América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 17 respostas
- 2.6k visualizações
Olá Pessoal, finalmente farei meu primeiro Mochilão (sozinha) partindo de São Paulo no dia 26/12 (depende dos pontos) e voltando entre 15 e 18 dias depois. Fiz um roteiro depois de pesquisar aqui e blogs por ai. Tem alguém que já fez esse roteiro? Aceito também sugestões : Buenos Aires Mendoza Santiago Vina Del Mar / Valparaiso Colonia Montevideu Punta Del Este A dúvida é onde passar o Reveilon com tantas ótimas opções! Tem alguém indo pra esse roteiro nessa época? é isso!!! Rose
Última resposta por Bruno Natal, -
- 4 respostas
- 711 visualizações
E aí pessoal, sou novo fórum, então desculpem qualquer descuido meu. (na verdade nunca participei de fórum algum ehehe) Se alguém puder lançar algumas dicas de viajens pra Argentina, Chile e Peru e qual a melhor data pra ir, se houver. (Ví em um tópico que Janeiro é época de chuva no Peru e ocasiona fechamento de estradas). E quero fazer estes países em uma viajem só. E se não for pedir demais a média de gasto em uma viajem de 15 dias à esses destinos (desprezando o diesel no caso, pois vou de carro). valeuuuuuu
Última resposta por fatimartini, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Olá. Vou para o Chile em dezembro (13 a 20). Estou montando roteiros em Santiago, Púcon e Algarrobo Gostaria de dicas de passeios, agencias de turismo em Santiago e principalmente em Púcon. Estou querendo subir o vulcão Villarica, alguém me indica uma agencia confiável para uma pessoa que não tem experiencia. Pretendo ficar hospedado uma noite no resort San Alfonso Del Mar, em Algarrobo. Se alguém tiver dicas da cidade, vai me ajudar muito. Obrigado
Última resposta por Renata Gutierrez, -
- 0 respostas
- 482 visualizações
Olá, Estou querendo ir ao Chile no mês de março para ir ao festival do Lollapalooza. E gostaria de ajuda para montar um roteiro. Há alguém aqui que também vai? Pois vou sozinha e gostaria de companhia. Bjs,
Última resposta por Pasqualita, -
- 16 respostas
- 2.8k visualizações
Olá companheiros(as), Venho aqui compartilhar com vocês o roteiro do nosso primeiro mochilão, que vamos realiza-lo do dia 10 de Janeiro até o dia 10 de Fevereiro de 2015, eu e Marina (minha namorada). Caso alguém possua alguma sugestão/dicas/opiniões, serão muito bem vindas e de grande valia, afinal esse será nosso primeiro mochilão. Não possuímos nenhuma experiência mas muita vontade! Primeiros passos: Mochila 70 Litros (http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-de-viagem-quechua-forclaz-70l_31663) ✔ Vacina da Febre Amarela ✔ Certificado Internacional de Vacinação ✔ Carteira Internacional de Estudante…
Última resposta por rafadapt, -
- 0 respostas
- 633 visualizações
Roteiros.pdfOi amigos Tudo bem? Somos brasileiros vivendo no Chile e neste fim de ano estamos pensando em viajar de carro do Chile ate Sao Paulo para passer natal e ano novo com a familia......estivemos pensando em 21 dias de viagem sendo mais ou menos 05 dias de ida 10 em sao Paulo e 6 dias de volta.......andei pesquisando bastante aqui e em outros sitios e vi que um problema bastante discutido e o da corrupcao dos guardas na Argentina....Tambem vi em alguns sitios que Rosario e bastante perigosa e portanto montei minha rota de ida por Corrientes.....mas eu adoraria poder voltar pelas praias do sul do Brasil e ai o melhor seria voltar por Rosario....Meu roteiro ficou co…
Última resposta por Glam Bright, -
