América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 518 visualizações
Olá. Estou programando um mochilão em Março_2015. Sendo está minha primeira viagem fora do Brasil, como resido em Pernambuco, estou me programando da seguinte forma. Posso usar uns 12 dias. Lima, Cusco (machu pichu), puno (lago Titicaca). Nestes locais pretendo visitar o Maximo de lugares possível. Para viabilizar o tempo já sei que devo fazer 2 trechos no peru via avião = Lima >cusco /// Puno >lima. Alguém tem alguma sugestão? Agradeço todas as informações. Quero ir da forma mais econômica possível.
Última resposta por Joaquim Roberto, -
- 0 respostas
- 830 visualizações
Caros colegas, Vou a Salta e Jujuy de carro, entre o Natal e o Reveillon. Alguém tem alguma dica de onde é mais interessante passar o reveillon? Abraços
Última resposta por Wagner S, -
- 1 resposta
- 668 visualizações
Oi gente, tudo bem? Eu e minhas amigas estamos planejando uma viagem no final do ano para Punta Del Diablo, no Uruguai e eu estou com dificuldades de encontrar empresas de ônibus que façam a viagem até lá. A ideia é sair de SP e ir até Porto Alegre, em Porto Alegre pegar um ônibus até Chui e de Chui até Punta Del Diablo, e a volta seguiria a mesma lógica. Não queremos gastar muito e estamos um pouco receosas de ir de carro de POA até Punta, então se alguém já fez esse trajeto e puder ajudar, vai ser muito bom! Valeu!
Última resposta por i.bettiol, -
- 2 respostas
- 610 visualizações
Bom , meu nome é Lucas tenho 19 anos , meu sonho sempre foi conhecer o mundo. Tenho muita vontade de pegar mochila e anda, conhece oque o mundo tem a me oferece.Sou mochileiro de primeira viagem , nunca sai do estado de Sp. Vou começar a planejar meu roteiro de viagem , ja tenho mais o menos ideia para onde quero ir (BOLIVIA,PERU)preciso de ajuda com trajeto. Más meu problema pricinpal e o $$... To decidido ir de bus para viver mais aventuras.... Vou sair de Campinas sp rumo a machu picchu , alguem poderia me ajudar ? Qual linhas devo pegar,qual caminho devo ir,quanto eo minimo que tenho que ter,ir sozinho é arriscado,oque devo levar na mochila(70litros)? O…
Última resposta por andi pinto, -
- 1 resposta
- 765 visualizações
Fala viajantes!! Seguinte, estou iniciando o planejamento e estou com uma dúvida. Pretendo chegar em Santa Cruz de La Sierra, fazer o Salar, San Pedro de Atacama e depois La Paz. Alguém já teve a experiência ou leu relatos de fazer este percurso de carro? Esquecemos o dinheiro e tempo, gostaria de saber apenas se é viável andar pelas bandas de lá com um GPS rsrs Abrs
Última resposta por BITY, -
- 7 respostas
- 2k visualizações
Bom dia mochileiros, sou do Rio Grande do Sul e enfim estou organizando meu primeiro mochilão e gostaria muito da ajuda de pessoas mais experientes como vocês acreditem serão de suma importância para mim. Pretendemos "digamos" assim pois neste mochilão vai eu e meu amigo, fazer um roteiro bacana visitando alguns pontos e cidades turísticas no decorrer da viagem, gostaria da ajuda de vocês para traçar uma rota: por onde começo, quais cidades passar, quais cidades ficar para visitar, quantos dias nas cidades principais, lugares econômicos para se alojar hostels, ou acampamentos, passagens como trem, ônibus? Dispúnhamos de aproximados R$2,500,00 reais cada um. Quantos dias…
Última resposta por Junior Leonardi, -
- 0 respostas
- 880 visualizações
Pessoal, Estou com passagens aéreas compradas para o Chile. Alguém ai está com viagem programada para esse período? Ainda não fechei meu roteiro e as hospedagens. Os trechos aéreos são: 16/10: BSB - LA SERENA 24/10: CALAMA - TECUMO (Pucon) 28/10: TECUMO (Pucon) - SANTIAGO 31/10: SANTIAGO - BSB Ah... pretendo fazer o trecho La Serena - Calama de ônibus.
