América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 689 visualizações
Estou precisando de ajuda para montar meu roteiro para minha viagem ao Chile. Dia 10/10 CHEGADA EM SANTIAGO AS 22 HS *Ainda não defini hospedagem, gostaria de indicações do melhor lugar a ficar para conhecer os pontos turisticos de Santiago Dia 11/10 City tour em Santiago Principais pontos turisticos Dia 12/10 Pontos turisticos de Santiago Dia 13/ 10 VINA Del Mar e Valparaiso VALE A PENA NESSA EPOCA DO ANO. * Alguém me indica uma boa agência? - a noitE : Pegar o onibus na rodoviária pRa Pucon DIA 14/10 Passear por pucon e ir nas termas DIA 15/10 Subida ao vulcão Dia 16/10 Porto Varas Vale à pena alugar um carro? SELECIONAR ALGU…
Última resposta por Gabriella Ferreira, -
- 0 respostas
- 859 visualizações
Eu e minha namorada faremos o seguinte roteiro a partir do dia 13/7: 1. Navegantes - Campo Grande;(aviao) 2. Campo Grande - Corumbà; (onibus) 3. Puerto Quijarro - Santa Cruz de la Sierra; (trem) 4. Santa Cruz de la Sierra - La Paz, Isla del Sol, Puno, Cusco; (onibus) 5. Cusco - Machu Picchu; (van, onibus e caminhada) 6. Machu Picchu - Cusco; (van, onibus e caminhada) 7. Cusco - Uyuni; (onibus) 8. Uyuni - Salta;(onibus) 9. Salta - Ciudad del Leste, Foz do Iguaçu;(onibus) 10. Foz do Iguaçu - Balneario Camboriu. (onibus) Previsao na estrada de 20 dias! Quem estiver na caminhada por estes trechos, deem-nos um toque! E quem quiser nos acompanhar, serà bem-…
Última resposta por Michael Darolt, -
- 2 respostas
- 631 visualizações
Oi gente eu mais dois amigos queremos ir até Buenos Aires de avião e de Buenos Aires queremos ir de ônibus para El Calafate. Alguém já foi de ônibus? compensa? dicas de passeios e hospedagem? valores de transporte? Afinal por favor tudo de dica que vocês poderem nos indicar.
Última resposta por Cíntia Nascimento, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde mochileiros de plantão, Acompanho já a algum tempo o forum aqui e sempre utilizei das boas dicas da galera em minhas viagens... Estou planejando uma viagem pra Punta del Este agora em agosto de 2014, nas minhas férias hehehe... Sei que é um mês parado, para não dizer "morto" em Punta, porém acho ideal para descansar no friozinho...visitar terras estrangeiras a preço de banana e aproveitar os passeios sem muita lotação, além disso vou com a namorada então vou estar em boa companhia no frio hehe... Vamos ao meu "pré-roteiro"... por favor postem dicas, principalmente de locais a serem visitados... Vou no estilo economia , com rota diferente... as pass…
Última resposta por rodrigo.suarez, -
- 1 seguidor
- 30 respostas
- 13.8k visualizações
Bom dia, mochileiros! Gostaria da ajuda de vocês que já conhecem Ushuaia e El Calafate. Saindo do RJ, o melhor caminho seria RJ x Ushuaia ou RJ x El Calafate? Outra dúvida, qual é o tempo de viagem entre El Calafate x Ushuaia? Montei um roteiro mais ou menos assim: 28/3 a 06/4 Rio x Ushuaia - 28/3 Ushuaia (4 dias) 28/3 - chegada na cidade e marcar os passeios + giro pela cidade 29/3- Todos los Glaciares 30/3 - Mini Trekking Perito Moreno 01/4 - Cerro Frias 4x4 / Glaciarium 02/04 - Ushuaia x El Calafate (De ônibus é viável para uma viagem de 10 dias? Quanto tempo leva? Tem vôo?) 03/04 - Lagos 4x4 (Leva o dia todo?) + compras 04/04 - Naveg…
Última resposta por Jamie Yves, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Estou planejando viajar a primeira vez como mochileira, a grana está curta e estou na dúvida para onde ir Peru ou Colômbia Estou querendo ir em janeiro de 2015 e ficar por aproximadamente 20 dias. Tirando o aéreo terei mais ou menos R$3000,00, pretendo me hospedar em hostel. Gostaria de saber se essa quantidade de dinheiro é suficiente para eu ficar o tempo pretendido e onde é mais barato e melhor para conhecer primeiro. Penso que se for para Peru quero conhecer Machu Picchu, Lima e Cusco já se for para Colômbia quero Bogotá, Medellin e Barranquilla.
