América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 430 visualizações
Olah.. Estou pensando (na verdade decidido) a visitar o Uruguai/Argentina nas minhas férias em 08/2014, porém após pesquisas e mais pesquisas... adivinha?... Fiquei muito indeciso sobre onde ir! Bem, a idéia inicial é caminhar muito e ficar em contato com a natureza, acampar (...) logo, não estou tão preocupado com a questão transporte/estadia, mas sim em onde necessariamente... ir! Ano passado me aventurei sozinho pela Cordilheira dos Andes sem um roteiro (tipo maluco mesmo) e os locais me receberam super bem e tive três semanas ótimas. Finalmente, o que procuro são sugestões onde o deslocamento possa ser via caminhada e a vista gratificante. Se tiverem …
Última resposta por rvedana, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal, estou indo a Lima no Peru agora no início de agosto para participar de um congresso. Chego no dia 05 de manhã bem cedo, o congresso começa dia 06 e vai até o dia 08 (sexta). Ficarei sábado e domingo e só retornarei ao Brasil na segunda. Teria alguma cidade perto de Lima que dê pra fazer um bate volta? A maioria das cidades que pesquisei fica um pouco longe!
Última resposta por priscilachequer, -
- 1 resposta
- 581 visualizações
Oi todo mundo, é o meu primeiro tópico aqui. Eu preciso saber como chego do Rio de Janeiro ou de São Paulo para La Paz. Eu dei uma procurada no sistema de busca mas eu não encontrei essa informação de Ida direta, ou pelo menos a mais "reta possível". Essa informação não é nem pra mim, mas pra uma amiga da Bélgica que está mais que perdida e ficaria feliz se alguém pudesse ajuda-la. Valeu!
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 552 visualizações
Boa noite pessoal!! Vou fazer um mochilão pela Europa no final do ano que vem, e pra aquecer quero fazer esse primeiro para ver como funciona, como vou me sair em lugares desconhecidos.. Quero fazer esse mochilão pela América do Sul em janeiro.. de carro. Se eu conseguir umas três pessoas para dividir comigo, ficaria muito caro? E qual seria o melhor roteiro? Quero conhecer o Peru e Argentina. Mas não sei onde focar... Só quero viajar e conhecer lugares lindos com o menor custo possível! Esse negócio de couch surfing é seguro? Em torno de 20 dias. Moro no Interior de SP. Alguma dica? Alguém interessado em ir junto? Abraços!
Última resposta por leandrollgl, -
- 3 respostas
- 9.1k visualizações
Pessoal, tenho lido vários relatos e não consegui concluir a melhor rota. Estando em Corumbá, qual a forma mais fácil pra chegar em Santa Cruz de La Sierra? Via Puerto Suárez ou Puerto Quijarro? Alguns posts o pessoal fala Puerto Suárez outro Puerto Quijarro. Qual diferença? Quais formas de transporte para um e para outro? Preço? Qual o correto? Obrigado galera, até mais.
