América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Olá moçada, Sou aspirante a mochileiro de primeira viagem e junto a alguns amigos pretendemos fazer partes da patagônia Chilena e Argentina em fevereiro do ano que vem. A ideia inicial de roteiro é essa: http://goo.gl/xH6G5v A primeira dúvida em questão é, independente de promoções de passagens aéreas o que seria mais econômico, fazer o roteiro descendo, ou subindo? Para onde deveria comprar as passagens, primeiro pra capital e depois para uma cidade específica mais próxima do destino ou direto do Brasil para o aeroporto mais próximo do destino exemplo(SP -> Ushuaya)? É válido dizer que as cidades extremas são Ushuaya e El Chaltén, ou seja, cidad…
Última resposta por Gilzacastro, -
- 5 respostas
- 991 visualizações
Sempre planejamos uma trip para nós, mas sempre dava algo de errado...Depois de muito tentar, conseguimos conciliar as ferias da facul e do trampo... Se fizemos certo ou não já era...as passagens estão compradas. IDA=SP-SANTA CRUZ 08/01/2015 VOLTA=CUSCO-SP 24/01/2015 Li vários relatos, cada vez que lia um diferente dava vontade de mudar o roteiro, varias historias, vários lugares...por fim fizemos este aqui 8 Sair de SP 21:00 9 chegada em Santa Cruz de la Sierra 11:00, ir para sucre(vi que tem um ônibus as 20h, procede?) 10 chegar em sucre e ir para potosi a noite ou no dia 11 cedo? 11 chegar potosi, ir para Uyuni noite ou dia 12 cedo? 12 Uyuni 13 U…
Última resposta por Marcos Hoffman, -
- 16 respostas
- 3k visualizações
Bom Dia galera ! Gostaria de fazer um mochilão para Machu Picchu, porém não tenho nenhuma experiencia e esta tudo muito cru, gostaria de saber quais são os primeiros passos, e como organizar a viagem. Desde já agradeço, abraços!!
Última resposta por Emanuela Barral, -
- 2 respostas
- 626 visualizações
Ola pessoal!!! Estou fechando o meu roteiro para o Chile 01/01/2015 a 16/01/2016... Gostaria de ajuda e dicas... Lembrando que tenho pouca grana e vontade de conhecer TUDO... kkkk Obrigada! Carolina
Última resposta por caduisa, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Senhores (e senhoras claro) , muito boa noite ! Tenho 3 dias em Buenos Aires (É muito pouco) , porém , infelizmente com agenda de trabalhos cheia , foi o que deu pra fazer. Queria dicas de onde ir , ja que vou viajar sozinho, e sou solteiro. Coisas que não podem faltar para mim : Cassino, balada. Vou chegar la Segunda feira 09:00 e volto Quarta Feira a noite, 18:00. Onde devo ir? Qual balada tem segunda ou terça? Onde devo trocar meu real la? Durante a tarde , onde visitar? Irei ficar no Hotel Concorde. Grato !
Última resposta por fatimartini, -
- 0 respostas
- 748 visualizações
Olá, Mochileiros! Essa será minha primeira viagem para o Chile. Vou com dois amigos! Iremos dia 01-01-2015 e ficaremos até 12-01-2015, ao todo, serão 12 dias de viagem. Fizemos um roteiro bem prático que divido com vocês a seguir. Preciso de sugestões para os dias no Atacama, onde tenho encontrado mais dificuldade em elaborar. Roteiro 1: Santiago (dias 01 e 02 de janeiro) Dia 01/01: viagem. Chegaremos a noite em Santiago. Dia 02/01: Visita pela cidade. Centro e Cerro San Cristobal e Cerro Santa Lucia. Visitar Patio Bela Vista. Muitos bares e restaurantes, bom para ir no final de tarde e à noite. Procurar um hostel nessa região*. Deixar para conhecer as …
Última resposta por Sara Caroline, -
- 0 respostas
- 605 visualizações
Eai pessoal, vou fazer esse mini mochilão em março, vou ficar 6 dias em cada país, começando pela Argentina, alguém pode me dar dicas e informações de preços e hosteis bons !! Estou indo sozinho vou sair dia 4 de março... Obs. Março é uma boa época de ir pro Peru ? Se alguém puder me ajudar agradeço !!! Vleww
Última resposta por Pogomes, -
- 3 respostas
- 829 visualizações
Amigos todos! Estamos programando uma viagem de mais ou menos um mês, a partir de 15 de janeiro, saindo do estado do RJ, entrar na Argentina por Uruguaiana-RS, ir até Mendoza e depois Santiago do Chile, subir a panamericana até Copiapó, então começar a retornar passando pelo Paraguay. Pretendemos ir de carro, por enquanto dois veículos e oito pessoas, levando bicicletas e barracas em carretinhas. Alguém tem interesse em compartilhar dicas e experiências passadas nesses trechos? Aceitamos mais interessados. Abraços!!
