América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 713 visualizações
Oi pessoal, estou programando uma viagem a Peru em Julho de 2015 estou pensando em fazer o roteiro abaixo.. alguem tem alguma dica ? quem ja foi para o Peru pode me ajudar ? quero saber se é um bom roteiro.. 06/07 saida de Sao Paulo para Lima (6 e 7 pontos turisticos de Lima) 07/07 Lima - noite bus para Huaraz 08/07 Huaraz - (Laguna Langanuco ) 09/07 Huaraz - (Laguna 69) 10/07 Huaraz - (Nevado Pastoruri ) 11/07 Huaraz - (Chavin de Huantar) 12/07 Huaraz, bus para Lima, Voo para Cusco 13/07 Cusco - (pontos turisticos de Cusco) 14/07 Cusco - (Sítios Arqueológicos de Sacsayhuaman, Qenqo, Pucapucara e Tambomachay ) 15/07 Cusco - 16/07 Cusco, ida para Aguas C…
Última resposta por Alexandra.xanda, -
- 0 respostas
- 674 visualizações
Fala pessoal! Depois de ler tudo quanto é canto deste fórum, finalmente me cadastrei e estou fazendo meu primeiro post. Estou planejando meu primeiro mochilão um tanto em cima da hora. Vou tirar ferias em Janeiro, já que não chove em SP vou pegar chuva pelos países vizinhos!! Roteiro: *[Ao lado estão algumas atividades previstas] DIA 1 = SP > Avião > Rio Branco DIA 2 = Rio Branco > Ônibus/Van > Puerto Maldonado > Avião > Lima [City Tour] DIA 3 = Lima > Ônibus noturno > Cusco [surf] DIA 4 = Cusco [City Tour] DIA 5 = Trilha Inca Curta DIA 6 = Trilha Inca > Macchu Pi…
Última resposta por Wilianks, -
- 8 respostas
- 4.2k visualizações
Boa Tarde, Galera, estarei fazendo o meu primeiro mochilão em agosto/setembro de 2015, gostaria de saber o que levar para combater o frio li algo sobre camisa e calça segunda pele e fleece ! tenho uma dúvida sobre as roupas segunda pele, tem que levar mais de uma ? como lavar ? acredito que 20 dias usando a mesma iria feder demais ! desde já agradeço, um grande abraço a todos ! Felipe Tedeschi
Última resposta por fetedeschi, -
- 1 resposta
- 630 visualizações
Olá! Comecei ontem a fazer o roteiro da nossa viagem ano que vem e preciso de ajuda. (O roteiro está anexado). Gostaria de saber se há alguma forma melhor de sair de Uyuni para Santa Cruz OU La Paz para Belo Horizonte. Andei lendo alguns tópicos e muita gente falando que as estradas são ruins, sobre os ônibus e todo aquele mal estar. Então tentei fugir disso e fazer Uyuni > Potosí > Sucre > Santa Cruz. Mas ainda não tenho certeza se essa é a melhor opção. Inclusive, quem tiver alguma crítica para me ajudar no roteiro, sinta-se à vontade para fazer modificações. Obrigada
Última resposta por lucianogregorio, -
- 0 respostas
- 514 visualizações
GALERA !! ALGUEM JÁ FEZ O TRECHO CUSCO NASCAR ?? OU A MELHOR OPÇÃO DE ROTEIRO É FAZER CUSCO AREQUIPA -AREQUIPA NASCAR??
