América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 1 resposta
- 641 visualizações
Galera, Eu e meu esposo com nosso filho estamos programando em fazer uma viagem p argentina de carro. Em 22 dias...se tudo ocorre bem e tivermos tempo iremos da Argentina para o chile de avião. Alguem pode nos ajudar..com dicas e roteiros ¹¹ Obrigada[*]
Última resposta por MelkMochila, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Bom galera, tudo bem? Seguinte, vou fazer meu primeiro mochilão no ano que vem, e gostaria de uma ajuda de vocês. Primeiro, eu já tenho um roteiro em mente, mas como não sei das dificuldades de cada país, gostaria de sugestões. O esboço do roteiro seria: Saindo de BH Lima Cusco La Paz Santiago e alguma coisa da Argentina. Esses são os principais lugares, e sei que existem muita coisas bacanas para se ver em cada país, talvez em cidades diferentes das capitais. Tenho 30 dias para fazer essa viagem, e não quero uma viagem corrida, de 2 dias em cada cidade por exemplo, quero aproveitar bem cada uma. Dito isso, gostaria de ajuda para fazer…
Última resposta por p.vasconcelos, -
- 0 respostas
- 725 visualizações
Boa noite, to indo viajar de carro para o chile no final do ano aproveitar as ferias e ficar um mes na estrada. To querendo ir d Minas para o Uruguai e pelo litoral ate a Patagpnia Chilena. Mas to precisando d um roteiro para ir de carro e dicas importantes neste trajeto. Obrigado
Última resposta por Geovanni Ozanan, -
- 1 resposta
- 598 visualizações
Oi amigos moro em SC estou querendo visitar Argentina em Agosto especificamente Buenos Aires e Bariloche. Queria dicas de hostel e de transporte de Buenos Aires até Bariloche. O percurso de ônibus vale a pena?
Última resposta por Marcell Costa, -
- 3 respostas
- 976 visualizações
Ola pessoal! Em outubro vou pra Cusco, Arequipa e regiões ao redor. Segue o meu roteiro. Quem quiser opinar fique à vontade. DIA 06- CHEGADA EM CUSCO ÀS 10H30 – CURTIR A CIDADE. 07- FAZER O CITY TOUR EM CUSCO 08- PISAC – OLLANTAYTAMBO – DORMIR EM ÁGUAS CALIENTES 09- MACHU PICCHU (DORMIR EM ÁGUAS CALIENTES OU OLLANTAYTAMBO) 10- DIA EM OLLANTAYTAMBO. 11- SAIR DE OLLANTAYTAMBO PARA MARAS, MORAY, CHINCHEROS E VOLTAR PARA CUSCO 12- DIA EM TIPÓN / PIKILLACTA 13- DIA LIVRE EM CUSCO. 14- DIA LIVRE EM CUSCO 15- VIAGEM PARA AREQUIPA 16- CANON DEL COLCA 17- CANON DEL COLCA 18- DIA EM AREQUIPA 19- PUNO- CHULPAS DE SILLUSTANI…
Última resposta por Renato Pinto, -
- 0 respostas
- 464 visualizações
To pensando em fazer um mochilao Bolivia ,Chile e Peru em uma rota circular, e precisava saber se vale mais a pena depois de santa cruz de la sierra ir por sucre ou por la paz ?
Última resposta por hugobagano, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Olá. Estou programando 10 dias para aproveitar férias no Chile no mês de outubro/2014. Agradeço se alguém puder dar alguma dica de onde ir, o que conhecer e locais para ficar hospedada para otimizar o tempo. Obrigada. Adelita.
