América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
Fotos de Quito
por Silnei- 2 respostas
- 5.3k visualizações
[slideshow] [/slideshow]
Última resposta por waleed432, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Elaborei meu primeiro Roteiro de Mochilão para o PERU e BOLÍVIA. Se possível, gostaria que vocês que possuem já a experiência me auxilia-se da melhor forma para cumprir essa viagem com sucesso! Aceito dicas, alterações, hostel, críticas...rs e etc. O meu objetivo é conhecer a cultura, os passeios, e claro, conhecer muita galera e curtir demais! 1 DIA - 26/12 - Dezembro (Sexta) SP --> Rio Branco (Acre) Chegarei à noite e vou dormir no aeroporto. 2 DIA - 27/12 - (Sábado) Táxi Aeroporto para Gameleia Táxi: Gamaleia > Brasileira = 2h30mim Brasileira > Assis = 1h00 Inanpari (PERU) > Puerto Maldonado = 3h de viagem Puerto Maldonado > …
Última resposta por eberman, -
- 2 respostas
- 744 visualizações
Olá mochileiros! Vou em Maio de 2015 para: Deserto do Atacama - 5 dias / Salar de Uyuni - 4 dias /Titicaca - 3 dias / Aguas Calientes (Machu Picchu) - 3 dias. Já procurei em vários blogs, mas não achei resposta para a minha duvida: eu já sei que para o Atacama até Uyuni, é preciso contratar uma agencia de turismo. Porém, se quiser ir do Uyuni para o Titicaca direto, como faço? até onde eu pesquisei, Uyuni não tem rodoviária... sabem se existe uma agencia que faz esse trajeto? Obrigada!
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Pessoal, voltarei a Buenos Aires e só consegui vaga no Hostel Suites Florida. Da outra vez fiquei no MIlhouse Avenue e achei o máximo. Alguém tem experiência com os dois? O Suites tem tantas festas como o Milhouse?
- 3 respostas
- 867 visualizações
Olá, eu e mais 5 amigos estamos começando a planejar uma viagem de moto do Pará até a Argentina e gostaria de saber se dá pra fazer esta viagem em uma fazer 250cc e qual seria a melhor rota a se fazer?
Última resposta por Vanderely, -
- 0 respostas
- 507 visualizações
Oie, Estou planejando ir para a Argentina no Carnaval de 2015 e gostaria de saber qual os melhores destinos. Havia pensado em ir pra Mendoza, pelo que li em outros fóruns me parece ser um bom destino. Minha dúvida está quanto à época do ano...meados de fevereiro é uma boa época para ir? Quais os passeios "obrigatórios" em Mendoza? Ficaremos de 4 a 5 dias na Argentina. Obrigada!!!
Última resposta por Anna.lima, -
- 0 respostas
- 504 visualizações
Boa tarde galera então pretendo sair de viajem dia 16 de dezembro destino Chile e Bolívia e gostaria de a opinião de vcs sobre o trajeto saca só: sair dia 16/12 de Sp destino Santiago de avião, ficar por lá ir visitar o Atacama e tudo mais(5 dias) Sair destino bolivia (de onibus pq e mais barato) com a intenção de visitar o salar de uyuni e tudo mais, voltar para a parada de bus que leva de volta para o Chile (pq é mais barato) e de lá (chile-santiago) pegar o voo de volta para SP no dia 31 obs. passagens compradas de ida e volta pq assim mais barato ^^ gostaria da opinião de vcs principalmente nos aspectos de chegar aos lugares.. tipo melhor lugar para …