Última resposta por Fabio Della Betta, -
- 0 respostas
- 390 visualizações
Oi gente, vou viajar pra fora do país pela primeira vez com a minha mãe nesse reveillón e tenho algumas dúvidas. Vocês acham que nesse período o que seria indispensável de fazer ??? Qual o hostel/albergue com melhor custo benefício ? Vi bastante comentários sobre o Wild Rovers, o Loki e o Torino .. Chegamos no aeroporto de Santa Cruz de La Sierra, como funciona a ida a La Paz, algum tem noção dos valores e quanto tempo leva a viagem ? Sobre agências de viagem, alguma indicação ? Qual seria a melhor opção para o reveillón em si ? Existem pacotes nas agências pra essa data ? Com relação ao dinheiro, quanto levar ? Em dólares ? Reais ? Eu anotei dicas de vários outros rel…
Última resposta por prisantana, -
- 14 respostas
- 2.3k visualizações
Boa noite, galera. Há 4 anos eu quis fazer essa viagem, mas por vários motivos acabei optando por conhecer uma parte do nosso amado e querido Nordeste. De lá pra cá, vários fatores me fizeram ficar por aqui, perdi meu pai, tive TCC da faculdade, mudei de emprego (perdendo o período aquisitivo de férias), entre outros. Mas não dá mais pra adiar essa vontade de começar a conhecer a América do Sul, pena que como minhas férias são em novembro, meu sonho mesmo que é Machu Picchu fica pro ano que vem... Enfim... Tenho acompanhado e lido muitos relatos e roteiros, mas estou com dificuldade em montar um roteiro que contemple esses 3 países. É minha primeira viagem para fora d…
Última resposta por Carla Padilha, -
- 0 respostas
- 713 visualizações
Alguém sabe o valor da passagem de ônibus de Cidad Del Este no Paraguai até Salta na Argentina? Há ônibus todos os dias no terminal? Quanto tempo dura a viagem?
Última resposta por recostaferreira, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Vou passar 10 dias na Argentina em setembro. Gostaria de ajuda para fazer um bom roteiro para ir a estas quatro cidades: Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Mar del Plata. Pretendo fazer o percurso nessa ordem. Vale a pena? Três dias em Buenos Aires e dois dias em cada uma das outras cidades são suficientes?
Última resposta por marianaleonel, -
- 5 respostas
- 923 visualizações
Eai pessoal ... Seguinte no início de março pretendo iniciar esse role, to indo sozinho, se alguém quiser fazer companhia poo bora lá, dou do interior de São Paulo, segue meu face pra contato ... O_paulo_otavio@hotmail.com Vleww abraços!!!
Última resposta por Pogomes, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Chegaremos dia 1o de agosto e ficaremos por 5 dias. seremos eu, minha esposa e minha filha de 4 anos. Aluguei um carro para os 5 dias. Já tenho uma idéia do roteiro, pretendo incluir Piedras Blancas, Colonia Suíça, passeio de catamarã até a ilha Vitória e passeio de Snowmobile. Alguém poderia sugerir mais algum passeio, lembrando que temos uma criança de 4 anos? Alguém que voltou recentemente pode me dar uma ajuda quanto ao câmbio? Não sei se levo reais ou dólares e gostaria de saber se o real está sendo bem aceito. E não sei se compro roupas de frio em Buenos Aires, onde passarei a primeira noite ou se compro tudo em Bariloche. E por fim, aceito sugestões de lugar para …
Última resposta por Lívia Portel, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
olá, pessoal! Bom estou prestes a minha primeira viagem de carro para fora do Brasil. Já viajei diversas pelo Brasil, de carro (do nordeste ao sul). Agora estou planejando a viajem para o Chile, visitar Santiago e Viña del Mar. Vamos na primeira quinzena de Janeiro/2015 em um carro 1.0 com 5 pessoas (meio doido). Estou há semanas pesquisando o roteiro de ida, saindo do país por Ponta Porã - MS (moro em Cuiabá), e terei que passar pelo Paraguai, Argentina para finalmente chegar ao Chile. Em muito das minhas pesquisas do roteiro, li sobre as policias do Paraguai e da Argentina, e por conta disso estamos providenciando toda a documentação necessária, kit primeiros socorros, …
Última resposta por BrunaDOSSANTOSMARTINS, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Oi, pessoal. Estou com um mega projeto de passar 90 dias viajando pela América do Sul à partir de fevereiro de 2015. Como sou redatora freelancer, tenho uma vantagem que posso viajar e trabalhar em qualquer lugar - desde que tenha internet, é claro. Segue meu roteiro previsto e algumas dúvidas depois: 02/fev DIA 1 SÃO PAULO / BUENOS AIRES 03/fev DIA 2 BUENOS AIRES 04/fev DIA 3 BUENOS AIRES 05/fev DIA 4 BUENOS AIRES / SALTA 06/fev DIA 5 SALTA 07/fev DIA 6 SALTA 08/fev DIA 7 SALTA / JUJUY 09/fev DIA 8 JUJUY 10/fev DIA 9 JUJUY 11/fev DIA 10 JUJUY / SAN PEDRO DE ATACAMA 12/fev DIA 11 SAN PEDRO DE ATACAMA 13/fev DIA 12 SAN PED…
Última resposta por DSS, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Olá, galera. Li aqui no site que domingo em Ushuaia é tudo fechado. Acontece que ficarei 3 dias na cidade e um deles é justamente domingo. Não há nenhuma passeio nesse dia??