Última resposta por Jdalmeida, -
- 15 respostas
- 2.1k visualizações
Olá! Sempre quis mochilar fora do país, e esse ano irei finalmente realizar esse sonho. Então, comprei as passagens de ida e volta para Bueno Aires, indo em 3 de setembro e voltando 25 de setembro. Quero ajuda de quem já foi pra esses locais, pra me indicarem o que vale a pena conhecer com esse período de tempo disponível e montar um roteiro que combine eficiência e economia. Estou fazendo pesquisas relativas a câmbio, transporte, hospedagem e etc, mas preciso definir as cidades que visitarei. No mais, agradeço a ajuda e caso alguém se anime, deixo o convite... Estou indo do RJ, com um amigo de Recife.
Última resposta por roserochac, -
- 2 respostas
- 992 visualizações
Gente, estou planejando um mochilão para janeiro e fevereiro de 2014, colocarei o roteiro aqui em baixo e a quantidade de dias em cada um, gostaria de saber dicas do que fazer e onde se hospedar nesses lugares e se os dias estão bem distribuídos, ou seja, se vcs acham que eu deveria ficar mais ou menos dias nesses lugares. Fiz o roteiro e ainda me sobraram 3 dias, em que lugar eu deveria passar mais tempo? Valeu! Foz do iguaçu- 8 dias Buenos aires- 7 dias Mendoza- 4 dias Santiago- 4 dias Valparaíso/vina del mar- 2 dias (aliás, onde ficar? em Valparaíso ou Vina del mar?) Antofagasta- 2 dias Atacama- 5 dias (eu pretendo dar uns rolês de bike lá, que estiver afim e …
Última resposta por fatimartini, -
Viagem Cusco
por Merlen- 0 respostas
- 438 visualizações
Hola pessoal Estou indo para Machu Pichu e minha duvida é se na fronteira Bolívia/Peru da para atravessar no domingo. A ideia é chegar em Cusco na segunda 15-09 e sair no sábado 20. Obrigado
Última resposta por Merlen, -
- 0 respostas
- 762 visualizações
Pessoal, Não estou encontrando informações completas nem atualizadas para montar meu roteiro e de repente alguém aí já fez: Sairei de Nazareno, na Argentina em direção a Sucre, na Bolívia. Sei que preciso ir a La Quiaca, e de lá atravessar a fronteira para Villazón e daí para Potosí-Sucre. Dúvidas: - Atualmente, está ou não sendo exigida vacina para entrar na Bolívia? - Alguém sabe de ônibus que leve de Nazareno a La Quiaca e de Villazón a Sucre? Alguns sites dão horários mas não o nome da empresa. Valeu!!
Última resposta por DanidaGama, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Olá! Estou ainda meio confuso e inseguro, mas queria fazer um mochilão na segunda semana de Outubro entre Peru, Chile e Bolívia, partindo de São Paulo. Não sei o que levar, não sei como fazer o translado entre as cidades desses países e não sei como fazer com bagagem, entre outras coisas. É muito perigoso eu ir sozinho? Devo carregar uma mochila grande comigo o tempo todo, com todas as minhas coisas, mesmo em passeios? Preciso de cartão de crédito internacional? Preciso tomar alguma vacina? Preciso carregar meu passaporte sempre comigo? Se vou passar cerca de 1 ou 2 dias em cada hostel, mesmo assim devo ter algum cuidado específico? Existem 15 lugares que vocês recomenda…
Última resposta por O Guaxinim Viajante, -
- 10 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal, estou planejando meu primeiro mochilão ao exterior para Jan/2015, com duração aproximada de 25 dias , sendo que todo o trajeto será realizado via terrestre. Gostaria da opinião dos colegas se os 25 dias são suficientes para cumprir o roteiro abaixo, bem como saber se o clima em janeiro é propício para a realização desta épica jornada. O custo total estimado está na casa de R$ 4000,00 (estimei para mais), sendo que algumas pernoites serão em ônibus. Corumbá Santa Cruz Sucre Potosí Uyuni (3 dias) San Pedro Arica Tacna Arequipa (3 dias) Nazca Ica (Pusco) Cuzco (3 dias) Aguas Calientes (Machu Picchu) Puno Copacabana La Paz (4 dias) San…
Última resposta por O Guaxinim Viajante, -
Condições físicas 1 2 3 4 8
por Cristo Cosmico- 1 seguidor
- 71 respostas
- 18.8k visualizações
oi pessoal, gostaria de saber de voces algumas informacoes necesserias sobre condicionamento fisico pois vou a peru/bolivia/atacama agora em julho, ja estou de passagens compradas mas nao tinha me preocupado muito com isso.. nao faco exercicios regularmente e tenho 44 anos, o que voces poderiam me dizer?? fumo cigarro e bebo com frequencia obrigado!
