América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 2 respostas
- 746 visualizações
Fala galera!! Estou precisando de um help... estou muito na dúvida já de inicio do meu roteiro.. Então vou passar umas infos.. Vou sair de Porto Alegre/RS dia 13/01/2014 com destino Santiago/CH e a data prevista de volta é dia 30/01/2014 por Santa Cruz de La Sierra/BO. São 17 dias, acho que é um tempo razoável para conhecer lugares interessantes.. hehehe Estava com a Idéia do seguinte roteiro: *Santiago *Viña del Mar/ValParaiso *Antofogasta *San Pedro de Atacama (aqui gostaria de conhecer Laguna Verde e Colorada também) *Salar de Uyuni *Potosí *Sucre *Sta Cruz de La Sierra. Porém também tinha pensado em passar em Iquique(Com o motivo especi…
Última resposta por duduhubner, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Boa Noite, Gostaria de saber algumas dicas de trajetos, saindo de Corumbá-MS para Machu Picchu-Peru, tenho a ideia de passar pela Bolívia. Que caminho vocês indicam, meios de transporte, cidades e pontos turísticos que merecem uma parada ? Quero realizar a viagem em mais ou menos 20 dias, desde já agradeço ! Felipe Tedeschi
Última resposta por fetedeschi, -
- 0 respostas
- 638 visualizações
BOA TARDE Depois de um primeiro mochilao pela Tailandia em Agosto 2014 . Procuro dicas para uma viagem low cost passando pelo Brasil Argentina Chile , Peru e a zona da Patagonia . Existe tanto na internet e esperava alguns relatos de pessoal . Preço da diaria incluindo Transporte , Alojamento e Comida , tudo em Low Cost. Vou 25 dias . Quem puder ajudar agradeço . Foram Fantasticos aqui na ajuda do meu roteiro a Tailandia Agosto 2014 Abraços Pedro F - Portugal
Última resposta por ebrexock, -
- 9 respostas
- 836 visualizações
Olá pessoal! Eu e meu namorado estamos querendo viajar para a Argentina, Buenos Aires, ano que vem, para passar uns 7 dias. Somos da Paraíba e não queríamos comprar pacote por agência de viagens pois já vimos que sai bem mais caro. Então conheci aqui e vi que posso tirar algumas dúvidas com vcs. 1º gostaria de dicas de hotéis e hostels. 2º quanto dinheiro seria necessário para passarmos esses 7 dias sem passar por sufoco e conhecendo os principais pontos turísticos? 3º quais lugares que não podemos deixar de conhecer? 4º quais dicas de restaurantes e lanchonetes para comermos bem e sem gastar muito? 5º qual a melhor época para viajar pra lá? Agradeço muito…
Última resposta por emanuella.santos, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, estarei em Fevereiro em San Pedro de Atacama e gostaria de dar uma esticada até Copiapó para conhecer o Parque Nacional Pan de Azúcar e a Bahia Inglesa. Alguém já fez este roteiro? Será que é possível conhecer os dois em 1 dia?
Última resposta por luesther, -
- 24 respostas
- 5.3k visualizações
A Venezuela começará a exigir SEGURO para turistas que desembarcarem por lá à partir de 18 de Dezembro (10 dias úteis depois da publicação, em 04/12/13). Na minha opinião, os turistas estão sendo rapelados por lá e o governo quer se livrar das responsabilidades. Reportagem na Folha: http://www1.folha.uol.com.br/turismo/2013/12/1388347-governo-da-venezuela-passa-a-exigir-que-turista-contrate-seguro-medico-e-contra-roubo.shtml Norma que especifica a obrigatoriedade: http://www.avavit.com/upload/archivos/540029-2013.pdf Seguradora autorizada a vender o seguro: http://www.travel-ace.com/venezuela/comunicado.html Intééé [EDITADO] - alterei "... à partir…
Última resposta por faustosantos, -
- 5 respostas
- 798 visualizações
Bom dia, estou planejando uma viajem para america do sul em janeiro de 2015,estou indo sozinho e o roteiro é o seguinte: Saída de BH dia 07/01 e chegada em LIMA,logo após lima,não tenho datas definidas,apenas o roteiro que segue: Lima-Cuzco (Machu Picchu),Copacabana - La Paz- Uyuini - São Pedro Atacama - Calama - Santiago - BH. Vou ficar 20 dias. Estou com algumas duvidas. De Uyuni eu pego o Tour pelo salar pra san pedro do atama,e quanto tempo dura esse trajeto caso alguém já teve feito? E as passagens de ônibus durante todo o trajeto da viajem,eu consigo comprar na hora? E nessa época é tranquilo ir? Obrigado
Última resposta por leopbicalho, -
- 7 respostas
- 2.4k visualizações
Oi gente! Estou querendo fazer um mochilão com a rota de Bolívia - Peru - Chile. Teria em torno de 25/30 dias e, primeiramente, queria saber qual a melhor época pra ir (só posso pegar janeiro/fevereiro ou julho) devido às chuvas ou frio. Sei muito pouco sobre a Bolívia também, se alguém já tiver ido e souber dicas de lugares eu agradeço.. Em breve posto minha rota com mais detalhes. Obrigada!