- 1 resposta
- 680 visualizações
Bom dia, galera! Estou querendo ir à Buenos Aires no dia 02/04/2015 e retornar no dia 06/04; Tenho algumas dúvidas, por favor, alguém poderia me ajudar? Ficarei grata se vocês puderem esclarecer minhas dúvidas: - É mais vantajoso trocar o (real) por (dólar) no Brasil e ir com (dólar) ou é mais eficaz trocar ao chegar lá trocar o (dólar) por (pesos)? - Indicação de hostel bom e barato, de preferência com quartos individuais e café da manhã incluso. - Alguém sabe como é a aceitação de cartão lá? - Indicação de Freeshops ''no precinho'' - Lugares que não posso deixar de visitar - Quanto de dinheiro tenho que levar no mínimo. -Quanto custa um prato indi…
Última resposta por fatimartini, -
- 0 respostas
- 428 visualizações
BOM DIA GALERA Estou indo em meu primeiro MOCHILÃO no dia 20 de Dezembro, irei fazer São Paulo até Uyuni (Bolívia), pretendo fazer o circuito via TREM DA MORTE. Gostaria de saber, se podem me ajudar, com Roteiro, Gastos, principais lugares, enfim tudo, uma vez que ainda não tenho nada planejado. Inicio de São Paulo para Campo Grande, de Campo Grande para Corumbá e de lá inicio essa jornada. Se puderem me ajudar, agradeço Abraços a todos
Última resposta por Hélio Lima, -
- 12 respostas
- 2.2k visualizações
Olá, mochileiros! Estou planejando um mochilão com alguns amigos (jovens universitários quebrados) e ninguém tem experiência com viagens desse estilo, então temos muitas dúvidas. Pra começar, nós moramos em Palmas-TO, que fica bem longe da fronteira e passagens aéreas geralmente mais caras. O período do mochilão vai ser de cerca de 30 dias, começando dia 28 de dezembro até 28 de janeiro. Inicialmente nós não tínhamos muita noção e como surgiu uma promoção nós compramos a passagem para Porto Alegre para o dia 28 de dezembro por cerca de 270 reais (praticamente sem nenhum planejamento concreto de roteiro, só um esboço no google maps que continha Uruguai, Buenos …
Última resposta por fernandogondo, -
- 0 respostas
- 544 visualizações
Ola pessoal estarei em Porto Alegre dia 28/11 a trabaljo ( ate 2/12). Depois vou para o URUGUAI ( Montevideo, Punta Del leste, Cabo Polonio e Colonia) e ARGENTINA ( Buenos Aires e talvez Cordoba ou cidades proximas). Depois volto para Sampa. Inicio: 03/12 Porto Alegre - Montevideo Termino: 16/12 Buenos Aires - Guarulhos Alguem indo nessa data ou com roteiro parecido? Gostaria de dicas de albergues e passeios.
Última resposta por Gabivalverde, -
- 8 respostas
- 2k visualizações
Pessoal, Boa noite! Entre os dias 13 de abril e 12 de maio do ano que vem estarei fazendo um mochilão pela Bolívia, Peru e Chile. Ainda estou montando o roteiro, então tudo pode ser mudado. Gostaria de pedir algumas dicas sobre deslocamento e por que não, sobre o roteiro em si. Os passeios como um todo são: - Minas em Potosí - Salar de Uyuni - Atacama - Rafting em Tacna - El misti e Canion del Colca em Arequipa - Salkantay - Machu Pichu - Ilsas flotantes e Isla del Sol/Luna - Downhill,urban rush, Chakaltaya em La Paz As principais dúvidas: 1) Há alguma forma de ir direto de Aguas Calientes à Puno ou Copacabana? 2) É mais rápido ir de ôn…
Última resposta por rafaelcg, -
- 1 resposta
- 599 visualizações
Galera eu gostaria de saber se é possível visitar Embalse el yeso no final de Junho? as agências levam para la nessa época do ano? Caso não seja possível, me indiquem algum lugar parecido com montanhas e lago (próximo a santiago).
