América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
E ai galera, é o seguinte estou planejando ir para América do Sul, será meu terceiro mochilão porém na América do sul ainda tenho algumas duvidas, fiz um roteiro de 5 paises sendo Argentina, Uruguai, Chile, Peru e Bolivia, sei que ficou corrido, mas foi o que deu para fazer em pouco tempo, em alguns paises eu preferi ficar em Hotel mesmo, até porque a diferença era pouca, e devido meu tempo estar corrido a maioria do meu trajeto está de avião o que encareceu bastante meu gasto com passagens, queria saber de vocês acham desse roteiro abaixo, se devo mudar algo ou tirar algum pais para ficar mais tranquilo, tenho o arquivo no excel caso queiram me envie um email que mand…
Última resposta por Cabronbr, -
- 1 resposta
- 649 visualizações
Olá galera... Pretendo fazer meu primeiro mochilão para os destinos: Bolivia/Peru/Chile. Sou do Paraná e pretendo sair em DEZ/JAN por Corumbá-MS. O plano é ficar uns 15-20 dias, economizando o máximo em surpérfluos e aproveitando o maximo em conhecer novos lugares. Ainda não estou com um roteiro pronto, queria alguns relatos de quais lugares deveria conhecer nestes dias, quantos dias permanecer em determinado lugar, onde ficar, valor aproximado de gastos ou seja tudo rsrs.. Como vai ser minha primeira aventura com uma mochila nas costas, gostaria de saber tudo que devo levar para este roteiro. Mochila de quantos L levar? o que devo levar? ouvi que tem muita chuva lá, …
Última resposta por Maria A G P Ferreira, -
- 0 respostas
- 537 visualizações
Olá galera, Estou postando aqui pra pedir dicas em alguns assuntos sobre a viagem que estou planejando, e também sugestões. Primeiramente em questão ao roteiro, tracei um roteiro de que começa em Lima, e termina em Santiago no mês de Setembro. As passagens estão compradas - SP/Lima | Lima/Cusco | Calama/Santiago | Santiago/SP Como as passagens estão compradas alguns pontos da viagem eu não posso trocar, mas os outros que farei de onibus estão sujeitos a mudanças. Ficarei nesse mochilão por 25 dias e planejei o roteiro mais ou menos assim: Lima - 2 dias Cusco - 2 dias / trilha salkantay 5 dias / 2 dias a mais na volta (me disseram que vale a pena ficar um t…
Última resposta por vulgoDenis, -
- 2 respostas
- 853 visualizações
Olá pessoal, estou planejando fazer uma viagem de 10 dias no Peru em Fevereiro de 2015. Li que é uma época que chove muito e que prejudica a visita ao Machu Picchu. Alguém já foi nessa época, realmente atrapalha muito ou dá para fazer? Pensei em conhecer Machu Picchu e Cusco, pois não tenho muito tempo. Tem algum outro lugar que vocês sugerem para eu aproveitar a viagem e conhecer também? Obrigada.
Última resposta por joaozinho8000, -
- 0 respostas
- 416 visualizações
Boa Tarde!! Mochileiros, estou indo para Buenos Aires daqui quatro meses e por isso preciso saber se alguém está indo para Buenos Aires e quer dividir "LUGAR PARA FICAR" . Grande abraço.
Última resposta por Diego Carvallo, -
- 1 resposta
- 752 visualizações
Então pessoal, esse é meu roteiro para 35 dias. O que acham? Esta bom? bem dividido? Algo pode ser mudado? Meu planejamento de gastos é de R$4.000 reais (não incluindo a passagem POA - LIMA). Vou com meu namorado, então algumas coisas serão divididos em dois.