Última resposta por giu.duarte, -
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Boa Tarde Galera, É com imensa satisfação que estou aqui pedindo a opinião e a ajuda de vocês. Vai ser nosso primeiro mochilão (meu e do meu marido). Nossa primeira vez fora do Brasil, nossa primeira aventura... E como é de se esperar as dúvidas são muitas!! Depois de muito ler e pesquisar montei um roteiro e queria saber se estou no caminho certo. Segue: Data 31/01/2015 - 14/02/2015 *Saimos de floripa dia 31/01 para Campo Grande, de lá para Corumbá, Puerto Quilijarro, pegamos o expresso (Trem) até Santa Cruz. *Em Sta Cruz ficamos um dia para recompor as energias pq acredito que deve ser muito cansativo o trem... e então vamos para La Paz (ônibus) preferenc…
Última resposta por Sarah Stephane N Carneiro, -
- 0 respostas
- 553 visualizações
Pessoal, bom dia! Estou querendo, em julho/15 fazer um mochilao (economico e sozinho) pela America do Sul e estava pensando La Paz (downhill - vale de la luna - tiahuanaco) (nao vou pelo Trem da Morte pq achei passagem por quase o mesmo preço que ir com o trem da morte) Copacabana - Isla del Sol Arequipa - Canion del Colca Cuzco - Macchu Picchu Nazca (TALVEZ) Eu tenho um total de 20 dias e estava pensando ainda descer pro Atacama. Gostaria de saber se eh uma boa, qual o jeito mais facil para ir de cuzco ate atacama? Tenho um roteiro bem flexível e bastante tempo. Aceito sugestões. Abraços! Se alguem quiser fazer companhia.
Última resposta por leandromenze, -
- 0 respostas
- 700 visualizações
Pessoal, em janeiro irei para a Argentina só na base da carona saindo do litoral catarinense...gostaria de saber alguns lugares que as vezes passam despercebidos mas que não podem ser perdidos!! Grande abraço
Última resposta por juliano_sc, -
- 0 respostas
- 335 visualizações
Salve galera! Eu e uma amiga estamos programando um Mochilão Chile, Peru e Bolívia, qremis saber se tem mais alguém interessado e disponível p Jan/15,somos de SJC-SP e procuramos por mais pessoas, pra fecharmos Hostel e um roteiro bem legal p em média 24 dias! Aguardamos ctt de vcs!!! Bjao
Última resposta por luana.andrade.543, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Galera, pesquisei vários tópicos deste site e criei o roteiro abaixo. O objetivo é sair de são paulo dia 11/10/2014. Vão dois casais na faixa dos 33 (pretendendo gastar de R$4000 a R$5000 reais cada, contando a passagem de avião). Alguém pode me ajudar? Será que o roteiro ficou viável ou tá muito hard core? Agradeço qualquer dica ou ajuda Dia 1 - São Paulo/Lima - voo das 19;:40 à 22:55. Dia 2 - voo lima/cuzco - voo sai às 5:00 e chega às 06:20 - Aclimatação! Dia 3 - Vale sagrado e Águas calientes Dia 4 -Macchu Picchu + Huaynapicchu O objetivo é subirmos na turma das 07:00 da matina e ficarmos até as 10:00 - Pegamos trem até Ollantaytambo e de lá…
Última resposta por andrebasil, -
- 2 respostas
- 815 visualizações