Última resposta por alefemaiike, -
- 6 respostas
- 927 visualizações
Oi pessoal, sou isa, me preparando pro meu primeiro mochilão (26/12/2014 a 03/01/2015), mas não consigo decidir pra onde ir! Eu já sei que quero conhecer a Argentina, mas consigo decidir a cidade, cada vez que eu escolho uma, aparece outra!! Estou entre Bariloche, Medonza, Villa La Angostura, e o que mais aparecer!! Preciso de um roteiro bacana, barato, com cultura diversão e gente legal pra conhecer!!! Me socorro de vocês!!! Me ajudem!!! Por favor.
Última resposta por Isa_kms, -
- 12 respostas
- 2k visualizações
Compartilho, meio que em cima da hora, o provável roteiro da viagem que um amigo e eu faremos daqui a 12 dias ! IDA – 29/11 (sábado): RJ/BRA - SANTIAGO/CHILE [chegada às 00:05/horário local]; 1º dia – 30/11 (domingo): SANTIAGO/CHI ["giro" pela cidade (manhã/tarde) + pegar a estrada para S. P. Atacama]; 2º dia – 01/12 (segunda): S. P. ATACAMA/CHI [Valle de la Luna - Valle de la Muerte (tarde)]; 3º dia – 02/12 (terça): S. P. ATACAMA/CHI [Lagunas Altiplánicas - Salar de Atacama - Tocanao (manhã) + Lagunas Cejar (tarde)]; 4º dia – 03/12 (quarta): S. P. ATACAMA/CHI [Geysers del Tatio - Pueblo de Machuca (manhã) - Tour astronomico (noite)]; 5º dia – 0…
Última resposta por ThiagoCSS, -
- 2 respostas
- 709 visualizações
Ola pessoal, tudo otimo? Meu nome e Pedro, tenho 20 anos e eu e minha namorada estamos querendo fazer um mochilão juntos! Estamos com um orcamento bem curto e com dificuldades de montar um roteiro bacana que seja proveitoso e economico. Estamos abertos a todo tipo de sugestao, inclusive troca de destino, acrescentar algum pais, como o chile por exemplo. Eu pensei em argentina e uruguai devido ao menor preco das passagens. Enfim, nos ajudem por favor haha. Grato desde ja.
Última resposta por pmbianchi, -
- 9 respostas
- 2k visualizações
Oi galera ... sou novo no mundo mochileiro ... e quero planejar um mochilao pela america do sul ... tenho as passagens de ida ou ida e volta pela mesma cidade ...e gostaria de usar para economizar ... as cidades de partida saindo de BH-mg sao : Montevidéu , Assunção ,Santiago , Buenos Aires ,Córdoba e Santa cruz de la sierra .(as quais as minhas milhas podem ser trocadas ...) a ideia inicial seria ir em janeiro ... ou dezembro ... ainda a definir de acordo com as melhores condicoes para a viagem !! ainda nao defini quanto tempo de viagem pois nao tenho ctza do roteiro e se a verba de R$3500,00 a R$4000,00 ( Por pessoa )comporta ...uns 20 a 25 dias + ou - ???Tem como…
Última resposta por Carolina Castilho, -
- 1 resposta
- 557 visualizações
Galera, vou fazer um mochilão em fevereiro, nenhum roteiro pronto ainda. Mais gostaria muito de visitar Cusco-Machu Picchu, Arequipa, Puno, Reserva Paisagística nor Yauyos Cochas, Parque Nacional Yanachaga Chemillen. Alguém conhece estes lugares e que poderiam me dar dicas? Algum roteiro pronto? Questão de deslocamento interno? Obg
Última resposta por Marcos Hoffman, -
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
Fala galeraa, na paz? Estou olhando um roteiro que pode ser de 10 a 20 dias dependendo do que me indicarem, o roteiro seria este: Opção 1: 11/07/2015 a 21/07/2017 Opção 2: 11/07/2015 a 26/072015 Opção 3: 11/07/2015 a 01/08/2015 O Roteiro é o seguinte: Buenos Aires, Puerto Madryn, Ushuaia, El Calafate & Torres de Paine, El Chalten, Bariloche e Buenos Aires. A ideia é ficar sempre em Hostels, o gasto com a passagem de ida e volta a Buenos Aires, saindo do Rio não terei, vai ser por milhas mesmo!!.. Pretendo fazer um city tour em buenos aires no primeiro dia, e conhecer demais lugares, ai que entra vocês, o que conhecer em Buenos Aires, e quant…
Última resposta por DSS, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Bom dia galera. Hoje começo a planejar minha ida para o uruguai a fim de cursar espanhol. Em uma breve busca, so que vem sao aqueles cursos que nao sao tao em conta, e coisas de tipo. Será que alguem conhece alguma escola de espanhol que lessiona cursos intenvos ? nao necessariamente em Montevidéu. tudo que achei oferece curso+acomodação, só que todos nos sabemos que é melhor raxar um Ap com outros estudantes. pesso ajuda para achar algo do tipo.. obrigado!
