América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 1 resposta
- 739 visualizações
Olá pessoal! Li os comentários no site e montamos o nosso passeio para o Chile. As passagens já estão compradas para janeiro de 2015 saindo de Curitiba - Puerto Monnt e a volta de Santiago - Curitiba. Montamos o seguinte roteiro ( aceito sugestões): 02/01: 18:55 Chegada em Puerto Montt: Pegar o ônibus e seguir para Puerto Varas. 03/01: Puerto Varas: Passeio Lagos: Llanquihue, todos os Santos e Saltos de Petrohué 04/01: Puerto Varas: ? 05/01 Puerto Varas: Passeio Frutillar e arredores NOITE: Seguir para Pucon de ônibus. Pergunta: compensa alugar carro e fazer tudo de ônibus? Iremos em 4 pessoas. incluo mais um passeio? os dias estão de acordo? In…
Última resposta por aline.rudnik.5, -
- 0 respostas
- 509 visualizações
Ola amigos, eu e um colega estamos programando um mochilão para conhecer Argentina Uruguai Chile e Peru. E gostaria de saber qual o melhor e mais economico meio de transporte ( de preferência ferrovias ) de Montevidéu ou de Buenos Aires para o Chile ??
Última resposta por Raian de Oliveira Salgado, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Pessoal?! Estou programando um mochilão ate San Andres partindo de Manaus, cruzando a Venezuela. Meu roteiro: Manaus, Boa Vista, Porto Ordaz, Caracas, San Domingos de Tachira, San Antonio de Tachara - atravessar a fronteira - Cucuta, Medellin, San Andres, Providencia - Retornar para Medellin, Cartagena e Santa Marta. Me programei para fazer em 25 dias em Janeiro de 2015. O trecho de Manaus ate a fronteira com a Colômbia ja ta na mão(aviao e onibus), tenho algumas duvidas em relação a valores. Quanto eu gastaria com alimentação e hospedagens em san andres e cartagena? Alguem pode me ajudar?
Última resposta por Paulo Andrade silva, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Gente!! Tenho do dia 20 de dezembro até o dia 01 de janeiro. Sabem me dizer se dá para conhecer a Patagônia chilena e argentina em 13 dias ou fica corrido? Alguém está indo nesta mesma data??
Última resposta por likeknive, -
- 3 respostas
- 4.3k visualizações
Olá a todos, boa noite! Estou indo para o Macchu Picchu em novembro próximo e tenho ida e volta por Santa Cruz, na Bolívia (milhas). Tô bem preocupada com os preços de avião entre Sta. Cruz e Cuzco... tenho poucos dias (16 a 23/11), então estou disposta a ir e voltar, ou a fazer apenas um destes trechos internos, de avião; mas a ida + volta juntos estão bem salgados. Sabem me dizer se tem ônibus ou trem direto de Sta. Cruz pra Cuzco, sem que demore mais de 2 dias, e com relativa segurança para viajar sozinha? Chego em Sta. Cruz dia 16/11 na hora do almoço e poderia chegar em Cuzco até 17/11 a noite sem problemas. Muito, muito obrigada! Abraços, Ananda
Última resposta por tainocap, -
- 0 respostas
- 569 visualizações
Ola pessoal estou pensando em ir para cusco em junho ou julho de 2015, alguem topa ? estava querendo ficar no hostel Tupaq e seguir mais ou menos o roteiro abaixo (aceito outras sugestoes) - City Tour Arqueológico - Visita a Catedral de Cusco, Koricancha e aos Sítios Arqueológicos de Sacsayhuaman, Qenqo, Pucapucara e Tambomachay - Valle Sagrado dos Incas – Pisac, Ollantaytambo e Aguas Calientes - Aguas Calientes, Machu Picchu se alguem puder me ajudar no roterio e nos preços eu agradeço. tambem aceito companhia.. rsrs Obrigada
Última resposta por Alexandra.xanda, -
- 0 respostas
- 864 visualizações
Galera, estou indo para o Chile em novembro, e vou ficar em Santiago, na casa de uma amiga, e ela me falou pra fazermos um roteiro em Vinha de Mar, e São Pedro de Atacama...para ficar em Santiago não devo gastar muito, pois vou ficar na casa dela, mas nos outros lugares, ficarei em hotel...num total de 13 dias de viagem... Quanto devo calcular por dia para levar? levo dólar ou real? Desde já Obrigado!!!