Última resposta por Paulo Andrade silva, -
- 0 respostas
- 611 visualizações
Oii gente! Pretendo encontrar uma amiga que ja vai estar em Santiago e começarmos a viagem por la. O roteiro que pretendo é mais ou menos esse: 1º dia IDA - São Paulo - Santiago 2º dia Santiago 3º dia Santiago 4º dia Santiago/Atacama 5º dia San Pedro de Atacama 6º dia San Pedro de Atacama 7º dia San Pedro de Atacama 8º dia Salar de Uyumi 9º dia Salar de Uyumi 10º dia Salar de Uyumi/La Paz 11º dia La Paz 12º dia La Paz 13º dia La Paz / Copacabana 14º dia Copacabana/Isla del Sol/Copacabana 15º dia Copacabana / Puno 16º dia Puno / Cusco 17º dia Cusco 18º dia Aguas Calientes 19º dia Machu Picchu/Cusco 20º dia Cusco 21º dia Volta -…
Última resposta por franrenzi, -
- 11 respostas
- 2.4k visualizações
Oláá mochileiros Tirarei férias em agosto e finalmente vou colocar em prática a tão sonhada (e planejada desde 2012) mochilão Bolívia/Chile/Peru! Segue o roteiro simples e em anexo os arquivos completos. Espero que alguém possa se juntar nessa jornada ou ajudar quem esteja montando algo parecido! Sugestões também são sempre bem vindas! 06/08 – Adamantina/Campo Grande (pernoite – ônibus) 07/08 – Campo Grande/Corumba/Quijarro (pernoite – ônibus + trem) 08/08 – Santa Cruz/Sucre (locomoção – voo; pernoite – hostel) 09/08 – Sucre/Uyuni (aclimatar; pernoite – hostel) 10/08 – Salar (pernoite – hostel) 11/08 – Salar (pernoite – hostel) 12/08 – Salar/Atacama (pe…
Última resposta por carlosdupas, -
- 1 resposta
- 963 visualizações
Ola amigos, Estou indo para chile agora em Julho e vou ter apenas dois dias disponiveis para esquiar, não conheco neve então nunca esquiei na vida. Andei procurando aqui na internet alguma coisa mais em conta, pois valle nevado está muito caro. Me falaram de chillan que pode ser mais tranquila e barata. Vocês podem me ajudar em algumas coisas? 1º Hotel ? Estou procurando um hotel na cidade, pois na montanha todos MUITOS caros. Conhecem algum? 2º Ficando na cidade tem algum tipo de passeio que posso fazer ? 3º Ficando na cidade tem "onibus, tranfers " para a estação ? Obrigado. Rafael
Última resposta por siajeannie, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite pessoal! Estou montando um roteiro para ir ao Chile de 19 a 30 de dezembro de 2014 (Início do verão no sul). Para eu mostrar o roteiro com as informações completas, gostaria de tirar algumas dúvidas: Reservo o hostel ou hotel nos sites de compras como decolar, booking, hostelworld, etc ou entro em contato diretamente com o local de hospedagem? Gostaria de indicações de hostels ou hotéis em Puerto varas e Pucon. Imprescindível: Quarto e banheiro privado, pois vou com meu esposo. Essa viagem é considerada nossa lua de mel atrasada. É minha primeira viagem internacional e será minha primeira vez em hostel OBS.: Nos sites que eu mencionei acima, a maior…