Última resposta por Adelita, -
- 0 respostas
- 751 visualizações
Boa noite Mochileiros, estou aqui para pedir a opinião de vcs, já fiz uma ótima viagem antes, toda baseada em relatos aqui do site. Desta vez eu pretendo fazer La Paz/Copacabana/Isla del Sol/Puno/Cusco/Machu Pichhu em 14 dias no máximo. O roteiro seria então assim: 1º dia_ 25/08 Fortaleza - Sta Cruz de la Sierra - La Paz 2º dia_ 26/08 La Paz-city tour 3º dia_ 27/08 Valle de la Luna/Chacaltaya 4º dia_ 28/08 La Paz - Copacabana- Isla del Sol - Puno 5º dia_ 29/08 Uros - Islas Flotantes - Isla Amatani - Puno 6º dia_ 30/08 Puno - Cusco 7º dia_ 31/08 Cusco City Tour 8º dia_ 01/09 Vale Sagrado - Águas Calientes 9º dia_ 02/09 Machu Picchu - Cusco 11º dia_ 03/09 Cus…
Última resposta por brunosomb, -
- 0 respostas
- 750 visualizações
Então gente, Estou planejando uma viagem para o Uruguai no início do ano que vem (entre 22 de janeiro e 12 de fevereiro) e estou buscando dicas, conselhos, ayuda! Vou chegar em Montevideo no dia 22, uma quinta-feira e meus planos iniciais são os seguintes: 22/01 - RJ - Montevideo 23/01- Ir para Colonia cedo, passar o dia e no final da tarde ir para Buenos Aires. 23/01 - 26/01 - BsAs 26/01 - Retorno para Montevideo A partir daí não consegui definir bem o roteiro da minha viagem, por isso queria dicas de vocês! Os lugares que quero no roteiro são Punta del Diablo, Valizas, Cabo Polonio e La Pedrera, porém gostaria de dicas sobre quanto tempo ficar em …
Última resposta por Gisella Carnot, -
Boa tarde Senhores. Estarei viajando em lua de mal para bariloche entre 28/10/2014 e 01/11/2014. Gostaria de um roteiro romantico para esse pequeno tempode viagem lembrando que entre o dia 28 e 29 estarei mudando de hotel, apartir do 2 dia terei um carro de aluguel a minha disposição. sendo assim gostaria de auxílio para as seguintes perguntas: 1- Qual é o melho roteiro para uma lua de mel em 5 dias? 2-lugares para comer dos chiques aos informais? 3- Lojas de Chocolate? 4- Onde trocar dolar a uma boa cotação? 5- qual a estimativa de custo? 6- Esta época do ano é muito frio? Estou muito perdido, primeira viagem para fora do pais...
Última resposta por thiagochd, -
- 0 respostas
- 524 visualizações
Bom dia galera, Eu,meu namorado e meu cunhado estamos afim de começar a planejar uma viagem pela América do Sul possivelmente para meio ou fim do ano que vem.Não sabemos basicamente de nada até agora,apenas os países que desejamos viajar (Argentina,Chile e Bolivia) gostaria de saber a melhor época para visitar esses 3 locais,lugares para ficar,para visitar ou se é interessante pagar uma agencia de viagem. Até agora o que sei é que não precisa de visto,porém queria dicas de quem se planejou,como foi que comprou as passagens,viu os locais..enfim,até agora só temos os destinos e a vontade ENORME de ir a Bariloche Fico aguardando
Última resposta por cassialisboa93, -
Huancaya - Bosque del Amor - Salar Uyuni - Lago Titicaca - Cusco - Machu Pichu - Novembro 2012
por Gabizeta- 6 respostas
- 2.9k visualizações
Peru x Bolívia 02.11 (sexta / viernes) – Rio (06h52m) – Lima (09h29m) Saímos do Rio e vamos em direção à Lima. Chegando em Lima pegamos um passeio privado para Huancaya. Dormimos em Huancaya. O valor acabou saindo um pouco mais caro por ser um tour privado, já que não temos outra opção de data. Roteiro Jovi Tours: mañana partiriamos hacia Huancaya haciendo una parada en Lunahuana para tomar alimentos (almuerzo) y un tour por la zona..en promedio 3pm de ahi seguriamos nuestro camino hacia huancaya a la cual llegariamos en promedio 7.30pm ó 8pm a cenar e instalarnos en el hospedaje Preço: USD180,00 (+- R$365,00) 03.11 (sábado) – Dia em Huancaya e reto…
