América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 2 respostas
- 592 visualizações
Olá mochileiros, sou nova por aqui, vou viajar em dez/14, de carro com meu namorado um cão e um gato... Vamos pra ficar, mas levaremos o mínimo... Alguém sabe algum caminho bonito e bacana de fazer? A estrada é boa? E quanto aos animais, alguém ja fez uma viagem tão longa com animais? Penso em levar 2 dias, se souberem de uma boa parada para pernoitar tb é legal! ë isso, queridos, obrigada e boa viagem pra todos nós!
Última resposta por Ju e Abel, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Olá a todos ! ! ! Procurei algum tópico que falasse sobre uma viagem do tipo que quero empreender porém náo encontrei nenhum parecido . Meu Objetivo : Ir a Puma Punko e Tiahuanaco apenas e tão somente com propósitos culturais - fazer registro dos monumentos . PRIORIDADE : Menor custo possível - não pretendo nem posso ficar muito tempo lá principalmente pelo custo - portanto tenho um monte de dúvidas : - Para Onde ir ? Mato Grosso do Sul ? depois para onde ? Qual cidade na Bolívia ? Moro em Barueri - S. P. e aparentemente o menor custo seria de ônibus ? - O que devo levar ? Será que posso levar smartfone para registrar tudo ? Ou é perigoso ? Me perdoe…
Última resposta por carlosplima, -
- 0 respostas
- 482 visualizações
Boa noite! Gostaria de saber se alguém já passou revellion em Cartagena - Colombia e se é bom,animado e se tem sugestão de pousadas e local para a virada.Bjs!
Última resposta por Rosa Meira Ferreira, -
- 0 respostas
- 775 visualizações
Fala galera! Seguinte, to querendo passar um mês e meio conhecendo a Argentina com um amigo em Dezembro e Janeiro. Nossa rota ideal seria: Buenos Aires - Puerto Madryn Puerto Madryn - Comodoro Comodoro - Ushuaia Ushuaia - Perito Moreno Perito Moreno - Mendoza Mendoza - Salta Salta - Quebrada de Humahuaca (Qual é a viabilidade de subirmos, de Ushuaia, pelo Chile?) Acontece que a grana não é muita e, por isso, queremos fazer uma viagem bem econômica, acampando sempre que possível. O nosso maior problema, entretanto, é a locomoção. Estou bem inseguro quanto à viabilidade de fazer esses deslocamentos de ônibus e queria saber se vocês te…
Última resposta por pedrocaique, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Vou ficar uns 3 dias em Santiago, depois vou pra Puerto Varas, depois Pucon e depois Santiago novamente (10 dias). Vi que não dá para comprar desde aqui no Brasil as passagens de ônibus entre essas cidades porque exigem o RG chileno. Isso confere? Desta forma como vou na primeira semana de agosto de 2015, alta estação ainda, estou com medo de na hora não conseguir as passagens para mim e minha noiva. Digo isso porque uns familiares meus foram agora este ano em Setembro, de Santiago à Pucon e só tinha a passagem de ida, foram "na cara e na coragem" e não quero arriscar. Além disso, posso usar menos o carro nos 3 dias em Santiago e usar bastante quando estiver …
Última resposta por Helio_Schramm, -
- 13 respostas
- 2.4k visualizações
Boa noite mochileiros, estou indo à Ushuaia em setembro/14 (15 - 20), após ler bastante aqui, ainda tenho algumas dúvidas; 01: Vi que a probabilidade de encontrar neve nesse período é boa, mas nada garantido. Alguém que já visitou a cidade nesse período sabe dizer se é comum ver neve na cidade ou apenas nos centros invernais no setembro ? 02: É possível locar botas tipo timberland nas locadoras de roupas de inverno ou apenas botas para ski e snowboard ? 03: Li bastante relatos negativos sobre o trem do fim do mundo, porém acho penso que já que você esta no fim do mundo nada será "perdido" pois achei incrível a fotografia. Mas a dúvida seria o seguinte, posso p…
