América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 3 respostas
- 6k visualizações
Boa tarde pessoal, Alguém sabe indicar casas de câmbio em Paso de los Libres que tenham uma boa cotação? Abraço.
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Hello, everyone! Tô aqui decidindo minhas férias - que só chegam daqui a 8 meses, mas já to piraaando - e já decidi que quero sombra e água fresca pelo Mar do Caribe. Estou pesquisando, e quanto mais pesquiso, mais dúvidas tenho. San Andres ou Isla Margarita? Alguém já foi pros dois e sabe dar umas dicas de qual é o melhor lugar? Ah! Sabendo que os dois são bem parecidos, o quesito ~preço~ será fator decisivo! =) Obrigadaaa =D
Última resposta por talisztok, -
- 0 respostas
- 363 visualizações
Pessoal estou indo para Santa Cruz na Bolívia, Vou ficar na cidade 9 dias, gostaria de saber se compensa fazer o câmbio do dólar aqui no Brasil e depois o câmbio na Bolívia para o boliviano ou é melhor fazer o câmbio do real direto para a moeda boliviana na cidade de destino? Alguém sabe me informar algum hotel barato no centro da cidade? ou indicar um que posso procurar quando chegar na cidade. Estou indo mas não conheço ninguém por lá. Grato, Fabiano
Última resposta por fabianohm, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Reveillon em El Calafate E ai, gente!! Alguém mais vai passar o ano novo em El Calafate? Eu li que o reveillon é super desanimado por lá.. Perguntei para o hostel onde vou me hospedar e eles nem tem programação.. Mas se mais alguém estiver por lá podemos procurar um bar ou fazer alguma festa! hehe
Última resposta por lupao, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 782 visualizações
Quero ir ao Ecuador em Janeiro mas as passagens estão relativamente caras então pensei em ir pelo chão, que sai um pouco mais barato e me permite fazer um express pela Bolívia e Peru. O planejamento inicial ficou mais ou menos assim: Rio-Puerto Suarez (bus) R$ 342 Puerto Suarez - Puerto Quijaro (táxi) R$ 10 Puerto Quijaro - Santa Cruz (trem) R$ 86 Santa Cruz - La Paz (bus) R$ 60 La Paz - Lima (bus) R$ 154 Lima - Guayaquil (bus) R$ 210 A diferença de preço juntando tudo entre a passagem aérea é de uns R$ 500 O que gostaria de saber é de quem já fez alguns desses trajetos - se vale a pena? segurança? praticidade? Enfim, quaisquer dicas, sugestões s…
Última resposta por rafahen, -
- 2 respostas
- 803 visualizações
Gente, vou com uma amiga mochilar por esses países final do ano e estou com algumas dúvidas!! 1 - Visa Travel Money: alguém levou? que lugares aceitam? É fácil achar lugar pra sacar? (imagino que só tenha nas capitais, mas levar dois mil dólares em cash eu acho bem arriscado, aceito dicas sobre essas questões!) 2 - Machu Picchu: gostaria de fazer a trilha inca jungle, de 3 dias...vejo várias recomendações para comprar a entrada pra machu picchu antes, porém tenho medo de me enrolar com os dias, isso prenderia muito o nosso roteiro! É tranquilo chegar em Cusco e fechar o pacote com entrada e tudo mais, sem problemas? E dia primeiro de janeiro é feriado e tudo fecha em Cu…
Última resposta por canelinhadesabia, -
- 1 resposta
- 985 visualizações
Olá, gostaria de saber se alguém tem dicas para ir de Cusco para Lago de Titicaca. Queria saber como poderei ir (se tem ônibus de viagens), quantas horas são, quais os horários melhores para ir e onde visitar. Grata,
Última resposta por IurySantana, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 899 visualizações
Olá! Me chamo Icaro e, no mês de março do ano que vem eu e mais um amigo (Samuel) e minha cachorra (Bagunça) vamos dar início a nossa pequena jornada pela América do Sul. Reservamos no mínimo 3 a 4 meses de nossas vidas e total investimento financeiro para esta viagem, sem medir esforços. Nosso carro será nossa casa, fogão, geladeira, autobarraca (tipo Viajo logo Existo só que mais trash!).A ideia é passar por esses países: Brasil(Santos), Uruguai, Argentina (até Ushuaia), Chile, Bolívia, Peru e Brasil (Manaus e depois fazer todo o litoral brasileiro). Procuro sobre as condições das estradas nesses trechos, é realmente necessário um carro 4x4? Algum modelo/marca e…
Última resposta por IcaroPita, -
- 0 respostas
- 533 visualizações
Pessoal eu e minha namorada, queremos fazer um mochilao pela América do sul e queremos ideia sugestões roteiros que vcs já fizeram , ano passado eu fiz salar de uyuni e maccio Picchu e foi incrível gostaría de ter algo igual ... Idéias idéias....