Última resposta por GOMES CARVALHO, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, montei um roteiro de um mochilão de dez dias por Bolívia e Peru. A ideia inicial seria passar dez dias no Peru, mas o preço alto da passagem aérea me fez buscar alternativas: ir para a Bolívia e subir até o Peru de trem, até Cuzco. Pego um avião no dia 16/07 para Santa Cruz de la Sierra. Passo um dia na cidade e na manhã seguinte pego o "trem da morte", seguindo para La Paz. Chegando na cidade, passo mais uma noite por lá, devido ao cansaço da viagem. Na manhã seguinte cruzo a fronteira até Puno, onde pego mais um trem seguindo para Cuzco. Por lá, passo quatro dias - um só para conhecer Machu Picchu, e o restante dedicado para conhecer Cuzco. Na volta fa…
Última resposta por tiagolandia, -
- 0 respostas
- 491 visualizações
Boa noite gente Vou pela primeira vez à Machu Picchu e tenho acompanhado suas dicas aqui e um amigo meu que foi recentemente me traçou um roteiro bem legal, sem muitos percalços. No entanto, eu reservei um hotel, que de acordo com o Booking.com está em águas calientes, mas tenho percebido algum conflito de localização e estou com receio de chegar lá e o hotel ser mais longe que imagino, ou não exatamente em Águas Calientes, como verificar esse tipo de informação? O nome do Hotel é La Cabaña Machu Picchu. obrigado e abraço...................
Última resposta por rvrodrigues, -
- 2 respostas
- 942 visualizações
Pessoal, Tenho 10 dias em novembro pro Chile com minha esposa. Alguem q tenha ido essa época eq tenha alguma(s) dica(s)? Quais cidades conhecer/passeios imperdíveis/qts dias em cada cidade? Quem puder ajudar, agradeço. Diego
Última resposta por diegoax, -
- 0 respostas
- 474 visualizações
Olá, Estamos planejando viajar, de carro, em dezembro/2014 com nossos filhos (13 e 3 anos) para conhecer parte da América do Sul. A princípio, gostaríamos de iniciar nossa viagem pelo Acre/Peru/Chile e se possível Argentina. Ainda estamos em fase de planejamento, assim, gostaria de saber o seguinte: 1. Alguém já fez essa viagem em família? 2. É um trecho que oferece muitos riscos? Os postos de combustível são escassos? 3. Quantos dias, em média,leva para percorrer o trecho citado? 4. Há medicamentos indispensáveis para levarmos? 5. Já que passaremos por vários países, como se deu a troca do Real pela moeda local? Temos que levar dólar? 6. O período que escolhe…
Última resposta por Danielle Juliana, -
- 0 respostas
- 491 visualizações
Amigos(as) mochileiros(as), Sera meu primeiro mochilao com alguns amigos estaremos partindo de Belo Horizonte. Gostariamos de ajudar para organizar um roteiro de 14 dias sendo um do locais principais neste roteiro sendo Machu Pichu e o Salar de Uyuni. Caso seja caminho e funcione na logistica uma passagem pelas Cataratas de Foz do Iguacu (lado argentino ou brasileiro nao importa embora o lado argentino pareca ser melhor). Seria eternamente grato se pudessem ajudar com isso incluindo qual seria o gasto para tal. Estou pensando em algo em torno de 3000 reais para cada mochileiro. Seremos 4 no total. Sera o suficiente? Muito? Pouco? Valeu galera!