Última resposta por AlanBagpack, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Oi pessoal! Já usei muito o mochileiros.com pra buscar opiniões e dicas sobre os lugares que viajei, mas essa é a primeira vez que estou de fato escrevendo para buscar mais opiniões! Bom, estou planejando com mais 3 amigos uma viagem de 14 dias no sul do nosso continente. A ideia é aproveitar o recesso do trabalho e escapar um pouco do Brasil. Portanto, decidimos ir para Ushuaia e a Patagônia! Como nosso tempo é meio restrito, temos que nos planejar mais.. Uma pena, já que eu acho que isso tira um pouco da liberdade e das surpresas no meio do caminho... Mas em fim, esse é nosso planejamento até agora: Dia 20: Sai de São Paulo para Buenos Aires, passa uma no…
Última resposta por Guilherme_Br, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Vou viajar para o Chile no Reveillon com mais 6 amigos, em 2 carros. Saímos de Porto Alegre dia 25, passamos por Rosário, Mendoza, Santiago até Valparaíso, onde ficamos de 28/12 a 03/01. Voltamos por Rosário e chegamos em Porto Alegre dia 4 de janeiro. Estou com bastante dúvidas em relação à documentação, principalmente às exigências do Chile. Precisa da corrente para o gelo, mesmo durante o verão? Sobre película no vidro, quais são as regras? É multado o carro que tiver qualquer variação de insufilme? Outras dicas sobre o roteiro serão muito bem recebidas Abraços, Sofia
Última resposta por rodrigobregalda, -
- 68 respostas
- 16.6k visualizações
_ Olá amigos mochileiros ! Bom, antes de postar um roteiro decidi pesquisar MUITO para absorver o máximo de informações possíveis, para assim facilitar as coisas perante algumas dúvidas que poderiam ocorrer. Tentei organiza-lo da melhor forma possível, de acordo com os passeios e distância entre os lugares, conhecendo os principais atrativos de cada cidade. - ROTEIRO[mostrar-esconder][li=]1- 1º dia das férias (preparativos, organização, despedidas) 2- Aeroporto Guarulhos\ La Paz (Conhecer a cidade\ Roupas de Frio\ Aclimatação) 3- La Paz - Passeio Tihuanaco 4- La Paz - Downhill para Coroico 5- La Paz - Passeio Chacaltaya e Valle da Luna…
Última resposta por alepdesa, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Nobres, Pretendo viajar para: Bariloche - 20 a 24/12; Puerto Varas ou Montt - 24 a 26/12; Santiago - 26 a 31/12 e gostaria de dicas de roteiro, principalmente, hospedagem? Estou em dúvida se fico em Puerto Varas ou Mott. Estarei com minha esposa e farei o trajeto de avião e a travessia dos lagos pela Cruce, em 1 dia. O que é imperdível conhecer e onde hospedar? (as datas estão fechadas em razão da desconto na passagem aérea. Sei que a travessia dos Ande pela Cruce é bem cara, mas foi a melhor opção - tempo e oportunidade, principalmente por esta em casal e com malas). Desde já agradeço! Cairo
Última resposta por Olivio Neto, -
- 4 respostas
- 845 visualizações
Boa tarde!! Farei uma viagem de 7 dias em dezembro com minha esposa para Buenos Aires. Gostaria de dicas de hospedagem, principalmente em relação a localização. Li muitos blogs de viagens, estou em dúvida entre ficar hospedado no Centro ou na Recoleta. Alguns dizem que o centro é ruim, pois a noite morre e é perigoso. Outros que a Recoleta é charmoso, rodeada de restaurantes onde se pode ir a noite sem medo... Enfim, escolher o hotel e a localização é de suma importância, por isso gostaria de sugestões, dicas e informações que me ajudem a fazer a melhor escolha. Agradeço desde já a ajuda. Alex O.
Última resposta por filipelyrio, -
- 0 respostas
- 334 visualizações
Galera!! Estou indo para Colômbia no réveillon, medelim dia 24/12 a 26/12 , San Andrés 26/12 a 29/12, Cartagena 29/12 a 03/01..... Gostaria de dicas para festa da virada.....