Última resposta por Ana Regina Silva, -
- 0 respostas
- 488 visualizações
Boa noite mochileiros Estou montando o seguinte roteiro e preciso de ajuda. Viajo com meu marido e 2 filhos de 8 e 16 anos , chegamos no dia 20 de julho em Santiago as 5:00 da manhã e voltamos dia 2 de agosto. Durante esse período pretendemos conhecer Pucón e Chillan . Pensei em distribuir esses dias da seguinte forma: 20 a 26 - Santiago 26 a 29 - Chillan 29 a 01 - Pucón 01 a 02 - Santiago Tenho algumas dúvidas quando a hospedagem em Pucón e Chillan, olhei o hotel Pirmanhuida em Chillan, mas não consegui muitas informações , cotei um pacote com uma agencia. Na cidade de Pucón gostaria de aproveitar tanto as termas como as outras belezas naturais, porém não…
Última resposta por Nanda Nunes, -
- 0 respostas
- 393 visualizações
Olá galera, Estava planejando uma viagem ao Uruguai no próximo ano e gostaria de algumas opiniões de quem já passou por lá. Minha pretencao é conhecer Montevidéu e também dar uma passada em Rivera. Essa ai é o problema. Não sei como sair da cidade e me deslocar até Rivera e depois retornar.
Última resposta por hscarvalho, -
- 1 resposta
- 549 visualizações
Olá pessoal, estou saindo de Cascavel / Pr, e pela segundo vez, vou até Machu Picchu. Mais alguém nessa caminhada? Grande Abraço.
Última resposta por AllanJones002, -
- 0 respostas
- 424 visualizações
ola galera! quem poder me ajudar responde. eu e meu amigo estamos querendo ir pra machu picchu somos de piracicaba sp estamos na duvida de ir de moto ou de ônibus, se alguém souber, por favor, me passe o roteiro de ambos obrigado !
Última resposta por Diego Vacchi, -
- 3 respostas
- 618 visualizações
Ai galera! Gostaria de saber quem ja fez Peru e Colombia na mesma viagem pois estava precisando saber quanto gastou, destinos: Saindo de Vitoria, Lima(3) dias, Cusco(5) dias, Cartagena(2) dias, Medelin (2) dias até Bogotá(3) em 16 dias.
Última resposta por Paulo Andrade silva, -
- 1 resposta
- 476 visualizações
Boa Noite Moro em SC, e estou pensando conhecer Bolivia-Peru e Chile, ver os lugares turísticos e etc. Com quantos mais ou menos eu gastaria? quanto tempo mas ou menos seria necessário? grato.
Última resposta por Christian_zZz, -
- 0 respostas
- 487 visualizações
pessoal, sempre tive uma dúvida quanto aos valores para Argentina e Chile. quando faço pesquisa de passagens chile é muito mais barato, porém todos dizem que Argentina é que mais barata pretendo ir agora no início de agosto , com minha sobrinha de 12 anos e minha irmã e queremos ir para neve. alguém tem algum conselho?? Bariloche? san martin de los andes?? vale nevado em Santiago?? só não pretendo ir para ushuaia pois já conheço obrigada pelas dicas...
