América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 2 respostas
- 833 visualizações
Fala Galera! estou programando uma viagem ao fim do ano seguindo a seguinte rota: Partida 1º Cacoal/RO 2º Porto Velho/RO 3º Assis Brasil/AC 4º Puerto Maldonado 5º Cuzco 6º Volta faço o caminho reverso. Porem minha guerreira é uma CB300R 2010, motor esta redondinho, todo revisado, ao fim do ano farei uma nova inspeção no mesmo. estou adquirindo os seguintes itens: * Alforges * Baú Traseiro * Bolha Para-Brisa. A minha pergunta é, sera que a 300R da Conta do recado?? A Minha rota é a mais indicada para minha moto ou tem rotas melhores??? vi alguns relatos de pessoas que foram de 300 e tudo ocorreu muito bem. aguardo respostas, até mais.
Última resposta por dudu_santana, -
- 4 respostas
- 976 visualizações
estou programando uma viagem de carro de Feira de Santana Bahia ate o fim do mundo, como nunca fiz um projeto tão grande entrei para esse grupo pra pedir toda e qualquer dica que vcs possam me dar, ainda não tenho nada definido, estou nos primeiros esborços por isso qualquer coisa é bem vinda, obrigada
Última resposta por dailmam, -
- 2 respostas
- 662 visualizações
Galera estou montando um roteiro Bolívia - Peru com minha esposa. O inicio do mochilão seria o clássico, começando em corumbá-santa cruz-sucre-potosi-uyuni. O problema é que minha esposa quer muito passar em lima quando chegar no Peru, daí eu queria saber se valeria a pena seguir para La Paz depois do salar, Copacabana, puno, cusco, lima, Arequipa e la paz de novo para voltar ou seria melhor seguir o clássico roteiro indo pelo deserto do atacama? Não queria perder tempo nem dinheiro no atacama, arica, tacna. Agradeço a ajuda, falta definir isso para recheiar o bolo kkk
Última resposta por wjsjun, -
- 2 respostas
- 951 visualizações
Alguém já fez o trajeto da cidade de Mendoza, na Argentina para Los Andes, no Chile? Sei que tem como ir de Santiago a Mendoza, farei isso, mas quero voltar de Mendoza para Los Andes e não consegui localizar uma empresa que faça isso. Alguém já fez?
Última resposta por natipanps, -
Galera, pela 4ª vez estou indo para esses nossos vizinhos maravilhosos da américa do sul. Esse ano iremos eu, lalá e uma amiga nossa, a Isabelle. Nossa idéia no início desse ano era ir pra outro lugar mas, a Bolívia é apaixonante e a Isabelle, que nós sempre tentamos levar pra Machu Picchu, esse ano poderá ir, então aproveitamos a desculpa e lá vamos nós mais uma vez pra Bolívia e pro Peru. O Roteiro é o seguinte: Data Dia da semana Dia da viagem Local 19/12/13 Quinta 01 Campo Grande – Corumbá – STC 20/12/13 Sexta 02 STC – La Paz 21/12/13 …
Última resposta por Aletucs, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Alguém já fez este roteiro? Ou combinado com a patagônia? Estou cogitando fazer no próximo inverno. De ônibus, preferencialmente.