Última resposta por alexpt253, -
- 13 respostas
- 2.2k visualizações
Preciso de ajuda,URGENTE, para terminar meu roteiro. Pretendo fazer, Bolivia, Chile e Peru, mas não sei qual a melhor logística de deslocamento no Peru. Além do roteiro básico, quero conhecer Huaraz a Huancaya. Qual a melhor forma de incluir Lima, Huaraz, Huancaya e Cuzco a partir de Ica? Segue meu roteiro: Santa Cruz - Sucre - Potosí - Uyuni - SPA - Calama- Arica-Tacna-Arequipa-Nazca-Ica-Lima-Huaraz-Lima-Huancaya-Lima-Cuzco-Puno-Copacabana-La Paz-Santa Cruz. A melhor forma que encontrei foi essa. As saídas para Huaraz e Huancaya, pelas pesquisas que fiz, são apenas por Lima. Não encontrei nenhuma informação de saída Huancaya para Cuzco. Por favor, quem so…
Última resposta por DayRibeiro, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá queridos, Vcs conhecem a agência "Ruta Verde" que faz tours privados para Salar de Uyuni? Estou para fechar com eles, mas queria mais referências... Ou vcs teriam alguma outra para indicar? Obrigada! Aline
Última resposta por Aline Costa Miguel, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde!!! Gente estou querendo ir em março de 2015 fazer um mochilão os Paises e preferencias de cidade são Uruguai (Montevideo, Punta del Este) Argentina (Buenos Aires, Mendoza) Chile (Santiago, Atacama) Preciso de ajuda sobre começar pelo chile ou pelo Uruguai, minha preferÊncia é o transporte terrestre entre esses países mas nao sei se tem!!! A minha viagem é para cerca de 20 dias!!!
Última resposta por Luaine Boraczuk, -
- 20 respostas
- 2.8k visualizações
Bom dia mochileiros!! Depois de tomar coragem e ir ao Atacama ano passado, resolvi realizar outro sonho: conhecer Machu Picchu. Normalmente as pessoas começam o roteiro por Lima e depois Cusco, mas como quero passar meu aniversário em Machu Pìcchu resolvi fazer o trajeto ao contrário. Estou um pouco preocupada com a altitude embora não tenha sentido nenhum incomodo no Atacama que é tão alto quanto (ou mais). Segue meu roteiro de viagem. Dia 29/08 - Embarque para São Paulo às 21:30 Dia 30/08 - Embarque para Lima/Cusco às 06h. Chegada em Cusco 12:30. Saída para City tour 13:30h Dia 31/08 - Valle Sagrado. Trem para Águas Calientes às 19h Dia 01/09 - Machu Picchu. Ret…
Última resposta por Pedrada, -
Sul Patagônico - Dez '13 [Ushuaia - Punta Arenas - Puerto Natales - El Calafate - El Chaltén] 1 2 3 4
- 34 respostas
- 6.5k visualizações
Caros companheiros, Eu e minha namorada estaremos fazendo um mochilão pela região patagônica argentina/chilena durante esse próximo dezembro com início no dia 02 e ficamos até o dia 21 de dezembro, quem estiver por lá e quiser dividir experiências, passeios e quem sabe um mate, está mais do que convidado. Nossa maior objetivo é o turismo fotográfico, então estaremos mais empenhados e focados na contemplação natural. Tenho o trajeto mais detalhado com as acomodações, passeios e trajetos em um excel, se quiserem posso dividir com vocês caso interesse, enviem mp. Ida - Curitiba dia 02 Volta - Curitiba dia 22 o roteiro ficou: - Ushuaia - Punta Arenas…
Última resposta por lupao, -
