América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Mochileiros, Pretendo fazer uma viagem em fevereiro/2015 pela América do Sul. O roteiro é apenas um esboço, posso eventualmente ficar uns dias a mais ou a menos em cada lugar, o único compromisso que não dá pra perder é o voo de volta. Ainda não defini o que visitar em cada cidade. O que eu não gostaria de abrir mão, porém, são as visitas a Machu Picchu, Downhill de bike e as excursões ao Uyuni e ao Atacama, pontos em que mais conto com a experiência de vocês pra me auxiliar e dizer se será possível fazê-las no tempo previsto, visto que são as partes que menos dependerão de mim. Transporte Brasília -> Cusco - Avião Cusco -> La Paz - Ônibus noturno…
Última resposta por tatocrt, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Galera! Então, eu estou querendo iniciar uma aventura pelo sul e costa oeste da américa do sul. Visitei vários tópicos, vários sites com relatos de mochileiros mas muitas dúvidas surgem e gostaria de um feedback da galera mochileira em geral que já faz essa aventura para saber onde posso ganhar ou onde posso acabar caindo numa roubada. Eu não tenho percurso definido ainda, são vários lugares que quero eu gostaria de conhecer, fica até difícil montar um roteiro, mas com certeza irei fazê-lo futuramente Pensei em começar por Foz do Iguaçu, sempre quis conhecer as Cataratas, e de lá me pareceu um bom começo para entrar na argentina e daí seguir viagem, quem sa…
Última resposta por ericap, -
- 1 resposta
- 625 visualizações
OLÁ, estou indo ao chile agora em meados de dezembro, meu objetivo é torres del paine, gostaria de saber quantos dias são necessários para aproveitar desde punta arenas a TDP circiuto W e retornando para santiago?
Última resposta por Brapechi, -
- 1 resposta
- 595 visualizações
Pessoal, Irei para Santiago no final do ano e gostaria de saber o que abre no dia 24 para poder elaborar o meu roteiro. Fiquei sabendo que existe os feriados irrenunciaveis que nada abre. Preciso saber se as viniculas abrem (principalmente a Concha Y Toro) e também se as empresas de onibus que levam até Valparaiso e Viña del Mar funcionam. Obrigado
Última resposta por Erika Beltrão, -
- 1 resposta
- 943 visualizações
Olá, estamos com uma viagem marcada para Montevideo, do dia 22 a 26 de Outubro. Ficaremos no El Viajero Downtown, estimamos uma média de R$125,00 por dia p/ pessoa, p/ transporte + alimentação + passeios... (R$250,00 o casal, o que acham?) Chegaremos no dia 23 as 2h da manhã (Todos preços em casal): 23/10: Tomar café no Hostel Ir p/ o mercado, almoçar no Roldos - R$100,00 A tarde conhecer o café brasileiro - R$50,00 A noite iremos no bar FunFun - R$90,00 24/10: Almoço na Cerveceria Matriz - R$100,00 Jantar Monte Cristo Museo - R$120,00 Neste dia conheceremos o as plazas e também o teatro solis 25/10 - Bodegas/Vinho: H.Stagnari >> Bouza (Onde al…
Última resposta por KekaMC, -
- 0 respostas
- 427 visualizações
Oi gente, Qual seria o trajeto mais em conta saindo do rio de janeiro para Corumbá de ônibus? Dei uma pesquisada e vi que todos os dias as 10:00 da manhã sai um ônibus da Andorinha por R$ 335,00!!! Talvez se eu pegasse uma ponte aérea rio x sp sairia mais barato, mas de sp ( barra funda) x corumba a passagem mais em conta sai por R$ 245,00! To perdida!! rsrs Alguém da uma dica? Valeu!!!
