao tiver como, qual o melhor roteiro para mochileiro em Santiago? Obrigado mesmo.
Última resposta por RodriguesFabio, -
- 3 respostas
- 685 visualizações
E ai blz pessoal , sou novato aos mochileiros e estou pretendendo ir ao uruguai e a buenos aires saindo de minas gerais , minha idéia era ir de aviao ate porto alegre e seguir viajem de onibus , eu andei pesquisando e consegui muitas informaçoes , mas eu gostaria de saber se alguen já fez o mesmo trajeto , e poderia me dar dicas para fazer uma economia com o transporte para se chegar ao uruguai a partir de porto alegre ou qualquer lugar mais barato desde ja um muito obrigado valeu!
Última resposta por Haustan, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal. Entre dezembro e janeiro farei meu 1o mochilão com 30 dias entre Peru Bolívia e Chile. Minha maior dúvida é o deslocamento entre as cidades. Queria saber se preciso fazer a reserva prévia dos ônibus, ou se chegando lá tudo fica tranquilo. Além disso, queria saber se preciso agendar previamente os passeios. O único com agendamento prévio que pretendo fazer é Salkantay. O restante pretendo desenrolar por lá mesmo. Segue o roteiro que estava planejando 18/dez Jpa-Cuzco 19/dez Cuzco - City Tour (aclimatação) 20/dez Cuzco - Vale Sagrado (aclimatação) 21/dez Cuzco - Conhecer a cidade e ver possibilidades de saída para Puno 22/dez Cuzco - Salkantay 23/dez Cuzc…
Última resposta por Carol Cabral, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, pessoal. To planejando minhas próximas férias, que será só daqui um ano... Sou ansiosa e quando não estou viajando me ocupo planejando. Acontece que ainda não sei como montar meu roteiro e cada vez que leio fico mais confusa ãã2::'> . É o seguinte: Quero começar pelo Chile, ficando um ou dois dias em Santiago na casa de uma amiga. De lá, partir pra S. Pedro de Atacama, passar pro Salar de Uyuni e quero terminar em Machu Picchu, antes de voltar pra casa, em SP. Alguém aí tem palpites do roteiro que posso fazer? Qual é a melhor logística até MP? Quantos dias em cada lugar e tals? A quantidade de dias totais depende de cada roteiro, mas no máximo 20 dias. …
Última resposta por Li Rodrigues, -
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Sou novo aqui no fórum, andei lendo muitas coisas por aqui que me ajudaram a elaborar dois roteiros de mochilão pelo Peru mas são tantas opções em tão pouco tempo que fiquei muito na dúvida sobre qual dos dois seguir em frente. Gostaria de ter a opinião da galera. Bom, estarei indo em outubro/14, tenho 9 dias livres, já tirando os dias de aéreo, sei que não é muito tempo para o tanto de coisas que quero fazer, mas é o que tenho rs. Roteiro 1: 09/10 - Arequipa - city tour 10/10 - Colca Canyon 11/10 - Colca Canyon 12/10 - Onibus Arequipa-Puno, passeio de meio dia para as ilhas Uros 13/10 - Trem Puno-Cuzco, Andean Explorer 14/10 - Cuzco, c…
Última resposta por cmfranco, -
- 0 respostas
- 610 visualizações
Olá Companheiros, Gostaria da experiente ajuda de vocês para formar meu roteiro nessa minha primeira ida a Bolívia e Peru nesse Período de 29/08 17/09 (17 Dias). Chegada em Campo Grande 29/08 21:45h e volta dia 17/09 14:15h. Viajaremos eu e minha namorada. Pensamos em Cuzco, Arequipa, Puno, Copacabana, Sala Uyuni etc. Vocês acham que dá? Por onde começar pelo Uyuni ou Cuzco? Vale pegar algum voo entre cidades lá. Qual a média de R$ pra esse período. Agradeço.
Última resposta por EltonAmador, -
- 1 resposta
- 624 visualizações
Gostaria de ajudar para montar o roteiro :Peru-Bolivia-Chile-Argentina-Uruguai É possivel fazer em torno de 25 dias, planejo fazer esta viagem no inicio de 2015, ou no meio do ano, dependendo do planejamento, e dos recursos.
Última resposta por lobo_solitário, -
- 2 respostas
- 581 visualizações
Pessoal, para entrar na Colombia precisa de passaporte e visto? ou somente com RG como é na Argentina? e para Hospedagem em Bogotá , que bairro vcs mais aconselham? somos casal maduro e aposentados obrigado a todos Adalberto
Última resposta por Adalberto Betti, -
- 31 respostas
- 37k visualizações
Atualizado em novembro/2012 [info]Este tópico é um Guia do Deserto do Atacama que está sendo construído com informações de viagens realizadas pela equipe do site e, principalmente, com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante. Veja como contribuir com o Guia do Atacama: 1- Faça perguntas no Tópico: Deserto do Atacama - Perguntas e respostas 2- Deixe suas dicas sobre o que fazer no Tópico: Dicas - Deserto do Atacama 3…
Última resposta por danilosimei, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, Irei ao Chile pela primeira vez em setembro de 2014 (22/10/2014 à 26/10/2014) com minha esposa e um casal de amigos. Pretendo me hospedar em Santiago (Hotel Serrano Centro) e fazer passeios diários para pontos turísticos e cidades próximas. Pela época, provavelmente não haverá neve. Assim, peço a gentileza de, se possível, me enviarem roteiros para esse período. Agradeço a atenção e ajuda de todos. Abraço
Última resposta por Erika Beltrão,