Última resposta por geovanih, -
- 0 respostas
- 575 visualizações
Gente alguém sabe me informar relatos de bedbugs em Bonito? Vou viajar em janeiro e estou com muito medo dessas pragas. Ficarei no Papaya hostel!
Última resposta por Bruna Miranda, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, Em fevereiro de 2015 vou fazer minha primeira viagem sozinha, comprei minhas passagens para o Chile, desembarco em Santiago dia 17 de fevereiro e só volto dia 5 de março. Meu desejo de viagem é conhecer Santiago, passar uns 5-6 dias e depois conhecer o Atacama, eu tenho várias perguntas, mas vou concentrar em três: 1- Vocês me aconselhariam a chegar em Santiago e ficar os 5-6 primeiros dias lá, e depois ir pro Atacama (voltar pra pegar o avião pro Brasil em Santiago no último dia), ou desembarcar em Santiago, ir para o Atacama (ônibus/avião a questão no momento não é esse, apesar de aceitar sugestões) e voltar nos últimos 6 dias pra conhecer Santiago? 2-…
- 0 respostas
- 602 visualizações
Oi, galera! Andei lendo aqui no fórum sobre locais próximos a Buenos Aires para visitar, mas fiquei com uma dúvida. É possível fazer, em 7 dias (pois só chegarei dia 20/2 à noite), Buenos Aires, Colonia e Punta del Este. Vi que Montevidéu é no caminho entre Colonia e Punta, correto? Quais são as possibilidades para se deslocar direto entre Colonia e Punta? A maioria dos roteiros que vi aqui envolviam parada em Montevidéu, mas não sou muito fã de paisagens urbanas... prefiro atividades que envolvam aventura, até pensei em Mendonza, mas gastaria muito tempo no deslocamento de ônibus. Se alguém puder me ajudar, ficarei muito agradecida Abraços
Última resposta por nicoll, -
- 13 respostas
- 2.3k visualizações
Minha namorada queria conhecer Machu Picchu. Foi assim que começou a ideia de um mochilão na América do Sul. Eu gosto muito de planejar viagem. Pra mim, a viagem já começa no planejamento. A estratégia é primeiro traçar o roteiro sempre se baseando em dois fatores: atrações fundamentais e melhor forma de aproveitar o tempo e o dinheiro. No nosso caso a atração fundamental era Machu Picchu (depois de algumas poucas pesquisas acabei incluindo o Salar de Uyuni e o deserto de Atacama). Quanto a melhor forma de aproveitar o tempo e o dinheiro, geralmente no início do roteiro ela se resume a: por onde chegar; por onde sair; e qual a ordem das cidades a serem vi…
Última resposta por matozo, -
Mochileiro de 1a Viajem ao Chile (12 dias em janeiro) quer saber: sugestão de roteiro pra Santiago e região
por joao.tiberio- 0 respostas
- 438 visualizações
caros, Irei fazer minha 1a viagem ao Chile, mais precisamente Santiago, em jan/15 (2 a 14/01). Peço a ajuda de vcs com sugestão de roteiros para Santiago e região. Valeus!
Última resposta por joao.tiberio, -
- 0 respostas
- 408 visualizações
Pessoal, pode parecer besta, mas recorro a vocês para a seguinte questão. No dia 31/12 estarei no Lago Titicaca com minha namorada e é aniversario dela, alguma sugestão do que posso fazer de diferente para ela na região de Copacabana?