Galera, vou fazer um mochilão de 01/11 a 22/11 e espero cumprir o roteiro abaixo. Planejava viajar mais tempo para mais cidades cumprindo o famoso roteiro circular, mas meu tempo é limitado. Gostaria de algumas dicas de transporte, macetes, melhores horários para não perder muito tempo viajando (mais do que previsto rs) Quero conciliar com estadia em Hostels, pretendo ficar em todas as cidades, menos Puno. Se puderem me indicar cias de onibus para os trechos de uma cidade a outra, também seria ótimo! La Paz (chegada) - 01/10: Pernoite Copacabana - 02/11 a 03/11: 2 dias Puno - 03/11: Passagem Cuzco - 04/11 a 08/11: 5 dias Arequipa - 09/11 a 11/11: 3…
Última resposta por Paulo Vitor Salvino, -
- 0 respostas
- 573 visualizações
Olá, amigos mochileiros, Então, gostaria de saber qual o roteiro mais econômico para fazer Peru, Bolivia, Argentia e Chile de carro, lembrando que estou saindo de Belém do Pará. DICAS?
Última resposta por Alvaro Adley, -
- 0 respostas
- 826 visualizações
Galera Sou Iniciante no Forum, este é meu primeiro Post, ja andei pesquisando em diversos tópicos e estou com algumas duvidas, e gostaria de compartilhar com todos o meu roteiro Escolhido Estou planejando a alguns dias minha viagem, pois estou indo com minha esposa e minha filha de 2 Anos UMUARAMA -> FOZ de Carro FOZ -> ASSUNÇÃO de Carro ASSUNÇÂO -> BUENOS AIRES: Avião BUENOS AIRES -> MONTEVIDEU: Barco Pretendo sair de Carro da Cidade onde Moro, Umuarama - PR, rumo ao meu primeiro destino FOZ DO IGUAÇU no dia 31/01/2015 e ficarei em FOZ até dia 02/02/2015, pois meu Vôo sai de Assunção as 18:55 chego em Buenos Aires as 20:45 *Gostaria de …
Última resposta por Wellington Oliver, -
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
E ae galera viajante... Bom, fechei minhas passagens e roteiro para o segundo Mochilão à América do Sul. O primeiro saí sozinho para Argentina, Chile e Uruguai e agora vou acompanhado. Parto dia 12/09 para Sta. Cruz de la Sierra com passagens compradas a R$447,87, incluindo taxas. O roteiro seguirá, até o momento com transportes terrestres. Exceto o trecho Sta.Cruz/Sucre, que devido a muitos relatos sobre as condições dos ônibus e estradas da Bolívia, pode ser realizado também com aéreo. São José dos Campos Guarulhos Santa Cruz de la Sierra Sucre, Potosí Uyuni, San Pedro de Atacama Arica Tacna Arequipa Ica Huacachina Cusco Aguas Calientes M…
Última resposta por EvandroSP, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Bom Galera, estou precisando de um help!!! Em janeiro de 2015 estarei fazendo um mochilão pela América do Sul e lá pelo dia 22/01 estarei saindo de Santigo rumo ao Equador, mas antes farei uma parada em San Pedro (Atacama). Isso tudo farei por terra... trem, bus e carona qd possível!!! Procurei alguns posts sobre e não vi nada que tirasse minhas duvidas. Minhas duvidas são as seguintes: 1- Pra ir por Equador é melhor eu ir de Santiago ou posso ir de San Pedro mesmo? 2- Tem como ir de Trem pro Equador? 3- Quais as melhores empresas de trem e bus pra se viajar (principalmente segurança)? 4- Essa viagem por terra levaria uns 2 dias mesmo???
