América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 1 resposta
- 615 visualizações
Olá galera!! Final de Dezembro/14, estou pretendendo fazer um mochilão de 15 dias pelo Uruguai, Argentina, Chile e Peru. Vocês acham que é possível fazer dentro desses dias?? Alguma sugestão dos passeios tops?? Obrigada!! Mara
Última resposta por Emanuela Barral, -
- 6 respostas
- 6.5k visualizações
Ano Novo 2015 no Paraguai Boa Tarde! Planejo uma viagem no final do ano para Foz do Iguaçu e Paraguai, entre os dias 25/12 à 04/01, e gostaria de saber qual seria o melhor lugar para passar o Ano Novo? Existe poucas informações na web sobre Reveillon no Paraguai, então com o conhecimento de quem mora ou já morou para me dar dicas. Pensei em Assunção, mas pelo que eu li, não tem nada lá. Alguma sugestão?
Última resposta por LiCo, -
- 0 respostas
- 951 visualizações
Pessoal, Eu e meu marido estamos indo agora em dezembro pra Bolívia. Nosso roteiro será: Chegada por Santa Cruz Tarija, Tupiza Salar E La paz Vamos passar o ano novo em Cusco e depois voltamos a La paz. Em Tupiza há um tour pro Salar. Ficaremos no Hotel La Torre e de lá faremos o passeio ao Salar dia 21 de dezembro (espero fazer, pois no site do hotel diz que é a agencia em Tupiza que realiza o passeio ao Salar) Mais alguem nessa data por lá??!?! Daniela Chacon
Última resposta por danidani123, -
- 19 respostas
- 2.5k visualizações
Pessoal, uma amiga e eu vamos no fim do ano para Bolívia. Vamos fazer Bolívia e Peru. Ela quem fez o esboço da viagem que segue abaixo (com duas opções porque ainda não sabemos onde passar o réveillon). Estamos aceitando sugestões e qualquer tipo de informação que possa ajudar no roteiro. Passagens de ida e volta já estão compradas e só precisamos ajeitar algumas coisas do roteiro, como transporte, hospedagem, réveillon. Estamos um pouco perdidas com algumas coisas. Devemos marcar hospedagem daqui? Passagens (trem..ônibus) compra-se na hora ou melhor fazer reserva (se é que tem jeito)? O réveillon seria em La Paz ou Copacabana, qual seria melhor? Alguma info…
Última resposta por danielsulzbacher, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, Mochileiros ! Acabei de voltar de um Mochilão de 35 Dias pelo Peru, Chile e Bolivia (relato na assinatura) ... e agora em Abril terei 8 dias livres e pretendo gasta-los em Buenos Aires. Pergunta: Quais deste bairros consigo fazer 2 no mesmo dia (mescla-los) ? Ex.: Fazer um de manha e outro a tarde. Visando é claro aproveitar ao máximo cada um deles - San Telmo, Centro, Recoleta, Retiro, Plaza de Mayo, La Boca (Caminito), Palermo, Porto Madero, Avenida de Mayo, Delta Tigre, La Plata, Zoo Lujan. Agradeço desde já pelas informações !
Última resposta por michradu, -
- 13 respostas
- 1.5k visualizações
Estou com um roteiro em desenvolvimento, gostaria que dessem opinioes do que pode ser melhorado. Estou pensando em tirar Arequipa (pra deixar menos corrido e cansativo) e colocar mais 2 dias em Cusco ou tirar um dia de Lima e acrescentar em Cusco. O que acham? No nono dia da pra voltar do Salar e ja ir pra La Paz? Alguma sugestao? 1º dia - Brasilia -la paz 2º dia - La Paz 3º dia la paz 4º dia la paz 5º dia la paz - uyuni 6º dia Uyuni 7º dia Uyuni 8º dia Uyuni 9º dia Uyuni - Oruro - La Paz 10º dia La paz - Copacabana 11º dia - Copacabana - Puno 12°dia Puno - Arequipa 13°dia Arequipa 14°dia Arequipa 15°dia Arequipa - Cusco 16°dia - Cusco - vale sagr…
Última resposta por Letíciabramos, -
- 0 respostas
- 505 visualizações
Bom dia/noite a todos ! Depois de uma fantastica viagem mochilão pela Tailandia em Agosto 2014, pretendo agora fazer em Agosto 2015 Peru , Chile e Argentina . Estou com dificuldades em organizar o roteiro . Alguem me pode facultar um . Nao queria muito fugir tambem aos 70 dolares a diaria . Para 18 dias . Foi aqui que encontrei as melhores dicas para a viagem a Asia , Espero ter a mesma sorte para o proximo ano abraços de Portugal Pedro - Ilha da Madeira
Última resposta por ebrexock, -
- 0 respostas
- 536 visualizações
Em Abril, estou iniciando o meu primeiro mochilão peça América do sul. Você poderiam recomendar quais cidades dos respectivos países (Bolívia-Peru-Chile-Chile/Argentina).