Última resposta por gustavofgt, -
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
E ai galera estou indo eu e mais um amigo fazer um mochilao pelo peru,chile e bolivia seguindo um roteiro de uma amiga que fez o mesmo roteiro a 3 meses atras, segue meu roteiro de viagem saindo 4 de agosto 2014. Dia 04 sao paulo - cusco Dia 05 cusco(pe) - vale sagrado (pe) - aguas calientes (pe) Dia 06 aguas calientes (pe) - machu picchu (pe) - cusco (pe) - puno(pe) Dia 07 puno(pe) - isla flotante de uros (pe) - copacabana (bo) Dia 08 copacabana(bo) - isla del sol(bo) Dia 09 copacabana (bo) - la paz (bo) - uyuni(bo) Dia 10 uyuni(bo) - solar de uyuni(bo) Dia 11 solar de uyuni(bo) Dia 12 solar de uyuni(bo) - san pedro do atacama(ch) Dia 13 san pedro do ataca…
Última resposta por Karis, -
- 0 respostas
- 562 visualizações
Boa Tarde! Gostaria de saber se alguém pode compartilhar aqui dica e experiência de viagens no mês de outubro para a Colômbia ou Chile. Se existe eventos ou festividades nesta época do ano em alguma cidade destes países ou o risco de furacões e chuvas em San Andrés ou Cartagenas CO. Pretendo sair do RJ no dia 17/10/14 e voltar no dia 28/10/14, estou aberto a aventureiros que queiram compartilhar esta viagem. Abraços e paz!
Última resposta por mpnunes, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Caríssimos, compartilho com vocês o roteiro que eu montei desde dezembro do ano passado, quando comecei a pensar essa viagem. Muito dele foi baseado nos relatos que li aqui, e no livro do Zizo (Guia criativo para o viajante independente) Ele já sofreu diversas modificações, mas agora acho que está redondinho. Ainda assim, gostaria da opinião e de dicas de vocês e de esclarecer algumas dúvidas. Saio do GRU via Santa Cruz, e faço esse mesmo caminho de volta ao Brasil. Farei a Trilha Inca (que eu reservei em Fevereiro) com a Loki Travel por U$380 (já incluindo a taxa do cartão de crédito) Me planejei para uma despesa de U$50 por dia. Como na Trilha Inca não haverá …
Última resposta por su_mayra, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, bom dia! Alguém pode me informar empresas que fazem de Sta. Cruz de La Sierra à Sucre. Chego em Sta. Cruz as 13:00 hrs do sábado e até o momento so conesgui empresas que fazem vôo no domingo de manhã; Gostaria de continuar a viagem ainda no sábado para ganhar tempo no roteiro. abraço,
Última resposta por Paulo Andrade silva, -
- 4 respostas
- 971 visualizações
Boa tarde, mochileiros! Depois de muita pesquisa eu finalmente consegui montar meu roteiro, irei mochilar, tudo tem sua primeira vez , ''sozinho'' em setembro/2014. 1°dia - Cusco 2°dia - Cusco (tour do vale sagrado, boleto turístico completo) 3°dia - Salkantay 4°dia - Salkantay 5°dia - Salkantay 6°dia - Salkantay 7°dia - Salkantay- MP -Wayna Picchu 8°dia - Cusco (livre) 9°dia - Cusco (livre) 10°dia - Puno (ILHAS OROS) 11°dia - Copacabana 12°dia - Copacabana (LAGO TITICACA) 13°dia - La Paz (downhill + Tiwanaku) 14°dia - La Paz (chacaltaya) 15°dia - La Paz (livre) 16°dia - Uyuni 17°dia - Uyuni 18°dia - Uyuni 19°dia - SPA …
Última resposta por Diogo Mattos, -
Bom dia gente! Eu e umas amigas estamos querendo fazer nosso primeiro mochilão (2015/16)!! Então, nós estamos querendo fazer 3 países: Perú, Bolívia e Paraguai ou Argentina. Estou com dúvidas quanto ao tempo, nós só temos, em média, 30 dias a nossa disposição. Esse tempo seria o suficiente? Ou seria melhor optarmos por 2 países ou até mesmo apenas 1 país, visto que será nosso primeiro mochilão?
Última resposta por HelenDias, -
- 0 respostas
- 397 visualizações
Estou com férias programa para o mês de outubro, eu e um amigo estamos programando Atacama e Salar para primeira quinzena de Outubro, e se possível outro país além deste roteiro. Se alguém quiser compartilhar esta viagem juntos...só entrar em contato! Abraços a todos! Qualquer sugestão é bem-vindo.