Última resposta por Pedrada, -
- 1 resposta
- 904 visualizações
Oi Galera, Sou de Recife-PE, Posso tirar uns 10 dias de férias, To com 40.000 milhas e vontade de viajar em setembro/outubro ... consegui as seguintes cidades com 20.000 milhas (ida e volta): CHILE, URUGUAI E ARGENTINA. To pensando em curtir apenas o chile, queria conhecer os 3, sair conhecer e pular de um pro outro, o que acham? Vou curtir as dicas
Última resposta por Pedrada, -
- 30 respostas
- 7.5k visualizações
Pessoal, Em dezembro quero realizar meu terceiro mochilao pela America do Sul. Mesmo assim, gostaria que vocês opinassem sobre meu pré-roteiro. Poderiam me ajudar? Valeu! 07/12/2012 São Paulo > buenos aires 08/12/2012 buenos aires 09/12/2012 buenos aires 10/12/2012 buenos aires 11/12/2012 buenos aires > el calafate 12/12/2012 el calafate > el chalten 13/12/2012 el chalten 14/12/2012 el chalten 15/12/2012 el chalten > el calafate 16/12/2012 el calafate 17/12/2012 el calafate > puerto natales 18/12/2012 torres del paine 19/12/2012 torres del paine 20/12/2012 torres del paine 21/12/2012 torres del paine 22/12/2012 torres del paine 23/12…
Última resposta por Femoes, -
- 5 respostas
- 994 visualizações
Fala Galera, estou indo com 4 amigos (curitiba) para a Colômbia ficar 40 dias, nosso roteiro ainda não esta 100% tem alguns lugares que ainda não adaptamos nas datas, pessoal que conhece e puder dar algumas dicas, sera de grande ajuda, e pra galera que for esse final de ano, vamos combinar alguma coisa por la! Tambem aproveitar e pedir algumas dicas sobre valores de passagem,hostel, alimentação etc... Saida - 16/12 - Curitiba/SP/Cartagena 17/12 - Cartagena/Medelin 18/12 à 20/12 - Medelin 20/12 à 23/12 - Medelin/San Andres/Medelin 23/12 à 29/12 - Cali/Bogota/Medelin 29/12 à 06/01 - Cartagena 07/01 à 24/01 - Barranquila/Santa Marta/Maracaibo - Venezuela - Ca…
Última resposta por pedrofernandes, -
- 0 respostas
- 660 visualizações
Bom pessoal, sou mochileira de primeira viagem hehehe, já fui ao Chile com intercâmbio quando mais nova, e agora eu e meu noivo vamos fazer um mochilão passando pela Bolívia para o Peru, somos do Rio Grande do Sul e partiremos daqui no dia 04/12, tudo de busão, já estou fazendo um roteiro com base no que li aqui, mas preciso de mais dicas, mais sobre em relação o que levar na mochila, e quanto de grana, se alguém for por essa época entra em contato pra trocarmos uma ideia!!
Última resposta por Amanda Cabral, -
- 0 respostas
- 894 visualizações
Boa Noite!!! Estou indo para o Uruguai agora em novembro... no dia 12 a 17, estou pensando em ficar uma noite noite em Montevidéu, e logo pela manha ir para Punta del Leste tipo numa quinta feira e retornar no sábado para Montevidéu para curtir uma balada...a pergunta é? sera que existe algum agito em Punta em plena quinta ou numa sexta feira de novembro? e em montevidéu alguém tem alguma sugestão de balada boa? aguardo respostas galeras
Última resposta por reinildes, -
- 2 respostas
- 678 visualizações
[attachment=0]DSC00240.JPG[/attachment]Eu e meu companheiro vamos fazer um mochilão entre meados de Janeiro a meados de Fevereiro percorrendo Argentina/Chile e Peru. Procuramos companhia para tornar esta aventura ainda mais agradável. O roteiro podemos montar junto com os interessados em nos acompanhar. Podemos, inclusive, incluir outros países vizinhos no roteiro. Gostaríamos de percorrer as mais belas paisagens naturais e conhecer as principais atrações turísticas de cada país. Formando uma turma tudo fica mais em conta, pois podemos dividir , caso necessário, as despesas com alimentação, aluguel de carro e até mesmo hospedagem. Trilhas, acampar, viajar de ônibus…
Última resposta por vanessabucker, -
- 0 respostas
- 585 visualizações
Olá, estou indo agora em setembro com meu namorado para o Peru. Meu voo tem data pro dia 7 de setembro, e reservamos um carro pra fazer o roteiro. Vocês indicam ir de carro para o Peru mesmo? O roteiro que criei, seria Lima - Pisco - (talvez Nazca) - Arequipa - Puno - Cusco - Lima (parando por algumas cidades pra dormir). Ficarei até o dia 19. Se alguém tiver alguma dica, agradeço!
Última resposta por lethicia, -
- 1 resposta
- 717 visualizações
Estarei em Santiago entre 27 e 30 de outubro. Gostaria de saber alguma dicas!!! Estou quase fechando com o hostel Bellavista, pelo jeito esse é o bairro da "badalação". dia 30 sigo para Mendoza na Argentina e depois Buenos Aires!!!
Última resposta por JuniorAdventure, -
- 5 respostas
- 810 visualizações
Gostaria de um roteiro de 10 dias para o Chile. Eu gostaria de conhecer a natureza; montanhas, praias, cavernas e até mesmo esquiar. Não quero nada que exija muito esforço físico, mas quero esse contato com a natureza, seria possível? kk OBS: Nunca viajei para fora do Brasil, será a primeira vez, e vamos em um grupo de 4 pessoas.