Última resposta por eustaquiosena, -
- 0 respostas
- 454 visualizações
Bom Galera, Estou pensando em fazer uma viagem de moto de Brasília a Lima no Peru, não tenho data marcada, por enquanto é só uma ideia, eu gostaria de saber cidades bacanas pra passar durante esse trajeto. Não planejei o trajeto ainda, por enqto o unico esboço que eu tenho é o do google maps ( http://goo.gl/7iI7BH ). Alguma dica? vlw
Última resposta por brenoqgc, -
- 91 respostas
- 14k visualizações
Olá Galera!!! Estou programando o mochilão com minha noiva para Bolívia-Peru-Chile durante o reveillon 2015. Compramos as passagens e montamos um roteiro prévio. Como estamos acompanhando e pegando todas as dicas por aqui, resolvemos pedir dicas e sugestões para adequação deste roteiro e dos preparos....rsrs Desde já, agradeço. Abraços. 27/dez- BSB (voo no final da tarde do dia 26 com duas escalas) - Santa Cruz (chega durante a madruga do dia 26 para 27) Santa Cruz - La paz (primeiro voo do dia - chega em La Paz até umas 09h30) La Paz - Cusco (Passar dia em La Paz e pegar ônibus noturno para Cusco) 28/dez - Cusco 29/dez - Passeio: Cusco -…
Última resposta por carinaignacio, -
- 0 respostas
- 347 visualizações
Boa tarde!! Estou organizando meu primeiro mochilão, meu trajeto começa no norte da Argentina e pretendo ir pro sul do Chile, para as Torres del Paine, Mas está realmente difícil achar como ir pra lá de ônibus (estou pesquisando as passagens aéreas mas o preço esta um pouco alto e vamos perder a oportunidade de conhecer cidades menores), Enfim gostaria de saber quais de vocês já foram pra lá? Se vocês tem alguma dica, ou se definitivamente é melhor mudar meu roteiro? Todos os roteiros que li fazem o trajeto ao contrário, gostaria de ajuda.
Última resposta por Carool5, -
- 10 respostas
- 2.1k visualizações
Olá a todos! =) Eu estou indo viajar dia 01 de janeiro com a ideia de fazer um mochilão pelo Peru e Bolívia, mas como mochileiro de primeira viagem (vai ser minha primeira viagem grande), estou bastante incerto quanto ao roteiro inicial que eu montei. Gostaria que vocês, se possível, pudessem comentar sobre o meu roteiro apontando erros, dando dicas e fazendo críticas para que eu possa otimizá-lo da melhor forma possível. 01/jan Lima - Chegada em Lima Às 22:45 02/jan Lima 03/jan Lima/Cusco - Saída de Lima 15:00 / Chegada em Cusco 16:10 (de avião) 04/jan Cusco 05/jan Cusco/Águas Calientes - Trem de Cusco para Águas Calientes (Ideia é passar a noite em Águas Cali…
Última resposta por alexandresfcpg, -
- 16 respostas
- 3.4k visualizações
Olá, Fiz 2 roteiros um fazendo Multi Sports e outro fazendo a trilha inca. Gostaria de saber opiniões sobre os roteiros. Se o tempo é suficiente. Quanto de dinheiro em espécie devo levar. Obrigado! Roteiro Viagem Fazendo Multi Sports.xls Roteiro Viagem Fazendo Trilha INCA.xls
Última resposta por Gezaela, -
- 12 respostas
- 1.9k visualizações
E ae galera! Quero organizar um roteiro e gostaria de dicas de quem já foi ou conhece esses paises. Pretendo fazer um mochilão e passar pelo uruguai, ir para argentina (buenos aires e Bariloche ou San Martin de los Andes), ir para o Chile e para finalizar o Perú, quero fazer esse roteiro em 20 dias. Gostaria de saber por qual país é melhor começar? Qual o país que o transporte e hospedagem são mais economicos? Que valor aproximado devo levar? Saio do Brasil de onibus ou de avião? Quem puder me ajudar eu agradeço.