Última resposta por silviagiglio, -
- 2 respostas
- 685 visualizações
Oi pessoal Eu e minhas amigas estamos querendo fazer uma viagem neste período, só sabemos que passaremos o Ano Novo em Cusco. Será que indo e voltando de avião via La Paz compensa? Alguem tem algum roteiro para nos indicar??? Estamos perdidas...rsrs... Somos de Dourados-MS
Última resposta por keila miranda, -
- 14 respostas
- 8.8k visualizações
Olá pessoal, tudo bom? Em julho estou indo, de 15/07 a 05/08, para Bolívia, San Pedro de Atacama (Chile) e Cuzco (Peru). Para colocar no contexto, irei de avião para Sucre e de lá seguirei por terra até Uyuni, farei o passeio de 3 dias pelo salar, com fim em San Pedro de Atacama. De San Pedro de Atacama irei direto para La Paz e de lá para Copacabana e Cuzco. Após La Paz estou mais segura, mesmo porque não vi muitas opções de caminhos, mas aceito dicas também de companhias de ônibus e tudo o mais. Mas minha maior questão é no início. E lembrando que estou indo de avião não só por conforto, mas por medo da estrada também, então, levem isto em consideração nas dicas, p…
Última resposta por Kissoco, -
- 0 respostas
- 738 visualizações
Boa Noite.. Eu e minha namorada estamos planejando viajar para a Bolívia e o Peru agora em Janeiro 2014. Será nossa primeira viagem no estilo mochilão.. estamos super ansiosos pelo fato de sermos "marinheiros de primeira viagem" (Literalmente ). Há alguns meses navego no site em busca de informações, que me ajudaram muito. Mas agora creio que conseguir definir o Roteiro da viagem. Gostaria da opinião de vocês que têm mais experiencia. Moramos em Rondônia e primeiramente iremos para Cusco por via Rio Branco/AC, por uma rota terrestre.. e voltaremos de La Paz de avião para Cusco e faremos a mesma rota terrestre de volta. Os demais Trechos serão feitos de Van ou Ônibus. Gos…
Última resposta por Neguers, -
- 1 resposta
- 583 visualizações
Olá , sou novo no fórum ... e estou querendo fazer um Mochilão América do Sul , mas especificamente Bolívia , Peru e Chile . Tenho Visto muitos post e muita informação sobre esse Mochilão , Mas não estou conseguindo me decidir o que visitar e por onde começar .. . E Além de td essa viagem vai ser feita agora dia 25 de novembro com duração de 20 dias .. Eu e mais um amigo ! Preciso de ajuda pra montar um Roteiro URGENTEEEE .... Quem puder ajudar ficaria muito Grato .. Estou em Uberlândia MG .. e pra ajudar um pouquinho estávamos pensando em ir de Onibus e volta de avião pra gastar pouco ..
Última resposta por BITY, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite pessoal! Tudo beleza? Li alguns tópicos, mas resolvi criar esse aqui pra escutar diversas pessoas ao mesmo tempo e finalmente definir o meu roteiro. Pretendo viajar com mais 4 amigos, 15 dias, pela América do Sul, Bolivia e Peru. Pretendemos passar o Reveillon em Cusco. Não sei nem por onde começar, muito menos depois que chegar pra onde ir... Sei que quero conhecer com certeza, Machu Picchu, Salar de Uyuni, La muerte, Sta Cruz de la Sierra, Sucre, Potosi, Cuszco... O que vocês me aconselham? Começar quando? Qual roteiro? Dia 07/01/15 já tenho que estar no Brasil... EM relação as passagens, qual valor delas? Uma média, só para ter uma noção... H…
Última resposta por gabrielcnobre, -
- 2 respostas
- 813 visualizações
Boa noite galera, Irei passar o reveillon 2015 em Cusco. Abaixo segue o meu roteiro previsto: To indo com mais 4 brothers... Farra boa! 22/dez La Paz 23/dez La Paz 24/dez La Paz 25/dez La Paz 26/dez Copacabana 27/dez Puno 28/dez Cusco 29/dez Cusco 30/dez Cusco 31/dez Cusco 01/jan Cusco 02/jan Lima 03/jan Lima 04/jan Lima 05/jan Lima ou 02/jan Arequipa 03/jan Arequipa 04/jan Arequipa 05/jan La Paz A minha dúvida é referente aos ultimos dias. 1º opção: Dia 02 de Janeiro vou pra Lima, curto lá e pego o voo de volta para o Brasil ou 2º Opção: Dia 02 de Janeiro desço pra Arequipa, fico dia 2, 3 e 4 , dia 5 vou pra La Paz e peg…
Última resposta por Thuran, -
- 5 respostas
- 715 visualizações
Boa tarde, galera, estou com uma dúvida besta, eu e meus amigos iremos comprar nossas passagens para o Chile amanhã, só que com cartões de crédito diferente. Como devemos fazer para pegar o mesmo voo? iremos comprar pelo site da Gol, e não vamos ter a possibilidade de nos reunir pra comprar tudo pelo mesmo PC, tem como eu enviar o link, ou o numero do voo para que conseguimos pegar nos mesmo voo? Sou leigo nisso.
