América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 500 visualizações
Primeiro mochilão , primeiro post.. Bem vou indicar o meu roteiro e caso alguem tenha alguma dica, sera muito bem aceita. Vou sair do interior de Goias, inicialmente com um amigo, possivelmente no meio de janeiro de 2015, vamos pegar um ônibus que vai para Assunção no paraguay (23hrs de viagem), se conseguirmos pegar o onibus no mesmo dia, ja iremos para cordoba(ARG), estou pensando em ficar no maximo 2 dias em cordoba, e pegar o onibus para mendoza(ARG). Em Mendoza pretendo ficar de 3 a 4 dias, pois ja vi aqui no site que a cit tem muitas coisas interessantes e tbn quero fazer 2 passeios lá ( o mais aguardado é o monte aconcagua). Depois vou voltar pra Cordoba e pega…
Última resposta por welington_c3, -
- 0 respostas
- 709 visualizações
Oi gente, tudo bem?! Em janeiro irei ao Chile com meu namorado e gostaríamos de ter algumas opiniões daqueles que já conhecem o lugar para irmos incrementando nossa viagem. Bem, para começar chegaremos em Santiago em 01-01-15 e ficaremos até o dia 13-01-15. Somos do tipo que não liga muito para luxos e etc., a nossa única exigência é café da manhã e cama de casal. Temos em mente fazer o roteiro Santiago-Viña del Mal-Valparaíso-Puerto Montt-Bariloche, daí voltaríamos para Santiago para pegar nosso voo pra casa. Ao dar uma lida por aqui vi que Viña del mar e Valparaíso dá pra fazer em um dia e que para se chegar ao sul do Chile a viagem dura cerca de uma noite inteira.…
Última resposta por Aninha Cravo, -
- 3 respostas
- 7.6k visualizações
Como funciona o serviço de trens pela américa do sul? Alguém tem um mapa ferroviário? Quero passar pela Bolívia, Peru, Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai, o sistema de transporte ferroviário funciona nesses países? Gostaria de ir até a Patagônia. O serviço de transporte ferroviário argentino ou chileno consegue me legar até lá? Ajuda aí, galera!!!
Última resposta por gabrielduque, -
- 0 respostas
- 577 visualizações
Oi pessoal! Estou indo da Colombia ao Brasil por terra, saindo na primeira semana do setembro Tenho pensado passar por Equador (Quito, Guayaquil e Montañita), Peru (Trujillo, Lima, Cusco e Puno), Bolívia (Copacabana, La Paz, Uyuni e Santa Cruz) e daí para o Brasil. A viagem pode ser de 25-30 dias. Fale-me se tiver interesse em compartilhar algum ponto do roteiro ou se tiver algum conselho. Obrigado
Última resposta por francisco.abreu, -
- 0 respostas
- 488 visualizações
Pessoal, estou pensando em ir ao Paraguai, porem não tenho nenhuma noção de viagem para fora do Brasil.. E minha maior intensão são as compras.. Li muito sobre, e vi sua taxa máxima é de 300,00 dólares, com esse valor não trago nem a metade do que eu pretendo.. kkk, porem sempre vejo pessoas falando que é facil passar a fronteira, que tem passagens clandestinas que vc consegue trazer bastante coisa.. Alguem ja fez isso, conseguiu trazer bastante coisa.. Estava pensando em ir de Onibus, normal de linha confiável, sera que a chance de parada em algum posto de fiscalização é grande??
Última resposta por AnaPaulaDuarte, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá! Estou planejando uma viagem para o Chile para junho de 2015. Gostaria de saber se em 14 dias eu consigo conhecer: Santiago, Deserto de Atacama, Vina del Mar, Valparaiso e a Patagônia chilena? Gostaria de dicas e roteiro. Obrigada, Marina Barros
Última resposta por LeoRJ, -
- 0 respostas
- 880 visualizações
Boas pessoall!!! Eu sou português e dia 2 de setembro irei para a Bolívia mais especificamente para Santa Cruz.. É um sonho que tinha desde criança fazer esta viagem.. A minha ideia é conhecer a Bolívia de uma ponta a outra com muita calma.. Quero muito subir um pouco dos Andes fazendo umas caminhadas pela montanha!! Dentro da Bolívia claro que pretendo também ir ao Salar e às lagunas verdes e coloradas.. Também está dentro dos meus planos fazer a "estrada da morte", visitar o lago Titicaca, Copacabana e a isla del sol!!! Tudo isto está dentro dos meus planos mas claro que na altura posso querer ir também a outros locais e tudo mais, pois eu vou sozinho e quero mu…
Última resposta por Cravina, -
- 1 resposta
- 501 visualizações
Boa Noite pessoal... estou com viagem marcada para o Uruguai com meu namorado. Estou precisando de dicas de hotéis com preço bom próximo à Av, 12 de Julho....alguém pode me ajudar? Abraços
Última resposta por JenniGomes, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, Tudo bom? Eu e meu namorado vamos fazer nosso primeiro mochilão, de 20 dias, por Bolívia, Peru e Chile, agora em setembro. Como não temos muita prática nesse tipo de viagem, gostaria de saber se o roteiro está de acordo e se vocês têm alguma dica extra para nos dar (já li váááárias aqui no site). Se puderem passar referências de hostel por esses lugares, também agradeço. Segue o roteiro:Mochilão.pdf Outra coisa, companhias também são muito bem-vindas Beijos e obrigada,
Última resposta por F.Gomes, -
- 0 respostas
- 413 visualizações
Boa Noite , eu e a minha mulher estaremos viajando para o chile no dia 10/08 e voltaremos no dia 26/08 , gostaria de conhecer Santiago , Pichelemu e Pucon , gostaria de saber se existe algum ônibus que faça Pichelemu - Pucón , pois quero ficar três dias em Pichelemu surfando e mais três em Pucon e o restante em Santiago, muito Obrigado.