Última resposta por Helena de Toledo, -
- 0 respostas
- 561 visualizações
olá pessoal, tenho 12 dias para fazer o seguinte roteiro: sp-el calafate - 2dias en el calafate el calafate - puerto natales - 2 dias em puerto natales puerto natales - torres del paine 3 dias em torres del paine torre del paines para punta arenas -1 dia em punta arenas punta arenas para ushuaia - 3 dias em ushuaia ushuaia-sp. alguem pode sugerir/palpitar se vale a pena ficar para conhecer e passear em puerto natales e punta arenas? obrigada
Última resposta por bernadete malerbo, -
- 0 respostas
- 452 visualizações
Olá pessoal boa tarde. Bom vou para machu Picchi ano que vem com minha namorada e gostaria de saber de alguns lugares e passeios recomendados por alguem! Ate então gostaria de fazer o passeio do trem da morte mas não tenho ideia sobre e onde pegar no peru. Vi alguns post falando sobre mas gostaria que alguem entrasse em contato comigo para eunpoder melhor tirar minhas dúvidas. Desde já fico aguardando algum contato e todas as idéias sobre o passeio que me passarem sera muito bem vinda
Última resposta por adler.lopes.3, -
- 10 respostas
- 2.2k visualizações
Boa noite! Irei viajar para o Chile em 19/12/14 com retorno em 30/12/14. Irei com meu esposo em lua de mel (atrasada 1 ano). Tenho um problema: Vou estar em Pucon no natal (25/12/14). Alguém sabe dizer se passeios são realizados nesta data ou a cidade pára literalmente? No mais segue meu roteiro: Onde tiver asterisco significa que talvez e se der eu vá. Com relação aos preços de passeios e passagens de ônibus é só para ter uma idéia, pois vou me atualizando com o passar dos meses. 19/12/14 (Sexta Feira): Manaus - Guarulhos - Santiago – Puerto Montt Chegada a Santiago 16:30 19:15 ou 20:00 h: Partida para Puerto Montt Empresa Turbus: Semi-cama 12.900 CLP p/…
Última resposta por Ana Regina Silva, -
- 11 respostas
- 2k visualizações
E ae galera blz? Então, sou de Brasília e estou indo dia 5 de setembro p/ santa cruz de la sierra, pretendo passar uns 5 dias na Bolivia, ir p/ Peru tmb uns 5 dias e partir p/ Chile, volto dia 30 de setembro p/ bsb. Porém to indo só, se tiver alguem com o mesmo projeto p/ setembro vamos comunicar. Abrax a todos! leogusmao.leo@gmail.com
Última resposta por Caram Marcelo, -
- 12 respostas
- 6.5k visualizações
Olá! Estou indo para Lima, Cusco, Águas Calientes (Machu Picchu), Puno (Uros) de 08 até 22 de setembro 2014. Depois faço Lima - Buenos Aires e gostaria de saber se alguém aqui já foi à Uyuni na Bolívia via Salta? Pelas pesquisas que fiz existe ônibus Salta - Villazón (via La Quiaca), alguém conhece? Agradeço à ajuda!
Última resposta por Caram Marcelo, -
- 6 respostas
- 5.3k visualizações
Gostaria de recomendar a Il Postino Fabrica de Pastas e Rotisseria em El Calafate. Simplesmente as melhores empanadas que comi na região e por um preço que me pareceu bem convidativo ($6,00), fica na calle 9 de Julio 29, em um cruzamento com a Av. del Libertador, proximo ao cassino. O lugar é bem simples, mas aconchegante e bem limpo. Acho que os donos são irmãos, e atendem bem, um pouco broncos rsrs mas bem atenciosos. Além das empanadas eles também fazem pizzas e massas, inclusive para gente levar pra prepara em casa, além de terem serviço delivery. Não lembro dos preços, mas no geral me pareceram bem baratos, ainda mais se levarmos em conta os restaurantes …
Última resposta por michellenet, -
- 0 respostas
- 661 visualizações
Primeiramente me apresento como mochileiro de primeira viagem hahaha, porém muito determinado a faze-la e com um ano para planeja-la, ou seja, pretendo faze-la em Julho de 2015 com 30 dias de duração. E apesar de achar essencial o planejamento, acho que o grande lance de uma viagem assim é deixar rolar de acordo com o que se sente em cada local visitado, então se a vibe do local estiver massa, porque não ficar mais um dia ali, né? Inicialmente meu objetivo era fazer o Trekking da Patagônia Argentina e Chilena e depois ir pro Peru pra conhecer Lima e Cusco, porém percebi conversando com um amigo, que já mochilou pela America do Sul, que não aproveitaria cada país com…