Última resposta por Katriel Luiz, -
- 26 respostas
- 8.5k visualizações
Boa tarde, gente =) Depois de muitas pesquisas, leituras, muitos tópicos de relatos aqui no Mochileiros, enfim meu roteiro para a próxima viagem começou a ficar mais claro na minha cabeça. Mas ainda tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês para deixar tudo bem amarradinho antes de fazer as malas. As passagens aéreas de ida e volta são a única coisa que eu já comprei, porque vi que os preços estavam subindo rapidinho (aumentaram quase 500 reais desde que comecei a pesquisar, por volta de novembro). Então o que tenho até agora em mente é: 06/05 - Vôo Rio - Calama 07/05 (07h) - Chegada a Calama / transfer até San Pedro 07/05 - Check in no hostel / pesqu…
Última resposta por klebaum, -
- 0 respostas
- 809 visualizações
Olá pessoal, Estou me programando para fazer a trilha inca, gostaria de saber, na opinião de vocês, qual a melhor época do ano para isto. Me planejei para fazer no início do ano, mas acredito que seja quente demais. Mês de Abril seria uma boa?? Valeu!
Última resposta por carlobrayer, -
- 1 resposta
- 822 visualizações
Oi gente! Na primeira de semana de janeiro irei para Santiago. O plano é fazer santiago- valparaiso- vina del mar - puerto varas - puerto montt - frutillar - santiago. Estamos indo com um orçamento apertado e com a intenção de economizar! Vi que a melhor opção para ir aos lagos é de ônibus. Se alguém tiver alguma dica ou souber detalhar os valores, ficaremos muito agradecidos. Gostaria de dicas de hostel em santiago e em puerto montt. O melhor passeio para conhecer os lagos é mesmo o crucie dos lagos?
Última resposta por ElainePP, -
- 0 respostas
- 777 visualizações
Boa noite pessoal, Estou interessado em fazer uma viagem de carro para a Patagonia Chilena e/ou Argentina, talvez Atacama. Porém só tenho 15 dias disponíveis para essa viagem, e sairei de SP. Como não conheço nada, gostaria de saber se alguém já fez uma viagem dessas em 15 dias ou poderiam me dar sugestões de roteiros. Abraço.
Última resposta por thiago_maga, -
- 4 respostas
- 961 visualizações
Pessoal, Consegui trocar passagens por milhas para os trechos Rio > Santiago e BsAs > Rio. Vamos para a Patagônia... Fechei o seguinte roteiro preliminar. Quem já foi ou está pesquisando também, poderia dar uma opinião? :) É crítico deixar para comprar os tíquetes de ônibus lá mesmo? Ou melhor comprar antecipado? E os passeios? Compro lá? Alguma dica para economizar? Data / Local / Transporte sábado 07/fev - Rio > Santiago (07h48 - 10h48) Tam - ok domingo 08/fev - Santiago > Punta Arenas (19:30 - 23:59) Sky - ok segunda 09/fev - Punta Arenas terça 10/fev - Punta Arenas > …
Última resposta por DSS, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Ola amigos. Estou indo a Santiago, em agosto 2014, passando uns dias em Mendoza. Tenho familia no Rio Grande do Sul e posso fazer o caminho passando pelo Uruguai ou entrando por Uruguaiana. Acompanhei alguns relatos referente a província de Entre Rios, problemas com a policia e a situação de "criar dificuldade para vender facilidade" aos turistas brasileiros. Devo ir pelo Uruguai para diminuir o trajeto percorrido nesta província ou posso manter meu caminho previamente traçado, Uruguaiana - Santa Fe - Cordoba - Mendoza ? Estou indo com uma Land Rover Defender ( Diesel ) este trajeto possui boa estrutura de postos ??? Um grande abraço a todos !!!!
Última resposta por Raymundo Rodrigues, -
- 0 respostas
- 575 visualizações
Olá galera. Estou realizando minha primeira viagem como mochileiro. Gostaria de companhia para viajar. Vou está em Cartagena de 20/01 até 25/01 e em San Andrés de 25/01 até 30/01. Alguém vai está nessas cidades nas seguintes datas?