Última resposta por Glauco Maurelli Rodriguez, -
- 0 respostas
- 752 visualizações
Boa noite pessoal!!!! Pretendo viajar para Margarita com mais 8 pessoas no início de Janeiro de 2015. Porém, quero ir de avião. Me respondam quais são as opções mais em conta para chegar lá?? Estou desesperada porque sei que é alta temporada e quero me adiantar. Me ajudem!!!
Última resposta por lorena ramires, -
- 17 respostas
- 9.6k visualizações
Fiz um guia é uma previsão de gastos para minha próxima viagem...Queria compartilhar com vocês a aproveitar e pedir para criticarem e falarem se ficou coerente o roteiro. Minha viagem vai ser no mês de setembro/ outubro. Roteiro.pdf Custos viagem.xls
Última resposta por na_estrada_e_na_humilde, -
- 1 seguidor
- 51 respostas
- 7.7k visualizações
Então, gente, conheço o fórum há algum tempo por gostar de ler sobre viagens e me registrei quando decidi que esse ano sai a minha. Postei em alguns tópicos da galera por aí, mas deixei pra abrir o meu quando já tivesse uma ideia melhor do roteiro. Depois de pesquisas e conversas, cheguei ao que me parece ser perto do ideal em termos de cidades e dias. Vou me aprofundar agora em possíveis atividades em cada lugar, ideias de albergues e nos transportes (preços e horários) entre eles, ponto em que mais preciso de ajuda e dicas. Vamos lá. edit Resolvi mudar o roteiro que tinha postado antes. Segue o atual. Ideias, dicas e sugestões são mais do que bem vindas. …
Última resposta por Juliana Champi, -
Ajuda no roteiro Santa Cruz / Sucre / Potosí / Uyuni / La Paz / Nazca / Cusco / Machu Picchu!
por Camila G Fontes- 9 respostas
- 3.9k visualizações
Olá Mochileiros!!! Depois de meses de pesquisas neste tão abençoado reduto resolvi iniciar o meu primeiro tópico!!! Rs Sou mochileira de primeira viagem e já está decidido que no próximo mes irei me aventurar em terras Bolivianas e Peruanas! Tenho algumas inseguranças e incertezas com relação ao meu roteiro e gostaria que voces me ajudasse com sugestoes!!! Ela está mais ou menos assim: 05/02 - Santa Cruz 06/02 - Sucre 07/02 - Potosí 08/02 - Uyuni 09/02 - Uyuni 10/02 - Uyuni 11/02 - Uyuni 12/02 - La Paz ( City Tour) 13/02 - La Paz ( Twinaku ) 14/02 - La Paz ( Chalkantaya / Vale de la Luna) 15/02 - Copacabana - tarde livre - Cerro Calvário 16/02…
Última resposta por João Pens, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá!! Estou indo para Argentina em 18/08...alguém mais??! Fiz um roteiro..achei interessante procurar alguns futuros colegas por aqui.. Abs
Última resposta por cadu_veloso, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, estarei indo com a minha noiva para o Chile em Julho. Estou organizando a viagem e precisaria de umas dicas, colocando no papel fiquei 2 dias meio ociosos. A ideia inicial era ir para Chillan, mas optei por ir direto de Santiago para Pucon e Puerto Varas, já que nesses lugares tem as mesmas coisas que Chillan e parecem não ser tão complicadas de conhecer como Chillan. Fazendo isso, fiquei com 2 dias meio ociosos que não sei o que fazer, o que acrescentar para fazer. Queria ir pra San Pedro de Atacama também, mas acho que não vai dar, por causa dos dias (faltar dias) e porque achei passagem só por 500 reais ida e volta, o que fica meio salgado. Segue o roteiro que…
Última resposta por brunoheron, -
- 0 respostas
- 523 visualizações
Pessoal,reservei dois hosteis em Buenos Aires,porém ficarei em um lógico. Para não perder o dinheiro da reserva do segundo estou vendendo a estadia por um preço mais em conta. Do dia 18 à 22 de setembro no Milhouse Hipo. Faço por 100 reais,porém paguei 130 reais. Qualquer coisa entre em contato comigo.