Última resposta por Paulodamasceno, -
- 17 respostas
- 2.2k visualizações
Galera!!! Boa tarde., primeiramente. Irei fazer Bolívia e Peru em março do ano de 2015. Fiz um roteiro e organizei uma planilha que fiz, gostaria que me ajudassem da seguinte forma. 1 - O valor de alguns passeios, transporte, hospedagem estão corretos? 2 - O roteiro esta legal? 3 - Se deixei passar algo, o que deixei? Segue planilha para apreciação de TODOS!!! rrs Para quem já fez esses percursos recentemente vai me ajudar muito. M_2015.xls
Última resposta por icaroricardo, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite! Vou fazer uma viagem de carro com a familia para os lagos andinos (Chile e Argentija) em fev-mar/2015. De Pucon vamos para San Martin e estou numa duvida cruel se fazemos pelo paso Mamuail Malal ou se fazemos pelo Hua Hum. Alguem que ja tenha feito os dois? Poderia me passar os pontos altos de cada um? No caso de fazermos pelo Hua Hum, pensei em sair bem cedo de Pucon e passear um pouco em Huilo Huilo antes de pegar o Ferry (vi que em fevereiro o ultimo sai as 18h). Seria viavel? Obrigada!
Última resposta por hfrancine, -
- 0 respostas
- 664 visualizações
Boa Tarde Galera, estou partindo para Bolivia e Chile dia 29 de novembro serão 21 dias. Sou mochileiro de primeira viagem, looogo, gostaria de saber se estou viajando muito nesse roteiro. Me inspirei em um outro que um amigo me mandou, os preços são mais ou menos o que imaginei estar agora. PS: Joguei os valores mais alto. Segue: São Paulo Santa Cruz: Voo TAM. Chegada em Santa Cruz por volta das 11:40 da manhã. Pegar taxi até a estação Bimodal. Opções de Hospedagem: HI-Hotel Copacabana, Calle Junin No: 217 Quartos Desde: U$9.99 Hoste UNOl, Calle Monseñor Salvatierra #555 Quartos Desde: U$2.23 Objetivos: -Comprar passagem para Sucre –17 h de via…
Última resposta por Alex.Percy.Sanches, -
- 2 respostas
- 554 visualizações
Pessoal, meu primeiro mochilao..sozinha.aliás meu primeiro mochilao. rsrsrsrs. tenho 26 dias e quero visitar chile,bolivia e Peru . tudo de onibus,saindo de SP em 03/01/2015.preciso muito de ajuda para saber como me deslocar entre os países de onibus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! quero economizar!!. aceito dicas de hostel e bizus pra viagem!!!!! meus objetivos principais. Chile: Vina del mar e val paraiso. atacama. bolivia: lago titicaca,isla del sol e salar. Peru: cuzco-machu pichu !! por favor me ajudemmmmm. SE PUDEREM ME DAR DICAS DE CAMBIO . isso deve caber dentro de um orçamento de mais ou menos RS3.500
Última resposta por annaleharaujo, -
- 0 respostas
- 426 visualizações
Olá, boa tarde. Estou indo pro Uruguai (dez/jan) , chegando em Montevideo e logo depois pegar um ônibus pra Valizas (destino Cabo Polônio). Gostaria de saber se tem ônibus de Cabo Polônio até Colonia Del Sacramento... ou, de Piriápolis a Colonia del Sacramento. E uma dica: o que compensa mais? fazer a costa alugando um carro? ou viajando de ônibus? Obrigada! Silvia
Última resposta por SilMokreys, -
- 0 respostas
- 630 visualizações
Pessoal, bom dia, tudo certo? Estou precisando de umas dicas para uma viagem que irei fazer com minha mulher no final do ano para Peru e Bolívia (vamos estar lá entre dia 20/12/14-09/01/15), com o seguinte roteiro: Lima-Arequipa-La Paz-Titicaca e arredores-Cusco-Machu Pichu - (...). E aí vem a dúvida, de acordo com nosso cronograma tenho mais uma semana antes de voltar para SP e estou em dúvida sobre o que fazer. 1) Estou pensando em pegar um ônibus, tentar ver as linhas de Nazca e visitar a região de Ica, pra depois subir de ônibus pra Lima. Alguém já fez esse trajeto? Vale a pena? Tem alguma outra sugestão saindo de Cusco? 2) Irei passar o réveillon em Cus…
Última resposta por paoloenryco, -
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, Criei o tópico mais para compartilhar o meu roteiro de viagem que começa semana que vem, dia 05/11 com retorno no dia 30/11 (26 dias no total). A ideia é que com esse planejamento inicial eu consiga voltar no final pra deixar aqui um relato de viagem mais completo e com pontos de possíveis mudanças. A minha entrada e saída será por Santa Cruz. E a planilha completa com roteiro, programação prevista etc. FERIAS_2014.xls Quem puder opiniar, agradeço!