Última resposta por roberta_sa, -
- 0 respostas
- 478 visualizações
Bom dia galera! Queria tirar umas duvidas com vocês pois estou planejando uma viajem para chapada diamantina com minha esposa em agosto 2015. Estamos pensando em alugar um carro no aeroporto de salvador e ir para lençois. Por isso queria saber se carro pequeno tipo Gol celta etc pode chegar sem problema até o inicio das trilha e se é mesmo recomendável pegar um guia para todas as trilhas ( eu sei que por algumas é necessário mesmo ) ?
Última resposta por ThibaultNadja, -
- 0 respostas
- 497 visualizações
Pretendo ir de carro de SP até o Uruguai na primeira semana de janeiro, estaremos em 04 pessoas, e temos 10 dias para a viagem. Voces tem ideia se é possível encontrar hospedagem nessa epoca, ou é melhor sairmos daqui com as reservas feitas? Uruguai não me parece um destino tão procurado!! Estou certo?
Última resposta por harkensee, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 674 visualizações
Olá pessoal! Eu to montando o roteiro do meu primeiro mochilão e a princípio ele começaria em Chuy no Uruguay, passaria por toda a costa chilena (Punta del Diablo, Cabo Polonio, La Pedrera, Punta del Este, Montevideo e Colonia del Sacramento), iria pra Buenos Aires, ficaria 1 só dia e depois iria embora. Do começo ao fim são 15 dias. Estive pensando se ao invés de passar duas semanas no litoral Uruguaio, eu não poderia passar apenas 1 semana pelo Uruguai e 1 semana em outro país: Chile ou Argentina mesmo. A questão é que não tenho muito o perfil de turista urbano, ficar em uma grande capital e ir fazendo pequenos passeios não soa tão interessante pra mim. Fina…
Última resposta por samantha.v, -
- 0 respostas
- 590 visualizações
galeraaaaaa vou fazer um mochilao com os amigos, iamos ate o peru, mas a grana ficou curta para alguns e estamos tendo que mudar o roteiro todo.. agora so vamos para o uruguai e argentina, so que ainda nao sei como vou voltar para o rioooo quero ir ate salta, queria saber se de salta tem onibus direto para assunção no paraguai, ou tenho que pegar um ate resistencia e tambem preciso saber se do paraguai é tranquilo pegar onibus ate o rio por favor me ajudemmm
Última resposta por rafavetto, -
- 2 respostas
- 940 visualizações
20 DEZ Saída de Balneário Camboriu as 9.45 21 DEZ Retiro ,Cambio (Chegada 13.00 em Buenos Aires e saída 6.30) 22 DEZ Chegada em Mendonza pela manhã Bodegas 1/2 dia 23 DEZ Alta montaña 24 DEZ Parapente City tour 25 DEZ CAÑON DEL ATUEL- SANRAFAEL 26 DEZ Trekking Rapel y Termas . 27 DEZ Trekking-rappel rafting 28 DEZ - Boca e San Telmo e Tierra Santa (vamos chegar aprox 11 da manha) 29 DEZ Zoo Lujan 30 DEZ Rocoleta e Palermo 31 DEZ Centro e Puerto Madeiro 1 Tigre 2 Volta para SC(ao meio dia) Gostaria da opnião sobre o roteiro e dicas em geral.E é claro se alguem quiser se juntar sera bem vindo.