Última resposta por ravipe, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá mochileiro, Estou montando o roteiro do meu primeiro mochilão e já estudei muito o site e têm me ajudando muito. Mas ainda tenho algumas dúvidas... Meu roteiro será: São Paulo -> (avião) Buenos Aires -> (avião) Bariloche -> (ônibus) Puerto Madryn -> (ônibus) El Calafate -> (ônibus) El Chalten -> (ônibus de volta) El Calafate -> (avião) Santiago -> (ônibus) San Pedro de Atacama -> (avião) São Paulo Vou fazer esse trajeto do dia 2/09/2014 até 18/09/2014. Já encontrei Hostel indicados aqui e está tudo indo muito bem. Preciso de ajuda para encontrar ônibus de Bariloche para Puerto Madryn e de Puerto Madryn para El Calafate. Não …
Última resposta por veronica.martins.129, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Olá, galera! Estou planejando fazer um mochilão com o meu esposo em dezembro/2014, partindo de São Paulo sentido sul do Brasil e depois passar pelo Uruguai, Argentina, Chile e Peru. Meu dilema é que meu marido não anda de avião por nada desse mundo , então estou montando um roteiro todo feito de ônibus (sei que será legal, mas muito muito muito cansativo). Gostaria de saber se alguem já fez um roteiro parecido de ônibus e se tem algumas dicas para me passar. O roteiro inicial é o seguinte: Local de saída: São Paulo/ SP Curitiba: 3 dias Porto Alegre: 2 dias Gramado e Canela: 2 dias Pelotas: 2 dias Montevideu: 3 dias Punta del Este: 1 dia (sei da badalação do…
Última resposta por Eslon Pinheiro, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Pessoal... Preciso da ajuda de vcs... Venho pesquisando por ai a respeito do que levar em um mochilão e encontro muitas coisas vagas sem uma explicação clara.. Pois bem vamos lá... Eu e minha namorada, iremos fazer um mochilão no mês que vem no período de 16/08 até 12/09, totalizando uns 28 dias... Iremos de avião até Santa Cruz de La Sierra e depois seguiremos todos os percursos de ônibus, onde somente nossa volta para São Paulo que sai de Santa Cruz tbm será de avião. Passaremos pela seguintes cidades nessa ordem provavelmente: Bolivia Santa Cruz, Cochabamba, La Paz e Copacabana Peru Puno, Cusco, Arequipa Chile Arica, San Pedro Atacam…
Última resposta por felipeluan, -
- 0 respostas
- 613 visualizações
Preciso de dicas de roteiros em Mendoza...Quero ir pra lá passar 2 dias e conhecer Vinicolas, alguem tem alguma dica e preços? Obrigada.
Última resposta por marisoutto, -
- 0 respostas
- 379 visualizações
Oi gente! Eu e meu marido estamos querendo fazer uma viagem para Peru, Bolivia e Chile, de 15 dias, agora em outubro. Saberiam dizer se essa é uma boa época? Muito Obrigada!
Última resposta por tatikepl, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Boa noite pessoal, ajuda por favor. Estou indo com um amigo para a Argentina (primeira vez lá) em fevereiro/2015, viagem de 13 dias, e pensei no seguinte roteiro: Buenos Aires - 3D Rosário - 1D Cordoba - 1D Mendoza - 3D Mar del Plata - 2D Desontando o tempo de viagem, vamos tentar programar para fazer deslocamentos noturnos e de ônibus, queremos tentar ir de buquebus para Montevideo e Punta Del Este. Por favor, é possível fazer este roteiro? Teremos o que fazer nestes lugares? Obrigado!
