América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 865 visualizações
Ei gente, beleza? Quero viajar no reveillon e pensei em tirar umas duas semanas (de 27/12 a 10/01). O plano inicial é passar o reveillon em Cusco e ir em Machu Picchu no dia 3 (meu aniversário ). Mas já ouvi falar que lá chove nessa época do ano. Alguém aí já passou o reveillon em Cusco? Ja foi pra Machu Picchu em janeiro? Me digam se chove mesmo e se a chuva atrapalha muito. Abraços!
Última resposta por paulinha.cas1, -
- 0 respostas
- 895 visualizações
Oi gente, tudo bem? Em janeiro pretendo fazer uma mochilão: bolivia-peru-chile-argentina-uruguaya Ganhei uma bolsa para estudar espanhol uma mês em qualquer destino da America Latina e fiquei em dúvida entre Cusco e Santigo. Nunca estive em nem uma país e o que sei é pesquisei pela internet. Para passar um mês, qual dos países vocês recomendam? (Aceito opnião sobre outros países da AL) Agradecida desde já.
Última resposta por Fernandavicentf, -
- 0 respostas
- 629 visualizações
Olá pessoal, comprei passagem do Recife para Argentina e vou viajar, a princípio sozinha, dia 25 de setembro de 2014 desembarcando em Buenos Aires e retornando dia 16 de outubro. Planejo viajar para Patagônia (El Calafate, Ushuaia e talvez El Chaltén). Ainda não comprei as passagens para a Patagônia. Estou pensando em viajar de Buenos Aires para El Calafate dia 26 ou 27 de setembro, passar uns 4 dias em El Calafate, talvez 2 dias em El Chaltén e ir de El Calafate até Ushuaia de ônibus porque uma amiga disse que foi e que o caminho é lindo (cerca de 20 horas de viagem). Penso em passar uns 4 dias ou mais em Ushuaia. Só tenho que retornar para Buenos Aires dia 10 de outubro…
Última resposta por Claudiana Aragão, -
- 0 respostas
- 783 visualizações
Olá, pessoal. Estou preparando uma viagem ao Uruguai no Reveillón 2014/2015. Após passar um final de semana em Montevidéu, pretendo conhecer o litoral uruguaio, contudo, estou com algumas dúvidas quanto a mobilidade entre as praias do litoral e à hospedagem. O roteiro é o seguinte (de ônibus): Montevidéu - La Pedrera; La Pedrera - Valizas/Cabo Polônio; Valizas/Cabo Polônio - Punta del Diablo; Punta del Diablo; Chuí Se alguém já tiver experiência neste trajeto e puder me dar umas dicas de como me deslocar de ônibus entre essas praias, desde já agradeço.
Última resposta por Williamnc, -
- 0 respostas
- 525 visualizações
OLá, meu nome é Aline. minha viagem em Out-14 será saindo do RJ para Santiago-Deserto do Sal-La Paz-Copacabana- Puno-Cusco-RJ, gostaria de saber se alguem conhece a empresa Turimo Mer http://www.turismomer.com/index.php/en/servicios/2013-11-14-17-00-52/puno-cusco que oferece o translado de Puno a Cusco (Rota do SOL) saindo de Puno as 7:30 e chegando a Cusco as 17:30 h. Achei o passeio interessante mas fico com receio de comprar com antecedencia a passagem visto que ainda não tenho certeza se chegarei em Puno no 10o. dia da viagem que irá durar 17 dias. obrigada.