Última resposta por edvaldo_jr, -
- 0 respostas
- 659 visualizações
Olá, Estou planejando uma viagem para Machu Picchu e quero fazer o trekking de dois dias para Laguna 69 (Parque Huaráz). Achei muito pouca coisa a respeito deste trekking, a maioria que encontrei foram de 3 dias ou mais mas, como já vou fazer o Salkantay, queria pegar leve neste. Alguém tem alguma informação que posso me auxiliar? Muito Obrigada.
Última resposta por Flávia Corrêa, -
- 0 respostas
- 452 visualizações
Olá pessoal, pretendo ir ao Chile em Fevereiro ou Março e queria dicas de lugares e cidades pra se conhecer,e sobre a vida noturna da capital se é boa,devo ficar por volta de 5 dias em Santiago
Última resposta por Vanessa15gomes, -
- 1 resposta
- 737 visualizações
..
Última resposta por fatimartini, -
- 0 respostas
- 625 visualizações
Pessoal preciso de ajuda! Vou passar 15 dias no peru, minha ideia é fazer o roteiro tradicional de cusco/Águas calientes e depois passar por Puno/Arequipa/Nasca/Ica/Lima. O problema é que fiz a lista dos passeios que quero fazer e o total esta perto de $ 800,00 só de passeios ãã2::'> Alguém que já fez um roteiro parecido pode dar uma olhada se os preços estão coerentes? Se tiverem agencias para recomendar também agradeço. Deixariam algum passeio de fora? Obrigada! Cusco City tour $10,00 Boleto turistico $70,00 Tour Maras e Moray $15,00 Entradas $6,00 Tour Valle Sagrado $20,00 Trem para Ollanta $60,00 Entrada Machu picchu $37,00 Onibus de s…
Última resposta por Priscila A. Oliveira, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Gente, estou indo pro Chile na data acima sozinha. Alguem tem viagem programada para esse período? Se tiver, é só chegar, rsrs!
Última resposta por xwillia, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal! Pensei num roteiro, mas preciso da ajuda de vcs... Pretendo ir para Santiago no começo de Setembro, ficar num apto por 5 dias, fazendo um bate volta até Valparaíso e Vina del Mar...vale a pena alugar um carro ou pegar um ônibus??? Consigo conhecer os dois locais em um só dia??? Depois gostaria de conhecer Mendoza por 3 dias...também não sei se alugo um carro ou vou de ônibus...esse trajeto é tranquilo???? Quanto tempo de viagem??? Se alugar um carro, pensei na volta em deixá-lo no aeroporto, pois meu vôo sairá de Santiago...o que acham???? Essa quantidade de dias que estimei para estes lugares vcs acham que está bom??? Abraços Ale
Última resposta por Carla Padilha, -
- 1 resposta
- 568 visualizações
Ola pessoal, estou planejando minha primeira viajem como mochileiro e pretendo conhecer o Chile, se poderem me ajudar com dicas de quais acessórios são essenciais e lugares bacanas vou ficar agradecido, obrigado !
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, eu e mais um grupo de 4 amigos queremos fazer uma viagem para Buenos Aires de carro, porém nunca saímos do país, portanto é inevitável surgir diversas duvidas. A primeira: conseguimos juntar R$ 2100,00 esse orçamento da pra ir e voltar de Bueno Aires ? Lembrando que sairemos de São Paulo região do ABC, e pretendemos não demorar mais que 6 dias esta viagem alem de levarmos comida e etc. Segunda duvida: qual seria a rota mais curta pra chegarmos ao destino? E mais barata também. Terceira duvida: Quais as pousadas ou albergues mais acessíveis próxima ao centro de BA? Quarta duvida: precisamos de carta verde para dirigirmoa em Bueno Aires!? Desde já , agradeço e a…
Última resposta por foxdmad, -
- 0 respostas
- 561 visualizações
Pessoal, Pretendo fazer um mochilão envolvendo Peru e Bolívia no segundo semestre de 2015 e gostaria de algumas dicas, principalmente sobre a viabilidade do roteiro que colocarei abaixo: SÃO PAULO - LIMA - PARACAS - ICA - NAZCA - AREQUIPA - CUSCO - COPACABANA - LA PAZ/UYUNI - SÃO PAULO Além disto, gostaria de saber quanto, em média, se gasta em uma viagem como esta. Desde já agradeço.
