América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, recebi uma proposta para morar em córdoba durante 2 meses. A proposta inclui tudo, eu só tenho que pagar o seguro e a passagem. Fora isso, quero levar uma quantia para meus gastos pessoais, porém, a grana ta curta. Tenho mais ou menos 3000,00 pesos para esses tais gastos, é suficiente?
Última resposta por Gustavoarft, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Gostaria de viajar para Buenos Aires em maio de 2014, porém estou com pouca grana. Será que com R$ 1000,00 (mil reais) consigo me hospedar, alimentar e passear por 5 dias?
Última resposta por Pablo P, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
eu e meu marido vamos para buenos aires dia 19/08/2014 e vamos ficar 05 dias. gostaria de saber de quem foi ultimamente sobre os preços atuais de lá, como por exemplo: qual valor justo que devo pagar no transfer do aeroporto de ezeiza para o centro? quais passeios são recomendados e os que não são para fazer no frio? R$ 800,00 + $ 950,00 + US$ 800,00 sao o suficiente para comida e passeios?
- 3 respostas
- 723 visualizações
Galera, estou com uma dúvida que um amigo meu levantou. Estou fazendo um roteiro de mochilão começando do Peru, passando pela Bolivia e após fazer o Salar de Uyuni, vou pro Atacama. Depois do Atacama, vou pra Calama, de Calama pra Santiago e então de volta pra São Paulo. A minha dúvida é: Entrando no Chile pelo Uyuni, eu pego um visto em algum lugar? Em São Pedro ou em Calama mesmo? Pois eu vou precisar de um visto pra sair por Santiago, creio eu, não? Se alguém puder me ajudar com essa dúvida, eu agradeceria. Muito obrigado
Última resposta por cgiovane.melo, -
- 8 respostas
- 2.6k visualizações
Olá! Pretendo fazer um mochilão em janeiro do ano que vem com uma amiga, pelo Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e Peru... Mas como sou mochileira de primeira viagem, não tenho experiencia nisso.. Então gostaria de alguma ajuda!! Qual é a melhor opção de transporte do Rio Grande do Sul para o Uruguai? E do Peru para o Brasil? Alguém tem dicas de roteiros por esses países, os melhores lugares para ir, melhor forma de economizar, etc.? Vou com pouco dinheiro, mas gostaria de aproveitar o máximo... Obrigada!!!
Última resposta por Nina_Bastos, -
- 0 respostas
- 504 visualizações
Pessoal, Estou com o meu roteiro semi montado, porém ainda tenho muitas dúvidas principalmente quanto as passagens entre os três países. O roteiro é o seguinte e minhas dúvidas em vermelho. Agradeceria imensamente qualquer ajuda, pois já li muitos roteiros aqui no fórum e mesmo assim não consegui tirar todas essas dúvidas. Não é um roteiro mochilão, visto que há alguns trechos feitos de avião. Estamos fazendo isso pra ganhar algum tempo e poder curtir mais lugares na mesma viagem. 02/set: são paulo - lima (Vôo a noite para Lima. Somente chegada em hotel e comer algo) 03/set: lima (Passeio em Lima) 04/set: lima (Passeio em Lima) 05/set: lima - ica/parracas/…
Última resposta por danijackson, -
1º Mochilão
por cherry17- 1 resposta
- 556 visualizações
Olá pessoal! Sou nova nesse negócio de mochilão e fiz um roteiro para minha próxima viagem. Vou do Rio de Janeiro para Argentina de avião, depois irei para o Chile de ônibus. Gostaria de saber se tem como eu ir para o Peru de trem do Chile? Podem me ajudar?
Última resposta por Nat Martin, -
- 0 respostas
- 583 visualizações
Olá gente, essa é a primeira vez que eu e aventuro a um mochilãao. Já viajei para fora algumas outras vezes, mas sempre em família. Desta vez estou indo com meu namorado, planejando passar 35 dias viajando. Devemos ir em fevereiro/ março do ano que vem ou julho. Montei um roteiro com base em guias e blogs de mochileiros, mas gostaria da opinião de vocês, se seria melhor retirar alguma cidade, colocar outra,.. Desde já, obrigada!! 1) Brasil- Quito (3 dias e duas noites) 2) Baños de Agua Caliente (2 dias e 1 noite) 3) Cuenca (3 dias e 2 noites) 4) Trujillo (2 dias e 1 noite) 5)Huaraz (2 dias e 1 noite) 6)Lima (3 dias e 2 noites) 7)Pisco (1 dia) 8)Ica (1 dia- …
Última resposta por Nat Martin, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Ola pessoal!! Qual a melhor opção (beleza, aventura e $$$) para os meses de outubro, novembro deste ano? Irei com mais um amigo e estamos com dificuldades de escolher um roteiro por não conhecer e não ter ideia de gastos!! Alguém pode me ajudar? Obrigada!!
