América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 1 resposta
- 523 visualizações
Alguém pode me passar o contato do Andes Hostel??? Estou indo em julho com mais duas amigas e ouvimos falar super bem de lá... Pleaseee????
Última resposta por artiff, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Galera, Tô indo passar 15 dias no uruguai em Outubro, ainda sem data definida pra partir mas a principio será do dia 7 ao dia 23. Estou esperando a liberação do meu trabalho pra marcar a data certa. Queria saber o custo diário lá, estou pensando em levar cerca de R$80 pra gastar por dia. É muito? Pouco? Suficiente? Não tô querendo luxo, quero conhecer o país, ficar em hostels e tal. O trajeto será: Montevideu Punta del Este La Paloma Cabo Polonio Punda del Diablo Aceito sugestões de lugares para conhecer ou até mesmo dos lugares que listei pra visitar! Como é pra se locomover lá de onibus, é tranquilo? Quanto custa em média um onibus d…
Última resposta por lucysardinha, -
- 0 respostas
- 472 visualizações
Pressiso de um roteiro de estrada para viajar de bike de Recife a Santiago de Chile. Muito Obrigado.
Última resposta por jaime fidel cifuentes rami, -
Alguém sabe dizer quais sáo as opções de transporte de ida e vinda pra Maragogi-AL?
Última resposta por lzeduardo, -
- 0 respostas
- 555 visualizações
Olá galera Gostaria de fazer uma trip e aproveitar também a vida noturna. Alguém sabe me falar alguma dica ou informação sobre a vida noturna nas capitais ou em qualquer cidade desses três países? Baladas? Barzinhos?
Última resposta por UniMarlon, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Estou planejando uma viagem de 10 dias a Buenos Aires. Gostaria de ir a Montevideo, passar uns 3 dias. Chegarei as 00:30 em EZE. É preferível passar antes em Montevideo ou Buenos Aires? Qual o melhor ($) meio de transporte? Onde ir em Montevideo? =]
Última resposta por Pedroinpipa, -
- 21 respostas
- 3.9k visualizações
E ai moçada, td tranquilo? Estou organizando meu primeiro mochilão e decidi ontem a ir pro Peru em Junho/2014 (um pouco mais de 1 mês pra organizar as coisas). Tenho muitas dúvidas, principalmente em questões burocráticas (ingressos, passagens, entradas, taxa, etc... rsrs). Tenho um roteiro pré-programado, mas também algumas dúvidas quanto ao tempo. Segue ai: 03/06: SP/Cusco (12:35) - Aclimatação em Cusco 04/06: Cusco - Talvez um City Tour 05/06: Deslocamento para Vale Sagrado 06/06: Vale Sagrado / Deslocamento para Aguas Calientes 07/06: Machu Pichu 08/06: Machu Pichu / Deslocamento para Cusco 09/06: (07:25) Cusco/Lima 10/06: Lima 11/06: Lima 12/06: Lima 1…
Última resposta por Laurent Charles, -
- 14 respostas
- 3.5k visualizações
Boa noite pessoal! Eu e mais dois amigos estamos com um mochilão marcado para o final deste ano, com quarenta dias de duração, passando por Uruguai, Argentina e Chile. Como todo marinheiro de primeiríssima viagem, sem experiência alguma quanto a viagens ao exterior, longos dias fora de casa e todo o mais, após consumir muito conteúdo do site, venho apresentar nosso itinerário, nossas compras prévias e nossas expectativas, pra que quem quiser (por favor) palpite. O itinerário base é o seguinte: Dia 27/12/13: De Santa Helena/PR até Curitiba de carona Dia 28/12/13: Saída de Curitiba/PR, para Porto Alegre/RS – Aéreo Dia 29/12/13: Porto Alegre/Punta Del Diablo – …
Última resposta por kenissima, -
- 2 respostas
- 539 visualizações
Fala galera!! to aqui no meu primeiro tópico querendo pedir ajuda. Sou estudante universitário e eu pretendo fazer meu primeiro mochilão nas minhas férias de fim de ano...Pretendo partir dia 1 de janeiro e tenho até o inicio de março pra terminar o mochilão(obs.:sim, eu pretendo fazer todo o percurso que der via meios terrestres rsrsr).Eu queria dicas sobre os melhores locais dentro de cada um dos estados que eu irei passar(sul de minas-são paulo-paraná-santa catarina-rio grande do sul)e tbm sobre o uruguai. qualquer coisa que possa acrescentar sobre minha viagem e bem vinda, tudo que possa me ajudar a fazer esse mochilão a viagem da minha vida .