Última resposta por michellenet, -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal, boa noite a todos! Irei realizar meu mochilão pela Bolivia, Peru e Chile dia 05/outubro e retorno para o Brasil dia 25/outubro. Serão 20 dias de realização do mochilão dos meus sonhos! Aproveitando o tópico, estou indo sozinho (até por recomendação de amigos meus) mas se alguém se interessar ou estiver na regiao por este periodo, entrem em contato comigo. Abaixo vou listar meu roteiro e espero que me ajudem em alguns pontos que tenho muita dúvida...Fiquem a vontade para dar opinião, sugestões são sempre bem vindas! Vamos Lá: Data da viagem: 05/10 a 25/10 05/10 - Sabado Guarulhos - BRASIL Avião de Guarulhos/SP para Santa Cruz de La Sierra S…
Última resposta por Bioisa, -
- 0 respostas
- 399 visualizações
Bom dia pessoal> Vou sair de Bariloche, dia 01/01/2015. Gostaria de ir direto até Coyhaique. Tenho um Renault Meganne. É VIÁVEL ESSE TRAJETO EM UM DIA??? Obrigado. Sergio A. Sbabo
Última resposta por Chicononna, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Olá a todos! Mais uma vez, questões sobre logística... * Estou indo sozinha pra Uyuni dia 18/11 saindo de Sucre. Sei que ir de ônibus é relativamente tranquilo, mas fico preocupada com os passeios em Uyuni: tenho procurado e não achei nenhuma maneira de reservar passeios pro Salar e arredores, até agora. É isso mesmo? Chegando em Uyuni já com hotel reservado, consigo reservar passeios e ir com outras pessoas nos 4x4? Alguém que já fez pode me dar um feedback? * Também estou pensando em ficar duas noites em Uyuni e um amigo me falou que é muito. Falou também que o ideal é ficar hospedada naquele albergue bem simples no meio do deserto. Alguém já teve essa exp…
Última resposta por anandamk, -
- 0 respostas
- 617 visualizações
Olá, pessoal =) consegui trocar umas milhas que tavam sobrando para córdoba. estou adiando ir para mendoza há tempos pela passagem cara, e vi que o trecho cordoba/mendoza é bem barato e compensa! 25/12 => chegada 2h30am em córdoba. 26/12 => cordoba/mendoza, chegada 10am 27/12 => mendoza 28/12 => mendoza 29/12 => mendoza 30/12 => mendoza/cordoba, chegada 10h50 am 31/12 => cordoba/brasil, 3am meus pontos/dúvidas/inquietações: 1. não reservei mais dias para córdoba por julgar que não há muitos atrativos na cidade. como já farei muitos passeios em mendoza e esta é uma viagem mais light, estou passando os bate-voltas de córdoba. estou…
Última resposta por juliad, -
- 1 resposta
- 823 visualizações
Fala galera blz? seguinte, to querendo começar minhas aventuras de mochileiro fazendo a lendária ida à Laz Paz, via "trem da morte". Vi muitas informações nos tópicos, ajudou bastante já, mas queria algumas mais atuais, vamos la: Sei que o ÔNIBUS de SP para Corumbá é no valor de 254,60 - confirmei hj, dia 27/11. Chegando em corumbá, como devo proceder? ir até a imigração (Arroyo Concepción), dps um taxi para Puerto Quijarro, certo? blz Agora a parte do trem, qual o valor da passagem? Chegando em Santa Cruz de la Sierra, qual o valor da passagem para la paz? Obrigado gnt, eu tenho tudo meio q formado na cabeça, mas quero confirmar os preços, mesmo que a…
Última resposta por Aletucs, -