Última resposta por alefemaiike, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Oi gente, alguém pode me dizer se da pra fazer Chile, Peru e Bolívia em 20 dias ou é pouco tempo pra muito lugar...?
Última resposta por Mony_oliv, -
- 0 respostas
- 422 visualizações
Estou indo a viagem em julho de 2015 com minha namorada para argentina iremos passar 25 dias escolhemos ir para buenos aires, mendonza e bariloche, gostariamos de dicas para completar ainda mais a viagem. att
Última resposta por Dorituus, -
- 0 respostas
- 530 visualizações
Pessoal, estarei indo para Roraima, na volta quero passar na ilha da margarita. Gostaria de saber, qual roteiro seguir, que valores gastaria para ficar 3 dias, que linhas de onibus pegar, etc. E se a reserva em hotel tem que ser feita antes?
Última resposta por kauane, -
- 10 respostas
- 2.9k visualizações
Pessoal, Estou montando meu roteiro para novembro contando com muita ajuda dos relatos do site, porém gostaria de dicas e opiniões. Segue: 1. dia: São Paulo - Santa Cruz (chegar e já pegar o primeiro nightbus para La Paz, a empresa Copacabana MEM foi muito recomendada) 2. dia: La Paz (ruinas de Tiwanaku, será que chegando cedo dá pra deixar a mochila no hostel e já fazer o passeio? Dicas de hostel? Estava pensando no Pirwa) 3. dia: La Paz - Copacabana (pegar o bus das 8h e lancha para as ilhas às 13h30. Algumas sugestão de hostel?) 4. dia: Copacabana - Puno (sugestão de passeio para a manhã? Pegar o bus às 13h para Puno e conhecer Uros, ouvi dizer que é super r…
Última resposta por Kelly T., -
- 0 respostas
- 716 visualizações
Pessoal, vou pra Buenos Aires agora em dezembro, e pretendo passar 3 dias em Rosario. Alguém conhece algum bom hostel por lá? Eu pensei no La Lechuza - alguém conhece? Desde já, agradeço. Abraços, Fernando DMorays
Última resposta por dmorays2, -
- 2 respostas
- 529 visualizações
Boa tarde, Pessoal vou fazer o meu primeiro mochilão no dia 21/12/2014 e volto dia 14/01/2015. Mas tenho diversas dúvidas sobre o meu roteiro, hospedagem, grana, clima, etc,etc,etc... Irei para Bolívia Santa Cruz (passagem mais barata) rs. E volto de Santiago do Chile. Farei: Bolivia, Peru e Chile.... Minha dúvida é: 1- Grana como levar dinheiro para lá especie? cartão? levar dolar? real? peso? boliviano? estou perdida 2-Hostel, pousada, hotel??? 3- Telefone, celular funciona?? qual operadora? 4- Macchu Picchu, comprar lá ou aqui?? quanto custa +- ??? Não tenho praticamente nada definido o que eu sei é que comprei a passagem e que eu quero conhecer Macchu Picchu…
Última resposta por Juhedfisica89, -
- 2 respostas
- 883 visualizações
Oi, gente! Eu e meu namorado vamos fazer essa viagem no final do ano, saindo de São Paulo - La Paz e La Paz - São Paulo. A grande dúvida é a ordem das cidades, pois neste roteiro provisório passaremos provavelmente o ano novo no Atacama, e existe a possibilidade de fazermos o contrário, hipótese na qual passaríamos o ano novo em Cusco (que parece ser bem mais animado). Alguém tem alguma sugestão ou sabe se há algum ponto muito negativo/positivo em alguma das possibilidades? Ah, e o principal, alguém vai passar a virada no Atacama também?? Aceitamos com muito gosto qualquer sugestão. Obrigadão e até mais! Júlia 25/12 São Paulo - Laz Paz - Uyuni (ônibus noturn…