Última resposta por alefemaiike, -
- 0 respostas
- 532 visualizações
Olá! sou novo aqui no fórum, mas sempre leio alguns relatos... enfim estou afim de fazer uma viagem cruzando a Bolívia (de trem) passando por Tiahuanaco, pelo lago Titicaca... até o Peru (Cuzco, Lima, Machu Pichu, Nazca...) para ver o Candelabro dos Andes (ou Tridente de Netuno), na costa do Pacífico. Para tanto, gostaria de obter informações sobre gastos (sai mais em conta trocar moeda local ou dólares), hospedagem, horários. A pretensão é ir nas minhas próximas férias (facul e trampo), mas não sei ao certo quando, pois ainda estou desenhando a viagem (roteiro, custos...) - até pensei em fazer por uma operadora de turismo, mas acho que vai ficar bem mais caro. A propósi…
Última resposta por XANDROX, -
- 0 respostas
- 491 visualizações
Vou fazer um pequeno mochilão pelo Uruguai,passando pelas seguintes cidades: Chui, Punta del Diablo, Cabo Polônio, Punta del Leste, Colonia e Montevidéu.. Alguém por esses lados??
Última resposta por Paulo Andrade silva, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite amigos, Estou planejando minha primeira viagem internacional com meu irmão em novembro. A ideia inicial era ir conhecer a Islândia, e por consequência a Europa, porém vai ficar para uma próxima e vou para a patagônia mesmo, passar cerca de 8 a 9 dias. Meu orçamento não é grande, e este é um dos motivos de estar fazendo tudo por conta. Outro motivo também é que odeio seguir roteiros de agências, quero ir pra onde quiser a hora que bem entender. Pois bem. Consegui um ótimo preço nas passagens, aerolineas, com alguns stopovers saiu cerca de 1000 reais ida e volta. Ideia é de 10 a 19 de novembro. Dia 10/11 - Saio de POA pela manhã. Consegui coloc…
Última resposta por Larissa_Briglia, -
- 16 respostas
- 2.8k visualizações
Boa tarde galera! Seguinte, to afim de ir pro Uruguai, mas como quero conhecer o parque de santa teresa, punta del diablo, punta rubia, cabo polonio entre outros... não serve ser da maneira correta por uma agencia e tal... quero mesmo e ir para um lugar que tenha aeroporto e sair para meus destino. Só que eu nunca fiz uma viagem assim de mochileiro e por isso não sei como seria os valores, linhas e ônibus ou outro meio para me locomover lá... queria dicas de vocês já experientes para me ajudar sobre essa viagem. amigo meu de Niterói esta querendo ir também, eu moro em São Paulo, alguém mais tá afim ? problema meu e achar uma data também para ficar mais tran…
Última resposta por rafaelrcf, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, tenho um roteiro para a Patagônia Argentina/Chilena que inicialmente era para duas pessoas, mas no meio do caminho se tornou para uma só. Eu quase desisti da viagem, mas como é minha primeira viagem internacional, decidi não cancelar. A viagem está marcada para novembro deste ano, totalizando 22 dias. Saída dia 15 e retorno no dia 6 de dezembro. (As passagens já estão marcadas) Dei uma pane na montagem do roteiro. Tenho dúvidas se é melhor ficar em El calafate e fazer os passeios logo quando chegar lá ou se apenas fico um dia pra descanso, vou até USHUAIA, sigo para TORRES DEL PAINE e deixo os passeios em El Calafate na volta, já que meu voo para São Pa…
Última resposta por Larissa_Briglia, -
- 1 resposta
- 580 visualizações
Oi, gostaria da ajuda de vcs para fazer meu roteiro por esses países. Lugares que eu quero ir nesses países. Opinem Uruguai: Montevidéu 2 DIAS Argentina: Buenos Aires 3 DIAS Chile: Torres del paine se compensar ir pela lonjura Puerto Mont Pucon se valer apena Santiago 10 DIAS Pf digam quanto saira mais ou menos E os principais lugares do chile que é meu foco.
Última resposta por fatimartini, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Boa tarde pessoal, sou novo no mochileiros.com e venho através deste compartilhar um roteiro que venho planejando há algum tempo para passar 20 dias conhecendo a patagônia chilena e argentina... Tenho alguma experiência em viagens na América do Sul e Inglaterra porém somente visitas as capitais, portanto este seria de fato minha primeira aventura/mochilão! O roteiro seria de 20 noites, em janeiro de 2015, da seguinte maneira: SÃO PAULO > SANTIAGO > PUERTO MONTT/PUERTO VARAS > PUNTA ARENAS/PUERTO NATALES > EL CALAFATE > USHUAIA > PUNTA ARENAS > PUERTO MONTT > SANTIAGO > SÃO PAULO Vamos lá! 04/01/2015 - Vôo de São Paulo (GRU) até …
Última resposta por Mipsic, -
- 0 respostas
- 562 visualizações
Pessoal, minha esposa e eu estamos planejando uma viagem para o Chile em abril de 2015. A princípio será Santiago e as proximidades (Viña del mar, Valparaiso). Serão aproximadamente 8 a 10 dias. Estamos na dúvida sobre ir para Puerto Montt e/ou Punta arenas. Gostaria de dicas de quem já fez roteiros semelhantes, se vale uma ida até o sul do País e se o clima neste período é muito chuvoso. Obrigado.