Última resposta por magal31, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia pessoal! Estou querendo fazer um mochilao em fevereiro de 2014 e to perdidasso! Espero que possam me ajudar aqui =) Estou querendo fazer um mochilao bolivia-peru-chile e os principais lugares que queria conhecer são o Salar, Macchu Picchu e o Deserto do Atacama. É possível fazer esses roteiros sem precisar de avião(Exceto o que sai do brasil para um destes destinos)? 15 dias são suficientes? Tudo que puderem ajudar, agradeço! Obrigado =)
Última resposta por W Braga, -
- 0 respostas
- 356 visualizações
PRETENDO NO FINAL DO ANO IR A ARGENTINA DE CARRO (KOMBI ANTIGA) GOSTARIA DE SABER ALGUNS DETALHES(1a VEZ) PRECISA PASSAPORTE ,SE ACEITA CARTÃO DE CREDITO SE DEVO COMPRAR DOLAR OU A MOEDA DO PAIS EM FIM TUDO QUE POSSAM ME PASSAR PARA AJUDAR DEVO FAZER EM 15 DIAS. DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO.
Última resposta por victorlpbarboza, -
- 1 resposta
- 930 visualizações
Oi, pessoal viajo agora dia 23/07 pra buenos aires, o plano era ficar na cidade até dia 31/07, mas como tenho um compromisso em Santa Fé no dia 08/08, decidi passar mais essa semana por lá. a principio, decidi ir conhecer cordoba. já fiz umas pesquisas, mas gostaria de saber um pouco mais sobre lá de quem já esteve. seguem as perguntas: quanto, mais ou menos, preciso pra me manter bem durante 7 dias? além das igrejas barrocas, do museu do che e de alguns outros pontos, o que me indicariam visitar por lá? como é a vida noturna e segurança? (sou mulher e essa vai ser minha primeira viagem sozinha). OBRIGADA!
Última resposta por DeboraFS, -
- 0 respostas
- 583 visualizações
Boa Tarde pessoal, Seguinte, eu e mais 3 amigos sairemos de florianopolis dia primeiro de agosto rumo a regiao dos 7 lagos de carro e tenho algumas duvidas. Será que realmente vale sair pelo uruguay via rivera/fray bentos??? Ou será que vale a pena ir por uruguaiana mesmo e cruzar o estado de entre rios com a sua policia corrupta? A policia ainda está tão " cabulosa" igual a uns anos atras ou sera que a situação melhorou??? A fronteira de fray bentos esta aberta???? Nosso roteiro seria: Florianopolis/Rivera/Zarate/Neuquen/san martin. Inicialmente nossa ideia seria dormir em Rivera uma noite, zarate uma noite e mais uma noite em Neuquen. Fazendo assim 1 trecho l…
Última resposta por dann.paim, -
- 5 respostas
- 2.5k visualizações
Amigos!! Comprei passagem SP - Santiago e a volta por Lima (Peru). De Santiago já comprei passagem para Calama para visitar o deserto de Atacama. Minha dúvida é, qual a melhor forma de sair de Calama e entrar no Peru depois. A maioria dos relatos que vi são sempre começando por Peru e descendo pro Chile e nunca ao contrário. Em Calama não tem aeroporto internacional. Qualquer vôo volta pra Santiago para depois ir para o Peru. Alguém já fez esse percurso? Do Atacama até o Peru? Conhecem empresas de ônibus que fazem esse trajeto? Alguém me ajuda?
Última resposta por maudude, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Oi gente! To programando meu primeiro mochilao e queria a opiniao de vcs sobre o meu roteiro. To meio em duvida quanto as questoes logisticas e tal, e se eh tempo suficiente em cada lugar. Gostaria mto que opinassem O voo sai de Sp com destino final a Calama. Valeu! 1º dia – Calama → San Pedro de Atacama 2º dia - San Pedro de Atacama 3º dia - San Pedro de Atacama 4º dia - San Pedro de Atacama → Puno + Lago Titicaca 5º dia – Dia viajando 6º dia - Puno + Lago Titicaca 7º dia - Puno + Lago Titicaca → Cuzco 8º dia – Machu Picchu 9º dia – Valle Sagrado 10º dia – Nazca 11º dia – Cuzco 12º dia – Cuzco → Arequipa 13º dia – Arequipa 14º dia – Arequipa → Cal…
Última resposta por thomas.coelhoo, -
- 0 respostas
- 509 visualizações
Boa noite galera, a algum tempo venho lendo ótimas dicas do site sobre viagens para os destinos que pretendo ir, porém eu e os meus amigos queremos viajar no final de 2015 e estamos com uma dúvida de qual o melhor fazer, se Peru-Chile ou Peru-Bolívia. Uma vez que só temos 20 dias disponíveis pra viagem e algumas limitações financeiras. Por favor os mochileiros mais experientes que poderem nós ajudar somo marinheiros de primeira viagem.