Última resposta por thiago.junho, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite galera, tdo bem? Meu nome é Felipe e estou planejando fazer essa viagem a muito tempo. E acreditem ou não essa será minha primeira viagem como mochileiro e não tenho experiência nenhuma. Minha ideia é ir até Machu-Picchu saindo de Ji-Paraná-Ro ( acredito que muitos nunca nem ouviram falar ). Eu quero ir de ônibus até Corumbá-MS. Li que temos que pegar um táxi para chegar até a estação. PRIMEIRA DUVIDA: Li que tenho que chegar antes das 8:00 da manha para pegar o trem e vi também que é muito difícil de comprar a passagem e embarcar no mesmo dia/hora, é verdade? Depois de chegar em Santa Cruz pretendo pegar um ônibus ate La Paz onde li que existe um passeio de Do…
Última resposta por lobo_solitário, -
- 10 respostas
- 1.7k visualizações
Olá Pessoal. Acabei de comprar passagem para BA para ficar na Argentina entre os dias 23/02/2015 e 07/03/2015. Primeira vez que vou para lá e, a princípio, vou sozinho. Alguém estará lá nestas datas? Saio de Porto Alegre. Por favor, indicações de hostels, lugares para frequentar, restaurantes e roteiros serão muito bem vindos. Obrigado.
Última resposta por fernandosilvar, -
- 2 respostas
- 822 visualizações
Ola, estou planejando minha primeira viajem no momento escolhi apenas o destino e a data que seria Peru e gostaria de fazer a viajem em julho de 2015 , gostaria de umas dicas de como montar um roteiro pois quero ir ao máximo de pontos turísticos e conhecer bem a cultura e os costumes de Peru, não gostaria de ficar preso ao roteiro mais queria ter uma noção para não ficar sem rumo eu não sei bem como vai estar o clima em cusco e quais roupas levar , estou pensando em comprar a mochila amazônia da mormaii de 80 litros é uma mochila boa ? alguém que já visitou e tem alguma dica de onde passar a noite e locais para fazer refeiçoes onde encontrar guias para trilhas. Como a vi…
Última resposta por Emanuela Barral, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Bom Galera, Vamos lá.... estou realizando o sonho do meu primeiro mochilão e decidi q a Bolívia seria meu destino... e olhe só q audacia!! ja até comprei as passagens, viajo dia 14 de dezembro e volto dia 27 de dezembro... pode ser q eu viagem dia 10 pois sou militar e estou dependendo de uma marcha para saber se vou dia 10 ou dia 14... bom enfim! 17 dias ou 13 dias acredito ser bastante tempo para conhecer a Bolívia... mas queria a ajuda de vcs para me dizer oq é imperdivel em fazer em cada cidade.... meu roteiro vai ser mais ou menos esse: Belém- Campo Grande Campo Grande- Passadinha em Bonito Bonito-Corumbá Corumbá- SantaCruz Santa Cruz -La Paz La paz- cop…
Última resposta por RenatocMoreno, -
- 4 respostas
- 3.1k visualizações
Galeraaa, meu voo de saída e volta sai do Chile. Faria Chile, Bolivia , Peru e Chile. Como faço o roteiro do Peru para o Chile? Estou perdida, a passagem aérea é muito cara. Alguém sabe a rota de ônibus e quanto tempo leva???
Última resposta por Thais Fidelis, -
- 1 resposta
- 641 visualizações
Ola pessoal mochileiros, estou pensando em junho da ano que vem fazer um muchilao de uns 15 dias para Montevideo seguido para Buenos Aires e por fim Santiago, gostaria de dicas de transporte, hostel bacanas e e lugares que vocês podem indicar para conhecer nestas cidades ou próximo!!! Vlw a todos
Última resposta por fatimartini, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Eu e meu namorado queremos ir à Patagônia Argentina entre os dias 27/03/2015 a 04/04/2015, dormindo em EL CALAFATE e USHUAIA. Gostaria de saber se alguém tem um roteiro pronto com previsão de gastos.