Última resposta por alinesilva_rj, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Galera do mochileiros, boas para todos Estou aqui para compartilhar minha experiencia de 4 dias em Bariloche - 2014 Dicas: 1º Antes de tudo, informece sobre o cambio negro. A inflação na Argentina esta absurda! Quem tem dollar e real é rei. O cambio oficial esta 8,80 -> negro 12 por dollar! Sim, toda essa diferença. Todo argentino quer moeda estrangeira para salvar seu suado salario da inflação maluca... Os argentinos só podem comprar 50dolares (cota), logo... aceitam pagar mais caro que o cambio oficial; unica maneira de conseguirem o tão desejado dollar. obs.: cuidado com notas falsas nessa modalidade! Prefira lojas aos cambiadores de rua! CUIDADO. O resto…
Última resposta por Marcell Costa, -
- 0 respostas
- 509 visualizações
E aí galera da mochila! Belezinha belezinha? Hoje vim aqui pra pedir uma info. pra vocês, vou fazer uma viagem no final deste mês (agosto) e vou fica até o inicio de setembro saio do BR dia 29 30 final deste mês volto dia 15. Então a pergunta é: Neste tempo entre dia 29 de agosto a 15 de setembro encontro neve em um desses 2 destinos (Bariloche, Argentina e Valle Nevado, Chile) E na opinião de vocês qual dos 2 a neve é maior, e o melhor? Então é isso amigos, obrigado abraços até a próxima!!! :'>
Última resposta por eumochilo, -
- 1 resposta
- 872 visualizações
Tudo bem galera? Estou estudando uma viagem para provavelmente Junho/Julho de 2015. Não tenho um roteiro formulado, mas tenho locais de interesse para conhecer. Gostaria inclusive de fazer a entrada na Bolívia pelo trem da morte, saindo de Corumbá e indo até Santa Cruz, Moro em São Paulo, então tenho a ideia de ir de Avião de São Paulo a Campo Grande, de la para Corumbá de ônibus. Conhecer algumas cidades na Bolívia. Quero conhecer o Lago Titicaca, e Machu Picchu (Atração Principal da viagem). Se possível talvez conhecer Lima. Conhecer o Deserto do Atacama e talvez quem sabe as Cordilheiras dos Andes Chilena, chegar em Santiago e retornar a São Paulo. Sei que te…
Última resposta por Jaffer Schaphauser, -
- 1 resposta
- 537 visualizações
Eu e meus amigos queremos ir até Machu Picchu em Julho de 2015. Estamos planejando desde já. A ideia é levar 10 dias (ida e volta) a partir de La Paz. A viagem será no estilo mochilão. Tenho algumas dúvidas: 1- O roteiro LA PAZ - COPACABANA - CUSCO - OLLANTAYTAMBO - AGUAS CALIENTES - MACHU PICCHU - CUSCO - LAPAZ é possível em 10 dias? 2- Quanto de dinheiro levar para gastar nesse trecho (fora a passagem aérea -ida/volta - São Paulo La Paz)? 3- Preciso comprar tudo antecipado ou consigo comprar as entradas fácil, através das agências em Cusco? Fico no aguardo de respostas dos meus amigos mais experientes para essa viagem. Abraços
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 14 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal, sou novo por aqui e em setembro/outubro pretendo fazer meu primeiro mochilão, vou para a Bolívia e depois Peru, vou com um amigo e talvez a namorada dele também vá. O roteio que estou planejando é esse: 1º dia - São Paulo - Santa Cruz de La Sierra (vôo com escala em Assunção, pacote da Decolar) 2º dia - Santa Cruz - Cochabamba (conhecer a cidade e viajar de busão à noite) 3º dia - Cochabamba - Sucre (conhecer a cidade e viajar de busão à noite) 4º dia - Sucre - Potosí (conhecer a cidade e viajar de busão à tarde, dorme em Potosí) 5º dia - Potosí - Uyuni (conhecer a cidade e viajar de busão à noite) 6º dia - Salar do Uyuni (chegar de madrugada e proc…