Última resposta por DantesLaconne, -
- 2 respostas
- 820 visualizações
Pessoal, sempre acompanho esse site pegando dicas de viagem, ja fiz 2 mochilões pela Europa, ano passao fui pros EUA e esse ano vou fazer uma viagem de 14 dias para Argentina e Chile, gostaria de uma dicas de vcs. Primeiramente segue meu roteiro por enquanto, irei com minha namorada: 13/04 - 08:35 - sai de SP(GRU)/ 11:25 chega em Buenos Aires(EZE) (avião) 14/04 - Buenos Aires 15/04 – Buenos Aires e depois 17:50 - sai de Buenos Aires(AEP) / 19:45 - Mendoza(MDZ) (avião) 16/04 - Mendoza 17/04 - Mendoza 18/04 - 08:00 - sai de Mendoza / 14:00 - chega em Santiago (onibus pela cordilheira dos Andes) 19/04 - Santiago 20/04 - Tour Santiago/Valparaiso / Vina del Mare…
Última resposta por edivantrevizan, -
- 0 respostas
- 442 visualizações
Olá!!! Estou programando meu roteiro de viagem para o Chile em outubro próximo e gostaria de obter informações dos mochileiros sobre outlets em Santiago. Fiquei sabendo que lá é um ótimo lugar para se comprar tênis, mas gostaria de comprar outras coisas também, como roupas, bolsas etc..coisas de mulheres sabe? Alguém pode me ajudar. Desde já fico agradecida!! ATT Suzete
Última resposta por Suzete Galvão, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Devido às restrições do governo para remessa de divisas e dívidas do governo, a maioria das empresas aéreas suspederam todos os voos para venezuela. Até o momento as seguintes companhias pararam de operar lá por tempo indeterminado: Air Europa, American Airlines, United Airlines, Copa Airlines, Air Canadá, TAP (Portugal), Tame EP e Insel Air. Resta saber se TAM e GOL irão pelo mesmo caminho. http://eltiempo.com.ve/venezuela/medida/tres-aerolineas-suspenden-ventas-de-boletos-en-venezuela/123425
Última resposta por JulianaFelix, -
- 0 respostas
- 616 visualizações
Olá Pessoal! No dia 07/08/2014, vou para Santiago do Chile, como nunca tive contato com neve, optei por conhecer Farellones (uma opção também pautada no valor rs), mas ainda tenho algumas dúvidas em relação a estação! Gostaria de saber o valor para passar o dia lá, se há a necessidade de alugar trajes próprios para brincar de Tubing, pois não tenho a pretensão de esquiar nem nada do genero! Já tenho trajes como jaquetas, calças e botas impermeáveis. No site da estação de ski tem alguns valores, mas ainda fiquei na dúvida, tenho que comprar o Ticket Día Unico + o Tubing + o ticket do parque de neve? E qual seria a melhor agência para ir até a estação (f…
Última resposta por Talita Cristina, -
- 1 resposta
- 959 visualizações
Alguém poderia me encaminhar um roteiro para Santiago? Irei passar 7 noites em Santiago em Julho de 2015. Dá para conhecer quais cidades nessa época?
Última resposta por mairadelima89, -
- 1 resposta
- 735 visualizações
Oi galera ... sou novo no mundo mochileiro ... e quero planejar um mochilao pela america do sul ... tenho as passagens de ida ou ida e volta pela mesma cidade ...e gostaria de usar para economizar ... as cidades de partida saindo de BH-mg sao : Montevidéu , Assunção ,Santiago , Buenos Aires ,Córdoba e Santa cruz de la sierra .(as quais as minhas milhas podem ser trocadas ...) a ideia inicial seria ir em janeiro ... ou dezembro ... ainda a definir de acordo com as melhores condicoes para a viagem !! ainda nao defini quanto tempo de viagem pois nao tenho ctza do roteiro e se a verba de R$3500,00 a R$4000,00 ( Por pessoa )comporta ...uns 20 a 25 dias + ou - ???Tem como …
Última resposta por boy975, -
- 55 respostas
- 11.1k visualizações
Boa Tarde Galera, Estou estreando nessa vida de mochileiro, e estou traçando meu primeiro roteiro pela América do Sul. Irei realizar o mochilão em meados de 2014, final de Julho e início de Agosto, para aproveitar as baixas precipitações (ou quase nenhuma). Estou me antecipando porque, como bom mochileiro, quero minimizar ao máximo os entraves durante a viagem, mesmo sabendo que alguns são inevitáveis. A Rota que escolhi vai desde lugares místicos até metrópoles Andinas. O roteiro é: 1° Brasil x Cusco - Ida a Machu Picchu com passagem em Águas Calientes; 2° Cusco x Copacabana - Conhecer a localidade as margens do Lago Titicaca, podendo se estender uma visita …
Última resposta por paulamfd, -
- 1 resposta
- 673 visualizações
Fala galera, eu e uma amiga vamos fz uma mochilão (será nosso primeiro assim) pela Bolívia e Peru durante 15 dias de agosto.Temos mtas duvidas ainda , pra começar, alguem ae pode nos informar sobre a Trilha Inks jungle trek, nossa intenção é Partir de La Paz até Machu Picchu, fazendo a Trilha, pelo q entendemos de uma outRa galera q já foi...é isso msm? 3 dias e chega em Machu Picchu?