- 2 respostas
- 813 visualizações
Oi! Primeiro mochilao em vista e pretendo fazer o seguinte roteiro: 23/dez: SP/ Santa cruz de la sierra 24/dez: sta cruz/ la paz 25, 26 e 27/dez: la paz 28 e 29/dez: Copacabana (isla del sol) 30 e 31: Puno 1/ jan: Cuzco (ruínas) 2/ jan: Cuzco (vale sagrado) 3, 4 e 5: aguas caliente/ macchu pichu 6/ jan: Cuzco/ ica 7/ jan: ica (ilhas ballestas) 8/ jan: Nazca 9/ jan: arequipa 10e 11 jan: arequipa (canyon del coca) 12/ jan: tacna / Arica / Atacama 13, 14 e 15/jan: Atacama 16, 17 e 18/ jan: salar de uyuni 19/jan: Potosi/sta cruz 20/jan: sta cruz 21/jan: sta cruz/ SP É suficiente os dias que calculei para conhecer cada cidade? Vi vários relatos d…
Última resposta por Wilianks, -
- 78 respostas
- 13.7k visualizações
Oii gente, vim aqui saber se alguém pode me tirar algumas duvidas, afinal to viajando em Agosto e não sei muito sobre a cidade! Perguntas tipo... Em relação à hostel, alguém me indicaria um legal, com preço acessível e em um bairro bom? A vida noturna, se tem baladas legais, barzinhos, restaurantes que eu possa conhecer? Meios de transporte, é melhor andar de metrô, ônibus, taxi ou se a pé? Quem puder me responder ficaria muito grata, pois vou sozinha e to meio apreensiva em relação a isso! e ahhhh quem for nessa data de agosto, começo de agosto mais ou menos pra ser mais precisa, avisa.. Pra gente poder combinar algumas coisas por lá!! Beijooooss
Última resposta por nbitencourtf, -
- 1 resposta
- 719 visualizações
Alguem sabe me dizer qual a maneira mais facil de ir de Bage RS para Punta del diablo de bus?
Última resposta por Paulo Andrade silva, -
- 2 respostas
- 550 visualizações
Bom dia, estamos para realizar uma viagem do RJ destino Argentina e Chile de carro e estive lendo sobre os documentos e materias obrigatórios nestes países e surgiu uma dúvida com relação a isso e espero que alguém me responda por aqui: o tal "cambão" pode ser também o cabo de aço ou somente aquele feito com tubos?? já vi na internet e tem esses dois modelos a venda....e outra dúvida é com relação a rota que estamos planejando que será por Foz do Iguaçu... e de lá para Buenos Aires....Alguém tem alguma informação de locais para pernoite neste trecho ( Foz - Buenos Aires ) pois pelo que li só indicaram Posadas que fica a 320 Km de Foz...e depois de Posadas até Buenos Aires…
Última resposta por jose luiz f correia, -
- 2 respostas
- 899 visualizações
Olá, pessoal! Estou indo passar o réveillon com a minha companheira no Uruguai e queria dicas de quem já passou ano novo por lá. Saio de Belo Horizonte (CNF) dia 26, chegando em Montevidéu 7h do dia 27. O retorno está programado para dia 6, saindo de MVD 1h30 da manhã. Estou planejando o roteiro e, por isso, pergunto aos companheiros: - Quais são as atrações mais interessantes para se fazer nessa época? - No dia 31, onde que é melhor ir para, caso haja, ver fogos ou curtir uma festa? Há algum evento ao estilo "Copacabana", com praia, música e fogos? - Nos outros dias, o que é bacana de fazer? Praia, restaurante, passeios...? - Planejo ficar em host…
Última resposta por vieira707, -
- 2 respostas
- 677 visualizações
Gostaria de saber se alguém tem roteiros econômicos, que possam servir de exemplos, para que eu e outra amigas, possamos passar 5 a 6 dias. Moramos em Santos.Pretendemos ir dia 18/12/ 2014 e retornar 22/12/2014 Obrigado