Última resposta por Raildo, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá galera, sou marinheiro de primeira viagem. E estou programando o meu primeiro mochilão. E será para a patagônia argentina logo no comecinho de janeiro de 2015 Gostaria da ajuda de vocês para saber se o roteiro estáok, se tem algo a acrescentar ou retirar. E dicas e sugestões do que fazer em Buenos aires. Segue o roteiro. Saída dia 12 – 21:20 - Chegada a Buenos Aires – 23:45 Saída para EL CALAFATE. – 11:00 – Chegada – 14:20 AVIÃO, COM CONEXÃO EM BUENOS AIRES HOSPEDAGEM: America del Sur Hostel 4 DIAS PASSEIOS: 13 – chegada 14:20 - 1º DIA. CONHECER A CIDADE – RESERVAR PASSEIOS... 14 - 2º DIA. GLACIAR PERITO MORENO – MINI TREKKING. 15 – 3 º DIA. NAVE…
Última resposta por Josivaldo Arante, -
- 0 respostas
- 466 visualizações
Boa tarde, pessoal! Estou montando um roteiro para fazer um pequeno mochilão com destino à Machu Picchu e Deserto do Atacama. Tenho duas dúvidas: Saindo de São Paulo de Avião seria melhor ir primeiro para o Chile ou Peru? E se eu estiver em Machu Picchu como faço para ir para San Pedro do Atacama? A viagem seria entre 03/01 a 20/01/2015, também estou procurando companhia, caso alguém vá nessas datas entre em contato por favor!!!! Obrigada Att, Tuany
Última resposta por tuany.mancini, -
- 29 respostas
- 5.7k visualizações
Oi, gente! Vou dividir o roteiro que tracei com uma amiga para o nosso mochilão em novembro (ida: 22/11 volta:02/01). Agradecemos imensamente e especialmente ao Nogy (com seu relato divertidíssimo e cheio de perrengues - http://migre.me/meArg), a Larissa Marques (http://migre.me/meADg), ao Alectus que sempre surge nos tópicos pra falar bem da Bolívia , a Camila Lisboa (http://migre.me/meAS2), a Cleo (http://migre.me/meAUL), ao Rafael Orlando (http://migre.me/meBDW), ao Erick Stengrat (http://migre.me/meDjR) e tantos outros que atualizaram as informações em tantos outros tópicos. Quem tiver roteiro parecido com o nosso, pode fuçar nesses links aí que é garantido. F…
Última resposta por su_mayra, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia pessoal, sou novo aqui. Estou fazendo um roteiro de viagem para setembro 2014. El calafate >>> Ushuaia >>> Torres del pane. No momento está assim: 1 - Voo - Sao paulo >> buenos aires >>> Calafate R$ 1058,00 ( ida e volta ) Como eu vai ter escala em buenos aires, vou aproveitar pra ficar um ou dois dias por la, ja que não é cobrado nada a mais pela passagem. 2 - Na sequencia, El calafate >>> Ushuaia R$ 612,00 o voo ( ida e volta ). 3 - Calafate >>> Torres del pane. Ainda não sei o valor certo, mas o onibus é bem barato. Gostaria de saber se os valores estão bons, e se esse é o melhor…
Última resposta por Thiago Arbex, -
- 2 respostas
- 633 visualizações
Fala galera, Eu e um amigo estamos nos planejando para fazer nosso primeiro mochilao, com isso tenho pesquisado muito dicas aqui no mochileiros e acabei traçando o roteiro dessa forma -Santa Cruz De La Sierra -Sucre -Potosi -Uyuni -San Pedro Atacama -Arica -Tacna -Arequipa -Nasca -ICA -Puno -Copacabana -La Paz -Santa Cruz de la sierra Queria muito a ajuda de vcs, em relação a quanto tempo devo ficar em cada cidade e dicas de passeio. Só esta indo eu e um amigo(Igor Grossi), caso alguem queira fazer a viagem conosco ou queira trocar idéias sobre a viagem Entra em contanto no +556184692686 hugo.bagano@uniceub.br
Última resposta por danicsml, -
- 0 respostas
- 674 visualizações
Oi, alguém já chegou em Puerto Quijarro dia 1° de janeiro? Ouvi dizer que não tem trem da morte no feriado, gostaria saber se é tranquilo passar pela fronteira, se tem ônibus para Santa Cruz de La Sierra esse dia etc... Alguém pode me ajudar???