Última resposta por leopbicalho, -
- 1 resposta
- 654 visualizações
Ola pessoal... seguinte, em janeiro estarei fazendo uma trip pra Bolívia e tenho a viagem programada certinho por alguns pontos turísticos, mas vi que estão sobrando 3 dias... Queria encaixar o Salar de Uyuni no roteiro, mas no final da viagem, saindo de La Paz, depois Oruro, Uyuni e TENTAR fazer o passeio num dia só, depois ir pra Cochabamba e voltar pra Sta Cruz... Resumindo, chego em La Paz dia 15/01 de noite e tenho que pegar ônibus pra Sta Cruz dia 18/01 de manhã pra chegar um Corumbá dia 19/01 no almoço rsrs... Alguém tem alguma dica, se da pra fazer o passeio em um dia partindo de Uyuni, ou saindo e voltando de La Paz por agencia (porém rápido)?? rsrs meio…
Última resposta por Rodrigo_Rosa, -
- 2 respostas
- 5.7k visualizações
Olá Mochileiros Estou planejando uma viagem de 20 dias com mais 2 amigos para Argentina. Por enquanto o nosso roteiro planejado é o seguinte: SP - Ushuaia (avião) Ushuaia - El Calafate (avião) El Calafate - El Chaten (Onibus) El Chaten - Bariloche (Onibus) Bariloche - Mendoza (Onibus) Mendoza - Cordoba (onibus) Cordoba - Buenos Aires (onibus) Buenos Aires - Montevideo (Catamara) Montivideo - Punta del Este (Onibus) Punta del Este - Montivideo (Onibus) Montivideo - SP (avião) Gostaria de pedir dicas e sugestões para quem já foi ou conhece esse lugares, principalmente informações sobre as cidades e como ir de um lugar ao outro. Pelo que eu pesquisei …
Última resposta por fatimartini, -
roteiro
por Rosa Pereira- 5 respostas
- 944 visualizações
Somos 3 amigas que vamos viajar dia 28/03/15 de SP para Bariloche. Queremos um roteiro de viagem, porem devemos estar em Temuco dia 7/04 para um passeio ciclistico.
Última resposta por fatimartini, -
- 2 respostas
- 893 visualizações
Olá pessoal, td bem? Preciso de uma super ajuda Quero mt conhecer Machu Picchu e estive pesquisando pacotes mas estão acima de minhas posses rsrs. Estou pensando em comprar somente passagem aéria ida/volta Duvidas:Novembro é uma boa época, chove? É facil encontrar acomodação? Como faço pra comprar o ingresso e qual o preço? Obrigada
Última resposta por KMarx, -
- 1 resposta
- 880 visualizações
Olá queridos, procurei aqui no fórum antes de criar um tópico, mas não achei, caso já exista digam por favor. Então, penso em realizar uma viagem para a Bolívia agora no fim do ano, porém não gostaria de visitar os principais pontos turísticos, (ou talvez passar apenas rapidamente por eles), mas sim gostaria de conhecer o interior do país, parar em pequenas cidades e conversa com as pessoas, entender como funciona a cultura e o cotidiano do país. Não sei se alguém já fez algo do tipo, mas pensei em alugar um carro para tal fim, aluguel lá é muito caro? Outra coisa que pensei é em ir até o Peru também de carro, pois assim conseguiria ir parando várias vezes no c…
Última resposta por KMarx, -
- 3 respostas
- 13.2k visualizações
Alguns me pediram para olhar os preços do Free Shop de Caracas, pois havia a "lenda" de que por conta do câmbio negro seria muito vantajoso comprar lá em Bolívares. Pelo que olhei, os preços são bem semelhantes aos demais free shops. Anotei alguns preços: (lembre-se que a cotação daquele momento do cambio era em torno de 5 x 1, e era 28/11/2009) Ferrero Rocher 375 g. 56 BsF (no Brasil, tava 12 dólares) Chivas 12 - 205 BsF Wii - 1500 BsF Radio carro sony CDX GT480US - 940 BsF Chocolate Lindt 300 54 BsF Perfume Hugo Boss ou Herrera for man - 100 ml - 355 BsF Camera Sony SH006 1200 - 10 MP- 1370 BsF DVD Philips DUP 3250K - 300 BsF Abraços!!