Última resposta por Pedrada, -
- 0 respostas
- 991 visualizações
OLA PESSOAL BLZ? ALGEM SABE SE TEM ONIBUS DE LA PAZ NA BOLIVIA PARA ASSUNCÃO DIRETO, OU DE SUCRE ? SÓ ACHEI DE SANTA CRUZ .. ABRAÇO
Última resposta por carlos renan, -
- 0 respostas
- 567 visualizações
Primeiramente gostaria de agradecer ao site pelas inúmeras dicas postadas e todos os relatos de viagem. Eles tem sido muito úteis ao planejar meu próprio roteiro contudo, visto que não consegui algumas informações MUITO necessárias resolvi fazer algumas perguntas. Sairei do Rio no dia 8 de janeiro, vou de avião até Porto Alegre e de lá pego um ônibus até Montevideu. fico uma semana e de lá sigo pra Buenos aires. dÁI ENTÃO COMEÇAM AS DÚVIDAS: Posso ir pra Calama (San pedro de atacama) e de lá seguir para Bolívia ( Sucre ou Potosí) ou tenho que voltar à Santiago e só então pegar o onibus pra Bolívia? Quanto tempo levo de Santiago a Sucre e quais os preços e viações mai…
Última resposta por brunumundo, -
- 0 respostas
- 534 visualizações
ola galera Montei assim meu roteiro do primeiro mochilão pela américa do sul 2 dias em assuncão para conheçer as ruinas jesuiticas de trinidad e jesus de tavarangue, depois vou partir de rencarnacion/paraguai ate montevideo. 1 dia em montevideo, e 1 dia em colonia del sacramento, depois barco ate buenos aires 2 dias em buenos aires, e 1 dia em mendoza, depois vou para santiago. 2 dias em santiago, e vou para pucon no chile subir o vulcão villa rica, la ficarei 2 dias. Volto para santiago partindo para arica, divisa com peru para conheçer as mumias de chinchorro. 1 dia em arica, depois vou para lima. 2 dias em lima, partindo para trujillo para conhecer chanchan , c…
Última resposta por carlos renan, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, boa tarde. Vou para o Chile em Agosto e gostaria da ajuda de você para preencher alguns dias, que ainda não sei o que vou fazer. E caso queiram sugerir mudanças neste roteiro, gostaria muito de saber. Abaixo listo +/- o roteiro que montei para essa viagem. Nos dias 20, 24, 25, 26 tenho o dia livre e preciso preencher com alguns passeios que não sei se devo fechar la com alguma agencia de turismo ou por conta propria daqui do Brasil. Gostaria de conhecer a região dos Lagos e Cajon Del Maipu! ME AJUDEM - Obrigado terça-feira, 19 de agosto de 2014 São Paulo - Santiago - Saida 17:15hs - Chegada 20:40hs - Taxi marcado para Guarulhos para 12:30hs -…
Última resposta por leandro.otsubo, -
- 3 respostas
- 3.7k visualizações
Pessoal sou novo aqui e estou organizando meu primeiro mochilão de verdade (fora do Brasil), gostaria da ajuda de vocês e dicas. Meu roteiro está mais ou menos assim: Pato Branco (BRA) - Santa Maria (BRA) Ônibus (x horas) / Preço (US$ ) PLANALTO [http://www.planaltopassageiros.com.br/site/] Santa Maria (BRA) - Montevidéu (URU) Ônibus (x horas) / Preço (US$ ) PLANALTO [http://www.planaltopassageiros.com.br/site/] MONTEVIDÉU -> 02 dias Montevidéu (URU) - Colonia Del Sacramento (URU) Ônibus (Aprox 2.3 horas) / Preço (US$ 12,64) COT [http://www.cot.com.uy/] Colonia Del Sacramento (URU) - Buenos Aires (ARG) FerryBoat (Aprox. 3 horas) / Preço (US…
Última resposta por Rafael90, -
- 0 respostas
- 692 visualizações
Olá boa noite, como eu faço para chegar na cidade de El Calafate saindo de Santa Cruz de la Sierra (Bolivia), usando o meio de transporte terrestre (ônibus). Alguém conhece rotas alternativas? escalas em quais cidades caso necessite trocar de ônibus? Agradeço a ajuda.
Última resposta por Reinner Alessander, -
- 0 respostas
- 562 visualizações
Olá boa noite, irei fazer um tour na Bolívia em janeiro e gostaria de ver rotas alternativas de Santa Cruz de la Sierra para El Calafate na Argentina, gosto muito de aventura e tempo terei de sobra e gostaria muito de me aventurar de ônibus até El Calafate. Alguém já fez essa rota? quais as empresas de ônibus? preços? dias ? escalas em quais cidades? pontos turísticos? enfim, tudo para se fazer uma ótima Trip. Agradeço pela ajuda.