Última resposta por Rafael Luchtenberg, -
- 0 respostas
- 699 visualizações
Galera, estou querendo passar o reveillon com minha namorada na Patagonia. Montei inicialmente o seguinte roteiro: 31/12/14 - BH - Ushuaia (avião) 03/01/15 - Ushuaia - Punta Arenas (onibus e/ou barco) (li que demora aprox 12hs) 06/01/15 - Punta Arenas - Puerto Natales (onibus) (li que demora aprox 03hs) 08/01/15 - Puerto Natales - El Calafate (onibus) (li que demora aprox 05hs) 11/01/15 - El Calafate - Buenos Aires (avião) 15/01/15 - Buenos Aires - BH Gostaria de sugestoes sobre os periodos que ficarei em cada lugar, se devo altera-los e tambem a rota e dicas sobre os onibus que deverei utilizar, incluindo local onde pegar e preços... Alguem mais an…
Última resposta por maycon7, -
- 1 resposta
- 703 visualizações
gostaria de uma orientação queremos ir de moto ao Chile entrando por Uruguaiana qual o melhor trajeto? Desde já agradeço
Última resposta por Filipec, -
- 0 respostas
- 507 visualizações
Saudações mochileiras! Nós pastamos um pouco até conseguir reunir informações sobre como fazer o trecho entre o Centro-Sul do Equador o Norte do Peru. Visitamos alguns blogs gringos e alguns viajantes brasileiros aqui no fórum. Segue agora um roteiro precioso pra quem vai viajar de ônibus entre Equador e Peru: http://www.daportaprafora.com/2014/como-ir-de-onibus-equador-ao-peru/
Última resposta por Dridricalima, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Olá. Decidi meio que de ultima hora fazer Peru-Bolivia e Chile agora em setembro, mas já venho pesquisando tem um tempo. Me restam algumas duvidas. Será que alguma alma caridosa pode me ajudar Machu Picchu não tem mais ingresso no site do governo. Alguém conhece uma outra forma de comprar ingresso antecipado? Será que lá em Cusco consigo comprar? Alguém sabe me dizer se esse site http://ingressomachupicchu.com/2014-reserva-machupicchu-tickets/ é confiável? Hostel em San Pedro e em Aguas Calientes, alguém indica algum? Em Atacama, qual seria o melhor passeio para fazer, visto que já vou chegar vindo do Salar. Onibus de San Pedro para Calama, alguém sabe me i…
Última resposta por carolferreirat, -
- 0 respostas
- 542 visualizações
Oi gostaria de saber os lugares do chile que eu não poderia deixar de ver e qual o melhor roteiro. E qual é melhor chile ou Machu Pichu?
Última resposta por naneuca, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Eu pesquisei muito e não consegui achar alguma companhia que faça os trechos: Santiago x Puerto Iguazu Santiago x Foz do Iguaçu Santiago x Ciudad Del Este Eu li em algum lugar que a PLUMA faz o trecho Santiago x Foz mas não achei esse itinerário no site deles. Alguém sabe se tem alguma companhia que faz algum desses trechos? Meu mochilão pela América do Sul termina em Santiago, e eu não queria ter que fazer baldiação em Buenos Aires e de Buenos Aires pra Foz, porque é lá que eu vou ter que pegar o avião de volta pro Rio. E ir pela Bolivia iria levar um tempão. Minha rota é essa: Rio - Foz do Iguaçu Foz do Iguaçu - Buenos Aires Buenos Aires - Santiago S…
Última resposta por alle.coffran, -
- 0 respostas
- 684 visualizações
Olá Mochileiros!! Havia pensado numa viagem à Macchu Picchu em 2012, mas acabou não dando certo! Estou querendo ir em outubro, saindo dia 15-10 e voltando dia 26-10, mas pretendo ir na Colômbia ou Bolívia também. Alguém anima? Abraços, Gustavo
Última resposta por Gbrito83,