Última resposta por Carlos Neto, -
- 0 respostas
- 506 visualizações
Olá! Viajarei com minha noiva para Cartagena de 25/12 a 09/01/2014. Entre os dias 27/12 e 03/01 faremos um cruzeiro por algumas ilhas da região com saída e retorno em Cartagena. Teremos ainda uma semana e gostaria de receber dicas sobre o que fazer e onde ficar na cidade colombiana que dizem ser muito agradável!
Última resposta por Maycon Lucas, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Galera é o seguinte, estou planejando uma trip de Santiago no Chile até a Costa Rica. A ideia é fazer esse trecho em 34 dias. Gostaria de sugestões de roteiro, até pq a subida é longa e gostaria de aproveitar ao máximo. A principal regra é pegar avião apenas de Porto Alegre (ah sou gaúcho) para Mendoza na Argentina (ida) e de São José na Costa Rica para Porto Alegre (volta), o resto é ônibus, barco, trem, carroça, jegue, etc... kkkk Resumo: É subir até a America Central, dar um mergulho no mar do Caribe e voltar. Aguardo sugestões ai. valeu!
Última resposta por Caio Mercês, -
- 2 respostas
- 817 visualizações
Bom noite pessoal!!! Estou programando realizar o meu primeiro mochilão, pesquisei sobre o deserto de Uyuni e Trilha Inca, pelo tempo que tenho diusponivel para a viagem, 15 dias, acredito que não vou conseguir fazer muitos outros passeios. Estou programando de sair de São Paulo dia 18/07/2014 e chegar em SP novamente dia 01/08/2014. Pesquisei sobre a agencia de passeios na Bolivia, achei a Blue Line, pelas informações que encontrei, outros mochileiros não tiveram problemas com esta agencia no passeio com duração de 3 dias. Terminando o passei do deserto de Uyuni, vou para Peru para conhecer a trilha Inca, onde o passeio tem duração de 4 dias, e do…
Última resposta por JaderMelo, -
- 0 respostas
- 440 visualizações
Olá a todos os mochileiros Estou com o meu namorado a planear a nossa viagem à Colombia de 18 de Outubro a 1 de Novembro Estamos a pensar fazer a rota: - Bogotá 18 a 21 (chegamos dia 18 no final da tarde e saimos 21 de manhã) - Voo Bogotá -> Santa Marta de 21 a 24 (inclui Parque Tayrona) - Bus Santa Marta -> Cartagena de 24 a 27 - Voo Cartagena -> Medillin de 27 a 29 - Voo Medillin -> San Andrés de 29 a 31 - Voo San Andres -> Bogotá 31 e 1 - Bogotá -> Lisboa Tenho receio de não ter tempo suficiente para fazer isto tudo!! O que vos parece? Obrigadaaa
Última resposta por Esperança1, -
- 2 respostas
- 542 visualizações
Ainda esse ano de 2014, alguém ai ta se preparando pra fazer esse roteiro?
Última resposta por lobo_solitário, -
- 1 resposta
- 726 visualizações
Pessoal, boa noite!! Gostaria de uma ajuda de vocês!! Eu e um amigo estamos programando um mochilão na América do Sul entre os dias 20/12/14 a 11/01/15, a princípio pensamos em ir no Peru, Colombia, Argentina, Chile, Uruguai mas não sei se teremos tempo para isso, mas tenho algumas dúvidas: 1- Qual país começar e qual terminar, para já comprar as passagens aéreas; 2- Alguem que ja fez esta trip poderia me enviar a programação; 3- Um lugar TOP para passar a virada do ano, pensei Buenos Aires, alguma sugestão; 4- Algum outro pais que não listei que seria interessante conhecer; Muito obrigado pela ajuda de todos! Grande abraço, Rafael Galdino.
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Gostaria de receber dicas de uma viagem que pretendo fazer mês que vem pela América do Sul. Lugares para parar, o que levar etc.. Vou numa CB 500 X e sozinho.