Última resposta por pattygirl, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Eu e meu pai faremos o roteiro: 07/08: Vix (08:00) -> Aeroparque (15h) Dormir em buenos aires. 08/08: Ezeize (9:10 -> 12:45) Ushuaia 09/08: Ushuaia 10/08: (pensei em viajar ushuaia para el calafate de aviao) 11/08: pensei em Ir cedo para el Chalten (alugando carro) 12/08: Voltar para el calafate ou passar mais um dia em El chalten? 13/08: Voar de el calafate para buenos aires. 14/08: Ezeiza (06:45) -> Vix (14:07) Eae galera, o que esta em italico ainda nao foi decidido/ comprado. Como voces acham que devo distribuir os dias para as cidades? Objetivos: fazer passeios interessantes, conhecer diferente cultura, comer e beb…
Última resposta por Cíntia Nascimento, -
- 0 respostas
- 585 visualizações
Boa noite pessoal, meu nome é Carolina irei a Santiago dia 18 a 25 de setembro pela primeira vez. Pelo que pesquisei, quero fazer os passeios tradicionais na cidade, como museus, Plaza de Armas, Palacio das Moedas e etc. Alem disso, pensei em ir para Valparaiso e Vina del Mar com um carro alugado e dormir por la e visitar alguma vinicola na regiao do Valle Casablanca. Alem disso, onde mais vale a pena visitar nessa época do ano? E baladas boas, alguma sugestão???
Última resposta por carolina.lima.31542, -
- 0 respostas
- 554 visualizações
Pessoal, Eu e minha esposa estamos com viagem marcada para Ushuaia entre 07/07 e 16/07. Já conhecemos Buenos Aires ano passado e essa será nossa primeira experiência na neve. Já moramos em SP capital e viajamos para Gramado em julho, portanto já pegamos um pouco de frio, mas nada parecido com o que veremos. Nosso objetivo é comermos bem (coisas diferentes) e os passeios relacionados ao frio (caminhada na neve, percursos nos parques que estejam abertos, treno puxado por cachorros, etc) Pedimos ajuda aos colegas do Mochileiros.com com dicas para os assuntos abaixo: 1- Já vi relatos de que não devemos deixar de comer centolha, cordeiro patagônico e mer…
Última resposta por ARN, -
- 1 resposta
- 659 visualizações
Olá pessoal ! Fiquei encantada com alguns relatos que li sobre o Salar de Uyuni e estou pensando em conhecer este lugar incrível. Gostaria de saber em que época do ano devo ir pra poder ver a paisagem tipo espelho...Pretendo fazer essa viagem em Janeiro,mas não si se é a melhor época. Também gostaria de saber se alguém conhece alguma agência que faz esse tipo de passeio. O que puderem me dar de dicas,agradeço ! Pretendo entrar na vida de mochileira,já !!!!
Última resposta por lobo_solitário, -
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
Olá! Estou planejando viajar pra Bolívia em final de Abril e comecei a levantar as informações... vou sair de São Paulo e chegar por Santa Cruz de La Sierra que é bem mais barato, e ir descendo pro Salar parando em Vallegrande e depois Sucre. Do Salar a idéia é subir pra La Paz parando em Copacabana. O problema é encontrar informações sobre transporte... sei que alguns trechos consigo fazer de trem, outros de ônibus... vi também que as vezes rola de pegar taxi (vou em 4 pessoas, de repente "rachando" compensa) enfim, qualquer informação a respeito de deslocamento ajuda! Dei uma olhada e achei os valores dos aereos muito altos. Obrigada!
Última resposta por matheus.erm, -
- 0 respostas
- 661 visualizações
Bom Dia!! Estou querendo fazer uma viagem em setembro/2014, de 10 dias, gostaria de conhecer Buenos Aires, Santiago e Cusco nesta viagem, alguém pode mim sugerir agencias, pacotes, roteiros... Dicas que ajudam a diminuir custos, tipo ônibus... Desde já agradeço.
Última resposta por OliveiraSSA, -
- 0 respostas
- 535 visualizações
Boa noite Preciso de ajuda para montar um roteiro para o Chile em julho, estou partindo dia 19 de julho e retorno dia 02 de agosto. Vamos eu, meu esposo e dois filhos, um menino de 16 anos e uma menina de 8 anos. Gostaria de conhecer além de Santiago e arredores a região dos lagos, não sabemos esquiar e pretendemos tentar aprender. Aguardo dicas de passeios, sugestões de roteiros, toda dica é bem vinda. Um abraço a todos! Fernanda Nunes
Última resposta por Nanda Nunes, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Estou indo para uma travessia do Atacama a Cuzco e estou com alguma dúvidas...é melhor já deixar tudo agendado ou efetuar as reservas durante a viagem? por exemplo tem internet em San Pedro do Atacama? consigo efetuar os ajustes finais estando lá?