Última resposta por snopam, -
- 11 respostas
- 1.8k visualizações
Oi pessoal! Estou partindo pro primeiro mochilão! Estudei, cortei uns lugares pela falta de tempo, e apertei de todo lado para ir em todos os lugares que li, conforme roteiro que postei há um mes... Estou indo sozinha de trem, saindo de corumbá dia 28/09/14, e volto em 18/10/14. Quem for parceiro pra essas datas também é bem-vindo (a) pro roteiro todo! Alguem pegando o trem no próximo domingo também? dia 27/09???? Feriiiiaaaaaaas!!!!!
Última resposta por Luci_rodriss, -
- 2 respostas
- 954 visualizações
Olá, Eu estou indo para o Chile dia 5 de novembro e fico la até 17 de novembro. Assim que eu chegar vou direto a Valparaíso e lá ficarei por 4 dias, devido a um congresso que irei participar. Já procurei por alguns lugares bacana para visitar tanto em Valparaíso quanto Viña del Mar, mas li recentemente em um tópico aqui no fórum a respeito de praias desertas e ilhas (com focas?) mais ao norte de Valparaíso. Gostaria de algumas referências sobre estes locais já que em guias que eu pesquisei não achei nada sobre. Assim que acabasse o congresso, planejei primeiramente ir ao Atacama. Devido a tempo (sete dias) e o dinheiro (iriamos de onibus ), estou vendo que seria um …
Última resposta por robsonlfa, -
- 9 respostas
- 2k visualizações
Galera, boa tarde! Em janeiro de 2015 estou saindo com meu primo e a esposa para Bolívia e Peru. Já estive antes no Chile, Uruguai e Argentina. Li muitos relatos legais sobre Bolívia e Peru. Preciso de algumas dicas. Estamos pensando em comprar passagens de ida com destino a Santa Cruz e de lá chegar em Lima por terra. Nosso principal objetivo é visitar Cuzco. Podem me ajudar com dicas sobre os trajetos de ônibus de Santa Cruz até La Paz? Valores? Condições dos ônibus e tals? Outra coisa, nosso planejamento para viagem está em média, sem contar o valor das passagens de avião, em 4.000,00 por pessoa. O que acham? Anotem meu email: csouzacunha@gmai…
Última resposta por BITY, -
- 3 respostas
- 980 visualizações
E ai pessoal... Seguinte, vou fazer um mochilão em janeiro e vou sair de Corumbá e pretendo ir até MP, tenho duas semanas, queria alguns conselhos de trajetos, com o tempo e o custo de cada passagem se possível. Minha intenção é ir até La Paz, fazer o passeio no Chacaltaya e o Vale da Lua, depois seguir pra Isla del Sol, Isla de los Uros, MP e depois fazer uma volta diretona até Corumbá (sim, ganhei passagem de ida e volta partindo de Corumbá, e o trajeto vai ficar meio complexo) mas queria algumas ajudas se possível Obrigada desde já Abraços
Última resposta por Marina Cruz,