Última resposta por thaynarasouza, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde a todos estimados mochileiros. Chego a La Paz dia 5 de novembro, pretendo comprar eletrônicos e produtos esportivos e no mesmo dia 5 atravesso a fronteira até a cidade de Yunguyo. Sou nadador de águas abertas e no dia 9, nadarei os 15 km, partindo da capitanía dos portos da cidade boliviana de Copacabana, até "Centro Poblado Queñuani, na cidade peruana de Yunguyo. O nado fará parte dos eventos comemorativos da semana do aniversário da cidade, e nadarei pela causa "Integrando países como hermanos, cuidemos de la protección del medio ambiente, por sernos hermanos de otras razas, de un otro color pero todos con el mismo corazón". Quem estiver por esses la…
Última resposta por mgxs79, -
- 0 respostas
- 434 visualizações
Galera, alguém aqui ja foi para Ojos de Caburga, quantos fica de Pucón pra la? e de Santiago para Pucón? vale apena?
Última resposta por alefemaiike, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Oi gente.. Sou mochileira de primeira viagem... Montei um pré roteiro mas queria ajuda de vcs para saber se é viável.. Vou ficar 21 dias viajando... O roteiro ficou assim: 23/12/2011 - RJ-->Buenos Aires 24/12- Buenos Aires 25/12- Buenos Aires 26/12- Buenos Aires -->Cordoba 27/12- Cordoba 28/12 -Cordoba 29/12- Cordoba -->Santiago 30/12-Santiago 31/12-Santiago 01/01/2012- Santiago -->San Pedro do Atacama 02/01- SPA 03/01-SPA 04/01- SPA -->Uyuni 05/01- Uyuni 06/01- Uyuni--> LA Paz 07/01- La Paz 08/01- La Paz --> Copacabana-->Puno-->Cuzco 09/01- Cuzco 10/01- Cuzco 11/01- Cuzco 12/01-Cuzco-->Lima 13/01-Lima --> Sa…
Última resposta por Alies silva, -
- 1 resposta
- 827 visualizações
E aí pessoal! Estou montando um roteiro para viajar pela América do Sul, nos seguintes países: Argentina - Chile - Bolívia - Peru Como eu nunca fui a nenhum desses países antes...eu planejei 30 dias de viagens passando pelos principais pontos de cada local. Pesquisando na net achei este roteiro do qual achei bom, e queria uma opinião das pessoas que já fizeram esse trajeto. Sou de SP, portanto: - SP -> Foz do Iguaçu -> Puerto Iguazú -> Buenos Aires -> Mendoza -> Santiago -> Atacama -> Uyuni - La Paz -> Copacabana -> Puno -> Cusco -> Machu Pichu -> Lima -> Rio Branco -> SP! Todo o trajeto de ida será feito v…
Última resposta por Alies silva, -
Primeiro mochilão - Poderiam indicar um roteiro mais "light" pra quem nunca fez mochilão?
por EMOREIRA- 3 respostas
- 1k visualizações
Viajei pra Buenos Aires esse mês, e foi minha primeira viagem sozinho, e foi sensacional. Agora que eu já peguei um pouco da experiência em viajar sozinho, gostaria que me indicassem um roteiro pela América do Sul, incluindo Chile, Peru, Bolivia, de um modo light, pra quem nunca fez mochilão? me ajudaria muito.