Equador - Hospedagem 1 2
por Bulha- 1 seguidor
- 17 respostas
- 5.6k visualizações
Eu ouvi falar que a polícia de trânsito de Guayaquil é tão corrupta que se você for parado na rua já pode ir logo perguntando quanto o cara quer. Quanto à informação do policiamento ostensivo em Quito, eu ainda não havia ouvido comentários a respeito. Eu vou me hospedar sempre nos albergues da Hostelling Internacional, ou Albergues da Juventude (http://www.hihostels.com/openHome.sma). Para o preço mais barato você divide o quarto com mais três a cinco pessoas (dois ou três beliches), tendo um armário com tranca e o banheiro é coletivo. Pode não parecer muito legal, mas é ótimo para fazer amigos e conhecer pessoas, além de ser barato e seguir um padrão de qualidade con…
Última resposta por dovalleb, -
- 9 respostas
- 1.6k visualizações
Olá gente... Estou indo viajar para fazer mochilão américa do sul... e este é meu roteiro básico: Data Dia Origem - Destino 11/9 1º Floripa – São Paulo - Santa Cruz 12/9 2º Santa Cruz – Sucre 13/9 3º Sucre-Potosi-Uyuni 14/9 4º Uyuni 15/9 5º Uyuni 16/9 6º Uyuni – San Pedro 17/9 7º San Pedro - Arica 18/9 8º Arica – Tacna -Arequipa 19/9 9º Arequipa 20/9 10º Arequipa-Ica 21/9 11º Ica-Huacachina 22/9 12º Ica-paracas 23/9 13º Ica-cuzco 24/9 14º Cuzco 25/9 15º Cuzco 26/9 16º Cuzco – Águas calientes 27/9 17º Machupichu 28/9 18º Cuzco-Puno-copacabana 29/9 19º Isla del sol 30/9 20º Copacapana-La paz 1/10 21º La paz 2/10 22º La Paz 3/10 23º La paz…
Última resposta por nsaniele, -
- 0 respostas
- 643 visualizações
Olá, Preciso de uma informação sobre o Valle Nevado, se e quais pistas lá são pistas regulamentares autorizadas para esqui e snowboard. Tenho tentando entrar em contato com o Vale Nevado Ski Resot Chile pelo telefone e por e-mail, mas sem sucesso. Se alguém souber informar, agradeço. Abraços, Alexander Moia Vieira
Última resposta por biologoalexvieira, -
- 137 respostas
- 43k visualizações
Então galera, eu vou viajar pela primeira vez fazendo um mochilão, e o destino vai ser Bolívia, Peru, Chile e Argentina...e gostaria de saber algumas coisas, quem puder ajudar eu agradeço... 1 - Que guia eu compro pra me ajudar na viagem?? Já ouvi falar do Rough Guide e do Guia "O Viajante", algum vale a pena?? 2 - Essa viagem seria realizada em novembro/dezembro... Puno é um destino que vale a pena ser posto no roteiro? E quando eu for pra Argentina, algum lugar na proivíncia de Mendoiza vale a pena?? Obrigado pela ajuda...
Última resposta por gustavopeixoto!!, -
- 2 respostas
- 887 visualizações
Buenas galera, Estou planejando o tal do mochilão Peru-Bolívia faz um tempo. Iria fazer em Julho/2014, porém devido a uns contratempos não consegui sair. Minhas próximas férias caem em Janeiro/2015 e há uma bela promoção de passagens para Cusco e Lima. Porém, conforme as fontes, é época de chuvas, desfavorável para os passeios. Alguém que foi nesse período poderia contar da experiência? Machu Picchu/Huaynapicchu e etc ficam abertos nestes meses? O que me motiva é o Salar de Uyuni, que neste período gera o efeito "espelho do céu". Fico no aguardo! Um abraço!