Última resposta por Mclaracavalcante, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá a todos! Em 45 dias embarcarei para uma viagem de 23 dias à Bolívia, extremo norte do Chile e Perú. Segue um esquema simples de roteiro: 29/ago/2014 - São Paulo (BR) 1. Santa Cruz de La Sierra (BO) 2. Sucre (BO) (chegando de avião) 3. Potosí (BO) (só esperar o ônibus para Uyuni) 4. Uyuni (BO) (Salar, salar, salaaaaaaar) 5. San Pedro de Atacama (CH) - Penso em ficar o mínimo necessário na cidade, e pegar um ônibus turístico para Arica; é mais caro, mas descansa pelas 10h de viagem) 6. Arica (CH) (última cidade do Chile) 7. Tacna (PE) (tem táxis que levam a ela, cerca de 40km; o lance é esperar outros viajantes e rachar o táxi) 8. Arequipa (PE) 9…
Última resposta por Cintya, -
- 10 respostas
- 2k visualizações
E aí galera!!! Estamos (eu e meu marido) em fase final de planejamento de um mochilão que vamos iniciar em 20/04. Ficaremos 34 dias na estrada! Quero compartilhar com vocês nosso roteiro. Em breve postaremos informações sobre os custos e detalhes de hospedagem e passeios. Segue abaixo o mapa que estamos construindo sobre o nosso roteiro: http://imagem.maps.arcgis.com/apps/MapTour/index.html?appid=7798602a8d5244ceb177341850cb8881&webmap=bcc0115c98764248914a44abecddbbba
Última resposta por kvieira, -
- 0 respostas
- 555 visualizações
Olá amigos Mochileiros, Eu e uma amiga vamos fazer PERU, BOLÍVIA e CHILE do dia 13 ao 31 de Agosto! Estou montando o Roteiro há mais ou menos um mês mas ainda não estou 100% confiante. Acho que está muito e apertado e não temos nem um dia de manobra... mas acho que dá para fazer!! Peço a ajuda de vocês para me ajudar a validá-lo... ou fazer alguma alteração! Quem puder dar algumas dicas também seria ótimo!! Principalmente sobre empresas que fazem a travessia do Salar de Uyuni, se é melhor fechar pela internet ou esperar chegar em LA PAZ para fazÊ-lo. !! Segue o roteiro: 13/08 - BH --> LIMA (vamos chegar bem tarde em Lima +- 22h) 14/08 - LIMA 15/08 - LIMA…
Última resposta por mcarolgarcia, -
- 7 respostas
- 2.7k visualizações
PARA AJUDAR MAIS UM POUQUINHO SOBRE SANTIAGO. OUTROS POSTS DO CHILE EM http://www.retrip.com.br Veja mais...muito mais em: http://retrip.com.br/site/santiago-bela ... -de-fundo/ http://retrip.com.br/site/santiago-hosp ... ementares/ VEJA FOTOS NOS LINKS!!!! SANTIAGO A cidade e seus atrativos: A grande metrópole do Chile tem como pano de fundo, nada mais nada menos, do que a Cordilheira dos Andes. Por quase todos os lados da cidade, esta beleza fica estampada para quem circula pela capital chilena. Uma das cidades mais visitadas por brasileiros, Santiago é uma mistura de simpatia, boa gastronomia, história e cultura, seja pra quem a visite no inverno, que…
Última resposta por ghost_rider, -
- 64 respostas
- 17.5k visualizações