Última resposta por Reinner Alessander, -
- 1 resposta
- 713 visualizações
Olá,vou fazer um mochilão em janeiro/fevereiro pela Bolívia e Peru com meu amigo! Quero ir para MP pela Triha Salkantay,o pessoal diz que dá para comprar na hora em Cuzco,pagando bem mais barato.Queria saber se mesmo em Janeiro,época de chuvas,é possível encontrar fácil em Cuzco? Alguém já fez nessa época,atrapalha muito?
Última resposta por Alexandre Salmi, -
- 0 respostas
- 483 visualizações
Olá!!! estou viajando 03 de setembro/14 para o Chile e depois para Buenos Aires, alguem que vai no mesmo periodo..??
Última resposta por Vyrna Nunes, -
- 0 respostas
- 462 visualizações
Boa noite, pessoal! Já tem um tempo que estou pesquisando sobre detalhes desse meu primeiro mochilão sozinho e resolvi vir aqui pedir a ajuda de vocês a respeito de algumas questões. Comprei uma passagem de ida e volta meio que no impulso pra Buenos Aires, ao todo 20 dias. A ideia inicial é a partir de BAs ir pra Montevideo e de lá Santiago. O roteiro está basicamente assim: São Paulo - Buenos Aires Buenos Aires - Montevideo Montevideo - Punta del Leste Punta del Leste - Montevideo Montevideo - Santiago Santiago - Valparaiso Valparaiso - Santiago Santiago - Buenos Aires Buenos Aires-São Paulo ->A dúvida maior é que não consigo encontrar datas de …
Última resposta por wesantonelli, -
- 0 respostas
- 494 visualizações
Ola Pretendo tirar 14 dias (de 08 a 23 Novembro) para ir ao Macchu Picchu, Salar de Uyuni, e se der tempo, Atacama. sugestões de como posso aproveitar ao máximo? - 'e possível fazer estes três lugares em tao pouco tempo? - Alguem ja foi em Novembro para Macchu Picchu? Chove muito? - nao tenho nocao de precos. 5 mil reais 'e suficiente? - melhor fechar os passeios nos hoteis/albergues? alternativas seriam: - Macchu Pichu, Titicaca, Arequipa e Salar de Uyuni - Macchu Pichu, Titicaca e Salar Uyuni - Salar Uyuni, geiseres e Atacama. Obrigada. Cristina
Última resposta por CristinaMY, -
- 10 respostas
- 3.3k visualizações
Oi pessoal! Bem, antes de tudo gostaria de apresentar-me, afinal acabei de me inscrever aqui, e este será apenas 1 dos muitos tópicos dos quais pretendo criar e participar. Desde que fiz 18 anos, decidi viajar e não parei mais. O que sempre me motivou a viajar foram baladas, daí em 2009 cheguei participar de um programa de vinhetas na MTV por ser um dos caras mais baladeiros do país. Recentemente montei um blog, que está desatualizado no momento, porque estou sem pc em casa - aqui escrevo do trabalho. Quem quiser acompanhar, em breve vou voltar a postar, pois tenho muitas dicas de viagens que já fiz, aí vai o endereço: http://party-goer.blogspot.com.br/ Então vamo…
- 2 respostas
- 826 visualizações
Olá pessoal! Depois de muito pesquisar (diga-se ler mil relatos no Mochileiros.com e Lonely Planet) vou fazer meu primeiro mochilão pela América Latina. Férias marcadas e tenho do dia 13/outubro até o fim do mês para curtir. Contando os finais de semana extras somam uns 21 dias Não tenho muita pretensão de fazer grandes planejamentos, afinal alguns lugares podem parecer legais o suficiente para se ficar mais tempo e outros sem graça que eu acabe fazendo somente uma parada estratégica (leia-se lavar roupa, beber e comprar passagem para o próximo trecho, hehe). Considerando o que a galera colocou nos relatos e naquilo que eu tenho mais vontade de conhecer, e…
Última resposta por Taina Pellacani, -
- 1 resposta
- 451 visualizações
Olá sou do Rio Grande do Sul e estou estudando a possibilidade de ir conhecer o monte roraima, então gostaria de saber se alguem possui roteiro com custo do Rio Grande do Sul ao Monte Roraima e dicas além de roteiros.. muito obrigado desde já..