Última resposta por aloisio.castro, -
- 3 respostas
- 983 visualizações
Oi Pessoal, Eu e meu irmão vamos para o Peru e Bolívia em outubro desse ano e queria pedir uma ajudinha para quem já esteve por lá Segue o roteiro que eu pensei. A minha viagem começa em Lima (PER) e termina em Santa Cruz de la Sierra (BOL) 09/10 - Chegada em Lima as 23h00 12/10 - 8:00 da manhã - Ida para Cusco Fazer algum dos passeios em Cusco: Korikancha, Sacsayhuman, Qenqo, Pukapukara e Tambomachay 13/10 - 8:00 (Ida para Vale Sagrado) Eu li que é interessante ver com as agências de viagens no dia anterior. Vocês teriam alguma para indicar? 19:00 Ollantaytambo e ir para Águas Calientes (Estação Machu Pichu). Eu só achei a companhia de trem Pe…
Última resposta por VanaAlemoa_, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Em outubro/2014 estarei fazendo um "mochilão" de carro pela america do sul. Roteiro: Blumenau SC - Posadas Argentina - Salta Argentina - Calama Chile - Iquique Chile - Puno Peru- Machu Picchu *Vou de carro. Duvidas: Consigo fazer em um dia, de Salta para Calama ? Onde exatamente fica a cordilheira dos andes neste roteiro? em outubro precisarei levar corrente para o carro? Preciso me preocupar em levar gasolina extra em galão? Abraço
Última resposta por bobweg, -
- 7 respostas
- 2.7k visualizações
Galera, Como tenho postado, to pensando em incluir as Guianas no minha próxima trip pela América do Sul. meia-volta-na-america-do-sul-da-venezuela-ate-a-patagonia-05-2012-01-2013-t62583.html Gostaria de saber de quem já passou pela Guiana se tem hospedagens para indicar. Abraços.
Última resposta por waldenzanin, -
- 3 respostas
- 782 visualizações
Olá amigos, sou novo aqui no fórum, estou pretendendo ir à Patagônia no mês de Fevereiro e gostaria de saber se tem como ir a Patagônia e não passar pelas estradas de rípio? Gostaria também de saber a respeito dos roteiros de + ou - 15 dias, alguém pode me ajudar? Vou com minha família. Alguém sabe quanto irei gastar aproximadamente, um roteiro mais econômico. Me desculpe por algo, como lhes disse sou novo por aqui grato Alex
Última resposta por geovanih, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Galera. Estou indo para o Atacama no dia 11 e gostaria de saber se é tranquilo viajar de Calama a SPA de noite. Estaremos chegando umas 21:30 no aeroporto e estamos pensando em ir direto, alguém tem alguma dica? Se puderem indicar hostels em Calama, ficaremos gratas. Att. Nat e Lisa!
Última resposta por Adriano Kilpp, -
Ajuda em viagem: Joinville -> Foz do Iguaçu -> Posadas (ARG) -> Criciúma (5 dias, de carro)
por mericlis- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, quero fazer uma trip no inicio de outubro, de 5 dias de passeio. Pretendo sair de joinville-sc de carro no Sábado bem cedo rumo a foz do iguaçu, passar o dia lá, domingo conhecer as cataratas e a Itaipu. Depois segunda de manhã seguir rumo a Possadas na argentina. Ficar lá segunda, terça e quarta a tarde partir rumo a criciúma Gostaria de dicas sobre o que fazer em Foz do iguaçu, O que visitar, se vale a pena ir conhecer itaipu e qto cobram pelo passeio. Sobre as cataratas, vale mais a pena conhecer o lado brasileiro ou argentino? Pretendo fazer algumas compras no paraguai, As lojas abrem no domingo? Feito as compras terei algum problem…
Última resposta por geovanih, -
- 0 respostas
- 526 visualizações
Pessoal, estou querendo fazer um mochilão para o chile com alguns amigos, mas o único modo de todos poderem ir (trabalho, faculdade..) é fazer no feriadão de carnaval. Porém, já ouvi falar que é péssimo viajar no carnaval, e que as coisas legais do chile não são tão legais em fevereiro Precisava de uma opinião, abdicar dos amigos e me arriscar sozinho em uma data que eu possa, esse ano mesmo, ou mudar o destino para poder viajar com os amigos? Ps: também precisava saber o que vocês acham de viajar no carnaval, realmente é ruim?