Última resposta por juliazanha, -
- 20 respostas
- 19.4k visualizações
Fala aí meus amigos, depois de contar com a ajuda do Mochilheiros para realizar dois mochilões pela Europa, eis que venho pedir ajuda de você para um roteiro pela América do Sul. Um mochilão de 15 dias em abril de 2014. Já montei com um amigo uma ideia de roteiro, mas tenho algumas dúvidas e quem puder dar algumas dicas.... vamos lá: 01/04 - Curitiba - São Paulo 01/04 - São Paulo - Santiago 01/04 - Santiago - Calama - Atacama 02/04 - Atacama 03/04 - Atacama 04/04 - Atacama 05/04 - Atacama - Jujuy 06/04 - Jujuy - Salta 07/04 - Salta 08/04 - Salta - Jujuy 09/04 - Jujuy - Calama 10/04 - Calama - Santiago 11/04 - Santiago 12/04 - Santiago 13/04 - Viña del Ma…
Última resposta por D FABIANO, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Boa Tarde pessoal, vou fazer um mochilao com uma amiga em dezembro de 15 dias, iremos do RJ para Santiago e de la pegaremos o ônibus pra San Pedro de Atacama, qual a melhor maneira de integrar Peru ao roteiro? Sendo que minha passagem de volta pro RJ sera por Santiago. PRECISO DE AJUUUDAAA GALERA !!!
Última resposta por JulianaCampus, -
- 14 respostas
- 2.1k visualizações
Olá gente!! Bom, essa vai ser minha primeira viagem como mochileira e a segunda viagem internacional! Esse ano vou fazer 25 anos, e foi um ano muito bom e de muitas descobertas, e queria comemorar meu aniversário em grande estilo, fazendo o que eu mais gosto, que é viajar e conhecer coisas e pessoas novas. O destino escolhido foi Cartagena das Indias, Colombia. Pretendo passar 7 ou 9 dias... Embarcando dia 06 e voltando 13 ou 14 de novembro. Estou começando a bolar meu roteirinho pra lá, mas a minha renda vai ser curta, porque acabei de voltar do Canadá onde torrei todas as minhas economias ahahaha Minha maior duvida é quanto mais ou menos por dia eu preciso lev…
Última resposta por paulinhamesmo, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
Queria passar por esses locais sem ter que pegar avião dentro da Bolívia. Tenho 15 dias. É Possível? ?
Última resposta por leandrof1g, -
- 1 resposta
- 690 visualizações
Galera! Em Abril 2015 estarei de férias e quero muito poder conhecer principalmente os seguintes lugares: Santiago / Deserto do Atacama / Salar de uyuni / Machu picchu / Lima! Sou do Rio de Janeiro, não gostaria de ir sozinho, alguém topa um mochilão? Partiu rs Não tenho roteiro ainda! Preciso de ajudar principalmente de como ir do Atacama para o Salar e do Salar para Machu picchu! Abraço E-mail e Facebook: alnogueira.adm@gmail.com Whatsapp: (21) 97922-6135
Última resposta por Hugo Freitas, -
- 0 respostas
- 427 visualizações
Galera, pretendo fazer o seguinte roteiro, entre dezembro e janeiro. https://goo.gl/maps/WP70D Irei de carro de passeio com mais dois amigos. Quais as sugestões que vcs podem me dar? Já fiz outras viagens longas, mas será a primeira vez que passarei da fronteira de carro. Li em outros tópicos que preciso tirar a carta verde, e parece que na argentina exigem um segundo triângulo e um cabo de aço de 2m. No chile, exigem a PID. É isso mesmo?