Última resposta por elianete, -
- 0 respostas
- 599 visualizações
Boa tarde galera, Estarei de férias em novembro/2014 e gostaria de ficar em Santiago, mas como tenho mais tempo livre que minha companheira, posso gastar tempo pra chegar no Chile, passando e aproveitando um tempo em certos lugares. Estava pensando em sair do RJ para Foz do Iguaçu, basicamente para conhecer as cataratas, então não ficaria mais do que 2 dias. De foz para Montevidéu, ficar cerca de 4/5 dias De Montevidéu a Buenos Aires, 4 dias(não mais q isso pois já conheço a cidade) Depois de Buenos Aires para Santiago meus destino final e onde já tenho planos. O problema é que conseguir juntar informações desses trajetos, o site das empresas de ônibus que pes…
Última resposta por yalmeida, -
- 0 respostas
- 424 visualizações
Beleza aí a todos que fazem essa engrenagem rodar. Vou lançar um pedido de ajuda para resolver um desenho de roteiro. Considerando o trecho Peru (cuzco, MP), Bolivia (Copacabana, salar de Uyini), Chile (Atacama e Santiago + arredores). Por onde é melhor entrar de avião partindo do Rio?? E em qual ordem tocar os lugares?? Uma dúvida a mais... É possível ir de Antofagasta a Santiago?
Última resposta por DouglasPoschinger, -
- 0 respostas
- 543 visualizações
Olá, terei 8 dia na Colômbia em novembro e gostaria da opinião de vcs para definir meu roteiro. Chegarei em Cartagena as 9h00 . As opções em que pensei são : Opção 1 Dia 1 – Cartagena Dia 2 – Cartagena – Parque Tayrona Dia 3 Parque Tayrona (praias) Dia 4 Ciudad Perdida Dia 5 Ciudad Perdida Dia 6 Ciudad Perdida Dia 7 Ciudad Perdida - Cartagena Dia 8 Cartagena Opção 2 Dia 1 - Cartagena Dia 2 - Isla Del Rosário Dia 3 - Cartagena – Parque Tayrona Dia 4 - Parque Tayrona (praias) Dia 5 - Parque Tayrona (trilhas) Dia 6 - Parque Tyona - Cartagena Dia 7 - Cartagena Dia 8 - Cartagena - Brasília Perguntas: - Alguém já fez a trilha para a Cidade Perdida…
Última resposta por cris_unb, -
- 1 resposta
- 995 visualizações
Pessoal, estou indo pra santiago dia 17-09, fico la até 22-09 e vou pra S.P. ATACAMA e volto pra santiago dia 29. É pouco tempo porém pretendo conhecer o básico do atacama e partir pros 4 dias do Uyuni...alguem daqui estará lá por essas datas??? Precisava de ajuda com roteiro pra atacama e Uyuni, se alguem puder me ajudar pois de 22 a 29 é muito pouco tempooooo eu sei...porém se alguem tiver alguma dica é sempre bem vinda, principalmente dicas de hospedagem. valewww
Última resposta por D FABIANO, -
- 8 respostas
- 2.8k visualizações
Aproveitei a promocao da Lan e por R$254 não deu para resistir em conhecer o Chile. Meu foco seria conhecer Pucón, estou devorando os tópico e aceito sugestões Santiago Hospegadem Rado Hostel 29/10 SP - Saida Santiago 30/10 Santiago - Centro - Cerro Cristobal 31/10 Santiago - Almoco no Restaurante Giratorio - Saida Pucon Viagem noturna pela Turbus Pucón Hospedagem La Bicicleta 01/11 Pucon Tour La Zona 02/11 Pucon - Parque Huerquehue 03/11 Pucon - Base Vulcao ou tentar escalada? 04/11 Pucon - Termas 05/11 Pucon- Canopy se o tempo ajudar- Saida Santiago Viagem noturna pela Turbus Santiago 06/11 Santiago - Saida SP
Última resposta por Gabriella Ferreira, -
- 16 respostas
- 5.5k visualizações
No dia 26/06 vou realizar a viagem pela América do Sul, pelo Uruguai, Argentina, Chile de carro. Inicio em Curitiba - PR, Punta del Este - Urg, Buenos Aires - Arg, Mendonza - Arg, Santiago - Chi, Mendonza - Arg, Curitiba -PR. Gostaria que me ajudasse com dicas e sugestões para este meu roteiro? Documentação do Veículo? Para atravessar de Mendonza a Santiago, estradas? Condições no mês de Julho? De Santiago para Mendonza, documentos? Dicas de Santiago? Dicas de Buenos Aires? Dicas de Punta Del Este? Outra dicas que acharem necessários... Gostaria muito que me ajudassem... Obrigado.
Última resposta por edsouza, -
- 2 respostas
- 708 visualizações
Boa tarde pessoal: Antes de mais nada realmente os fórus colaboram muito com as decisões sobre as viagens: Vou viajar para Bariloche entre 07/10/14 - 12/10/14, junto com minha namorada e a pedirei em casamento la. Td surpresa!! Eu consigo pegar neve nos pontos mais altos ainda nessa época? Bariloche é uma cidade que compensa viajar fora do periodo de neve? Obrigado
Última resposta por Andressa Z.,