Última resposta por cmam16, -
- 1 resposta
- 850 visualizações
Ola amigos, irei para Buenos Aires dia 26 de fevereiro, E estou com algumas duvidas, a primeira e quanto a Hostel, gostaria de algumas dicas, vou mais a minha noiva, entao busco quartos de casal de preferencia simples mesmo, pois irei ficar apenas para dormir, outra duvida e quanto a aluguel de veiculos, valores de alugueis e ate mesmo empresas que fazem , estou pensando em ir em Bariloche, então se alugar um carro, irei lá dirigindo... Obrigado amigoa
Última resposta por fatimartini, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Boa Tarde Galera, eu e um amigo estamos querendo fazer um mochilao tambem mas como é nossa 1 vez queriamos saber se voces tem algumas dicas para nos passar? estamos em duvida ainda sobre uruguay ou argentina , estamos querendo conhecer as cidadezinhas tambem dos lugares , e algumas informaçoes sobre os lugares sabe alguns pontos turisticos , algum vilarejo da hora ??
Última resposta por Ari Gouveia, -
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
acabo de voltar de um passeio pela terra dos nossos hermanos!. deixo com vcs minhas dicas e esperiencias! sai de sao paulo e cometi o erro de trocar dinheiro para chegar em buenos aires com algo. descobri ao chegar q existem brasileiros q vivem em buenos aires q trabalham com transfer, ou seja que eu posso agendar com eles o horario que voy chegar e eles me buscam e me levam no aeroporto e aceitam em reais com o cambio paralelo, (cambio paralelo é um cambio q paga muito mais no real do que o cambio oficial, para nos turistas é a melhor coisa do mundo). olhando os sites de viagens conheci um estudante de medicina que vive em buenos aires, e trabalha fazendo cambios par…
Última resposta por Jhessica Souza, -
- 0 respostas
- 572 visualizações
Olá pessoal. Estou indo para Buenos Aires e Chile. Irei agora em dezembro, ida 06 e volta 19. Caso alguém esteja passando por estes lugares nesta época, me passe o contato. Pra marcarmos algo juntos. Alguma visita interessante, passeio, almoço, bate papo, troca de experiências e dicas... Depois cada qual segue tua jornada. Abraços. Meu tim e whatsapp: 11981734955
Última resposta por Max Oliveira, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Galera, meu pré roteiro esta pronto e sujeito a mudanças. Portanto, qualquer sugestão será bem vinda! 1º dia – 13, 14 e 15/02: Sair de BH – SP 2º dia – 16/02: Saída de SP às 09h com Escala em Foz do Iguaçu as 10h, um pequeno tour por Foz - chegada em Lima as 22h10. (Dia Perdido) – Buscar por Hostel nas proximidades da Praça das Armas 3º dia – 17/02: Lima – Caminhada pelo Centro, Praça das Armas, Convento San Francisco, Miraflores (Sítio arqueológico, Shopping Lorcomar, Parque del amor)*, Caminhada Beira Mar, Mercado Inca (para comprinhas, rs). Fechar Pacotes!! 4º dia – 18/02: Lima – City tour Huaca Huallamarca e Huaca Pucllana. Viagem para Cuzco (Avião 1h …
Última resposta por Emanuela Barral, -
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Ei, gente!!! Eu e mais 2 amigas resolvemos fazer um mochilão, visando gastar o mínimo possível (máximo de 5 mil reais por pessoas, já incluindo as passagens de ida e volta ao Brasil ). A viagem se iniciará no dia 21/12/2014 e será finalizada no dia 14/01/2015. Totalizando: 26 dias. Bom, o trajeto que traçamos, até então, é o seguinte: 1º dia (21/12): Belo Horizonte - São Paulo - Assunção Partiremos de BH rumo a SP (horário do voo): 08h01-09h22 Transfer Congonhas-Guarulhos Pegar avião saindo de SP rumo a Assunção - ASU (horário do voo): 21h30-22h35 Seguir para o hostel/hotel/aeroporto (a depender da proximidade e do preço). 2º dia (22/12): Assunç…
Última resposta por fernandabvargas, -
- 9 respostas
- 5.6k visualizações
Li bastante nos tópicos mas não me lembro de ter visto nenhuma informação a respeito. Valeu
Última resposta por b1anquinha1, -
- 2 respostas
- 706 visualizações
Olá amigos Alguém pode me ajudar a montar meu Roteiro de viagem para o Chile(Santiago), estou indo em dia 20/Julho/15 pretendo ficar 4 dias e tenho muitas duvidas pois será minha primeira viagem fora do Brasil...kkkkkk Espero que vocês possam me ajudar a saber: Qual moeda é melhor para levar? Onde não posso deixar de visitar? Fica muito longe para que eu consiga conhecer a cordilheira dos Andes? Qto levar $$ ? Galera desde já mto obrigado pela força...