Última resposta por Alexandre Hulkinho, -
- 7 respostas
- 2.5k visualizações
[mostrar-esconder] Galera, esse roteiro é do nosso amigo Sorrent, da pra fazer ele em 15 dias (cortando o nº 10 e 11)? Seria mais ou menos assim: Santa Cruz de la Sierra Sucre (avião) Salar de Uyuni San Pedro de Atacama Iquique Arica Arequipa Cuzco Machu Picchu Lago Titicaca (Não faço muita questão, mas seria legal ficar la 1 dia) La paz na estrada da morte de bike Santa Cruz de la Sierra Como marquei acima, os principais lugares que quero conhecer é : Salar de Uyuni Machu picchu Estrada da morte Eai, fica muito corrido ? qual outro roteiro posso fazer pra conhecer esses 3 picos ? valeu[/mostrar-esconder] Segunda tentativa, agora des…
Última resposta por lobo_solitário, -
- 3 respostas
- 766 visualizações
oi gente boa noite, eu e uma amiga estamos programando um mochilao no final do ano, com inicio em 19/12, vamos fazer chile peru e bolivia. e estamos começaando a fazer o roteiro, alguem tem uma indicação sobre aonde passar o ano novo ?? estamos na duvida entre chile e peru, ! Mochileiros, nos ajudem, qualquer informação é bem vinda ! inclusive sugestao de roteiros e lugares a visistarr !! Super obrigada !!
Última resposta por raonii, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal! Dia 6/10 embarco no meu primeiro mochilão! Ia sozinha, mas de última hora uma amiga conseguiu pegar férias e vai comigo! Está bem próximo, mas resolvi postar o roteiro mesmo assim, então caso alguém tem alguma dica ou sugestão talvez dê tempo de mudar! Depois pretendo postar um relato como forma de agradecimento às informações coletadas aqui no mochileiros.com. Talvez este roteiro também possa ajudar e dar ideias para quem pretende fazer essa trip! Não me planejei com tanta antecedência como costumo ver que o pessoal faz, mesmo com as férias confirmadas há bastante tempo. Foi vacilo meu, mas no final deu certo, achei que não paguei tão caro nas passag…
Última resposta por cmori7, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, Galera! Tudo bem? Estou indo com mais três amigos para o Chile. Vamos ficar do dia 14 a 22/10/14. Pretendemos ir a Santiago, Valle Nevado, Valpariso... Gostaria pegar alguma dicas para montar o roteiro, saber o que fazer por lá, o que é longe, o que é perto... e também saber se tem alguém que estará por lá nesse período. Obrigado!
Última resposta por Daniel Tijuca, -
Roteiro: Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Argentina e Uruguai entre outubro e novembro de 2014
por MichelMochila- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá amigos, tudo bem? Bom, nunca fiz uma grande viagem antes e pretendo me lançar pela primeira vez na estrada no fim deste ano. Para meu roteiro separei 44 dias (do dia 14/10 até 26/11) e pretendo gastar R$5.500 no total. Bom, como disse no título, o que quero fazer é sair de São Paulo, ir para Montevideo e de lá começar a viagem. Até agora, me organizei da seguinte maneira: Roteiro de Viagem Ida e volta: GRU – MVD/MVD – GRU. 14/10/2014 – 26/11/2014 Preço: 471,83 (comprada) • Montevideo Chegada: 14/10 às 14:10 4 dias Ida para Buenos Aires por Buquebus – Dia 18/10/2014 Valor: UYU$565 (R$55) • Buenos Aires Chegada: 18/10 às 07:45 5 dias Ida de Bue…
Última resposta por p.vasconcelos, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Fala galera, tudo jóia? Vou fazer um mochilão no dia 19/12/14 até dia 10/01/2015, to com o roteiro praticamente pronto, porém, preciso de algumas dicas como: - Ta viável? - Como faço para ir de Lima a Santiago? - Não consegui muita informação sobre Ônibus para trafegar de um pais ao outro, vocês possuem alguma informação pra compartilhar? Começando pelo Chile pelo simples fato da passagem RIO - CHILE ser a metade do preço em comparação ao Peru e Bolívia. Segue o roteiro! Dia Sem País Cidade 1° dia sex BRA Ida (BRA - CHI) 2° dia sáb CHI Santiago 3° dia dom CHI Santiago 4° dia seg CHI Santiago 5° dia ter CHI San Pedro de Atacama 6° dia qua B…
Última resposta por p.vasconcelos, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal Estou indo agora no começo de outubro pro Chile. Se der tempo, pego Peru também. Primeiro Valle Nevado pra ainda aproveitar a neve... depois Santiago, talvez Atacama, Pucón... Penso em ir pra Santiago e já seguir direito pro Valle Nevado. Alguém me ajuda com alguma dica de roteiro? Estou pensando em 10 ou 12 dias, por aí. Será que consigo pegar neve em 06/10? e se for em 13/10, ainda tem? Alguém vai nesse período? Obrigada!