Última resposta por Paulo SERAFIM, -
- 1 resposta
- 598 visualizações
Buenos, vou com meu companheiro fazer uma viagem para o Sul do Chile e gostaria de opiniões sobre nosso roteiro. Chegarei direto de Santiago em Viña del Mar, porque ele estará trabalhando por lá e por isso é daí que começa nossa viagem. Dia 1 (Sex) - chegada e ida a Viña del Mar Dia 2 (Sab) Viña e Valparaíso Dia 3 (Dom) - Partida para Pucón Dia 4 e 5 (Seg e Ter) - Pucón Dia 6 (Qua) - Valdívia Dia 7 (Qui) Puerto Varas (será nossa base) Dia 8 (Sex) - Frutillar Dia 9 (Sab) - Peulla Dia 10 (Dom) - Chiloe (Acnud) Dia 11 (Seg) - Chiloe (Castro) Dia 12 (Ter) - Puerto Montt - volta Santiago de avião Dia 13 - 14 (Qua-Qui) - Santia…
Última resposta por mairadelima89, -
- 17 respostas
- 8.5k visualizações
Ola Estou saindo dia 06 de junho de Santa Catarina com direcao a Ushuaia, passando pela Costa do Uruguai, Buenos Aires, Mar del Plata, Puerto Piramides e Puerto Madryn, logo apos a Rio gallegos para fazer a travessia do estreito de magalhaes, na volta vamos subir ate San Pedro de Atacama, passando por Bariloche, Santiago, vamos fazer a Carretera Austral, sera necessário mesmo levar as correntes para as rodas, ou não e tanto assim pois quando fica o tempo muito fechado nao passa ninguém, estamos viajando de caminhonete 4 x 4 com controle de tração, tambem gostaria de saber se tem que acrescentar algo no diesel pelas partidas a frio! obrigado
Última resposta por Leandros.sc, -
- 1 resposta
- 669 visualizações
Galera.. já rodei por Bolívia e Peru em 2012, foram 28 dias digamos "intensos", e esse ano planejo ir a Venezuela, conhecer a maior queda d'água do mundo e o famoso Monte Roraima, porem tenho algumas duvidas, e gostaria de aprender algo com a galera que já fez essa trip. Se puderem me ajudar, estou agradecendo desde já. 1º- Quanto custa mais ou menos essa viagem?, eu sei que a Venezuela é barato, mas acredito que esses passeios devem ter um preço meio salgado. 2º- Qual o tempo que tenho que ter disponível para aproveitar bem? 3º- E ir pra Aruba, ou outra ilha, muito caro? Qual o meio mais economico de se chegar? (sem ser nadando hahahahahaha) Bom de início as duvid…
Última resposta por mario.h.decarvalho, -
- 2 respostas
- 823 visualizações
Olá, pretendo fazer uma viagem em junho para conhecer Buenos aires, onde pretendo ficar uns 15 dias, quero visitar lugares históricos, conhecer a noite, aprender tango, enfim me divertir muito e gostaria de dicas porque pretendo ficar em algum albergue e não gastar muito.
Última resposta por nandamart, -
- 0 respostas
- 503 visualizações
Oi! pretendo ir a Ushuaia e El Calafate em meados de agosto/2014. ouvi dizer que em El Calafate alguns lugares estariam fechado. Alguém poderia me confirmar isso?
Última resposta por bibivernet, -
- 0 respostas
- 538 visualizações
Pessoal, bom dia! Moro em BH e estou indo visitar o Chile em julho deste ano. Gostaria de pedir ajuda, pois vou sair de BH para Foz do Iguaçu. De foz quero seguir para Rosário, de rosário para Santiago. Alguém saberia informar se eu consigo ônibus para fazer esses dois trajetos? Primeiro chegar até Rosário e depois de Rosário até Santiago. Vou sair de Santiago, visitar Mendoza, depois Buenos Aires e voltar para Foz do Iguaçu. Alguém já fez esse trajeto e tem alguma dica? Desde já meu muito obrigada mochileiros.
Última resposta por isabelly alves,