Última resposta por BITY, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Opa, acho que é minha primeira participação aqui, dei uma pesquisada mas não achei nada muito específico. Vamos lá, estou solteiro, querendo um lugar legal pra passar uns 10 dias de férias. Gostaria de dicas de onde ir, quais as melhores cidades aqui na américa do sul pra curtir a noite solteiro, sozinho. Já ouvi que Buenos Aires é uma boa opção, algumas cidades colombianas. A intenção é pegar um voo SP ou Rio para a cidade e de preferencia aproveitar durante a semana, que mesmo nas cidades mais cheias de bagunça, costumam ser paradas, pra conhecer o lugar ou região próxima. Alguém tem um roteiro legal, algo como: Final de Semana em Buenos Aires depois rume com …
Última resposta por ludson, -
- 1 resposta
- 815 visualizações
Estou planejando um mochilão pela Colômbia, já fiz pesquisas de valores pontos turísticos, e estou procurando novas amizades para encarar este desafio comigo... Detalhes que já pesquisei: Saída de Guarulhos 11/2014 para Cartagena - Dia 01chegada do aeroporto passeio pela cidade, Dia 02 Parque Tayrona, Dia 03 Historia da cidade Muralhas e culturas, as ruas e casas históricas, Dia 04 Aeroporto com destino a Bogotá... Não me interessei em conhecer La PLaya Blanca devido ter mais praias em Tayrona e San Andres para curtir. Custos: Voo para Cartagena 946,00 Ida e Volta, Táxi para Cartagena das Índias 30,00, Hostel 100,00 para três dias, Refeição por volta de 6,00 o…
Última resposta por PriCipriano, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde! Estou pretendendo viajar para Colômbia - Bogotá, Medellín, Cartegena e San Andrés, alguém tem sugestões? Roteiro? Obrigada
Última resposta por criseber, -
Bolívia (La Paz, Copa, Uyuni) - Chile (San Pedro) - Argentina (Região de Salta e Jujuy) - Desertos
por LuanaPorto- 2 respostas
- 897 visualizações
Mais uma mochilada a vista. E como sou ansiosa, já estou planejando tudo!!! Essa mochilão será especial, pois quero levar meu namorado junto. Eu o conheci em uma breve passagem pela lindissima Belo Horizonte e de lá virou namoro e hoje estamos morando juntos. Então, essa mochilada que estou planejando será para comemorar esse ano de união. Porém, tem uma parte do roteiro que está me deixando confusa, que é a Argentina. Pretendo fazer a região de Jujuy e Salta, mas não há muitos relatos e dos que li consegui pegar dicas e tals, mas tem coisas que permanecem confusas na minha cabeça. Vou postar aqui o roteiro completo: 0 Joinville > Curitiba (ida de ônibus, aprox.…
Última resposta por LuanaPorto, -
- 16 respostas
- 2.1k visualizações
Bom , meu nome é Lucas tenho 19 anos , meu sonho sempre foi conhecer o mundo. Tenho muita vontade de pegar mochila e anda, conhece oque o mundo tem a me oferece.Sou mochileiro de primeira viagem , nunca sai do estado de Sp. Vou começar a planejar meu roteiro de viagem , ja tenho mais o menos ideia para onde quero ir (BOLIVIA,PERU)preciso de ajuda com trajeto. Más meu problema pricinpal e o $$... To decidido ir de bus para viver mais aventuras.... Vou sair de Campinas sp rumo a machu picchu , alguem poderia me ajudar ? Qual linhas devo pegar,qual caminho devo ir,quanto eo minimo que tenho que ter,ir sozinho é arriscado,oque devo levar na mochila(70litros)? O…
Última resposta por W Braga, -
- 2 respostas
- 559 visualizações
Olá pessoal. Bom, eu e mais 4 amigos decidimos fazer uma viagem ao chile no ano que vem, gostaria de dicas de cidades próximas a Santiago onde possamos encontrar paisagens naturais, como lagos, cachoeiras entre outras belezas da natureza. Me parece que em Santiago não tem mt disso, seria uma boa conhecer Pucón? e Ojos de Caburga? Tem mais alguma cidade desse tipo por perto? gostaríamos de ter esse contato com a natureza, ms nada mt puxado como Atacama ou Patagônia, sera que conseguiremos encontrar algo assim? sabem me informar o preço saindo de Santiago para essas cidades? Agradeço desde já!!!!