Última resposta por chico guerra, -
- 14 respostas
- 2.5k visualizações
Pessoal estou programando uma viagem ao Norte da Argentina de carro. Sairei de Sao Paulo com destino final a Salta, Jujuy... Gostaria de algumas dicas de quem ja foi, pois nao sei o que seria mais legal descer ate o Uruguai e subir por Buenos aires, Rosario e Cordoba, ou ja ir direto para o norte por cidade del leste e cataratas com destino a Quebradas e demais cidades. Detalhe que possuirei 20 dias para fazer essa viagem em dezembro. Quem quizer nos seguir so combinarmos. Abs!!!
Última resposta por EMERSONTADEU, -
- 0 respostas
- 443 visualizações
E ai galera, seguinte, to com uma duvida, alguém indica um trajeto para ir: Sta Cruz (se passo necessariamente por Cochabamba, ou posso ir direto pra Sucre e Potosí??)> Uyuni (ir direto pra La Paz depois do tour do Salar)> La Paz Que trens, onibus eu pego??? O valor e o tempo que dura a viagem (se alguém ja fez rsrsrs)... Obrigada
Última resposta por Marina Cruz, -
CHILE - 24/12/14 a 13/01/15 - De Santiago ao Sul do Chile incluindo o Circuito O de Torres del Paine
por Alice Lopes- 0 respostas
- 441 visualizações
Oi pessoal! Estou indo para o Chile e vou passar 18 dias, indo 24/12 e retorno no dia 13/01. Meu roteiro inclui: 24/12 a 26/12 - Santiago, Vina e Val 26/12 a 01/01 - Ainda não defini, mas vou para o Sul do Chile (5 dias) 01/01 a 03/01 - Punta Arenas 03/01 a 04/01 - Puerto Natales 04/01 a 11/01 - Circuito O em Torres del Paine 12/01 - Punta Arenas 13/01 - retorno a Santiago - Brasil Alguém pode me ajudar com dicas nessa descida para o Sul do Chile de 5 dias? Locais bons para visitar e onde passar o réveillon no Sul do Chile sendo que tenho que está em Puerto Montt no dia 01/01?
Última resposta por Alice Lopes, -
- 2 respostas
- 723 visualizações
Pessoal, decidi em cima da hora fazer uma viagem em janeiro para o Chile. Tive diversos problemas e surgiu essa ideia de viajar para esparecer aproveitando as férias da empresa. Pensei em ir ao Chile em janeiro (mais ou menos dia 5/01 até dia 17/01) ou algo do tipo. Gostaria de visitar o Atacama, ver a Cordilheira dos Andes e Salar de Uyuni. Vou comprar as passagens semana que vem ainda, sei que estará tudo bem caro por estar em cima da hora, mas não terá outro jeito. Vou sozinha, não sei onde ficar, lugares, pessoas... alguém indica algo? Alguém quer ir também? hahaha
Última resposta por Estrelita, -
- 3 respostas
- 711 visualizações
Os planos foram muitos, mas ta resolvido, brasil, paraguai, argentina, peru, chile e uruguai. pesquisei muitos e graças aos mochileiros.com, acho que vai dar tudo certo, sempre alguem dando uma dica de como fazer e onde ir. obrigado a todos, e ideias ainda serao bem vindas.