Última resposta por Patricia Moresco, -
- 0 respostas
- 573 visualizações
Estou iniciando o roteiro ,estou bem perdida ainda! Vamos sair de Manaus para Bolívia pretendemos voltar para o Brasil da Argentina, não sabemos ainda o certo. Gostaria da ajuda de quem já foi ou já tem um roteiro em mente, quero dicas de como me deslocar de um país para outro e companhia seria boa tbm. Vai eu e meu namorado é nosso primeiro mochilão.
Última resposta por catariinasantoos, -
- 0 respostas
- 637 visualizações
Pessoaaaaaaaaal, boa noite! Vim aqui pedir uma opinião dos mochileiros sobre, basicamente, a quantidade de dias para se ficar nos lugares. Nada amarrado. Quero sugestões para ter uma ideia de como lidar com o tempo que vou ter. Como quero algo mais livre até devido a alguma coisa que possar surgir no caminho, então não comprei passagem de ferry e nem fechei hostel. Inicialmente, o meu planejamento foi mais ou menos assim: 08/12: Bs As (chegada umas 15h local) 09/12: Bs As 10/12: Bs As 11/12: Bs As 12/12: Bs As (ida para Colonia no último horário possível do ferry) 13/12: Colonia Del Sacramento (Acordar bem cedinho pra aproveitar o dia todo e, no final, p…
Última resposta por VitorFTM, -
- 1 resposta
- 722 visualizações
Caros Colegas, Me desculpem se cometer alguma falha , mas sou nova por aqui ... O que me fez entrar neste grupe é meu interesse em realizar meu sonho de conhecer Machu Picchu, e claro não com um pacote de turismo comprando em agências , e sim como mochileira aproveitando para conhecer vários outros destinos ... Mas ainda não tenho noção de como fazê-lo , por isso preciso da ajuda de todos . * A ideia inicial seria ir em meados de 2015 , entre junho e setembro , daí a primeira dúvida , esta época é boa para conhecer Machu Picchu ? * Iríamos de carro eu e meu namorado , só que é 1.0 , aguenta? Estou em Minas Gerais , e quais seriam as exigências para traf…
Última resposta por Brendha Pachecco, -
- 2 respostas
- 743 visualizações
Ola pessoas, gostaria de saber se alguem pode me indicar um roteiro para América do sul, que saia de foz, argentina, Chile, Bolivia e Peru, e a média de gastos que eu vou ter ? Quais as melhores cidades com esses roteiros, (adiantando que não vou para região sul da Argentina) quero sair de foz e ir meio que "reto" pela Argentina rumo ao chile.
Última resposta por watson.alexandrino, -
- 14 respostas
- 3.4k visualizações
Bom dia, mochileiros! Decidi realizar meu primeiro mochilão para o próximo mês (Nov.2014), aqui na América do Sul. A ideia inicial seria visitar Machu Picchu, mas como meu voo partirá de Santa Cruz de la Sierra, pesquisando rotas, acabei me encantando com a ideia de visitar alguns lugares na Bolívia (Salar de Uyuni, Lago Titicaca...) Me pergunto se dispondo de 15 dias seria possível aproveitar bem. Vi alguns tópicos aqui e o roteiro mais interessante que encontrei até o momento foi esse (infelizmente perdi o nome da pessoa que postou): 1. Santa Cruz de La Sierra (BO) 2. Sucre (BO) 3. Potosí (BO) 4. Uyuni (BO) 5. San Pedro de Atacama (CH) - Penso em…
Última resposta por Marcos Hoffman, -
- 1 resposta
- 749 visualizações
Galera, estou indo para o Chile dia 25/12 e retorno dia 02/01. Vou direto ao Atacama, e dia 30/12 sigo para Valparaíso para passar a virada de ano, e depois volto para Santiago. Ainda nao estou com o roteiro 100% definido, mas seria mais ou menos isso ... Tem alguém indo pra lá nessa data para que possamos trocar idéias e figurinhas? rsrs
Última resposta por welbersena,