Última resposta por Jane Borges, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá à todos, Me ajudem por favor! Viajarei ao Chile em agosto de 2015 e já estou montando o roteiro e estou cheio de dúvidas: 1 - Vi um vídeo em que um casal saiu de Puerto Varas, pegou a embarcação (o cruce) mas não foram à Bariloche. Quando cruzaram pegaram um ônibus (talvez de excursão) e foram até a divisa entre Chile e Argentina, mais precisamente entre os dois parques (Vicente Perez e Nahuel Huapi), exatamente na divisa dos dois, com as duas placas próximas. Estava nevando e era lindo lá. Ficaram um pouco lá e depois voltaram pro ônibus, para a barca e para Puerto Varas. Tudo feito numa manhã. Isso foi algo pontual ou há uma excursão só com este roteiro? Se …
Última resposta por milamguerra, -
- 28 respostas
- 5.6k visualizações
Estou ansioso por esta viagem... já comprei as passagens (milhas) de ida e volta!!! Falta só o resto... pesquisei passeios, mas ainda há muitas dúvidas!! Vou postando aos poucos... uhuuuuu, vai ser o bicho!!! A gente se encontra por lá... Brasília --> Buenos Aires 06/jan Buenos Aires --> Ushuaia 07/jan (7 a 11) Ushuaia --> Puerto Nalales 11/jan (11 a 18 - circuito w) Puerto Nalales --> El Calafate 18/jan (18 a 21) El Calafate --> El Chaltén 21/jan (21 a 25) El Chaltén --> Bariloche (avião) 25/jan (25 a 28) Bariloche --> Pucón 28/jan (28 a 31) Pucón --> Santiago 31/jan (31 a 05fev)
Última resposta por marcos.matos, -
- 0 respostas
- 471 visualizações
Olá! Peço ajuda aos amigos sobre a informação de voos de Santa Helena de airen para puerto lá Cruz. Dias, horários, valores; sobre o câmbio, aluguel de carro em margarita, hospedagem e se vale a pena comprar iPhone em margarita. Desde de já agradeço a atenção!
Última resposta por neuton.gomes.90, -
- 0 respostas
- 570 visualizações
Bom dia, Pessoal, to organizando um mochilão de Lima no Peru, até Montevidéu no Uruguay, com mais alguns amigos, em novembro de 2015... QUEM poder ajudar com ideias de lugares pra visitar, paisagens, centros culturais... agradeço muito. e também aceito dicas, pois é a primeira viagem desse tipo...rsrs Estou fazendo o roteiro ainda, e quero aproveitar ao máximo tudo que tiver pelo caminho, até agora a ideia é PERU, BOLÍVIA, ARGENTINA E URUGUAI...mais ou menos uns 50 dias, quero passar o réveillon em Montevidéu... Já agradeço quem poder ajudar...
Última resposta por Cleyson Seconello, -
- 11 respostas
- 2.4k visualizações
Pessoal, Estava fazendo um roteiro, quero saber se estou ficando maluco ou se da pra fazer bem rapidãooo ãã2::'> A Ideia é realmente dar uma passada nos principais pontos. 31/12/2014 Chegaremos em SCDLS as 12 horas e compraremos passagem de AVIÃO com destino a SUCRE, saindo no dia 01/01/2015 as 09:30 e chegando em SUCRE as 10:00hs 01/01/2015 Ficaremos de 12:00s do dia 01/01/2015 até as 09:00hs do dia 02/01/2015 em SUCRE para aproveitar a cidade. 02/01/2015 Ficaremos de 13:00s até as 09:00hs do dia seguinte em POTOSI para aproveitar a cidade. 03/01/2015 Viagem de 5 horas de Potosi para UYUNI, saindo as 06:00hs do dia 03/01/2014 e chegando 10:00hs e…
Última resposta por raphabol, -
- 49 respostas
- 7.6k visualizações
Olá, pessoal! Passarei uma semana em Buenos Aires em dezembro/2013, de 14/12 a 22/12. Vou sozinha, pois não consegui companhia de nenhum dos meus amigos (ninguém nunca tira férias junto ). Alguém vai também nessa mesma época? Se procura companhia, estarei disponível para passeios e bebedeiras! Importante dizer que sou nova por aqui e é minha primeira viagem internacional!