Última resposta por i.bettiol, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Gente, tô pensando no seguinte roteiro. Sair de SP de avião até Rio Branco no Acre. De lá ir para Cusco/Machu Picchu, de ônibus, aí então quero ir até Arequipa, descer até La Paz e então ir para o Salar, fazer o passeio sem sair da Bolívia e então voltar para Rio Branco. Tenho 15 dias e 1000 dólares + a passagem SP-AC. Todo o percurso Em Peru e Bolívia seria feito por terra. Quero opiniões honestas e sugestões. .. É possível? É doideira? Vou passar fome? Meu plano é sair de samba dia 20 de dez e voltar dia 3 de Jan.
Última resposta por Pedrada, -
- 1 resposta
- 666 visualizações
Galera estou montando um roteiro com meus amigos para irmos para Santiago/Pucón/Bariloche, no mês de Julho de 2015, seria uma boa ir em julho? Chove muito essa época? Escolhemos Julho por ter neve nessa época, pois gostaríamos de esquiar! Mas gostaria de saber se essa época costuma chover muito?! Obrigado...
Última resposta por fatimartini, -
- 2 respostas
- 709 visualizações
Olá, amigos do fórum! Tudo bem? Vou fazer, junto a minha namorada, meu primeiro mochilão. Pesquisamos bastante aqui no fórum, em blogs e diversos relatos para montar o nosso roteiro. Gostaríamos da opinião de vocês sobre o nosso roteiro e tirar algumas dúvidas. Saímos de São Paulo no dia 03.Out. Voltamos de Santa Cruz da La Sierra no dia 25.Out. Totalizando 22 dias de viagem. Vocês podem nos ajudar? Roteiro 03.OUT - Vôo de São Paulo para Santa Cruz da La Sierra. Vôo de Santa Cruz da La Sierra para Sucre (chegada à tarde) 04.OUT - Viagem de ônibus de Sucre para Potosi, Uyuni. 05.OUT - 3 Dias de Salar de Uyuni. 07.OUT - Chegada,…
Última resposta por Maria A G P Ferreira, -
- 3 respostas
- 827 visualizações
Boa tarde, alguém pode me informar como faço um roteiro de viagem pela América do Sul? E qual a média de custo? Obrigado.
Última resposta por Maria A G P Ferreira, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Olá a todos! Acompanho o mochileiros.com a praticamente 1 ano. É dele que tirei diversas informações para as viagens que fiz a Rosario (Argentina) e Foz do Iguaçu-Puerto Iguazu-Ciudad del Este. Primeiramente, gostaria de me apresentar aqui: Me chamo Bianca, tenho 20 anos, moro em São Paulo e sou estudante de Turismo. E não, não é daí que eu tiro vontade de viajar... desde pequena eu sinto vontade de conhecer novos horizontes e diversas culturas pelo mundo! Bem, embora eu já tenha viajado algumas vezes (conheço muitas praias do litoral paulista, o RJ e suas praias também, Porto Seguro e praias arredores, Porto Alegre, e as viagens internacionais já mencionada…
Última resposta por paulorobertocsouzajr, -
- 1 resposta
- 663 visualizações
Boa tarde, Sou novo por aqui, e também novo na vida de mochileiro. Sempre tive vontade de fazer, mas sempre me faltou oportunidade, mas agora no fim do ano terei dias disponíveis e gostaria de fazer um mochilão. Não sei muito bem o roteiro de viagem que gostaria de seguir, sei que gostaria de passar pelo atacama e por machu picchu, e que queria levar de 15 a 20 dias. Queria sugestões de por onde passar, caminhos a fazer, e na medida do possivel, com o menor gasto. Obrigado.
Última resposta por fatimartini,