Última resposta por alexandresfcpg, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
E aí galera beleza? Estou indo em janeiro com meu irmão para San Rafael e de lá sigo para o local onde caiu o avião dos uruguaios em 1972. Iremos à cavalo desde de San Rafael, estamos analisando agências que fazem o passeio e os valores. Me fascina a história, o local, a aventura... alguém já foi? Tem alguma informação a respeito? Abraços
Última resposta por toninsc, -
- 0 respostas
- 741 visualizações
Olá! Eu e meu namorado vamos passar 9 dias (chegamos dia 05 e saímos dia 14) no Peru em setembro. Nossa prioridade é Machu Picchu, gostaríamos de fazer a Trilha Antisuyo até lá. Algumas dúvidas: - Por não termos muito tempo, estamos em duvida entre as trilhas de 2d/1n ou 3d/2n, alguém já fez alguma ou tem dica do que é melhor? - Vimos alguns pacotes pela agência NC Travel Cusco, ela é confiável? Vejo que algumas pessoas disseram que para trilhas que não são a Inca não há necessidade de reservar... Acredito que preferiria reservar para garantir, alguém tem alguma agência de confiança para indicar? - Queremos ir até Copacabana na Bolívia, para passar 1 ou 2 dias …
Última resposta por Rafaela B T, -
- 0 respostas
- 521 visualizações
SAlve Galera, ano que vem pretendo realizar essa trip. Sobre a melhor época para ir, alguem pode dr uma dica. Abrass..._/\_.
Última resposta por anderstain, -
- 32 respostas
- 5k visualizações
Olá!!! Estou fechando ida para Buenos Aires / Bariloche em setembro... chegando em BsAs e indo para Bari de ônibus. Alguém já fez esse trecho? Período: 09 a 25/09. Alguém estará por lá?
Última resposta por Wagner_AJU, -
- 2 respostas
- 767 visualizações
Olá companheiros sem fronteiras. Peco desculpas antecipadamente se já existe algum tópico existente com o tema pertinente a ser perguntado por mim. caso assim seja me ajudem a identificá-lo ja que em minhas buscas nao pude encontrar. Vamos lá... Eu estou interessado em fazer um roteiro um tanto estranho eu concordo, porem eu sou estranho. rss Eu sou de Porto Velho-RO e estou interessado a fazer uma viagem a Colombia. Até aqui tudo bem se nao fosse meu objetivo final da viagem e ir de encontro com ''as farc''. fiz algumas viajens pela Bolivia, mas nada tao radical quanto essa nova empreitada... assim que gostaria de saber se alguem poderia me informa…
Última resposta por juliad, -
- 0 respostas
- 444 visualizações
Olá Mochileiros, Estamos programando uma viagem de carro de Floripa, passando pela Argentina, Chile, Peru e Equador. Na volta, temos a ideia de subir a Amazônia pela Transamazônica. Alguém já fez essa travessia? Alguma sugestão de rota? Abraços,
Última resposta por Mosanio_floripa, -
- 1 resposta
- 884 visualizações
Bom Diaa, caros mochileiros das Galaxias! Final do Ano irei viajar para o Santiago(Chile), e esta é minha primeira vez, no pais, e nao tenho a menor ideia de como é por la. Mas, ja sei os lugares que quero visitar, mas nao sei como. Preciso de algumas dicas sobre o local, como funciona as coisas por la... Quero ir visitar aqueles Resort nas neves, deserto do Atacama, os pontos turisticos mais top de la... Alguem pode me ajudar?? Abração Guys!
Última resposta por cmigues, -
- 3 respostas
- 8.8k visualizações
Olá amigos mochileiros! Gostaria de saber lugares baratos para praticar snowboard agora em junho/julho. Passem todas as dicas que tiverem, por favor! Valeu galera!