Última resposta por Davidson Jacob, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá O meu nome é Tomás e estive nos ultimos seis meses a viajar pela américa do sul. Entusiasmei-me um pouco de mais e cheguei ao Ecuador. Agora o problema é que o dinheiro é muito limitado e não encontro uma forma barata de regressar ao brasil (florianópolis). O voo sai por mais de 1500 reais e os onibus que encontrei custam cerca de 300 dolares. Alguem tem alguma informação ou ideias de do como posso voltar? Abraço Tomás
Última resposta por Tomas B., -
- 1 resposta
- 852 visualizações
Galera estou querendo conhecer a Argentina, vai ser a primeira vez q saio do pais.. queria algumas dicas.. pretendo ir a buenos aires e dps seguir para bariloche ver neve, esquiar.. quero dicas de lugares para ir, comprar, ficar e meios de transporte de uma cidade para outras.. se tiverem roteiros ja prontos agradeço
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, bom dia Meu nome é Guilherme e passei num concurso, porém só assumirei a vaga no ano que vem, portanto tenho alguns meses pela frente para curtir uma boa viagem e também algumas economias. Sou extremamente simples, durmo em qualquer hostel desde que o preço seja barato hahahaha A minha ideia é fazer um mochilão começando pelo uruguay, argentina, chile e se houver dinheiro ainda, Peru! A minha ideia, para que a viagem seja possível e também o mais longa possível, é conseguir uns freelas ao longo do trajeto. Fiquei sabendo que existem lugares que pegam brasileiros como freelas (como em qualquer lugar do mundo, chão tem de monte pra lavar hahahaha)…
Última resposta por barteau_diaz, -
- 0 respostas
- 338 visualizações
Boa Noite estou iniciando o planejamento de uma viagem com destino para Bariloche com saida de Curitiba, preciso de ajuda para montar este roteiro, solicito ajuda para * DOCUMENTAÇÃO * ROTEIRO (TRAJETO,HOTEL,PARADAS) * ROUPAS E EQUIPAMENTOS
Última resposta por triunfodistri, -
- 1 resposta
- 664 visualizações
Olá galera, beleza? Gsotaria de saber se nesse época do ano (Novembro) eu encontro neve no Chile e em qual cidade? Ou na Argentina em Bariloche e ski sera que consigo ski em Novembro no chile ou bariloche? Vaaleu
Última resposta por filipelyrio, -
- 2 respostas
- 972 visualizações
E aí galera... Sou novato (primeiro mochilão) e queria boas dicas se puderem me ajudar. Primeiramente gostaria de saber quem está indo pra lá em dez/2014? Estou de saída dia 03/12 para o Peru. Alguém tem alguma dica de transporte, albergues bons e baratos (se for possível)? Estou vendo de reservar um hostel pelo aplicativo hostelworld é confiável? De lá sigo para Bolívia e Chile alguns dias em San Pedro de Atacama, finalizando em Santiago. Volto ao Brasil dia 19/12. Estou com o roteiro fechado, somente alguns detalhes para finaliza-lo. Grande abraço.
Última resposta por Salamanca, Gabriel, -
- 1 resposta
- 849 visualizações
Ola pessoas; Estou indo para Monte vídeo, fico la de 20 à 24 de Dezembro. Vou sozinha, e pelo que pesquisei um hostel legal e agitado é Unplugged e Pocito, alguém tem referencias do Bairro? Outra questão: Vale a pena fazer um bate e volta (1 dia) em Punta del Este? Alguém ai vai nessas datas também?
Última resposta por reenaatoo, -
- 0 respostas
- 510 visualizações
Pessoal, boa tarde. Preciso chegar em Santiago, pois vou embarcar para os Estados Unidos em um navio saindo de Valparaíso. Estava lendo na internet e todos disseram que a rota que vai por Mendoza, Paso de los Libres é perigosa, devido a estrada dos caracoles e a falta de oxigênio devido a altitude. Gostaria de saber se existe outro caminho para chegar em Santiago sem passar pela altitude, se existe uma outra chegada, não tem problema que demore mais tempo. Obrigado desde já, Rodrigo.
Última resposta por hemanloiro, -
- 20 respostas
- 10.1k visualizações
Olá, eu e uns amigos vamos fazer um mochilão pela américa do sul, a única data definida até agora é a ida, vamos sair de São Paulo dia 12/12/12. A na ida vamos de avião até campo grande e de lá pegaremos um onibus para Corumbá, e em seguida entraremos na bolívia. Minha dúvida é a seguinte: Não sabemos onde passar o reveillon, nosso roteiro inclui basicamente: Bolivia - La paz e copa cabana, no lago titicaca. Peru - Cuzco e talvez Lima. Chile - Atacama e Viñas del mar Argentina - Buenos Aires. Não sabemos qual lugar é mais interessante para o reveillon, aceitamos sugestões e podemos mudar o roteiro baseado nessas sugestões. Abraços!
Última resposta por Babs_frank,