Última resposta por Brunacamara, -
- 0 respostas
- 761 visualizações
Olá! Já fucei muitos tópicos no Mochileiros sobre Torres Del Paine e mesmo assim tô perdidinha! haha Me ajudem? Eu vou no fim do ano com meu namorado e não temos experiência NENHUMA em trekking ou camping, por isso queremos fazer um rolê mais "leve", fisicamente falando. Também temos pouco dinheiro, por isso imagino que será bem apertado de grana, afinal estamos indo em mega-alta-temporada. Sairemos de Santiago até Punta Arenas e estamos pensando em alugar um carro em Puerto Natales... É possivel né? Dúvidas: - Quanto mais ou menos sai para alugar um carro em Puerto Natales? Há mais de uma empresa com esse serviço lá? Vale a pena mesmo? - Alguém conhece um hostel/…
Última resposta por thais.silvestre, -
Bom, como não tive a opinião de muitos, prossegui lendo vários relatos, principalmente esse: bolivia-chile-e-peru-30-dias-inesqueciveis-junho-2012-t71539.html :'> :'> que me ajudou demais, com valores, duvidas de como ir de uma cidade para outra, e ideias do que fazer em cada lugar... Aconselho a todos que estejam com duvidas, e podem ter certeza que vai te animar muito!!! Atualizei meu roteiro, pensando em facilitar minha vida e não deixar de ver o que queria... Pensei num roteiro de ate 30 dias Atualizei tbm a tabela de transportes, e adicionei mais preços, ainda falta o tempo de locomoção: Montei uma tabelha sobre os passeios que…
Última resposta por SABRINA Sabiá, -
- 3 respostas
- 691 visualizações
Oi pessoal. Vou colocar aqui mais ou menos o roteiro que eu e minha amiga estamos preparando para um mochilão agora no fim/ início do Ano e algumas dúvidas que ainda temos. Vamos sair do Rio para Porto Alegre (28/12) de avião para cruzar a fronteira de ônibus para Punta de Diablo e passar o Réveillon lá. 4 dias - Punta Del diablo 3 dias – Montevideo 1 dia – Santa Cruz - Sucre (deslocamento) 1 dia – Potosí 3 dias – Uyuni 2 dias - São Pedro 1 dia – Arica (deslocamento) 2 dia – La paz 2 dias - Copacabana/ isla del sol 2 dias - Copacabana - Cusco (deslocamento) 1 dia - Cusco – Aguas Calientes ( Machu Picchu) 2 dias – Cusco 3 dias – Lima / Rio …
Última resposta por KekaMC, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Mayara, diversas empresas fazem este trajeto. Leia relatos aqui pois tem indicação de várias. A viagem dura 5 horas. Do Atacama para Santiago pode ir de ônibus (24 horas de viagem) ou de avião, pela Lan ou Sky Airlines. (recomendo entrar no site chileno da Lan e comprar com teu cartão, sai menos da metade do preço de manter o site em PT)
Última resposta por Eduardonogueiramg, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá Pessoal, vou pro meu primeiro mochilao no dia 4/7 para os tres paises clássicos da América. Vou ficar por 25 dias e estou muito em duvido sobre quanto me programar para gastar por dia. Já vi pessoas falando em 30 dólares por dias, mas também vi de 50!!!! Preciso de um help de quem foi recentemente, estou indo com meu namorado e mais um amigo. Bjos e Obrigada!
Última resposta por Thaciana, -
- 1 resposta
- 631 visualizações
Queridos, Gostaria da opinião de vcs sobre o roteiro que estou pensando. La Paz Ica Nazca Lima Huaraz (farei a trilha Hushuaia) Cuenca Quito Cali Medellin Cartagena Beijos,
Última resposta por Paulo Andrade silva, -
- 0 respostas
- 549 visualizações
Fala, pessoal! Eu e minha namorada estamos pensando em fazer um mochilão pela argentina, começando na região das Missões, descendo até a Patagônia e voltando até Buenos Aires. Somos de Belo Horizonte e eu gostaria de saber qual a melhor forma de começar essa viagem! Como chegar na região das Missões? Há vôos, trens, onibus? Desde já, agradeço!
Última resposta por LeoSilvestrini,