- 1 resposta
- 621 visualizações
Boa noite pessoal. Essa será minha 1• viagem internacional. Irei ao Uruguai em dezembro 17 a 24 . fiz reserva através da Booking.com no Hotel Viewport . Alguem sabee dizer quanto $$$ seria o necessário levar? Alguma dica? Alguma companhia ? Obrigado
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, Estou saindo de férias em 22/11/2014, alguem tem dica de um roteiro curtinho de 10 dias que inclua o deserto do Atacama? ou está indo para lá na mesma data? Abs,
Última resposta por MarceloFilho, -
- 0 respostas
- 420 visualizações
ola Galera tenho muitas duvidas , gostaria de montar um tour na Bolivia e nao sei em media o custo dessa viajem , gostaria de ir como mochileiro e nao sei se seria uma escolha de lugares , ou o que poderia acrecentar que seria barato visitar , Pensei em Santa Cruz de la Sierra indo a Cochabamba , La Paz e pegando um bus em Puno ate Cusco e depois Aguas Calientes , gostaria de saber informações , e valor , qual seria o menor custo nesta viajem , Agradeço a Ajuda
Última resposta por dadoduda, -
- 1 resposta
- 749 visualizações
Boa noite, estou montando meu roteiro de viagem (Lima - Cuzco - La Paz - Potosí - Uyuni - San Pedro de Atacama). Fiz a ordem das cidades pelo menor preço de passagem de avião do Rio para uma das cidades de destino, no caso Lima, indo até o ponto final de interesse, que é o Atacama. No entanto, não sei qual a melhor forma de voltar para La Paz (é a passagem de avião mais barata para o Rio de Janeiro). Não encontrei passagem de ônibus, nem algum tour que faça um trajeto diferente do tour que vai de Potosí para o Atacama. Gostaria de uma indicação não só para esta volta, como também para o tour até o Uyuni (saindo de La Paz ou Potosí). Agradeço desde já a ajuda.
Última resposta por BITY, -
- 0 respostas
- 359 visualizações
Boa noite, estou montando meu roteiro de viagem (Lima - Cuzco - La Paz - Potosí - Uyuni - San Pedro de Atacama). Fiz a ordem das cidades pelo menor preço de passagem de avião do Rio para uma das cidades de destino, no caso Lima, indo até o ponto final de interesse, que é o Atacama. No entanto, não sei qual a melhor forma de voltar para La Paz (é a passagem de avião mais barata para o Rio de Janeiro). Não encontrei passagem de ônibus, nem algum tour que faça um trajeto diferente do tour que vai de Potosí para o Atacama. Gostaria de uma indicação não só para esta volta, como também para o tour até o Uyuni (saindo de La Paz ou Potosí). Agradeço desde já a ajuda.
Última resposta por nandinhafrg, -
- 0 respostas
- 478 visualizações
Olá. Apesar de morar em Boa Vista - Roraima, gostaria de receber orientações sobre o melhor trajeto, como também o mais seguro se for possível, dentro da Venezuela. Minha família (meu esposo e mais dois filhos(12 e 21 anos) e pelo menos mais uma família também de 4 membros, desejamos fazer uma viajem de carro pela Venezuela, mas com destino final a Chichiriviche, estado de Falcón, só que não queremos ir direto pra lá. Queremos ir conhecendo... cidade por cidade... dorme aqui e ali... principalmente se forem cidades com museus, observatórios, parques... acho que você me entende. Meu orçamento é razoável, tendo em vista o valor do bolivar (moeda), que hoje no câmbio negro e…
Última resposta por Soraya Borges, -
- 0 respostas
- 944 visualizações
Montecatini restaurante http://www.montecatiniristo.com.ar Fronteiras provinciais e internacionais de qualidade de entrega bem sucedida. A recepção calorosa, a qualidade e variedade de seus pratos, em 1967, atraiu a equipe Intercontinental Champion Racing e Gerente Técnico José Pizutti conhecido. Pepito Marrone, que pediu para o aeroporto está a preparar o seu prato favorito: "espinafre nhoque." Ricardo Balbin, Alejandro Lanusse, Julio Iglesias, Joan Manuel Serrat, Julio Bocca, Gerardo Sofovich, Adriana Brodsky, Rolo Puente, Raul Portal, Valeria Lynch e em 1966 La Fiorentina Scuadra e outros ... La marchigiana Em 1948, Fernanda Nona pretende estabelecer o noss…
Última resposta por agustinp01,