Última resposta por gustavofgt, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Pessoal, segue meu roteiro que montei e usei em Cusco 2014, ficou muito bom, deu para aproveitar muita coisa!!!! (10/04 - Quinta e Sexta): • BH – SP • SP– Lima • Lima – Cusco SAIDA 05:20 • Check in no hostel; 1. Comprar passagens para PUNO (dia 16/04); Sugeridos: (Oltursa, Cruz del Sur, San Luis del sur) horário mais próximo da meia noite. 2. Pontos turísticos de Cusco: Plaza de Armas, a Catedral, a Igreja de San Blás, a pedra de 12 ângulos, o mercado de San Pedro, a igreja de Santa Clara. 3. CITY TOUR sítios arqueológicos: Qorikancha, Saqsaywaman, Pukapukara, Q’enqo e Tambomachay. FECHAR COM TIERRA ANDINA (50 SOLES 3 passeios: City Tour + Valle Sagrado + Mara…
Última resposta por tainocap, -
Bolívia-Peru Outubro2014 (StaCruz-LaPaz-Copacabana-Cusco-MachuPicchu-SalarUyuni-Sucre)
por ELIZA ZAMPROGNO- 6 respostas
- 3.3k visualizações
Mochilão Bolívia-Peru Outubro2014 (StaCruz-LaPaz-Copacabana-Cusco-MachuPicchu-SalarUyuni-Sucre) Olá! Eu e duas amigas faremos nosso mochilão em Outubro/2014. A Izabel montou o roteiro e agora estamos fazendo as pesquisas de detalhamentos da viajem, como definir hostels, passeios em cada cidade, locais para comer, museus, etc. 30/09 BRASIL: Vôo Vitória-ES/São Paulo-SP/Santa Cruz de La Sierra 01/10 BOLÍVIA: Vôo Santa Cruz/La Paz 02/10 BOLÍVIA: La Paz: conhecer a cidade, museus 03/10 BOLÍVIA: La Paz: Chacaltaya e Vale de la Luna 04/10 BOLÍVIA: La Paz: Downhill de Coroico (Estrada da Morte) 05/10 BOLÍVIA: La Paz: viajar para Copacabana 06/10 BOLÍVIA: Copacabana…
Última resposta por Kelizinhas, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoas! Estou montando meu roteiro para o meu 1º mochilão que será na América do Sul durante 30 dias. Estou em dúvida quanto a muitas coisas, mas já sei quais lugares quero fazer: Peru, Argentina, Chile e Uruguai. Peru: Lima, Cusco e Machu picchu Chile: Santiago, Deserto de Atacama, Valparaiso e Vina del mar Uruguai: Montevideo e Punta del este Argentina: Ushuaia, El calafate, Bariloche e Buenos aires Então, eu vou sair de Recife e gostaria de uma orientação quanto a sequencia do meu roteiro... Devo começar de Ushuaia subindo a Argentina e de lá Uruguai, Chile e Peru ou começar do Peru? Alguém pode me ajudar? Agradeço o auxílio e opiniões, pode…
Última resposta por renataprima, -
- 13 respostas
- 1.9k visualizações
Meu namorado e eu iremos para a Bolívia e Peru em Janeiro e Fevereiro de 2015. Depois de muito pesquisar no Mochileiros e em blogs resolvi dividir com vocês o nosso roteiro e o que já temos até agora. 6/2 - Saindo de SP - Escala de 12 horas na Colômbia - Pretendemos conhecer um pouquinho de Bogotá. 7 e 8/2 - Ambientação em La Paz e conhecer a cidade. Noite de do dia 8/2 ônibus para Uyuni. 9/2 - Tour de 1 dia no Salar. 10/2 - La Paz 11/2 - Chacaltaya 12/2 - Saindo pela manhã para Copacabana. Conhecer a cidade e dormir no local. 13/2 - Barco pela manhã para Isla del Sol, pretendemos passar a noite na ilha. 14/2 - Barco de volta para Copacabana, ônibus pa…
Última resposta por _prik_, -
- 1 resposta
- 993 visualizações
Olá pessoas! Sou Paranaense, estou programando viagem pra Buenos Aires e gostaria de informações sobre um roteiro bem bacana que possa aproveitar o máximo de Buenos Aires. Obrigado!
Última resposta por psemple, -
- 0 respostas
- 405 visualizações
Oi Pessoal, eu e meu namorado estamos pensando em fazer um mochilão ano que vem, nunca fizemos antes! Pensamos em passar por: Uruguai, Chile, Peru, Colombia, em cada país umas 2 cidades que selecionamos, o problema é o tempo curto algo em torno de 25 dias, e também não sabemos como seria melhor para viajar de um pais/cidade para outro, alguma dica??!
Última resposta por raquel_ferreiira,