Última resposta por jfelipemorales, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá mochileiros! Preciso de ajuda para programação de um roteiro no Chile. Eu e mais três pessoas viajaremos dia 23.12.2014 e retornaremos no dia 29.12.2014 (7 dias), no entanto já estamos descontando os dias de chegada e partida, contando assim como passeio apenas 5 dias. Percebemos que são poucos dias para querer conhecer muito, pois isso gostaríamos de ajuda de quem já tem mais experiência e saber o que mais vale a pena conhecer. Estaremos em dois casais, e iremos nos hospedar em Santiago. Até mesmo com relação a grana, pensamos em levar R$ 1.000,00 dólares por casal, sem saber se é muito ou pouco. Agradeço se puderem nos dar sugestões de lugares imperdíveis. Abraço…
Última resposta por Ana Regina Silva, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Gente boa, Estou planejando sair da capital de Rondônia para La Paz de ônibus. Fiz algumas pesquisas mas as informações são um tanto nebulosas sobre as companhias de ônibus e as melhores rotas de Guayaramerín, a cidade por onde entrarei no país depois de atravessar o rio Guaporé, até a capital boliviana. Ainda não tenho ideia de quais ônibus tomar e nenhuma dica de hospedagem nessas paragens aí antes de La Paz. Pretendo permanecer uma semana em La Paz para participar de um congresso e em seguida pretendo rumar, também de ônibus, para o Chile. Na página boliviaentusmanos.com verifiquei que as companhias bolivianas tem apenas dois destinos no Chile, Arica e Iquique. Opte…
Última resposta por Brena Barros, -
Qual a melhor forma de fazer um mochilão por vias terrestres no roteiro bolívia-chile-peru com saída de Cuiabá-Mato Grosso?
por Brunah Vaz- 0 respostas
- 427 visualizações
Olá, gostaria de sugestões de roteiro, dicas sobre tudo, passeios, locais imperdíveis, caminhos, enfim... para essa rota. Obrigada!
Última resposta por Brunah Vaz, -
- 0 respostas
- 536 visualizações
Bom dia! estou indo passar a viada de ano em Córdoba e, indo rever uma amiga que de lá que conheci no Brasil. Tenho aproximadamente uns 10 dias para aproveitar. Vou de avião até lá para ser mais rápido, mas pretendo voltar de ônibus e sozinho para conhecer. Quais os lugares que posso conhecer e/ou se vale a pena se deslocar até o litoral argentino? quanto tempo e custo para voltar de ônibus até Floripa/SC? Obrigado
Última resposta por miltondarckson.strelow, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Olá galera! Eu e minha namorada iremos viajar em outubro, em lua de mel, para a região da patagônia. Tenho algumas dúvidas, e queria saber se alguem pode ajudar: Nós iremos locar um carro para fazer o deslocamento de el calafate-tdp-el chalten, para facilitar e agilizar as coisas. No dia que iremos de El Calafate para Tdp (9 dia), quero fazer mais ou menos o trajeto do pessoal que faz o full day com agência de turismo de el calafate, parando nos mesmo pontos. Depois seguiremos até o lago pehoe, onde nos hospedaremos na Hosteria Pehoe. No dia seguinte é que surgem as minhas dúvidas. Qual seria a trilha mais recomendada que poderíamos fazer tipo bate-volta, considerand…
Última resposta por ffabioh, -
- 3 respostas
- 710 visualizações
Boa noite. Gostaria de saber se alguém foi viajar para o Peru e se existe hotel simples ou albergue na cidade de Lima no Peru. Estou já pesquisando valores e a princípio não gostaria de fechar nenhum pacote(avião,hospedagem e passeio), e sim todos eles separados. Será que é uma boa opção?