Última resposta por Ed Mundo do Trekking, -
- 26 respostas
- 4.2k visualizações
Pessoal, Irei ao Chile a trabalho e terei 3 dias livres antes de retornar ao Rio. Alguém estará em Santiago nos dias 26, 27 e 28/09 pra turistar, ir pra balada, ir jantar?rs Tô topando cia p tudo!rsrs Ainda não montei roteiro, nem reservei albergue (aceito sugestões e dicas) rs.
Última resposta por RosanaRJ, -
- 3 respostas
- 769 visualizações
Olá galera do mochileiros! Pretendo ir ao Peru em julho de 2015. Vou dia 06/07 e volto dia 19/07, portanto tenho 11 dias para conhecer alguns lugares legais. Vou trocar minha passagem com milhas então necessariamente vou desembarcar e retornar por Lima, visto que, assim não pagarei nada de passagem de ida i volta. A ajuda que preciso é quanto ao roteiro pois tenho asma e não quero chegar em Cusco logo de cara, pretendo ir subindo gradativamente para ir me acostumando com a altitude. O problema é que já procurei em vários sites e não encontrei nada sobre a altitude das cidades. Gostaria então, de ajuda com o meu roteiro. O que pretendo realmente conhecer é LIma, Arequip…
Última resposta por Alexandra.xanda, -
- 1 resposta
- 915 visualizações
Boa Tarde Pessoal... Estou montando meu roteiro a uns dias,pesquisando passagens,e alternativas de deslocamento .. O roteiro está assim: Saindo de SP Dia 03/12/2014 voltando 07/01/2015 Santiago pelo menos 2 dias, Valparaiso e Vina Del Mar mais 2 dias.. Puerto Montt 2 dias, Punta Arenas Torres del paine 4 dias, Ushuaia 5 dias Provavelmente vou do Tietê de ônibus... A minha dúvida é, alguém sabe se consigo uma aviação que não seja tão cara,de puerto montt para punta arenas? E outra dúvida,vai estar nevando, compensa comprar roupas de frio no Chile mesmo? Se poderem me dar dicas,serão muito bem aceitas e inclusas... A volta será pela arg…
Última resposta por Djonas, -
- 2 respostas
- 794 visualizações
Oi, galera, tudo bem? Pretendo passar 12 dias em Cartagena ( incluindo San Andres) e Macchu Pitcchu (incluindo tb Cuzco) a partir de meados de novembro. Gostaria de saber se essa quantidade de dias está de bom tamanho (tirando dois dias da viagem, p ida e volta) , se alguém teria sugestoes sobre roteiros e dias p se permanecer em cada localidade e se n chove nesse mês, pq andar por MP com chuva, não dá neh...Agradeço a todos e aguardo um retorno!
Última resposta por Juzinha Sp, -
- 2 respostas
- 788 visualizações
Boa tarde galera, Tenho 12 dias para viajar em janeiro/2015, de 08 a 20 de janeiro, e pretendo fazer a costa Uruguaia. Tenho um roteiro praticamente 100%, faltando apenas alguns pontos que gostaria de ver se alguém pudesse dar uma ajuda. Dia 08/01 - São Paulo -> Montevideu (embarque as 09:00hs - +-4h00 de viagem) Dia 08/01 - Montevideu Dia 09/01 - Montevideu -> Punta del Diablo (+- 5h00 de viagem - Onibus) Dia 09/01 - Punta del Diablo Dia 10/01 - Punta del Diablo -> Parque Santa Teresa / Parque Santa Teresa -> Punta del Diablo Dia 11/01 - Punta del Diablo Dia 12/01 - Punta del Diablo -> Vallizas Dia 12/01 - Valizas Dia 13/01 - Valizas -> …
Última resposta por fatimartini,