Última resposta por alefemaiike, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Moro no Rio de Janeiro e estou planejando fazer uma viagem em novembro. Quero visitar Buenos Aires, Santiago, Vina del Mar, Montevideo e Punta del Leste. Tenho 5 dias pra cada país (Argentina, Chile e Uruguai). Gostaria de saber se alguém tem alguma dica da ordem dos países para que as passagens sejam mais baratas partindo do RJ. Qualquer outra dica é muito bem vinda, estou indo sozinho e estou um pouco perdido. Obrigado!
Última resposta por MarceloMoura, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Oi, pessoal! Estou planejando uma viagem de dois meses (era um e resolvi aumentar ) pela América do Sul, começando provavelmente no mês que vem. A lista de países é a seguinte: Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile, Argentina e Uruguai. Tenho feito muitas pesquisas e já meio que me decidi pelas cidades a serem visitadas. Ainda não sei se começo pelo norte ou pelo sul. Tudo vai depender dos preços das passagens. As minhas dúvidas são as seguintes: - Está seguro viajar pela Venezuela ultimamente? - Sou mulher e vou sozinha. O que acham? - Qual a dica em relação a $$$? Melhor levar do Brasil ou fazer a retirada lá? No caso da Argentina, é seguro trocar d…
Última resposta por Paulo Andrade silva, -
- 2 respostas
- 670 visualizações
Boa Noite, Gostaria de saber o que seria a mochila de ataque, que algumas pessoas dizem em seus relatos, e também gostaria de saber como comprar passagens aéreas mais baratas antecipadamente, como saber quando estão em promoção e onde encontrar o melhor preço ? desde já agradeço ! abraços ! Felipe Tedeschi
Última resposta por Luzia Lisboa, -
- 0 respostas
- 561 visualizações
Olá galera boa noite? estou planejando uma viagem de carro de 15 dias que vou sair de goiania godia 21de dezembro e retornar dia 4 de janeiro de 2015,quero sair direto para foz do iguaçu e ir para bueno aires,e atravesar de ferre para uruguay ir ate montevideo,e voltar por porto alegre.alguem que ja fez esta rota pode me dar informações de lugares e cidades camp.desde de ja obrigado!
Última resposta por portuga13, -
- 1 resposta
- 548 visualizações
Bom dia, gostaria da opinião de vocês sobre o roteiro, pretendo ir entre dezembro(a partir do dia 5 posso sair) e janeiro, e mais informações sobre como ir de uma cidade a outra, detalhe tempo não é um problema para mim, logo não me importo de "perder um dia" indo de ônibus ou inserir uma parada intermediaria entre as cidades. Se alguém mais quiser ir junto, só me mandar uma mensagem. >>>Devo sair de Curitiba ou de São Paulo. (aqui a ideia é ir de avião mesmo) >>>Montevidéu (aqui a ideia é ir naquela travessia de barco com a Buquebus http://www.buquebus.com.uy/BQBWebV2/web/Home) >>>Buenos Aires (Aqui a ideia é ir de ônibus ate Mendoza …
Última resposta por Paulo Andrade silva,