Última resposta por Turistando, -
- 20 respostas
- 11.4k visualizações
Olá Galera, bom dia. Em janeiro/2014 pretendo ir para Cartagena das Indias e San Andrés, será que alguém tem um roteiro e dicas bem legais dos locais? Pretendo fazer a viagem em 15/20 dias. Gostaria de saber onde ficar, onde comer, quais os melhores passeios enfim tudo o que tiverem de informação será bem-vindo. rsrs Beijos*
Última resposta por Rafael_Perdido, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Olá, companheiros viajantes! Estamos planejando fazer uma viagem de 20 dias, em julho de 2105. Saindo de São Leopoldo no Rio Grande do Sul,indo de carro até o Peru. Nosso plano é ir pela rota 16N, passando por La Paz, Lago Titicaca, Puno, Cusco, Machu Pichu e Vale Sagrado. Não gostaríamos de ir além de Cusco por causa do cansaço e do tempo de viagem. Ainda estamos pesquisando lugares para conhecer nessa rota e gostaríamos de dicas sobre o roteiro. Queremos incluir também uma visita ao aceano Pacífico. Será que no caminho de volta por Arequipa é a melhor escolha? Agradeço desde já qualquer ajuda!
Última resposta por geovanih, -
Argentina: BAS, Córdoba, Mendoza, Bariloche, Puerto Madryn, ElChaltén, El Calafate, Ushuaia MAIO_13 1 2
por Maci Costa- 11 respostas
- 4.4k visualizações
Pessoal blz...!! Vou fazer meu segundo mochilão pela américa Latina e dessa vez rumo aos hermanos Argentinos. Esse é meu roteiro inicial, tenho 33 dias pra conhecer o que eu tiver direito.. quero dizer dinheiro heheh BAS Córdoba Mendoza (Quem sabe um pulo em Santiago) Bariloche Puerto Madryn ElChaltén El Calafate Rio Galegos Ushuaia Penso em incluir Uruguay, mas como o deslocamento na Argentina entre cidades leva muito tempo, estou avaliando ainda. Posso fazer o roteiro ao contrário, partirei de Fortaleza. Quem quiser me acompanhar..é só falar!
Última resposta por andremachadoam, -
- 1 resposta
- 858 visualizações
Pretendo ir de Montevideo à Patagonia dia 02/01/14. Alguém sabe me ajudar qual a mlehor maneira de ir? Vi que os voos passam pela Argentina e Chile antes. Qual melhor aeroporto para descer? A idéia é economizar ao máximo e ficar 1 semana. Obrigada
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 617 visualizações
Buenas galera, Há tempos quero fazer esta viagem e ainda não tive tempo/grana suficiente para isso. Porém agora estou conseguindo me preparar para realizar a tão sonhada trip. Li alguns relatos aqui no fórum e percebi que a galera quase sempre faz Bolívia/ Peru e Chile. Vou ter um tempo legal mas não o suficiente para fazer o trem da morte e tudo mais, se quiser dar uma curtida em Buenos Aires e Montevidéo, mas ao mesmo tempo quero fazer o Salar. Foi então que decidi ganhar tempo nesse caminho até La Paz indo de avião. Tenho um pré-roteiro montado e foi aí que surgiu minha dúvida. Quem já foi acho que poderá me dar um luz. Como eu pretendo ir direto à La…
Última resposta por p.vasconcelos, -
Bolívia/Peru
por Jhubynha- 6 respostas
- 905 visualizações
Olá Pessoas , Viajo no dia 04/09/ e pretendo fazer o seguinte roteiro ; - St Cruz de La Sierra ( trem da morte) - La Paz ( Chacaltaya,Valle de La Luna ) - Copacabana/Puno ( Ilha do sol, Ilhas flutuantes) - Cusco/ Machu Pichu ( Vale sagrado ) Tenho 15 dias e gostaria de saber se vocês acham que rola passar no Salar de Uyuni ou se o tempo é curto e a viagem vai ficar puxada. Obrigada Galera! Juliana
Última resposta por alexandresfcpg, -
- 0 respostas
- 777 visualizações