Última resposta por danielrmt, -
- 4 respostas
- 837 visualizações
Bom dia pessoal! Estou querendo fazer um mochilao em fevereiro de 2014 e to perdidasso! Espero que possam me ajudar aqui =) Estou querendo fazer um mochilao bolivia-peru-chile e os principais lugares que queria conhecer são o Salar, Macchu Picchu e o Deserto do Atacama. É possível fazer esses roteiros sem precisar de avião(Exceto o que sai do brasil para um destes destinos)? 15 dias são suficientes? Tudo que puderem ajudar, agradeço! Obrigado =)
Última resposta por thomas.coelhoo, -
- 1 resposta
- 841 visualizações
Ola, prazer! Moro em Foz do Iguaçu e agora no meio de Agosto de 2014 pretendo fazer um mochilão curto de 12 dias pela Argentina. Pretendo sair de Foz, ir para Resistência, Córdoba, Mendonza, Assunção (Paraguai) e volto para Foz. Alguém ja fez esse roteiro? Tem dicas sobre esses locais? Transporte, será que vale a pena fazer tudo de ônibus mesmo? E o clima nessa época? Agradeço desde ja qualquer dica ou sugestão. Att, Sabrina
Última resposta por leandrollgl, -
- 0 respostas
- 395 visualizações
Olá, Estou querendo fazer minha primeira viagem para o CHILE, com meu esposo e duas amigas. Não vamos poder ficar muito tempo lá por conta do trabalho aqui no Brasil, temos somente 4 dias para conhecer e nos divertir. Estamos programando para a ida dia 18/9 e volta 22/9 a noite. O que mais queremos é conhecer a neve e esquiar. Mas claro, que se dê para esquiar e conhecer Santiago, seria ótimo. Gostaria de saber, em qual melhor hotel ficar, onde alugar os equipamentos, se dá para esquiar e conhecer Santiago em somente 4 dias, se do aeroporto consigo trasfer para me levar ao hotel? Andei vendo o Hotel Farellones, mas achei tão deslocado de tudo... Alguém pod…
Última resposta por Leticialoopes, -
- 0 respostas
- 575 visualizações
Bom dia! Gostaria de algumas dicas do meu roteiro abaixo, outros possíveis Hostels, dicas de baladas, enfim tudo o que puder me ajudar! DATA DIA CIDADE PAIS HOSPEDAGEM 20/12/2014 SÁBADO SANTIAGO CHILE RADO Hostel 21/12/2014 DOMINGO SANTIAGO CHILE RADO Hostel 22/12/2014 SEGUNDA-FEIRA SANTIAGO CHILE RADO Hostel 23/12/2014 TERÇA-FEIRA SANTIAGO CHILE RADO Hostel 24/12/2014 QUARTA-FEIRA MENDONZA ARGENTINA Hostel Suites Mendoza 25/12/2014 QUINTA-FEIRA MENDONZA ARGENTINA Hostel Suites Mendoza 26/12/2014 SEXTA-FEIRA BUENOS AIRES ARGENTINA Milhouse Avenue 27/12/2014 SÁBADO BUENOS AIRES ARGENTINA Milhouse Avenue 28/12/2014 DOMINGO BUE…
Última resposta por Pablito Oliveira, -
- 12 respostas
- 4.8k visualizações
Boa tarde! Estou escrevendo para pedir uma grande ajuda! Vou viajar no dia 26/10 para Santiago e retorno para SP no dia 06/11. Com será minha 1ª visita ao Chile preciso de super dicas, muitas se possível!!! Já reservei as diárias em um Hostel que fica entre os bairros de Providencia e Bella Vista. Vou também para Viña Del Mar e Valparaíso (ficarei 3 dias nessas cidades), também já reservei o Hostel. Ah, entrei no site de Concha y Toro e já reservei o passeio! Quero muito dicas sobre o que visitar nessas 3 cidades! Amo fotografar, comer, conhecer coisas novas... Ah, estou indo sozinha, então por favor, qualquer local menos favorável... É só me dizer! …
Última resposta por ghost_rider, -
- 0 respostas
- 591 visualizações
Oi, queria saber quanto está mais ou menos diárias em Campings na região dos Andes na Argentina. Salta na Argentina e em Mendoza. No geral, é barato fazer uma viagem pra argentina? são baratos essas cidades perto dos andes? e queria saber na estrada se a bastante campings. A gente vai de Porto Alegre, para Caçapava do Sul, depois para Salto no uruguay e seguimos para Buenos Aires. Daí vamos para Córdoba e depois vamos pra Mendoza e subimos pra salta e voltamos pra Porto Alegre. valeu
Última resposta por Lênin Santos Bastos, -
- 2 respostas
- 730 visualizações
oi gente! to loca pra fazer um mochilão pela américa do sul, mas só tenho 1200 reais disponíveis, e como é a primeira vez estou completamente perdida e queria saber como dá pra aproveitar esse dinheiro, pode ser qualquer roteiro, pra qualquer país e quantos dias mais ou menos, ficarei muuuuito grata!!