Última resposta por mcparadinha, -
- 0 respostas
- 809 visualizações
Boa tarde a todos! Eu estou planejando um mochilão pela América do Sul, mais especificamente Peru(Machu Pichu, Cuzco, Aguas Calientes e Lima), Bolívia(La Paz, Potosí e mais uma cidade) e Equador(não sei ao certo os destinos ainda). Alguém que ja foi pra esses lugares, e até outros pela América do Sul pode me ajudar com isso? To com muita dúvida sobre o custo total que teria esse mochilão...
Última resposta por cayotinoco, -
- 1 resposta
- 680 visualizações
Olá mochileiros! Estou planejando minha viagem para a Bolívia e irei postar aqui o meu roteiro, para caso alguém se interesse! Também gostaria de algumas dicas sobre transporte e acomodação nas cidades. Segue meu roteiro: 18/jan Rio de Janeiro / Santa Cruz de la Sierra / La Paz Horário de saida/chegada dos vôos: 7hr / 12hr - 14 / 15:45 19/jan La Paz / Oruro / Uyuni Onibus (manhã - 3hrs ) + Trem (19hr - 7hrs de viagem) 20/jan Uyuni (Tour - 1º Dia) 21/jan Uyuni (Tour - 2º Dia) 22/jan Uyuni (Tour 3º Dia) + Saída de madrugada Trem (meia noite) + ônibus (manhã) 23/jan Uyuni / Oruro / La Pa…
Última resposta por Marina Cruz, -
- 0 respostas
- 364 visualizações
Oi galera! Alguém aí sabe como faço pra ir de Buenos Aires até o Perú (Lima ou Cuzco) de ônibus ou trem? Não pretendo ir de avião, pois a passagem está muito cara. Como terei tempo, e terei de economizar, a preferência é fazer esse trajeto por terra mesmo. Tô organizando um roteiro para a minha primeira viagem internacional e já tô com tudo esquematizado até Buenos Aires, mas tô encontrando muita dificuldade para roteirizar a ida de BA até o Perú. Tenho pesquisado bastante a respeito e a maioria da galera vai pela Bolívia e tal, mas tô fugindo disso pq só pretendo conhecer os principais pontos turísticos de BA (Argentina) e Machu Picchu (Perú). Desde já ag…
Última resposta por vanessahoutet, -
- 2 respostas
- 717 visualizações
Um grande amigo meu e eu iremos passar 3 meses pela America do Sul a partir de maio. Estamos em duvida qto o destino pois cada local nos agrada por um aspecto diferente. Veja: Chile: passagens aéreas baratas, porém custo de vida em Santiago levemente elevado (já passei 10 dias por lá). Equador: passagens aéreas caras porem custo de vida bem baixo. Panamá: passagens aereas bem caras porem custo de vida bem baixo. Estamos pesquisando todo dia a respeito de todos esses países, mas está bem dificil escolher. Então... se alguem tiver alguma dica, alguma opiniao ou alguma sugestão, sinta-se mais do que livre para dividir aqui!!! Valeu galera! Conto com a …
Última resposta por João Rosenthal, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Oi, pessoal! Depois de pesquisar bastante aqui no fórum, consegui elaborar um pré-roteiro pra minha estada na Terra do Fogo - que deveria ter acontecido agora entre o final de outubro e começo de novembro, mas tive que adiar. Sendo assim, vai ficar pra 2015 (mesma época - ainda falta tempo que só, né?! rsrsrs). Então, além de compartilhar com vocês que me ajudaram, também gostaria de mais alguma ajuda pra fazer ajustes que se fizerem necessários. OBS: Eu meio que boicotei El Calafate porque vi muito comentário de que lá tudo é mais caro, que é melhor fazer Glaciar Viedma do que Big Ice ou Minitrekking... enfim! Massss... nada definido e ainda tem muito tempo pra …
Última resposta por Danilo Pires,