Última resposta por Rubs77, -
Roteiro Circular Bolívia, Chile e Peru - 15 dias - Qual é o melhor caminho e meio de transporte para ir de San Pedro X Cusco?
por BiancaGomes- 1 resposta
- 867 visualizações
Boa tarde! Sou Mochileira de primeira viagem e estou definindo o meu roteiro. Pretendo viajar 15 dias. Eu quero fazer Bolívia, Chile e Peru, mas o roteiro empaca em San Pedro de Atacama - Chile. Não sei qual é a melhor rota e meio de transporte para ir de SPA direto para Cusco. Por favor, alguém pode me ajudar? Roteiro: Guarulhos X Santa Cruz X Sucesso X Potosi X Uyuni X San Pedro de Atacama X ??? X Cusco X Copacabana X Lá Paz X Santa Cruz X Guardados Att Bianca Gomes
Última resposta por W Braga, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Pessoal, montei um roteiro inicial para viajar por 20 dias pelo Peru e o Equador. A ideia é partir de Rio Branco, de ônibus, até Cusco, ir subindo o Peru por terra até o Equador, e retornar de avião de Quito. Estou pensando em reservar hostel apenas em Cusco, Águas Calientes e Quito, para que o restante do roteiro fique um pouco flexível, dependendo do clima pelas cidades e nossa vontade em pular alguma, priorizar outra, etc. Por isso, o roteiro pode parecer uma correria só, mas é que ainda não consegui eliminar nenhuma dessas cidades, pelas quais fiquei apaixonada na internet. Aceito quaisquer dicas, sugestões, opiniões... Seguem as cidades, na ordem: Dia …
Última resposta por brubalbi, -
- 1 resposta
- 832 visualizações
Pessoal. Estou querendo fazer um mochilao pela america do sul. Comprei as passagens hoje e estou começando hoje as pesquisas sobres hostels e afins. Não tenho muita noção do que visitar em cada lugar por isso estou deixando em branco o roteiro apenas com os locais e datas que pretendo visitar. Resuminho básico da viagem Previsão de Gastos: R$ 3000,00 (tirando passagem aerea internacional) ps: é o suficiente? Tempo de viagem: 17 dias Periodo de viagem 15/01/14 à 31/01/14 15/01/14-Dia 1 - Saida de Guarulhos chegada a Santiago as 19:05 Checkin em hostel (ainda a definir) Duvidas entre os hostels Rado Hostel, Happy House Hostel e Ventana Sur Hostel 16/01/14 Dia 2 …
Última resposta por ThiagoCSS, -
Mochilão Bolívia/Peru - 15 dias em maio (Sucre, Potosí, Uyuni, Lago Titicaca, Machu Picchu, etc.) 1 2
por gbonato- 13 respostas
- 4.6k visualizações
Minha esposa e eu estamos planejando os detalhes de um mochilão por Bolívia e Peru na segunda quinzena de maio. Compartilho abaixo algumas ideias. Este é um TRABALHO EM ANDAMENTO, e gostaria de ouvir comentários e sugestões. À medida que as ideias forem se organizando, eu pretendo atualizar este post para mostrar a versão mais atualizada do roteiro. DATAS: Já temos passagens compradas, de São Paulo para Santa Cruz de la Sierra com chegada (GRU/VVI) no dia 17 de maio e retorno (VVI/GRU) em 31 de maio de 2014. Conseguimos uma promoção na Gol há alguns dias e saiu 400 reais por pessoa, ida e volta, com todas as taxas. Considero um preço bem razoável. DURAÇÃO …
Última resposta por ANDERSON PGUÁ,