Última resposta por natsper, -
- 0 respostas
- 653 visualizações
E ai, viajeiros? Eu e meu namorado queremos sair de São Paulo e chegar ate as Cataratas e passar pelo Paraguay, para enfim ir ate a Bolivia. Bom, a duvida é a seguinte: alguem á foi de carona (no dedao mesmo) até curitiba ou ate perto da fronteira? Alguma dica? Senão, alguém sabe qual a melhor opção pra ir barato (de busão, ou grupos no face de carona, amigo que viaje sempre...)? Outra dúvida: desde guarapuava até ciudad del este, rola onibus, carona? alguem sabe as empresas q fazem este trecho / preços? Valeu, galera
Última resposta por Ellen ferreira, -
- 0 respostas
- 603 visualizações
Informações básicas: Rio de Janeiro/Buenos Aires dia 17/08 chegando em Bue às 20h... Buenos aires/Mendosa (ainda não sei os horário de onibus mas pretendemos ir assim que chegarmos a Argentina) passar entre dois e 3 dias em MEndoza e conhecer a neve depois voltar a Buenos aires... Buenos Aires talvez pegar o catamarâ pra monte video ... total de dias em buenos aires 5.. total na argentina entre 7 e 8 dias contando Buenos Aires e Mendoza... Depois passar dois dias em Foz do iguaçu. Boa tarde companheiros, gosto de aventura mas fiz uma cirurgia no joelho e estou ainda me recuperando pra voltar a forma 100%, este ano farei uma viagem diferente das que eu estava acostumado,…
Última resposta por mwcorrea, -
[AJUDA - 1º MOCHILÃO] Montevideo + Colonia del Sacramento + Buenos Aires + Santiago + Bariloche. 1 2 3
por marcelastf- 20 respostas
- 6.5k visualizações
Hola, Pretendo fazer um pequeno mochilão pelo Uruguai, Chile e Argentina e será tudo novo para mim, inclusive andar de avião. Pretendo ir sozinha e, por isso, quero planejar e orçar tudo o mais detalhadamente possível, a começar pela rota. Depois sigo para os Hostels, roteiro de lugares, etc. A ver pelo mapa, estou cogitando fazer: 1º dia: De São Paulo a Montevidéu, passar o dia conhecendo a cidade, me hospedar no Hostel, sair à noite. 2º dia: Ir à Colonia do Sacramento, passar o dia na cidade, e, ao final do dia, ir para Buenos Aires. Lá, me hospedo e durmo. 3º dia: Passar o dia conhecendo a cidade, sair à noite. 4º dia: Andar mais um pouco por Buenos Aires, …
Última resposta por edsonfilho, -
- 0 respostas
- 501 visualizações
Olá pessoal, sou novo por aqui, estou planejando com um amigo final do ano fazermos uma viagem de carro. Seria a primeira vez e não temos experiencia nenhuma nisso. Estavamos pensando num roteiro que sai de sc, ir para san pedro do atacama, descer para santiago do chile, vir para buenos aires, e voltando passar pelo uruguai e subir pelo rio grande do Sul. Daria uns 8 mil Km, quanto tempo que voces acham que seria necessario para isso, sem passar muito tempo em cada cidade interessante mas tbm sem deixar de ver muitas coisas? Obrigado!
Última resposta por matheus boger, -
- 12 respostas
- 3.3k visualizações
Olá pessoal, tudo bem?! Estou indo para Cusco e Machu Pichu dia 04/set/2014 e retorno dia 10/set, e preciso muito da ajuda de vocês para montar o melhor roteiro.. Pensei no seguinte: 04/09 - Chegada a Cusco - Aclimatação 05/09 - Cusco --> Águas Calientes 06/09 - Machu Pichu --> Cusco 07/09 - Vale Sagrado 08/09 - Cusco 09/09 - ainda não sei 10/09 - Retorno para São Paulo Por favor galera, me ajudem!!
Última resposta por Janice17,