Última resposta por Mhara Ramos, -
- 0 respostas
- 497 visualizações
Olá queridos e queridas.. Abdiquei de minha vida letiva tradicional na universidade, para fazer um período de mochilada pelo Chile, serão 146 dias de mochiladas, a partir dessa terça feira, dia 19 de agosto quando chego a Santiago.. Queria histórias, informações, dados, notícias, valores, todos os tipos de conhecimentos que pudessem ser passado. Meu projeto inicial é chegar a Santiago e um ou dois dias depois ir em direção ao Atacama, ficar na cidade de San Pedro, enfim... espero coloborações..
Última resposta por wigner carvalho, -
- 2 respostas
- 856 visualizações
E ai galera tudo bem...minha primeira postagem, minha 1a viagem relativamente longa organizada por mim... deixa eu ver se vcs conseguem me ajudar, vou descrever o meu roteiro e o que quero incluir, tenho algumas dúvidas, principalmente sobre transporte... sintam-se à vontade para palpitar e dar pitacos e sugestões sobre meus passeios ok???? O que não posso alterar é machu picchu e trem que já estão comprados e pagos nos dias descritos, o resto, só reservei com um guia local, não paguei nada, mas está encaminhado... Estou saindo de Porto Alegre dia 22 de agosto chegando as 12:35 p.m. em Cusco com saída de Cusco (14:40) para Poa no dia 31 de agosto, chego em poa na madr…
Última resposta por Gilmara Carvalho, -
- 0 respostas
- 562 visualizações
Boa noite galeraaa!! Meu noivo e eu vamos fazer nosso primeiro mochilão...e adivinhem?!!Várias dúvidas!!! A ideia inicial é, sair de São Paulo com destino ao Peru. O dia escolhido pra saída é 19 de dezembro. Meio de transporte?! Ônibus e trem. Não queremos alugar carro, e nem ir de avião. Então vamos lá! Essa época é boa pra ir ao Peru? Que quantia em dinheiro temos que levar? Se alguém puder ajudar dando algumas dicas e sugestões, agradeceria muito! Ah! Temos que voltar até o dia 04/01/2015.. Grata
Última resposta por anacastross, -
- 1 resposta
- 687 visualizações
Galera, Eu e meu esposo com nosso filho estamos programando em fazer uma viagem p argentina de carro. Em 22 dias...se tudo ocorre bem e tivermos tempo iremos da Argentina para o chile de avião. Alguem pode nos ajudar..com dicas e roteiros ¹¹ Obrigada[*]
Última resposta por geovanih, -
- 5 respostas
- 874 visualizações
OLÁ Mochilheiros, prontos para a primeira ou a próxima viagem? Seguinte, segue nosso destinos: São Paulo Corumbá Santa Cruz de La Sierra La Paz Copacabana Puno Cuzco Águas Calientes Machu Picchu Cuzco Lima São Paulo Estamos ainda tentando convencer nossos Chefes a nos liberarem no dia 19/12...e estamos querendo incluir Uyuni. Alguém tem algum adendo? E quem embarca junto nessa? "Cusco é um dos lugares mais famosos no mundo para passar o Réveillon"
Última resposta por Renatinha.Souza, -
- 3 respostas
- 734 visualizações
Srs. boa noite. Pesquisei no forum, porem, não identifiquei nada similar, espero que possam me auxiliar. Estou planejando uma viagem para final de 2015 ou inicio de 2016, onde farei uma viagem pela America do Sul saindo de Salvador Bahia,passando por Argentina e Chile acompanhado de amigos (total dois 4x4). A minha duvida aparece no seguinte momento, entrando por "Ollagüe, Chile" e saindo em "Sucre, Chuquisaca, Bolívia" para pegar o salar, quando sairmos em Sucre, qual a melhor rota para voltar ao Brasil? Atravesso a Bolivia toda até chegar em MS? Voltar pra Argentina sentido "Yacuíba", Ou existe outra alternativa? Agradeço desde já o apoio de todos! Abs.