Última resposta por fernandosilvar, -
- 0 respostas
- 567 visualizações
Oi pessoal, Estou indo agora para Argentina (Córdoba), passagens de ida e volta já compradas. O roteiro atualmente está assim: 30/07/2014 Rio - SP (aviao) 31/07/2014 SP - Córdoba - Mendoza (aviao/aviao - chegada fim da tarde em Mendoza) 01/08/2014 Mendoza 02/08/2014 Mendoza - Santiago (bus) 03/08/2014 Santiago 04/08/2014 Santiago 05/08/2014 Santiago 06/08/2014 Santiago - Pucon (bus) 07/08/2014 Pucón 08/08/2014 Pucón - Bariloche (bus) 09/08/2014 em aberto 10/08/2014 em aberto 11/08/2014 Bariloche 12/08/2014 Bariloche - Buenos Aires (aviao) 13/08/2014 Buenos Aires 14/08/2014 Buenos Aires 15/08/2014 Buenos Aires - Cordoba 16/08/2014 Córdoba 17/08/20…
Última resposta por diogoveras, -
- 0 respostas
- 710 visualizações
Falaaaaaaaaa ae, galera! Seguinte, estamos montando nossa viagem. Já compramos passagem para Santiago (Chile), do dia 31 até o dia 11. Pensamos fazer uma viagem para o Chile, mas nosso espirito aventureiro e sem controle, mudou de ideia (Mesmo com a passagem comprada). O que pensamos... Chile (Santiago; Cartagena; Isla Negra; Valparaiso e Vina del Mar), ok... vamos subindo até a Bolívia até Salar de Iyuni, depois vamos subindo até o Peru, para chegarmos até Machu Pichu. Ok, pensamos: não pode dar tempo nesses poucos dias, mas pensamos em estender a viagem... estilo mochilão.. Depois de Machu Pichu, voltamos ao Brasil.... Então queremos saber qual a melhor rota (vamos aban…
Última resposta por nathalia.bj.5, -
- 6 respostas
- 964 visualizações
Olá! Não é a primeira vez que vou à Buenos Aires, mas é a primeira vez que pegarei o ferry que leva de MVD a BUE e estou cheia de dúvidas quanto a isso e ao roteiro. Como vou sozinha, cada vez mais as datas ficam apertadas e eu não consigo decidir o que fazer Planejei este roteiro para os dias que ficarei lá, o que acham? 28/07 (seg) - Chegada em MVD às 10:30h, conhecer a cidade 29/07 (ter) - Pegar o primeiro ferry, às 6:15h, para BUE 30/07 (qua) a 03/07 (dom) - Passeios por BUE 04/08 (seg) - Volta de BUE para Colonia do Sacramento, 8:30h, e no fim da tarde a MVD 05/08 (ter) - Mais passeios em MVD 06/08 (qua) - Passeios e volta ao Brasil pela noite - …
Última resposta por RicardoRM, -
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal, Estou montando um roteiro para conhecer Bolívia, Chile e Peru. Tenho 26 dias disponíveis. Vocês acham que eu devo incluir Santiago e Lima no meu roteiro? 26 dias são suficientes para incluir Santiago, Lima, La Paz, Salar de Uyuni, Atacama, Arequipa, Cusco, Puno e Copacabana? Se sim, terei que mudar a Cia aérea e todo o meu roteiro. Vale a pena? Fiz um roteiro baseado no que conheço e em informações que obtive aqui, na internet e no guia criativo para o viajante independente. O meu roteiro inicia e termina em Santa Cruz de La Sierra. NÃO inclui Santiago e Lima em meu roteiro. Agradeço.
Última resposta por Loh_Cris, -
- 3 respostas
- 768 visualizações
Gostaria de fazer um trekking sobre o Glaciar em El Chaten, porém preciso achar alguma agencia de confiança para contratar. Por favor, se alguém souber essa informação agradeceria muito. A data da minha Viagem será Janeiro de 2015.
Última resposta por DSS, -
- 0 respostas
- 581 visualizações
estou indo com um grupo de amigos para Santiago, 16 de setembro, de lá pretendo ir a Pucón de onibus, como é uma viagem de 10 horas, vamos perder um dia inteiro, quero evitar perder tempo, se alguem souber de empresas confiáveis que realize trekking pelo vulcão villarrica e souber se é possivel fazer a subida dele nesta data eu agradeço a informação... volta prevista em 23 de setembro por santiago.
Última resposta por Bruno J Siqueira, -
- 14 respostas
- 2.4k visualizações
Pessoal, Olá a todos! Gostaria de compartilhar com vocês a minha vontade de fazer um mochilão pelo Peru, Bolívia e Chile. Como não estou com tanto tempo assim, reduzi bastante as coisas que eu quero ver para tentar caber ao menos os principais. Mas como aqui, temos gente com muito mais experiência do quê eu, gostaria que ajudassem para ver se o quê estou pensando está plausível. Minha ideia é ir assim que acabar o carnaval aqui, em Março de 2014. Roteiro por enquanto: 1º dia : ida para Lima 2º dia: aclimatação e passeios leves pela cidade 3º dia: passeios em Lima 4º dia: ida para Cusco - passeios leves pela cidade (plaza das armas, catedral, etc) 5º di…
Última resposta por luluribas,