Última resposta por psemple, -
- 0 respostas
- 515 visualizações
Olá pessoa! Estou programando uma viagem ao Chile em dezembro, vou ficar em Santiago 5 dias e depois vou para Valdivia, gostaria que alguém me informasse meios de transporte entre Valdivia-Osorno-Puerto Montt. E se possível me orientar quanto a hoteis e hostels que fiquem bem localizados para passeios, pois não pretendo alugar carro. Fico muito grata de alguém puder me ajudar. teresinha Kuracz
Última resposta por teresa.koloda, -
- 0 respostas
- 526 visualizações
Olá, pessoal! Estou programando um mochilão entre 19 de dezembro de 2015 até 31 de janeiro de 2016. Quero conhecer a patagônia argentina, passando também por Santiago, Ilha de Páscoa, Mendoza, Córdoba, Rosário e Buenos Aires. O roteiro seria: SP - Buenos Aires (avião) Buenos Aires - Ushuaia (avião) Ushuaia - El Calafate (avião) El Calafate - Torres del Paine (ônibus) Torres del Paine - El Calafate (ônibus) El Calafate - Bariloche (onibus) Bariloche - Mendonza (ônibus) Mendoza - Santiago (ônibus) Santiago -Ilha de Páscoa (avião) Ilha de Páscoa - Saniago (avião) Santiago - Mendoza (ônibus) Mendoza - Córdoba (ônibus) Córdoba - Rosário (ônibus) Rosário -…
Última resposta por Raphaelaugusto, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde, Pessoal, Sai do emprego, me rebelei e resolvi fazer um mochilão mais moderno (rs). Segue as datas: Dia Até de Para Tipo 28/jun 30/jun SP Buenos aires* Onibus 1/jul 3/jul Buenos Aires Rio Gallegos Onibus 3/jul 3/jul Rio Gallegos El Calafate Onibus 3/jul 3/jul El calafate Torres del paine* A definir 3/jul 5/jul Torres del paine Puerto Natales A definir 5/jul 5/jul Puerto Natales Punta arenas Onibus 6/jul 6/jul Punta arenas Santiago* avião 10/j…
Última resposta por ykavergara, -
- 12 respostas
- 2.8k visualizações
Olá, Estarei em Santiago de 08 a 13 de agosto. Dia 08 chego às 12:30 (11:30, na verdade, devido ao fuso horário, correto?) e vou embora dia 13, às 06h. Portanto, tenho quase um dia inteiro 8, 9, 10, 11 e 12. Pensei em fazer o seguinte trajeto: 1º dia (sexta): Mercado Central > Museo Histórico Nacional (450m) > Catedral de Santiago (83m) > Plaza de Armas (22m) > Ahumada (500m) > Palacio de La Moneda (400m) > Quarteirão Paris-Londres (710m) 2º dia (sábado): Cerro San Cristóbal > Museo La Chascona (100m) > Museo Nacional de Bellas Artes (1,2km) > Museo de Arte Contemporanea (2,1km) > Museo de Arte Precolombina (350m) > Cerro…
Última resposta por andresa da silveira, -
- 1 resposta
- 767 visualizações
Olá! Estarei indo para o Chile passar o reveillon e passarei em Atacama. Gostaria de algumas dicas: Chego dia 25/12 em Santiago 26/12 em Calama 06/01 volto para Santiago 10/01 volto para Brasil Li bastante sobre todos os passeios no Atacama e irei negociar lá, porém gostaria de dicas se existe alguma cidade proxima de calama que vale a pena visitar e onde passar o reveillon Obrigada!!!
Última resposta por izabel.lmend,