Última resposta por thierryvdb, -
- 0 respostas
- 500 visualizações
Olá meu povo, Estou planejando minha primeira viagem para o exterior (já viajei bastante pelo Brasil), e Ushuaia fez meus olhos brilharem como nenhum outro lugar na America do Sul fez e eu tenho algumas dúvidas sobre o local e hospedagem lá. -Não irei sozinho, essa viagem é meu presente de 3 anos de namoro pra minha namorada (ela só não sabe ainda), então quero um lugar legal pra ficar. Pesquisei um pouco sobre hotéis, mas não achei muitas informações sobre eles. Qual são os "melhorzinhos" da região? -Indo numa quinta pra voltar na segunda eu consigo aproveitar bem o lugar o que ele tem de bom? (tendo um roteiro bem detalhado) -Entre outubro e novembro é u…
Última resposta por Mustainez, -
Tudo começou quando estávamos andando pelo centro de Cusco e fomos abordados por uma menina brasileira que aparentava estar um pouco perdida e cansada... Ela se apresentou junto com sua amiga, disse estar procurando um hotel, enquanto sua outra amiga, estava esperando com a bagagem em uma rua abaixo. Nisso, fomos juntos procurar um hotel que as agradasse, mas não encontramos o que elas queriam. Bem... Acabamos todos juntos lá em casa. Até ai, nada se tinha pensado em ir de Toyota para Machu Picchu, já que a idéia delas era ir de trem, devido ao pouco tempo que ficariam em Cusco. As Aventuras Valle Sagrado de Moto No dia seguinte resolvemos …
Última resposta por thiago-rsc, -
- 1 resposta
- 483 visualizações
Olá, pessoal!! Pretendo viajar para o Chile / Argentina ou qualquer outro lugar pra esquiar ( para principiantes ), e gostaria de dicas de qual melhor época, hospedagem boa e barata, passeios... em fim, tudo o que uma boa viagem deve ter. Eu, meu marido e um casal de amigos pretendemos ir juntos em Outubro agora, não sei se é a melhor época. Vi umas promoções nos sites de viagem, mas não sei se é tão boas qnt parecem e tbm não tem pacotes para Vale Nevado ou El Colorado só Santiago e Buenos Aires. Se souberem de alguma promoção, por favor me mandem. Bom, espero que me deem boas dicas e qnt antes para a gente poder ir logo logo Aguardo ansiosa!! Bjusss
Última resposta por geovanih, -
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
Olá, Estou novamente planejando as minhas férias junto com o meu namorado. Teremos 18/19 dias ao total. A ideia é conhecer lugares e descansar tb. A princípio pensamos no seguinte roteiro: MANHÃ TARDE (PER)NOITE 1º dia 7/jun qui SP Caracas Los Roques (Tam) 2º dia 8/jun sex Los Roques Los Roques Los Roques 3º dia 9/jun sab Los Roques Los Roques Los Roques 4º dia 10/jun dom Los Roques Los Roques Los Roques 5º dia 11/jun seg Los Roques Caracas Bogota 6º dia 12/jun ter Bogota Bogota Bogota (Cidade) 7º dia 13/jun qua Bogota …
Última resposta por Juliana Franceschini, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
E ae pessoal!! Abro esse tópico por não ter encontrado nenhum com pessoas que irão fazer Bolívia-Peru no mês de Julho de 2014 (espero que se manifestem). Chamei ele de "Bolívia-Cusco-Bolívia" porque o único lugar nesta trip que pretendo parar pra conhecer no Peru é Cusco...Não tenho muito tempo (18 dias). Irei eu e minha namorada. Sairemos daqui de Maceió/AL com destino a Santa Cruz de la Sierra. Também voltaremos por Santa Cruz. Devo dizer que em algum momento me arrependi de fazer este trajeto (ida: mcz-vvi volta: vvi-mcz) por termos que ter a obrigação de ir e voltar do mesmo lugar, tendo que perder algum tempo com a viagem de volta para Santa Cruz. Ocorre que ac…
Última resposta por Raimundo.Ray, -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, me ajudem ai. Que melhor epoca vcs acham para ir a Bogota e Cartagena Somos casal aposentados e temos disponibilidade de qualquer periodo, mas gostaria da opinião de vcs. Diz que Cartagena é calor demais o ano todo, mas se vcs pudessem ajudar a definir eu ficaria grato obrigado Adalberto
Última resposta por Vivirmivida, -
- 0 respostas
- 624 visualizações
Ola, Estou com passagem comprada para passeio a Cusco, porem devido o trabalho e enorme vontade de esquecer os problemas, só consegui folga pra 4 dias. Sei que é pouco tempo, muitos já me falaram porem acho que da pra aproveitar algo. Enfim, eu andei lendo alguns roteiros e teve um que me agradou demais que foi o relato do http://www.mochileiros.com/member/Ritters/ http://www.mochileiros.com/cusco-machu-picchu-titicaca-e-huaraz-dicas-baixo-custo-t83537.html Enfim, eu tenho algumas duvidas sobre o que li e não consegui encontrar em outros tópicos a resposta. Vale a pena passar na Hidrelétrica no caminho para Machu Pichu? De Cusco até Machu Pichu (j…
Última resposta por thiago-rsc,