Ola!!! eu e minha esposa vamos o ano que vem para o Peru e depois de pesquisar e ler muito estou finalizando um roteiro com os lugares que gostaria de conhecer, mas dentro dele ainda existem algumas duvidas e claro, aceito sugestões de quem ja foi, o que pretendo fazer é o seguinte: Dia 01 - Chegada em Lima – Conhecer um pouco Dia 02 - Lima/Paracas saindo 3h45 e chegando 07h15, Islas Ballestas e tour na reserva de Paracas depois já seguir direto para Ica se der pegar o ônibus das 11h se não ver outro, passar a noite na Laguna Huacachina. Dia 03 - Ica/Nasca – Fazer o vôo sobre as linhas e conhecer o cemitério Chauchilla pegar ônibus para Arequipa de noite Dia 04 – Na…
Última resposta por Aidacardoso, -
- 3 respostas
- 616 visualizações
E ai, galera mochileira! Tô fazendo meu primeiro mochilão com a esposa, rumo ao Peru em Setembro/2014. Apesar de todas as dicas de viagens noturnas por terra pra economizar, vi que consigo pegar bem barato 4 trechos aéreos: São Paulo -> Lima Lima -> Arequipa Arequipa -> Cusco Cusco -> São Paulo Isso é bom, porém engessa um pouco o roteiro, por ter dias específicos combinados antes pra pegar os vôos. Resumão: Lima (2 dias) - Larcomar, Circuito Magico del Agua, Centro Histórico, Plaza Mayor, Convento São Francisco Arequipa (1 dia) - Plaza de Armas Cusco (5 dias - sem fazer a Inca Trail) - City Tour, Valle Sagrado e Machu Picchu Qu…
Última resposta por KekaMC, -
- 4 respostas
- 10.4k visualizações
Boa noite a todos! Chegarei no aeroporto de Ezeiza as 22:00 do dia 26/07 e o próximo voo (destino Bariloche) será comente as 08:30 do dia seguinte. Vi que tem uma pousada (preço salgado) próximo ao aeroporto chamada Posada De Las Aguilas. Alguém indica algum outro hotel nas imediações? Pensando que só quero chegar dormir e voltar para o aeroporto para o próximo voo. Obrigado
Última resposta por rodvianna, -
- 4 respostas
- 814 visualizações
Estou indo nesta data com o objetivo exclusivamente de fazer Snow.... Mais alguem indo nesta data? Sabem como posso ver a previsão do tempo?
Última resposta por rolviz, -
Preços expressos em moeda local peruana (soles) e VÁLIDOS PARA 2010. TARIFAS PARA ENTRADA EM MACHU PICCHU ADULTO EXTRANGEIRO S/.126.00 ESTUDANTE EXTRANGEIRO (ISIC) ( * ) S/.63.00 ADULTO PERUANO S/.64.00 ESTUDIANTE PERUANO S/.32.00 * Apresentação obrigatória da carteirinha de estudante ISIC ** Apresentação obrigatória de documento para menores de idade TARIFAS DE INGRESO AO CAMINO INCA ROTA 1: Km. 82 (Piscacucho)-Cusichaca-Huayllabamba ADULTO S/.251.00 ESTUDANTE S/.126.00 PORTEADOR S/.42.00 ROTA 2: Km. 88 (Qoriwayrachina) Huayllabamba-Wiñaywayna-Machupicchu ADULTO S/.251.00 ESTUDANTE S/.126.00 PORTEADOR S/.42.00 ROTA 3: Salka…
Última resposta por Juzinha Sp, -
- 0 respostas
- 512 visualizações
Olá pessoal, Estou com um roteiro programado para a Patagônia sul previsto para o mês de novembro. Estarei indo em em 2 pessoas, se caso alguém estiver por lá nesse período... Gostaria de sugestões e dicas de passeios, segue o roteiro: 05/11 - qua - São Paulo - Ushuaia 06/11 - qui - voo Ushuaia para El Calafate 07/11 - sex - El Calafate 08/11 - sab - El Calafate 09/11 - dom - El Calafate - Puerto Natales 10/11 - seg - Puerto Natales - Torres del Paine 11/11 - ter - Torres del Paine 12/11 - qua - Torres del Paine 13/11 - qui - Torres Del Paine 14/11 - sex - Torres del Paine - Puerto Natales 15/11 - sab - Puerto Natales - El Calafate 16/11 - dom…
Última resposta por kaiosoato,