Olá pessoal, tudo certo? Estou montando o roteiro pra minha viagem para Cusco e queria a opinião de vcs sobre um ponto. A viagem vai ser rápida e por isso estou com medo de perder algum passeio interessante por conta disso.Como serão apenas 5 dias e o último vai ser de viagem pra volta, estou contando apenas 3 ou 4 possíveis passeios. Os que eu queria fazer são: Machu Picchu, Vale Sagrado, City Tour e Maras e Moray. Porém acho que vou ter que escolher um dentre os dois últimos pois eu chego no dia 22/10 por volta de 12:30 e aí eu poderia fazer o city tour mas tenho dois problemas: 1º - ficar muito corrido e não dar tempo de ir pro hostel fazer check in e depois ir par…
Última resposta por naysenter, -
- 0 respostas
- 703 visualizações
Boa Noite pessoal, irei viajar para argentina na segunda quinzena de novembro e ficarei viajando durante 15 dias antes de seguir para Buenos aires, onde passarei um mês. Chegarei a villa la angostura no primeiro dia , pretendo passar uns 3 dias por lá e depois seguir para ushuaia , onde devo passar mais 2 ou 3 dias. Nesses 15 dias também gostaria de conhecer o deserto de atacama, porém não sei se isso é viável devido ao pouco tempo(15 dias), ou se devo investir em locais mais próximos a villa la angostura , antes de seguir para Buenos aires. obrigada!
Última resposta por diana.leocata, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Bom galera, vou partir para a Bolivia no dia 9/11/14 e vou ficar 1 mês viajando (passando por Bolivia, Chile e Peru), meu roteiro esta quase pronto, mas eu ainda queria algumas dicas, se alguém já viajou para esses lugares queria saber: - os lugares que eu nao posso deixar de ir. - os hostels que voces podem me indicar. - as agencias de passeios que vocês escolheram. - o que vocês levaram na mochila. É essa coisas que eu queria saber, e claro deixar o convite para quem for viajar nessa mesma data... meu whatss: 0151699611088
Última resposta por romuloag, -
- 1 resposta
- 534 visualizações
Olá, pessoal! Há anos acompanho o mochileiros.com e já utilizei muitas dicas em viagens anteriores. Comprei no fds passado passagens promocionais da Gol, para Bolívia, saindo de Navegantes/SC até Sta Cruz de la Sierra (18/out-sáb | chegada às 13:10h) e partindo de Sta Cruz de volta pra Navegantes (27/out-seg | partida às 12:50h). 9 dias contando com os aéreos de chegada e saída da Bolívia. Gostaria de ter tido mais tempo para esta viagem, mas como acabei de voltar de 20 dias de férias, e não tive como deixar esta promo passar, tenho que me programar nesse período. Já li diversos relatos, porém de pessoas que seguem rumo ao Chile ou Peru, que não é o meu caso. …
Última resposta por ricardoramone, -
- 54 respostas
- 7.3k visualizações
Salve Mochileiros!!! Eu e meu primo programamos essa viagem desde o ano passado, e agora estamos concretizando a ideia!!! Procuramos fazer um roteiro sem deixar de conhecer nenhuma das cidades pelas quais pretendemos passar, e botamos o máximo de lugares possíveis, talvez até por isso ficou um pouco apertado para os 29 dias. Gostaríamos de agradecer a todo o pessoal do mochileiros, que ajudou demais na hora de organizar tudo, mas principalmente ao LeoTaco, que disponibilizou um arquivo sensacional no roteiro dele, nesse link: bolivia-chile-peru-28-dias-9-000-km-r-2-700-00-de-t70008.html Fomos botando as coisas pra depois olhar o preço, e no final chegamos em 1730 d…
Última resposta por Nathalia Nunes, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá gente! Precisava de uma ajuda... Estou planejando fazer um mochilão de 10 a 15 dias entre Chile e Peru, mas gostaria de passar também em salar de uyuni. Alguém sabe um roteiro bom que dê tempo? Como fazer de um lugar para o outro? Da pra ver que não sei nem por onde começar, né?? Obrigada!!
Última resposta por Alexander Silva Nogueira,